Advertisements

Aderindo ao sistema

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos fecharam contrato com a AMBEV e terão suas marcas estampadas em latas e garrafas de cerveja.

É a demonstração inequívoca do nível rasteiro de comprometimento social de seus dirigentes.

Até gente de boa cabeça, como o palmeirense Belluzzo, parece ter sido contaminado pela convivência com os habituais ratos do esgoto futebolístico.

Ontem, na BAND, teceu rasgados elogios a Andres Sanches.

O tempo passa, e as coisas mudam.

Nem sempre para melhor.

Advertisements

Facebook Comments

115 comentários em “Aderindo ao sistema”

  1. Acho o Belluzzo acima da média dos dirigentes, mas que ele é a “vaca sagrada” dos dirigentes isso é inegável.
    Sou um critico feroz do estilo de clube que o SPFC é, mas os dirigentes do SPFC, vez por outra, são criticados pela imprensa, o Belluzzo não.
    Fosse um dirigente do Corinthians que dissesse que “não ia mais reclamar de forma civilizada”, iriam pedir prisão ao dirigente, mas como foi o Belluzzo acharam engraçadinho…

  2. [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fgX7clZZUKA&hl=pt-br&fs=1&color1=0x234900&color2=0x4e9e00&hd=1&border=1]

  3. PAULINHO ME DESCULPE MAS AS PESSOAS TEM O LIVRE ARBIRTRIO DE EXPRESSAR SUAS OPINIOES A GENTE VIVE EM UMA DEMOCRACIA SE É A OPINIÃO DA TV BAND É PROBLEMA DELA VC TEM Q APRENDER A RESPEITAR NÃO CRITICAR SEM MAIS

  4. Será que agora tomaremos cerveja de verdade no club. pois a SOL é uma verdadeira ecaa….

  5. Ora Paulinho, vc gostaria que o Palmeiras nao participasse dessa empreitada?? Nao tem nada a ver a situacao, afinal estao participando os 4 grandes de Sao Paulo e se nao houvesse a participacao dos 4 o sucesso nao seria o mesmo. Pelo que estou vendo nao ha nada de errado e sim uma forma de estarem juntos ao menos uma vez numa empreitada, sem picaretagem. Vc poderia criticar se fosse em uma outra situacao que envolve somente o Belluzzo e Andres Sanchez, mas nao eh o caso.

  6. Paulinho vc queria que o Belluzzo “descesse a lenha” no Andres num programa de televisao??

  7. tirando as mulheres do nosso brasil…não tem coisa melhor que assistir ao coringão comendo uns queijinhos e tomando uma gelada, vc poderia fazer uma enquete quem é a favor e quem é contra paulinho

    abçs

  8. TB não entendi. a Bud patrocina muito no esporte.
    cerveja e futebol tudo a ver.
    se fosse cigarros, até teria sentido.

  9. Eu, como palmeirense, tb acho A. Sanchez uma ótima pessoa, Belluzzo acertou de novo, kkkkkkkkkkkkkk

  10. CARAMBA PAULINHO SE ISSO É NA ALEMANHA, ITALIA OU NOS EUA É PROFISSIONALISMO.
    SE TA PERDENDO A RAZÃO HEIM!!!

  11. Também não entendi?

    Se o maior slogan do Futebol é:

    “Futebol, Cerveja e Mulher”

    Quem critica isso sinceramente é querer ser utopico, moralista e defensor dos bons custumes DEMAIS!

    Paulinho, desestressa, fuma um cigarro e abre uma Skol!

  12. Paulinho não entendi a retaliação. A copa do mundo tem como uma de suas principais patrocinadoras uma empresa de cerveja. Importante dizer que a AMBEV comercializa uma série de produtos, não vi nenhum problema nessa negociação.

  13. Tambem não entendi, qual o problema?

    Paulinho: Relacionar marca de bebida alcoolica com esporte. Simples.

  14. Que fase hein Paulinho ….

    Bud, Carlsberg, Quilmes, a Heinekein que patrocina a Liga dos Campeões … Cade as criticas ???

    Fora pelo que podemos perceber você vangloria, só porque é aqui no Brasil você critica …

    Vai entender …

  15. “Se apenas limpando as mãos com álcool em gel
    já eliminamos o risco do vírus da gripe,
    ingerindo bebida alcoólica então…
    Ele nem vai chegar perto !!!”

  16. Que “porra” de opinião mais sem pé nem cabeça é esta camarada?… O que tem uma situação relacionada a outra?… Você não entendeu?… estou falando da “comercial com a que você pensa ser moral”. Aliás, gostaria de tirar qualquer dúvida em relação a minha visão de administração do meu TODO PODEROSO TIMÃO: “em 47 anos como torcedor do CORINTHIANS, é o primeiro Presidente com potencial para bem administrar o nosso clube. Aliás, o trabalho dele hoje é bem reconhecido pela maioria dos que militam no futebol. Somente os inimigos “esperneiam”.

  17. ressalva as mulheres tirando a marcia miranda, e os são paulinos não podem responder isso agora o texto está completo

  18. Futebol é um esporte popular, então nada mais normal que ligar o esporte a outros gostos e produtos populares…. as coisas que o povo brasileiro mais gosta são: futebol, cerveja, churrasco e mulher… Vc pelo que vejo não gosta de cerveja e nem de futebol, pois so fala mal dos dois…

    Estou começando a achar que vc tb não deve gostar de churrasco e mulher…

    Só acho estranho pq vc ainda não criticou o Gremio e o Inter, pois os dois a tempos tem em uma marca regional seus distintivos estampados nas latinhas de cervejas, inclusive com midia eletronica e td mais…

  19. Isso. Vamos fazer uma campanha para que os clubes coloquem seus escudos somente nos saquinhos de Tang e ki-suco.

    O JK avisava a D. Nadir sobre a hora do remédio na CBN. Como ela morreu, ele poderia avisar o Paulinho, agora: “Paulinho, oito e meia, hora do seu remédio e do repórter CBN. Até Já!”

  20. Cerveja e esporte nao tem nada a ver.

    Se fazem isso nos EUA ou em outros lugares isso nao siginifica salvo conduto.

    A proposito Paulinho, voce deveria colocar quais os atletas que fumam. O Ronalducho foi fotografado com cigarro, parece que o excelente goleiro Marcos do Palmeiras tambem eh vitima desse flagelo.

    Boa, Paulinho!

  21. Paulinho, eu discordo de você nesse assunto,, qual o problema de um clube ser patrocinado por uma empresa de cerveja.

    Quem aqui nunca assistiu um jogo tomando uma latinha de “breja”, tomando uma caipirinha.

    O Problema não é a bebida e sim as pessoas.

  22. pretinha..faço tudo pelo nosso amor, faço tudo pelo nosso bem, meu bem…CALA A BOCAAAAAAAA!!! CALA A BOCAAAAAAAAAAAAA!

  23. eu ia lhe chamar, enquanto corria a barca, eu ia lhe chamar…

    PAAAAARA…PAARAAAAAAAAAAAAAA
    CHAAAAAAAAAAAAAAATAAAAAAAA…CHAAAAAATAAAAAAAAAAA

    eu ia lhe chamar, enquanto corria a barca

  24. Afff .. vamos falar do que interessa, dos casos de corrupção, pedofilia na base, lavagem de dinheiro, sequestro de jogador com contrato, lipo do Gornaldo com o Dr. Roger, Dinheiro publico para construção de CT, empresário da sorte, comissão para empresário, etc..etc…etc…

    hahahahahahahhahahahahaha

  25. cortar cabelo não pode? não pode
    deixar de pagar a pensão não pode, senão dá cadeia? dá cadeia

  26. ele era secretário do sarney, dormia abraçado a uma maquininha de remarcar preço e hoje joga pra torcida. qdo ele fala “não vamos vender ninguém”, é pq não chegou nenhuma proposta e a traffic apertou o clube pra dar uma grana, o caso do pierre.

    é que ele tem boa assessoria de imprensa, é esperto.

    o corinthians devia botar o delfim netto de presidente, hehe.

  27. Como vc nunca saiu da zona leste, nao sabe que no mundo todo cervejarias patrocinam campeonatos e clubes de futebol.

  28. Acho que temos que ser COERENTES.

    Quem NÃO bebe, acho que tem todo
    o direito de ser contra a propaganda
    de cerveja, pois ela é uma droga.

    Agora, quem bebe, está sendo no mínimo, hipócrita.

    Eu bebo, sou a favor.

    É claro, com moderação.

  29. Não entendi a sua bronca. Só pode ser pelo fato do Belluzzo ter elogiado o seu inimigo Andrés Sanches. Alias não é a primeira vez que ele faz isto. Já quanto ao projeto de marketing conjunto é uma boa, pois de grão em grão os clubes vão enchendo o papo e podem no futuro começar a segurar seus maiores ídolos. Agora criticar por ser cerveja é uma bela hipocrisia.

  30. Paulinho, o Liverpool leva a marca da cervejaria dinamaruesa Carlsberg na camisa, e os grandes clubes europeus como Barcelona, Manchester, entre outros, tem uma cerveja parceira do clube. Alem disso, os grandes clubes das principais ligas americanas tambem tem um parceiro cervejeiro, alem da UEFA Champions League ter como principal patrociandora a holandesa Heinekein.
    Cerveja e’ o grande produto ligado ao esporte, e desde que tenha um consumo consciente, nao existe problema algum…ou voce acha que tomar 3 litros de Coca-Cola faz menos mal `a saude?
    O Brasil precisa parar de ser hipocrita.
    Alias, se alguem aqui soubesse porque os 4 grandes estao fechando com a Ambev, tenho certeza que bateria palmas…
    Forte Abraco.

  31. É hipocrisia achar que a cerveja não está ligada ao esporte! Nas horas de comemoração elas são consumidas, não digo que seja em excesso mas, não sou contra esse acordo, já que com escudos de times ou não nas latas de cervejas elas serão consumidas do mesmo jeito, e é uma maneira do de entrar uma graninha no caixa do clube!

  32. falso moralismo hein Paulinho?

    qdo o Obama apareceu tomando um chopp do tamanho da sua incoerencia num jogo de basquete todo mundo achou legal, o presidente despojado, como um homem comum…

    agora vc me vem com essa?

    Tá perdendo a mão hein brow?

  33. Na verdade, você não devia criticar o Beluzzo por falar bem do Andres Sanches. Afinal, 99% dos diretores, dos torcedores e da imprensa, de uma forma geral avalia seu trabalho como positivo.

    Será mesmo que todos estão errados e apenas você está certo!???

    Quanto a parceria com a Ambev, nada demais. A cerveja é uma bebida legalizada, consumida por 90% dos brasileiros, inclusive atletas.

  34. Por que é errado relacionar cerveja com esporte???

    Pela tua lógica “saudável” também deveriamos ser contra o patrocínio olímpico do McDonalds e do Habibs no SPFC.

  35. Vamos la… Quem faz esporte nao pode beber alcool. Se quase todos gostamos de beber alcool, nao vamos fazer esporte. Se ninguem faz esporte, vamos todos ficar gordo e nao queimar calorias para depois tomar uma cervejinha… Bom… Essa eh a teoria do graaaaaaaaande Paulinho! Fala serio…

  36. A Copa dos Campeões da Europa, o maior torneio de clubes do planeta é patrocinada pela Heinekein, uma marca de cerveja. Está errado também?
    Abraços

  37. Relacionar esporte e bebida alcoolica não pode?
    E fast food pode?

    Cada um tem a liberdade de fazer oq acha melhor.
    Oq as marcas fazem é expor a opção, vc pode se quiser tomar cerveja enquanto assiste a um jogo.
    ninguém até hj disse que é possivel ser grande jogador por causa da cerveja.

  38. ????????????????????????????????????

    Quanta obcessão de não querer ver o Corinthians campeão da Libertadores não é?!

    Continue na torcida!

  39. Para de escrever bobagem. o que tem a ver uma marca seja lá qual for e do que for com o esporte? se a cerveja fosse proibida concordo com você mas não é, pelo contrário é, como dizem, paixão nacional como o futebol.

  40. Esse Paulinho tá se superando a cada dia!!!
    É histórico que cerveja faz parte do mundo do futebol…

  41. Obrigado por dar a sua opinião, eu respeito quem pense assim mas eu discordo. Mesmo porque não vai ser isso que vai fazer aumentar o consumo de cerveja, no maximo o povo que bebe outra cerveja começar a beber as da Ambev.

  42. Paulinho a minha opnião e que isso não tem nada ver,visto que o palmeiras e uma marca e pode ser usada em nas latinhas de cerveja e até na camisa.Isso não faz ninguém virar um alcoólatra,visto que o problema não esta em beber ou na bebida e sim no abuso dela .

  43. Pô Paulinho, sou teu fã, acesso o blog diariamente.

    Mas qual o problema neste ponto?

    Com o seu raciocinio, devo pensar que não é legal o São Paulo FC ter um bar com a venda de bebidas alcoolicas em seu estádio?

    Heineken, Quilmes são reconhecidas patrocinadoras do futebol e nem por isso, atrelam algo de negativo às marcas ou aos clubes.

    Não vi nenhum problema nisso.
    Achei legal, os clubes juntos em paixões do brasileiro.

    Valeu!
    Não vamos pecar pelo excesso de moralismo! Não há mal algum em tomarmos uma cervejinha e assistirmos futebol. Ou jogarmos aquele futebol com os amigos e realizarmos um churrasquinho pós-jogo com uma gelada.

  44. Acho que vc qué tá no lugar do andres naum é possivel se ele fose mafioso memo já tinha mandado mata vc de tanto que vc enche o saco cara .

  45. Paulinho, adorei o titulo do post: Aderindo ao sistema.
    o que vc quer dizer com isso? sistema capitalista selvagem que explora a mão-de-obra e deixa o proletariado na eterna miséria? sistema que toma posse do trabalho através da mais valia? explica ai pô!!!

  46. Acho que você poderia escolher outros motivos pra criticar o Belluzzo. Este realmente não tem nada a ver. Muito moralismo, muita patrulhagem, Paulo. Concordo com quem disse pra você relaxar e abrir uma cervejinha.

  47. como é q pode ser fecharcom a ambev se o timão é patrocinado pela sol sua maior concorrente!
    ha conta outra

  48. Pura frescura e demagogia, gosto de tomar minha cervejinha no meu caneco metálico com as cores do meu Tricolor que ganhei de um grande amigo corinthiano, e também em um copo Tricolor que ganhei do meu pai, santista. Perfeito o que disserem nos comentários acima.
    Sou diabético e tomo cerveja moderadamente. Assim como tem várias coisas que não posso consumir devido a doença. Se eu quisesse morrer rápido era só comer tudo que não posso e aí então, seria culpa das fábricas de chocolate que colocam a propaganda na tv e me fazem salivar de vontade? Eu tenho responsabilidade e decido por mim mesmo.
    Outra, não vejo o Juca Kfouri atacar sistematicamente a diretoria corinthiana como este blog, então sobre seu mentor (que eu admiro e respeito muito) seria coerente afirmar pelo seu ponto de vista, é no mínimo omisso no caso?
    O Beluzzo tem sido diplomático e ao meu ver é o dirigente que mais tem aproximado os clubes criando um ambiente bem melhor do que havia no início do ano, não cabe a ele fiscalizar o que acontece nos outros clubes, isso é papel da imprensa e das pessoas do próprio clube mesmo porque ele já conseguiu avançar muito na reconstrução política do Palmeiras .
    Textos provocativos como o do imbecil do citadini (tão cretino quanto o mac) que você postou aqui, que não passa de um trouxa conivente e cúmplice por anos da administração dualib, dando migué como se não tivesse responsabilidade na história recente do clube podem acrescentar o quê de bom ou construtivo? Para mim é provocação barata de torcedor irracional, sempre fomentando animosidade entre as torcidas e a grande maioria morde a isca.
    Pouco me importa xingamentos de um ou outro torcedor radical que usa o futebol como desculpa para agressões, mesmo que verbais.
    Estou pouco me lixando para esse tipo de gente, nos meus 43 anos de vida sei muito mais da história grandiosa do meu e dos outros clubes e meu respeito por eles não diminui nem um pouco assim como não muda em nada para mim o valor do meu time. E não perco amigos amigos por cor de camisa ou deixo de ter ídolos nos rivais.
    Paulinho, acredito na sua boa fé, mas você está escrevendo como um homem-bomba fundamentalista como neste post e dando espaço para gente escrota, como o tal do citadini.
    Estou tentando comentar de novo, será que fui censurado?

  49. Concordo com o paulinho,não discurso como se fosse o
    detentor da ética e da moral ,entretanto o esporte
    profissional é cultuado por crianças e adolescentes e
    desta maneira; atletas vinculados a empresas que produzem
    cerveja contribuem em nada para nossa sociedade.

  50. ACABEMOS COM O ÁLCOOL NO BRASIL! DESTRUIDOR DE FAMÍLIA E DA JUVENTUDE, ESSA DROGA ALUCIONÓGENA POSSUI O BENEPLÁCITO DE GOVERNANTES E DEMAIS ESFERAS RELEVANTES, O QUE NOS ENVERGONHA DEVERAS! ABAIXO PRESIDENTE LULA BEBERRÃO! ABAIXO ZECA PAGODINHO, DECADENTE PAGODEIRO VICIADO! ABAIXO RONALDO EX-FENÔMENO, POÇO DE MAL-EXEMPLO A TRANSBORDAR POR AQUI! O ÁLCOOL MATA! NÃO DEIXEMOS QUE OS IRRESPONSÁVEIS DOS PRESIDENTES DOS CLUBES DE FUTEBOL FAÇAM MAIS ESTA MISÉRIA COM O NOSSO ESPORTE BRETÃO!

  51. Quem diria hein!! O campeão de baixaria da TV em 2009, é o programa esportivo Jogo Aberto, da Band. Certamente eles vão levar uma punição da Comissão que controla a qualidade dos programas da TV aberta.

  52. Quanta bobagem, nunca vi ninguém virar alcoólatra por ter tomado cerveja, nem mesmo em grandes quantidades. A cerveja tem mais de 90% de água e seu consumo quando muito pode causar uma enorme vontade de mijar. No Brasil morre-se mais por causa do consumo de açúcar e gordura do que pelo consumo de cigarro, o que faremos então Paulinho??? Proibiremos a propaganda e/ou patrocínio da Nestlé, Sadia, Unilever, Coca-Cola, Perdigão, etc. Daqui a pouco só teremos comerciais e patrocínio das Casa Bahia e da Petrobras. A não ser que você queira que a IURD, a Católica, Assembléia de Deus passem a patrocinar clubes de futebol e eventos esportivos.
    Quanto ao Sr Belluzo ter trabalhado nos governos de Quércia, Sarney e ser presidente do conselho que administra a TV do Lula….apenas silêncio ???

  53. O que tem demais nisso ? nem é a primeira vez que os clubes de futebol tem seus distintivos estampados em latas de cerveja, a uns 10 anos atras tambem tinha, tem até camisinha e a igreja é contra o uso.

    Desta vez você esta errado

  54. Justiça do Rio autoriza Outback a barrar entrada de homem ciumento

    Que bela noticia isto tem que virar jurisprudencia..

  55. xiiii, agora o Beluzzo passou para o lado negro da força. Outro dia foi o Kassab. Não vai sobrar ninguém…

  56. nao sou contra cerveja no meio do esporte nao paulinho…

    ja com Beluzzo elogiando Andres… ai sim fico triste….

  57. Depois do Ronalduxo jogar o restante da sua biografia no esgoto, fazendo propaganda de cerveja e se dizendo “behameiro” desde pequeneninho…tudo bem. Aliás, sobre isso só o Juca que opinou, o restante da reportagem esportiva brasileira ainda espera um entrevista cvom o fenômeno, ui!

  58. O problema é que o Paulinho acha (e o que ele acha é sempre certo!) de que equipes de esporte não podem ter patrocinios de empresas que fabricam entorpecentes legais ou não…
    Voce não se lembra que ele desceu o pau no Fenomeno por ter participado da campanha da Brahma?
    Porque não poderia participar?
    Atleta não bebe?
    O Marcão do palmeiras fuma! E se ele aparecer numa propaganda da Marlboro vai diminuir seu carater?

    O Paulinho só associou uma coisa a outra e onde tem o dedo do Corinthians, o Paulinho critica…

    P.S> Paulinho, pode bloquear este tambem… sempre que eu achar que voce está exagerando vou descer a lenha tambem em voce!

  59. Paulinho, adoro o seu blog, mas esse seu comentário foi de um excesso de puritanismo sem precedentes…

    Tá cheio de time no mundo com marca de cerveja estampada na camisa (Carlsberg no Liverpool, a Quilmes já patrocinou Boca e River…). Sem contar que um dos principais patrocinadores da FIFA e seus eventos é a Budwiser, cuja “rival, a UEFA, por sinal, também tem a Heineken como patrocinadora dos seus eventos.

    Vale lembrar que a AMBEV também patrocina a seleção brasileira, por meio do Guaraná Antárctica.

    Não vejo nada de errado. Não é apologia à maconha, cigarro, ou outros produtos que fazem mal.

    Senão daqui a pouco vamos ter de condenar os times patrocinados por Burger King, Mac Donald’s, e outras redes de fast-food porque seus produtos são cheios de gordura transgenica, engordam e podem entupir artérias.

    Um viva aos restaurantes vegetarianos e aos leites de soja! (Ouvi dizer que o Ades, seguindo o sucesso da Parmalat, vai fechar com o Palmeiras…)

  60. Droga?
    Realmente, tem umas cervejas que são drogas…
    Alguem já tomou a Malta? Dá uma dor de cabeça no outro dia…

  61. Me lembrou aquela propaganda que um pessoalzinho tá sossegado num bar, aí chega uma mala querendo dar lição de moral.

    Tristeeeeza, por favor vá emboooora…

    E olha que eu nem bebo e pior, detesto comercial de cerveja.

    Quanto ao Beluzzo, Paulinho você está indo pelo mesmo (mau) caminho trilhado pelo Kajuru: falou bem de inimigo meu, não importa o contexto ou a circunstância, pronto: virou mau-caráter também! Perdeu o valor, virou lixo! Vai nessa… isso sim é analisar rasteiramente as coisas.

  62. Paulinho , tenho 60 anos…sou corintiano desde que nasci , tomo cachaça e cerveja todos os dias, é não me considero pior pessoa que vc ou de qualquer outra.
    Você pensa desta forma retrograda porque o Juca Kfouri tb pensa assim, se ele mudar de opinião, com certeza vc passara a achar que propaganda de cerveja nos clubes é ótimo.
    Vc deve ser mais novo que eu uns 30 anos, mas parece um velho!!!!!
    Sai dessa vida, pense como vc, não como pensa o JK….

    Paulinho: Com todo respeito, até pela sua idade, acredito que não entendeu a ideia. Beber, o senhor, eu, e mais uns milhares, bebem, quando sentem vontade. O que não pode é jornalista, clubes, e gente ligada a esporte, fazer comercial de cerveja. Simples

  63. BOM, NESSA AQUI TAH TODO MUNDO IGUAL, NADA A DECLARAR.
    INFELIZMENTE A SOBERANIA TEVE QUE SE UNIR, POR MOTIVOS OBVIOS A ESCORIA DO ESTADO.
    ***(*) ******(*)

  64. Por que não pode fazer comercial de cerveja?
    É legal, lícito e faz bem se consumida moderadamente.

    E tem mais, não atrapalha o “esporte”. Beber e praticar esporte são coisas distintas e podem conviver sem problemas.

    E por favor não venha me falar que em excesso faz mal, porque até atividades físicas em excesso tambem faz.

  65. Paulinho replicando a sua resposta, saiba que mesmo com 60 anos, estou com um garotinho (corintiano, é claro) de 4 anos e nem precisou fazer DNA, quando ele viu a Camisa do Timão pela primeira vez , sorriu, e acredite se quiser, é filho de um segundo casamento e minha esposa conheci-a na sala 6 (40/50 anos) do UOL….
    Paulinho vc é um ótimo caráter , gente boa pra caramba ,mas vai muito pela cabeças de outros , e pode se ferrar qualquer hora.
    Saiba que fui presidente de Sindicato , Presidente de Diretório do PT, um brigador contra os desmandos daqueles que tem mais, sabe o que ganhei?
    Fui exonerado pelo prefeito de Jacarei( PT ) por denunciar maracutaias da prefeitura no Ministerio Publico.(estamos brigando na justiça).
    E.T ; Moro na cidade que a AMBEV tem sua maior fabrica..JACAREI
    um abraço

    Paulinho:Parabéns por sua atuação contra a corrupção.Nossa grupo é pequeno, porém combativo. Entre em contato pelo e-mail. Conte-me o que sabe. Vamos limpar este país.

  66. O que tem demais nisso??

    Paulinho sua puxação de saco com o Belluzzo ta ficando constrangedora.

    É ilusão pensar que ele é diferente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: