Advertisements

Triste situação

“Estamos passando necessidade. E não tem um cara específico para responder a nós, funcionários, dar uma previsão de pagamento. Tem gente sendo despejada, com a família em necessidade. Ainda bem que o Vasco dá café da manhã e almoço. Aí comemos. Mas e as nossas famílias?”

O desabafo acima é de um funcionário do Vasco da Gama.

Estão sem receber os salários de novembro, dezembro e janeiro, além do 13º salário.

É mais um reflexo triste da situação devastadora em que o NEFASTO deixou o clube antes de sair.

Roberto Dinamite promete quitar os compromissos assim que receber as cotas de patrocínio já anunciadas pela mídia.

Que o presidente vascaíno tenha bom senso e socorra prioritariamente os funcionários mais humildes, que tanto se dedicam ao clube.

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “Triste situação

  1. André

    “E não tem um cara específico para responder a nós, funcionários, dar uma previsão de pagamento.”

    Esta frase já mostra que o Dinamite e a sua diretoria, de competentes também não tem nada. Está certo que pegaram o clube falido, mas a quantidade de bola fora que o Dinamite vem dando no Vasco é enorme. O medo da volta do Eurico faz a grande imprensa passar a mão na cabeça do Dinamite a todo momento.

  2. rodrigo

    cara já vai fazer 1 ano que o vasco tá sem o eurico…muitos clubes já se reergueram em menos tempo e o dinamite vem só provando sua incapacidade… isso aí na época do”nefasto” não acontecia… era mais fácil atrasar salário de jogador, de funcionário não atrasava nunca… o atual vasco é uma bagunça… é como o funcionário aí falou: ninguém responde por nada lá na hora do sufoco…
    o vasco ainda não recebeu as cotas de patrocínio pq a atual diretoria quando assumiu deixou de pagar o parcelamento dos tributos federais feito pelo eurico, dando assim um tiro no pé… agore correm atrás de uma decisão na justiça que estava prevista inicialmente pra janeiro e já se fala pra fevereiro… a imprensa brasileira não pode ser cúmplice de más administrações sendo simpática ou não as pessoas que fazem parte das administrações dos clubes… nem sei pq escrevo já que vc é uma pessoa impossível de reconhecer um erro… mas nessa aí não tem fundamento o que vc escreveu… te desafio a perguntar a esse mesmo funcionário a qual diretoria ele prefere: a atual ou a anterior… topa? topa nada.

  3. geraldo c araujo

    Inúmeras vezes postei comentários neste e em outros blogs sobre o único tipo de planejamento mantido pelo grupo do Dinamite: empolgar o poder a qualquer custo. Quanto ao resto, tudo não passou de uma reles troca de guarda. Aí estão os mesmos problemas expostos à execração pública e atribuidos a uma “herança maldita” que realmente existiu, mas que era do conhecimento geral e deveria ser objeto de um plano emergencial que jamais passou pela cabeça dos atuais “donos” do clube. Ainda bem que não sou torcedor do clube!

  4. Robson Amorim

    Concordo com tudo o que foi escrito até agora!

    Até quando o Roberto (‘estalinho’) Dinamite vai jogar a culpa das mazelas no Nefasto? O cara tá lá faz 1 ano e só faz mer**!

    E o pior é que não se vê nada de novo acontecendo. Ele pegou a nau afundando e não consertou um furinho sequer.

    Pois é, criticar é uma beleza! Não é, Roberto ‘estalinho’?

  5. alessandro

    Concordo com o Rafael e o rodrigo.

    Mais um dirigente queridinho da midia está mostrando a sua incompetência…

    Qual será o proximo dirigente “salvador da pátria”, aclamado pela midia que provará sua incompetência??

    ps. não estou defendendo o Eurico

  6. Alessandro-Palmeirense

    Rodrigo, já vi o próprio Eurico admitindo que o pagamento dos salários dos funcionários estava atrasado, e o Flávio Prado apertou ele em relação a isso. Que o Eurico não atrasava salário, é mentira.

  7. LULA

    Rodrigo,

    Já percebi que você está acima da média deste espaço.

    Caso o dono do blog permita, contarei aqui duas histórias que pude ouvir no rádio. Vejam só a quantas anda a mediocridade dos filhotes do Casares; dos comedores de churrasco; daqueles que imploram para brincar de pênalti com Rogério “fac-símile” Ceni, enfim, a imprensa “do bem”:

    1) Mário Sérgio no Estádio 97:

    À certa altura da entrevista, um dos apresentadores do programa fez uma pergunta óbvia ao ex-jogador: qual fora o maior treinador com que o entrevistado trabalhara enquanto atleta. Bem, a pergunta é óbvia para qualquer conhecedor mediano de futebol. Para que a resposta fosse condizente com a “Cartilha Casares De Redação Esportiva”, tentaram direcionar a resposta do craque:

    – Você trabalhou com o Telê, Mário?

    – Trabalhei.

    – Deve ter sido o melhor técnico com que você trabalhou…

    Pausa: caso Mário Sérgio dissesse que sim, seria mais uma oportunidade de levantar o moral do clube do patrão. Afinal, foi no São Paulo que caíram as necessárias orelhas-de-abano colocadas pelo Zero Hora dez anos antes. Mas o genial jogador aprontou mais uma das suas – como se estivesse nos gramados – e preferiu dizer a verdade:

    – O maior foi Ênio Andrade.

    Realmente óbvio, não?

    2) Madson, ao Esporte Em Debate. Rádio Bandeirantes, 26.01.2009:

    Num certo momento do programa, veio à tona o assunto Vasco da Gama. Leandro Quesada, espertinho, tenta induzir o jogador a dizer mais uma verdade absoluta criada pela imprensa do bem: que a vida no Vasco de Eurico era um inferno. Bem, a pergunta, mais uma vez, é óbvia para qualquer conhecedor mediano de futebol. Como este não parece ser o caso dos apresentadores, acabaram por ficar supresos com as respostas do jovem jogador santista:

    – E lá no Vasco, como era o ambiente?

    – Era bom, tranqüilo. Uma boa estrutura, etc, etc, etc…

    Ainda assim, o espertinho fez mais uma pergunta-padrão-de-paulistano-que-acha-que-conhece-o-Rio:

    – Mas o mês no Rio de Janeiro tem quantos dias?

    – Trinta.

    – O VASCO PAGAVA EM DIA??????????????????????? [estarrecido]

    – Sim, pagava tudo direitinho. O Eurico nunca atrasou.

  8. LULA

    Devo lembrar também que a primeira atitude de Roberto Dinamite foi a demissão sumária de funcionários que ele julgou ser ligados ao “nefasto”. Gente com vinte, trinta, quarenta anos de C.R. Vasco da Gama perdeu o emprego, graças a uma medida despótica do Sr. Carlos Roberto de Oliveira. Tendo efetuado corte tão severo de despesas, como se justifica a “triste situação”?

    Com a palavra, os probos e salvadores-da-pátria:

  9. Juvenal

    e ainda tem gente, que a despeito deste exemplo, ainda insistem em dizer que pretendem releger o Andres.
    Pelo amor de Deus, não façam isso.
    NÃO VOTEM NO ANDRES SANCHEZ!!!!

  10. geraldo lina

    nao quero ver ninguem passando fome.
    mas pros torcedores que gostavam de dizer:
    “O EURICO EH UM MAL NECESSARIO”
    tai a resposta.
    nao mal necessario, necessario eh o bem, a moral e o agir com correcao. quem sofre pra variar eh quem luta apenas pra sobreviver.

    parabens NEFASTO.

    ***(*) ******(*)

    e que o Vasco saia em breve desta situacao, porque eh um clube que eu admiro muito.

    SAUDACOES TRICOLORES
    6-3-3

  11. Mendes

    Mirem-se no exemplo, daqueles torcedores do Vasco…
    Quando fustigados não choram
    Se ajoelham, pedem, imploram
    Mais duras penas
    Cadenas

    P.S. Em espanhol, cadenas são correntes, daquelas que se usa para amarrar animais, ou conduzir re-eleitores ao voto, de cabresto…

  12. camisa negra

    Tá feia a coisa, Paulinho. O time montado, até agora, se mostrou ruim e as dívidas deixadas são gigantescas!!!
    Como melhorar o time?? Tá difícil…

  13. camisa negra

    Leio comentários que exigem soluções mágicas para o Vasco. Pra esses digo que vários outros clubes só estão em situação melhor pq venderam mais de 100 milhões de reais em jogadores (direitos federartivos) nos útlimos 5 anos. Nos últimos 10 anos vários outros clubes com base boa conseguiram garantir seu equilíbrio, só por isso!!!! Pouco a ver com a tão propalada organização do futebol profissional. Muito mais a ver com boas divisões de base.
    O Vasco, além de receitas de TV comprometidas (como vários outros clubes), não vende jogador por valor razoável há mais de 10 anos. Só o Phlilippe Coutinho, da base, agora o clube vendeu por 10 milhões e parcelado (foi exceção). Foi o Eurico que vendeu.
    Dinamite precisa fazer mais? Concordo, ele se mostrou incompetente na transição, mas mágica ninguém faz. OS DIRIGENTES DOS DEMAIS CLUBES TB NÃO FAZEM MÁGICA.
    Alguns demonstram prazer em criticar o Dinamite pra dizer “tá vendo, eu falei”. Bobagem, era óbvia a situação caótica do clube e a administração dele ainda não acabou. Mas é compreensível, esses que criticam com tanta satisfação, a satisfação do “eu falei” não torcem pelo Vasco. Ao contrário, a maioria, não todos, torce contra mesmo.

  14. Rafael Ribeiro

    Paulinho,

    O “nefasto” que você fala não atrasou mais do que cinco dias sequer de pagamento dos funcionários vascaínos.

    O botafoguense assumiu, demitiu mais de 30 pessoas em uma caça às bruxas – algumas com mais de 20 anos de casa, aumentando as dívidas com direitos trabalhistas.

    O “nefasto” que você fala não pagava mais de R$ 30 mil a jogador. Nem a Romário, que ganhava mais por dívidas anteriores, devidamente calculadas e divulgadas nos balanços do clube.

    Agora vemos o botafoguense, senhor de interesses políticos e ingênuo ao ponto de fazer trâmites com flamenguistas nefastos como Márcio Braga e Kléber leite, tramar até o fechar das portas do Colégio Vasco da Gama, além da contínua degradação do patrimônio de São Januário, local aliás onde Kajuru nunca deve ter estado…

    Notícias do Vasco pela grande imprensa, elitista e tradicionalmente contra a cruz de malta, não obrigado. Só acredito em quem efetivamente vai e frequenta em São Januário, não em quem o chama de “favelão” pelas costas ou que nunca viu suas paredes, como a paulistada, principalmente a da Folha de São Paulo…

    VASCO SIM, EURICO SEMPRE…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: