Advertisements

A mercadoria Souza

Mano Menezes e Carlos Leite precisam disfarçar melhor algumas coisas.

A escalação de Souza, na partida de hoje, apenas para deixá-lo em evidência, chegou a ser desumana.

O centroavante foi obrigado a jogar no dia em que seu pai sofreu um enfarto.

Tudo para satisfazer a vontade daqueles que realmente lucram com isso.

Nos dois únicos clássicos paulistas, em que Ronaldo não jogou no Brasileirão, Souza foi o titular.

Por coincidência, ambas contra o Santos.

Vale lembrar que o atleta, nas rodadas anteriores, era a última opção de Mano Menezes.

De repente, numa partida mais importante, e com visibilidade maior, foi escalado, mesmo enfrentando o drama citado acima.

O mundo do futebol é realmente muito sujo…

Advertisements

Facebook Comments

54 comentários em “A mercadoria Souza”

  1. Que maldade… Eu lhe pergunto: Sem o Mano o Corinthians teria conquistado tudo o que ganhou até agora?? Você é a favor da demissão imediata do Mano Menezes?? Quem colocaria no seu lugar?? Jorginho do Palmeiras??

  2. Paulinho, deixe de forçar tanto as coisas. Procure acompanhar mais os jogos do Corinthians, assim você perceberia que o Souza vem demonstrando muita raça e disposição, além de saber prender a bola no ataque. É claro que ele vem devendo quando o quesito é gol, mas eu, como corinthiano, acho que ele foi titular ontem simplesmente porque ganhou a posição e se tornou o menos ruim dos 3(Souza,Henrique e Bill).
    Até mesmo na comunidade do orkut antes do jogo já tinha muita gente pedindo o Souza no lugar do Henrique.
    E,ah,pra mim ele jogou bem ontem. Só foi infeliz nas duas oportunidades que teve e cansou no final, sendo substituído pelo Bill, que é muito pior mas teve muito mais sorte.

  3. No jogo contra o Barueri Souza entrou e o time melhorou muito. Portanto era natural que começasse jogando. Até porque Bill e Henrique não tem jogado bem. Quanto ao Pai, eu com certeza não jogaria mas já vi jogador de futebol fazer pior.

  4. Admiro sua busca constante pela verdade. E imagino que vc sabe de coisas que nem imaginamos. Mas tem horas, que me parece que a sua causa é maior que a realidade.

  5. Acho mkelhor demitirmos o Mano, essa eh a decisao mais sensata, e ai eu te pergunto genio, quam voce colocaria no lugar? Rene Simoes? Espinosa? Luxemburgo? Renato Gaucho?
    Que mala que voce eh , hein meu.

  6. Credo Paulinho, tem horas que você exagera.

    Paulinho: É fato. Souza jogou os clássicos sem Ronaldo. Basta conferir na tabela. o enfarto também é fato. Mano e Carlos Leite, também é fato. Cade o exagero ?

  7. “O mundo do futebol é realmente muito sujo…”….E desde qdo que ele foi LIMPO!?Fala sério.

  8. mais uma vez mano teve sorte não competencia paulinho vai procurando mais noticias pois o timão só vai ganhar e vc terá q ter muitas noticias fora de campo

  9. O exagero esta em dizer que o Souza foi obrigado a jogar…ninguem entra em campo forçado…ninguem corre atrás da bola como ele correu “forçado”..menos. Não gosto do Souza,não gosto dessa “parceria” ManoXCarlos Leite mas nem por isso forço a barra como vc forçou.

  10. Corinthians parabens pelos 99 anos, ontem a festa no pacaembu foi linda, independente de Souza, Bill torcemos pro Corinthians. A segunda guerra mundial tambem foi culpa dO Corinthians. a morte do Michael Jackson e o Sarney tambem é culpa do timão e da mafia do PT. Vai arrumando noticia pq o timão ta ganhando em… até do fielzão vc ja ta falando kkkk mais nem saiu do papel, não sabe nem se vai sair, mais ja ta errado kkkkkk

  11. Exagera quando não não enxerga que o Souza entrou no segundo tempo do jogo contra o Barueri e mudou o jogo ao favor do Corinthians.
    Exagera quando não quer ver que o Souza, mesmo com suas limitações, e melhor que a soma de Henrique e Bill multiplicada por 4.
    Ontem por exemplo o Bill fez um gol de rebote que o Dentinho ou o Chicão fariam e só. E o Henrique quase atrapalhou a jogada do segundo gol.
    Concordo com você quando diz que o Souza não serve, mas na atual conjuntura ele é o menos ruim dentre os citados. Pelo menos ele consegue matar uma bola, coiss que o Henrique precisa ainda aprender.
    Quanto a jogar com problema pessoal ele não é o primeiro nem vai ser o último a fazer isso. Se você acompanha mesmo futebol sabe disso. Senão sabe é sé pesquisar. Você é bom em investigação. Não foi nem o Mano, nem o Carlos Leite, nem o Souza quem inventou isso. Jogadores com parentes sequestrados e jogando é comum. Schumacher correu no final se semana em que a mãe morreu. Aí mora o exagero. Parece aquela imprensa que você mesmo questiona e nós corinthianos já não aguentamos mais. Quando não tem nada para falar do Corinthians superdimensiona um assunto de somenos.

  12. Você por acaso se informou qual era a vontade do atleta? Muitos fazem questão de jogar nessas situações…

    Esse é o exagero: forçar a barra para concluir sempre o pior, expor argumentos de forma claramente tendenciosa, explorando inclusive temas delicados como esse…

  13. Ah!!!! Faltou uma coisa.
    O Souza estava escalado antes do infarto, porque entrou muito bem e m Barueri, e não se negou a jogar, como seria seu direito.
    Não sei se você sabe mas a vontade do jogador também conta.
    Em situações extremas, algumas pessoas preferem se mater ocupadas.

  14. Realmente são coisas que não dá pra entender…Qual o intuito de se colocar um jogador sem brio e qualidade técnica pra jogar um clássico? Ainda mais com esse agravante que você citou. O Souza já é uma ameba em campo, mesmo estando em plenas condições fisicas e psicológicas, que dirá com o pai debilitado…
    E outra coisa…é triste para nós que tivemos recentemente Herrera e Otacílio Neto que, longe de serem craques e reconheço que eram jogadores regulares, pelo menos faziam gols e corriam os 90min. Agora somos obrigados a ver Souza, Henrique e Bill brigando por uma vaga no ataque corinthiano. Aff
    Porque o Andrés e o Mario Gobbi não fazem um pacotão, semelhante aquele “André Santos/Cristian/Douglas” e despacham logo esses Ogros do timão?
    Algumas dúvidas que gostaria que o nosso amigo Pedro me respondesse: De qual Souza você está falando? Que Souza é esse que correu muito e cansou no final? Que Souza é esse que tem mostrado raça e disposição? Quantos gols esse belo atacante esforçado, raçudo mas sem sorte, como diz você, marcou desde sua chegada ao timão, ha quase um ano??

    Só rezo pra que o Ronaldo volte logo e não se machuque mais até o final da Libertadores, senão…

  15. Paulinho, bom dia

    Descordo de sua colocação.
    O atleta quis jogar, pq efetivamente não “teria” o que fazer quanto ao pai.
    E convenhamos, ele é o menos pior entre Henrique e Bill, torci por ele ontem e para entrar em campo contra o Barueri.
    Ele vem melhorando, ontem não tinha muita cabeça pra jogar, apesar da vontade.
    Nem tudo é tramóia como vc pensa.
    Menos Paulinho, esse espaço está se tornando cansativo.
    Receba essas críticas de quem admira seu trabalho, mas não pode deixar de opinar.
    Espero que não leve a mal.

    Abraço

  16. Paulinho, desculpa, mas não acredito que ele tenha sido OBRIGADO a jogar com o pai enfartado. Jogou por que quis. Qualquer trabalhador, independente de ser executivo, jogador de futebol ou gari, não trabalharia no dia de uam ocorrência como essa.

    Acho que o Souza não deveria ser escalado pra ontem, mas até aí dizer que foi OBRIGADO, precisa ouvir a opinião do jogador.

  17. nossa Paulinho, vc foi patético nessa comparação.

    serio, dessa vez não estou nem falando pra te ofender, mas isso foi extremamente desnecessário.

  18. Vejo dois vieses em seu comentário. O primeiro é o de ver coisas erradas em tudo que se refer ao Corinthians. Mas esta eu não discuto, pois é a linha. Que você escolheu. A outra é considerar que profissão de jogador de futebol é muito diferente. Não é incomum trabalhadores ter um problema de saúde na família e continuar trabalhando uma vez que as coisas estão sob controle.

  19. O Mano escalou o Souza pq entre ele, o Bill e o Henrique , ele é muito melhor!!!…por falar no Mano Menezes, q ótimo técnico nós temos ñ é mesmo…acho q hj em dia é o melhor do Brasil!!!
    E PENSAR Q TEM GENTE Q AINDA O CRITICA!!! RS…ESSES DE FUTEBOL Ñ ENTENDEM NADA!!!

  20. Cara, vamos com calma. eu também sou torcedor e tenho as mesmas preocupações que voce. Essa sua idéia de fazer um pacotão desses 3 jogadores nao é a melhor opçao, pelo menos em relaçao a Bill e Henrique, pois chegaram agora ao time e já viraram titular em um momento difícil do campeonato(pós-‘desmanche’ e contusões de alguns titulares). Acho que temos de dar um tempo aos jogadores a se adaptarem ao clube. Temos de ter paciência, e muito dela vem pela já provada capacidade do Mano em formar equipes vencedoras e competitivas. Vários jogadores já chegaram ao Corinthians e só depois se tornaram destaques.
    Agora em relação ao Souza… Concordo que ele não rende aquilo que se esperava dele e, mais agravante ainda, é o alto salário que ele recebe. Isso sim é um absurdo, simplesmente porque não é condizente!
    Mas já percebeu-se uma atitude até do próprio Corinthians em tentar se desfazer dele, visto algumas partidas que ele ficou de fora antes de completar 7 jogos. O problema é que nenhum clube quer arcar com o alto salário do jogador, sem contar que ele está desvalorizado atualmente. O que fazer então? Acho que, se não conseguir um acordo com o jogador, o melhor é tentar usá-lo pra revalorizá-lo, porque, na minha opiniao, ele é um bom jogador(e apenas isso!).
    Quanto à qualidade do jogador, na minha opinão(e pode não ser a sua), ele tem deficiências sim mas o considero um bom centroavante, com técnica e visão de jogo. E realmente acho que ele não está em uma boa fase. Ele precisa de alguns gols para retomar a confiança, e isso vem da posição que ele atua, que exige balançar as redes.
    Quanto ao jogo de ontem, acho que o Souza fez uma partida de regular pra boa, principalmente no início, quando estava recuperando boas bolas.
    É isso.
    Espero que você tenha entendido minha opinião.
    Abraço alvinegro.

  21. Nossa, nada haver…por isso vc perde a credibilidade, força demais…todo mundo da torcida vinha falando que dentre as opções Souza, Bill e Henrique o Souza era a melhor opção.
    Não digo que não há esquema Mano/Leite mas isso nao teve nada haver com ontem.
    O Souza é titular hj por merecimento!Se não faz gols compensa de outras formas. Dentre as opções acime, é a melhor delas, embora não tenha condições de vestir a camisa do corinthians!

  22. Souza fez boa partida, mas parece não ter mais tranquilidade para jogar. Está sempre com cara de assustado, aflito. Qdo alguém q já foi artilheiro de um campeonato para de fazer gols, algo errado acontece. A torcida precisa incentivá-lo para ganharmos um reforço do próprio elenco.
    Não existe razão para Mano querer valorizar Souza. As janelas de transferência estão fechadas. Qto ao infarte do pai do jogador, foi o prório treinador quem comentou sobre o assunto em sua entrevista pós jogo.
    Entreviste o jogador e veja se ele não se propôs a jogar. Suposições não podem ser publicadas como verdades.
    A ira temperada com fel contra alguém é a mãe de muitas mentiras.

  23. ENTÃO VAI CUIDAR DA CASA PAULINHO!!!!!!!!!
    VOCÊ É MUITO CHATO COM ESSE PAPO DE REI DA ÉTICA E INTEGRIDADE. VÊ PROBLEMA EM TUDO.

  24. Em 2001 o Corinthians foi campeão paulista. Estava nas ultimas posições quando Luxemburgo foi contratado. Após a final contra o Botafogo, Luxemburgo foi ao programa do Juca (não me recordo qual, talvez o cartão verde) e enquanto todos imaginavamos que o papo ia ser sobre a campanha histórica daquele título, o Juca Kfuri não deu descanço ao WL. Perguntou da CPI e pediu esclarecimento sobre os fatos que envolviam o nome dele e tal. Mas em nenhum momento houve alguma acusação sem fundamentos ou baseada no só no feeling do Juca. Ficou claro que o Juca queria esclarecer para o público (em alguns momentos parecia até pessoal) as questões que envolviam o nome do treinador. E mesmo apesar do título e da euforia não deixou que isso encobrisse os fatos nebulosos. Mas o não vi faltar com respeito com o Luxemburgo e nem que isso se tornasse uma causa própria. Não me parecia que queria desmoralizar o técnico, mas só aproveitar o momento para questionamentos.
    Sei o quanto vc admira o Juca e por isso o citei como exemplo. A verdade sempre tem que aparecer, mas quando isso se torna perseguição, acho que a credibilidade tente a ser questionada.
    Quantos atletas que “pertecem” ao Carlos Leite que jogam no Corinthians? Quantos são titulares absolutos? Os que são titulares merecem jogar ou só jogam para se valorizarem e assim gerar renda para as pessoas que vc acusa?
    Acredito que vc queira o melhor para o Corinthians e acho que suas acusões “podem” ter fundamentos, mas talvez precisem de evidencias mais concretas antes de serem disparadas.

    Abraço
    Rubens

  25. Paulinho, o exagero está em afirmar que ele impuseram a participação dele no jogo. Infelizmente a profissão exige vários sacrifícios, para você ter uma idéia, uma vez eu estava no show da Marina, quando ela foi avisada da morte do pai. Todo mundo pensou que o show seria cancelado. Mas ela fez o show até o final como se nada tivesse acontecido, ninguém chamou o empresário dela de desumano ou coisa parecida. Eu não sei, eu não vi e não tenho nada gravado para mostrar como foi a conversa do Mano com ele antes do jogo, mas acredito que se ele (Souza) não quisesse, não jogaria.

  26. Cara, vamos com calma. Eu também sou torcedor e tenho as mesmas preocupações que voce. Essa sua idéia de fazer um pacotão desses 3 jogadores não é a melhor opção, pelo menos em relação a Bill e Henrique, pois chegaram à pouco tempo ao time e já viraram titulares em um momento difícil do campeonato(pós-desmanche e contusões de alguns titulares). Acho que temos de dar um tempo aos jogadores a se adaptarem ao clube. Temos de ter paciência(E muito dela vem pela já provada capacidade do Mano em formar equipes vencedoras e competitivas). Vários jogadores já chegaram ao Corinthians e só depois se tornaram destaques.
    Agora em relação ao Souza… Concordo que ele não rende aquilo que se esperava dele e, mais agravante ainda, é o alto salário que ele recebe. Isso sim é um absurdo, simplesmente porque não é condizente! (E isso foi erro de gestão)
    Mas já percebeu-se uma atitude até do próprio Corinthians em tentar se desfazer dele, visto algumas partidas que ele ficou de fora antes de completar 7 jogos. O problema é que nenhum clube quer arcar com o alto salário em questão, sem contar que ele está desvalorizado atualmente. O que fazer então? Acho que, se nçao conseguir um acordo com o jogador, o melhor é tentar usá-lo para revalorizá-lo, porque, na minha opinião, ele é um bom jogador.(E apenas isso!)
    Quanto à qualidade do jogador, na minha opinião(E pode não ser a sua), ele tem deficiências sim mas o considero um bom centroavante, com técnica e visão de jogo. E realmente acho que ele não está em uma boa fase. Ele precisa de alguns gols para retomar a confiança, e isso vem da posição que ele atua, que exige balançar as redes.
    Quanto ao jogo de ontem, acho que o Souza fez uma partida de regular pra boa, principalmente no início, quando estava recuperando algumas boas bolas.
    Em relação à questão pessoal, fica difícil pra a gente analisar de fora isso. Quem deve responder pelo fato é o Mano e o próprio Souza. Cada um é cada um.
    É isso.
    Espero que você tenha entendido minha opinião.
    Abraço alvinegro.

  27. Sujo é esse blog, feito apenas para agradar e atender os interesses da oposição do Corinthians, totalmente parcial. Qualquer um com o minimo de informação, que leia um pouco de jornal e assita há alguns jogos, poderia ver que o Souza, embora ainda esteja devendo muito, jogou muito melhor que o Bil e o Henrrique, nas últimas partidas. FAto que explica muito mais facilmente a sua escalação, do que essa sua insistencia em fazer campanhas contra o Mano, usando na maioria das vezes artificios fantasiosos. Hoje não a menor sombra de dúvida que você não passa de um pau mandado da opoisição do clube….

  28. paulinho,

    o souza é visivelmente melhor que BILL e HENRIQUE. isso é fato.

    em um jogo de grande expressão começar com BILL ou HENRIQUE, ou SOUZA mais experiente?

    é publico e notório que o souza tem o mesmo empresario que o mano, mas tem que ser considerada a trajetoria do mano desde o começo.

    muita coisa é passivél de questionamento, mas é inegável os bons resultados e os titulos que conquistamos com a grande participação do mano.

    eu sinceramente acho que a hora do souza no timão esta acabando, nao tem mais clima, nao se adaptou, nao deu certo.

    henrique e bill tambem não dá.

    o corinthians precisa pensar muito bem no elenco para 2010. nao se pode ter este tipo de jogardor quem almeja algo como libertadores.

    agora eu lanço uma pergunta pra ti,

    O QUE VOCE ACHA QUE ESTA CERTO NO CORINTHIANS? NADA?

  29. Paulinho quais os jogadores empresariados pelo mesmo empresario do mano que não estão mais no corinthians. existe algum?

  30. O empresário do Souza (e do Mano)ja sacou que ele é um jogador pífio e que não deu nem dará certo no Corinthians. Até aí tudo bem. Mas a sujeira, acredito eu que seja essa que o Paulinho cita aqui, é a de um empresário forçar um treinador a escalar um jogador afim de valorizá-lo pra poder vendê-lo. Usar o Corinthians como uma lojinha que vende jogadores desvalorizados já é demais né! Demais até mesmo pra essa diretoria, que tem muitos méritos nas recentes conquistas do Corinthians, mas que tem falhado e muito nos últimos tempos…Tanto é que alguém aí se lembra do Escudero? E o Marcelinho, que era um craque nos juniores, subiu pro profissional e hj nem fica no banco. Será que ele é muito pior que o Henrique, Bill ou o craque Souza?
    Realmente não entendo algumas atitudes do Sanches

  31. em tempo vale lembrar que depois da saída do Mano o Corinthians melhorou muito com o médico dando instruções.

  32. > Até mesmo na comunidade do orkut antes do jogo já tinha muita gente pedindo o Souza no lugar do Henrique.

    Isso eu traduziria assim

    Vc quer morrer com um enforcado ou com uma facada ?

  33. Ahhh antes que falem merda do POST acima…

    Não quero “molestar” o Pedro, é figura de linguagem, tem que explicar para os pés-de-barro

  34. O Mano é o melhor treinador do ano por enquanto. O Souza é um produto do Corinthians, tem que jogar, se é bom ou ruim, a culpa é de quem contratou. Se foi dele, todo erram e tem direito. Jogar ou trabalhar com familiar doente, acontece em todas as profissões, desumano ou não, é de livre arbitrio de cada um…

  35. FOI ERRADO MESMO,O SOUZA JOGAR.POR QUE EU,DEPOIS QUE MEU PAI MORRER,NUNCA MAIS EU VOU TRABALHAR NA MINHA VIDA.VIU PAULINHOOOOO.

  36. Paulinho,
    Leio sempre seus textos e possuo divergencias e concordancias contigo. Agora colocar em xeque a carreira de um atleta profissional que cumpre sua parte, esqueça a qualidade, e que já foi artil;heiro do campeonato soa extremamente injusto. Por pior que esteja atuando, o atleta Souza merece uma oportunidade, até pelo desempenho apresentado nos jogos em que entrou no decorrer da partida
    Devemos sempre ponderar nossas colocaçoes pois poderemos atingir a moral de uma pessoa que está buscando seu espaço ao Sol, da mesma forma que um dia vc também buscou.
    Abs
    Guilherme Wagner
    Visite meu blog:http://blig.ig.com.br/guilhermewagner/

  37. Uma acusação ridícula: então o Souza é um coitado que sofre na mão sofre na mão do seu ganancioso empresário…. não é interesse dele jogar um clássico não, né? Foi a contragosto dele? É isso que tá querendo dizer?

    Você parece que não tem acompanhado os jogos do corinthians pra falar uma asneira dessas.

  38. se vc fosse um pouco menos pernicioso… falaria menos besteira…
    o souza entrou contra o barueri no segundo tempo e simplesmente mudou a partida… sofreu penalti, fez boas jogadas no pivo, serviu companheiros e ganhou uma nova chance com justica. por pior que seja [e melhor que henrique e bill.
    a escalacao contra o santos fazia tinha logica e coerencia..

    mas vc nao ta preocupado com analises justas o isentas…

    se o circo nao pega fogo… nao tem muita page view

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: