Advertisements

Pobre jornalista (?) oficialista

Jornalistas “oficialistas” costumam passar por situações constrangedoras durante o exercício de seu ofício.

Não deve ser  fácil defender àqueles que estão no poder, em detrimento da verdade, função principal do jornalismo.

Muitas vezes tenta-se encontrar soluções nas “notícias” que beiram os contos do Barão de Munchausen.

É o caso do jornalista da Jovem Pan, Marcello Lima.

Não sabe mais onde encontrar desculpas.

Durante a última semana, entrevistou Juvenal Juvêncio e Julio Cesar Casares, como se os dirigentes do Tricolor fossem dizer algo que dificultasse ainda mais as coisas para o clube.

O pobre jornalista (?) é desmentido diariamente pela FIFA.

Desesperado e visivelmente constrangido, chegou a dizer que as obras do Morumbi, visando o Mundial de 2014, começariam em março de 2009.

Já está ficando feio.

Advertisements

Facebook Comments

121 comentários em “Pobre jornalista (?) oficialista”

  1. Para um jornalista, não há nada pior do quer ser oficialista. É até melhor ser sempre do contra do que sempre defender a posição oficial.
    Como exemplo maior disso, há os jornalistas e blogueiros de aluguel do PT que SEMPRE dão um jeito de justificar a roubalheira petista. (PHA, Nassif, Asenha etc)
    Estamos num momento ruim para o jornalismo e esse oficialismo vem de cima, ou seja, vem daqueles que trabalham como assessores e imprensa do Lulo-petismo.

  2. Paulinho

    Boa parte da imprensa, logicamente influenciada por motivos escusos, inclusive a FIFA, têm a visão negativa da situação. É aquela velha história na qual existe um copo com água até a metade, enquanto uns dizem que está meio vazio, outros dizem estar meio cheio.

    A FIFa, estranhamente, só fala do morumbi. Não será de meu espanto se a máfia que se infiltrou no Brasil e teve que sair pela porta dos fundos, mas que ainda vive aqui através de um certo time sem estádio, não esteja por trás disso.

    E qto ao Marcelo Lima, ele tem o direito de enchergar o copo quase cheio. Não há nenhum crime nisso.

  3. A casa tricoflorida está desmoranando de vez he he he,os cheiradores de cuecas suadas estão descontroladas.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    saopaulininhos os mais otimistas.

  4. O final ficou engraçado quando o assessor do SPFW, disfarçado de jornalista, diz que as obras serão realizadas por “empresas interessadas” e sem dinheiro público.
    Sei…

  5. A diretoria do SPFW garante que o Bauducão vai estar na Copa…..Ela sempre garante. Garantiu que o REFIS ia recuperar o Maurinho e ele voltaria a voar pela lateral…..Garantiu que o Ricardo Oliveira jogaria a final da Libertadores em 2006…..

  6. Paulo, uma notícia de 2008… Sério, não tem nada mais atual?

    Não concordo com notícias plantadas, por isso leio seu blog, mas acho que além de fiscalizar o Morumbi deveriam os bons jornalistas ir atrás da FERJ por exemplo e ver o que será feito para o PALCO DA FINAL DA COPA.

    Ou o projeto do Maracanã é perfeito, alias qual o projeto do Maracanã ou do Mineirão quequer junto com SP ser a sede da abertura? Não vi a FIFA falar de nenhum deles.

    Ou o Maracanã independente do que seja mostrado será sede da final ou eles naõ tem a mínima idéia do que acontece e a FIFA não quer saber. E o Minerão, quer brigar com SP pela abertura com o que?

    Procure sobre isso e nos informe, ou o seu trabalho é apenas “desmascarar” o São Paulo?

  7. Outra coisa engraçada, sempre que venho comentar eu sou o único que vem sem anonimato e nunca tenho respostas…

  8. Não culpe OS OUTROS pela INCOMPETÊNCIA de seu time .

    Ele não é essa maravilha toda não .

    Quanta arrogância .

  9. Acho engraçado como a torcida tricoflor adotou isso como uma prioridade, se o SPFW assumir os custos da obra mesmo quem vai se fuder com isso e o próprio SPFW.

    Eu não acredito que esse Juvenal está querendo contrair um prejuízo tão grande so pra falar que sediou uns joguinhos de Copa tipo Gana x Eslovénia, com certeza tem gente contando com dinheiro público ai.

  10. A imprensa cor de rosa é demais, ri muito desse vídeo, e o pior que a imprensa brasileira tem muitos como ele, oficialistas e a maioria com o intuito de defender, esconder e proteger tudo o que acontece lá pelos lados do Jd. Leonor.
    Não sou seu maior fã Paulinho, mas oficialista pelo menos tu não é.

  11. Paulinho

    acho que tem apenas um porém nisso tudo: creio que essa reportagem é antiga (o repórter fala que a FIFA visitará o Morumbi em janeiro)…

    Ou seja, é anterior às últimas mensagens da FIFA contra o projeto do Morumbi.

  12. Paulinho

    gosto muito do seu trabalho, mas acho q vc se equivocou dessa vez.

    O repórter apenas noticiou o que vários outros repórteres noticiaram: as mensagens do Juvenal Juvêncio e do Julio Casares.

    O valor que deve ser dado à fala dos dirigentes tricolores fica pra cada um avaliar.

    Se for assim, preciso condenar todos aqueles que assistiram à entrevista (segundo o próprio marcello lima, outros 11 jornalistas estavam presentes)….

    abs!

  13. A PARTICIPAÇÃO DE BELLUZZO NO PLANO CRUZADO

    O Plano Cruzado foi um conjunto de medidas econômicas, lançado pelo governo brasileiro em 28 de fevereiro de 1986, com base no decreto-lei nº 2.283, de 27 de fevereiro de 1986,[1] sendo José Sarney o presidente da República e Dilson Funaro o ministro da Fazenda.

    Além de Dilson Funaro, outros economistas participaram da elaboração do Plano, como João Sayad, Edmar Bacha, André Lara Resende e Persio Arida. No dia 16 de janeiro, João Sayad, Persio Arida, André Lara Resende, Oswaldo de Assis e Jorge Murad votaram a favor do Plano, Dilson Funaro, João Manuel Cardoso de Mello, Luiz Gonzaga Belluzzo, Andrea Calabi e Edmar Bacha acharam-no muito arriscado. Com a recusa da maioria, João Sayad, Ministro do Planejamento, afirmou que iria pedir demissão. Jorge Murad convenceu o seu sogro José Sarney a adotar o Plano Cruzado, apoiando Sayad, Persio Arida, Andre Lara Resende e Jorge Murad, a favor do Plano.

    Não era exatamente o que Belluzzo traçava para aquele momento. O dom de previsão já o incomodava com aquele pré-lançamento do Plano Cruzado.

    OS IDEAIS DE LIDERANÇA E CONFIANÇA

    Belluzzo antes da crise, em novembro de 2008:

    “Cabe ao governo mudar o sinal: é preciso ser prático e adotar as políticas que são tomadas no mundo inteiro”, completou Belluzzo. Para ele, cabe ao Estado estimular o crédito do mercado interno, seja fazendo investimentos públicos para aquecer a economia e promover o crédito. “Aumentar gastos não produz, necessariamente, um efeito inflacionário”, concluiu.

    A REDENÇÃO BRASILEIRA: BELLUZZO, O MENTOR DO PLANO REAL

    Após constatar o que já era previsto, Belluzzo passou a ter uma obsessão. Cortar ao máximo o número de zeros da moeda nacional. Para ele era surreal uma nota de 10 mil ou 5 mil. Ele levava consigo a obstinação de fazer uma moeda simples e funcional.

    Após a queda do Plano Cruzado, surge o Cruzado Novo, derivado do Plano Verão.

    Mais uma vez a política monetária brasileira vivia épocas de inflação e moedas com vários zeros, pois assim se adequariam mais facilmente ao sobe e desce dos preços.

    Mas, mesmo nesta época, Belluzzo já traçava em São Paulo a moeda redentora do Brasil. Mas devido à sua ingenuidade em relação à pessoas, confidencia o estratagema ao colega e rival da PUC, Persio Arida (este sim, o cabeça do Plano Cruzado).

    O Plano de Belluzzo era muito audacioso. A idéia era fazer uma moeda paralela ao dólar americano, simples. Para isso, o Brasil teria que garantir financeiramente todo o setor produtivo nacional com recursos do Tesouro Nacional e do FGTS.

    E o mais importante: que a nova moeda fosse baseada nos valores da URV.

    Era preciso dar garantias e segurar qualquer “marola” por ao menos 1 ano. Nenhuma empresa poderia pedir concordata. O governo teria que segurar qualquer provável crise. Inclusive moratórias.

    A prova maior de que Belluzzo foi o mentor do Plano Real foi dita por Giani Grisendi, ex-proprietário da Parmalat italiana.

    “Era 1992 e o Brasil passava por uma crise inflacional espantosa. Mesmo com os altos impostos do fisco italiano ficava difícil acreditar que o Brasil seria mais seguro para se investir do que a Itália.”

    “Mas em 1991 já conhecia o Luiz Gonzaga. E em 1992 ele me garantiu que o Brasil seria como um paraíso fiscal, porém legal. Quase o chamei de louco, mas aceitei”

    E todos sabem o que era a Parmalat antes e depois de passar pelo Palmeiras.

    O Plano estava traçado, nos cofres da UNICAMP e na cabeça de Belluzzo. Mas ele deixou o plano vazar e foi dexado de lado. Fora traído.

    Pouca gente sabe, mas até mesmo os animais da fauna brasileira nas notas foram idéia de Beluzzo. E ele fazia questão de colocar a arara em homenagem subliminar ao periquito, mascote palmeirense.

    Leiam o que Fernando Collor disse sobre o outro suposto pai da criança:

    André Lara Resende: “O choque terá problemas políticos, mas é tecnicamente possível e aceitável”. (Collor se estende na conversa sem explicar, só fala “André”, que não era luminar. Ganharia projeção “indevida” com o Plano Real, não era o mais brilhante. Mas pessoalmente foi vitorioso, mora e vive luxuosamente na Europa).

    ESPERO QUE O QUE VOCES ACABARAM DE LER, LHES SIRVA PARA ABRIR UM POUCO A CABEÇA. INVESTIGUEM, DA MESMA FORMA QUE EU FIZ. SOMENTE ASSIM A VERDADE APARECERÁ.

    PARABÉNS A QUEM LEU ESSAS VERDADES. OBRIGADO.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  14. Paulinho, esse cara é uma vergonha para o jornalismo esportivo do Brasil, não passa de um papagaio de bxxxi, entendo até que devemos parar de dar moral a esse incompetente que está jornalista a serviço dos criminosos do Morumbi, deve ser mais que concorda com a injeção de dinheiro público para satisfazer o Juvenal Juvêncio e sua tropa, viu.

  15. Não tem nada a ver com o assunto. A maior frustração do dirigente Santiago Bernabeu, o homem que idealizou o grande Real Madrid dos lendários Puskas, Di Stefano, Gento, Kopa…era constatar que, apesar de todas as conquistas continentais o seu time perdia em popularidade para o Atlético de Madrid. REcentemente, a diretoria do Reino Encantado iniciou uma agressiva campanha de marketing com o delirante sonho de superar as torcidas do Flamengo e do Corinthians em uma década. Em suma, muitos sonham em ser o mais querido.

  16. Borges. Se tais barbaridades fossem proferidas por alguém da diretoria do Corinthians este e qualquer outro jornalista daquela emissora estariam fazendo comentários jocosos e fazendo carinha de ironia. Pode apostar nisso.

  17. Paulinho, de que dia é este video?

    Foi em um programa desta semana? Queria encontrar mais referencias sobre o mesmo.

    Paulinho: É do final de 2008, onde o “oficialista” diz que as obras do estádio começarão em março de 2009 e que o clube já possui investidores… Bem, estamos em 2010…

  18. porque essa preocupação toda com o SP ou se o estádio vai ou não ser sede da copa? quem garante que as belas maquetes serão o que propõe ser?
    paulinho, faça a sua parte e critique todos os projetos… já está ficando sem graça essa fixação de voces!!!
    está aí uma proposta pro proximo post: analise dos projetos e suas respectivas viabilidades! lembrando que aqui no Brasil em se tratando de construcoes financiadas com dinheiro publico os executores tem a incrivel habilidade de “errar” no projeto e ter que reformar ou complementar logo depois…
    comparar o real com o virtual é até desleal!
    antes de corintiano, palmeirense ou saopaulino temos de ser cidadaos e assim fiscalizar o uso do nosso dinheiro!
    A copa deveria ser feita respeitando as peculiaridades de cada país e sua cultura, e nao pra agradar meia duzia de executivos da FIFA e seus patrocinadores que aqui nao poe um tostao sequer… comprova-se pela maior alegacao da FIFA que quer uma senhora area de hospitalidade, vip e sabe la mais o que…
    a copa nao é pra gente nao!!!

  19. Ta preocupado? Fala pra diretoria do seu clube contruir um estadio a altura pra copa e para de perder tempo com noticias de outros times.
    Preocupe-se com o seu. Parcial e bem pesado.

  20. Paulinho…

    Como que as obras iniciariam se a Fifa não aprovara o projeto? Para jogar recursos fora? É isso que vc acharia certo?

  21. Incrível quando se noticia algo ruim a respeito do Corinthians tem uma turminha aqui que chega atingir um orgasmo, mas quando fala do time deles é um tal de neguinho ter faniquito, chilique….Aprendam que perfeição não existe em clube algum, a conviver com os comentários negativos.

  22. Pedro, o projeto do Maracanã foi amplamente divulgado. Será uma gastança danada, mas que foi divulgado foi.

  23. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIME DESGRAÇADO ESSE SIM É UM BANDO DE MAFIOSOS PILANTRAS QUE JÁ ERGUERAM AQUELA MERDA COM DINHEIRO PUBLICO ISSO VC NAUM FALA NÉ SEU BOSTA E AINDA QUEREM MAIS DINHEIRO EU IMAGINO SE ISSO ACONTECESSE NO CORINTHIANS O QUE VC TARIA FALANDO MEU DEUS.

  24. Depois que chamam de arrogantes eles ameaçam te unhar com suas unhas postiças e jogar purpurina e laquê nos seus olhos.

  25. Tem gente que se alguém falar “A” da magavilhosa diretoria bxxxxparece que arranca pedaço, mais uma vez eu pergunto porque os são paulinos estão dando tanta importâcia pra isso como se o próprio SPFW fosse disputar o Copa, e não sediar um joguinhos pé de chinelo de seleções desconhecidas.

    O unico interesse de Juvenal e no dinheiro do Estado de SP não tem outra explicação pra tanto interesse.

  26. A CANDIDATURA DO MORUMBI PARA A COPA É RIDÍCULA, NEM DEVERIA TER SIDO LEVADA EM CONTA, TODO MUNDO SABE QUE O MORUMBI É O MAIOR EXEMPLO DE COMO UM ESTÁDIO NÃO DEVE SER.
    MAS, O O QUE É COMPLETAMENTE ABSURDO, A CANDIDATURA FOI ADOTADA ESFERAS PÚBLICAS, PRINCIPALMENTE A MUNICIPAL, INDECENTE NA SUA TENDENCIOSIDADE.

  27. A “PREOCUPAÇÃO” É PORQUE O JORNALISTA MENTIU.
    E PORQUE A MENTIRA ESTÁ PRESENTE NA CANDIDATURA DO MORUMBI DESDE O COMEÇO.

  28. O REPÓRTER SE PRESTOU AO PAPEL DE PORTA-VOZ E CAIXA DE RESSONÂNCIA DAS MENTIRAS CRIADAS PARA JUSTIFICAR A CANDIDATURA RIDÍCULA DO MORUMBI.

  29. REALMENTE, EXISTEM MENTIRAS MAIS RECENTES:
    A MENTIRA QUE O SÃO PAULO NÃO IA PRECISAR DE EMPRÉSTIMO DO BNDES, A MENTIRA QUE A FIFA TINHA APROVADO O MORUMBI PARA A SEMIFINAL, ETC.

  30. MENTIRAS ENVOLVENDO A CANDIDATURA RIDÍCULA DO MORUMBI PARA A COPA-2014 EXISTEM DESDE QUE ELA FOI LANÇADA.
    ESSE VÍDEO É INTERESSANTE PORQUE, ALÉM DE NATURALMENTE GROTESCO PELO PAPEL DE PORTA-VOZ “OFICIALISTA” A QUE SE PRESTOU O “JORNALISTA” MARCELO LIMA, FICOU AINDA MAIS RIDÍCULO POR CAUSA DO DESMASCARAMENTO PROVOCADO PELO CAMINHAR DOS FATOS.

  31. Acho que vc é surdo. O Marcello Lima não falou nada demais a não ser o que realmente está acontecendo.

  32. fazer o que, é difícil vencer coroner da Fifa (jerome valcke), parceiro do coroner da CBF (R. Teixeira), que odeia o SPFC por sua luta contra ele….

    O Juca Kfouri não cansa de falar sobre o pioneirismo do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE na luta contra a CBF e seus abusos….

    agora o clube começa a pagar por essa ousadia

  33. se for assim, todos os jornalistas são cretinos… já que nenhum dos estádios da Copa estão cumprindo o cronograma de obras….

    é cada uma…

    vai ver a construção de uma residência, que não tem muitas burocracias, e avalia se não tem um único atraso?

    imagine a construção de um estádio cujo projeto depende de aprovação de um terceiro (fifa)?

    As empresas (ou o clube nesse caso) fazem uma estimativa, que obviamente depende de n variáveis.

    De qq forma, o Morumbi é o estádio mais adiantado de todos. Tanto que já começou a ser reformado!!!!

  34. mucio,

    mas aí meu caro tem um fator específico do corinthians, que é a questão das maquetes

    como outras diretorias fizeram dezenas de maquetes que nunca foram pra frente, é natural que haja certa desconfiança

  35. Segue a repartição do dinheiro público no Morumbi por Racionais Mc’s:

    10 cadeira numa mesa
    de mármore com 10 nego em volta falando assim:
    mil pra você mil pra mim, o que?
    Mil pra você mil pra mim,
    tem mais? mil pra você mil pra mim,
    e o meu (Marco Aurélio Cunha) mil pra você
    mil pra mim, bofe tá firmão tá feliz no sapatinho ai
    sim.

  36. E sobre o novo porta voz do Sanchez, Leandro Quesada vc não tem críticas a fazer? Pare de perseguir os jornalistas que não torcem para o seu time…

  37. Borges. O SPFW sempre bancou o ousado, o inimigo do sistema…e sempre se beneficiou dele. Em 1990, logo após perder o brasileirão para o Corinthians, o Telê Santana alegou que a FPF perseguia o seu time porque este não havia votado no Farah. E o que aconteceu depois? No ano seguinte montaram um regulamento favorecendo claramente o SPFW. Em 1999, o Farah obrigou o Santos a jogar duas vezes no Bauducão contra o SPFW, enquanto o Corinthians foi obrigado a jogar uma vez na Vila Belmiro. Em 2003, o Farah queria por toda lei dar a vantagem do empate na decisão para o SP…..

  38. Paulinho, essa pendenga nao trm motivo esta batendo no cara errado como voce mesmo publicou a uma birra dos outros clubes com o sp e af fifa tambem porque com certeza tem interesses escuzos na contraucao de uma nova arena ou seja a corja se forma para gastar o seu e meu dinheiro no demais deveriam voltare os olhos para outros projetos como o do maracana, cuiba, salvador que serao uma gastanca sem medida

  39. o tricolixo é o time da mamata públicas vive mamando nas tetas do dinheiro público, e mama também em outros orgãos que vcs já sabem né discipulos do idolomáximo do tricolixo richadison rsrsrsr

  40. Ele passa as informações que passam para ele… Paulinho, vc mesmo já vi errar algumas informações. Faz parte…

    O Marcelo Lima é um ótimo repórter… eu gosto muito do seu trabalho.

  41. Parece q vcs nem percebem né? o São Paulo é o maior interesado na construção d euma nova arena. Ou vcs não acham q é muito mais fácil roubar arena alheia do q construir uma? Como vcs acham q o patrimonio deles foi construído? Lembram q roubaram o palmeiras e até a portuguesa? coitados…

  42. Foi divulgado um projeto, mas no momento em que se inicia a licitação, alias cadê ela(?), o projeto começa a passar por algumas mudanças. Isso é fato.

    E cadê a licitação. Pelo que me lembro seguindo as recomendações FIFA a licitação já deveria estar em andamento, mas nada disso aconteceu.

    Alias, o Maracanã ficará aberto até Deus sabe quando para os jogos do Carioca e tal. Cadê as medidas para que o Maracanã se torne o palco da final? Ou ele tá perfeito já?

  43. Ontem o Zé Roberto perguntou o que alguns jogadores do Corinthians estão fazendo no navio do centenário, se eles iriam contar histórias sobre a conquista de alguma libertadores….Em primeiro lugar eu recomendo-lhe que leia o comentário do Antero Grego no Estadão de ontem (ele escreveu aquilo que eu penso sobre a Libertadores). Agora, o Basílio pode falar para os demais passageiros sobre um gol de letra que ele fez contra o SPFW (notem não precisa ser um Robinho para realizar tal façanha!); o Biro-Biro pode falar do gol que ele fez colocando a bola entre as pernas de um certo Waldir Peres; o Ataliba- se estiver no navio- pode falar daquele lance genial em que ele fez dois jogadores do SPFW trombarem um no outro; o Neto pode contar do gol que ele fez (reconheço estava numa banheira vergonhosa) em 93 e que impediu que o SPFW ganhasse o primeiro tricampeonato de sua história….

  44. DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: MARCELLO LIMA (PEGA NA MENTIRA)

    “As obras no Morumbi vão começar em marco/2009, pois o clube já possui investidores para isso.”

  45. igual ao Chico Lange faz com o seu time.

    oficialista. Mas ele não chama os adversários com apelidos de arquibancada.

  46. DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: MARCELLO LIMA (PEGA NA MENTIRA)

    “O São Paulo não solicitou nenhum tostão para o BNDES. Na verdade o Banco queria saber se o clube iria ou não precisar de uma linha de crédito para as reformas da Copa e qual seria o valor pedido.

    A diretoria do São Paulo comunicou que está em negociação com várias empresas para bancar o total da obra (300 milhões de reais) sem a necessidade de pegar dinheiro emprestado.

    Grande parte desse valor já foi conseguido,mas se até o dia 31 de dezembro o Valor total da obra não for alcançado com as empresas parceiras,ai sim o São Paulo poderá consultar o BNDES sobre a criação de uma linha de crédito para concluir o projeto.”

    http://marcellolima.wordpress.com/2009/08/03/a-reuniao-do-sao-paulo-com-o-bndes/

  47. DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: CAIO L. CARVALHO (PEGA NA MENTIRA)

    http://morumbi2014.wordpress.com/2009/08/21/sao-paulo-prioriza-a-abertura-justica-desportiva-218/

    Caio Luiz Carvalho voltou a falar que a reforma do Morumbi, avaliada em cerca de R$ 250 milhões, será toda custeada pela iniciativa privada. A demolição do estádio para a construção de um novo ficou apenas em boatos e garante apenas intervenções no local, que segundo ele é patrimônio nacional.

  48. DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: WALTER FELDMAN (PEGA NA MENTIRA):

    http://www.tudoagora.com.br/noticia/10538/Por-Copa-Morumbi-precisara-de-R-300-mi-diz-secretario.html

    O Estádio do Morumbi, de propriedade do São Paulo, precisará de R$ 200 a 300 milhões para se adequar à Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, de acordo com o secretário municipal de Esportes de São Paulo, Walter Feldman.

    Segundo ele, o projeto de modernização do Morumbi tem o apoio do governo do Estado e do município de São Paulo. Feldman, porém, destacou que não entrarão recursos públicos nas obras do estádio, cotado para receber a abertura da Copa.

  49. DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: WALTER FELDMAN (PEGA NA MENTIRA):

    O projeto do “novo Morumbi” prevê que o estádio terá uma capacidade de público de 69 mil pessoas, acima dos 60 mil sugeridos pela Fifa. “É um número muito adequado para a Copa. Para reestruturação não haverá dinheiro público. Será totalmente privado. Não é um estádio apenas para a abertura da Copa. É para ser usado após o Mundial”, declarou Feldman.

  50. DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: KASSAD (PEGA NA MENTIRA):

     http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

    Gilberto Kassab. Prefeito de São Paulo. Em entrevista exclusiva ao blog ele esclarece um dos grandes mistérios do futebol brasileiro. Ele antecipa: já está acertada a reforma do Morumbi. Os cerca de R$ 250 milhões virão da iniciativa privada.

  51. QUE JEGUE INCOMPETÊNCIA COM “N” VAI SE BURRO NA CASA DO CARALHO FILHO DE UMA VACA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  52. DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: KASSAD (PEGA NA MENTIRA):

    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

    Repórter: “Mas o senhor acha certo o Morumbi ser reformado com o dinheiro do BNDES?”

    Kassab: “A boa novidade é que o dinheiro não virá do BNDES. Já estive em contato com a diretoria do São Paulo. Posso antecipar a você que o dinheiro virá dos patrocinadores. Integralmente. Os contatos aconteceram recentemente. Será a iniciativa privada que bancará a reforma do Morumbi. Isso será ótimo para todos.”

  53. Acho engraçado a discussão de algo que já está definido pela prefeitura de São Paulo e pelo governo do estado. O Morumbi é o estádio da Copa 2014 aqui em São Paulo.

    O engraçado é que muitos especulam e falam as coisas no ar sem prestar muita atenção nos fatos.

    A Fifa falou. Jerome Valcke disse que nenhum estádio do Brasil tem condições ainda de sediar um jogo da Copa. Quanto ao Morumbi ele disse que ainda deverão ser feitas novas reformas se o estádio são paulino quiser sediar a abertura e uma das semifinais.

    Por enquanto a Fifa só aprovaria jogos da primeira fase e as oitavas-de- final no estádio com o novo projeto apresentado há duas semanas.

    Ou seja. O Morumbi tá dentro da Copa. Se o São Paulo quiser a tão sonhada abertura vai ter que atender a todas as exigências da entidade senão vai sediar apenas jogos de menor importância.

    Os fatos são esses. As cartas estão na mesa. Só não vê quem não quer.

  54. DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: KASSAD (PEGA NA MENTIRA):

    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

    Repórter: “Prefeito, o senhor garante que não haverá um centavo de dinheiro público nesta reforma?”

    Kassab: “Posso te garantir que não. Nem a prefeitura de São Paulo, nem o BNDES ajudará. O dinheiro virá dos patrocinadores. Será ótimo para todos. Não há a menor chance de a abertura da Copa ir para Belo Horizonte ou Brasília.

    Podem esquecer.

    Será em São Paulo.

    E no Morumbi.

    Eu garanto…”

  55. oSMAR DE OLIVEIRA DOUTOR MENTIRAS É UM DELES TRAVECUUUUUUUUU ENROSTDO DE MERDA VAI DA MEIA HORA NA INDUSTRIAL……..MULHER DE MALANDRO GOSTA DE SOFRER…………….

  56. DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: RICARDO TEIXEIRA (PEGA NA MENTIRA):

    http://morumbi2014.wordpress.com/2009/08/05/entrevista-ricardo-texeira-estadao-e-folha-58/

    “Tem gente ainda que insiste em dizer que o São Paulo quer recursos públicos para a Copa do Mundo de 2014. E o pior, tem gente que “acredita” que a cidade precisa de um outro estádio e que a prefeitura e o estado deveriam erguer uma arena “com dinheiro da iniciativa privada”.

    Na terça-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira deu uma entrevista para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. E ele falou o que todos já sabiam: os estádios públicos vão precisar (todos) de dinheiro público. Somente os particulares (Morumbi, Beira-Rio e Arena da Baixada) não devem usar.”

  57. 1.DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: ORLANDO SILVA (PEGA NA MENTIRA):

    http://www.pedacodavila.com.br/materia.asp?mat=925

    “O governo não tem nada a ver com estádios.

    A cidade de São Paulo, por exemplo, tem o Pacaembu que a prefeitura está tentando fazer acordo com o Corinthians, pois o estádio é um prejuízo mensal para os cofres públicos.

    Ao invés de gastar dinheiro com estádio, o governo deve investir em educação,esporte, saúde e atividades que ajudem no desenvolvimento social e econômico da cidade.

    Acredito que estádios ou arenas multifuncionais são espaços não só para o futebol, mas para outras atividades e um empreendedor privado poderá administrar esse tipo de equipamento e ganhar dinheiro com isso.

    Aqui em São Paulo a situação é mais simples, pois o estádio escolhido é o do Morumbi.

    Ele já é privado e nem que eu quisesse poderia investir nele, pois a lei não permite dinheiro público para construção de interesses privados.”

  58. FALOU TUDO MENINA BRAVA……………………..KKKKKKKKKKK QUE NOME RIDICULO RIBAMAR…….DEVERIA MUDAR PARA BIBAMAR!!!!!!!!

  59. NOSSA TADINHOS SNAF SNAF SNAF CHUPAAAAAAAAAAAAA OTARIO VC TEM PROVAS CABIVEIS PARA AFIRMAR ISSO………..SE EU FOSSE A DIRETORIA SPFC SAIRIA RECOLHENDO ESSE COMENTARIO EMBECIL E METERIA UM PROCESSO NESSES PAPAGAIS DE PIRATAS OUVE UM MONGO FALAR E SAI REPETINDO.

  60. o que uma coisa tem a ver com a outra…

    FPF não decide porcaria nenhuma

    o SPFC sempre comprou briga com peixe grande, a dona do futebol brasileira, chamada CBF, comandada por um mafioso corrupto chamado RICARDO TEIXEIRA!

    E fez isso com aliados ou até mesmo sozinho… por isso que o clube se lascou…

    Se já não bastasse o lobby por um estádio novo (nada melhor que obras gigantescas pra superfaturar ao melhor estilo Maluf) o SPFC ainda conta com a inimizade do Ricardo Teixeira e seu compadre, Jerome Valcke.

  61. a propósito, muito embora o nome do clube seja SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, não vejo nenhuma OFENSA EM ASSOCIÁ-LO À SÃO PAULO FASHION WEEK

    Afinal de contas, é um evento de prestígio internacional, com o que há de melhor em seu nicho.

    Típico do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, nada mais nada menos que o time MAIS VITORIOSO DO PAÍS…

    pra quem não sabe (ou pra quem odeia saber), aqui vai:

    TRICAMPEÃO MUNDIAL
    TRI-HEXACAMPEÃO BRASILEIRO
    TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES

  62. Se vc não sabe, uma obra precisa de projeto definido antes de começar todas as obras

    E se vc ainda não sabe, o SPFC JÁ COMEÇOU A REFORMAR O MORUMBI!!!

    Tanto que o Adalberto Batista já enviou um relatório para a FIFA contendo o andamentos das obras, acompanhado das fotos do que está sendo feito.

    OU SEJA, O MORUMBI É O ÚNICO ESTÁDIO QUE JÁ INICIOU AS OBRAS!!!

  63. O SÃO PAULO JÁ INICIOU AS OBRAS NO MORUMBI!!!!

    “Para provar que está no caminho certo, o São Paulo prepara um documento para enviar à Fifa esclarecendo os estágios da reforma no Morumbi.

    “Vamos nos preparar, ou melhor, estamos nos preparando. Hoje enviaremos à Fifa um relatório que estava previsto para o dia 1º de março com o intuito de mostrar que as obras já foram iniciadas há um ano. São fotos e documentos de comprovação. Nossa resposta é com trabalho em prol da Copa no Brasil”, informou o diretor de marketing Adalberto Batista.”

    fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2010/02/23/alvo-de-criticas-sao-paulo-envia-relatorio-a-fifa-sobre-obras-no-morumbi.jhtm

    ps.: só não iniciou as outras obras PORQUE O PROJETO AINDA NÃO ESTÁ DEFINIDO!

  64. paulinho,

    tenha certeza que o seu time tem o maior número de oficialistas:

    1- Quessada
    2- Dr. Osmar de Oliveira
    3- Flávio Prado
    4- Chico Lang
    5- Solera
    6- juarez soares
    7- luis ceará
    8- carmona
    9- oscar ulisses

  65. Paulinho,

    Esse camarada de nome Rogerio, lhe faz perguntas para depois tirar sarro no blog que lhe persegue.

    Assina,

    O OLHO ESTRÁBICO QUE NADA VÊ.

  66. Como a FPF não decide porcaria nenhuma? Ela decide a nível de futebol paulista e se isto não importasse o SPFW não se movimentaria nos bastidores para obter vantagens. E outra se a CBF quisesse ferrar o SPFW, em 2008, o TRibunal de Justiça Desportiva não teria punido três jogadores do Grêmio, teria dado uma suspensão ferrada no Dagoberto pela agressão contra um jogador da portuguesa…..

  67. Suplica dos Corintianos.

    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.

    1) Caso seja construído um novo estádio em São Paulo, esse estádio será construído com dinheiro público.
    Não venha com essa historia, que esse novo estádio será construído através de parceria, pois o time da marginal já tentou construir estádio através de parceria (Hicks Muse e MSI) e não conseguiu.

    Suplica dos Corintianos.

    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.

    2) Caso seja construído um novo estádio em São Paulo, esse estádio será construído com dinheiro público.
    Esse novo estádio, ficara para o time da marginal.
    Aí eu quero ver a galinhada e a imprensa esportiva Corintiana, reclamar, protestar: “é um absurdo”, “usar dinheiro publico para construir estádio”, “vergonhoso”, “eu não admito”.

    Suplica dos Corintianos.

    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.

    3) Caso seja construído um novo estádio em São Paulo, esse estádio será construído com dinheiro público.
    Esse novo estádio, ficara para o time da marginal.
    Caso isso aconteça, qual será a desculpa da galinhada?
    A galinhada vai dar a seguinte desculpa: Se o Morumbi foi construído com dinheiro público (o que não é verdade, pois o São Paulo ficou 13 anos sem conquistar títulos para construir o Morumbi), porque a gente não pode ter um estádio construído com dinheiro publico. Se o São Paulo pode, a gente também pode.

    Suplica dos Corintianos.

    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.

    4) Caso seja construído um novo estádio em São Paulo, esse estádio será construído com dinheiro público.
    Esse novo estádio, ficara para o time da marginal.
    O time da marginal, quer ter um estádio, sem fazer esforço, sem batalhar, sem suar a camisa, eles quer que o estádio caia do céu.
    O Morumbi não caiu do céu para o São Paulo, o São Paulo ficou 13 anos sem conquistar títulos e isso é fato, ninguém pode negar. Quem começou a falar que o Morumbi foi construído com dinheiro público, foram os mesmos que quebrou a cara quando o São Paulo inaugurou o Morumbi, ou seja, aqueles que duvidaram que o São Paulo construísse um gigante estádio.
    Oras, não é a galinhada a torcida mais apaixonada do Brasil?
    Então, porque a galinhada não deposita dinheiro em uma conta, arrecada milhões e constrói esse tão sonhado estádio.
    Ah já sei, eles tentaram fazer isso, mas, não conseguiram.
    Para vocês ver que a galinhada, não é tão apaixonada desse jeito.
    Se fosse, arrecadaria recursos suficientes para construir o tão sonhado estádio.
    E aí, não ficariam infernizando o Projeto Morumbi 2014, tentando de todas as formas, fazer com que não seja o Morumbi o estádio Paulista da Copa de 2014, para que seja construído com recursos público um estádio para a Copa de 2014, estádio que ficaria para eles, sem que eles tenha se esforçado, suado a camisa, para conseguir ter um estádio.

    Suplica dos Corintianos.

    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.

    5) Caso seja construído um novo estádio em São Paulo, esse estádio será construído com dinheiro público.
    Não venha com essa historia, que esse novo estádio será construído através de parceria, pois o time da marginal já tentou construir estádio através de parceria (Hicks Muse e MSI) e não conseguiu.
    Cabe ao Andrés Sanches e sua turma, convencer o José Serra ou o Kassab a construir esse estádio, pois por enquanto, ambos apóia o Projeto Morumbi 2014 e vão colocar recursos público só na infra estrutura e não na construção de estádio.

    Suplica dos Corintianos.

    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.
    NÃO QUEREMOS QUE O MORUMBI SEJA MODERNIZADO, POR FAVOR CONSTRUA O NOSSO ESTÁDIO.

  68. Cadê os investidores privados que o SPFW alardeou ter desde o início dessa aberração de campanha (política) pró-Morumbi? Nem quem quer consegue ver os investidores…

  69. 1. Já ouvi dizer, que tem estádio na África do Sul que ainda não está pronto.
    Já ouvi dizer, que tem estádio na África do Sul que não tem estacionamento e a cidade não tem projetos de transporte para atender os torcedores.
    Já ouvi dizer, que tem cidades aqui do Brasil, que ainda não tem projetos prontos para a Copa de 2014.
    Já ouvi dizer, que tem cidades aqui do Brasil, que está com problemas burocráticos, pois o estádio é patrimônio histórico da cidade.
    Já ouvi dizer, que tem cidades aqui do Brasil, que vai construir estádios milionários, estádios esses, que vão virar elefante branco depois da Copa.
    Já ouvi dizer, que tem cidades aqui do Brasil, que tem muito que fazer, para ter hotéis suficientes para acomodar os turistas que vão vir assistir a Copa.
    Mas, o tal Secretário Geral da FIFA, insisti em infernizar o Projeto Morumbi 2014.
    O São Paulo fez um projeto.
    Não agradou.
    O São Paulo fez outro projeto.
    Também não agradou.
    São Paulo já tem rede hoteleira, já tem projetos, tem os melhores hospitais do Brasil, é a única cidade que já está tirando do papel os investimentos em infra estrutura para a Copa de 2014 (Rodoanel, Metrô, Perimetral Sul).
    Mas, o tal Secretário Geral da FIFA, insisti em infernizar o Projeto Morumbi 2014.
    Essa perseguição ao Projeto Morumbi 2014, já passou dos limites, já se tornou algo intolerável.
    Mais vamos ao principal, o porquê o Projeto Morumbi 2014, é o Projeto que está sendo bombardeado pelo tal Secretário.
    O tal Secretário Geral da FIFA, é amigo intimo de Ricardo Teixeira – isso a imprensa não fala.
    O Ricardo Teixeira, não gosta do São Paulo FC, pois o clube do Morumbi ameaçou em entrar na justiça para cobrar uma divida que a CBF tem com o São Paulo FC e o clube do Morumbi já votou contra a reeleição do Ricardo Teixeira – isso a imprensa não fala.
    Também existe o interesse, de se construir um estádio para lavar dinheiro, e assim, fazer da família desse Secretário Geral da FIFA e da família do Ricardo Teixeira, milionários por varias gerações – isso a imprensa não fala.
    Começaria a se construir um estádio. Daria um jeito para atrasar as obras desse estádio. Dessa forma, ou seja, com obras atrasadas, seria feito obras emergenciais, ou seja, obras que são feitas sem que seja preciso fazer licitação. Quando você vai fazer uma obra que não precisa fazer licitação, você escolhe a empreiteira que você quiser e paga o valor que a empreiteira quiser, mesmo se o valor for 10 vezes mais aquilo que realmente vale – isso a imprensa não fala.
    É aí que aparecem as obras superfaturadas. Aquelas obras que teve para a construção da estrutura do Pan Americano e que depois do Pan Americano era para ter a CPI do Pan Americano, mas, o Ricardo Teixeira conseguiu chantagear os Deputados, para que não tivesse a CPI do Pan Americano. Caso tivesse a CPI do Pan Americano, o mesmo esquema de corrupção que aconteceu com as obras superfaturadas para construir a estrutura do Pan Americano, dificilmente aconteceria novamente para construir as obras superfaturadas da Copa de 2014, dessa forma, aqueles que tem o interesse de se enriquecer graças as obras superfaturadas da Copa de 2014, teria seus objetivos jogados por água abaixo com a CPI do Pan Americano. Da para entender, o porquê o Ricardo Teixeira se empenhou para que não tivesse a CPI do Pan Americano – isso a imprensa não fala.
    Mais voltando a falar desse novo estádio que querem construir em São Paulo, vão dar um jeito de atrasar com as obras, para que seja feito obras emergenciais, onde você contrata a empreiteira que você quiser e a empreiteira cobra o valor que ela quiser – isso a imprensa não fala.
    Qual empreiteira será contratada? Será contratada a empreiteira que esse Secretário Geral da FIFA e que o Ricardo Teixeira, são acionista – isso a imprensa não fala.
    Qual o valor a empreiteira vai cobrar? A empreiteira vai cobrar o valor necessário para fazer com que os acionistas Ricardo Teixeira e Secretário Geral da FIFA, nadem no dinheiro, pelo resto da vida – isso a imprensa não fala.
    E porque essas coisas a imprensa não fala?
    A imprensa paulista, na sua grande maioria, torce para o Corinthians.
    O Corinthians não tem estádio.
    Com a construção desse novo estádio em São Paulo, esse estádio ficara para o Corinthians.
    É por isso que a imprensa não divulga esses detalhes (que o Ricardo Teixeira não gosta do São Paulo FC, que existe o interesse de se construir um estádio para lavar dinheiro, etc).
    A imprensa quer que seja construído um estádio para o Corinthians.
    Cada vez que aquele tal Secretário Geral da FIFA, bombardeia o Projeto Morumbi 2014, a imprensa que quer a construção desse novo estádio, estádio esse, que ficara para o Corinthians, não divulga qual é os interesses do Secretário Geral da FIFA, ao bombardear o Morumbi (que o Ricardo Teixeira não gosta do São Paulo FC, que existe o interesse de se construir um estádio para lavar dinheiro, etc).
    Volto a repetir, cada vez que aquele tal Secretário Geral da FIFA, bombardeia o Projeto Morumbi 2014, a imprensa que quer a construção desse novo estádio, estádio esse, que ficara para o Corinthians, não divulga qual é os interesses do Secretário Geral da FIFA, ao bombardear o Morumbi (que o Ricardo Teixeira não gosta do São Paulo FC, que existe o interesse de se construir um estádio para lavar dinheiro, etc).
    A Comunidade Corintiana, quer ter um estádio que caia de céu, sem fazer esforço, sem suar a camisa.
    Mesmo que esse estádio, seja construído com dinheiro público, seja uma obra superfaturada.
    E como a imprensa na sua grande maioria é Corintiana, essas coisas que eu citei, está sendo jogado por debaixo do tapete, pois não interessa a forma como esse estádio será construído (com recursos público, obras superfaturadas), o importante é que seja construído o estádio do Corinthians.
    Cabe a Comunidade Corintiana, tentar convencer o José Serra e o Kassab a construir um estádio, pois ambos apóiam o Projeto Morumbi 2014 e não vão colocar recursos publico para construir estádio, ambos vão colocar recursos público só na infra estrutura de São Paulo.
    Além de ter alguns da imprensa que querem a construção de um estádio para o Corinthians, outros da imprensa, esperam as coisas acontecer, ou seja, não informa para as pessoas o que poderá acontecer. Eles sabem o que poderá acontecer, mas, não informa as pessoas. Eles deixam as coisas acontecer, pois assim, é feito a denuncia e terá assuntos para colocar nos jornais.
    Como eu escrevi, a imprensa por ser formada por Corintianos, não divulga o porquê o Morumbi é bombardeado pelo tal Secretário Geral da FIFA. Não fala, pois esses integrantes da imprensa, quer com que seja construído um estádio em São Paulo, para que esse estádio venha a ser do Corinthians.
    Já os que falam o porquê o Morumbi é bombardeado pelo Secretário Geral da FIFA, fala pouco (Vitor Birner, Quartarollo, Paulinho, Fernando Sampaio).
    Esse que citei (Vitor Birner, Quartarollo, Paulinho, Fernando Sampaio), deveria falar mais, deveria escrever com todas as letras, o que acontece nos bastidores: Porque não querem que o Morumbi seja o estádio da Copa do Mundo de 2014, porque o Ricardo Teixeira não quis a CPI do Pan Americano, porque o Ricardo Teixeira não gosta do São Paulo FC, a amizade do Ricardo Teixeira com o Secretário Geral da FIFA (ouvi dizer, que o Secretário Geral da FIFA, já veio passar férias na casa de praia do Ricardo Teixeira), como funcionaria uma obra superfaturada em São Paulo, como o Ricardo Teixeira e o Secretário Geral da FIFA lucraria com essa obra superfaturada em São Paulo, porque as obras da Copa de 2014 em todo o Brasil ainda não começaram (obras atrasadas para fazer obras emergenciais), etc.
    Esses que citei (Vitor Birner, Quartarollo, Paulinho, Fernando Sampaio) deveriam escrever com todas as letras sobre esses assuntos, para informar a população, fazer com que as pessoas, conheçam o que acontece nos bastidores da Copa do Mundo de 2014
    Esse que citei (Vitor Birner, Quartarollo, Paulinho, Fernando Sampaio) informando as pessoas nos mínimos detalhes, vai fazer com que o Ricardo Teixeira e o Secretário Geral da FIFA não consigam enganar ninguém, pois todos vão ficar sabendo o que acontece nos bastidores da Copa do Mundo de 2014.
    É fácil realizar obras superfaturadas no Brasil, pois as pessoas não conhecem o que acontece nos bastidores.
    A partir do momento, que esses que citei (Vitor Birner, Quartarollo, Paulinho, Fernando Sampaio) informar bem as pessoas, a historia será diferente.
    Esses que citei (Vitor Birner, Quartarollo, Paulinho, Fernando Sampaio), deveria falar e falar muito, falar de forma obsessiva. Alertar a todos, o que acontece nos bastidores da Copa de 2014. Não deixar com que a população seja enganada, enquanto um grupinho vai nadar no dinheiro de obras superfaturadas.
    Graças a esses (Vitor Birner, Quartarollo, Paulinho, Fernando Sampaio), as pessoas vão ficar sabendo o porquê querem tanto construir um estádio em São Paulo e o porquê só o Morumbi é bombardeado.
    Que seja construído esse novo estádio e que seja realizado uma obra superfaturada, mas, que as pessoas estejam por dentro do que acontece por de trás desse esquema.

  70. Não esqueça mucio que seu time é traira oportunista.
    Quando São Paulo e Flamengo encostaram na parede cbf e rede globo para aumentarem as taxas da tv seu pres. se fez de amiguinho dos dois clubes,na realidade foi plantado no protesto peça emissora para minar as forças dos dosi clubes, as escondidas foi lá e assinou concordando com um valor menor.
    Mas todo cão que come na mão alheia fica com fome, olha a draga que essa porcaria de time vive, deve luz, água, aluguel e agora o MP proibe crianças e adolescentes de frequentarem aquele antro.
    No fundo tenho muita pena de vcs, sáo atiram pedras mas construir alguma coisa boa, nada!

  71. [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=kg-1cGtdZQk&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1]

  72. Como vão anunciar investidores se o projeto e seus custos não estão definidos? Aliás, nenhum projeto de estádio para a Copa 2014 está definido.

  73. Pegando um gancho nos comentários feitos por alguns tricolinos, gostaria de lembrar a saudosa figura de Vicente Matheus, talvez o mais emblemático presidente do Sport Club Corinthians Paulista. Ele foi o único dirigente que eu vi enfrentando uma federação. Em 1979, o Nabi queria impor uma rodada dupla em cima do Timão. Jogariam naquela tarde de domingo Palmeiras x Guarani na preliminar e Corinthians x Ponte Preta na partida de fundo. Matheus disse não ao Nabi não colocando o Corinthians em campo.

  74. ENCALMEM-SE, NOBRES GUERREIROS PLEIADIANOS.
    A NOMEADA DA PLÊIADE ESTÁ CAUSANDO INVEJA EM MUITA GENTE.
    ESSES CALAFANJES QUEREM SURFAR NA FAMA ARREBATADORA DA PLÊIADE DO BEM.
    NO ENTANTO, NÃO É COM ESSA FINALIDADE QUE CERQUEIRA VEM HOJE AO BLOG DO PAULINHO.
    NA NOITE HESTERNA, CERQUEIRA FOI INFORMADO DA RETIRADA DE DOIS SOBRECABADOS MEMBROS DA PLÊIADE, DR.SEMPRÔNIO E JÔNEI, UM JUSTO.
    CERQUEIRA, PORTANTO, FAZ UM APELO: PENSEM, CAROS AMIGOS.
    NÃO É HORA DE DEBANDADAS, MAS SIM DE TRIUNFOS.

    C.B CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  75. Os caras poderiam ter arrumado alguém mais competente ou com respaldo na mídia esportiva para fazer este “pronunciamento oficial”. Meteram o cara num terninho “xinfrim”, o defunto era 2 números menor, e sem contrangimento o “Mãe Dinah” disse o que disse. Acho que o cara está doidinho para apagar este vídeo. Se remorço matasse.

  76. UÉ… CADÊ O PESCOÇO DO PORTA-VOZ OFICIOSO DO SPFW?….

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

  77. Paulo Henrique Amorim(puxava o saco do FHC agora puxa o do Lula, ou seja, está sempre a favor do poder)

    Luis Nassif, gostava muito dele porém depois de ter sido demitido da folha, ele se perdeu e hoje se você der uma passada no blog dele vai ver que ele tornou-se só mais blogueiro de aluguel do PT.(ele teve uma divida milhonária renegociada pelo BNDES, acho que é por isso que ele agora defende o PT a todo custo)

    Azenha, vá ao blog dele e confira você mesmo.

  78. ESSE ANTONIO QUIS CORRIGIR OS OUTROS E PASSOU VERGONHA….

    A B_X_RADA ESTÁ DANDO UM VEXAME ATRÁS DO OUTRO!

  79. UMA GARGALHADA PARA A VERGONHA QUE A B_X_NHA BURRA DO ANTONIO PASSOU:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  80. ENTÃO ESTÁ FECHADO, VIADANAV:

    DAQUI PRA FRENTE, VCS TAMBÉM VÃO CHAMAR O CLUBE CHAPA-BRANCA DO JARDIM LEONOR DE SPFW.

  81. O CARA FAZ UM COMENTÁRIO DESSE TAMANHO E NÃO APRESENTA UM ARGUMENTO QUE PRESTE, SÓ PAPO FURADO E REPETIÇÃO…

    ESSE AÍ DEVE SER O ANTONIO COM OUTRO NICK, PORQUE É IGUALZINHO A ELE:

    ALÉM DE B_MB_, É BURRO!

  82. “OTARIO”??

    “CABIVEIS”??

    “EMBECIL”????

    “PAPAGAIS”??

    SEM FALAR NOS ERROS DE PONTUAÇÃO E DE CONCORDÂNCIA…

    ESSE É O TÍPICO TORCEDOR DO SPFW:

    B_MB_, COMPLEXADO E METIDO A SABICHÃO(ONA)…

    NA VERDADE, UM COMPLETO “EMBECIL”…

  83. Empresa britânica desmente avaliação do Morumbi
    By jp – 27/02/10- 11:33(12)

    A assessoria da Steer Davies Gleave desmentiu a informação de que o estádio do Morumbi teria obtido a pior nota na avaliação realizada pela empresa sobre os projetos dos estádios brasileiros para a Copa de 2014. A informação havia sido divulgada na tarde desta sexta-feira na coluna Primeira-Mão, do jornalista Thiago Lavinas, da Globo.com, que atribuía a um estudo da empresa londrina a base para as críticas recentes da Fifa ao estádio do Morumbi. O mesmo estudo teria considerado o Verdão como o melhor projeto para 2014.

    À noite, a assessoria da Steer Davies Gleave divulgou a nota com o desmentido, que foi reproduzida no Globo.com. Por volta de 23 h, a assessoria ligou para a a redação do Portal 2014 pedindo a alteração das informações.

    Na nota de esclarecimento, a Steer Davies Gleave afirma que nunca realiza comparações entre os estádios para os quais desenvolvem estudos. “Tal prática é inviável uma vez que os estádios estão em contextos e etapas de desenvolvimento distintos, o que impossibilita tal comparação. Não sendo possível comparar os trabalhos, não se pode afirmar que um estádio é pior do que outro, como foi apresentado originalmente na matéria”, diz o texto.

    E segue: “O projeto de modernização para o estádio do Morumbi nunca foi alvo de avaliação pela Fifa tendo como base algum estudo desenvolvido pela consultora. O projeto encontra-se em fase de desenvolvimento e por isso é precipitada qualquer avaliação nesse momento.”

  84. Olho Mágico, é uma acusação grave.

    Pode provar??? Voce frequenta algum blog sem ser este?
    Como voce pode dizer isto?

    Quem me garante que voce não colocou um comentário em algum outro lugar usando meu nome e agora vem aqui fazer média com o Paulinho.

    Ser um fake é uma coisa muito feia e ruim, meu amigo, não sei nem de blog voce esta falando, mas se esta falando é porque voce sabe.

    Não precisa puxasaco do Paulinho colocando comentário fake em outro lugar e vindo aquir dar uma de “bonzinho”

  85. A Verdade Sobre o São Paulo e o Estádio Palestra Itália

    Não é de hoje que o clube da Turiassu costuma justificar seu ódio contra a SOBERANIA, dizendo que o São Paulo FC quis tomar o seu estádio (como se fosse grande coisa), pra si.

    Como tais afirmações não tem embasamento histórico ou jornalistico, elas sempre me causaram perplexidade e inconformismo. Como poderia um gigante querer algo que é de outros?

    Mesmo no estado novo de Getúlio Vargas, um momento conturbado em função da guerra e da intolerância racial, haviam leis; e naquela época, mais que hoje, o estado estava disposto a fazer com que fossem cumpridas.

    A constituição vigente no periodo em questão, assegurava o direito a propriedade incluindo de estrangeiros, e no caso de desapropriação, o proprietário ( pessoa física ou jurídica ), teria direito a indenização:

    “A primeira Carta Política editada em 1934, art. 113, 17: É garantido o direito de propriedade, que não poderá ser exercido contra o interesse social ou collectivo, na forma que a lei determinar. A desapropriação por necessidade ou utilidade pública far-se-á nos termos da lei, mediante prévia e justa indemnização. Em caso de perigo imminente, como guerra ou commoção intestina, poderão as autoridades competentes usar da propriedade particular até onde o bem público o exija, ressalvado o direito a indemnização ulterior”.

    Fonte Jus Vigilantibus

    Portanto, afirmar que o São Paulo FC quis tomar o Pq. Antartica é balela e conversa de bêbado em boteco do Bixiga. Porque ainda que houvesse a despropriação ( somente o estado pode desapropriar ), haveria indenização. O São Paulo lógicamente nem poderia desapropriar como não poderia pagar indenização, e se fosse pagar, pra que comprar uma PORCARIA como esse estádio ?

    Mas como vocês sabem, uma mentira repetida muitas vezes se torna verdade. Pelo menos até que alguém resolva apurar a verdade real, sem cortes e edições.

    O fato é que o Co-irmão, foi reduto de seguidores de Hitler e Mussolini, imigrantes que trouxeram seus ideais de superioridade racial e xenofobia. Que lutavam, mesmo a distância pela vitória do Fuhrer e do Duce na guerra da limpeza étnica da europa. E para isso colaboravam com seus países de origem com ajuda financeira em troca de títulos de nobreza.

    Tal comportamento não patriota, ou patriota com seus paises de origem, gerou problemas com o governo de Getúlio que os obrigou a mudar de nome e se abrasileirar.

    Uma pesquisa publicada em 2006 por um historiador da Faculdade de Fliosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, mostra a versão imparcial e real da cena que ocorreu naquele período de 1937 a 1945, desmistificando e desmascarando essa inverdade:

    “O historiador Alfredo Oscar Salun aponta que na época da entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1942, Corinthians e Palmeiras foram forçados a expulsar cerca de 150 sócios de origem estrangeira, inclusive alguns de seus dirigentes. Os dois clubes estavam entre as entidades atingidas pela legislação repressora do Estado Novo, especialmente de 1941 até 1945, quando aumentou o rigor na vigilância da polícia política aos grupos estrangeiros e seus descendentes.

    Vigilância

    A desobediência às normas de nacionalização poderia levar ao fechamento dos clubes. “No caso do Palestra Itália, isso gerou rumores não confirmados de que dirigentes do São Paulo manobravam nos bastidores para tomar seu patrimônio“, relata Alfredo Salun. “Os boatos e a mudança de nome para Palmeiras, em 1942, tornaram o episódio marcante na história do clube e dos seus torcedores, ao contrário dos fatos ocorridos no Corinthians.”

    Equipes mais populares da época, Palestra Itália (antigo nome do Palmeiras) e Corinthians atraíam grande número de torcedores de origem imigrante, muitos dos quais operários, caracterizando-os como times populares. “Quando o Brasil declarou guerra à Itália, Alemanha e Japão, a vigilância aos estrangeiros pela Delegacia de Ordem Política e Social (DEOPS) aumentou, devido a suspeitas de espionagem”, conta Salun.

    “No Palestra Itália, predominavam os italianos, e no Corinthians havia também italianos, além de espanhóis, alemães e até árabes”, explica o historiador, que pesquisou os efeitos das medidas de nacionalização para sua tese de doutorado no Núcleo de Estudos de História Oral (NEHO) na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

    Após a entrada do Brasil na guerra, o Conselho Nacional de Desportos (CND) baixou uma série de regulamentações para o esporte, em acordo com o projeto nacionalista do regime do Estado Novo (1937-1945). “Os clubes de futebol foram atingidos, tendo que expulsar dirigentes e associados estrangeiros, principalmente os ligados aos países do Eixo, rotulados como ‘Súditos do Eixo’.”

    A aplicação das leis levou a destituição do presidente do Corinthians Manuel Correncher, espanhol de nascimento. “O clube conquistou vários títulos na gestão de Correncher, considerado uma figura folclórica, comparada a de Vicente Matheus”, conta Salun. “A presidência foi assumida por Mario de Almeida, interventor indicado pelo CND, que ocupou o cargo por alguns meses, até o clube escolher um novo presidente.”

    “Em um clube é uma história conhecida e celebrada e no outro, silenciada e apagada”, destaca o historiador. Nesse aspecto, o pesquisador desenvolve um trabalho em História Oral, com torcedores, jogadores e dirigentes. “Esses clubes não foram os únicos na capital paulista que foram alvos da repressão, mas tinham maior torcida e prestígio.”

    Reuniões de diretoria dos dois clubes só eram feitas com autorização da DEOPS e a presença de um agente do órgão. “Os clubes também precisavam de permissão oficial para jogos fora de São Paulo, especialmente no litoral, devido a importância estratégica das regiões costeiras na Segunda Guerra Mundial.”

    Após as expulsões, Corinthians e Palmeiras realizaram uma “campanha de nacionalização” para atrair novos sócios, nascidos no Brasil. “A imprensa da época viu essa iniciativa como uma prova de patriotismo”, diz Salun. “Os estrangeiros expulsos começaram a retornar aos clubes após 1945, como reflexo do final da Guerra, de medidas liberalizantes adotadas pelo governo de Getúlio Vargas e o fim da perseguição à ‘quinta-coluna’, espiões e os ‘Súditos do Eixo’.”

    http://www.usp.br/agen/repgs/2007/pags/002.htm

  86. Jobson… o nome esquisito.

    o estado de sp não se resume a estadios em parque são jorge e palestra italia, seu cerebro de ostra.

    preste atenção quando for colocar outros times na conversa… e quer saber? o morumbi é um elefante branco já faz tempo e só ira sediar a abertura ou até um joguinho qualquer se os dirigentes do SP usarem cinta liga e fio dental quando forem apresentar mais um projeto sem graça.

    bando de zé mané… sem chances.

    abraços Paulinho.

  87. Mas o vídeo é de 2008. Oq um vídeo dessa data tem a dizer com tantos desdobramentos que ocorreram de lá pra cá?

    Aliás, nesse caso o Lima teria razão, já que as obras no Morumbi estão de fato em andamento e a maior preocupação da FIFA é c/ o entorno e o fluxo dos torcedores.

    Oq todos não querem enxergar é que no Brasil nada está pronto e entre o nada, o Morumbi é o mais perto que estamos de uma Copa do Mundo.

  88. Se você analisar friamente, sem paixão clubística, perceberá que o Morumbi, mesmo precisando ainda de grandes avanços, vem passando por transformações que visam a Copa.

    E que os novos parceiros, como a Nestlé, têm o compromisso de investir nesses transformações, como a VISA tem investido.

    A FIFA faz lobby por novo estádio e por pior que possa considerar o Morumbi, este tem que ser o estádio de SP na Copa, pelo simples fato de que a cidade não comporta, economicamente, uma nova arena.

    Um novo estádio faria a alegria de quem quer nos roubar. Um novo estádio condenaria o Pacaembú ao ostracismo (sempre fui favorável de que o Corinthians assuma a administração do Pacaembú).

    A FIFA tem de respeitar o Brasil e suas peculiariedades.

    Chegou a hora de o GOverno de SP e a Prefeitura peitarem a entidade e declararem que o Morumbi fará de tudo para abrigar a abertura e as semifinais, mas que se for para ter apenas jogos da primeira fase, por vontade da entidade, que assim seja.

    E que assim seja pq o povo de SP não vai engolir suas exigências apenas para saciar sua fome por pilhar os parcos recursos públicos que já nos são pilhados todos os dias por essa gente que aí está.

    Gente como o Nuzman, como o Orlando, como o Dirceu.

    Faremos de tudo para que o Morumbi, que já está de pé e poderá perfeiitamente sediar a abertura, seja de fato essa sede.

    Mas se a escolha for dela, e apenas dela, o povo paulistano não se curvará ou será subserviente a interesses que todos sabemos a quem atende.

    Essa deveria ser a postura de todo o cidadão dessa cidade.

    E também a sua, Paulinho.

    Pq defender o Morumbi, sob toda e qualquer circustância, não significa defender o SãoPaulo FC.

    Significa defender o cidadão brasileirão, cansado de ser pilhado, cansado de ser enganado e cansado de ser tratado como um idiota.

  89. MUCIO

    perae, vc tá brincando ou quer realmente comparar FPF com CBF????

    FPF só cuida da porcaria do paulistinha…. enquanto a CBF manda no campeonato brasileiro e na seleção brasileira, meu caro!

  90. RAFAEL,

    a inveja é uma M…. não é mesmo!?

    como o SPFC ganha mais títulos do que os adversários, restam apenas esses brilhantes xingamentos…

    BAMBI, SPFW, E O DIABO Q VCS QUISEREM… PODEM XINGAR À VONTADE, QUE MEU TIME CONTINUARÁ SENDO O MAIOR DO BRASIL E UM DOS MAIORES DO MUNDO!

    TRIMUNDIAL PRA VC!

    TRI-HEXA BRASILEIRO PRA VC!

    TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES PRA VC!

    quer mais ou tá bom?

  91. “as obras já foram iniciadas há um ano.” Adalberto Batista

    Ou seja, as obras começaram em fevereiro de 2009, ANTES do informado pelo MARCELLO LIMA.

    Realmente ele estava errado…. rsrsrs

  92. A diretoria do SPFW tem coisas mais importantes a fazer do q sair colhendo comentários. Arrumar uma escolinha pra vc, por exemplo…

  93. Para vc ver, Sao Paulo tem quase tudo, so nao tem o principal, estadio.
    Agora estadio virtual todos podem ter o seu.

  94. Zé Roberto, você é um imbecíl mesmo cara, não é possível que um cara que se diz torcedor não conheça como são feitos os contratos de TV, Imbecíl, quem negocia e assina os contratos de TV é o clube dos Treze viu seu babaca infantil.

  95. Empresa britânica desmente avaliação do Morumbi
    Published: 27/02/2010
    Posted in: Notícias
    A assessoria da Steer Davies Gleave desmentiu a informação de que o estádio do Morumbi teria obtido a pior nota na avaliação realizada pela empresa sobre os projetos dos estádios brasileiros para a Copa de 2014. A informação havia sido divulgada na tarde desta sexta-feira na coluna Primeira-Mão, do jornalista Thiago Lavinas, da Globo.com, que atribuía a um estudo da empresa londrina a base para as críticas recentes da Fifa ao estádio do Morumbi. O mesmo estudo teria considerado o Verdão como o melhor projeto para 2014.

    À noite, a assessoria da Steer Davies Gleave divulgou a nota com o desmentido, que foi reproduzida no Globo.com. Por volta de 23 h, a assessoria ligou para a a redação do Portal 2014 pedindo a alteração das informações.

    Na nota de esclarecimento, a Steer Davies Gleave afirma que nunca realiza comparações entre os estádios para os quais desenvolvem estudos. “Tal prática é inviável uma vez que os estádios estão em contextos e etapas de desenvolvimento distintos, o que impossibilita tal comparação. Não sendo possível comparar os trabalhos, não se pode afirmar que um estádio é pior do que outro, como foi apresentado originalmente na matéria”, diz o texto.

    E segue: “O projeto de modernização para o estádio do Morumbi nunca foi alvo de avaliação pela Fifa tendo como base algum estudo desenvolvido pela consultora. O projeto encontra-se em fase de desenvolvimento e por isso é precipitada qualquer avaliação nesse momento.”

    copa2014.org.br
    É Paulinho, a glonosta é globosta e todos os cuintianus, que só falam e fazem merda.

  96. “Se você analisar friamente, sem paixão clubística, perceberá que o Morumbi, mesmo precisando ainda de grandes avanços, vem passando por transformações que visam a Copa.”

    TRANSFORMAÇÕES: ACADEMIA, BUTECO E LOJINHA.

    .

    “E que os novos parceiros, como a Nestlé, têm o compromisso de investir nesses transformações, como a VISA tem investido.”

    PARCEIROS CONFIRMADOS SÃO A PREFEITURA SÃO-PAULINA, O GOVERNO DO ESTADO E O MINISTRO ORLANDO SILVA.

    .

    “A FIFA faz lobby por novo estádio e por pior que possa considerar o Morumbi, este tem que ser o estádio de SP na Copa, pelo simples fato de que a cidade não comporta, economicamente, uma nova arena.”

    SÃO PAULO É A MAIOR CIDADE DO BRASIL, TEM POUCOS ESTÁDIOS (TODOS ULTRAPASSADOS) E NÃO EXISTE UM EXISTE EM CONDIÇÕES DE ABRIGAR A MAIOR TORCIDA DA CIDADE, NEM DE RECEBER A COPA DE 2014.
    SÃO PAULO É, PROVAVELMENTE, A CIDADE QUE MAIS PRECISA DE UM NOVO ESTÁDIO EM TODO O MUNDO.

    .

    “Um novo estádio faria a alegria de quem quer nos roubar. Um novo estádio condenaria o Pacaembú ao ostracismo (sempre fui favorável de que o Corinthians assuma a administração do Pacaembú).”

    JÁ ESTÁ CONFIRMADO UM GASTO DE MAIS DE 3 BILHÕES DE REAIS DOS COFRES PÚBLICOS PARA TENTAR VIABILIZAR A COPA NO MORUMBI.
    QUANTO AO PACAEMBU, O CORINTHIANS TENTOU POR DÉCADAS COMPRAR OU ARRENDAR O ESTÁDIO. SEMPRE HOUVE RESISTÊNCIA POLÍTICA.
    O DESTINO DO ESTÁDIO DA PREFEITURA SÃO-PAULINA DEVE SER VIRAR UM TEMPLO EVANGÉLICO, MESMO.

    .

    “A FIFA tem de respeitar o Brasil e suas peculiariedades.”

    SEM DÚVIDA.
    E O BRASIL, QUE SE CANDIDATOU A REALIZAR A COPA DE 2014, SABIA DAS CONDIÇÕES PREESTABELECIDAS PELA FIFA, E VAI TER QUE RESPEITÁ-LAS

    .

    “Chegou a hora de o GOverno de SP e a Prefeitura peitarem a entidade e declararem que o Morumbi fará de tudo para abrigar a abertura e as semifinais, mas que se for para ter apenas jogos da primeira fase, por vontade da entidade, que assim seja.”

    O GOVERNO DO ESTADO E, PRINCIPALMENTE, A PREFEITURA SE ENGAJARAM CRIMINOSAMENTE NA ESTAPAFÚRDIA CANDIDATURA DO MORUMBI.
    O MAIOR DOS ABSURDOS SERÁ A CIDADE DE SÃO PAULO FICAR RELEGADA A SUBSEDE DE IMPORTÂNCIA SECUNDÁRIA DA COPA DE 2014.

    .

    “E que assim seja pq o povo de SP não vai engolir suas exigências apenas para saciar sua fome por pilhar os parcos recursos públicos que já nos são pilhados todos os dias por essa gente que aí está.”

    POVO DE SÃO PAULO?? A CANDIDATURA DO MORUMBI SÓ FAVORECE O SPFW.

    .

    “Gente como o Nuzman, como o Orlando, como o Dirceu.”

    O MINISTRO ORLANDO SILVA E DEFENSOR FERRENHO DA CANDIDATURA MORUMBI. ASSIM COMO O PREFEITO KASSAB, ELEITO COM RECURSOS ILÍCITOS DO LOBBY DE EMPREITEIRAS.

    .

    “Faremos de tudo para que o Morumbi, que já está de pé e poderá perfeiitamente sediar a abertura, seja de fato essa sede.”

    O MORUMBI É UM DESASTRE ARQUITETÔNICO IRREMEDIÁVEL.

    .

    “Mas se a escolha for dela, e apenas dela, o povo paulistano não se curvará ou será subserviente a interesses que todos sabemos a quem atende.”

    FALE APENAS PELOS SÃO-PAULINOS, QUE ESTÃO DEFENDENDO COM UNHAS E XILIQUES A MAMATA DA REFORMA DO MORUMBI E, PRINCIPALMENTE, LUTANDO CONTRA AQUILO QUE MAIS LHES APAVORA: A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ARENA, QUE TRANSFORMARIA O MORUMBI EM UM ENORME ELEFANTE COR-DE-ROSA, SEM NENHUMA UTILIDADE.

    .

    “Essa deveria ser a postura de todo o cidadão dessa cidade.

    E também a sua, Paulinho.”

    SÓ SE TODOS OS CIDADÃOS E O PAULINHO FOSSSEM SÃO-PAULINOS FANÁTICOS.

    .

    “Pq defender o Morumbi, sob toda e qualquer circustância, não significa defender o SãoPaulo FC.

    Significa defender o cidadão brasileirão, cansado de ser pilhado, cansado de ser enganado e cansado de ser tratado como um idiota.”

    O SÃO PAULO É, HISTORICAMENTE, O CLUBE MAIS CHAPA-BRANCA DO FUTEBOL BRASILEIRO, E SEMPRE TEVES ESTREITOS LAÇOS DE AFINIDADE COM AS DIVERSAS ESFERAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, BENEFICIANDO-SE, INEGAVELMENTE, DESSA CONDIÇÃO.

  97. Texto correto sobre a avaliação do Morumbi.

    O escritório de São Paulo da Steer Davies Gleave entrou em contato com a coluna ( Primeira Mão, do Globoesporte.com) e pediu a publicação do texto reproduzido abaixo em relação à nota divulgada sobre o estádio do Morumbi:

    ==================================================

    Caro Thiago Lavinas,

    A matéria não condiz com a realidade, pois apresenta conclusões que não representam as desta empresa.

    Os estudos realizados pela Steer Davies Gleave tem a finalidade de auxiliar as cidades e os estádios a se prepararem para receber grandes eventos, e não de avaliar positiva ou negativamente os estádios.

    Gostaríamos de esclarecer que nunca realizamos comparações entre os estádios para os quais desenvolvemos estudos. Tal prática é inviável uma vez que os estádios estão em contextos e etapas de desenvolvimento distintos, o que impossibilita tal comparação. Não sendo possível comparar os trabalhos, não se pode afirmar que um estádio é pior do que outro, como foi apresentado originalmente na matéria.

    O projeto de modernização para o estádio do Morumbi nunca foi alvo de avaliação pela FIFA tendo como base algum estudo desenvolvido pela consultora. O projeto encontra-se em fase de desenvolvimento e por isso é precipitada qualquer avaliação nesse momento.

    Estamos trabalhado conjuntamente com as equipes dos órgãos públicos envolvidos na busca das melhores soluções de projeto e de operação que atendam as exigências da FIFA, e estamos obtendo progresso no desenvolvimento do projeto.

    Atenciosamente,

    Steer Davies Gleave
    Fonte: http://colunas.globoesporte.com/primeiramao/2010/02/26/consultoria-explica-trabalho-com-estadios-brasileiros-da-copa-do-mundo-de-2014/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: