Advertisements

Rubinho erra, e Raikkonen vence o GP da Bélgica

Kimi Raikkonen venceu o GP da Bélgica, recolocando a Ferrari no lugar mais alto do pódio.

Sua largada foi espetacular, pulando para a segunda colocação.

Barrichello, ao contrário,errou no momento de tracionar, e caiu da quarta colocação para o último lugar.

Por sorte, seu companheiro de equipe, Jenson Button, envolveu-se em uma batida com Lewis Hamilton, que retirou os dois da prova, permitindo ao brasileiro manter suas chances no campeonato.

Em uma corrida de recuperação, Barrichello terminou em sétimo, lutando contra o motor do carro, que soltou fumaça nas duas últimas voltas.

Raikkonen, que logo na relargada, após o acidente de Button, pulou para a liderança, em nenhum momento teve sua vitória ameaçada.

Vale destacar a ótima corrida de Fisichella, que mesmo tendo um equipamento inferior a todos os primeiros colocados, conseguiu chegar na segunda colocação.

Confira abaixo a classificação final da prova.

1°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 44 voltas em 1h23min50s995
2°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 0s939
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 3s875
4°. Robert Kubica (POL/BMW), a 9s966
5°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 11s276
6°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 32s763
7°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 35s461
8°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 36s208
9°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 36s959
10°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 41s490
11°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 42s636
12°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 46s106
13°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 54s241
14°. Luca Badoer (ITA/Ferrari), a 1min37s177

Advertisements

Facebook Comments

23 comentários em “Rubinho erra, e Raikkonen vence o GP da Bélgica”

  1. ‘Rubinho erra!’ acho um comentario irresponsavel,visto que nao ficou claro o que aconteceu.Essa ideia de falar que tudo o q acontece de ruim nos carros que ele guia eh culpa dele,acaba carregando ainda mais esse estigma que o brasileiro leva.Um azarado,mas nao quase nunca!

  2. Paulinho, vamos ser justos né, o Rubinho não errou em momento algum, a Brawn já vem com esses problemas desde o começo da temporada que são a dificuldade de aquecimento em pistas com temperatura de 15 graus e também com a largada onde um equipamento de sensor vem dando trabalho e a equipe não consegue resolver, o próprio Jenson Button já teve os mesmos problemas nos viu.

  3. Concordo com o Fernando, dizer que ele errou sem ao menos saber o que aconteceu é demais… E pelas declarações dele e da equipe, foi problema mecânico.

  4. Rubinho não tem sorte. Primeiro, o dispositivo de largada falha, e no final, quase tem o motor quebrado. Agora, o que vai o que falar é o que fez o senhor Flavio Briatore no ano passado. Vai dar muito o que falar…

  5. O curioso nao foi a corrida e sim a noticia do reginaldo que o piquet teria rodado de proposito em cingapura para beneficiar o alonso.

    Na epoca eu ate estranhei a batida dele mas, achei que poderia ser coisa da minha cabeça, pelo fato de eu nao gostar dele.

    Agora a FIA esta investigando e curiosamente depois de o piquet ter sido demitido, coincidencia?

    Se realmente for comprovado isso teria que banir esse trio piquet/alonso/briatore da f1, lembrando que nessa corrida o massa liderava com folga e depois do safety car e a lambança da ferrari no pit ele acabou perdendo o titulo por um ponto.

  6. ” Rubinho erra” ????

    Como, se ninguem sabe o que aconteceu. Se ele mesmo disse que isso eh um problema recorrente ?!?!?!?!

    Se fosse o piloto oficial da torcida brasileira (aquele que mesmo nao correndo tem o nome mais falado pelo locutor oficial) seria algo assim:

    “Apos problemas tecnicos do carro, Massa faz corrida perfeita ainda pontua !”

    abracos

  7. Não errou, deu overstain.
    Ele foi é bom, pq a maioria dos pilotos do grid ñ consegueria nem tirar o carro do lugar, largando manualmente e ñ com o botãozinho.

  8. Paulinho, a uma semana atrás vc deu uma galvaozada e disse que o Rubinho era incrível, e agora? Um homem que tem uma dificuldade de concentração NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ELE ERRA NA LARGADA, PIPOQUEIRO!!!!!!!
    Quando uma possibilidade real de título cai na mão dele ele amarela. Piloto de rolemam!

  9. Rubinho não errou. primeiro ponto.

    Rubinho mesmo ‘brigando’ contra o carro ainda garantiu dois pontos. se fosse um tal de Massa, ah…. como seriam as manchetes? segundo ponto.

    Fisichella com uma Force India fazendo pole e terminando em segundo. e ainda tem gente que diz que este ano está chato, legal foi os anos anteriores… terceiro ponto.

    se confirmado o esquema Briatore/Nelsinho, será a maior vergonha da historia da categoria. coisa pra no minimo banirem os dois da categoria. a participação do Alonso no esquema é questionavel, uma vez que podia ser ordem do Briatore pro Nelsinho sem conhecimento do espanhol, ou sem a conivência, enfim… quarto ponto.

  10. Paulinho, sei que para ser um jornalista “completo” deve-se falar de vários esportes… mas escolha outro ok? na F1 você é muito fraco. Caso queria entender porque:

    leia esse jornalista:
    http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/

    conheça esse blog:
    http://www.velocidade.org/

    Fale de futebol, corinthians, politica, malandragens, basquete, volei, idolos do passado… mas deixa a F1 de fora que nessa você um peixe mais que fora d´agua…

    abs!

  11. problema de concentração?
    Com todos os sistemas funcionando direito, até um chimpanzé pode largar com um carro de f1.

    Ou é preciso grande QI para se manter um botão apertado, e solta-lo assim que ver uma luz se apagar?

  12. Vale dar uma olhada na largada do Rubinho pela camera onboard. Ou melhor, na primeira volta dele. Foi espetacular.

  13. Cara é uma merda ver corrida de F1 e ouvir o Galvao se exaltando pelo rubinho. Ja ouço a ladainha a 16 anos..Porra Rubinho nunca ganhou merda nenhuma!!! Nunca ganhará.. Ele nao sabe nem largar.. Ele nao conseguiu largar por 3 corridas este ano..Ele envegornha a tradicao brasiliera.. Button vai ganhar essa porra facil, infelizmente. E Raikkonem, eu odeio ele!! Piloto burocrático que ganhou um campeonato por um mero acaso do destino.. Torço pro rubinho se aposentar esse ano e deixar a vaga pro Bruno Senna. E que volte logo Massa que o Sr. Rubinho tratou de tirar do campeonato esse ano. Que sofrimento!

  14. Nem o Ross Brawn sabe o que aconteceu com o carro do Rubinho e vc sabe? Caramba. Estou impressionado! Já teve acesso aos dados da telemetria?

    Tomara que vc continue apenas escrevendo. Se um dia resolver fundar a “Paulinho Racing”, temo pelo emprego do Luca Di Montzemolo, Ross Brawn e Adrian Newey. Eles que se cuidem!

  15. Tem alguém lá em cima dando a maior força para o Rubinho. Mesmo com problemas na largada, o Rubinho foi ajudado pela lambança do Button que bateu, foi o Button que bateu, e saiu da corrida. Sorte do Rubinho. O que seria uma tragédia ficou no lucro.

  16. Pois é… Niki Lauda falava a mesma coisa que vc…. Aí foi guiar um carro de F1 da época (2002), um Jaguar: Deu vexame, foi lento e saiu da pista várias vezes.

    Um piloto da F1 de hoje teria problemas em guiar os carros de antigamente. Mas a recíproca é verdadeira. O próprio Emerson Fittipaldi deu umas voltas com a Ferrari do Schumacher no festival de Goodwood e falou que era muito difícil a pilotagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: