Advertisements

São Paulo mais próximo do título

O STJD realmente é uma piada.

Após punirem o São Paulo com a perda de mando de campo, na partida contra o Sport, e darem um gancho absurdo para o atleta Jean, pressionados, resolveram voltar atrás.

Com relação ao mando, seguindo a lei como ela é, o Tricolor foi  punido com justiça.

O problema é que o medíocre tribunal abriu precedentes ao beneficiar outros clubes com a liberação de estádios em casos semelhantes.

Não havia porque, então, não fazer o mesmo com o São Paulo.

Com relação a Jean, sua condenação foi realmente fora de propósito.

Estava na cara que teriam que voltar atrás.

O São Paulo conseguiu tudo o que pleiteava e ficou ainda mais perto do título.

Enquanto isso os nobres “juízes” terão novamente que tentar não tropeçar em seus próprios “rabinhos” no meio das pernas.

Facebook Comments
Advertisements

72 comentários sobre “São Paulo mais próximo do título

  1. Renato K.

    Não seja tolo, Paulinho. Se o SP tivesse conseguido “tudo” o que pleiteava, o Borges e o Dagoberto teriam sido liberados também.
    Da mesma forma que não gosto quando a torcida/diretoria do SP entra no “chororô”, também é irritante quando vem das outras equipes.
    O problema não é que tenham voltado atrás; o fato é que as punições de perda de mando e a suspensão do Jean por 3 jogos foram absurdas.
    A solução é simples: parar com esse negócio do STJD influenciar nos resultados de jogos, e por consequência, dos campeonatos, com esses julgamentos ridículos e despropositados.
    Agora, quer apostar quanto que vão suspender o Hugo e o André Dias também, na próxima 3.a feira?

    Paulinho: Meu caro, o São Paulo nunca pleiteou liberar Borges e Dagoberto. Colocou no processo como jogo de cena. O único “liberável” era o Jean. Os outros foram punidos com justiça…

  2. Máfia Bambi

    Ué? Mas o SPFW não estava sendo perseguido pelo STJD, segundo os são-paulinos? Essa decisão do STJD mostra, mais uma vez, que de perseguido o SPFW não tem nada. É o clube que mais sabe trabalhar os bastidores e a imprensa. Conchavos, politicagem e corrupção sempre fizeram parte da história do SPFW e agora não foi diferente. Como disse o Juca Kfouri: o campeonato está manchado depois que o artilheiro e o goleiro do Barueri foram afastados justamente do jogo contra o SPFW. Essa decisão do STJD é mais uma evidência. A imprensa, é claro, vai ficar quieta. No ano passado já foi assim: erros de arbitragens nas últimas partidas e ingressos da Madonna para o árbitro do último jogo. Mas tudo foi abafado, como sempre… Vergonhoso.

  3. Tricolor 6-3-3

    É paulinho, falta apenas mencionar que a pena do Jean foi reduzida a 1 jogo, mas ele já cumpriu 2!!!!

    Não acho que seja nada do STJD contra o SPFC nesse caso, eles são ridículos mesmo. Se não me engano ano passado aconteceu o mesmo com o Diego Souza.

    O que fica mais difícil de entender é se eles fazem essas coisas porque são ruins demais ou para aparecer, não é possível.

    Nem quero entrar no mérito do que foi ou não justo, porque o clubismo influencia nesses casos, mas me explica, o que mudou de uma semana para a outra para que as penas fossem alteradas????

    É ridículo.

  4. eu ja sabia

    chora seu babaca

    O que o sr del nero provou dos ingressos seu otário?

    O que faz um torcedor usar nick pra diminuir e perseguir outro clube?

    DOR DE COTOVELO

  5. Fabio

    Td bem, mas meu tricolor precisa melhorar o futebol q jogou contra o Botafogo. Ta certo q com o retorno do Andre Dias, Rodrigo, Jean e Hugo, o time fica mais encorpado, mas façam um favor de jogar bola, se não vamos tomar um baile como foi contra o Botafogo.

  6. Renato K.

    Paulinho, se o SP colocou os dois processos (Dagoberto e Borges) na pauta, é porque pleiteava a mudança na decisão anterior. Sua resposta me dá a entender que sabe o que se passa na cabeça dos dirigentes/ advogados – o que, embora seja possível, dadas as suas fontes e envolvimento na “cena”, me parece bastante improvável.
    De qualquer forma, concordo com a justiça na punição aos dois, mas mantenho minha opinião quanto aos outros dois casos (mando de campo e Jean): foram punições excessivas.
    Aliás, o Jean foi finalmente punido com um jogo só, mas cumpriu DOIS. Dá uma olhada no blog do Birner que tem um comentário interessante sobre isso – e talvez sirva para os outros comentaristas daqui entenderem que não há complô coisa nenhuma a favor do SP.
    No mais, obrigado pela atenção e consideração em responder meu comentário. Um abraço.

  7. Belga

    Se vc realmente acredita nessas teorias (não são mais do que teorias), é melhor vc não seguir mais futebol…

  8. Paulo

    “O efeito suspensivo concedido pelo STJD para Jean, Dagoberto e Borges só tem validade a partir de segunda-feira. E foi concedido por um membro botafoguense do STJD.” PVC ESPN

    “Inicialmente, o site do STJD divulgou que o efeito suspensivo valeria a partir da 36a rodada. Logo depois, ficou claro que o efeito foi concedido mas só terá validade a partir da 37a. rodada” PVC ESPN

    ““O Relator Francisco Müssnich entendeu que Jean deveria ser punido com 1 jogo. E foi acompanhado pelo tribunal. Mas na última quinta-feira, quando o Dr. Francisco Mussnich teve a oportunidade de fazer prevalecer seu entendimento, quando poderia ter dado o efeito suspensivo para Jean cumprir um jogo, ele preferiu fazer prevalecer uma interpretação atípica do artigo da Lei Pelé que o obrigava a ter dado o efeito suspensivo para todos, e deu efeito suspensivo parcial reduzindo a pena de 3 para 2 jogos. Por que não deu o efeito suspensivo para Jean que já tinha cumprido um jogo se achava que merecia um?” Vitor Birner

    José Francsco Manssur concluiu:

    “É o caso típico onde o operador do direito coloca o Direito acima da Justiça, e o julgador deve saber que entre a sua interpretação do Direito e a justiça, deve sempre fazer Justiça”.” Vitor Birner

    Porque vc não comentou esses casos se é bem informado? porque vem com títulos que o São Paulo está sendo beneficiado?? Porque omitir isso do seu publico?? Vc escreve como o São Paulo estivesse sendo beneficiado pelo tribunal, mas não relata que não existe “meio efeito suspensivo” que na lei diz que um jogador que receber a pena máxima, 3 ou mais jogos ele tem o direito do efeito suspensivo. Resumindo Borges, Dagoberto e Jean poderiam jogar contra o BOTAFOGO, mas incrivelmente deram “meio” efeito suspensivo.

    Sobre o mando de jogo o São Paulo conseguiu PROVAR que identificaram o invasor. Totalmente justo, é impossivel vc conseguir segurança para que ninguém acabe invadindo o campo, veja nos grandes palcos, quem não se lembra da final do mundial com um curintiano entrando em campo no jogo do São Paulo x Liverpool.

  9. danav

    Paulinho,

    so teve um pequeno porém nisso tudo: O JEAN FOI PUNIDO COM 1 JOGO, MAS CUMPRIU 2 JOGOS DE SUSPENSÃO!!!

    bacana né? tudo por causa do auditor relator, que deu um ‘efeito suspensivo futuro’, numa verdadeira pérola jurídica

  10. PRIMO

    JUSTIÇA!!! ONTEM LOGO APÓS O JULGAMENTO DOS JOGADORES DO SÃO PAULO, FOI JULGADO O BOLIVAR, ZAGUEIRO DO INTER ,QUE PELA TERCEIRA VEZ TOMOU VERMELHO, EM JOGADA IGUAL (CARRINHO QUE ATINGE O ADVERSARIO) ELE PEGOU SOMENTE UM JOGO.
    PAULINHO É NOTÓRIO A INTENÇÃO DO TRIBUNAL, ORA!!!! AGORA QUEREM JULGAR O ANDRÉ E O HUGO , COMPARAM COMO AGRESSÃO UM TIRO NA CABEÇA AO UM TAPA, AGRESSÃO TEM INTENCIDADE, NO CASO DOS JOGADORES DO SÃO PAULO, O TIME FOI PUNIDO COM A AUSENCIA DOS DOIS NO JOGO DO BOTAFOGO, AGORA IMAGINEM ELES FICAREM FORA DO ULTIMO JOGO. PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO!!! É UMA PENA QUE SÓ NO SÃO PAULO TEM CHICO E FRANCISCO!!!!

  11. danav

    quer dizer então que o jean merecia ser punido?

    no fim das contas, jean foi punido com 1 jogo mas ficou 2 jogos fora!

    e o auditor relator mudo completamente a lei e acabou prejudicando o SPFC ao não conceder o efeito suspensivo que o art. 53, § 4º determina

  12. Jones 8-1-1

    A justiça desse nosso país é uma m. em todas as esferas…

    vide o caso dos estacionamentos dos shoppings…óbvio que é justo que sustenta as lojas num ser roubado pelos estacionamentos…mas alegria de pobre durou pouco.

    cada juíz julga o que quer, conforme sua cabecinha, uma verdadeira casa da mãe Joana.

    o pior é que essa m. de justiça vem contaminando desde 2005 cada vez mais o que era o único laser do povo, o futebol.

  13. Cesar

    Paulinho, a lei define que se o invasor for identificado e levado a autoridade policial, o clube está isento de punição. Esse foi o argumento para inocentar flamengo e atlético-mg e sempre foi a defesa do Tricolor.

  14. Antonio Rodrigues

    Falando em SPFC, ontem alguns sites publicaram o estado de saúde e de abandono em que se encontra Pedro Rocha.
    Ah se ele tivesse jogado no Corinthians.

  15. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Injustiçado o SP ? ah tá , é o mesmo time que ganhou o Brasileirão do ano passado em campo neutro e com gol irregular ( impedimento ) do Borges ….

    Pois é …

  16. eu ja sabia

    Grande Idiota

    O São Paulo não ganhou o campeonato na ultima rodada.

    Ele fez por merecer pq ganhou mais pontos durante o campeonato
    todo.Endenteu burrão?

  17. eu ja sabia

    Quanto ao mando de campo o SP foi punido com justiça?

    Olha,não entendo de leis mas se o torcedor foi identificado,
    foi prontamente preso pela segurança,foi feito boletim de ocorrencia
    na delegacia.
    Porque o SP deveria ser punido com a perda do mando de campo?

  18. Máfia Bambi

    Realmente, o SPFW não ganhou na última rodada, ganhou nas últimas: gol legítimo do Botafogo anulado (o que empataria a partida), pênalti para o Flu não marcado (o que levaria o Flu à vitória em pleno Morumbi), dois pênaltis não marcados para o Vitória (quando já estava 1 a 0 para o Vitória em pleno Morumbi) e gol impedido contra o Goiás na última rodada. Fora os ingressos da Madonna, até hoje mal explicados… Entendeu, burrão?

  19. Máfia Bambi

    Só os são-paulinos não acreditam, quando ganham, é claro… Porque quando perdem é aquele chororô…

  20. Lucas Pires

    Paulinho,

    Se acho mesmo que um jogador mediano como o Jean e a liberação do Morumbi pra jogar com o time morto do Sport aumentam mesmo a chance de título?

  21. jodecir

    O estrago ja foi feito. Jean fez falta no jogo contra o Botafogo. Com ele em campo, o rresultado poderia ter sido outro.
    Mas como o STJD precisa proteger os times cariocas, isso já era esperado.

  22. Tri-Mundial!!!

    Só gostaria de saber o porquê de alguns jornalistas e muitos torcedores adversários detestarem tanto o jogador Dagoberto?

    O cara fez uma falta igual à muitos outros jogadores que foram absolvidos,.mas ao que parece queriam a “pena de morte” neste caso específico.

    Será que o Dagol andou pegando mulheres comprometidas?

  23. Gianni

    Esse idiota está a 17 anos chorando e atribuindo a falta de capacidade do time dele a tal de mafia .

    Mafia mesmo é a da quadrilha do gás pimenta , a do Marco Polo que a pedido do seu presidente tentou tirar o ultimo campeonato do maior do mundo.

    Mafia é aquela que tentou dar um golpe o BNDES usando como pretexto uma Arena invisível , fazendo de torcedores como vôce verdadeiros otários.

  24. Máfia Bambi

    O Del Nero foi tão afastado quanto o Beluzzo. Apenas na teoria. Só acredita que ele foi afastado quem é cego.

  25. Máfia Bambi

    Que eu saiba, quem vai pegar dinheiro “emprestado” do BNDES é o SPFW para reformar estádio privado construído com dinheiro público. Aliás, onde estão os investidores tão alardeados pela diretoria são-paulina? Sumiram? Se há investidores, por que pegar 300 milhões “emprestados” do BNDES? A história do SPFW mostra que o clube foi construído à base de conchavos, politicagem, falcatruas, usurpação do bem alheio e corrupção. E a tradição são-paulina continua… Vergonhoso.

  26. Alexandre -633 Squadron Fly High- Amaral

    A Paulinho s tivesse ganhado do Botinha eu já tava comemorando.

    Torcerei muito, mas estou apreensivo e c/ os pés no chão pq eu vi o q o Goiabas fez c/ o Flalido.

    Será um jogo dificílimo. Espero q o meu Time consiga a Vitória!

  27. eu ja sabia

    o idiota que leva a propria condição no nick relinchou .

    O São Paulo Futebol Clube,apanas confirmou o campeonato
    na ultima rodada,se tivesse ido mal durante o campeonato inteiro
    não seria campeaõ seu asno.

    Sabe o que é campeonato por pontos corridos?
    Premia quem ganha mais pontos AO LONGO DO CAMPEONATO.

  28. Luiz

    Diga-se de passagem a falta do Dagoberto foi infinitamente menos vilenta que a falta do Danilo em cima do Jorge Henrique e nem expulso o Danilo foi.

  29. Nico

    Putz ! vôce acabou com o coitadinho do seu cruz , o cara cheira muito (gás) eehehehhehehhehehehh!

  30. Idiotice tem Limite

    com o jean em campo, o resultado poderia ser outro…

    da pra acreditar na mediocridade desse cidadão???

    o ornitorrinco, o jean é VOLANTE!!!

    e outra, o bota ficou sem 3 jogadores, incompetencia do sp e ponto final.

    minha nossa, o time é tão podre que eles dizem de boca cheia que um VOLANTE faz falta!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. Idiotice tem Limite

    pegam no pé do dagoberto seu burro, porque ele faz faltas sem bola e ainda por cima é fominha… vc deveria, como são paulino, ser o primeiro a mandar um idiota desses pro inferno.

    acorda que ainda da tempo.

  32. Lucas HEXA

    Frase da semana:
    “LUIZ GONZAGA BELLUZZO É A PROVA CABAL DE QUE QUALQUER IMBECIL PODE ENTENDER DE ECONOMIA”
    Eduardo Leal

  33. Marcia Lucia Miranda

    SÃO PAULO PAGA PRA BARRICHELLO TORCER PRO FLAMENGO…RSRSRS
    AGORA NÃO TEM MAIS JEITO…AZAR DO FLAMENGO!

    Publicada em 27/11/2009 às 11:36

    Barrichello: ‘Sou Flamengo desde criança’
    Piloto provocou Felipe Massa, torcedor do São Paulo

    Rubinho é torcedor fanático do Corinthians e não quer ver rival campeão (Crédito: EFE)
    LANCEPRESS!

    O fim de semana é de disputa do Desafio Internacional das Estrelas, em Florianópolis (SC), mas os pilotos brasileiros não deixaram o futebol de lado. Torcedor do São Paulo, Felipe Massa foi indagado nesta sexta-feira se acredita na conquista do Campeonato Brasileiro pela equipe. No entanto, quando ia responder, Rubens Barrichello, corintiano fanático, tomou o microfone e declarou amor a outro clube.

    – Eu sou Flamengo desde criança – brincou o piloto, torcendo contra uma nova conquista dos rivais, mesmo com a equipe carioca enfrentando o Corinthians na rodada deste domingo.

  34. eu ja sabia

    Idiotice tem limites,só não tem pra vc seu asno.

    Jean faz tempo esta jogando de ala ou lateral direito.

    Dois jogadores do Botafogo foram expulsos depois
    dos 44 minutos do segundo tempo.

    Não perca seu tempo falando do que não sabe.

    cuide do lixo do seu blog.

  35. Osvaldo SEP

    Ouvi hoje na JP que vão estudar um jeito de “compensar” esse jogo a mais que o JEAN, injustamente punido com 3 jogos, ficou de fora.

  36. eu ja sabia

    E o pior de tudo é saber que o jogador do Gremio que estava
    envolvido nas duas expulsões era o Tulio,que já no ano passado
    pelo Botafogo ja tinha pisado na cara do Leandro do SP e depois
    pelo corinthians quebrou um são paulino,

    O borges tinha q se envolver com um bosta desse que só sabe fazer isso
    e segundo o que dizem Borges foi expulso duas vezes na carreira.
    A mesma coisa com Dagoberto,ele deu o carrinho forte mas quem tava lá
    pra fazer a cena?Tulio.esses caras são exemplos de raça mas pra mim
    é jogador mal caráter.

  37. Palestrino

    IRMÃO PALESTRINOS E PALMEIRENSES DE ALMA VERDE

    JÁ COMEÇAMOS A TRABALHAR PARA LIVRAR O PALESTRA DESSA FARSA CHAMADA BELUZZO .

    CONTAMOS COM O APOIO DE TÔDOS OS HOMENS DE BEM QUE AMAM O SEU PALESTRA .

    O PRESIDENTE MUSTAFÁ ENTROU EM CAMPO A PARTIR DE AGORA , NÃO PODEMOS ENTREGAR O NOSSO AMADO PALESTRA NAS MÃOS DE UM HOMEM DUVIDOSO , DE AÇÕES POLITICAS OBSCURAS E DUVIDOSAS .

    VAMOS COM O PRESIDENTE MUSTAFÁ FAZER COM QUE O PALESTRA SEJA UM TIME DE VERDADE .

    Mustafá Contursi ataca Belluzzo: ‘Ele é uma farsa’
    Ex-presidente do Palmeiras diz que atual mandatário é blindado

    Mustafá Contursi: oposição ferrenha a Belluzzo (Crédito: Tom Dib)

    Rodrigo Vessoni
    ENVIADO ESPECIAL A LUQUE (PAR)

    As recentes polêmicas envolvendo Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, fez com que Mustafá Contursi, ex-mandatário do clube e atual membro da oposição alviverde, se manifestasse.

    Em jantar organizado pela Conmebol, em Luque, no Paraguai, na última quinta-feira, Contursi fez fortes ataques contra Belluzzo.

    – Em três décadas, ninguém que passou pelo clube quis aproveitá-lo. Ele é vazio, inconsistente. O Belluzzo é uma farsa.

    No início do mês, o dirigente do Verdão atacou o árbitro Carlos Eugênio Simon, que invalidou um gol de legal de Obina na derrota para o Fluminense. Disse que, caso o encontrasse na rua, “daria uns tapas no vagabundo”. Por isto, foi suspenso por 270 dias pelo STJD. Assim, quem responde pelo futebol é o terceiro vice, Gilberto Cipullo.

    Nesta semana, um vídeo na internet mostra Belluzzo em uma festa da Escola de Samba Mancha Alvi Verde conclamando os torcedores a “matarem os bambis!”

    – Se fosse eu, já estaria preso. Estão fazendo um grande trabalho de proteção, de blindagem. Estão blindando o Belluzzo para poder manter a imagem dele. É tudo fantasia.

    Além de criticar as atitudes do cartola, Mustafá Contursi bradou contra a política administrativa de Belluzzo. Segundo ele, a dívida do clube teria aumentado quase 100% nos nove meses da nova presidência.

    – Quando o (Afonso) Delamonica saiu, a dívidida (do clube) estava em R$ 30 milhões. Em nove meses, ele aumentou em quase 100%, indo para R$ 55 milhões, segundo o último balancete do clube. Isso é um motivo grave. Ele não obedeceu aos orçamentos, ao equilíbrio, à austeridade que o estatuto exige. Eles nomearam mais de 100 conselheiros-diretores, que vão às reuniões e aprovam as contas.

    A reportagem do LANCENET! tentou contato com Belluzzo, mas foi informada de que estava em reunião. Eleito em janeiro deste ano, o mandato termina no início de 2011.

    PARTICIPEM DA CAMPANHA , VOLTA MUSTAFÁ !

  38. valdir

    Não me lembro de ver tanta indignação da mídia, quando o Morais e o Chicão, do Corínthians, pegaram 120 dias de suspensão, por delitos muito menores do que destes três “mata-cobras” do S Paulo! Sampaulino não entende mesmo de futebol. A ausência desses caras, mais o A Dias e o Hugo, não é desfalque, é reforço. Vocês deveriam mesmo é ficarem agradecidos ao tribunal.

  39. valdir

    Não me lembro de ver tanta indignação da mídia, quando o Morais e o Chicão, do Corínthians, pegaram 120 dias de suspensão, por delitos muito menores do que destes três “mata-cobras” do S Paulo! Sampaulino não entende mesmo de futebol. A ausência desses caras, mais o A Dias e o Hugo, não é desfalque, é reforço. Vocês deveriam mesmo é ficar agradecidos ao tribunal.

  40. gubber

    Caramba! Muita tolice achar que um campeonato que gira milhões vai ser comprado por um ingresso da madona. Detalhe que o ingresso não estava em nome de juiz nenhum e estava dentro da federação Paulista esta sendo comandada pelo Palmeirense Del Nero inimigo número um do SPFC

  41. Rodrigo

    Vc é meio estranho, o SP foi prejudicado claramente nesse episódio, alem de correr o risco de ser o unico punido por invasão de estádio nesse brasileiro, sendo que o flamengo nem julgado foi pelo mesmo motivo, ainda teve o Jean o unico jogador expulso pela primeira vez, a pegar mais de 1 jogo de gancho, e ainda por 2 cartões amarelos, logo ñ foi por jogada violenta, vc pode alegar que ele foi absolvido e só teve 1 jogo de punição, sim, mas cumpriu 2, e uma safadeza, e vc ñ sabe ser justo, só tem compromisso com denuncismo.

  42. Luiz

    cl mor: primeiro vc aprenda a acentuar as palavras que escreve, depois escreva um português razoável pelo menos, para aí sim, tentar corrigir um claro erro de digitação de alguém.

  43. Claudia Venus Estetica

    Incontestavel, a conquista do vice será do Flamengo. Nada como contar com um especialista no assunto. Apesar que li em algum lugar que fizeram um levantamento sobre o campeão dos vice na F1 e adivinhe só, ele não é o campeão, é o vice…

  44. José Roberto

    Se moraes e c hicão fossem meus filhos, só por jogarem no cursticuxcha eu já excomungava os dois fdp.

  45. Ronildes

    Ta, engracado…o unico clube que consegue reverter as decisoes do STJD, ano passado nao me lembro de reverterem pena do Kleber ou do Diego..nem esse ano do Love…

    Mas eh assim mesmo, como dentro de campo nao ha ninguem com qualidade suficiente pra ser campeao brasileiro, desde 2005 o campeonato se decide pelas influencias de fora de campo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: