Advertisements

Preso um dos marginais organizados

A Polícia prendeu ontem um dos imbecis que participaram da briga entre bandidos das facções criminosas Mancha Verde e Independente.

O empresário que, lamentavelmente, não teve seus nome divulgado, apenas as iniciais “E.M.V.J”, era membro dos bandidos que se dizem torcedores do São Paulo.

É o acusado de ter matado o torcedor palmeirense.

Mas a polícia não pode parar por ai.

Tem que exigir que ele entregue os outros participantes do fato, além de perguntar sobre as práticas criminosas que ocorrem dentro destes antros.

Em tempo: A imprensa de São Carlos divulgou o nome do marginal quando foi detido.

Trata-se de  Evandro Magno Vicentini Júnior, de 29 anos.

http://www.saocarlosdiaenoite.com.br/noticia.php?n=8537

Facebook Comments
Advertisements

76 comentários sobre “Preso um dos marginais organizados

  1. zuza

    From: tiagutgut@hotmail.com
    To: florliz50@hotmail.com
    Subject: TEXTO ENVIADO PARA A IMPRENSA
    Date: Tue, 23 Feb 2010 03:33:09 -0300

    Meu nome é Veronica e venho dar informações sobre o caso do torcedor que sofreu ataque da torcida do Palmeiras em Jundiaí e machucou a mão o Rafael Vinicius Moura Proette, sou amiga da família. Em primeiro lugar esclareço que ele é torcedor do São Paulo e estavam em um ônibus e não estavam uniformizados e saíram de SP as 22:00hs exatamente para evitar confrontos com a torcida adversária, mas a torcida MANCHA VERDE DE PIRACICABA já estava a espera deles no Posto Lago Azul em Jundiaí para atacar e deram pedrada no ônibus obrigando o motorista a parar e começaram o ataque com pauladas, depois com rojões e bombas, o Rafael apenas estava se defendendo das agressões e viu um objeto vindo em sua direção e pensou que era uma pedra e levantou a mão para defender o seu rosto e quando viu era uma bomba lançada pela torcida MANCHA VERDE, tanto que os ferimentos dele foram em posição de defesa e não de ataque onde ele perdeu um dedo e a ponta de outros dois atingindo ainda o lado direito do corpo dele por estilhaços da bomba, ele passa bem e continua internado para tratamento e venho esclarecer também que a família se prontificou sim e ao contrário do que a Imprensa anunciou a família não foi avisada de nada, e só tivemos notícias exatas de tudo na tarde de segunda-feira, até então estávamos todos a procura dele, os pais se encontravam em desespero e só soubemos do ocorrido procurando a notícia por sites na Internet e na mesma hora eu mesma levei a mãe dele a Sra Rose Proette ao Hospital em Jundiaí. Os pais passaram mal ao verem a notícia da amputação da mão do filho e a mão dele não foi amputada e ele não estava com nenhuma bomba em seu poder. Gostaria muito que a Imprensa investigasse o líder da torcida MANCHA VERDE DE PIRACICABA que é quem arma essas tocaias e provoca essas desgraças, pois já não é a primeira vez e ele como é filho de gente poderosa da política sempre se safa das acusações, mas vive armando esse tipo de coisa e ameaça outros de morte inclusive se escondendo atrás da impunidade. Espero que a Imprensa tenha mais responsabilidade e certeza naquilo que transmite, pois nesse caso houve muitas informações errôneas, onde inclusive compromete o Rafael como se ele fosse o culpado do ocorrido, sendo ele mais uma vítima dessa torcida organizada de assassinos MANCHA VERDE DE PIRACICABA onde inclusive no orkut dele há ameaças de morte de membros da tal torcida. Investiguem, nos ajude a praticar a justiça nesse país e fazer com que o verdadeiro culpado seja punido e não se esconda mais na lei da impunidade dos poderosos. Agradeço desde já a sua atenção e peço encaricidamente que esclareçam o acontecido com a verdade dita.Sem mais. Veronica.

  2. rCarlos

    Infelizmente não foi ele que atirou, vai pagar o pato igual o sukita ex-presidente da independente que ficou preso por um crime que não cometeu

    Paulinho: Quem mandou brigar no estádio. Bem feito. Quem procura, acha.

  3. Alex

    Eu penso assim… se a pessoa se feriu em um confronto.. é que estava na briga também.. pois quem não quer confusão sai de perto na hora.

  4. Fábio Barbano

    Todo mundo de ambas as organizadas é no mínimo conivente com isso. Os caras sabem que no ônibus tem arma branca, arma de fogo, bombas, etc. Se não concorda com isso, que nem passe perto dessa gente.

  5. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Se você SABE que não foi ele quem atirou , então entre em contato com a POLÍCIA e preste depoimento .

  6. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Jogadores cada vez mais RICOS , técnicos cada vez mais RICOS , dirigentes cada vez mais RICOS e torcedores cada vez mais ACÉFALOS .

  7. Marcelo Almeiria

    Estavam em uma guerra, vc deve saber que seu filho pode não voltar vivo se permitir que ele entre em um onibus de organizada, elas vão para a guerra , matar ou morrer, e são felizes assim… impertinente é o estado e esta maldita mania de querer controlar a vida das pessoas.

  8. Marcelo TTI 1972

    E ninguem da Mancha vai ser preso??
    Quem armou as emboscadas foi o pessoal da mancha, pois estavam em numero bem maior, era 90% de Palmeirense, pois o mando era deles.
    Pode reparar que só da briga de torcida quando o jogo é na Arena Ultragaz ou no Pacaembu.
    O maior culpado é quem deveria dar segurança aos torcedores. É impossivel voce pegar um onibus de torcida para ir a um jogo e não ir preparado para uma guerra, se voce não for armado e parar numa emboscada, vai apanhar que nem cachorro.
    As armas são para dar a segurança que a policia não da.
    É por isso que eu não participo das caravanas.

  9. Sten

    Se ferrou! Quem manda andar com marginais de organizada. Todas torcidas organizadas deveriam ser extintas, sem exceção.
    Fica andando em turminha todo machão, depois que se fode fica chorando culpando os outros.

  10. Cléber Kimura

    Vagabundo participa da briga, joga bomba nos outros, fica maneta (bem feito) e agora quer se passar por coitadinho…
    É cada uma!

  11. Sérgio - SPFC

    Aff, mais um imbecil paga-pau de torcida organizada. E no Morumbi não tem briga de torcida, seu mané?? Você vive em qual planeta?? Experimente andar pela av. Francisco Morato em dia de SPFC x SCCP que você vai ver…

    Sinceramente, não sei o que é pior, integrantes de torcida (des)organizadas ou baba-ovo desses marginais…

    A policia tem que garantir a segurança do cidadão que trabalha honestamente, paga seus impostos e contribui de alguma forma para o crescimento desse país, e não um bando de parasita selvagem que só sai de casa para brigar, e que só são “machões” quando estão em grupinho com “os mano da quebrada” ou quando estão armados.

    Vai trabalhar o dia todo e fazer uma faculdade de noite pra aprender valorizar a vida, manezão.

  12. Alexandre SPFC Amaral

    “engraçado” q o Lagartixa, o criminoso do gás d pimenta verde, continua solto!

    A quem interessa sua liberdade?

    Seria apadrinhado d alguém?

    dellegadinho verde… presidente fanfarrone… profexô… del Zero…

  13. INTERIOR! 83 X 72

    Quanta MERDA VUMITADA nesse blog, os comentários dão NOJO!

    Pra começar, a MANCHA VERDE fez emboscada? Certo então.
    A TORCIDA INDEPENDENTE não fez nada né? Certo também.

    Marcelo, ao contrário da PUTARIA que vocês fizeram ano passado com a torcida do Palmeiras onde 4 onibûs da sua torcida, atacou um da MANCHA VERDE (no mesmo posto), pelas minhas fontes, estavam 2 onibus x 2 onibus…

    Mas é como vcs são conhecidos. BIXAS! COVARDES! Porrada na mão é LENDA na ideologia de vcs né? Viram que iam levar uma SURRA, e atiraram no tal ALEX…

    Tinham nada que terem parado no posto. A MANCHA ja estava parada, quem avistou e parou para brigar foram vocês. Seguissem seus trajetos!!!

    POR FIM, o comentário dess VERÔNICA! Me poupe, amiga da família?
    Agora conta a do português… Algum INDEPENDENTE disfarçado, querendo ferrar o PRESIDENTE da MV PIRACICABA.

    Se o seu “amigo”, estava no jogo e foi de bond… TONTO ele não era, por que 90% que vão em clássicos na casa do PALMEIRAS, sabe que o clima la é TENSO… BOA COISA ELE NÃO É! FALE MENOS…
    E não vem com essa conversinha de que não estavam uniformizados, e que foram obrigados a parar para brigar! kkkkkkkkkkkkkk.
    Como vc é TOSCA!

    RESUMINDO
    AS DUAS SÃO CULPADAS! AS 2…

  14. Marcelo TTI 1972

    Paga pau não, eu compareço…. antes ser de torcida org. do que torcedor de sofa. No maximo você é um que vai la na azul gritar o nome do camisa 20 que não acerta passe de meio metro.

  15. Beto

    e o pior, o capitão gancho vai ser aposentado por invalidez e pagaremos salário para ele pelo resto da vida….

  16. RAFAEL

    Livre arbítrio, perfeito! E o que nós, seres humanos normais, fazemos para conviver com esse estrume de gente?

  17. Sten

    Que animal retardado.
    A unica coisa que eu concordo é que as duas partes tiveram culpa.
    Todos os marginais de torcida organizada deveriam ser presos.

  18. Alviverde/SP

    No que tange à violencia das torcidas, TODOS(não faz diferença a que torcida pertença)os que se envolvem em atos hostis são CULPADOS.

  19. Bernardo

    Ele não achou estranho que a tal “pedra” tinha um pavio aceso? Isso sem contar que esse argumento de que estava jogando de volta é bem previsível.

  20. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Só por curiosidade, qual a porcentagem de torcedores por clube na penitenciaria? Tenho a leve impressão que esses caras se darão mal na prisão. É só uma constatação. Se a cadeia for reflexo da população essas meninas dançaram.

  21. Celso Miranda

    Vcs não acreditam o que o palmerense de m… do Avallone falou. Ele chamou o Rogério Ceni de mau caráter em função do gol de mão do Robert do Palmeiras, coisa que ninguem da imprensa falou. Não PODEMOS DEIXAR O AVALLONE FALAR MAL DO MONSTRO QUE É O ROGÉRIO CENI. Vamos denotar. O endereço do blog dele é o seguinte http://blogdoavallone.wordpress.com/

  22. Gustavo

    Paulinho.

    Engraçado que fazia anos que não tinhamos briga ao redor do estádio praticamente desde 1995. As brigas haviam rumados para as periferias.

    Foi muita coincidencia, depois que o senhor Beluzzo decretou morte aos bambis, a onde de violencia em um único dia surtar deste jeito. Mas entranho ainda foi o silencio da imprensa sobre isso. O senhor Beluzzo saiu ileso. Reuniões entre ele, Serdan e o Lagartixa não ocorreram mais? Eles adoravam degustar vinhos chilenos na casa do pseudo economista.

    Pobre país, onde a imprensa sempre escolhe como vilões os mais fracos. O povo acaba pagando o pato sempre, esses meninos que morrem são apenas vítimas do sistema onde os interesses dos grandes prevalecem.

    Naquele dia da festa na quadra da mancha, o Paulinho Serdan teve que chamar atenção do Sr Beluzzo sobre as ameaças, olha a que ponto chegamos. Meu primo estava nesta festa e ele comentou que ficou até chato.

  23. MV

    AI esta mesma INDEPENDENTE que a 3 semanas teve 3 integrantes presos por portar uma mochila cheia das mesmas bombas atiradas no domingo!!

    Todo mundo sabe que a torcida TTI é a mais covarde do estado de SP, elas sempre vem na sujeira nunca briga na limpa!

  24. Carlos

    Só briga no estadio ou nos seus arredores quem quer , sem esse bla bla bla de emboscada , coitadinho , inocente .

    Esses espertões tem mais é que morrer mesmo e apodrecer no inferno.

  25. Interessante

    Para : Veronica

    Se voce nao leu os jornais o onibus da mancha verde ja estava parado no posto qdo chegaram os marginais da independente e armaram toda a confusão. Não queira inocentar os são paulinos não e culpar somente a mancha verde.
    Tudo isso é consequencia de mal planejamento e liberdade aqueles que estragam o espetaculo, nao e somente o presidente da Mancha de Pira, mas sim mtos malevolentes da independente.
    Pra vc saber a independente e considerada a organizada mais violenta, e ate onde eu sei o tiro que causou a morte nesse confronto partiu da mão de um BAMBI flho da puta.
    Todas as organizadas mantem uma politica, que está longe do preceito correto. Agora nao me vem falar da mancha de pira, mtos independentes estao envolvidos, e so pra frizar dois estao presos.
    Seu comentario VERONICA, foi infeliz, sabia mais os fatos antes de escrever o q nao deve

  26. jodecir

    COnheci o Sukita bm antes dele se tornar presidente da torcida. Ele nem estava no onibus que se envolveu na briga, mas os integrantes da Mancha Verde que estavam no local o identificaram na delegacia por conhece-lo de outros embates. Que isso sirva de lição e quando tiver que identificar alguem da Mancha, identifiquem o primeiro que aparecer. Vc não estará condenando um inocente. Vai estar tirando da rua, por uns tempos pelo menos, um fascistoide deliquente que se não é culpado no crime atual é certamente culpado por outros.

  27. jodecir

    Basta ler a materia pra saber que nao foi ele. Ele tinha armas que talvez tenha sido usadas no crime, mas que teria confessado os disparos foi um adolescente de 17 anos. Se é verdade ou não é outra estória.

  28. jodecir

    Eu ja participei de torcida organizada e o marcelo tem razao em parte. A coisa ja virou um crculo vicioso. Se vai desarmado apanha, mas se encontra adversario desarmado tbm bate.
    Não tem muito segredo nessa historia. Basta cumprir a lei e punir os envolvido. A começar, todos os envolvidos que estavam no posto deviam ser responsabilizados pela morte do colega tbm, pois sabiam o risco que corriam quando armaram a emboscada.
    No tempo que eu era torcedor organizado o Lago Azul era ponto de parada de todas as torcidas, até que o proprietario ficou de saco cheio de tanta confusão e passou a proibir onibus de torcedores de parar lá. Pelo jeito, essa proibição nao existe mais.

  29. Marcelo Almeiria

    e para que vc vai querer conviver com essa gente??? agora querer ir para a guerra e não se machucar não existe, se querem se matar que se matem… deveria até mesmo ser incentivado, uma batalha campal, logo sobrariam poucos.

  30. Sérgio - SPFC

    Pelo menos numa coisa você acertou… Eu não um desses trouxas que gastam R$100,00, R$ 150,00 pra ver um jogo de futebol, prefiro pegar esse dinheiro e levar minha patroa para jantar num bom restaurante, ir no cinema com ela, ou então pagar um curso pra mim, coisa que vagabundos que nem você e seus “colegas” de torcida deveriam fazer, pra ver se evolui um pouco.

    Eu não frequento arquibancada azul, nem amarela, nem numerada… Eu não perco tempo indo pra CT xingar jogador, pra ir fazer tumulto em aeroporto quando o time vai jogar fora e perde o jogo.

    Sou sãopaulino, mas tenho muitos amigos palmeirenses e corintianos e eu não os trato como inimigos, no máximo, me contento em tirar um sarro da cara deles quando o time deles perde.

    E tem outra, prefiro muito mais assistir a um jogo no conforto de minha casa do que ao lado de um bando de retartado de torcida organizada, que só sabem ficar pulando feito macacos (com todo o respeito a esses bichos) e entoar gritos de guerra contra outras torcidas.

  31. ZECA

    VERONICA ELE NAO AMPUTOU A MAO?? QUE PENA, DEVERIA TER AMPUTADO PRA O VADIO APRENDER, E NAO VENHA FALAR DA MANCHA PIRACICABA POIS QUEM COMECOU TUDO, INCLUSIVE FORCANDO O MOTORISTA PARAR FOI O PESSOAL DA INDEPENDENTE, COM O SEU MARGINALZINHO JUNTO!! UMA COISA POSSO DIZER, VAI TER TROCO DA MANCHA, E SORTE DO SEU AMIGO VADIO QUE ELE AINDA PODE SE MASTURBAR, TOMARA QUE DA PROXIMA VEZ ELE QUE PERCA A VIDA!! BANDIDO ORGANIZADO DE M****

  32. José Roberto

    Marcelo TTI 1972 Cara você é tão imbecil que não merece nem atenção.
    De todos comentários que lí o seu mostra o quanto você é alienado.
    Qua mal faz um torcedor de sofá como você diz,
    quer dizer que para mostrar que ama um cluber tem que sair de casa para matar alguém em dia de jogos?
    Por isaso o Brasil está na merda que está, também com gente com cabeça de camarão igual a sua.
    Pelo menos sabe o que tem na cabeça do camarão analfafa?

  33. Marcelo Almeiria

    tu é bão de porrada mesmo??? gosta de sair na mão com homem??? isso pra mim é coisa de bicha palhaço!!!!

  34. Ricardo Lopes - Original

    MAIS ACIDO QUE DO QUE NUNCA…

    O time do São Paulo FC avisou que mantém a mesma base pra 2010.
    Só vai mudar o esmalte…

  35. José Roberto

    Todos bandidos, não tem quem é mais ou quem é menos, borrachada no lombo dessa corja e cadeia para o resto da vida.

  36. José Roberto

    Se o Ministério Público fosse mais interessado em acabar com a violência no futebol devería enquadrar o Sr. beluzzo por incitação à violência naquele episódio da festa na mancha verda.
    Aí msim a gente acreditaría que querem fazer alguma coisa, caso contrário é só isso, perfumaria.

  37. tri tri

    que mané gol de mão,,,,
    O rogério tá decadente, admitamos.
    Vc ta igual a Veronica acima. Acorda para realidade.
    No segundo gol ele ainda vira o rosto.
    O tempo dele já foi

  38. tri tri

    Cara, acorda.
    Aquilo não é torcida nem de um time, nem de outro.
    Bando de marginais que não poderiam estar solto.
    Eu cuido para que meu filho, que por sinal é palmeirense não entre num onibus de torcida organizada.
    E tem mais, vou pouco ao estádio.
    Prefiro o sofá do que o convívio com marginais.

  39. tri tri

    Posso te falar.
    Ninguem na penitenciária revela torcer por SP ou SEP. Santista até aceitam. Qqer outra que não seja Corintiano, vai sofrer. Se falar que torce para o SP, corre o risco de curra. Palmeirense numa rebelião. tem preferência. Para morrer.
    Trabalhei em Pirajui/SP e algumas vezes cheguei a rezar para o Corintians ganhar.
    Ali ou vc é corintiano ou não gosta de futebol.
    Não sei se as demais são iguais, mas naquela região, é assim.

  40. Alexandre SPFC Amaral

    s/ qrer entrar no mérito d qem ta c/ a razão, mas…

    realmente sujeytinho q s presta ir ao MorumTRI ficar grytando o nome da Lybélula-20 merece chicotada no lombo!!!

  41. Marcos

    A explicação do motivo pelo qual o ônibus da Independente parou no local ( onde já estavam os palmeirenses ) está meio estranha…..

  42. Marcos

    Este não é o blog do Avallone.

    O Blog oficial do Avallone está no Uol.

    Este blog aí que vc mencionou é de palmeirenses que gostam do Avallone. O próprio Avallone já fez um post pra esclarecer este assunto, alguns dias atrás.

  43. Hector Souza

    Pagou o preço por andar no caminho marginal dessas organizações de ódio, como dizia minha falecida vó: “- Quem planta vento, colhe tempestade.”

  44. Marcos

    Então, por que o ônibus da Independente parou no posto???

    ” Pode reparar que só da briga de torcida quando o jogo é na Arena Ultragaz ou no Pacaembu. ”

    Nas imediações do Panetone também já aconteceram muitas brigas.

    ” O maior culpado é quem deveria dar segurança aos torcedores. É impossivel voce pegar um onibus de torcida para ir a um jogo e não ir preparado para uma guerra, se voce não for armado e parar numa emboscada, vai apanhar que nem cachorro.
    As armas são para dar a segurança que a policia não da. ”

    O fato é que a solução pra essa violência toda só será possível se passar por duas medidas: extinção das torcidas organizadas e clássicos com uma única torcida.

  45. Marcos

    Vc está mal informado.

    O suposto ” caso do gás “, até hoje muito mal explicado, não tem culpados ou nem suspeitos diretos, já que a investigação da Polícia não chegou a ninguém de forma específica.

    Da mesma forma que teria ocorrido no ” caso da pilha do Bosco “, caso um palmeirense não tivesse filmado a farsa, promovida, sabe-se lá a mando de quem……

    No caso do gás, temos apenas o relatório da Polícia, que diz que o gás veio de dentro do próprio vestiário…… e como o SPFC já tem um passado, no mínimo suspeito, em virtude da simulação do Bosco, sabe como é………

    Quanto ao tal de Lagartixa, ele é culpado de outra situação ( a agressão ao Vágner Love ), e não desse estranhíssimo ” caso do gás “…….

  46. Marcos

    Uma coisa me intriga: POR QUE O MINISTÉRIO PÚNBLICO NÃO FECHA, NA JUSTIÇA, ESTAS TORCIDAS ORGANIZADAS????

    Já ficou mais do que claro que elas se tornaram organizações criminosas com finalidade anti-social, que leva risco à população, de forma geral.

    Não vejo nenhum motivo para que não se repita o que o Dr. Fernando Capez quando estava no MP.

    Não é coincidência estes tantos incidentes idênticos de brigas entre torcidas, briga no carnaval, ameaças contra jogadores, dirigentes, etc…….

    Tudo isso ocorre porque, de fato, estas entidades se tornaram ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS. E como tal deveriam ser encaradas pelas autoridades responsáveis.

    Se elas deixarem de existir, creio, muitas vidas serão poupadas. Em última análise, a extinção das torcidas organizadas seria benéfica, principalmente, para os próprios membros, que estão expostos a situações perigosas, como esta que levou à morte um deles e deixou outros tantos feridos.

  47. jodecir

    Esta bem desinformado. Quem introduziu o uso de armas de fogo nas brigas de torcida foi a Mancha em 1987 ou 1988, não me lembro bem. Pergunte para seus amigos da antiga que eles vão poder te informar sobre um emboscada na avenida rebouças, em frente o hospital da clinicas. Eles vão contar de forma orgulhosa como foi bem sucedida a emboscada em que Paulibo serdan tinha nas mãos uma escopeta e “Cleo, o Guerreiro” tinha uma pistola automatica. Algum tempo depois o Cleo morreu, vitimado pelo trafico de drogas.

  48. Alviverde/SP

    O Prof.Dr.Belluzzo entrou de gaiato nessa, José Roberto…ele ERROU, e errou FEIO, sim. Mas entrou de gaiato…na EMPOLGAÇÃO, no EMBALO da torcida, tanto é que ele se ARREPENDEU disso quando caiu em si. Ele é apenas um OBSESSIVO pelo Palmeiras, e é capaz até de se esquecer de quem se trata. Mas concordo que uma pessoa que é o representante MÁXIMO de um clube, deve ser um pouco mais COMEDIDO…ou HIPÓCRITA, como queira…rsrsrs

  49. José Roberto

    Marcelo TTI 1972 , vc está certo desculpe-me irmão , na verdade sou da Dragões da Real e são uma turma do bem , super organizada e não nenhum tipo de preconceito , pelo menos comigo nunca houve.

  50. José Roberto

    Nosso JJ frequenta a Indenpendente e nunca houve problema o MAC tem até um apelito super carinhoso , ele é o Sagui , e adora brincar subindo nos ombros dos outros , muita diversão.

  51. mucio rodolfo

    Em 1982, quando o Vicente Matheus tentou dar o golpe e afastar o Waldemar Pires da presidência, a GAviões da Fiel colocou-se ao lado do presidente e, de certa maneira, ajudou a consolidar a democracia corinthiana, que pode fluir no PSJ. Estou escrevendo isto para mostrar que num passado distante, as organizadas cumpriam um bom papel. Hoje, no entanto, elas se degeneraram para isto que choca toda a coletividade.Eu acharia interessante algum sociólogo pesquisar em que momento começou esta escalada de violência entre essas torcidas organizadas. Todas cometem atos criminosos. Todas armam emboscadas contra as adversárias.

  52. INVEJA TEM LIMITE!

    CAMPEONATO PAULISTA DE 1943

    Hoje vou contar para vocês um pouco sobre o nosso primeiro título, conquistado em 1943, isso mesmo, o nosso primeiro título! Você deve estar se perguntando como assim? E o de 1931? Esse não é contabilizado oficialmente pelo São Paulo F C, pois corresponde a primeira fundação,do então São Paulo da Floresta, o Tricolor só contabiliza os títulos conquistados a partir de 1935, na segunda fundação!

    Até então, o Tricolor era tido como um time pequeno de São Paulo, fundado a apenas 8 anos, nossos maiores rivais se dividiam na primeira colocação ano a ano, mas em 1943 foi diferente, foi o ano em que a moeda caiu de pé, pois na reunião que decidia o rumo do campeonato, tabela, regulamento e etc, foi feita uma piada por um dirigente rival, que disse que não seria necessário fazer a reunião, bastava tirar cara ou coroa, se desse cara era da Palmeiras e se desse coroa da Corinthians, e o nosso presidente da época perguntou; E se der São Paulo? E o dirigente respondeu, só se a moeda cair de pé, e num é que ela caiu!

    King, Piolim e Virgílio. Zezé Procópio ,Zarzur e Noronha. Luizinho, Sastre, Leônidas, Remo e Padal

    Essa linha de frente, foi uma das mais fortes de toda a nossa história, marcou 63 gols em 20 jogos, com 15 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. Na final enfrentamos o Palmeiras, o jogo terminou 0×0 e garantiu o primeiro título Paulista ao Tricolor, na época ainda do Canindé!

    Esse foi o segundo ano de Leônidas da Silva, o Diamante Negro no Tricolor, o jogador foi comprado em 1942 junto ao Flamengo e na época foi a transação mais cara do futebol Brasileiro.

    Confira abaixo o troféu em forma de moeda, confeccionado pela diretoria Tricolor da época, satirizando o dirigente rival que disse que só seríamos campeões se a moeda caísse de pé!

    Após a conquista do título, a torcida Tricolor fez um verdadeiro carnaval pelas ruas de São Paulo, com direito até a carro alegórico, com uma moeda colocada de pé em cima, retratando o ocorrido, nem preciso dizer que de lá pra cá a moeda mais caiu de pé do que de outra forma, não é verdade?

    TENTARAM MATAR, MAS NÃO CONSEGUIRAM, DE PEQUENO A GIGANTE, DE PERDEDOR AO MAIOR VENCEDOR, NÃO É À TOA A INVEJA VISCERAL DOS RIVAIS!!!

  53. Alexandre SPFC Amaral

    és parente do dellegadinho?

    Só um cego ou um muito imbecil p achar o caso mal explicado. Acorda!

    Ahhhh… essa tal d impunidade!!

  54. eu ja sabia

    O idiota original voltou

    tava sumido desde a vergonha do brasileiro do ano passado
    que perdeu de todo mundo e vivia falando aqui que já era campeão.

    um troxa

  55. eu ja sabia

    reparem com o mesmo papinho gay de sempre,,,,,esmalte,base
    essas coisas que ele domina.

  56. Timao2010

    A briga já estava marcada pelo Orkut.
    Isso acontece sempre.
    Se a polícia quisesse, era só rastrear os sites de relacionamentos as vésperas de jogo.
    e cadeia para esse bando de vândalos, vagabundos, marginais.
    E gostaria que tivesse morrido todos os envolvidos na briga.
    Bandido bom é bandido morto.

  57. Ricardo Lopes - Original

    Nunca falei que seria campeâo. Isso é coisa pro Jason Mâe Dinah, como seus pares hahahahaha

  58. Alviverde/SP

    Sociólogo???? Poderia ser o Juca Kfouri, sociólogo de formação…mas desde quando era diretor de redação da Placar tenta-se explicar tal fenomeno. Podem ser múltiplas as razões e os porquês que levam alguns a praticar atos tão deploráveis.

  59. mancha sao carlos

    essa veronica é doente protegendo o marginalzinho dela,EU TAVA NO BONDE DA MANCHA presenciei tudo inclusive quando o marginal lider da tal retomada mandou parar a vam que estavam e desceu atirando,esta va tbm num outro dia quando humilhamos os bichas em rp na bola e na briga ai estiveram tbm,ARMADOS e atiraram inclusive em alguns irmaos da mancha sao carlos,02 ou 03
    e os retomadas,vulgo bicharada ou como queiram,INGAYPENDENTE,apareceram em mais de 20 bichas e pégaram os 02 ou 03 moleques da mancha,REPITO O MARGINAL LIDER DA RETOMADA DE SAO CARLOS O TAL EVANDRO MAIS UMA VEZ ESTEVE ARMADO.
    A GUERRA NAO ACABOU NAO EVANDRO BIXA CÚ, O SEU FIM É O CAIXÃO SEU BIXA CÚ COVARDE.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: