Kimi Raikkonen venceu o GP da Bélgica, recolocando a Ferrari no lugar mais alto do pódio.
Sua largada foi espetacular, pulando para a segunda colocação.
Barrichello, ao contrário,errou no momento de tracionar, e caiu da quarta colocação para o último lugar.
Por sorte, seu companheiro de equipe, Jenson Button, envolveu-se em uma batida com Lewis Hamilton, que retirou os dois da prova, permitindo ao brasileiro manter suas chances no campeonato.
Em uma corrida de recuperação, Barrichello terminou em sétimo, lutando contra o motor do carro, que soltou fumaça nas duas últimas voltas.
Raikkonen, que logo na relargada, após o acidente de Button, pulou para a liderança, em nenhum momento teve sua vitória ameaçada.
Vale destacar a ótima corrida de Fisichella, que mesmo tendo um equipamento inferior a todos os primeiros colocados, conseguiu chegar na segunda colocação.
Confira abaixo a classificação final da prova.
1°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 44 voltas em 1h23min50s995
2°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 0s939
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 3s875
4°. Robert Kubica (POL/BMW), a 9s966
5°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 11s276
6°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 32s763
7°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 35s461
8°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 36s208
9°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 36s959
10°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 41s490
11°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 42s636
12°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 46s106
13°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 54s241
14°. Luca Badoer (ITA/Ferrari), a 1min37s177
‘Rubinho erra!’ acho um comentario irresponsavel,visto que nao ficou claro o que aconteceu.Essa ideia de falar que tudo o q acontece de ruim nos carros que ele guia eh culpa dele,acaba carregando ainda mais esse estigma que o brasileiro leva.Um azarado,mas nao quase nunca!
ops…nao ERRA quase nunca
Por que a Grobo chama o RaiKKOnen de RAIkkonen?
Paulinho, vamos ser justos né, o Rubinho não errou em momento algum, a Brawn já vem com esses problemas desde o começo da temporada que são a dificuldade de aquecimento em pistas com temperatura de 15 graus e também com a largada onde um equipamento de sensor vem dando trabalho e a equipe não consegue resolver, o próprio Jenson Button já teve os mesmos problemas nos viu.
Concordo com o Fernando, dizer que ele errou sem ao menos saber o que aconteceu é demais… E pelas declarações dele e da equipe, foi problema mecânico.
Rubinho não tem sorte. Primeiro, o dispositivo de largada falha, e no final, quase tem o motor quebrado. Agora, o que vai o que falar é o que fez o senhor Flavio Briatore no ano passado. Vai dar muito o que falar…
Bah , o Rubinho ainda tem chances , 5 corridas eo J. Button ta uma porcaria !!! vamo Rubinhooooooooooooo !!!
O curioso nao foi a corrida e sim a noticia do reginaldo que o piquet teria rodado de proposito em cingapura para beneficiar o alonso.
Na epoca eu ate estranhei a batida dele mas, achei que poderia ser coisa da minha cabeça, pelo fato de eu nao gostar dele.
Agora a FIA esta investigando e curiosamente depois de o piquet ter sido demitido, coincidencia?
Se realmente for comprovado isso teria que banir esse trio piquet/alonso/briatore da f1, lembrando que nessa corrida o massa liderava com folga e depois do safety car e a lambança da ferrari no pit ele acabou perdendo o titulo por um ponto.
Porque eles querem
” Rubinho erra” ????
Como, se ninguem sabe o que aconteceu. Se ele mesmo disse que isso eh um problema recorrente ?!?!?!?!
Se fosse o piloto oficial da torcida brasileira (aquele que mesmo nao correndo tem o nome mais falado pelo locutor oficial) seria algo assim:
“Apos problemas tecnicos do carro, Massa faz corrida perfeita ainda pontua !”
abracos
Não errou, deu overstain.
Ele foi é bom, pq a maioria dos pilotos do grid ñ consegueria nem tirar o carro do lugar, largando manualmente e ñ com o botãozinho.
É duro torcer para o Rubinho….
Paulinho, a uma semana atrás vc deu uma galvaozada e disse que o Rubinho era incrível, e agora? Um homem que tem uma dificuldade de concentração NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ELE ERRA NA LARGADA, PIPOQUEIRO!!!!!!!
Quando uma possibilidade real de título cai na mão dele ele amarela. Piloto de rolemam!
pelo mesmo motivo que chamam a Juventus de O Juventus.
Rubinho não errou. primeiro ponto.
Rubinho mesmo ‘brigando’ contra o carro ainda garantiu dois pontos. se fosse um tal de Massa, ah…. como seriam as manchetes? segundo ponto.
Fisichella com uma Force India fazendo pole e terminando em segundo. e ainda tem gente que diz que este ano está chato, legal foi os anos anteriores… terceiro ponto.
se confirmado o esquema Briatore/Nelsinho, será a maior vergonha da historia da categoria. coisa pra no minimo banirem os dois da categoria. a participação do Alonso no esquema é questionavel, uma vez que podia ser ordem do Briatore pro Nelsinho sem conhecimento do espanhol, ou sem a conivência, enfim… quarto ponto.
Paulinho, sei que para ser um jornalista “completo” deve-se falar de vários esportes… mas escolha outro ok? na F1 você é muito fraco. Caso queria entender porque:
leia esse jornalista:
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/
conheça esse blog:
http://www.velocidade.org/
Fale de futebol, corinthians, politica, malandragens, basquete, volei, idolos do passado… mas deixa a F1 de fora que nessa você um peixe mais que fora d´agua…
abs!
problema de concentração?
Com todos os sistemas funcionando direito, até um chimpanzé pode largar com um carro de f1.
Ou é preciso grande QI para se manter um botão apertado, e solta-lo assim que ver uma luz se apagar?
É bem por aí mesmo.
Vale dar uma olhada na largada do Rubinho pela camera onboard. Ou melhor, na primeira volta dele. Foi espetacular.
Cara é uma merda ver corrida de F1 e ouvir o Galvao se exaltando pelo rubinho. Ja ouço a ladainha a 16 anos..Porra Rubinho nunca ganhou merda nenhuma!!! Nunca ganhará.. Ele nao sabe nem largar.. Ele nao conseguiu largar por 3 corridas este ano..Ele envegornha a tradicao brasiliera.. Button vai ganhar essa porra facil, infelizmente. E Raikkonem, eu odeio ele!! Piloto burocrático que ganhou um campeonato por um mero acaso do destino.. Torço pro rubinho se aposentar esse ano e deixar a vaga pro Bruno Senna. E que volte logo Massa que o Sr. Rubinho tratou de tirar do campeonato esse ano. Que sofrimento!
Nem o Ross Brawn sabe o que aconteceu com o carro do Rubinho e vc sabe? Caramba. Estou impressionado! Já teve acesso aos dados da telemetria?
Tomara que vc continue apenas escrevendo. Se um dia resolver fundar a “Paulinho Racing”, temo pelo emprego do Luca Di Montzemolo, Ross Brawn e Adrian Newey. Eles que se cuidem!
Tem alguém lá em cima dando a maior força para o Rubinho. Mesmo com problemas na largada, o Rubinho foi ajudado pela lambança do Button que bateu, foi o Button que bateu, e saiu da corrida. Sorte do Rubinho. O que seria uma tragédia ficou no lucro.
Pois é… Niki Lauda falava a mesma coisa que vc…. Aí foi guiar um carro de F1 da época (2002), um Jaguar: Deu vexame, foi lento e saiu da pista várias vezes.
Um piloto da F1 de hoje teria problemas em guiar os carros de antigamente. Mas a recíproca é verdadeira. O próprio Emerson Fittipaldi deu umas voltas com a Ferrari do Schumacher no festival de Goodwood e falou que era muito difícil a pilotagem.