Advertisements

Nesi, Wadih, Mustafá…

Da FOLHA DE SÃO PAULO

PAINEL FC

Alfinete.

Ainda irritado com o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo por ele não ter ido à festa do Corinthians, Andres Sanchez bajulou Mustafá Contursi.

Chamou-o de “eterno presidente”.

Advertisements

Facebook Comments

49 comentários em “Nesi, Wadih, Mustafá…”

  1. Certo estava o Beluzzo. Pra que atender um convite de um anfitrião sem a menor educação que convida e depois destrata o convidado na frente de todos? Será que tinham alguma coisa pronta para o Palmeiras também?

  2. Andres Sanchez, convida o Musxxxxx e forme uma chapa nas proximas eleicoes no Corinthias. O Palmeiras e a torcida agradece e deseja boa sorte.

  3. Ohhh… Luiz GOnzaba Belluzzo nem vai dormir a noite com essa postura de Andrés… uhauahuahauha

    Andrés, gosta muito, entao leve o Mustafá pra sua casa!

  4. Até mãe dinah saberia que o vexame na festa não poderia faltar……
    O vídeo é a prova que o malandre sanches…..não sabe o que é administrar um clube de futebol…..ele pensa que esta na presidencia de uma torcida organizada.

    Enquanto isso….os conselheiros se calam em troca de ingressos gratuitos na numerada….e a boca livre na festa do clube.

    Então no futebol continua as mazelas do mario gobbi (acho que nem sabe o que é futebol).

    No amador….continua a maracutaia do andre campoi…andré negão(sera que vai pegar mais dinheiro do clube para convocar seu filho novamente para a seleção)….mané da carne( que paga o nei assoli para fazer peneiras e desviar os atletas)…..quanta incompetência…..ou quanta malandragem….enfim…esse é o corinthians !!!!!

  5. Belluzzo tinha mias oq fazer, se ele fosse seria ofendido como o dirigente do são paulo e o governador serra que é palmeirense, ridiculo.
    Andres é quase da mesma laia que o Mustafa

  6. os dois que são da mesma laia que se entendam… o Beluzzo não precisa se misturar com essa escória!

    O Palmeiras e a torcida agradece e deseja boa sorte. [2]

  7. O Andrés está certo ao dizer que o Mustafá é o eterno presidente , ao menos acertou uma ……

    O Beluzzo perdeu as eleições para o conselho vitalício e não conseguiu eleger um conselheiro sequer , tôdos os vitálicios recem eleitos pertencem ao grupo do Mustafá .

    Esses resultados devem-se ao rombo financeiro que essa administração está abrindo , independente do golpe da construção da arena .

    A coletiva para a imprensa armada na ultima semana , foi para salvar a eventual conquita do brasileirão e os interesses do parceiro que deseja vender seus jogadores na janela do fim de ano , haja visto que quem dirigiu a coletiva foi a Traffic e não os homens do Palmeiras que não querem envolver-se com mais uma promessa seguida de fracasso .

    A situação não é tão calma como parece nos bastidores do Palestra.

  8. Esse Andres é o maior picareta que existe! E agora, vem com essa conversa de candidatura pelo PT… Realmente: a malandragem e a cara de pau são o retrato do país das olimpiadas.

  9. Eu não tinha nada contra o Cara de Areia Mijada, depois dessa ele tem que se danar de todas as maneiras possíveis e imaginávei..

    E esta confirmado o nome do gordo é MUSGAMBÁ.

  10. MSI = PARMALT = SONDA = DEMAIS EMPRESÁRIOS E DIRIGENTES DO FUTEBOL NACIONAL .

    Entendeu ?

    O que chama a atenção em seus comentários é a perseguição contra o SCCP , visto que a SEP também já foi campeão diversas vezes nas mesmas condições na era Parmalat ( empresa esta envolvida em lavagem de dinheiro e sonegação fiscal em seu país de origem … = MSI ) .

    É mentira ????

    E , como você prefere , meu nome é João José Pinheiro Albuquerque Costa Alcântara de Mello ( afinal , sem nome = sem moral , não é ?? rsrsrs … )

    Att.

  11. Paulinho, estava pensando aqui, que pais de valores invertidos nós vivemos, uma pessoa publica como o senhor Marcos goleiro da SEP, vai ao ar em rede nacional, diz que ja ajudou a roubar um carro, e depois mente ao dono do bem que foi furtado, disendo nada saber, e a platéia acha graça, riem, sem imaginar o desespero deste senhor que teve o carro furtado, que sofrimento não deve ter sido para este senhor conseguir tal bem.

    Que pais é este onde bandidos são heróis, Cana nele.

  12. SABE PAULINHO. NO FUNDO TENHO PENA DOS CORINTHIANOS. MESMO PASSANDO TANTA VERGONHA, INSISTEM EM NÃO SE CONVERTEREM.

    Meu amigo corinthiano. Sei que se voce lê este blog diariamente deve estar um tanto quanto indeciso. Deve estar receoso de usar a camisa do Timão.
    Sei que voce já deve ter lido toda minha estória de conversão (prefácio e os 3 capítulos). Por isso preste atenção no que voce está se envolvendo… O S.C.C.P. não tem mais jeito, infelizmente… PORTANTO, VOCE AINDA TEM OPÇÃO.

    Sei que toda mudança traz insegurança.
    E se a indecisão ofusca a sua visão, eu te entendo.
    Mas te digo. Tenhas coragem de mudar. A coragem é um dos sentimentos mais bonitos que existem.
    Saia dessa condição que voce se meteu. A mídia entrou na sua mente e hoje voce não consegue sair deste “status quo”.
    Pare de se enganar.. Voce quer tudo, mas não tem nada. Está na sua frente e voce não poder tocar. É ilusão.

    Te dedico a minha canção favorita, que fala sobre ILUSÃO para que seja enfim, um palmeirense. Assista o vídeo e leia esta mensagem.

    http://www.youtube.com/watch?v=_AMS3XNK9CU

    Boa sorte !!!

  13. O BELUZZO NÃO FOI POR MOTIVOS PESSOAIS E AINDA COMUNICOU O ANDRÉS PESSOALMENTE POR TELEFONE.

    MAIS UMA BRAVATA ….

    SEM MAIS

  14. QUANTAS O ANDRES TOMOU ANTES DE FALAR ESSE ABSURDO. O MUSTAFÁ CONTURSI FOI, E DISPARADO O PIOR DIRIGENTE DE UM TIME GRANDE DESTE PAÍS.
    GRAÇAS A DEUS ELE NÃO MANDA MAIS NADA LÁ NO VERDÃO, MAS INFELIZMENTE AINDA FAZ SOMBRA ÀS PESSOAS DE BEM QUE HOJE COMANDAM O PALMEIRAS.

  15. Alem de pegar dinheiro ainda mentiu que foi o São Paulo que pegou.

  16. Análise de um post de uma ostra. Eu vou de preto.

    http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/10/07/vamos-bater-punheta/

    Vamos bater punheta?

    07/10/2009 por Seo Cruz

    .

    Estava planejando este post mais ou menos para o dia 10 de outubro, data em que este blogue completa um ano na plataforma wordpress (no mesmo dia em que foi supenso do domínio blogspot).

    Calculava eu que, por volta desta data, estaríamos alcançando também o número simbólico de 1.000.000 de acessos; acontece que, por conta de um feliz email que recebi (vazando-me as fotos do novo ônibus do Verdão), acabei sendo ‘atropelado’ pelos internautas do Brasil afora, e tivemos em um só dia um número de visitas equivalente a uma semana inteira. Como resultado, já passamos com folga deste número, no momento em que você lê este texto.

    Sem dúvida ele passou de 1.000.000 de visitas.
    Posts com linguagens homofóbicas e de outros tipos de preconceitos atraem várias outras ostras de fato

    Muitas coisas, aliás, tem me atropelado por estes dias, e uma reviravolta na minha vida pessoal tem me impedido de escrever e estar aqui, no convívio dos amigos, tanto quanto gosto. E se não fosse pelas geniais colaborações dos parceiros que me ajudam a construir esta página todo dia, este blogue estaria às moscas na última semana. A eles meu imenso obrigado!

    Essa reviravolta, aliás, ele não explanará a ninguém, pois ele não gosta de expor vidas pessoais. O Richarlyson concorda comigo.

    Desde o primeiro dia em que começei a escrever neste espaço, havia idealizado este formato para o blogue: queria que fosse uma página plural, onde várias idéias conflitantes se encontrassem num mesmo espaço. Deu certo, e deu maravilhosamente certo! Tenho hoje realmente orgulho em dizer que este aqui se tornou um dos espaços mais democráticos da blogosfera.

    Extremamente democrático, desde que você não discorde dele, não elogie o Paulinho e o Juca nele, SPFC tem sempre que ser xingado nunca elogiado e o seu comentário tem que vir com um pouco de linguagem rasteira. Como veem, muito democratico, experimentem vão gostar.

    Por aqui, além de fanáticos Palestrinos, já escreveram grandes textos torcedores e blogueiros corinthianos, gremistas, vascaínos, botafogueses, fluminenses e outros tantos que me escapam à memória.

    É óbvio que ele se esquece de um rival nosso, o SPFC, pois ele como democrático que é jamais deixaria de lado nosso coirmão. Uma falha de memória. Acontece.

    No Cruz escrevem desde comunistas até fãs de carteirinha de Olavo de Carvalho!

    Viu Paulinho? Até vc ta liberado para escrever lá. Não perca tempo não.

    E nos quase 30.000 comentários registrados no Cruz de Savóia, reside meu maior orgulho: pois um dia, senhores, alguém especializado em comunicação na rede, com uma visão mais ampla do que a minha (e a de muitos que não conseguem mais esconder sua inveja do Cruz em suas páginas) chegará à conclusão que este blogue, como espaço de discussão, não tem precedentes. Nossos comentários, sem exagero, merecem uma análise sociológica.

    Os comentários e os frequentadores assíduos.

    Reparem que o título deste post é uma provocação pertinente, aliás: acreditem, sou louco – mas não sou burro, e nada cai no blogue de forma gratuita.

    Burro, a Ostra? Quem ousaria chamá-lo disso? E é claro que um título desse não caiu gratuitamente. A falta de mulher causa isso involuntariamente em alguns de vez em quando. Acontece de novo

    É que as pessoas que passam por aqui falam os maiores absurdos. Às vezes a gente se diverte, outras vezes a gente se revolta – mas todo mundo tem sua voz e interage como se estivesse em volta de uma grande mesa, num debate acalorado. Quem comenta por aqui, em geral, não veste uma roupa que não tem: diz o que pensa, sem pensar muito – e assim ajuda a registrar para a posteridade um retrato do nosso tempo e da nossa sociedade – de uma maneira que choca os que não nos conhecem, que diverte quem nos acompanha e que revolta os que nos vigiam.

    Maiores absurdos? Maiores que chamar os Paulistas de merdas ( veja aqui e cuidado para não enjoar: http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/10/02/parabens-brasil-e-foda-se-paulistada/) ?

    Por mais que você odeie o Cruz de Savóia, você está aqui todo dia. Isto, ninguém nos tira. Isto não tem preço. Aqui então me curvo em sinal de respeito e agradecimento a todos os comentaristas que não conseguem se conter quando passam por estas bandas, e me curvo aos amigos e inimigos da mesma forma: obrigado novamente!

    Sem dúvida, todos os dias. Desde que os frequentadores não tenham um gay para espancar, eles tiram um tempinho.

    Aos nossos colaboradores, minha eterna gratidão. Alguns não estão mais por aqui, como Manoel Pinho, Marcos Kleine, Núbia Tavares e outros que agora me fogem à memória. A eles e aos autores que não desistiram de erguer esta página cada dia mais alto, deixo abaixo minha homenagem: os textos que mais deram o que falar durante estes quase 18 meses que temos de vida, todos saídos dos teclados desses geniais amigos que não se cansam de ter idéias – e não se esquecem de dividí-las com a gente.

    Aqui vai meus parabéns também às outras Ostras que ergueram cada dia mais alto a página. Fizeram um serviço e tanto. Precisa de colaboradores, Paulinho?

    De novo, muito obrigado! E ao próximo milhão, todos nós: nosso caminho agora será mais curto, e bem mais divertido!

    Ao próximo milhão. A ansiedade me mata. Não vejo a hora de mais posts sujos e difamatórios que só erguem nosso clube Palmeiras.

  17. Análise de um post de uma ostra. Eu vou de preto.

    http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/10/07/vamos-bater-punheta/

    Vamos bater punheta?

    07/10/2009 por Seo Cruz

    .

    Estava planejando este post mais ou menos para o dia 10 de outubro, data em que este blogue completa um ano na plataforma wordpress (no mesmo dia em que foi supenso do domínio blogspot).

    Calculava eu que, por volta desta data, estaríamos alcançando também o número simbólico de 1.000.000 de acessos; acontece que, por conta de um feliz email que recebi (vazando-me as fotos do novo ônibus do Verdão), acabei sendo ‘atropelado’ pelos internautas do Brasil afora, e tivemos em um só dia um número de visitas equivalente a uma semana inteira. Como resultado, já passamos com folga deste número, no momento em que você lê este texto.

    Sem dúvida ele passou de 1.000.000 de visitas.
    Posts com linguagens homofóbicas e de outros tipos de preconceitos atraem várias outras ostras de fato

    Muitas coisas, aliás, tem me atropelado por estes dias, e uma reviravolta na minha vida pessoal tem me impedido de escrever e estar aqui, no convívio dos amigos, tanto quanto gosto. E se não fosse pelas geniais colaborações dos parceiros que me ajudam a construir esta página todo dia, este blogue estaria às moscas na última semana. A eles meu imenso obrigado!

    Essa reviravolta, aliás, ele não explanará a ninguém, pois ele não gosta de expor vidas pessoais. O Richarlyson concorda comigo.

    Desde o primeiro dia em que começei a escrever neste espaço, havia idealizado este formato para o blogue: queria que fosse uma página plural, onde várias idéias conflitantes se encontrassem num mesmo espaço. Deu certo, e deu maravilhosamente certo! Tenho hoje realmente orgulho em dizer que este aqui se tornou um dos espaços mais democráticos da blogosfera.

    Extremamente democrático, desde que você não discorde dele, não elogie o Paulinho e o Juca nele, SPFC tem sempre que ser xingado nunca elogiado e o seu comentário tem que vir com um pouco de linguagem rasteira. Como veem, muito democratico, experimentem vão gostar.

    Por aqui, além de fanáticos Palestrinos, já escreveram grandes textos torcedores e blogueiros corinthianos, gremistas, vascaínos, botafogueses, fluminenses e outros tantos que me escapam à memória.

    É óbvio que ele se esquece de um rival nosso, o SPFC, pois ele como democrático que é jamais deixaria de lado nosso coirmão. Uma falha de memória. Acontece.

    No Cruz escrevem desde comunistas até fãs de carteirinha de Olavo de Carvalho!

    Viu Paulinho? Até vc ta liberado para escrever lá. Não perca tempo não.

    E nos quase 30.000 comentários registrados no Cruz de Savóia, reside meu maior orgulho: pois um dia, senhores, alguém especializado em comunicação na rede, com uma visão mais ampla do que a minha (e a de muitos que não conseguem mais esconder sua inveja do Cruz em suas páginas) chegará à conclusão que este blogue, como espaço de discussão, não tem precedentes. Nossos comentários, sem exagero, merecem uma análise sociológica.

    Os comentários e os frequentadores assíduos.

    Reparem que o título deste post é uma provocação pertinente, aliás: acreditem, sou louco – mas não sou burro, e nada cai no blogue de forma gratuita.

    Burro, a Ostra? Quem ousaria chamá-lo disso? E é claro que um título desse não caiu gratuitamente. A falta de mulher causa isso involuntariamente em alguns de vez em quando. Acontece de novo

    É que as pessoas que passam por aqui falam os maiores absurdos. Às vezes a gente se diverte, outras vezes a gente se revolta – mas todo mundo tem sua voz e interage como se estivesse em volta de uma grande mesa, num debate acalorado. Quem comenta por aqui, em geral, não veste uma roupa que não tem: diz o que pensa, sem pensar muito – e assim ajuda a registrar para a posteridade um retrato do nosso tempo e da nossa sociedade – de uma maneira que choca os que não nos conhecem, que diverte quem nos acompanha e que revolta os que nos vigiam.

    Maiores absurdos? Maiores que chamar os Paulistas de merdas ( veja aqui e cuidado para não enjoar: http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/10/02/parabens-brasil-e-foda-se-paulistada/) ?

    Por mais que você odeie o Cruz de Savóia, você está aqui todo dia. Isto, ninguém nos tira. Isto não tem preço. Aqui então me curvo em sinal de respeito e agradecimento a todos os comentaristas que não conseguem se conter quando passam por estas bandas, e me curvo aos amigos e inimigos da mesma forma: obrigado novamente!

    Sem dúvida, todos os dias. Desde que os frequentadores não tenham um gay para espancar, eles tiram um tempinho.

    Aos nossos colaboradores, minha eterna gratidão. Alguns não estão mais por aqui, como Manoel Pinho, Marcos Kleine, Núbia Tavares e outros que agora me fogem à memória. A eles e aos autores que não desistiram de erguer esta página cada dia mais alto, deixo abaixo minha homenagem: os textos que mais deram o que falar durante estes quase 18 meses que temos de vida, todos saídos dos teclados desses geniais amigos que não se cansam de ter idéias – e não se esquecem de dividí-las com a gente.

    Aqui vai meus parabéns também às outras Ostras que ergueram cada dia mais alto a página. Fizeram um serviço e tanto. Precisa de colaboradores, Paulinho?

    De novo, muito obrigado! E ao próximo milhão, todos nós: nosso caminho agora será mais curto, e bem mais divertido!

    Ao próximo milhão. A ansiedade me mata. Não vejo a hora de mais posts sujos e difamatórios que só erguem nosso clube Palmeiras.

  18. Mas que ranço voces tem da PARMALAT não ???

    Voce era um dos “inteligentes” que só porque o patrocinador é da SEP voces deixavam de comprar os Produtos ?

    Me prove casos de lavagem de dinheiro aqui no Brasil. porque la fora não adianta porra nenhuma. A MSI lavou dinheiro AQUI, e ainda manda no KURINTIA porque o contrato não foi quebrado na justiça, só de boca, porque deve ter muita gente com o rabo preso.

    Ahhh, a BWIN compra campeonatos para o Real Madrid ? A Bayern comrpa campeonatos para o time dela ? A Volkswagen comprou o ultimo titulo alemão para o Wolfsburg ? A Pirelli comprou o campeonato Italiano para a INTER ?

    Meu avô ja dizia, se voce tem o dedo sujo de merda não o aponte para ninguem, ou tua vergonha vai ser dobrada.

  19. Se vaiaram o Governador pelo simples fato, dele torcer pro Palmeiras, imagina o que esses conselheiros torcedores fariam com o Beluzzo. Fez muito bem. Quando o clube tiver dirigentes e conselheiros que tenham pelo menos um pouco de educação e que saibam receber uma visita, aí o Beluzzo irá com certeza.

  20. MSI ( Brasileiro 2005 )
    HICKS MUSE ( Torneio de Verão 2000 )
    Dulcidio + Ruy Rei ( Paulista 77 )

    Entendeu ? Quer que desenha ?

  21. DISENDO ????

    MOBRAL PARA O CERVÍDEO COM NEURÔNIOS MANCOS.

    PELO QUE EU SEI A ENTREVISTA PASSOU BEM TARDE, O “RÓSEO” FICOU ACORDADO PRA VER O ÍDOLO ?

  22. Se a Parmalat fez lavagem de dinheiro, isto foi na ITALIA, visto que vc encontra produtos em todos os supermercados brasileiros, TOMOU??? E qdo sai a 127º maquete do curincha??? kkkk

  23. Pelo jeito você aprova as atitudes furtivas, ou participa também, o cara ajuda a roubar carro e vc defende, a proposito vi a entrevista sim, estava acordado, sua mãea que não me deixou dormir direito

  24. Sem ler o texto eu imaginei pelo titulo que ia ter uma foto do Marcos de sunguinha.

  25. Segundo o Mano “Deles” Menezes, o Ronaldo não jogaria hj para se concentrar nos treinos.

    Contraditório, já que o próprio Mano “Deles”, jogou a toalha pela segunda vez e vem escalando o time como se fosse um catadão de domingo de manhã.

    Mas a verdade é que o Ronaldo foi arrecadar mais algum: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u634757.shtml

    Podíamos, muito bem, estar na disputa pelo título deste brasileiro… mas preferiram descartá-lo… e cadê o PLANEJAMENTO????

  26. 2016: medalhista do Pan critica águas do Rio e lamenta escolha

    Getty Images

    Kalyn Keller critica águas do Rio de Janeiro

    A nadadora americana Kalyn Keller criticou a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Segundo a atleta da maratona aquática, desde que atuou no Pan-Americano de 2007, no Forte de Copacabana, ela vem sofrendo com uma doença gastrointestinal.
    Keller conquistou a medalha de bronze na maratona aquática do Pan, mesma prova em que a brasileira Poliana Okymoto faturou a prata.
    Foi diagnosticado em Keller a Síndrome de Crohn, doença crônica intestinal, que causa danos às células imunológicas do tecido digestivo. Atualmente a doença não tem cura, mas vários tratamentos permitem o alívio dos sintomas, que são febre, dores abdominais e perda de peso.

    “É como se tudo fosse acontecer de novo”, disse Keller, em entrevista ao site CNSNews. “Não quero que isso aconteça com mais ninguém”, completou a nadadora.

    De acordo com Lindsay Mintenko, diretora da equipe nacional de natação dos Estados Unidos, as águas em que ocorrem esse tipo competição não são testadas, já que a Federação Internacional de Natação (Fina) não obriga que esses testes sejam feitos.

    Keller cita outros acontecimentos que a deixaram irritada com a escolha do Rio como sede de 2016. Segundo a atleta, nos alojamentos do Pan, não era possível tomar banho com água quente, além da alta criminalidade, que deixava os atletas longes das ruas ao anoitecer.

  27. É…bom era a política do BB(Bom e Barato), né????? SÓ nos custou a QUEDA para a série B…tá bom ou quer mais?????

  28. ESTE AQUI EH O POST COM OS COMENTARIOS MAIS RECHEADOS DE VERDADES QUE EU JAMAIS LI.

    INCLUSIVE, TORCEDORES QUE ESTAO TOMANDO “CIENCIA” DE CERTAS COISAS QUE ACONTECEM NA INTERNET E EM SEUS CLUBES.

    A INTERNET EH SHOW POR ISSO. A INFORMACAO A DISPOSICAO, BASTA LIGAR OS FATOS.

    LEIAM, TODOS OS COMENTARIOS E ENTENDERAO O QUE EU ESTOU FALANDO.

    ***(*) ******(*)

  29. Se eu for puxar a “CAPIVARA” de varios que jogaram no time do Jd.Leonor vou precisar de um BLOG só pra isso.

    Deixa desse falso moralismo, isso é dor de cotovelo, e se minha mãe não te deu sossego é porque voce é cervídeo, fazer o que né ? Vc gosta de outra fruta.

  30. Não sou corintiano , seus pulhas !!!

    Mas como você bem disse Osvaldo :

    ” se voce tem o dedo sujo de merda não o aponte para ninguém, ou tua vergonha vai ser dobrada ” . PERFEITO !!!

    Viu , caro sr. Gustavo Leite …

    ( o Zé Aparecido , aquele de 1993 , está mandando um abração para vocês … ) .

  31. O que aconteceu foi que que a Parmalat foi acusada de sonegação fiscal somente em seu país, na Italia.
    Aí eu fico quieto.
    Mas isso não é demérito para o Palmeiras, e além disso a barra da Parmalat está limpa por aqui, pois voce encontra produtos dela em qualquer lugar, pois são os mais saborosos e saudáveis do mercado.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  32. Suposições contra fatos reais Mané, o cara guindava carro e confessou, e tem gente que acha legalzinho, queria ver se fosse o seu carro. trouxão.

    Cervideo é a sua arvore genealógica.
    e outra a velha tava é demorando para sair e pegar outro cliente.

  33. 1. SE Palmeiras – Uma piadinha histórica ( resumo de um clube que sempre viveu de golpes)
    1914: Fundada em 1914 por um grupo de dissidentes corintianos, a Società Sportiva Palestra Italia já inicia suas atividades com uma mácula das maiores: ser uma costela do Sport Club Corinthians Paulista. Um clube que além de não ter a identidade brasileira, não possui, sequer, uma identidade própria.

    1915-1917: Sem identidade própria, o clube resolve copiar o símbolo do atual Votorantim Futebol Clube, localizado em cidade homônima. Passam a usar, dessa forma, a Cruz de Savóia como escudo oficial. Mantendo sua tradição bastarda, no entanto, tal símbolo é trocado pelas letras P e I poucos anos depois.

    Anos 20: O clube adquire uma área de 150 mil metros quadrados pertencentes à Companhia Antárctica Paulista, incluindo o Estádio Parque Antárctica. Nessa época, fortes rumores de ligação do Palestra Itália com o Regime Fascista do ditador Mussolini, na Itália, começam a pipocar pelo país, afinal, o recém-fundado clube não teria verba suficiente para tal aquisição. Não conseguiu pagar a divida e uma longa pendenga judicial só terminou nos anos 50, com a devolução de 40% da área adquirida.

    Anos 30 Aproveitando o momento e para não perder o hábito, os carcamanos constroem as arquibancadas de concreto e dão calote nos vendedores de cimento. Apesar de não pagar as contas da construção, não faltou dinheiro para doações ao partido fascista Italiano, cujo líder Mussolini, estava na moda nos círculos verdes paulistanos. Naquela época, os esmeraldinos (e outros simpatizantes) se cumprimentavam elevando a mão à la Hitler e exclamando um viadesco “Anauê”.

    Anos 40: Apesar de ter alguns êxitos na década, não consegue manter sua performance dos dez anos anteriores e é obrigado a assistir o domínio do clube mais novo da cidade: o São Paulo Futebol Clube e seu Rolo Compressor. A situação melhorava, mas o clube não conseguia se sustentar como clube grande.

    1942: Atormentado pelas pressões exercidas pelo estado de guerra e suas relações com o regime fascista de Mussolini, o clube sofre a maior aniquilação moral já vista na história do futebol: é obrigado a mudar de nome, a subtrair a cor vermelha de sua bandeira, e a trocar, novamente, seu escudo. Mas para os palestrino, a humilhação maior mesmo foi ter que aceitar um negro jogando no clube. A chegada de Og Moreira servia para dissimular a mentalidade fascista dos dirigentes suínos, mas causava visíveis constrangimentos aos empertigados freqüentadores.

    1942: O clube passa a chamar-se Palestra de São Paulo. Pouco tempo depois, mudou novamente de nome por pressão do governo federal, mas sempre tentaram responsabilizar o SPFC por essa mudança, alegando que o tricolor não queria um outro time na cidade com nome parecido ao se. O Palestra passa a ter um terceiro nome: Sociedade Esportiva Palmeiras, em homenagem à Associação Atlética das Palmeiras, um dos clubes que deu origem ao São Paulo FC. Dessa vez eles conseguiram agradar à exigente direção são-paulina.

    1950: Após longa batalha judicial, os vendedores do Parque Antartica percebem que nunca conseguirão receber o valor integral da venda nem superar a força de bastidores suína e aceitam receber de volta quase metade da área que haviam cedido nos anos 20.

    1974: Após ser Campeão Brasileiro de 1973, o Palmeiras se classifica para a disputa da Taça Libertadores de América. Na fase de grupos é sapecado por todos sofrendo desclassificação após derrota para o São Paulo Futebol Clube. Seria a primeira de quatro eliminações na competição sul americana. O Palmeiras já demonstrava vários sinais de que viria a ser um time repleto de pipocadas históricas.

    1977-1992: Palmeiras entra em sua maior seca. Com times pífios atrás de times pífios, o clube fica até 1993, ou seja, 16 anos, na fila de conquistas. Nesse período, nada de relevante nos campos pode ser falado sobre o clube, a não ser algumas passagens parcas que vêm a seguir.

    1978: O Palmeiras chega à final do Campeonato Brasileiro contra o Guarani. Jogando em São Paulo e em Campinas, o alviverde da Rua Turiassu coleciona dois insucessos pelo placar mínimo de 1 a 0 e entrega, pela primeira vez na história, o título de Campeão Brasileiro a um clube do interior do país. Consagração dos campineiros, situação vexatória para os clubes considerados grandes do país.

    1985: Última rodada da fase de pontos corridos. Palmeiras enfrenta o já eliminado XV de Novembro, de Jaú, em pleno Palestra Itália. Um derrota de 3 a 2 enterra o sonho dos palestrinos de avançarem à semifinal do Campeonato. A fila continuaria por mais algum tempo…

    1986: A Sociedade Esportiva Palmeiras conseguiu, enfim, chegar à final do Campeonato Paulista. O adversário era a Internacional de Limeira. Nélson Tadini Duque, presidente à época, após dura pressão feita sobre os dirigentes da FPF, consegue tirar um dos jogos da cidade de Limeira, levando a disputa do título exclusivamente para a cidade de São Paulo, no Estádio do Morumbi. Após um empate em 0 a 0 no primeiro jogo, a Inter encaçapa 2 gols a 1 no Palmeiras no 2º jogo e garante o título de Campeão Paulista. Era a primeira vez na história que um clube do Interior atingiu tal feito. Um orgulho para os limeirenses, um vexame dos maiores para os paulistanos.

    1990: Revoltada a eliminação do Campeonato Paulista de 1990 pela Ferroviária de Araraquara, em pleno Pacaembu, a torcida do Palmeiras protagoniza um dos maiores shows de horrores da história do futebol paulista: invade a sala de troféus do Palestra Itália e quebra boa parte das taças que o clube havia conquistado em sua história. Vexame atrás de vexame!

    1992: Chega ao Palmeiras uma empresa de laticínios, a Parmalat, que viria a participar ativamente da administração do clube na forma de co-gestora. A empresa passou a injetar grandes quantidades de dinheiro no time, formando-se, assim, boas equipes. O clube voltou a ganhar títulos, mas suspeita de lavagem de dinheiro, e, por fim, o escândalo que levou a empresa a pedir concordata pelo “sumiço” de US$ 8,7 bilhões, acabaram por macular, mais uma vez, a história do Palmeiras.

    1993: A final do Campeonato Paulista de 1993 representa a saída da fila após 16 anos. Arbitragem tendenciosa por parte do árbitro José Aparecido de Oliveira e do auxiliar(?!) José Roberto Godoy, que não expulsaram, por exemplo, o jogador Edmundo após entrada criminosa no corintiano Paulo Sérgio, causa polêmica até hoje. Seria o famoso “Esquema Parmalat”?

    1999: Sempre tentando repetir as glorias do São Paulo Futebol Clube, os investimentos maciços da leiteria conseguiram levá-lo à Tóquio, onde envergonharam a nação brasileira, perdendo o titulo para o Manchester da Inglaterra. O gol foi um dos vários frangos que o principal ídolo palestrino sofreu em sua carreira. Em razão desse frango, recebeu o titulo de “Padroeiro de Manchester”.

    2001: Após a saída da Parmalat, em 2000, o Palmeiras volta a mostrar incompetência administrativa (de sempre) e apequenamento do clube ao entrar em uma nova fila, desta vez, culminando com o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro de 2002, além de mais outras tantas passagens vexatórias para os lados da Rua Turiassú.

    2002: Eliminação da Copa do Brasil pelo desconhecido time do ASA de Arapiraca, da Paraíba, e rebaixamento no Campeonato Brasileiro de levam o Palmeiras ao fundo do poço. Um clube já acostumado a inúmeros insucessos esportivos, desta vez, havia alcançado sua mais desastrosa temporada.

    2003: Mesmo um clube acostumado à passar vergonha tem seus limites. O Palmeiras não. O time foi goleado por 7×2 dentro de sua própria casa. Devido aos vários frangos saboreados pelo Padroeiro, esse também foi agraciado com o titulo de “Padroeiro do Nordeste”.

    2006: O desejo por títulos leva dirigentes do Palmeiras a enviarem pedido de homologação à FIFA do título da Copa Rio de 1951 como sendo Mundial de Clubes. Em 2007, um funcionário da FIFA repassa a CBF um fax intruindo a instituição a decidir ela mesma aquela questão ridícula. Os palmerenses entendem como confirmação da conquista como sendo um título mundial. Os palmeirenses comemoram a conquista com 56 anos de atraso. A diretoria organiza uma fezta. O presidente desmaia de emoção durante essa festa. Dias depois, a FIFA emite um comunicado desmentido o boato. O clube da Rua Turiassu vira, mais uma vez, motivo de chacota por parte dos rivais.

    2008: Após o retorno da segunda divisão e ainda desesperado por titulos, agride o São Paulo Futebol Clube com gás nos vestiários, em um ato desesperado para se sagrar campeão. A diretoria tenta negar o fato soltando notas repletas de meia-verdades, mas são desmascarados pelas filmagens do vestiário. Usando seu poderio de bastidor, nomeiam para investigar o caso um delegado que é conselheiro do clube.

  34. Quando a verdade é sobre o SPFC vocês não aceitam …

    Não é verdade ?

    Ah , favor responder sem ofender , ok . Não é necessário .

  35. Quando a verdade é sobre o SPFC vocês não aceitam …

    Não é verdade ?

    Ah , favor responder sem ofender , ok . Não é necessário .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: