Advertisements

Justiça, mais uma vez, decreta ilegalidade de Juvenal Juvêncio

Os dirigentes do Tricolor perderam mais uma no TJ de São Paulo, que rejeitou os embargos de declaração da diretoria, em processo movido pela oposição do clube.

A ação é contra as alterações estatutárias, realizadas em 2004, que beneficiaram Juvenal Juvêncio, e o colocaram, com esta decisão, em situação irregular no São Paulo.

Todos os seus atos, após 2004, tecnicamente, são considerados nulos.

Embora, na prática, o Tricolor deva recorrer em instâncias superiores, a ação pode dificultar algumas operações do clube, como empréstimos e financiamentos.

É de estranhar que alguns dirigentes do clube, de postura tão séria, se calem, ou aprovem esta batalha jurídica que utiliza-se de subterfúgios para impedir que a legalidade se estabeleça no Tricolor.

Demonstração clara que na luta pelo poder atropela-se os princípios básicos da moralidade.

Absolutamente lamentável.

Facebook Comments
Advertisements

64 comentários sobre “Justiça, mais uma vez, decreta ilegalidade de Juvenal Juvêncio

  1. Marcos R. Cabral

    Então convenhamos:
    – se ele está irregular na presidência do clube, muitos dos jogadores contratatados para as diversas competições que o time da vila Sônia ganhou, estavam irregulares. Portanto, eles deve ser punidos. Já imaginaram elas terem que devolver o título de 2005, conquistado de maneira digamos “estranha” contra o Liverpool??????

  2. Paulo

    É de estranhar que alguns dirigentes do clube, de postura tão séria, se calem, ou aprovem esta batalha jurídica que utiliza-se de subterfúgios para impedir que a legalidade se estabeleça no Tricolor.

    Vc quer que eles façam oque? não dá para entender seu raciocinio. Existe uma ação judicial e enquanto não for definido não há o que se fazer. São entendimentos diferentes e só um juiz para definir quem está certo. Vc faz chover no molhado, essa sua conduta é patética.

  3. Carlos Almeida

    Paulinho. Você sabe quem era o presidente do São Paulo em 2004? Porque a oposição está certa e a situação está errada, principalmente em se tratando de um assunto polêmico, o sócio deve ou não votar todas alterações propostas? Caso vc não saiba, ninguém está ilegal enquanto uma ação não for transitada em julgado. Se o JJ estivesse ilegal ele já teria sido afastado e o São Paulo rebaixado para a série “Ç” ou você tem alguma dúvida disso.

  4. Máfia Bambi

    Esta história é fichinha perto das falcatruas e politicagens de bastidores feitas pelo SPFW ao longo de sua história. No final das contas, o que vai acontecer é sempre a mesma coisa: nada. Pelo conrtário, ainda vão conseguir “emprestado” do BNDES dinheiro público para reformar para a Copa 2014 seu antiquado e irreformável estádio particular construído com dinheiro público.

  5. pedrao

    Mais uma vez, menos, Paulinho. Os tais nomes de postura seria apenas tem a opinião de que não ilegalidade alguma.

    Voce, pra variar, nao deve ter se inteirado sobre o assunto

  6. Luiz

    Paulinho: te sugiro tirar uma dúvida minha para o bem da verdade. O JJ foi eleito após a decisão de aumentar o mandato e, se não estou enganado, por votação direta com participação de membros da oposição. Por favor tire-me essa dúvida e a de todos, não jogue a notícia começando pelo fim da história. Alegria de adversário agora vai ser dizer que tudo o que o SP fez e ganhou desde então foi irregular, só com uma ressalva: Não houve participação de empresas, facções, máfia ou qqr coisa do gênero, que fosse externo, isso é algo dentro do próprio SP, não há interferência externa, nenhuma comprovação de que houve maracutaia que colocasse em dúvida a legalidade das coisas junto a outros.

  7. Fábio Barbano

    Se não me engano e se bem me lembro, em 2005 o presidente do clube era Marcelo Portugal Gouvêa.

    O Juvenal foi eleito apenas em 2006.

    E o que tem de “estranho” no título contra o Liverpool? Mineiro fez o gol, Rogério Ceni fechou o gol, e São Paulo campeão. Nada de estranho…

  8. RATONES

    Ué, o tricolor não e´diferente? Clube modelo ? Se é no Corinthians, Palmeiras a folha dava uma pagina inteira, agora no SP, uma notinha no painel da folha.

  9. Haroldo

    Até que enfim vi outro comentário sobre esse fato! A última vez foi há…não sei…dois meses, ou mais! Esse ponto é interessante. Quando acontece algo no Corinthians ou Palmeiras (só para citar dois times da capital), a história vai para o jornal no mesmo dia e fica lá até não ter mais o que falar. Com o São Paulo, é totalmente diferente. Os podres são escondidos até a exaustão. Isso realmente é diferente no SP. Mas no fim, me faz lembrar o ditado: “POr fora bela viola, por dentro pão bolorento”

  10. Alex Marino

    Paulinho,

    Onde estao os imaculados “Mazamas Americanas”?
    Achei que o time da vila sonia fosse o ultimo bastiao de moralidade?

    Espero que voce continue se empenhando com os imorais da zona leste, pois se usasse parte de seu tempo investigativo com o time “Mazama Americana” nao teria tempo para postar suas denuncias.

    AHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns aos imaculados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. a verdade está lá fora

    Dirigente de clube de futebol=políticos.
    Clube=partido. Com a diferença que dirigente quase não troca de clube.
    Mas para compensar tem os jogadores que trocam a cada temporada.
    No final, tudo um bando pilantras com algumas raríssimas excessões.
    E justiça nesse pais funciona só para os pobres.
    Desde que eles sejam os réus…

  12. danav

    paulinho,

    de fato é uma pena isso. Mas em qualquer clube há disputas jurídicas. Lembro que nesse caso em específico a questão realmente é conturbada (tanto que ora o Judiciário deu ganho à situação, e ora deu ganho à oposição).

    A situação se baseia num artigo da Constituição e a oposição num artigo do Código Civil. De qualquer maneira, a oposição já falou que aceitará uma solução pacífica e não insistirá numa oposição destrutiva….

  13. cl mor

    “É de estranhar que alguns dirigentes do clube, de postura tão séria, se calem, ou aprovem esta batalha jurídica que utiliza-se de subterfúgios para impedir que a legalidade se estabeleça no Tricolor.”
    pois è.no jd.leonor acontece coisa errada também.só essa já vai fazer 6 anos.e vc paulinho estranha.afinal, lá existem dirigentes de postura tão séria!que se calam!essa é a diferença dos dirigentes do corinthians para os do jd.leonor,né?é que os de lá são sérios e se calam.háá! se fosse no corinthians?eu até imagino como seria escrito esse texto.no lugar do subterfúgios,qual palavra vc usaria?

  14. Tacito

    Caro Paulinho,

    nenhuma novidade na rejeição dos embargos de declaração, afinal, este serve em geral para atacar decisões omissas, contraditórias e obscuras, não se vinculando ao mérito, mais sim ao teor do decisium e, em geral, os advogados utilizam esse instrumento para procrastinar o processo. Seria mais inteligente de sua parte abordar esta questão de maneira técnica e não de maneira supercial e leiga como vc faz.

  15. PARÇA

    SIMPLES O QUE ESTÁ EM QUESTÃO, FOI O ATO DE PASSAR O MANDATO DOS CONSELHEIROS DE 3 ANOS PARA 6 ANOS.

  16. Filipe

    o MPG foi presidente do tricolor de 2002 a 2004 e de 2004 a 2006.
    Dados básicos que você poderia pesquisar, paulinho.

    Você também poderia pesquisar mais a fundo sobre as pessoas que levaram ao início desse processo. Garanto que elas querem mais o mal do tricolor do que a atual diretoria.

    E os três anos de mandato não valeriam só para o JJ, mas também para todos mandatos depois, de outros mandatários.

  17. carlos alberto de souza

    Nessa história, há que se ressaltar dois aspectos:

    Embora o clube deva recorrer às instâncias superiores, tem que buscar que se atribua efeito suspensivo ao seu recurso, pois a decisão do TJ já é – em tese – aplicável.

    O que tem que se estranhar não é o silêncio da diretoria do clube, e sim os órgãos de imprensa que se quedam inertes diante de tão significativo fato.

    Fosse no Corinthians, TODOS os veículos (e alguns blogueiros) estariam se “descabelando”.

  18. Fernando

    Estranho 3 gols gols corretamente anulado??? marcos meu caro, A arbitragem fora do Brasil não é corrupta com aqui. É muito raro se ver um escandalo com a arbitragem. Caso tua memória não seja boa, procure um documentário do National Geographic sobre o mundial de 2005 e verá que até eles que são leigos perceberam que os gols foram legalmente anulados.

  19. Fernando

    Isso é pura inveja, continue com a tua história do teu timeco de segunda divisão e aquela bandidagem toda imbecil.

  20. Luiz

    Ok Parça. Só que ninguém impôs isso. Isso foi votado, inclusive por membros da oposição. Inclusive o JJ nem era o presidente, ele era candidato à presidência somente.

  21. Máfia Gambá - Ex Série B

    Tem razão, esse time do São Paulo é sujo, rei dos esquemas de bastidores. Um time que já foi capaz de comprar a OMS, a imprensa mundial, o governo mexicano e inventar uma tal de gripe suina só para não jogar uma partida na Libertadores, o que impede de eles de comprarem também o TJ de São Paulo para não dar em nada e o BNDES para reformarem seu estádio?

  22. Sérgio - SPFC

    Paulinho, em 2004, o presidente do São Paulo não era o Marcelo Portugal Gouveia?

  23. Máfia Bambi

    Realmente, a arbitragem fora do Brasil não é corrupta como aqui. Só encontraram recentemente um esquema de corrupção que abrangeu mais de 200 jogos de campeonatos europeus, inclusive a Copa dos Campeões, envolvendo casas de apostas, árbitros, diretores de clubes e jogadores… Além de 3 gols mal anulados do Liverpool, o carniceiro Lugano mereceu expulsão naquela partida. Mas isso é normal. O SPFW construiu sua história com conchavos, politicagem, corrupção e usurpação do bem alheio. Depois, tudo é encoberto, como no caso dos ingressos para o show da Madonna. Vergonhoso.

  24. Sérgio

    Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Pauo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  25. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Pauo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  26. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Pauo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  27. Sérgio

    Ui Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Pauo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  28. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    Simples. vamos viajar um pouco. Se ele for considerado inapto (não será), começará a ser inapto, a partir da data do julgamento que ainda será realizado. Então aos que torcem contra, sempre fora das 4 linhas porque dentro somos SOBERANOS, esqueçam.

  29. Sérgio

    Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Pauo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  30. Sérgio

    Ui, Ui! Falaram mal do São Paulo! Não pode, viu? Paulinho, você é bobo! Feio! Vamo São Pauo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  31. Adriano

    Com que propriedade falam sobre o assunto?
    Como alguém que tem como time do coração um clube que manteve Dualib durante anos tudo com apoio da diretoria, pode questionar a diretoria do SP?

  32. Máfia Bambi

    Você praticamente acertou quase tudo. O SPFW é rei da usurpação do bem alheio, corrupção, politicagem, conchavos… Já fizeram estádio particular com dinheiro público. Reformar com dinheiro público vai ser mais fácil ainda.

  33. Roger Aquino

    Mas como são burros estes dirigentes do São Paulo, hein!! No lugar de montar o maior time do Universo, ficam gastando esta fortuna para comprar todo mundo.

  34. Roger Aquino

    Este noticia como só acontecer saiu na coluna esportiva mais fajuta da imprensa brasileira, O PainelFC da Folha de São Paulo. Se você reparar é lá que alguns dos seis da oposição sãopaulina fazem seus comentários, mas o campeão atual em falar bobagens é seu ídolo Manoel Evangelista, que vc chama de Mané da Carne. Dia sim outro também ele está lá dizendo as suas besteiras.

  35. Jorge Costa

    Curioso eu ganhei uma ação indenizatória em primeira instância e depois no pleno do TJ, mas o devedor recorreu às instâncias superiores em Brasilia e antes disso não pagou nada. Ao que parece é só depóis de transitado em julgado, que a ação produz efeito, ou estou errado.

  36. Máfia Bambi

    Ah, é verdade. O SPFW não pode ser questionado. Está acima do bem e do mal. Pode fazer o que quiser: corrupção, conchavo, politicagem, usurpação do bem alheio… O SPFW está sempre certo.

  37. Máfia Bambi

    Na verdade, o SPFW é soberano FORA das quatro linhas, como mostra sua história repleta de corrupção, conchavos, politicagem e usurpação do bem alheio. Realmente, nesse sentido, o SPFW é soberano, e dos piores…

  38. Hilário

    O facista não fala merda….

    conchavos? vc sabia que o terreno do pocilga itália foi “doado” pelo conde matarazzo??? que seu time de merda só saiu da fila por causa do dinheiro sujo da roubalat???

    Otário

  39. Máfia Bambi

    Você é Hilário mesmo. E concordo que o Palmeiras só saiu da fila por causa do dinheiro sujo da Marmelat.

  40. Máfia Bambi

    De burros eles não têm nada. Para que montar o maior time do universo? Comprar todo mundo sai bem mais barato.

  41. RICARDO

    “a ação pode dificultar algumas operações do clube, como empréstimos e financiamentos.”

    Pelo amor, não seja bobinho, eles conseguiram desviar dinheiro do povo para construir CT em cotia, reforma do panetone, CONSTRUÇÃO DO PANETONE, A maçonaria é forte…

  42. Mafia Gambá - Ex Série B

    Cara, eu me divirto com esses cabecinhas fracas e suas teorias da conspiração maluca….kkkkkkkk

    Primeiro, o cara achou que eu estava falando sério, depois que postou o comentário, percebeu que eu estava sendo ironico, ficou todo putinho e veio falar do nick….kkkkk

    Além de tudo briga com a imagem, ao não ver que nos três gols no Liverpool, o atacante estava impedido.

    Calma, quem sabe daqui a uns 100 anos, o Braga da ZL conquiste uma Libertadores e vcs parem de ser motivo de chacota entre palmeirenses, santistas e sãopaulinos.

  43. Máfia Gambá - Ex Série B

    UI! UI! Meu time é o único grande de São Paulo que ainda não tem passaporte!

  44. André Azevedo

    Nunca vi um argumento mais imbecil na vida.

    É a mesma coisa que haver um mini-holocausto na França amanhã e a Alemanha se posicionar contra. Aí a França diz “qual a moral que vocês tem para falar?” E assim legalizam o seu mini.

    Parabéns, você é a gazela mais cega e sem noção que eu já vi.

  45. Roger Aquino

    É a imprensa é toda sãopaulina. Acorda trouxa. Aqui mesmo é um blog corintiano e o resto?

  46. Roger Aquino

    Meu Deus do Céu como vc é ridículo: desviar dinheiro do povo para a construção do CT de Cotia. Para com isso. O que eles conseguiram foi se enquadrar no programa de incentivo fiscal , para melhorias do CT de Cotia, da mesma forma que Corinthians, Palmeiras e Santos estão tentando, desde que apresentem um projeto decente. O resto nem vale a pena rebater pois é proveniente de uma mente doentia.

  47. nando

    Pena………… o q mais me deixa chateado eh o fato de outros dirigentes, diretores e conselheiros aceitarem isso….. da ate vergonha! Tem q ser duramente punido, assim como o Palmeiras no caso do gás! (o responsavel tem q ser punido, neste caso o Parmeira), lembrem-se q quando era o SP o “culpado”, tds, eu disse TODOS os jornalistas pediram a esclusão do Clube da CBF. espero que continuem assim.

  48. Máfia Bambi

    Caramba! Além de boiola é burro! Quem foi irônico fui eu, mas deve ser difícil para um são-paulino entender. Mas tudo bem… E prefiro ser motivo de chacota por não conquistar a Libertadores do que ser motivo de chacota entre por dar o fiofó.

  49. Luiz

    É Aquino. Aqui as pessoas têm julgamentos por conveniência, ou então é por real falta de capacidade de entendimento, ou até por desconhecimento do que os próprios clubes fazem. Eles acham que o Palmeiras comprou o terreno do CT deles e o SP não e acham tb que construíram com dinheiro próprio, o Corinthians tb nunca ganhou incentivos e terreno para construir seu estádio (sic). Talvez seja exigir um pouco das pessoas.

  50. carlos alberto de souza

    Parece que o amigo já se esqueceu do Presidente José Eduardo Pimenta do SPFC, que foi escorraçado do clube. Esqueceu ou finge que esqueceu?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: