Advertisements

Lavadores de dinheiro terão problemas

Reportagem do “Estadão”, de hoje, mostra que o Brasil é o paraíso para empresas que querem lavar dinheiro com transações de atletas no futebol.

Atualmente, não há o menor controle sobre estes negócios.

Diferente do que ocorre nas Europa, onde os clubes registram quando pagam e também o valor que recebem por cada transação – motivo pelo qual desmascaramos tantas mentiras de dirigentes brasileiros nos últimos anos – aqui no Brasil a CBF fecha os olhos para a prática e permite que as negociatas rolem soltas, sem a menor fiscalização.

Mas isso vai acabar.

A FIFA pretende implantar um sistema, a partir de outubro,  em que TODAS as transações devem ser registradas na entidade.

Nome do clube que comprou ou vendeu, dinheiro que entrou e saiu, etc.

Este sistema dificultará muito a vida daquelas empresas e empresários acostumados a negociar por debaixo dos panos.

TRAFFIC e MSI não poderão ter atletas em seu nome. (Pela atual lei já não poderiam, mas como nada é fiscalizado, as coisas continuam a acontecer.)

Clubes terão que explicar negociações “estranhas”, onde equipes “alaranjadas” surgem como vínculo oficial de alguns atletas.

No Brasil, teremos que cobrar o cumprimento da lei pela CBF.

Única maneira de realmente as coisas caminharem de maneira correta.

Facebook Comments
Advertisements

70 comentários sobre “Lavadores de dinheiro terão problemas

  1. Marcelo Abdul

    Vamos ver se o Blatter vai cumprir essa idéia.

    Se for verdade, eu que o critico tanto estará de parabéns!

    Já passou da hora da Fifa acabar com a mamata do “dinheiro sujo” no futebol.

  2. Lestat

    Posso apostar que a partir dessa informação todos os picaretas já estão desenvolvendo planos para burlar isso ai, começando pela “conceituada” CBF.

  3. ribamarbianchini.zip.net

    Paulinho, a respeito desse assunto: De onde será que o Santos arranjou dinheiro para contratar o Zézinho do Juventude e o Alex Sandro doAtletico do PR?
    Mistériooooo.
    Por que será que Robinho preferio voltar ao Santos mesmo tendo outras propóstas melhores?
    Mistériooooo.
    Quem contratou o Ilsinho, o Luiz Fabiano, o Denilson, o Kleber Gladiador junto ao são paulo jf?
    Mistérioooooo.

  4. brantonio

    Meu amigo Paulinho muito boa sua reportagem ou artigo. Muito atual mesmo. agora eu pergunto e as Empresas religiosas como Edir Macedo e a Universal? hernandes e a Renascer? Valdomiro e a Mundial? RR Soares e a Graca? Esses caras vao tb para o Xadrez ou ontinuarao imuni?

    Meu blog http://brantonio.wordpress.com/

  5. Caio

    21/02/10 – 10h03 – Atualizado em 21/02/10 – 11h35

    Juiz eleitoral confirma cassação de Kassab, vice e oito vereadores

    Eles são acusados de receber recursos de fontes vedadas.
    Magistrado diz que recurso garante permanência no cargo.

    O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloisio Sérgio Resende Silveira confirmou neste domingo (21) a decisão sobre a casssação do mandato do prefeito Gilberto Kassab, da vice-prefeita Alda Marco Antônio e de pelo menos oito vereadores, por captação ilícita de recursos. A decisão deverá ser disponibilizada nesta segunda-feira (22) no site do Tribunal Regional Eleitoral e publicada na terça-feira (23) no Diário Oficial.

    Silveira, que falou ao G1 por telefone, não revelou os nomes dos parlamentares cassados. De acordo com ele, assim que recorrer contra a decisão, Kassab e os parlamentares terão garantido o efeito suspensivo automático, que permite a eles permanecer em seus cargos até a decisão final. O mesmo já ocorreu com outros 16 parlamentes cassados em 2009.

    O juiz cassou o mandato de Kassab e dos vereadores a partir de representação do Ministério Público Eleitoral que aponta doações de campanha irregulares oriundas da Associação Imobiliária Brasileira (AIB).

    O MP pediu revisão da prestação de contas com base no artigo 30-A, da lei 9.504/97, e na lei 64/90, que prevêem a cassação de registro e declaração de inelegibilidade por três anos quando comprovados captação ou gastos ilícitos de recursos.

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1499049-5605,00-JUIZ+ELEITORAL+CONFIRMA+CASSACAO+DE+KASSAB+VICE+E+OITO+VEREADORES.html

  6. Caio

    21/02/2010 – 03h35

    Justiça eleitoral cassa mandato do prefeito Gilberto Kassab

    da Folha Online

    A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), à perda do mandato pelo suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008, informa reportagem de Flávio Ferreira e Fernando Barros de Mello, publicada neste domingo pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

    A sentença do juiz Aloísio Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, deve ser publicada no “Diário Oficial” na próxima terça-feira, e a cassação vale oficialmente após esse ato formal.

    Em nota, a defesa do prefeito diz que as contas “foram analisadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral”. Os advogados vão recorrer, o que suspenderá a cassação até o julgamento em segunda instância.

    No processo, o prefeito é acusado de receber doações ilegais que somam R$ 10 milhões, provenientes de construtoras, do banco Itaú e da AIB (Associação Imobiliária Brasileira). A AIB foi apontada pelo promotor eleitoral Maurício Lopes como entidade de fachada do Secovi (sindicato do setor imobiliário). Sindicatos são proibidos por lei de realizarem tais contribuições. O Secovi afirma não ter vínculo com as doações.

    No último dia 3, a Folha antecipou que Kassab corria o risco de ser cassado após perícia da Justiça Eleitoral apontar que obteve 33% de doações ilegais na campanha eleitoral de 2008.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u696793.shtml

  7. Caio

    Kassab não deve ser afastado do cargo até julgamento de recurso

    21 de fevereiro de 2010 • 05h12 • atualizado às 07h55

    Prefeito de São Paulo teria recebido doações ilegais na campanha de 2008

    Reduzir Normal Aumentar Imprimir O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) deverá seguir no cargo mesmo se publicada no Diário Oficial a decisão da Justiça Eleitoral de cassar seu mandato, pois a medida seria em primeira instância com possibilidade de recurso. Segundo o desembargador Walter Guilherme, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o mais provável é que o governante permaneça no cargo até o julgamento do recurso. De acordo com informações publicadas no Jornal da Tarde, o prefeito de São Paulo e a sua vice, Alda Marco Antonio (PMDB), teriam tido o mandato cassado em primeira instância pela Justiça Eleitoral, por receber doações ilegais para a campanha de 2008.

    O desembargador afirmou que soube da decisão pela imprensa, embora soubesse de um processo que poderia implicar na cassação do mandato de Kassab. De acordo com Guilherme, o TRE tomará conhecimento “oficialmente” da medida quando ela for publicada no Diário Oficial, o que deve ocorrer na terça-feira. O desembargador reiterou que o recurso tem efeito suspensivo imediato.

    De acordo com a reportagem, as doações ilegais seriam relacionadas a doações de empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos, como Camargo Corrêa e OAS. Dos R$ 29,76 milhões arrecadados na campanha eleitoral, mais de 10 seriam irregulares. A defesa de Kassab teria emitido uma nota dizendo que a medida teria ignorado uma jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, e por isso não teria base legal. O advogado que seria o autor da nota, Ricardo Penteado, não foi encontrado.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4276903-EI7896,00-Kassab+nao+deve+ser+afastado+do+cargo+ate+julgamento+de+recurso.html

  8. Caio

    13/02/2010 – 11h22

    São Paulo estará pronta para a Copa em 2014, diz Kassab
    MÁRCIO NEVES
    colaboração para a Folha Online

    Em entrevista no sambódromo do Anhembi, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, demonstrou tranquilidade ao ser questionado sobre os preparativos da cidade para a Copa do Mundo de 2014. Nesta semana, o ministro do Esporte, Orlando Silva, alertou sobre obras atrasadas nas cidades brasileiras que sediarão a Copa.

    “São Paulo já tinha um cronograma de investimentos que é compatível com o caderno de encargos da Fifa. Nós não precisamos nos desviar da nossa rota de investimentos”, afirmou Kassab.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u693840.shtml

  9. Caio

    Repórter: “Mas o senhor acha certo o Morumbi ser reformado com o dinheiro do BNDES?”

    Kassab: “A boa novidade é que o dinheiro não virá do BNDES. Já estive em contato com a diretoria do São Paulo. Posso antecipar a você que o dinheiro virá dos patrocinadores. Integralmente. Os contatos aconteceram recentemente. Será a iniciativa privada que bancará a reforma do Morumbi. Isso será ótimo para todos.”

    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

  10. Caio

    Repórter: “Prefeito, o senhor garante que não haverá um centavo de dinheiro público nesta reforma?”

    Kassab: “Posso te garantir que não. Nem a prefeitura de São Paulo, nem o BNDES ajudará. O dinheiro virá dos patrocinadores. Será ótimo para todos. Não há a menor chance de a abertura da Copa ir para Belo Horizonte ou Brasília.
    Podem esquecer.
    Será em São Paulo.
    E no Morumbi.
    Eu garanto…”

    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

  11. CERQUEIRA BORGES- UM CAMA-DE-VARAS

    UM RECADO PREMENTE A PAULINHO: DOIS CACARÁS ESTÃO SE PASSANDO POR PESSOAS QUE QUEREM SE INTEGRAR À PLÊIADE, MAS NÃO PASSAM DE PULHAS QUE FREQUENTAM AQUELE BLOG QUE VIVE A PERSEGUI-LO.

    SEUS NOMES: O MENESTREL – POSTULANTE, MAIS CONHECIDO COMO VINÍCIUS DUARTE.

    PEDRO SILVA- MAIS CONHECIDO COMO RICARDO.

    C.B CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  12. CERQUEIRA BORGES- UM CAMA-DE-VARAS

    OS INTEGRANTES DA PLÊIADE SÃO SUPERIORES

    OS INTEGRANTES DA PLÊIADE ENXERGAM DE MAIS LONGE. ELES SÃO O FUTURO REPRESENTANDO O PRESENTE. PORTANTO NÃO CONTESTEM, POIS CONTESTAÇÃO É O PRIMEIRO PASSO À CEDIÇÃO.

    NÓS DA PLÊIADE, MAIS INTELECTUALMENTE AVANÇADOS QUE SOMOS, PROPOMOS UM DEBATE SAPIENTE, A DEFESA À PROPRIEDADE PRIVADA, UMA RÍGIDA HIERARQUIZAÇÃO SOCIAL DE ACORDO COM A VERVE DE CADA UM E A ELIMINAÇÃO PEREMPTÓRIA DO TOMA-LÁ-DÁ-CÁ.

    NÓS DA PLÊIADE DO BEM ESPERAMOS QUE ESSE ARRAZOADO TENHA ESCLARECIDO UM POUCO AS MENTES OBNUBILADAS DE ALGUNS.

  13. TROPA DE ASSALTO

    Bom dia,

    Hoje é domingo, vamos reverenciar a Arma da Marinha, aqui representada pela Banda Marcial de Fuzileiros.

    Alguns dos intrepidos desta tropa pertence a Banda Marcial.

    Um bom dia aos irmãos do norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul, que compõem a unidade inquebrantável da República Federativa do Brasil.

    Att,
    Tropa de Assalto
    AD SUMUS

  14. JOE O CÂNDIDO

    UM ABRAÇO,

    AOS DEMOTUCANOS, PELA VERGONHA DA CASSAÇÃO DO ILUSTRE SÃO PAULINO E PREFEITO KASSAB, O MESMO QUE INSISTE NA ABERRAÇÃO MORUMBI 2014.

    AO ILUSTRE BOBO DA CORTE, TAMBÉM CONHECIDO COMO MARCO AURÉLIO CUNHA, POR COINCIDÊNCIA, TAMBÉM SÃO PAULINO.

    DEM E PSDB A VERGONHA DO BRASIL.

    SEM MAIS,
    JOE O JUSTO.
    DE FIDE.

  15. Kleber

    A Europa é onde mais se lava dinheiro. Clubes ingleses, Milan falido usando dinheiro de primeiro ministro, Real Madrid com acordos bem estranhos com a prefeitua da cidade.

    Achar que lá são santos e tudo é controlado é de uma cegueira (sem dizer desconhecimento) ímpar.

  16. mucio rodolfo

    Como já afirmei aqui neste espaço, a FIFA é uma entidade que prima pela seriedade, afinal foi ela quem sempre afirmou em alto e bom tom que o mundo é formado por cinco contintentes e é ela que por enquanto está vetando o Bauducão. Então se ela avisou que vai ficar de olho nesta jogada de transações envolvendo jogadores, podem apostar: os tempos de maracutaias e bandalheiras estão com os dias contados.

  17. Paulo

    Onde estão os torcedores modistas do SPFW para criticar a FIFA por “ousar” tanto desconhecer as partidas amistosas intercontinentais quanto criticar a casa de shows de Jardim Leonor?

  18. Léo

    Também acho que não deveria ser no Morumbi e sim na Fazendinha ou no estádio que a competente direção do time da marginal vai fazer com recursos próprios.
    Pegar dinheiro do BNDES é ilegal, é imoral, assim como a Caixa Economica empresta a qualquer cidadão…

    É preciso ser muito acéfalo para continuar com esse papo de empréstimo… haja ignorancia, haja imbecilidade para falar de um assunto o qual não tem a mínima idéia de como funciona…

    Ô moçada, um pouco de instrução, um pouco de cultura não faz mal a ninguém, a internet tá aí à disposição de todos, não para falar tanta asneira mas sim para tentar ilustrar um pouco a ignorancia de muitos…

    Vcs são a piada do Brasil, ainda mais no ano do CENTERNADA

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Fernando

    A FIFA depois de 2000 não tem credibilidade nenhuma. Até porque se fosse pra acabar com a roubalheira, deveeia ter obrigado as galinaceas da marginal s/n a devolver o titulo brasileiro de 2005 pro seu legitimo dono, o Internacional.

  20. JOE O CÂNDIDO

    UM GOVERNADOR QUE NÃO REPRESENTA O ESTADO QUE GOVERNA:
    JOSE SERRA.

    UM PREFEITO QUE NÃO REPRESENTA A CIDADE QUE GOVERNA:
    GILBERTO KASSAB

    GUARDEM ESSES NOMES.

    SEM MAIS,
    JOE O JUSTO.
    DE FIDE

  21. jon

    quanta besteira vá pesquisar para saber realmente quem é a FIFA

    The man who led Fifa’s marketing team, Jerome Valcke admitted lying to both MasterCard and to Visa.

    The prosecution told the court: “Disraeli once said there were three kinds of lies – lies, darned lies and statistics.

    “We have learned from the Fifa Marketing Group that there are more.

    “We have learned about the six degrees of prevarication, white lies, commercial lies, bluffs, pure lies, straight untruths and perjury.

    “Mr Valcke even lied when testifying about his lies. But in Fifa’s world that’s OK.”

    And the Judge agreed: “Mr Valcke and his team’s dealings with Fifa’s long-standing partner MasterCard constitutes the opposite of “fair play” and violates FIFA’s own requirement that ‘its negotiators deal honourably with its business partners’

    http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/panorama/7056420.stm

  22. jon

    Paulinho…

    não sei se vc sabe, mas esse Jerome Valcke já foi processado e inclusive demitido pela própria FIFA por envolvimento em corrupção nas negociações de patrocinadores…o q ele fala com certeza tem algum tipo de motivação obscura por trás…

    segue uma matéria da BBC NEWS falandro sobre o caso que este pilantra estava envolvido…

    The man who led Fifa’s marketing team, Jerome Valcke admitted lying to both MasterCard and to Visa.

    The prosecution told the court: “Disraeli once said there were three kinds of lies – lies, darned lies and statistics.

    “We have learned from the Fifa Marketing Group that there are more.

    “We have learned about the six degrees of prevarication, white lies, commercial lies, bluffs, pure lies, straight untruths and perjury.

    “Mr Valcke even lied when testifying about his lies. But in Fifa’s world that’s OK.”

    And the Judge agreed: “Mr Valcke and his team’s dealings with Fifa’s long-standing partner MasterCard constitutes the opposite of “fair play” and violates FIFA’s own requirement that ‘its negotiators deal honourably with its business partners’

    http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/panorama/7056420.stm

  23. CARLOS

    A B_X_RADA VIVE ALIENADA NUM MUNDINHO DELAS, ONDE TUDO É COR DE ROSA…

    ELAS SÓ VÃO FICAR DE BEM COM A FIFA QUANDO DISSEREM PARA ELAS QUE O SPFW É TRICAMPEÃO MUNDIAL E QUE O MORUMB_X_ É MELHOR QUE O ALLIANZ ARENA…

  24. Lesto

    O Paulo não é “nas Europa”.
    O correto segundo o douto Andes Sanches é “nas Europia”.
    Troca lá kr.

  25. Roger Aquino

    O ignorante. O dinheiro do BNDES não é dado é emprestado. E vem através de um banco privado, que fica o responsável pela cobrança do tomador, ou então paga ao BNDES e se ferra. Mão tem dinheiro público na parada. Será que algum dia vocês vão entender?

  26. CARLOS

    VÃO GASTAR MAIS DE 3 BILHÕES PARA LEVAR A COPA ATÉ O MORUMB_X_…

    E A B_X_RADA AINDA QUER DAR LIÇÃO DE MORAL!

    SÃO UMAS DESCARADAS MESMO!

  27. Roger Aquino

    A Traffic deve estar preocupadíssima com essa notícia. Só quem não sabe como a coisa funciona publica uma coisa dessa (Estadão – Jamil Chade). A Traffic criou um clube empresa na qual registra todos os seus jogadores o Desportivo Brasil, que inclusive disputa campeonatos patrocinados pela FPF e CBF. Na Europa todos os clubes são empresas também.

  28. CARLOS

    A FIFA NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA…

    QUEM DIZ O QUE É CERTO E ERRADO, E O QUE VALE E O QUE NÃO VALE, É O SPFX…

    A B_X_RADA VIVE ALIENADA NUM MUNDINHO DELAS, “DIFERENCIADO”, ONDE TUDO É COR DE ROSA E O MORUMB_X_ É A OITAVA MARAVILHA DO UNIVERSO…

  29. CARLOS

    AGORA É QUE EU QUERO VER…

    SEM O AKUASSAB E O MAC (PITIBITOKA), QUEM É QUE VAI SEGURAR A CANDIDATURA DO MORUMB_X_??

  30. CERQUEIRA BORGES- UM CAMA-DE-VARAS

    ————————————————————-

    EVOLUÇÃO HUMANA:

    AUSTRALOPITHECUS- HOMO HABILIS- HOME ERECTUS- HOMO SAPIENS NEANDERTHALENSIS- HOMO SAPIENS SAPIENS- MEMBRO PERMANENTE DA PLÊIADE

    C.B CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  31. CERQUEIRA BORGES- UM CAMA-DE-VARAS

    ””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””

    EVOLUÇÃO HUMANA:

    AUSTRALOPITHECUS- HOMO HABILIS- HOME ERECTUS- HOMO SAPIENS NEANDERTHALENSIS- HOMO SAPIENS SAPIENS- MEMBRO PERMANENTE DA PLÊIADE

    C.B CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  32. CERQUEIRA BORGES- UM CAMA-DE-VARAS

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    EVOLUÇÃO HUMANA:

    AUSTRALOPITHECUS- HOMO HABILIS- HOME ERECTUS- HOMO SAPIENS NEANDERTHALENSIS- HOMO SAPIENS SAPIENS- MEMBRO PERMANENTE DA PLÊIADE

    C.B CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  33. Otário

    Eu acredito no que a maioria pensa!

    Precisamos de um novo estádio, construído com grana do governo, depois que a copa se for… aí, aí, sei lá!

  34. mucio rodolfo

    Fernando, obrigado pela audiência. O legítimo dono do campeonato 2005 chama-se Sport Club Corinthians Paulista que foi garfado vergonhosamente em duas partidas pelo famigerado Edílson Pereira de Carvalho que, a propósito, fazia tratamento no SPFW. Em segundo lugar, a FIFA não pode interferir em campeonatos nacionais. Portanto, ela não tem o poder de obrigar ninguém a devolver coisa alguma. Em terceiro lugar, não temos culpa se o Entregacional amarelou e perdeu pontos para o Paraná e para o Coritiba. Time que na última rodada, precisando da vitória, tem a capacidade de ser derrotado por um time já rebaixado não merece mesmo ser campeão.

  35. Paulo Henrique

    e quem disse que a Traffic vai sofrer com isso , não se esqueça que 80% dos jogadores estão registrado no “Clube” Desportivo Brasil , se não me engano está na 4º divisão do Brasil.

    A FIFA tem tanto saco roxo que passou a mão no Chelsea e retirou a punição imposta ao time por aliciar jogador…

  36. Marcel

    Hua hua hua.. mais um aliado político do Lula foi cassado!!! outro que está de calças na mão é o vereador dos bambis Marco Aurélio Cunha!!

    Posta notícia aí Paulinho, com aquela bela foto do Kassab e Lula!!!

  37. Inveja Tem Limite

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JnDTzqEZRxo&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1]

  38. mucio rodolfo

    Quarta-feira começa a caminhada corinthiana rumo ao seu segundo título mundial. Não digo ser bi campeão porque como brilhantemente ensinou o professor Tibúrcio, o bi só é empregado de forma correta quando for em seguida. Não é o nosso caso. Em 2000, não era necessário ser campeão da Libertadores para disputar o torneio. A FIFA reservou uma vaga para o campeão do país sede que, por acaso, foi o Corinthians. Aliás, a FIFA voltou a adotar este critério. Então, não adianta chorar…..

  39. Hugo - Corinthians

    Veja isso Paulinho:

    Gaviões vai proibir torcedores na apuração do próximo ano

    21 de fevereiro de 2010| 1h59| Por Leandro Calixto
    http://blogs.estadao.com.br/samba-de-primeira/2010/02/21/gavioes-vai-vetar-torcedores-na-apuracao-do-proximo-ano/

    Após protagonizar cenas de quebra-quebra na apuração do Carnaval de São Paulo deste ano, a direção da escola de samba Gaviões da Fiel decidiu proibir a presença de seus torcedores no julgamento do próximo ano. “A Gaviões às vezes se comporta como torcedor no mundo do samba. Não cabe mais isso. Portanto, resolvemos não ir mais à apuração de 2011”, antecipou o presidente da escola, Eduardo Fontes.

    Contudo, o maior dirigente da Gaviões esqueceu que quem começou a confusão foi a própria diretoria da escola. Revoltados com algumas notas, alguns diretores arremessaram cadeiras contra o local reservado para as autoridades que divulgavam as notas. Por pouco não saiu uma briga generalizada.

    Questionado pelo Jornal da Tarde se, mesmo com a proibição, algum torcedor resolver ir à apuração, o presidente declarou: “Somos líderes para isso. Nenhum Gavião pode desacatar uma ordem nossa”, completou. Depois do tumulto da quinta-feira passada, a reportagem apurou que existe um movimento por parte de alguns dirigentes para limitar o número de torcedores presentes na apuração de 2011.

  40. Corinthiano

    Cara vc não desiste de passar vergonha,o kia manda no spfw e no peixe e vc ainda acredita em papai noel.

  41. Ades

    UM RECADO DO DEMENTE A PAULINHO: DOIS CACARÁS ESTÃO SE PASSANDO POR PESSOAS QUE QUEREM SE INTEGRAR À PLÊIADE, MAS NÃO PASSAM DE PULHAS QUE FREQUENTAM AQUELE BLOG QUE VIVE A PERSEGUI-LO.

    SEUS NOMES: ANDRADE NETO – POSTULANTE, MAIS CONHECIDO COMO MESTRE

    CERQUEIRA BORGES- MAIS CONHECIDO COMO AMANTE DA MEIRE CRISTINA.

    ADES CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  42. Ades

    OS INTEGRANTES DA PLÊIADE SÃO INFERIORES

    OS INTEGRANTES DA PLÊIADE ENXERGAM DE MAIS LONGE PORQUE TEM TRES OLHOS. ELES SÃO O FURO REPRESENTANDO O PASSADO. PORTANTO NÃO CONTESTEM, POIS CONTESTAÇÃO É O PRIMEIRO PASSO À CEDIÇÃO DO TERCEIRO OLHO.

    NÓS DA PLÊIADE, POUCO INTELECTUALMENTE AVANÇADOS QUE SOMOS, PROPOMOS UM DEBATE EXCIPIENTE, A DEFESA À PROPRIEDADE DA PRIVADA, UMA RÍGIDA OBRA SOCIAL DE ACORDO COM O VERME CERQUEIRA BORGES QUE PROVERÁ A CADA UM DA PLEIADA A ELIMINAÇÃO PEREMPTÓRIA DO TOMA-LÁ-DÁ-CÁ.

    NÓS DA PLÊIADE DO BEM (BEM QUER DIZER BANDIDOS ESPALHANDO O MAL)ESPERAMOS QUE ESSE ARRAZOADO TENHA ESCLARECIDO UM POUCO AS MENTES OBNUBILADAS DE ALGUNS COMO JONEI E ZARAT.

  43. Ades

    A pleiade do BEM significa

    Bandidos
    Espalhando o
    Mal

    Precisamos expulsar este carcarás, vesanos, dementes, pulhas, biltres, caguiras, deste blog.

    Vão procurar o que fazer, sua cambada de malucos.

    Deixem-nos em paz, nós que queremos ler os post do Paulinho (que já não são lá estas coisas) e fazer comentários normais, concordando ou discordando (quando passa) não podemos porque voces poluem o espaço com textos enormes e sem sentido.

    Cambada de esquizofrênicos, poluem os post, aqueles poucos posts que prestam e não deixam a gente fazer comentários, dar nossa opinião, que claro deve sempre agradar o moderador.

    Deixem-nos em paz, cambada de pulhas, caquéticos, mentirosos e fingidos, pois sabemos que todos não passam de um só, que fica criando personagens de si mesmo, todos saídos de uma mente insana.

    ADES CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO, ARRAZANDO COM A CAMBADA TODA.

  44. Ades

    Paulinho

    Qual sua opinião sobre o Joel Santana?

    O Kajuru, meteu o pau nele, mas na sua volta ele já ganha o primeiro titulo.

    Tá certo que um titulo reginal, menor, pois o que interessa é ser campeão carioca, mas de qualquer forma foi um titulo.

  45. CERQUEIRA BORGES- UM CAMA-DE-VARAS

    QUALQUER HORA, ANDRADE NETO CANALHA.
    A PLÊIADE NÃO TEME BANDIDOS, POIS ´SOMOS OS BANDIDOS
    E SENHOR VINÍCIUS, CERQUEIRA É X-9, E QUER FALAR DE PESSOAS DO MEU TIPO QUE COLOCAM NO BAR A PRIVADA DE ALGUÉM !
    DEPOIS DESSE EPISÓDIO, CERQUEIRA TEM AINDA MAIS CERTEZA DE QUE SOMBREIA A PESSOA INCERTA.

    ADES CONCLUI ASSIM SEU ARRAZOADO.

  46. Ades

    Cegueira Borgia, voce escreveu que é noivo e tem um filho.

    Fiquei curioso, o seu filho, parece um pouco com voce ou puxou mais ao pai ?

    Mande abraços apertados por trás para sua noiva, esta merece um trofeu todo final de ano, porque aguentar voce é coisa de heroina…não o feminino de heroi, a droga mesmo….

  47. Mauro

    A FIFA é o órgão máximo do futebol em escala global.

    É impressionante a implicância dos sãopaulinos com aquela entidade, simplesmente porque não reconheceu como oficiais as disputas semi-amistosas cujos triunfos motivaram os tricolores paulistas a se autoproclamarem “bicampeões mundiais”; e, agora, porque a FIFA aponta aquilo que todo mundo que já foi uma vez na vida no Morumbi sabe: é praticamente impossível aquele estádio estruturalmente defeituoso se adequar aos parâmetros exigidos para uma Copa do Mundo, sendo mais racional a construção de um novo estádio na cidade de São Paulo para abrigar as partidas do evento máximo do esporte mundial, a ser realizado em 2014.

  48. Mauro

    Jerome Valcke é um coroinha, diante da imoralidade descaradamente exibida no processo de definição do Morumbi como estádio paulista que receberá partidas da Copa do Mundo de 2014.

  49. Souza Cruz

    Putz, Paulinho…
    eu gostava de ler os comentários aqui do seu blog, mas não farei mais isso!!!!

    é EU e mais uns cinco contra UM BANDO DE INVEJOSO (mucio, ribamar e por aí vai…) tendo que aturar O BANDO DE LOUCO (Cerqueira Borges e sua plêiade)… e discussão do assunto em si, fica pra terceiro plano…

    podem me malhar, não vou nem ficar sabendo…
    a partir de agora só vejo a notícia postada e TCHAU!!!!!

  50. Marcelo Abdul

    Um Mundial com escolhas muito esquisitas diga-se de passagem. Pra mim o Boca foi muito mais campeão mundial que o Corinthians em 2000.

    Não adianta cara. Foi campeão mas não fez o caminho das pedras. Vai ser sempre questionado por isso.

  51. Marcelo Abdul

    rsss…

    Ninguém se autopclamou amigo.

    O São Paulo é tricampeão mundial.

    A própria fifa reconhece isso.

    Como reconhece o Santos, Flamengo, Milan, Boca…a maioria dos jornalistas do mundo.

    Quanto ao estádio o São Paulo tá atendendo as metas que a Fifa está pedindo. Se ela vai aceitar ou não fica a critério dela.

    Mas não tem ninguém com “briga” com a entidade ou coisa do tipo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: