Advertisements

Resumo administrativo

Estamos chegando em 2010 e os clubes continuam com problemas em seus quadros administrativos.

Poucos são os que melhoraram.

O Corinthians está sendo gerido por uma quadrilha que está usurpando seu patrimônio e elevando a dívida para patamares preocupantes.

Espertos, compraram a submissão de torcedores organizados e tem ótimo relacionamento com a imprensa, o que faz com que, quase sempre, somente notícias agradáveis sejam divulgadas.

No Palmeiras as coisas começaram bem, mas terminaram conturbadas.

A demissão de V(W)anderlei(y) Luxemburgo foi o maior acerto.

Logo depois trouxeram Muricy Ramalho e o centroavante Vagner Love, sem dúvida, ações coerentes até aquele momento.

Os problemas, na verdade, vieram depois.

Acreditaram que o título estava ganho e, após uma seqüência de resultados ruins, o desespero acabou por comprometer todo o trabalho.

Belluzzo errou a mão, mas terá a chance de se redimir no próximo ano.

Honestidade não lhe falta.

O Tricolor fechou 2009 sem conquistas relevantes.

Raridade se levarmos em conta o que aconteceu nos últimos anos.

Os atuais dirigentes tem crédito, mas precisam lembrar que não são tão melhores assim do que os outros.

A soberba costuma levar ao fracasso.

Há também alguns problemas internos que precisam ser resolvidos.

Enquanto João Paulo de Jesus Lopes é um dirigente acima da média, temos Leco e Marco Aurélio Cunha, que costumam jogar de bandido.

A maior esperança do próximo ano vem da baixada santista.

Luis Álvaro assumiu o comando do Santos com a dura tarefa de ter que reconstruí-lo das cinzas.

Não será fácil.

Espera-se que o dirigente não se deixe seduzir pelas facilidades de um mundo podre formado por locupletadores de plantão.

Logo de início acertou ao impedir que um empresário de atletas desse as cartas na Vila.

Resta saber se continuará com esta política daqui para frente.

Santos e Palmeiras tem um caminho promissor.

O São Paulo precisa retomar o caminho.

E o Corinthians, lamentavelmente, está entregue aos abutres.

Em 2010 continuaremos fiscalizando e informando o que ocorre com todos, no intuito de contribuir para a transparência de suas gestões.

Facebook Comments
Advertisements

29 comentários sobre “Resumo administrativo

  1. Camilo Aparecido de Almeida

    Nossa quanta amargura no seu coração Paulinho ,até parace que vc não é Corinthiano.

    O time do Corinthians fechou o ano com dois titulos ,Campeão Paulista invicto e Campeão da Copa do Brasil e ainda a vaga para dipustar a libertadores,depois o Corinthians saiu na frente e contratou varios jogadores experientes,tudo bem que vc não goste da atual administração ,mas uma coisa nos torcedores aqui do interior estamos vendo é que o Corinthians ,esta com um planejamneto ,bem diferente nos anos anteriores, sei que vai depender de muitas coisas para nos sermos campeões da libertadores,mas uma coisa é certa nos saimos na frente dos outros times concorrentes ,grande abraço e um Feliz natal .

    Camilo Aparecido de Almeida
    Cidade de Registro-SP

  2. Claudio Maia

    Pior foi o Palmeiras, ficou sem titulos ,o Brasileiro praticamente estava ganho, para piorar sem Libertadores, presidente descontrolado emocionalmente, de esperança de dirigente virou até portavos de violência de torcida organizada, dividas duplicando, etc, um fiasco total.

  3. jptricolor

    Uma mulher para botar ordem na casa do Flamengo

    “Não subestimem a força de uma mulher. Garanto que o Flamengo será maior do que é hoje”, disse ontem à noite, em sua posse na Gávea, a primeira presidenta do Flamengo, a ex-nadadora Patrícia Amorim.

    Tomara que ela esteja certa.

    Porque por dessas curiosidades do destino, Flamengo e Corinthians, os dois clubes mais populares do país, são também, historicamente, dois dos mais mal administrados clubes do país.

    Tanto que o Flamengo tem uma dívida que supera a casa dos 300 milhões de reais e o Corinthians tem outra que passa dos 100 milhões.

    E se o Flamengo tem mais mercado pelo país afora, o Corinthians tem mais torcida no maior mercado do Brasil, razões suficientes para que os dois clubes vivessem bem melhor.

    Porque ganhar títulos não é o mais difícil.

    Difícil é pagá-los.

    Por Juca Kfouri às 10h07

    V6 aí em cima falam com razão sobre titulos e preparação dos clubes para 2009. Nessa análise destaca-se o corinthians com dois titulos e melhor preparação para 2010. Talvez o corinthians termine 2010 cmo maior vencedor. E os outros nem tanto. Mas quem paga a conta depois?

  4. Tricolor 6-3-3

    Paulinho, só discordo do Beluzzo.

    Não duvido que ele seja um torcedor e ame o Palmeiras, mas suas atitudes, sua falta de educação e principalmente suas alianças me fazem acreditar que ele é apenas mais um. A famosa raposa em pele de cordeiro.

  5. jptricolor

    Paulinho, espero não ter burlado as regrs do blog colando o texto do juca,mas achei que ele vai ao encontro e fortalece o que vc disse. Qto ao São Paulo realmente o grande problema é a soberba. Em terra de cego quem tem um olho é rei, mas ultimamente este olho bom anda meio caolho né.

  6. Carlos Augusto

    “O Tricolor fechou 2009 sem conquistas relevantes” E qual foi a conquista não relevante? O correto seria sem conquistas.

  7. Anderson Viana

    De todos, o Palmeiras foi o pior de longe. Muito pelos queridinhos da imprensa, Muricy e Belluzzo. Um pela inaptidão ao armar o Palmeiras e outro com seus atos dignos de presidente de clube da Copa Kaiser. O Corinthians fechou um ano muito bom, pelo que nos é mostrado, futebol e administrativo, apesar de eu achar que se desse uns 15% a mais de vontade e palmadas do técnico o time ainda ganhava o Brasileiro. O São Paulo demorou pra mandar o Muricy embora e blindar quem ajudou o time, ou seja, Washington. O Santos sem comentários…

  8. Soneca

    É aquela coisa: Pão e Circo para o povo… enquanto isso, os Senadores usurpam o povo na calada da noite.

    Tudo bem, o Corinthians ganhou o Paulista e a Copa do Brasil, mas isso não pode servir de cortina para a adminsitração corrupta que hoje assola o clube. Não se esqueçam: o que se planta hoje, será colhido amanhã.

  9. Francisco Terra

    Não é bem assim. O Palmeiras perdeu o campeonato por causa do “boicote sãopaulinho Muricy Ramalho”.
    À época ninguém imaginaria que não daria certo sua vinda e a do Vagner Love.
    Vejo um 2010 muito bom para o Palmeiras, detentor de 100% dos direitos de Marcos, Bruno, Mauricio, Pierre, Marcio Araujo, Saconni, e altas participações em outro atletas. O caminho deste ano será melhor em títulos e em dinheiro. Podem apostar. O Palmeiras tem o Beluzzo e isso já o condiciona a ser o melhor dentro e fora do campo.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  10. Thor.Palmeirense

    Para o ano de 2010, O TEMPO SERÁ O SENHOR DA RAZÃO

    Mas eu tenho uma intuição que 2 times paulistas darão a volta por cima: o Santos e O Palmeiras.

    Na libertadores, nenhum time do Brasil vai ganhar.

    E na Copa, o Brasil não vai ser campeão, porque o Dunga só sabe jogar na retranca, e todas as seleções que enfrentarão o Brasil, jogaram numa retranca ferrenha, e o time do Dunga não sabe jogar ofensivamente, como o Barcelona o melhor time do mundo já faz um tempo.

  11. Tricolor 6-3-3

    Anderson, acho que o Corinthians com o time do primeiro semestre poderia ganhar o Brasileiro. Mas convenhamos, aquele era um bom time, mas com um elenco fraco. Saíram três ou quatro peças dos 11 titulares e você viu no que deu.

    Campeonato longo é complicado, sempre tem os que se machucam, outros são suspensos. Precisa ter banco para repor.

  12. oficial de justiça

    Pelas previsões do “Pai Paulinho” todo mundo vai se dar bem, menos o Corínthians.
    Esse Paulinho é são paulino. Diz que é corinthiano só para levantar a audiências do blog.

  13. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Que análise sensata. De todos os presidentes o mais incapaz chama-se Beluzzo. Dele esperava-se muito e mostrou-se incapaz, descontrolado, inseguro, sem comando e não tem pulso forte. Foi a maior decepção do ano. De boas intenções o inferno tá cheio. Ele é mais um. O presidente do Santos vai ter que fazer feijoada só com o pé do porco. Espero que a torcida tenha paciência. Vão dar crédito para o cara, mas não esperem nada além da diretoria anterior. Só boas intenções. O São Paulo vive do que fez no ano passado. Aliás, esta diretoria não pode ser avaliada já que está sub judice. E o aprendiz de gangster, vulgo MAC Capone, é o único que faz ameaça por celular. Vê se pode. Já o Andrés ninguém espera nada dele mesmo. É o tipico dirigente. Igaual a tantos outros. Só tem uma diferença, é arrojado e tem conquistado o que se propos. Pode-se dizer tudo o que quiser do cara, mas objetivo ele tem.

  14. moises

    Esse cara esta levando dinheiro de alguém para falar só mal do timão, vc nao acha??????

  15. Geraldo "JASON" Lina

    PAULINHO, TAVA CONCORDANDO COM TUDO ATEH QUE VOCE DISSE:
    TANTOS ( ANOS DE SAUDADE DO PELEH ) E SUJEIRAS TEM UM CAMINHO PROMISSOR.

    EU GOSTAVA DA EPOCA QUE VOCE POSTAVA COISAS SERIAS…

    8)

    ***(*) ******(*)

  16. Newton B. Pereira Jr

    Paulinho,

    Como santista, acho sim que o Santos pode ter um 2010 favorável, se começar a limpeza da casa (que já esta acontencendo).

    Existe um aspecto, que coloca o Santos atrás dos Trio Paulistano é o grupo terá de ser refeito e a base embora quase mantida está desanimada.

    Vejo o Corínthians, São Paulo e Palmeiras na frente neste quesito.

    Entregue ou não aos abutres, o Corínthians tem nos resultado no campo a trnauqilidade para trabalhar o administrativo, coisa que certamente o Palmeiras e o Santos não terão ano que vem.

    Abraços e Feliz Natal!

  17. LuisM

    Como o MAC tinha alertado, o depto juridico do SPFC e´ bom:

    Site Oficial do São Paulo FC

    Nota à imprensa

    Sobre o atleta Oscar dos Santos Emboaba Junior

    Comunicação – 23/12/2009

    O São Paulo Futebol Clube informa que obteve nesta tarde a suspensão da decisão que havia declarado rescindido o contrato de trabalho do atleta Oscar dos Santos Emboaba Junior. A decisão foi proferida pela Desembargadora Maria da Conceição Batista, em liminar de Mandado de Segurança impetrado pelo clube junto ao Tribunal Regional do Trabalho.

    Na decisão, a Desembargadora considerou que não havia prova dos alegados atrasos salariais que justificaram a rescisão anterior declarando que: “Ao contrário, os documentos de fls. 59/75 e 132 comprovam o regular pagamento das verbas trabalhistas”.

    Dessa forma, o contrato de trabalho entre o atleta Oscar e o São Paulo volta a produzir todos os seus efeitos. O processo seguirá seu curso normal, sendo que a audiência de conciliação está designada para abril de 2010.

  18. Geraldo "JASON" Lina

    A LIMINAR DO MERDINHA FOI CANCELADA…
    E AGORA, COMO SEMPRE, O BLOCO DA INVEJA VAI FICAR COM CARA DE BUNDA, ATEH O PROXIMA QUESTAO QUE COLOQUE O TRICOLOR NO CENTRO DO DEBATE…

    VOCES NAO CANSAM DE PASSAR VERGONHA ?

    ***(*) ******(*)

  19. Thor-Palmeirense

    O LINA GAYSON VOLTOU, COMO SEMPRE HISTÉRICA E DESCONTROLADA, LINA VC CONTINUA TOMANDO DIREITINHO SEU GARDENAL?

    DEVE TER ENJOADO DO SEU PATÉTICO BLOG TRICOLIXO, ONDE SÓ PERMITE AS TRICOLETES IMUNDAS POSTAREM HAHAHAHAHAHAH

    RÍDICULO E BIZZARO ESSE BLOG DA LINA DESCONTROLADA

  20. Thor-Palmeirense

    É todo mundo sabe com o SUJEIRAS SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE AGE NOS BASTIDORES, inclusive o Oscar.

  21. José Roberto

    PAULINHO.
    MESMO NÃO CONQUISTANDO NENHUM TÍTULO EM 209 QUEM TERMINA O ANO EM MELHRES CONDIÇÕESD FINANCEIRA O SÃO PAULO, PALMEIRAS, SANTOS OU CURRICHA?

  22. José Roberto

    Marcos Disse:

    Dezembro 23, 2009 às 3:55 pm | Responder
    Da minha parte, como corinthiano, estou satisfeito!

    EU NÃO DIGO?
    COMEDOR DE MORTANDELA COM MAIONESE, KETCHUP, MOSTARDA, PIMENTA COM KI-SUCO SE CONTENTA COM QUALQUER COISINHA, O NEGÓCIO É GANHAR QUALQUER BAGULHO.
    PAULISTINHA, 2ª DIVISÃO, GENÉRICO DO VERDADEIRO BRASILEIRO.
    PRÁ NÓS SÃO PAULINOS É TUDO OU NADA, SÓ SERVE, BRASILEIRO, LIBERTADORES E MUNDIAL DE VERDADE.
    FORA ISSO NADA DE LANCHINHO.
    VAI LAMBENDO O BEIÇO AÍ DESNUTRIDO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: