Da “FOLHA”
Painel FC
Mais uma vez.
Após o afastamento do juiz titular do caso, Fausto de Sanctis, será retomado hoje o processo Corinthians/MSI na Justiça Federal.
A partir das 13h, vão falar as testemunhas de defesa.
As audiências serão comandadas pelo juiz Marcelo Costenaro Cavali.
Eco.
O jornal russo “Pravda” publicou reportagem sobre o caso Corinthians/MSI e abordou a saída do juiz De Sanctis.
O título é “Berezovsky, Brazil and a Chronology of a Crime” (Berezovski, Brasil e a Cronologia de um Crime), em referência ao magnata russo, apontado nas investigações como líder do esquema.
Nota do blog: Confira abaixo a reportagem do PRAVDA, citada pela FOLHA.
Berezovsky, Brasil e a cronologia de um Crime
Do PRAVDA
(Tradução do Google: Antonio Carlos Lacerda – com algumas correções do blog)
http://english.pravda.ru/hotspots/crimes/06-01-2010/111564-berezovskybrazil-0
Cronologia do crime envolvendo o grupo do clube, a segunda maior de adeptos no Brasil: Uma parceria de negócios altamente suspeitos, incluindo o segundo maior clube de adeptos no Brasil, Corinthians, expôs o cenário da vida criminosa e mafiosa do futebol profissional com a participação de estrangeiros “investidores” … aka Berezovsky e outros.
O Ministério Público Federal fez a denúncia oficial, em 2004, que culminou com o indiciamento do presidente do clube, Alberto Dualib para o crime de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, e os tribunais ordenaram a prisão dos estrangeiros “investidores” Boris Berezovsky, Kia Joorabchian e Nojan Bedroud.
A parceria entre Corinthians e Media Sports Investment (MSI), representada pelo iraniano Kia Joorabchian, foi aprovado pela diretoria do clube, em 24 de novembro de 2004.
O contrato assinado entre as partes deu direitos de futebol e licenciamento de produtos para o departamento de gestão de fundos de investimento.
Já sob suspeita de negócios ilícitos, Kia Joorabchian testemunhou a Polícia Federal, em 14 de fevereiro de 2005.
A investigação continuou e nove dias depois (23/2/2005), o promotor Roberto Porto, do Ministério Público de São Paulo, descobriu que a MSI mandou E.U. $ 2 milhões para o clube e o remetente era uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Devetia Limited.
Mas o remetente era composto como um indivíduo, um indivíduo da Geórgia.
Em 15 de abril de 2005, o relatório final das investigações feitas pelo Ministério Público indica que o crime de lavagem de dinheiro da MSI, em parceria com o Corinthians.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal, que tem competência para investigar o suposto crime.
Boris Berezovsky entra em cena
Em depoimento ao delegado Protógenes Queiroz, da Polícia Federal em 18 de outubro de 2006, o então presidente do Corinthians, Alberto Dualib, e seu vice, Nesi Curi, confirmam que o iraniano Kia Joorabchian era o controlador da MSI e os três investidores em parceria com a clube foram o russo Boris Berezovski, o georgiano Badri Patarkatsishvilli e israelita Pini Zahavi.
O depoimento de Dualib e Curi para a Polícia Federal levou mais de cinco horas.
Em 13 de julho de 2007, o juiz federal Fausto De Sanctis aceitou a denúncia do Ministério Público Federal.
Alberto Dualib, Nesi Curi, Renato Duprat Filho, Paulo Angioni Ferri e Alexandre foram acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Boris Berezovsky, Kia Joorabchian e Nojan Bedroud recebeu uma ordem de prisão.
Em agosto de 2009, o juiz Fausto Martin De Sanctis condenou os empresários Boris Berezovsky e Kia Joorabchian a pagar uma multa de RS 37,2 mil dólares (E.U. 21,460 dólares) cada um, porque seus advogados, Alberto Zacharias Toron e Roberto Podval, havia praticado “litigância de má-fé” .
Os dois responderam sugerindo que o juiz foi tendencioso e solicitaram seu afastamento do caso MSI-Corinthians.
Cinco dias depois, no mesmo Agosto de 2009, o Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu os efeitos da sentença proferida pelo juiz Fausto Martin De Sanctis, que ordenou o empresário Boris Berezovsky e Kia Joorabchian para pagar a quantia.
Também em agosto de 2009, o juiz Fausto De Sanctis disse que não desobedeceu ao Supremo Tribunal Federal (STF) na condenação do empresário Boris Berezovsky e Kia Joorabchian para pagar a multa por suposta cumplicidade em defesa de má-fé, mas foi retirado do caso MSI Corinthians , por ordem da Justiça Federal.
Operação Perestroika
A operação da Polícia Federal Perestroika revelou, através de escutas telefônicas, casos graves de corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, entre os dirigentes do Corinthians em parceria com a MSI.
O escândalo do Corinthians e MSI tem mostrado os efeitos do capitalismo no futebol brasileiro.
Apesar do processo de CPI em 2001, manteve-se a corrupção desenfreada em campos de futebol e este foi apenas mais um caso envolvendo um dos maiores clubes do Brasil e os investidores estrangeiros.
A imprensa informou que a operação da Polícia Federal Perestroika revelou que, em 2007, por meio de escutas telefônicas, casos graves de corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, entre os líderes do segundo clube mais popular do Brasil, Corinthians, e os parceiros Media Sports Investment (MSI).
A lavagem de dinheiro foi evidente no pagamento dos salários dos jogadores em contas no exterior, além do fechamento de serviços de negócios de empresas fantasma incluídos no regime das viagens pelo presidente do clube, Alberto Dualib, à sede da MSI, em Londres.
Uma viagem de negócios e de reuniões com membros dos sócios ocultos do Corinthians era de fato para trazer recursos de origem duvidosa para o clube.
As despesas de viagem são responsáveis por até RS $ 600 mil (E.U. $ 346m), tomada a partir dos cofres do clube durante a administração do ex-presidente Alberto Dualib.
Mais de 400 negócios não passaram da contabilidade oficial, conforme relatado no momento na mídia brasileira.
A operação também revelou que o verdadeiro dono da MSI é o magnata russo Boris Berezovsky, acusado de lavagem de dinheiro e assassinato na Rússia.
Sua fortuna é estimada em cerca de E.U. $ 10 bilhões.
E, para fugir das autoridades russas, ele se mudou para Londres.
Alberto Duailib renunciou à presidência após 14 anos no poder no Corinthians, mas foi indiciado como réu em processo na Justiça Federal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha na parceria do clube com a MSI.
Juiz que preside o caso é removido
Este caso foi um sério revés na carreira de juiz Fausto De Sanctis, que foi retirado do caso MSI-Corinthians pelo Tribunal Regional Federal da 3 ª Região.
O juiz da 6 ª Delegacia Federal Criminal de São Paulo, Fausto De Sanctis foi expulso da realização de processo penal sobre a parceria entre MSI e Corinthians, o alvo de investigação por suposto esquema de lavagem de dinheiro e evasão fiscal.
Foi a primeira vez que De Sanctis foi excluído da presidência de um processo criminal de sua carreira.
Este golpe mais grave atingiu contra o juiz que acumula a direção do mais emblemático dos casos na Justiça Federal – os processos do Banco Santos, a Operação Satyagraha e Castelo de Areia – e em julho de 2008, reuniu o presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF), ministro Gilmar Mendes, para ordenar a prisão, por duas vezes, o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, instalando uma crise sem precedentes no sistema judiciário no Brasil.
Naquela época, 135 juízes assinaram o documento em apoio de De Sanctis, sob ameaça de investigação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para alegado desprezo do presidente do Supremo Tribunal Federal.
De Sanctis não quis comentar sobre o seu afastamento.
A decisão de afastá-lo do caso MSI-Corinthians foi tomada por unanimidade, em caráter liminar pela juiza Cecília Mello e Herkenhoff Nelton dos Santos Henrique.
Avisado por fax, o juiz interrompeu a audiência do caso, que ele presidiu em seu escritório.
Nessa altura, a única testemunha de acusação, Antonio Roque Citadini, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-diretor do Corinthians, um acérrimo opositor da aliança com a MSI, estava sendo ouvido.
O TRF 3 (Tribunal Federal) era válida até que o tribunal levados a julgamento os dois motivos apresentados pelos empresários Boris Abramovich Berezovsky, Kia Joorabchian e Nojan Bedroud Kiavash – réus no MSI-Corinthians para a polarização.
Os pedidos para remoção foram de advogados criminalistas Roberto Podval e Alberto Zacharias Toron, que defendeu o negócio da MSI.
Eles alegaram que o juiz prejudicou o caso para justificar o recebimento da queixa-crime no escritório do advogado.
“Podemos ver as conversas monitoradas, que a alegada organização criminosa, não só seria usada para lavagem de dinheiro no futebol brasileiro, mas a prática, em tese, todos os tipos de vidade ilegal deste tipo, além de lançar voos em público federal administração “, diz um trecho da decisão do juiz.
Em setembro do ano passado, a Suprema Corte ordenou a anulação de todo o processo.
O advogado entrou com uma ação com novas exceções de suspeição.
O Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual constataram que, à sombra da parceria MSI-Corinthians trabalhou um magnata russo, Boris Berezovsky, investidor de 32 milhões dólares investidos na equipe entre 2004 e 2006.
O dinheiro era de origem criminosa, segundo a denúncia da Procuradoria da República.
A pesquisa indica que a MSI esteve associada com o Corinthians para efeitos de lavagem de dinheiro.
Cheiro de Pizza!!!
Corinthians, clube mais sujo do brasil
vc precisa de um terapeuta!
E vocês acham que Genoíno, Dirceu e Vicente Candido não sabem dessas maracutaias?
Me lembro que Dirceu tinha autorizado ao russo a entrada no país…
E aí Lula… Vai dizer que não sabe de nada dessa vez….?
Quando a casa cair vai sobrar para meu Coringão e mais ninguém…
Amigos Alvinegros… Abram os olhos logo, porque depois pode ser tarde…
Não se iludam com promessas… Pensem no amanhã… um amanhã bem próximo…
Parabéns pela costumeira coragem
E um legista.
Desde o início, quem buscasse fontes confiáveis, sabia que a tal parceria com a MSI seria esse mar de lama.
Qual o novidade?
aí sim…o clube mais podre do Brasil sendo conhecido como merece ser…
ahahahahah
isso sim é ser conhecido internacionalmente…
parabens curintians….
Corinthians vence e garante classificação 100% na Copa SP
O Corinthians segue imbatível na busca pelo primeiro título do ano de seu centenário., o time júnior venceu a Ferroviária por 3 a 2 e encerrou a primeira fase da Copa São Paulo no primeiro lugar do Grupo K, com 100% de aproveitamento (nove pontos). Agora, enfrentará o América Mineiro,
Correções do blog????????
Censura?????????
Paulinho: Não fale bobagens… o link original está postado. Foram corrigidas expressões do português de Portugal para o brasileiro…
Será q o torcedor mais ilustre do timão mandou abafar o caso?????
e o ranato duprat onde anda o meliante?
Paulinho, isso ainda vai longe e ninguém tem moral para falar do Corinthians pois o esquema Parmallat foi muito pior sem contar que o esquema do são paulo jf com o emresário mafioso uruguaio já dura quase 20 anos e todo mundo finge que não vê, principalmente a imprensa comprada de sampa, viu.
O bicho-preguiça dorme nas árvores, pendurados pelas quatro fortes garras. Ele fica dormindo com as costas para o chão e pode ficar nesta posição por muitas horas, sem se mover.
Uma curiosidade do bicho-preguiça é que quanto ele dorme, seu espesso pelo se vira para a barriga, criando uma proteção natural contra as chuvas.
esse ribamar é um idiota completo
Justifica a mafia russa falando de outros times.
A esses calhordas a cadeia .
Aos verdadeiros corinthianos o verdadeiro Corinthians .
Ao Ministério Público Federal os parabéns e que NÃO PAREM AS INVESTIGAÇÕES NO CORINTHIANS . INCLUSIVE PARCEIRIAS ANTIGAS DE OUTROS CLUBES …
Além da máfia russa , temos máfias latino-americanas , italianas , alemãs , brasileiras , que lavaram e ainda lavam dinheiro …
Nos negócios do futebol não existem santos ou bonzinhos …
SE INVESTIGAR DIREITINHO , A COISA VAI FEDER …
Uma nova e velha noticia.
Engracado que nao se ve o mesmo afinco para investigar as falcatruas da ditadura Dualib….. sera q é por que vc tem amigos que tiveram participacao importante nela e ate hoje nao explicaram como nada viram ou nada fizeram para acabar com os roubos?
isto se chama desviar o foco…
Paulinho: Tire as orelhas dos olhos e leia novamente o texto.
Cadê o Ministério Público de Campinas, onde a lavagem começou, não vão fazer nada??? E os dois que sairam, pois não quiseram participar??? ninguém sabe??? Só resta um que já começou a desmanchar a Sede. Estará cuidando de café? Cavalos? ou dando novos golpes, nos plastiqueiros???
VC ESTÁ FALANDO DO CASO DAS DEZENAS DE FERIDOS NO MORUMBI?
ESTIVE LÁ OUTRO DIA, VISITANDO O MELHOR MEMORIAL DO BRASIL.
ACHEI QUE ESTAVA BEM LIMPINHO…
FALANDO NISSO, JÁ RESOLVERAM O PROBLEMA DO ESGOTO DO MORUMBI?
http://sportsillustrated.cnn.com/soccer/world/2000/club_championship/news/2000/01/14/corinthians_vasco/index.html
PARABÉNS, CORINTHIANS!
NESSA SEMANA, COMPLETAM-SE 10 ANOS.
NESSA BRIGA PUTIN X BEREZOVSKY, NÃO HÁ SANTOS NEM BOBOS.
PARA DE COLOCAR ESSAS INFORMAÇÕES.
ISSO E PROBLEMA SEU DO KIA, MSI, ETC
Qual empresario uruguaio????
Aquele cuja relação de atletas foi postada pelo Paulinho aqui no blog dias atrás e que não constava NENHUM atleta como jogador do SPFC???
Falar é fácil amigo. Hoje em dia qualquer idiota pode inventar uma mentira e postar na internet. Mas provar o que falam ou assumir a bronca é que são elas.
Sua casa tem esgoto e água tratadas…
Não… pra você eu vou explicar, mas só pra você viu!
É que o cúrinthians, num ato de extremo desespero, se associou a investidores nebulosos e mafiosos, que agora tem que dar explicações à justiça, e deram o azar de pegar um juiz isento e honesto… é eu sei que é vergonhoso ver seu time enlameado pelos dirigentes, mas você vai esquecer disso rapidinho se ganhar a Libertadores… não se preocupe!
A torcida visitante hoje fica num pedaço do espaço de melhor custo x benefício do Morumbi, as arquibancadas do setor VISA. Tem até cadeirinha numerada com encosto, mesmo que seja de plástico.
Aí o bando de marginais organizados quebram tudo, causam uma baita bagunça e a culpa é do SPFC. Só falta agora me dizer que as cadeiras se desprenderam sozinhos do cimento e se arremessaram contra os curintianos. Ou que o acrílico de proteção (mesmo material dos escudos da tropa de choque da PM) que separa a torcida local da visitante se quebrou sozinho, sem mais nem menos.
Dá um tempo vai. O clássico com o Guarani da Turiassu no segundo turno foi muito mais importante e acirrado, a torcida bugrina ocupou exatamente o mesmo espaço e nem por isso houve quebra-quebra.
E a PM está mais é certa de enfiar a borrachada nesse bando de vagabundos organizados, seja de que time for. Pena que a impunidade manda no Brasil, porque bom mesmo seria ver esse bando de marginalzinho de merda atrás das grades, pra usar barbantinho no dedo do pé e virar menina na cadeia.
E uma pedicure!
VERGONHA INTERNACIONAL, BEM NO ANO DO CENTENÁRIO….
Hoje o dia está lindo !
Para a justiça brasileiraa VERDADE não importa, só vale as sacanagens que a OAB conseguiu instituir como leis, para proteger bandidos, aliás: advogado que defende bandido, bandido é!
É vamos fechar os olhos… e cantar: Parabéns, parabéns…. hahahahahaha, é brincadeira!
Esse é dos meus, vive no mundo-da-lua!
Faça um blog pra você… moço… eu juro que leio e faço comentários!
Infelizmente temos que lidar com dificuldades na vida… ou ficar inventado estórinha e viver no faz de conta… como eu hehehehehehehehe!
VC ESTÁ FALANDO DO ESQUEMA PARMALAT ???
PARA TOTAL INVEJA DOS ANTIS …
COMO É BOM VÊ-LOS TENTANDO , EM VÃO , DESFAZER DESTA CONQUISTA !!!
MAS , QUANDO ELES ACESSAM O SITE DA FIFA SÃO OBRIGADOS A ENGOLIR ….
Eu concordo com o Ribamarzinho… todos têm problema… mas uma coisa são irregularidades e outra é se envolver com máfias que ganham dinheiro com tráfico de drogas, sequestro, jogatina, prostituição… mas preferam não ver!
Então façam como o Ribamar (não leve ao pé da letra), acusem os outros… só pessoas sensatas, sérias e de bom coração agem assim! Que lindo… não! Amor I love you…. Amor I love you… Amor I love you!
Hahahahahaha… era pra ter graça!
Que orelhão você deve ter, hein? Você consegue voar… como o Dumbo!
Bobo só eu e a torcida do CORINTHIANS! Hahahahahahahaha!
Você acha?
O curintia já pagou os aluguéis atrasados do Pacaembu???
ISSO É VERGONHOSO!!!!!!
Tirem a mão do meu bolso, o Pacaembu é da prefeitura e do povo paulistano. Vocês já jogam lá de favor e ainda tem a pachorra de ficar devendo??????
PAGUEM O PACAEMBU, BANDO DE LADRÕES.
ALGUMAS OBSERVAÇÕES SOBRE OS “GRAVES FATOS” REPORTADOS PELO “ISENTO” ÓRGÃO DE IMPRENSA RUSSO:
————–
“A lavagem de dinheiro foi evidente no pagamento dos salários dos jogadores em contas no exterior, além do fechamento de serviços de negócios de empresas fantasma incluídos no regime das viagens pelo presidente do clube, Alberto Dualib, à sede da MSI, em Londres.”
– É ESSA TODA A LAVAGEM DE DINHEIRO CONSTATADA? CONTAS DE DINHEIRO DE ATLETAS E DE CLUBES BRASILEIROS NO EXTERIOR SÃO NOVIDADE INAUGURADA PELA PARCERIA CORINTHIANS-MSI?
————–
“Uma viagem de negócios e de reuniões com membros dos sócios ocultos do Corinthians era de fato para trazer recursos de origem duvidosa para o clube.
As despesas de viagem são responsáveis por até RS $ 600 mil (E.U. $ 346m), tomada a partir dos cofres do clube durante a administração do ex-presidente Alberto Dualib.
Mais de 400 negócios não passaram da contabilidade oficial, conforme relatado no momento na mídia brasileira.”
– CONCLUSÃO: O CORINTHIANS FOI LESADO PATRIMONIALMENTE POR SEUS ADMINISTRADORES DE ENTÃO.
————–
EM SUMA:
O CORINTHIANS FOI ALVO DA MAIOR DEVASSA FISCAL, POLICIAL E JUDICIAL DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.
NÃO SE CONSEGUIU TRAZER À TONA FATOS QUE EVIDENCIASSEM MAIOR GRAU DE IRREGULARIDADE EM RELAÇÃO AO QUADRO DE FALTA DE TRANSPARÊNCIA E DE MIRABOLANTES ARTIFÍCIOS CONTÁBEIS QUE APARENTEMENTE CARACTERIZA O HISTÓRICO DAS TRANSAÇÕES DE JOGADORES DE FUTEBOL ENTRE CLUBES BRASILEIROS E O EXTERIOR.
AS INVESTIGAÇÕES REVELARAM, SIM, QUE O CORINTHIANS FOI VÍTIMA DA SANHA CLEPTOMANÍACA DE SEUS DIRIGENTES NO PERÍODO CONSIDERADO.
Para quem gosta, ao lado do Beleza-ovsky, no link que o Paulinho postou, tem uma dona chamada Cheryl Tweedy, que vale muito ser vista. Quanto ao assunto em sí, os caras não pensam naquilo!!, só em marvadeza e safadeza.
Noooossaaaa… o layout tá antigo pacas… deve ter demorado pra achar, né!
… não entendeu nada né?
Agora ele entendeu! e quem fazia parte da corja do presidente deposto e é amigão do Kia? Ganha um doce de mandioca quem adivinhar!
Picaretagem, falcatrua, lavagem de dinheiro, jogatina, enganar otários no Brasil…
Se esse Riba fosse bom, seria Ribabom, e não Ribamar.
Quanta bobagem que voce escreveu sobre a parceria Palmeiras-Parmalat. Essa sim, um exemplo de clareza no futebol brasileiro. E o Beluzzo foi a mola-mestra nesta parceria.
Agora se a matriz da Parmalat teve problemas de sonegação de impostos na Itália, aí não vamos misturar.
O fisco italiano é bem mais feroz que o leão do imposto brasileiro.
É por isso que peço que não confundam sonegação com lavagem de dinheiro. Isso a Parmalat nunca fez. Quem fez e faz isso é a MSI.
FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA
Isso sim é um exemplo de diretoria:
http://saopaulinarp.blogspot.com/2009/04/juvenal-juvencio-e-cassado-no-sao-paulo.html
http://www.midiasemmedia.com.br/futebol/seriea/saopaulo/3619-Justia-decide-que-Juvenal-Juvncio-est-irregular-Paulo.html
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/09/10/o-mst-ataca-na-vila-sonia/
Doce de mandioca???
Não se incomode.
A matéria prima vai fazer falta para você,,,
Está melhorando:
metade do que você afirmou faz sentido.
Sem falar nas PPPs que constroem e reformam estádios…
Publicada em 6/1/2010 às 20:42
‘Virgem’, chileno renova contrato com o São Paulo
Polivalente Saavedra nunca jogou pelo Tricolor paulista
Alexandre Lozetti
SÃO PAULO
O chileno Nelson Saavedra nunca entrou em campo, não ficou sequer no banco de reservas, mas terá seu empréstimo prorrogado com o São Paulo pelo menos até o fim do ano.
Contratado em agosto, o jogador empresariado por Juan Figer, de boa relação no clube, foi anunciado pela diretoria como opção para a lateral direita. Porém, em sua apresentação, afirmou que era zagueiro. Para desfazer o mal-entendido, Saavedra ponderou: podia fazer qualquer uma das funções no setor defensivo.
Ricardo Gomes nunca o escalou e, semanas depois, o Tricolor contratou o argentino Adrián González para a lateral. O chileno, de 21 anos, foi relacionado somente para o jogo diante do Santo André, em Ribeirão Preto, mas acabou cortado até do banco.
– Seria estranhíssimo dispensá-lo sem dar nenhuma chance. Ele é um garoto, está sendo observado nos treinos e temos expectativas em relação a ele – explicou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/noticias/10-01-06/678322.stm?futebol-virgem-chileno-renova-contrato-com-o-sao-paulo
“Virgem”???
Mais uma espécie exótica que se junta no rebanho do Jardim Leonor…
Só um cervídeo faria um comentário desses:
Janeiro 11, 2010 às 3:54 pm
Noooossaaaa… o layout tá antigo pacas… deve ter demorado pra achar, né!
E UM PROCTOLOGISTA COM DEDO GRANDE!!!!
UON, UON, UON, UON, UON
JÁ COMEU SEU CAPINZINHO HOJE, CATADOR DE LATINHAS?
Já entendi, Bruninho quer o doce de mandioca, mas sem doce só a mandioca, você vai comer ou o contrário…. hahahahaha, só pra discontrair, Bruneco!
A do corinthians né Bruneco! Obrigado pela admiração… mas eu não gosto disso… não a minha praia!
E um otorrinolaringologista!
O bobinho até agora vc não conseguiu um macho?tá ruim para vc heim mona.
blá blá blá…
Onde tem uma vírgula de novidade nisso tudo?