Advertisements

Conselho tricolor analisou exigências da FIFA

A última reunião do Conselho Tricolor pegou fogo.

Nela foram discutidas a exigências que a FIFA fez para que o Morumbi consiga ser a sede da Abertura do Mundial de 2014.

O desânimo foi geral.

Alguns conselheiros defendem que o clube desista da empreitada.

Acreditam ser impossível atender as exigências da entidade.

Juvenal Juvêncio e seu grupo batem o pé e insistem em persistir na luta.

Mas, a cada dia, tem menos seguidores.

Advertisements

Facebook Comments

65 comentários em “Conselho tricolor analisou exigências da FIFA”

  1. Falam que o Juvenal é bebado, mas na verdade eu acho que ele é gagá.

    Nem toda a cachaça do mundo é capaz de fazer alguém acreditar que o Morumbi possa ficar em condição de receber jogos da Copa do Mundo.

    O Juvenal só pode estar com algum problema mental mesmo…

  2. O importante nao eh o MUNDIAL.. e sim o METRO SPFC/MORUMBI ficar pronto antes da COPA!

    Inde. do MORUMBI ser sede ow nao, so de ter uma opcao de transporte perto do MORUMBI ajuda bastante!

    att+

  3. Realmente foi uma brigaiada danada, provocada pela falta de apoio que o JJ tem no CD, onde a oposição é maioria esmagadora.

  4. Juju bateu o pé – Corinthians e Palmeiras não jogam mais lá.
    Juju bateu o pé – Murici foi demitido
    Juju bateu o pé – a Fifa não aceitou o projeto, não aparece um investidor, e não vão conseguir dinheiro público mais uma vêz, chega.

    Juju continue aí, vocês se merecem.

  5. paulinho,

    não tem jeito, cara. nem se o citadini virar conselheiro do são paulo vocês conseguem tirar a copa de lá.

    tirando o maracanã, não tem nenhum estádio no brasil melhor que o morumbi. nenhum!

  6. Esqueci de comentar, se Juju continuar batendo o pé quantas maracutaias mais serão desvendadas?

    Continua Juju………….

  7. Paulinho,

    Este comentário foi bem corinthiano.

    TODOS os conselheiros do SPFC estão apoiando o estádio como sede.
    Qualquer posição diferente desta, não vem de dentro, vem de fora.

  8. Diferentemente do que muita gente julga, o Juvenal Juvêncio está absolutamente certo, pois sabe que por trás das exigências da FIFA, está um grupo poderoso de brasileiros, que querem a mamata da construção de um novo estádio na cidade, para se locupletarem. A pergunta que não quer calar: A FIFA fez tantas exigências na Africa do Sul, ou pior a FIFA está fazendo tantas exigências, para os outros 11 estádios brasileiros? Curiosamente tudo ocorre só aqui. Será coincidência?

  9. PEDE PRA SAIR LOGO TRICOLETES VCS NÃO CONSEGUIRÃO A NÃO SER QUE PEÇAM ARREGO PRO SANCHES E O TODO PODEROSO TIMÃO VOLTE A JOGAR NO PANETONE E CONSIGAM UMA GRANA BOA OU SIGAM O CONSELHO DO CITADINI NO POST ANTERIOR KKKKKKK

  10. se o Morumbi não vai conseguir estar pronto para a Copa.. que dizer dos outros (quase todos) estádios, que precisam ser construídos do zero!!!

    projetos mirabolantes de arenas por aí.. com capacidade de público maior ou equivalente à população da cidade ou com capacidade de público maior do que a soma de todos os públicos dos times da região em vários anos!

    dinheiro público vai jorrar é nesses projetos.. mas parece que a imprensa (pelo menos os jornalista de rabo preso ou com interesses próprios) só tem olhos para a cidade de São Paulo ou o clube São Paulo!

    a Copa nunca deveria ter sido trazida para o Brasil.
    mas parece não ter volta… se não der para jogar no Morumbi, bem provavelmente não dará para jogar em quase lugar algum!

    ou.. talvez fique mais fácil de entender se a gente considrar que a maioria desses que batem no Morumbi querem, na verdade, que o dinheiro público seja usado para a construção de um estádio novinho, em uma cidade que já tem 4 grandes estádios que raramente enchem. assim, empreiteiras ganhariam mais (será que financiam “jornalistas”? não seria de assustar, né?) e um clubezinho mixuruca, que em 100 anos não conseguiu construir um estádio próprio e que vive enrolado com máfias e desonestidades, ganharia um estádio de mão beijada!

    afff…

    se deus existisse, rezaria para que as olimpíadas não sejam no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro!

  11. Agora não há mais volta. Os “conselheiros” deveriam ter se antecipado a essas “exigências” e ponderado melhor antes de entrar numa empreitada dessas. Teve dois anos pra isso.

    Acho que o Usurpador está correto em não abandonar o barco nesse momento.

  12. Tomara que desistam mesmo, já encheu o saco essa pegação no pé do SPFC.

    Caso o SPFC retire a candidatura, só espero que os revoltados aqui do blog fiscalizem com a mesma devoção a construção de um estádio público para sediar os jogos da copa em SP. Aliás, espero que seja feito o mesmo que está sendo feito no Morumbi com todas as outras cidades-sede, pra ver se essa a FIFA muda de ídéia em relação à Copa do mundo aqui no Brasil.

  13. Não seu burro, o Morumbi foi construído nas décadas de 50, 60. Como queria que fosse moderno???

    Porém, ainda assim, é um dos melhores do BRASIL.

  14. O Morumbi não tem a mínima chance. Isso explica os demais clubes estarem “apoiando” sua candidatura. Sabem que ele não será aprovado. Será construído um estádio novo, que depois da Copa poderá ser usado pelo Palmeiras, Santos e Timão!

  15. Como corinthiano, acho que o Sao Paulo deveria dar um tapa na cara da FIFA e de todo mundo e mandarem enfiar a copa naquele lugar. Quero ver o governador sem a chance de uma partida no estado mais rico da uniao. O Sao Paulo deveria pensar mil vezes e se mostrar realmente diferente de tantos outros clubes que so andam a fazer irresponsabilidades. Chegou a hora de o SPFC dizer nao a este circo. O Sao Paulo nao precisa da copa para continuar crescendo, mas pode se enfiar numa divida impagavel caso queira renovar um estadio velho como o Morumbi.

  16. Parece que só o Morumbi não atende à FIFA. Pelo jeito os demais estádios (na verdade são maquetes) são perfeitos. A próxima Copa será em um país onde os estádios também não atendem as exigências.
    Também não consigo compreender o motivo de os estádios serem cobertos, quando a própria FIFA diz que não é necessário.
    Em relação ao Morumbi existe uma pressão enorme da presidência da FPF, no caso o sr. Marco Polo Del Nero, devido a pecuinhas deste senhor com o SPFC.
    Começo a pensar se o SPFC deveria desistir da Copa, pensando bem o Brasil deveria desistir.

  17. paulinho

    voce é um cara bem informado, hein!

    me diz o que acontece nos bastidores do Real Madri, por que lá DEUS faz parte da diretoria segundo a mulher do Kaka. E eu que pensei que voce só tinha informações do timinho da marginal
    parabens

  18. Paulinho, seu comentário (e do Mídia sem Média, pelo que me consta) é típico de corintianos que estão doidos para ganhar um estádio sem esforço e de graça (de graça não, com o meu, com o seu, com o nosso dinheiro) igual o Botafogo ganhou. Hipocrisia.

  19. Me diz onde meu discurso mudou???

    O questão aqui meu caro, é que ninguém sabe PORRA NENHUMA sobre as exigências da FIFA, aposto com você. Como bem gosta o típico brasileiro de manada, o importante é criticar, neste caso o Morumbi pura e simplesmente para não tê-lo como sede da copa, pois seria insuportável para os rivais.

    O SPFC viu na Copa do Mundo a chance de modernizar um estádio com 50 anos. Esperou que fosse contar com o apoio dos governantes de SP para conseguir as parcerias privadas necessárias. Não contou, pois é politicamente impossível para prefeito e governador assumirem uma posição sobre o tema, simplesmente porque clube de futebol e escola de samba são mais importantes para o brasileiro do que a política do país ou o quanto de dinheiro público será ou não desviado.

    Antes de se enfiar numa dívida monstruosa e ficar 20 ou 30 anos sem ganhar nada pra conseguir pagar, a diretoria precisa pensar muito bem, mesmo porque daqui há 40 ou 50 anos os rivais dirão que o SPFC reformou com dinheiro público do BNDES.

    Enfim, seria muito legal jogar a bomba na mão de Kassab e Serra, e mandar arrumar um lugar pra sediar os jogos em SP, desde que não seja com o MEU dinheiro, certo??? Nem no Morumbi e nem em lugar nenhum. Estádio não passa nem perto das prioridades que a cidade possui, concorda???

  20. Vejo muito palmeirense por aqui. E a tal da arena hein!!. Não vai sair mais? E a área pública invadida?

  21. Então senhor sabe-tudo, porque o Morumbi não tem chance??? Explique aqui pra mim quais são as exigências da FIFA que não estão sendo atendidas pelo projeto do SPFC.

    Aproveite e sugira também um local para a construção de um novo estádio em SP, com uma localização melhor ou igual ao já mal localizado Morumbi. E aproveite para discorrer também de onde será retirado o dinheiro pra isso. Da saúde, da segurança, da educação, dos transportes ou do saneamento básico???????????

  22. Mas o metro é um projeto mais antigo que a candidatura do Brasil para a Copa do Mundo. Quanto o Brasil foi escolhido a linha amarela já estava em Construção.

  23. As “exigências” da FIFA são só fachada. Tendo boas camas, com lençois e fronhas de linho egípcio; camarotes confortáveis e outras regalias (tudo de graça) eles assinam qualquer coisa.

  24. Eu diria que É o MAIOR estádio privada, ops, privado do país, o que não
    quer dizer que seja o melhor…rsrs

  25. E você participou de TODAS as reuniões do conselho, ouvindo isso da
    boca de cada um deles…tá bom, hein???

  26. É verdade. Acho que o SPDF não deveria ficar implorando essas benesses. Tem cacife para se sustentar e mandar todos esses políticos aproveitadores para a PQP.
    Que se dane a Copa. Isso é rolo, armação. Que façam a abertura em Brasilia, Bh ou no diabo que carregue. Kassab e Serra que se viram.
    Já basta o MAC usar o nome do clube para se eleger vereador.
    E se de repente algo dar errado e o clube se endividar? e depois para sair? algum desses oportunistas vão ajudar? Nem fu.

  27. Vc ainda não conhece a arena da baixada… o estadio mais moderno do Brasil mesmo ainda inacabado.

  28. hehehe… com ctz velhao… se o cutintians nao voltar pro morumbi jah era a copa no morumbi… ahhhh… q saco isso…
    uhauhauhaua… vc eh engraçado…

  29. ESQUECE NITTO, O LAUDO NATEL MORREU, QUEM SABE O KASSAB SIPATIZE COM VCS…AHAHAHAHAHAHAHAHAH

  30. Sou contra a copa no Brasil e contra usar o dinheiro que eu pago de imposto pra essa merda.

  31. É lógico que querem a mamata da construção de outro estádio, muita gente levaria vantagem…. o pessoal apenas está “torcendo” contra o Morumbi… porque alguém

  32. É lógico que querem a mamata da construção de outro estádio, muita gente levaria vantagem…. o pessoal apenas está “torcendo” contra o Morumbi… porque alguém quer se dar bem….. ja na torcida adversária é só inveja mesmo mas isso não vai passar enquanto o time for soberano dentro de campo!

  33. Tá mais a copa vai ser no brasil e a cidade de São Paulo não é qualquer cidade…. tem q fazer parte desse evento, nem tudo será prejuízo…. prejuizo será a cidade ficar de fora… ou se resolverem construir outro estádio….

  34. Não vão construir estádio novo algum. Se não for no Morumbi, mais fácil a cidade de São Paulo não ser sede.

  35. Pra mim o único argumento aceitável pra quem é contra o Morumbi para ser utilizado na copa do mundo é a pessoa ser contra a própria copa no Brasil e a favor da sua desistência,
    isso tem sentido embora acho um pouco tarde pro Brasil desistir.
    Agora qualquer outra pessoa que argumente contra ou é quem vai levar vantagem com isso ou simplesmente é torcedor adversário com inveja….

  36. Quando o cara pede, “então ensine para mim” eu desconfio que é a segunda geração da família que se mnantém em pé. Será que o cara baba o dia inteiro?

  37. Alviverde, quais estádios brasileiros você conhece????

    Cite 3 estádios particulares no Brasil que você já tenha ido e que são melhores que o Morumbi. Ou só ouviu falar???

    Ou vai me dizer que o pinga-mijo como é hoje é melhor que o Morumbi??? Onde a torcida adversária vê mais as piscinas do que o gramado. Vila Belmiro eu prefiro nem comentar, porque aquilo é um lixão. Até o campo de terra do Danúbio aqui do bairro é melhor que aquilo.

  38. Os politicos e dirigentes corruptos podem desistir de ganhar grana com a contrução do “galinhão branco”.

    A Copa vai ver no Morumbi.

  39. Ainda acho que essa paranóia de Copa vai durar até a página 6.
    No final o Brasil sairá com o rabo entre as pernas e irá desistir disso, ou mesmo a FIFA enfim vai cair na raliadade e mudar a sede para os EUA, México ou Canadá. Afinal, tem muito mais coisas prioritárias para se resolver no Brasil: saúde, saneamento básico e educação para o povo.

  40. Para que metro no bairro da aristocracia paulistana, vao trocar as Mercedes, Jaguar pelo metro?? Se for por causa do estadio, o metro vai ficar as moscas nos dias dos jogos, a torcida mal consegue encher uma kombi.

  41. Opa, conheço o Mineirão, que tem um bom ESTACIONAMENTO, coisa que o Morumbi ainda está longe de ter. A visão do campo é muito melhor.
    O Serra Dourada também, um estádio muito bom de se assistir aos jogos, se você quer saber.
    Sem falar no Maraca, que apesar de apresentar problemas, ainda é o TEMPLO do futebol brasileiro…

  42. se Deus quizer , para o bem de sp . o morumbi será vetado , sp precisa de um novo estádio nível europa , a cidade não pode continuar atrás da europa e nem ficar para trás das outras cidades brasileiras que terão estádios do nível europa
    , isso não faz sentido , sp é o centro econômico da américa do sul

  43. Todo poderoso timão??? quem ta com uma campanha pifia no brasileirao??? hauhau ninguem quer aqueles merdas no nosso estadio, fiquem o mais longe possivel, com vcs fora do caminho a criminalidade dentro do estadio diminui 100% FATO!!!

  44. Aposto que o nivel de exigencia com o Morumbi é muito maior do que em qualquer outro estadio brasileiro! Eles querem é se esbaldar no dinheiro da construcao de um novo estadio que ira custar 37x mais que a reforma do Cirero Pompeu de Toledo…

  45. A Vila Belmiro é 10 vezes melhor que o Morumbi. Muito mais bonito e agradável. O Morumbi tem a forma de um pinico, mal feito, mal planejado, um monstrego de concreto que enoja o bairro do Morumbi. Melhor seria se tudo fosse colocado abaixo e no lugar fosse construído uma grande praça. A cidade sairia ganhando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: