Advertisements

Juvenal tenta explicar, mas não convence

“Os parceiros estão chegando, e procuramos dinheiro do BNDES, sim. Se ele pode financiar a Daslu [loja de luxo], por que não pode investir no futebol, que mexe com o povo, com o homem simples, das palafitas, o homem descalço…”

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, a cada dia, demonstra a real situação do Tricolor para tentar ser uma das sedes do Mundial de 2014.

Ela é desesperadora.

A frase “os parceiros estão chegando”, é bem diferente do que foi dito meses atrás, até por setores da imprensa, de que o clube já contava com empresas trabalhando pela Copa.

Na verdade, o São Paulo não tem um parceiro sequer.

Encontra imensa dificuldade em conseguir.

A justificativa para pedir dinheiro ao BNDES, então, é de uma pobreza intelectual que chega até  corar o mais leigo dos leitores.

Evidente que é um  absurdo.

É por este motivo que o empréstimo não deve sair.

Além, é claro, de que as garantias oferecidas pelo Tricolor foram consideradas inexistentes, ou pífias.

Duvido que um diretor do BNDES terá a coragem de rasgar o Estatuto do banco, que claramente impede este tipo de empréstimo, arriscando o pescoço, para correr o risco de perder um cargo tão disputado.

A última alternativa para que o vexame seja evitado, sem dúvida, será o socorro proveniente dos cofres públicos.

Um fato que necessita de nossa atenção.

Não podemos permitir que isto aconteça.

Não sou contra a Copa do Mundo no Morumbi, desde que o Tricolor a realize com recursos próprios, ou privados de terceiros.

Qualquer coisa diferente disso seria uma afronta à população.

Advertisements

Facebook Comments

231 comentários em “Juvenal tenta explicar, mas não convence”

  1. Juvenal Juvêncio em:

    31.05.09:

    “- Não há nenhuma área em São Paulo como o Morumbi. Temos hospitais, o aeroporto de Congonhas, agora a criação de uma nova linha do metrô e muitas outras coisas. Se você mensurar as coisas, dá São Paulo (na disputa pela abertura). Belo Horizonte tem apenas um hotel cinco estrelas, enquanto aqui temos muitos. O Morumbi está 84% pronto e precisamos fazer algumas adequações. Vamos gastar R$ 130 milhões com dinheiro de parcerias feitas pelo São Paulo sem contar a cobertura do estádio, que será algo a mais. Não vamos gastar o dinheiro público. Ele estará apenas do lado de fora, com melhorias feitas para a população – disse o mandatário são-paulino.”

    24.08.09:

    – O recurso do BNDES é um direito nosso. Não é dinheiro público, é do banco. Se lojas e empresas podem usar, por que não poderíamos? Estou tratando da cobertura com três projetistas alemães. Não é algo fácil de fazer, pois não pode sobrecarregar a estrutura existente, para não ser como um chapéu que não se apoia na cabeça.

  2. Paulinho, gosto muito do seu trabalho mas preciso dizer algo pra vc, não sei se estou certo, mas o BNDS como banco pode fazer empréstimos para pessoas fisicas e juridicas certo??? O SPFC antes de um time de futebol, é também uma empresa, e como tal deve ter o direito de pedir dinheiro emprestado ao BNDS, porque o mesmo vai dar um jeito de pagar. Se eu estiver errado por favor peço que me corrija, mas até que se prove o contrário mantenha minha palavra aqui, mas também acho que essa hitória todo ai que ficam falando, é uma puta hipocrisia, porque ninguém falou nada quando o senhor ex-presidente do corinthians, foi até o gabinete do presidente pedir 500 milhões de reais para fazer o “coringão” para a copa de 2014??? Como você deve saber, pedir dinheiro não é o mesmo que dar, e pelo que eu vi em sites confiavéis o nosso querido presidente Mula gostou da idéia. Agora o porque que a idéia ainda não deslanchou é um mistério para mim, já que tudo e todos estão do lado desses mafiosos corinthianos, onde praticamente todo jogo tem apito amigo favorecendo esse timinho. Não me surpreenderia se o timinho fosse campeão esse ano novamente pela mafia do apito, já que “não temos lei” para qualificar esse ato, e novamente sairia impune e nós torcedores do futebol em si, ficariamos chupando dedo novamente.

    Fernando, um são paulino inconformado com a roubalheira no nosso futebol, e na politica.

    Paulinho: Fernando, da mesma maneira que critico esta iniciativa do São Paulo, fui o mais ácido crítico contra os projetos corruptos para o estádio do Corinthians

  3. Emprestar dinheiro pros xxxxxx fazer o estadio é o fim da picada
    isso abrira a porta para outros clubes fazerem o mesmo …… acho totalmente errado e imoral

  4. Estadio levantado com dinheiro publico
    reformado com dinheiro da FPF
    e agora dinheiro publico dnovo?

    onde estao os parceiros que querem reformar o estadio?
    td mundo sabia desde o comeco q isso n iria acontecer, e alguns jornalistas ficavam acreditando nas conversas da diretoria do spfc pq queriam, ou pq era bom pra eles tb….

    time sujo.

  5. Esse discurso do pinguco JJ ja encheu o saco. Ate quando ele vai ficar com essa conversa mole de que tem investidores??
    A imprensa a servico do time do Jardim Leonor pode ficar embromando
    seus torcedores, mas a FIFA vai ser dificil.

  6. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. De novo com nosso dinheiro? Já não bastava ganharem aquele Elefantão Rosa? Querem além de ganhar um estádio com nosso dinheiro reformar ele também??????? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Tô até vendo Jogo das Barricas Parte 3.

  7. Sei que a tropa rosa-choque vai logo me apedrejar. Sempre sem argumentos. Mesmo assim vou colocar minha opinião, pois acho que mereço isso como todos.

    “Os parceiros estão chegando”

    E os investidores também?

    Financiar a Daslu x Investir no futebol

    Financiar, investir e emprestar dinheiro são coisas bem diferentes. A Daslu, se é que é verdade, deve ter tomado um empréstimo. O Usurpador quer que o BNDES seja investidor do SPFC assim como o foram Laudo Natel, Amador Aguiar, Adhemar de Barros etc.

    “(futebol) mexe com o povo, com o homem simples, das palafitas, o homem descalço…”

    Então pra quê camarotes e shopping que vende calcinhas do Beckham?

    Dinheiro do BNDES não é dinheiro público

    Se o BNDES é uma empresa pública, o dinheiro que sai do BNDES é dinheiro privado?

    Somos homens simples, descalçados e moramos em palafitas.

    Mas não somos tão idiotas a ponto de engolirmos essa lorota. Viu sr. Usurpador.

  8. Paulinho, sugiro que estude a política de crédito do BNDES. Quanto a parceiros, 3 grandes bancos estão brigando pelo Morumbi: Bradesco, Itaú e Banco do Brasil.
    Confio na sua seriedade e tenho certeza que ao final desse processo, você admitirá que estava equivocado.

  9. Gostaria de saber como andam as licitações do Maracanã. Cadê o projeto que deve ser apresentado?

    E o Beira-Rio, como será reformado? E os estádios do Nordeste?

    Concordo que a situação do São Paulo não é a ideal, mas não vejo NINGUÉM comentar sobre os outros estádios.

    Ou a Copa se dará em sua totalidade no Morumbi ou os outros estádios já estão prontos e eu não soube ainda…

    Espero uma resposta.

  10. olha paulinho, certamente seremos mais uma vez enganados e o dinheiro do povão vai mesmo financiar mais uma vez o Morumbi da torcida de elite do SPFC, agora se esses caras querem mesmo colocar grana publica em estadio, deveriam fazer em estadios do governo, revitaliza o Pacaembú que pelo menos é da Prefeitura

  11. Quer dizer então, Fernando, que o SPFW não consegue financiamento do BNDES pra reformar o Morumbi e a culpa é do Corinthians??? Pô, vai ser preconceituoso lá na casa do chapéu!

    1º) O BNDES NUNCA emprestou dinheiro para clubes de futebol, pois considera isso uma prática perigosa, pois não tem garantia alguma que os clubes pagariam o empréstimo. Afinal, que clube de futebol paga dívida? A Timemania é um exemplo clássico disso.

    2º) Se o BNDES emprestar dinheiro para o SPFW, terá que emprestar pra todos os outros clubes que precisam reformar seus estádios para a Copa. Imagine a farra do boi que seria.

    3º) Ironicamente, o BNDES VAI emprestar grana pra todo mundo. Ou o Governo vai criar um Fundo especial pra esses financiamentos. Porque os dirigentes estão adotando a mesma tática do Pan-2007: esperar chegar bem perto da Copa pra não ter como o Governo recusar a emprestar (ou dar) essa grana pras reformas, sob a pena de não sediarmos a Copa 2014.

  12. Caro Fernando se vc é inconformado com diz, acredito que deve procurar um oftamologista urgentimente. Pq vc está ficando cego, pois em nenhum momento o Corinthians chegou e apresentou um projeto para Copa, isso foi mera conversa de jornalista e além disso como o Corinthians pediria
    dinheiro ao BNDES se ele conseguiu apenas no inicio do mês de agosto deste ano renegociar sua divida com INSS via TIMEMANIA. Logo era inviavel qualquer negócio com BNDES. Agora no caso do SPFC é caso é teoricamente igual a qualquer um, porém existe um pequeno detalhe. O SPFC, a prefeitura, o governo de São Paulo estão há 2 anos enrolando a FIFA, o governo federal e o cidadão. Entendo que o pessoal da Vila Sônia está no direito dele, mas não justifica apresentar projeto sem retorno financeiro real. É só olhar e acompanhar a arrecadação do Morumbi nos ultimos 5 anos meu caro. Você acredita que um mini-shopping gere 20 milhões ano para o proprietario do espaço? Outra coisa qual a vantagem de um estacionamento a mais de 1 300 metros de distancia da estação do metrô, sendo que a principal futura estação (Terminal Vila Sônia) é bem próxima e terreno para fazer estacionamento na Francisco Morato é o
    que não falta – é só olhar o que aconteceu por lá depois da obra do
    metrô. E também pelo que parece nas entrevistas do “profissionais” do Morumbi e os de Porto Alegre ambos não estão com vontade de pagar o empréstimo do BNDES. Procure um oculista.

  13. Só pra constar…O dinheiro da Caixa economica tbem é publico e financia meu apartamento como (acho) o de muitos que leêm o seu blog.

    Isso é errado? Sim….o BNDES financia a rede Globo, já financiou o Corinthians e outros times de São Paulo.

    Aliás, vc sabe o significado da palavra BNDES? Ah tá, pensei que era para desenvolvimento!

    A inveja mata!

  14. Paulinho,
    você é um cara inteligente e profundo crítico das mazelas futebolisticas !
    Mas agora por que vc fala tanto do Morumbi ? O Morumbi,dentre os estádios das cidades sedes é o segundo melhor,atras apenas da Arena da Baixada. Junto os 2 são os únicos estádios que ainda nao se espera dinheiro publico. O BNDES é um banco que empresta dinheiro até para construirem usinas em paises vizinhos e nao vai emprestar (veja bem ! eu disse EMPRESTAR) para um clube ?
    Acho suas critícas muito infelizes em relaçao a isso.
    Sou leitor assiduo do seu blog.Todas as manhas vejo as suas postagens.
    Um grande abraço

  15. Tadinho do paulinho, está desesperado, ele e sua amiga D´Onil, é isso?? kkkk, é assi que escreve sua amiga corintiana desesperada para dificultar a vida do São Paulo?

    Pode tentar paulinho, tenta, coloque noticias mentirosas, inventa, faça diferente,rs…

    Vc pode conhecer o corintia mas o São Paulo vc era e feio. Não sei porque vc esconde as verdades, não sei porque vc se omite a falar que HOJE o Morumbi é o único estádio praticamente com 80% dos afazeres prontos. Não sei porque vc omite que ja começaram as reformas. Mas o desespero em ver o MAIOR clube de São Paulo, ter um estádio que será palco da copa do mundo doi né, principalmente porque vc ve a todo dia seu curintia na máfia, roubando jogador do Huracan e etc…

    Calma, não adianta ficar chorando, aqui as coisas acontecem e acontecem de forma clara e correta.

  16. Quem fez a lipo do Ronaldo? O Dr. Roger Abdelmassih?

    Ronaldo não assume nunca a lipoaspiração.

    Toda vez que é perguntado, responde: “Não sei nem se eu fiz “.

    Como não sabe? Será que aproveitaram que estava sedado para tirar as gorduras a mais.

    Cuidado, hem Ronaldo? Veja lá o que aconteceu?

    Será que ele também foi paciente do Dr. Roger Abdelmassih, aquele que teria se aproveitado das pacientes enquanto estavam sedadas?

    Tags: abdelmassih, roger, ronaldo

    Blog do Quartarollo.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  17. Paulinho, porque o eixo de todas as discussões envolvendo estádios para a Copa do Mundo cinge-se ao São Paulo? Todos os jogos da vindoura Copa serão no Morumbi? Só ele não atende às exigências da dona FIFA? Só ele está tendo dificuldade para conseguir empreendedores que custeiem as obras? O Maracanã, por exemplo, não tem dificuldade para nada? É engraçado como a CBF tenta notoriamente tolher o projeto sãopaulino e alguns jornalistas, inclusive os sérios, encabam entrando nessa barca. Não estou sustentando que se deixe de noticiar e criticar os fatos, mas as coisas só acontencem com o Morumbi? Cabe, quiçá, uma reflexão…

    Ah, antes que falem alguma coisa, não sou sãopaulino. Moro em Santa Catarina e torço para o Criciúma (que, aliás, anda meio em baixa, mas vamos nos recuperar!).

  18. Emprestar dinheiro pra Bolivia e Venezuela pode??? Esse banco é destinado a alavancar a economia nacional… o que claramente o Morumbi fara. Se for um emprestimo que va ser pago não fere em nada o estatuto do banco…. É um emprestimo como se fosse meu ou seu para alavancar ou abrir um negócio.
    Deixe por favor de lado as preferencias clubisticas. Encare os fatos como são.

  19. VEJAMOS O QUE DIZ O SITE DO BNDES, NA ÁREA \”BNDES – A EMPRESA\”

    Onde Estou? Página inicial >> O BNDES >> A Empresa

    A Empresa

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), órgão do Governo Federal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para aREALIZAÇÃO DE INVESTIMENTOS EM TODOS OS SEGMENTOS DA ECONOMIA, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.

    Desde a sua fundação, em 1952, o BNDES se destaca no apoio à agricultura, indústria, INFRAESTRUTURA e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequenas e médias empresas. O Banco também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionados para a educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.

    O apoio do BNDES se dá por meio de financiamentos a PROJETOS DE INVESTIMENTOS, aquisição de equipamentos e exportação de bens e serviços. Além disso, o Banco atua no fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e destina financiamentos não-reembolsáveis a projetos que contribuam para o desenvolvimento social, cultural e tecnológico.

    Em seu Planejamento Corporativo 2009 / 2014, o BNDES elegeu a inovação, o DESENVOLVIMENTO LOCAL E REGIONAL e o desenvolvimento socioambiental como os aspectos mais importantes do fomento econômico no contexto atual, e que devem ser promovidos e enfatizados em todos os empreendimentos apoiados pelo Banco.

    Assim, o BNDES reforça o compromisso histórico com o desenvolvimento de toda a sociedade brasileira, em alinhamento com os desafios mais urgentes da dinâmica social e econômica contemporânea.

  20. Vc esta falando uma tremenda bobagem,
    Caso o BNDS não espreste dinheiro ao SP. o dinheiro sairá de qualquer jeito para construção de outro estadio.
    E garanto a construção de um novo sairá muito mais caro.

  21. Dia 06 de Fevereiro:

    “A diretoria do São Paulo vai apresentar oficialmente a imprensa nesta segunda-feira dia 9, no Salão Nobre do Morumbi seus novos patrocinadores e Parceiros, visando a copa de 2014.

    São eles:

    Patrocinadores: Volkswagen e Aché Laboratórios Farmacêuticos.

    Parceiras: ABIH,UNYCO Morumbi e Applebee’s

    O Clube vai aproveitar a oportunidade, para lançar um Pacote de Ingressos da Libertadores para o torcedor São Paulino.”

    Fonte: http://marcellolima.wordpress.com/2009/02/06/sao-paulo-apresenta-novos-ptrocinadores-e-parceiros-para-a-copa-de-2014/

  22. “Após a entrevista o presidente voltou para sua sala, onde três Alemães da empresa BMG ( responsável pelas reformas do estádio olímpico de Berlim) o aguardavam para uma reunião.

    O grupo deverá ser o responsável pela cobertura que será feita no estádio para a Copa do Mundo de 2014.”

    De um jornalista pós entrevista com Juvenal.

    É, realmente o paulinho está correto, o Juvenal vem mentindo e realmente não tem parceiros, está desesperado, se quer há reuniões com possiveis parceiros para a construção da cobertura.

    ** Só uma observação aos blogueiros de plantão. A única reforma que o São Paulo precisa de parceiro é a cobertura, porque do resto ja está praticamente pronto e ja começaram as obras com dinheiro do SÃO PAULO!! o que é em volta do estádio vai ser feito pela prefeitura e pelo governo, até porque serão reformas para beneficio da população. A cobertura que estavam falando em 150 milhões, pode ficar em apenas 80 milhões. Com parceiros, ja praticamente encaminhados, não será um preblema para se fazer. (enquanto isso em sua casa coitadine chora, pede para seu filho publicar falsidades e implora para que seu filho consiga com notificas antigas, inverdades e omissas atrapalhar e bagunçar a cabeça de seus seguidores, nossa até parece coisa de uma igreja com um canal de tv)

  23. Desde quando capital advindo do BNDES é capital publico ?

    “Duvido que um diretor do BNDES terá a coragem de rasgar o Estatuto do banco, que claramente impede este tipo de empréstimo, arriscando o pescoço, para correr o risco de perder um cargo tão disputado.”

    Vôce errou Paulinho , esse dinheiro deverá vir de um banco privado parceiro que está disputando melhores taxas , neste momento estão na concorrência , ITAÙ , BANCO do BRASIL e BRADESCO .

  24. O gás acabou,
    acabou meu dinheiro,
    ainda não pintou o meu décimo terceiro…

    Quem sabe se a IURD ajudar…

  25. Paulinho,
    Acompanho seu blog todos os dias.
    Por favor, me responda uma coisa:

    Porque todo mundo só fala do Morumbi?
    Por acaso os projetos dos outros estadios já estão todos definidos, aprovados e com parceiros estabelecidos?
    Você pode cital algum estadio que esteja mais adiantado que o Morumbi nesse processo?

    Sds,
    Guilherme.

  26. Besteira explicar o que é o BNDES e que o pedido do São Paulo é legítimo, pois o dono do blog, fechou questão. Então não vale a pena discutir. Mas uma coisa merece ser dita: “Dinheiro público sai do tesouro nacional e geralmente a fundo perdido (nosso bolso), como ocorreu no PAN do Rio”.

  27. até concordo qdo os sao paulinos dizem q um empréstimo do BNDES é um direito deles… mas o q não pode acontecer é dar ¨regalias¨ à diretoria tricolor (como prazo e carência maiores, taxa de juros reduzida e garantias sem fundamentos tangíveis)… se for para o BNDES ¨ajudar¨ alguma entidade… que ajude as EMPRESAS BRASILEIRAS, que geram riqueza, renda e emprego, e passam por meses de análises burocráticas para conseguir um simples empréstimo junto à esse banco…

    Se o SPFC quer um empréstimo… tudo bem, mas deve tomá-lo da mesma forma que qq outra empresa faz hj em dia… pagando no prazo estabelecido, com a mesma carência, juros de mercado (que no caso do BNDES já são reduzidos) e com garantias reais e tangíveis contabilmente…

    Tomar empréstimo com ¨favorecimentos especiais¨ é uma atitude tão criminosa do que contruir com $$ público…

  28. O SPFC não consegue parceiros porque as autoridades da cidade e do estado não batem o martelo sobre o Morumbi como sede definitiva da copa, tudo por causa de política. Todos querem ganhar alguma coisa, de prefeito a governador, de deputado a presidente, todos querem tirar um por fora.

    Óbvio que o SPFC não tem dinheiro. Como nenhum outro clube de futebol no Brasil tem.

    O empréstimo via BNDES viria intermediado pelo Bradesco, então não iria contra o estatuto da entidade. Porém, como são paulino, espero que o SPFC não consiga essa grana, pois obviamente precisará pagar, e serão mais 20 anos de luta e times ridículos sem ganhar nada pra quitar essa conta. Tudo isso pra daqui a 40 anos os rivais falarem que reformamos nosso estádio com dinheiro público.

    Na minha opinião, se não conseguir os parceiros pra financiar tal reforma, o SPFC deveria desistir dessa idéia, pois além de não contar com o mínimo apoio das autoridades, ainda tem que aguentar essa imprensinha de merda pegando no seu pé, como se o uso do dinheiro público só fosse imoral no Morumbi. Engraçado que não vejo ninguém falar da roubalheira que será no Maracanã, no Mané Garrincha e nos estádios das sedes do nordeste.

    É, realmente quem é GIGANTE precisa aprender a conviver com a inveja alheia. A dor de cotovelo dos rivais é algo de tão intenso que deveria ser feito um estudo sobre o tema. Mas, só pra saberem, a inveja de vocês justifica a nossa SOBERANIA.

  29. Jogar para a galera é fácil.

    A linha de raciocínio dos críticos é a seguinte: O BNDS não pode emprestar dinheiro para o São Paulo reformar o Morumbi, de modo que seria necessário a construção de uma nova “arena” (agora não se fala mais em estádio, e sim essa palavra) mais moderna para a cidade de São Paulo. No entanto, com qual dinheiro essa nova “arena” seria construída?

    O fato é que o Morumbi será reformado e será utilizado na abertura da Copa.

    Isso é o que os adversários não suportam.

    E tome ficar mais cem anos treinando na “fazendinha” e alugando o Pacamebu.

  30. Daqui a pouco a Troça de elite chega aqui para falar que palmeirenses e corinthianos escrevem por inveja, que ele tem certeza que o morumbi é o estádio da Copa (Engraçado: Um certeza que nem os investidores tem, porque senão já teriam fechado), e vão começar a ofender, e nem se preoucuparão em rebater com argumentos, e nem desmentir o mais grave de tudo: A mudança de discurso..
    Duvido que um são paulino comente a mudança de discurso..

  31. ahhahahah agora o sr. whisky apela para o homem simples, descalço?

    Mas a torcida deles não era composta da nata da sociedade? Do pessoal que ia assistir o jogo de helicóptero? Tinha a impressão de que havia mordomos na arquibancada tamanha é a empáfia dos são-paulinos. Ridículo.

  32. Paulinho…

    Perguntas:
    1) A Copa é do Sao Paulo ou a Copa é do Brasil?
    2) O que é mais caro, arrumar o Morumbi ou construir mais um estadio?
    3) A cidade precisa de mais um estadio?
    4) E aqui cabe tambem aos palmeirenses, qual “arena” é economicamente viavel num pais com taxas de juros acima de 8%, calendario esportivo ruim e desorganizado e ainda relativamente pobre?
    5) Existe algum lugar onde esta nova “arena” poderia ser instalada?

    Alguns comentarios:
    1) o BNDES não pode emprestar ao Sao Paulo, pois o mesmo não é empresa;
    2) Os diretores do BNDES não devem autorizar uma operacao “marretada” pois respondem com seus bens, não só seus cargos…
    3) a função do BNDES é fomentar desnvolvimento, então emprestar para uma obra que gerará emprego;
    4) acho coerente e necessario que se cobre do EMPRESTADOR de dinheiro, ainda mais um PUBLICO, que contratos sejam cumrpidos, ou seja, um emprestimo feito seja pago, ou as garantias entregues;
    5) Por ultimo, vejo sempre muitas criticas a este respeito, mas ate agora nao vi sugestoes ou solucoes…so criticas.

    Henrique

  33. O fato é o seguinte:

    Brasil 3° mundo,estádios decadentes,não tem 1 que se encaixa no perfil da FIFA,outros serão construidos inteiramente em locais que nem tem publico pra tanto.Fora cidades que não tem estrutura hoteleira pra uma copa que vão pedir dinheiro pro mesmo BNDES.

    Pergunto:

    Porque a imprensa só fala do Morumbi?
    Acho muito estranho,por trás de tudo isso tem algo,pode ter certeza.
    Cuidado Paulinho,vc pode estar sendo usado.

  34. Perai paulinho todo mundo percebe que o que o Juvenal está querendo é uma linha de crédito do BNDES para seus parceiros, isso não é suposição ele já disse , só que as regras de financiamento não estão claras e com isso ele não conseguem fechar as parcerias.

  35. Gostaria de saber como andam as licitações do Maracanã. Cadê o projeto que deve ser apresentado?

    E o Beira-Rio, como será reformado? E os estádios do Nordeste?

    Concordo que a situação do São Paulo não é a ideal, mas não vejo NINGUÉM comentar sobre os outros estádios.

    Ou a Copa se dará em sua totalidade no Morumbi ou os outros estádios já estão prontos e eu não soube ainda…

  36. Fernando, clube de futebol não é empresa. É CLUBE. Só por isso nossos clubes ainda não foram declarados falidos e leiloados pra pagar suas dívidas.

    Enquanto esse cara fala um monte de besteira, tantos micro-empresários comem o pão que o diabo amassou pra fechar as contas no fim do mês, sem direito a receber um centavo como incentivo ou um afrouxamento da carga tributária. Nem o SP, nem o Corinthians, nem nenhum clube de futebol tem direito de receber dinheiro PÚBLICO do BNDES.

  37. Concordo com voce, mas o jornalista esta julgando a lisura do emprestimo e a honestidade antes mesmo dele acontecer, provavelmente até ocorra o emprestimo mas ainda não é certo. Eu acho que quando a gente não é honesto a gente desconfia de todo mundo.

  38. O que eu acho mais engraçado que esse tipo de torcedor
    fica procurando dados na internet sobre o SP
    …que comédia….

  39. Ui! Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo. Não pode, viu? Paulinho, você é feio! Bobo! Ui! Ui! Ui!

  40. Não sei quem é pior, você que fica repetindo sempre a mesma piada sem graça em todos os comentários ou o Paulinho que publica essas bobagens que você escreve.

  41. Bem lembrado

    Se não existisse o Morumbi provavelmente muitos de nós não
    teriamos a oportunidade de ver shows internacionais como da Madonna,
    Michael Jackson,U2,Roger Watters(Pink Floyd),Queen,Aerosmith,Nirvana,
    Linkin Park,Kiss,Rush e outros que não me lembro agora.

    O estádio é particular mas é de utilidade publica ja que não existe outro
    local na cidade que comporte grandes publicos.

  42. Caro amigo, essa imagem é apenas a distorção da realidade causada pela sua inveja. Aumenta a dose do seu gardenal diário que melhora.

  43. Argumentos???? Os seus são sempre seu preconceito idiota, sua inveja ácida e sua opinião insignificante.

    Já falei, porque não dá a sua solução?

    Vir aqui bradar pela moralidade até o Sarney e o José Dirceu conseguem fazer.

  44. Se há três bancos brigando pelo Morumbi, encerra-se o assunto.

    O spfw não precisará mais emprestar dinheiro do BNDES.

  45. Acabar com o pouco da praça que ainda restou será um grande benefício à população mesmo. A população conseguirá respirar um ar bem melhor.

    Construir um estacionamento do Metrô num local em que todos possuem carros e a 1,5 km da estação será um benefício enorme à população também.

    Construir uma passarela elevada da futura estação do metrô ao estádio igualmente será um enorme benefício à população, especialmente aos comerciantes locais, que ao contrário dos clubes, pagam tributos.

  46. O sonho do Juvenal,
    é desfilar no Municipal,
    …….
    ninguem sabe se é ele,

    ninguém sabe se ela…

  47. O BNDES só concede empréstimos ou financiamentos utilizando-se de um agente financeiro, que inclusive cobra uma boa grana pra fazer isso.

    Por um acaso esses bancos não estariam se oferecendo para agenciar a operação sem cobrar por isso em troca de alguma coisa?

    Porque se o Itaú, o Banco do Brasil e o Bradesco tomarem empréstimo do BNDES para alocá-lo na reforma do estádio serão eles que terão que pagar. E cobrar depois…

  48. Prove que o Corinthians tomou empréstimo do BNDES.
    Falar até papagaio fala..
    E comparar dinheiro de financiamento de habitação com reforma de estádio é mal caratismo.

  49. O Alessandro está certo. Todos esses que você citou já são e continuarão sendo parceiros e patrocinadores do São Paulo na Copa do Mundo.

    São esses mesmo patrocinadores que fazem hoje o SPFC ter o maior patrocínio do Brasil: R$ 30 mi.

    Mas não são suficientes para a Copa do Mundo. Por isso o São Paulo está em busca de outros, talvez um banco, e em último caso um empréstimo no BNDES. O que é perfeitamente legal e honesto.

  50. O pedido é legítimo sim. O que não é legítimo e o BNDES efetuar o empréstimo correndo o risco de não receber o dinheiro de volta. Isso é que está em debate.

    E o dinheiro que sai do BNDES, por ser uma empresa pública, é igualmente público. Se não for público mencione o nome dos acionistas então. Diga o valor da cotação das ações do BNDES na bovespa no fechamento de ontem.

  51. Eu te dou a solução. Se vira pra arrumar dinheiro e reformar o Elefantão Rosa, com meu dinheiro que não vai reformar.

  52. Quando o BNDES financiou o Corinthians?? Quando??? Vcs usam dinheiro do povo pra fazer coisa particular e querem jogar nas costas de outras pessoas. Não a reforma do Elefantão Rosa

  53. E porque o jogo tem que acontecer na cidade de São Paulo?
    Temos que parar de pensar o Brasil por duas cidades…

  54. Qual seria o DESENVOLVIMENTO para um clube de futebol além do benefício próprio do clube???? Reforma do Elefantão com meu dinheiro NÃO

  55. Qual seria o DESENVOLVIMENTO para um clube de futebol além do benefício próprio do clube???? Reforma do Elefantão com meu dinheiro NÃO.

  56. Qual seria o DESENVOLVIMENTO para um clube de futebol além do benefício próprio do clube???? Reforma do Elefantão com meu dinheiro NÃO..

  57. Qual seria o DESENVOLVIMENTO para um clube de futebol além do benefício próprio do clube???? Reforma do Elefantão com meu dinheiro NÃO!!!!

  58. Qual seria o DESENVOLVIMENTO para um clube de futebol além do benefício próprio do clube???? Reforma do Elefantão com meu dinheiro NÃO!!!

  59. Você havia começado tão bem…

    Nitto, quem ganha dinheiro com Copa do Mundo são políticos, empreiteiros, dirigentes de clubes e de federações, etc.

    A FIFA bota um bando enorme de sanguessugas para assistir jogos sem pagar. Se apropria de placas publicitárias, direitos de transmissão.

    O clube só ganha dividendos morais e históricos. Dinheiro que é bom…

    Não é por ser Corinthiano e nem por inveja, mas dá pra ir reformando o estádio aos poucos conforme as finanças do clube vão permitindo e deixá-lo do mesmo jeito que se pretende para a Copa.

    Parceiros e investidores vão sempre querer algo em troca. E a população, pelo menos a de São Paulo, está vigilante sobre o risco de utilização de dinheiro público.

    Acho um preço muito alto a se pagar.

    A realidade é que a diretoria do são paulo se deixou levar pelo canto da sereia.

    Não leve a mal, mas sinceramente é isso que eu acho.

  60. Qual seria o DESENVOLVIMENTO para um clube de futebol além do benefício próprio do clube???? Reforma do Elefantão com meu dinheiro NÃO!

  61. Guilherme, o paulinho não vai te responder, até porque ele e sua amiga de um blog sem média não querem falar de outro estádio, apenas denegrir o Morumbi.

    Por exemplo, a FIFA exige que a abertura e o encerramente da Copa seja em estádio com cobertura.

    Agora me responda, o Maracanã, palco da final e encerramento, terá cobertura? ja fizeram licitação? vão fazer?

    A preocupação não é com dinheiro publico e sim em deixar o São Paulo utilizar seu estádio na copa, assim o São Paulo terá muuuuito mais visibilidade que o curintia, time de coração do blogueiro.

  62. Poder pode, sem problemas nenhum!

    O ruim é falar coisas sem nexo e sem cabimento.

    Belem belem nunca mais fico de bem….(vai, agora me chama de xxxxxx….)

  63. ALexandre, não falei que a culçpa é do corinthians, leia melhor, eu falei que todos ficam falando do SPFC e se esquecem que o proprio corinthians foi ao presidente lula pedir dinheiro, ou sera que vc esqueceu disso??? Pergunte ao paulinho ele vai te contar essa historia certinho. E eliandro o corinthians apresentou sim, um projeto pra copa, tanto q o presidente lula foi ao morumbi com o governador de sp, o prefeito de sp, o presidente do palmeiras e do seu corinthians para verificar o estadio e ver se poderia ser usado para copa. Leia mais jornal meu caro.

    Veja aqui: http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/seu_time/corinthians/2007/02/23/dualib_pede_ajuda_a_lula_na_construcao_de_novo_estadio_692156.html

    Agora vejam bem, o SPFC não é só um clube, se vcs tivessem ido algum dia la irão ver que tbm tem outras funções lá dentro como o atletismo, aerobica, basquete, futsal, judo, volei boxe entre outros. Agora se eles estão enrolando ou não isso é problema deles, só estou aqui para acabar com essa conversinha de bitolado que estão falando. Do mesmo jeito que o corinthians ou qualquer outro time pode emprestar, ja q empréstimo sera pago com o dinheiro do clube. E não é preconceito, é que tenho vergonha na cara de chegar e falar a verdade, diferente da fama que já é conhecida do time da marginal s/n, agora corinthianos, um desafio, me respondam ae, porque até hoje vcs não tem estádio??? Já era pra vcs terem, procurem no youtube um video da pedra inaugural do estádio do corinthians que foi feito la pela decada de 70 ou 80. Saiu do papel???

  64. Não, meu amigo.
    Os outros estádios não estão prontos e a situação deles é pior que a do Morumbi.
    Mas, vc deve entender que falar do Morumbi dá mais audiência. Ou vc acha que alguém está interessado nos projetos de Recife, Curitiba, Minas Gerais, Porto Alegre etc.

    Se em São Paulo que é o centro do Brasil, já vai ser difícil reformar o Morumbi sem usar um centavo de dinheiro público, imagine nos outros Estados.

    Mas, nós não devemos nos preocupar com isso, pois, o dinheiro público que será gasto lá não é nosso. rs

  65. Pelo que entendi o problema não é o BNDES emprestar, repito EMPRESTAR, dinheiro para o São Paulo, como faz para muitas empresas brasileiras e até do exterior, o problema é que você determinou, que o São Paulo não vai pagar, não é “Pai Luis”!!

  66. Paulinho, porque tanta fixação como o São Paulo?

    Leia a reportagem da RBS então…

    BNDES estuda financiamento para remodelação do Beira-Rio

    Vice de patrimônio do Inter se reuniu com técnicos do banco em Brasília

    Uma reunião realizada nesta terça em Brasília entre o vice-presidente de patrimônio do Inter, Emídio Ferreira, e técnicos do Ministério do Esporte e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu a possibilidade de o banco financiar o projeto Gigante Para Sempre. Assim, a entidade ajudaria o Colorado a adaptar o Beira-Rio para a realização de jogos pela Copa do Mundo de 2014.

    Ex-presidente do Grêmio, o hoje secretário estadual da Copa 2014, Paulo Odone Ribeiro, também participou do encontro, assim como o secretário-adjunto municipal da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa), Ricardo Gothe, que representou a Prefeitura de Porto Alegre.

    Não é só o Beira-Rio que pode ser beneficiado. O BNDES estuda abrir uma linha de financiamento exclusiva para construção e reforma de estádios que receberão jogos do Mundial. Na reunião, o dirigente do Inter apresentou detalhes do projeto e o financiamento da modernização do Beira-Rio, estádio credenciado junto à Fifa para receber os jogos realizados em Porto Alegre pela Copa.

    – Os técnicos puderam tirar suas dúvidas sobre os projetos e os representantes dos estados também detalharam questões técnicas necessárias para preencher as exigências de um financiamento bancário e apresentaram documentos específicos para a construção das arenas – disse Paulo Odone.

    O secretário destacou que, entre os documentos apresentados, estavam o estudo de viabilidade econômico-financeira dos investimentos nos estádios, o modelo de investimento pretendido, a confirmação da existência de projeto de engenharia com os respectivos orçamentos e de licenciamento prévio ambiental e urbano, instituições responsáveis para a execução do projeto do estádio, necessidades de financiamento e fontes de recursos existentes.

    Participação do governo

    De acordo com o secretário da Secopa Ricardo Gothe, a intenção do governo federal é conhecer mais a fundo os projetos propostos para os estádios e as possibilidades de financiamentos. Para ele, a participação do Estado nos projetos das cidades-sede será “fundamental para o sucesso do evento”.

    – A experiência vivenciada pelo secretário José Fortunati na África do Sul em recente viagem comprova a importância da União no processo – lembrou Gothe, que acrescentou que o Beira-Rio não precisará de grandes intervenções para se adaptar às exigências da Fifa.

    A obras de modernização do estádio, estimadas em cerca de R$ 130 milhões, deverão ter como principais fontes de financiamento a venda da área do Estádio dos Eucaliptos, as receitas com os associados e com a comercialização dos novos camarotes, além da parceria de investidores privados. O BNDES conversará ainda com outras 11 sedes da Copa de 2014 ao longo desta semana.

  67. Você também havia começado bem, até falar que a população está vigilante sobre o risco de utilização do dinheiro público, o que é correto e deveria ser a realidade. Na verdade, a população de SP está vigilante sobre uma hipótese do MORUMBI ser reformado com dinheiro público. Ou seja, INVEJA.

    Ninguém está nem aí pra roubalheira anunciada do Maracanã e do Mané Garrincha, por exemplo. Qual a desculpa para se gastar 700 milhões no estádio de Brasília??? Mais uma vez, INVEJA.

    O que os críticos e rivais não percebem é que espernenado e fazendo esse jogo de cena todo, só dificultam o trabalho do SPFC em arrumar parceiros privados para a reforma necessária que o Morumbi precisa. Continuando assim, dinheiro público será gasto com certeza, seja no Cícero Pompeu de Toledo ou em qualquer outro lugar. Quer dizer, estádio de graça pro curintia.

    O SPFC não quer ganhar dinheiro com a copa, ele quer usá-la como ponto de partida para encontrar parceiros com grana pra investir numa reforma que há muito é necessária no Morumbi. O clube não tem grana, e dificilmente encontraria uma oportunidade como essa, mesmo que para isso tenha que aceitar as condições dos parceiros, já que ninguém é bobo ou filantropo pra não querer nada em troca.

    Mas concordo que, dependendo das condições, seria um preço muito alto a se pagar e o SPFC deve pensar bem antes de assumir dívidas ou vender/alugar parte de um dos seus maiores patrimônios.

  68. Ficou dolorida pelo fofomeno amiga??? a podridão impera na marginal s/n , é de dar ânsia de vomito em urubu.

  69. A ir ao morumbi ? prefiro assistir shows em interlagos…

    no pacaembú, em qualquer lugar….

    o morumbi é o pior estádio para assistir futebol é como assistir futebol em uma tv 5 polegadas….

    devia vir junto do ingresso um binóculo…

  70. ja ficou provado que só com jogos do são paulo o morumbi não se sustenta, deve ta dificil justificar para o Habib’s e outros permissionarios que o CUrintia não joga mais lá….

  71. Paulinho, eu não tenho dúvidas que o dinheiro público é que vai bancar a reforma do Morumbi, o Kassab, o José Serra e até o LUla já estão empenhados dessa tarefa, o são paulo jf não tem dinheiro nem pra pagar o IPTU que está atrasado como que vai arrumar 250 milhões pra investir, semana passada o clube tentou emprestar 6 milhões e não conseguiu crédito em nenhum banco, teve que recorrer a FPF e como que quer reformar o Morumbi. O dinheiro vai ser público sim! Não tem outra saida não viu.

  72. Nunca fui a favor de usar dinheiro publico no Morumbi
    mas tenho certeza que se for usado muito bunda mole que tá protestando aqui vai ficar quietinho….pra variar…no maximo mandando msg pra blog.

  73. Falou e disse o gênio …por que voce nao apresenta a sua fantastica sugestão? De estadio, porque desenvolvimento voce nao entende NADA….

    Vamos la…deve ser algo como construir um novo e deixa-lo para o Corinthians…ou quem sabe ajudar a salvar o projeto da WTorre…deixe de ser torcedor…

    vou aguardar sua sugestão

  74. Ja que voces são hipocritas e se preocupam tanto com nosso dinheiro, comecem a cobrar o que vai ser construido 100% com dinheiro publico… não emprestimo do BNDES.
    Lembrando…. com dinheiro publico o orçamento inicial é muiiiiiiiito abaixo do preço final.

    Maracanã: 400 Milhoes
    Mineirão: R$ 300 milhões
    Cuiabá – Reforma do estádio Verdão. R$340 milhões.
    Recife – O projeto prevê a construção de um bairro inteiro de nome “Cidade da Copa” ao custo de R$ 1,6 bilhão.
    Campo Grande – Reforma do Morenão. R$ 500 milhões.
    Belém – Reforma do Mangueirão. R$ 200 milhões
    Brasília – Reforma do Mané Garrincha. R$ 250 milhões
    Florianópolis – Novo estádio a ser construído no local onde está atualmente o Orlando Scarpelli. Custo previsto em R$ 400 milhões
    Maceió – Construção de um novo estádio, o Arena Zagallo, Custo estimado do projeto de R$ 260 milhões.
    Natal – Um novo estádio, o Estrela dos Reis Magos. O novo estádio está orçado em R$ 280 milhões.

  75. BNDES acaba de “abencoar” com 4 bilhoes do seu dinheiro a Perdigao…dona da????

    BATAVO!!!!! como eh que voce fala??? Com meu dinheiro nao!!!!!!!

  76. Por que não esquecem logo esse Morumbi. Um estádio arcaico, cheio de pontos cegos, longe do gramado, sem parceiros comerciais. Um estádio que foge complentmente daquilo que é esperado hoje em dia, como os estádios ingleses e alemães.
    Hoje o Morumbi éum projeto mais parecido com os grandes estádios argentinos, ultrapassados.
    Quem viu o Projeto Arena Multiuso Palestra Italia sabe o que é uma obra dentro dos padrões FIFA, com 42, 45 mil lugares. Arquibancada proxima do campo, sem pontos cegos, etc

  77. Esses shows que me referi foram no morumbi por exigência das bandas e pra ser viável uma banda consagrada vir aqui pra dar show,Então não adianta nada se vc prefere o pacaembu ou interlagos pq esses shows foram no Estadio Do Morumbi pelo
    publico que comporta…

    E como a cidade de São Paulo não tem outro local que comporte essa lotação o estádio do Tricolor SEMPRE foi de utilidade publica
    pra cidade.Ou seja ainda bem que temos o Morumbi.

  78. É isso mesmo. Nenhum clube do Brasil que, por um milagre político, conseguir empréstimo do BNDES não pagará. E não por que não se esforçará por isso. É que não pagará e pronto.

    Se a visão de um dirigente de futebol não fosse essa, nenhum clube deveria tributos ao governo.

    Como um clube paga quinhentos paus por mês a um técnico e não tem dinheiro para recolher o INSS sobre a folha de pagamento se o INSS é descontado do contracheque do empregado?

    Não é falta de dinheiro. É safadeza mesmo.

  79. e juram de pé junto que aquilo é um estádio próprio.kkkkkkkkkkkkkk
    o correto,seria pegar o dinheiro do contribuínte,reformar o estádio,aguardar a próxima falência do spfw,e entregar o estádio para o clube que mais comemorou títulos nele.mais eles irão usar o dinheiro do bnds,reformar aquilo,e daqui pra 2015,teremos outro jogo das barricas.e finalmente,lá pra 2017,vai aparecer um bocado de são paulino inbecil,jurando que o spfw,não tem dívidas,é o clube de maior estrutura e essas babozeiras todas,que vivem dizendo por aí.depois o corinthians que é a piada.

  80. Engraçado os sãopaulinos desesperados que aparecem por aqui. Não aceitam críticas, inventam fatos, etc. Os argumentos são sempre que haverá dinheiro público para outros estádios, que os outros estádios estão em piores condições e nunca algo concreto que indique o Morumbi como viável para a Copa. E ainda pedem aos críticos soluções. A solução eu tenho: passem a Copa para outro país e esta palhaçada termina. México e EUA tem condições muito melhores que as nossas. Não vamos ganhar nada com a Copa, a não ser uma imensa dívida que todos teremos que pagar.

  81. Antes de falar do Morumbi, vejam os outros estádios que serão sedes da copa, e msm q seja dinheiro publico eles serão retornados para os cofres do Estado. E fica muito mais facil reformar estádios que já existem do que construir novos estádios.

  82. Meu caro Tricolor. Primeiro que vcs não dão audiencia nem aqui nem no Jockey. Segundo o Morumbi é particular, não pode receber dinheiro público. Os estádios do Rio, Minas, etc são PUBLICOS, são do Governo, é diferente. Em outros estádios que são publicos essa manobra é imoral, mas não ilegal. No caso do time da Vila Sônia é ILEGAL, IMORAL, IRRACIONAL. Além de ganharem o estádio do governo, reformarem com dinheiro da Prefeitura, querem mais grana pública para reformas???? CADÊ O SOBERANO???? CADÊ O AUTO-SUFICIENTE????? CADÊ O CLUBE INDEPENDENTE E MODELO DE ADMINISTRAÇÂO???????
    A Soberba do clube da Vila Sônia está indo agua abaixo. Que tal fazermos um novo JOGO DAS BARRICAS para arrecadar dinheiro para vcs.

  83. O Morumbi é particular, não pode receber dinheiro público. Os estádios do Rio, Minas, etc são PUBLICOS, são do Governo, é diferente. Em outros estádios que são publicos essa manobra é imoral, mas não ilegal. No caso do time da Vila Sônia é ILEGAL, IMORAL, IRRACIONAL. Além de ganharem o estádio do governo, reformarem com dinheiro da Prefeitura, querem mais grana pública para reformas???? CADÊ O SOBERANO???? CADÊ O AUTO-SUFICIENTE????? CADÊ O CLUBE INDEPENDENTE E MODELO DE ADMINISTRAÇÂO???????
    A Soberba do clube da Vila Sônia está indo agua abaixo. Que tal fazermos um novo JOGO DAS BARRICAS para arrecadar dinheiro para vcs.

    Lançando a campanha

    REFORMA DO ELEFANTÂO COM MEU DINHEIRO NÂO!!!!!!!!!

  84. “(…)por que não pode investir no futebol, que mexe com o povo, com o homem simples, das palafitas, o homem descalço…” – Juvenal Juvêncio, ex-deputado estadual da ARENA.

    Agora o barão do café, o escravocrata, o responsável por 500 anos de atraso do Brasil quer apelar para os pobres.

  85. Porque Jason é São Paulino???

    As resenhas dos filmes abaixo contêm partes do roteiro que contam algumas partes importantes dos filmes – leia sob seu próprio risco:

    ● Sexta-Feira 13 (1980): no primeiro filme da série, a mãe do Jason é quem mata os adolescentes. Jason ainda moleque se afoga no lago Crystal por que um casal de responsáveis estava fazendo sexo ao invés de cuidar das crianças, daí a mãe psicopata se vinga de todo mundo, mas morre no final. Kevin Bacon faz uma ponta.
    Comentário : Jason era netinho criado com vó.
    Mamãe manda o filhinho passear no camping e o muleque se afoga….cabaço…devia soltar pipa no ventilador e jogar bolinha de gude no carpete.

    ● Sexta-Feira 13 – Parte 2 (1981): um dos melhores de toda a série, esse fez mais sucesso que o primeiro e transformou Jason num ícone do terror slasher, estabelecendo o padrão a ser repetido em todos os próximos filmes. Jason volta do mundo dos mortos e começa a matar todo mundo que quer dar uma trepada.
    Comentário : Jason era maior baitôlão….não queria trepar com a muiérada e matava na traíragem quem estava passando o rodo nas cocotas….

  86. Cara, desculpa, mas você é burro?

    Vamos explicar então:

    O Corinthians não joga mais no Morumbi porque o São Paulo decidiu liberar apenas 10% para todos os advesários.

    E por que o São Paulo fez isso? Porque criou um espaço de cadeiras cativas. Ou seja: a pessoa compra a sua cadeira para o ano inteiro. Logo, aquele espaço é da pessoa que comprou e não pode ser repassado aos adversários.

    Hoje, quase todas aquelas cadeiras estão vendidas. Isso quer dizer que até quando estão vazias estão dando lucro.

    Entre dividir os ingressos com o Corinthians 4x ao ano ou lucrar até quando o São Paulo joga contra o Ibis, é claro que é mais interessante a segunda opção.

    Outra: o Morumbi é hoje o único estádio particular do Brasil que se sustenta.

    Claro que seria interessante o dinheiro extra do aluguel, seja para o Corinthians ou para qualquer equipe, desde que não precisasse se desfazer do seu espaço visa.

    Entre o espaço visa e o aluguel do corinthians, óbvio que o espaço visa é mais interessante, inclusive para a marca São Paulo que tem o seu valor aumentado a cada ano.

    Se informe melhor antes de falar, por favor. Evite passar vergonha.

  87. Nitto, você critica quando as pessoas vém aqui e repetem besteiras (Como a construção pública do Morumbi) sem provas, e eu até concordo com você. Mas quando elas pesquisam para falar embasadas, você as ridiculariza, falando “ah, elas até pesquisam na internet sobre meu time”..
    Coerência não é seu forte…

  88. Além de não conhecer de futebol, também
    não sabe distinguir as áreas da medicina.

    Por acaso, o Dr. Roger é cirurgião plástico?

    Outra coisa, seu palavriado é feio e chulo
    pra uma mulher.

    Acho que vc está precisando ir mais
    à manicuri.

  89. MAIS O MICHAEL JACKSON MORREU,O QUEEM JÁ ERA,KURT COBAIN MORREU,ENTÃO O NIRVANA TB JÁ ERA,PINK FLOYD MESMO,NUNCA ESTEVE POR AQUI,O RUSH REMONTOU A BANDA PARA FAZER SOMENTE UMA TOURNÊ,A MADONNA NÃO VOLTA TÃO CEDO AQUI,E COM 60 ANOS DE IDADE,NÃO VIRÁ MAIS,O KISS PAROU,AEROSMITH NEM SE FALA.O CORINTHIANS NÃO JOGARÁ TÃO CEDO LÁ.A ÚNICA SAÍDA É O JONAS BROTHERS,CALIPSO,E A ESTEFHANE DO CROSS FOX.ASSIM NÃO DÁ PRA PAGAR NINGUÉM.

  90. O FERNANDO É IGUAL A TODO SÃO PAULINO,ELE NÃO TEM PRECONCEITO,E SIM VERGONHA NA CARA DE CHEGAR,E FALAR A VERDADE.E ISSO FOI E É TÍPICO DE SÃO PAULINO.ESCONDER MUITO BEM AS COISAS.OU SEJA,FAZER ELAS SUMIREM.RS

  91. Que pro clube, para sociedade. Vinda de divisas do exterior, criação de emprego, obras que melhoram a qualidade de vida das cidades, aumento do fluxo de turistas etc.

  92. INVEJA, INVEJA, INVEJA, INVEJA…ESSE DITTO SÓ FALA ISSO.

    E FICA RECLAMANDO COM DONO DO BLOG.

    VC É UM PALHAÇO DITTO

  93. Não deixar claro que um empréstimo do BNDES é um empréstimo e não investimento é de propósito ou fruto da ignorância do papel do banco?

  94. Beira-Rio

    O presidente do Inter busca financiamento no BNDES (mas ninguém da imprensa comenta né?) para reformar o estádio. O restante dos investimentos, estimados em 130 milhões de reais, sairá de parcerias privadas e venda de camarotes. Deve ser o camarote mais caro do mundo né?

    Mineirão

    O estádio será reformado com dinheiro público, afinal, é um estádio público. As obras estão previstas para começarem em 31 de Janeiro de 2010 e terminarão até o meio de 2012. Lógico, o governo de Minas não divulgou quanto será gasto na reforma, mas vai ser muita, muita, muita grana. Afinal, serão reformados todos os bares, banheiros, cabines de imprensa, o estádio passará de 61 para quase 70 mil torcedores. Será instalado um telão e o estacionamento passará de 4 para 14 mil (!!!)carros. O Mineirinho será acoplado ao Mineirão, para que a obra fique mais imponente. Impressionante!

    Arena da Baixada

    O Atlético orçou as reformas do melhor estádio do Brasil em 138 milhões de reais e advinhem? Não tem essa grana e nem sabe de onde vai tirar. O CAP pediu que a FIFA revise algumas exigencias, como a cobertura do estádio, para baratear o projeto. Ou seja, esse tá fudido e mal pago.

    Castelão

    O governo do Ceará apresentou um projeto de reforma muito mais profundo do que os outros estados. Fortaleza passará por uma reforma completa em todas as áreas. De transporte a saúde pública. Tudo ficará em 9 bilhões de reais, dos quais 6 bilhões vão só pra transporte e investimento. Desse total, o governo federal já disse que vai liberar 3 bilhões. O resto? Bom, aí começa o problema. O governo apresentou o projeto ao empresariado do estado. Mas tá dificil. Ah, só pro Castelão, vão 400 milhões de reais. Isso porque é “apenas” uma reforma hein…

    Fonte Nova

    Ao contrário do que todos pensavam, a Fonte Nova não será demolida. A empresa vencedora da licitação aproveitará a estrutura do estádio para fazer uma Arena moderna para 50 mil pessoas, das quais 6 mil será para camarotes e espaço VIP. O projeto está orçado em 550 milhões de reais e o governo baiano vai buscar grana no (advinhem) BNDES. Não seria mais barato fazer outro estádio?

    Maracanã

    O Estádio será posto abaixo. Calma pessoal, só a parte de dentro. A parte de fora, marca arquitetonica do estádio, ficará intacto. O lado de dentro será todo reformulado e o estádio, que já foi pra 200 mil pessoas ficará com capacidade para 60 mil. A arquibancada, que fica bem longe do gramado, ficará bem mais próxima. Não precisa dizer que o governo vai buscar dinheiro na iniciativa privada e no BNDES né? A reforma ficará em torno de 400 milhões de reais e deverá ficar fechado em 2010 e 2011.

    Estádio Nacional de Brasília

    Será erguido com uma capacidade de 71 mil torcedores no lugar do Mané Garrincha. O governo não tem dinheiro, vai buscar grana no BNDES e bla bla bla. Agora fica a pergunta: o que será desse estádio depois da Copa? Receberá os classicos Gama e Brasiliense?

    Estádio José Fragelli

    A sede de Cuiabá será reformada a um custo de 150 milhões de dólares. O governo ainda vai investir 50 milhões de dólares em dois CT’s e mais uma grana violenta em projetos de infraestrutura no entorno do estádio. O problema é que, logo depois de ser escolhida como sede, Cuiabá mudou o projeto, que passou de 150 a 230 milhões de dólares. Isso porque a mudança foi pra cortar custos…

    Arena Manaus

    Será construida no lugar do atual Vivaldão com capacidade para 46 mil pessoas. O governo do Amazonas quer construir um estádio ecologicamente correto e com cobertura retrátil. Custos? Ao todo, com as obras estruturais e tudo, 6 bilhões de reais. Super humilde…

    Arena das Dunas

    É o projeto de Natal para a Copa e será construida no lugar do Machadão. O projeto está orçado em 300 milhões de reais apenas para o estádio. Mas esse chama a atenção pela projeção da empresa que ganhou a licitação. Eles dizem que nos primeiros cinco anos o estádio irá gerar 5 bilhões de reais em receitas e depois 2 bilhões por ano. Só fica a questão: quanto vai ser o ingresso? 20 mil reais? E quem vai pagar pra assistir América e ABC a esse custo?

    Arena cidade da Copa

    O projeto de Recife é talvez o mais ambicioso. Além do estádio, será construido no complexo um shopping, cinemas, teatros, praças de alimentação, museu e centro de convenções, além de um estacionamento para 6 mil carros. O governo ainda pretende construir um hospital e uma escola técnica no complexo. Ou seja, será uma minicidade. Agora quer saber os gastos? Estimados em 500 milhões de reais. É duvidar da nossa inteligencia ou não? Todo esse leite será retirado das generosas tetas governamentais, sem financiamento do BNDES. Depois de construido, o estádio provavelmente passará as mãos do Náutico que vai ter que se virar pra sustentar um estádio desse porte, com capacidade para 46 mil pessoas.

  95. Porque tem que ser em São Paulo?

    Porque essa cidade é a mais importante do Brasil,
    economicamente,estrutura e principal centro do futebol no pais.
    Só por isso.Entendeu roseo de rabo torcido?

  96. quem falou que ele tá preocupado com o Beira Rio?

    A preocupação dele é com o Morumbi. É com o gasto de dinheiro público.

    O caso do Beira Rio e os outros dez projetos não interessa, eles não usarão dinheiro público. rs

  97. É bom que o Curintia continue longe. O São Paulo não tem interesse em manter contato com trombadinhas, e gente de quinta categoria.

    Lugar de curintianu é na Marginal s/nº. De preferência dentro do rio.

  98. Beto, acho que você nunca viu um show de Interlagos, disparado o pior lugar que eu já vi show, uma temeridade.

  99. Ah, essa história já encheu o saco. O São Paulo VAI usar dinheiro público querendo vc ou não. Como todos os outros projetos usarão.

    Se não está satisfeito, muda de país. Mas, para de falar besteira.

    Vai cuidar do seu time que a coisa lá tá muito pior.

  100. E pros Zicas de plantão…ja está confirmado Linkin Park em dezembro e Paul Mcartney em abril de 2010.

  101. Vai lavar um tanque de roupa tia. Se você não tem que te coma, tenta vc fazer uma plástica com o médico aí, já mata dois coelhos com uma cajadada só.

  102. voces não entenderam… o bancos estão brigando pra ver quem consegue receber a dívida, o Juvenal quer dar o Morumbi, deve ser isso.

  103. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

    O senhor é um brincalhão, caro vira-casaca.

    Pra Arena Ultragás ser uma sede de jogo da copa do mundo, só for copa de futebol Gulliver pra caber dentro da porcaria da maquete.

  104. Pior que ele só o 9 dedos.

    Que por 20 anos manteve o discurso de seu partido esquerdista e quando foi eleito meteu um pé na bunda do povo e que se dane a reforma agrária, a reforma política, etc, etc, etc.

  105. Fico pensando o tempo que você perdeu pra pesquisar as resenhas e pensar nos comentários. Quanto desperdício, pois ficou extremamente sem graça.

  106. Seguindo sua linha de raciocinio, a Petrobras nao é uma empresa pública, já que ela levanta dinheiro de entidades privadas e no mercado financeiro.

    BNDES é um banco ESTATAL, por isso seu dinheiro é PÚBLICO SIM. Vá se informar.

  107. é realmente,é muito díficil,né tricolor?ser uma gazela,e ter que matar um leão por dia.isso é impossível.rsrsrsrsrsrsrs

  108. Minha Nossa que argumentação ridicula, uma das piores que já vi. Tipo: O JJ toma Whisky, originário da Escócia, que fica perto da Inglaterra, onde está o Kia:
    Logo o Juvenal tem ligação com o KIA.

    Mas que argumentação mais babaca

  109. Meu Deus!!
    Então, se a LG pegar dinheiro do BNDES para construir uma fábrica, o São Paulo estaria utilizando dinheiro público?
    Então tá, fale-me sobre 2 patrocínios do São Paulo: Círio e IBF..

  110. E sem um quilo de cimento que já devia estar no meio d obra mas ninguem vê nenhum canteiro de obra.

  111. Pois então faça Metro, Habitação, Escola, dá emprego da mesma forma. Que aumento de fluxo de turistas??? Pra que??? Pra ver um Elefante cor-de-rosa? DINHEIRO DO BNDES NÃO È PARA CLUBE DE FUTEBOL

  112. Rerportagem site globo.com

    São Paulo fatura alto com o Morumbi

    Líderes do ranking, São Paulo e Inter também arrecadaram menos com venda de jogadores – 60% no caso do primeiro, e 38% no do segundo. O Tricolor conseguiu até mais receita com o Morumbi (entre bilheteria, camarotes, publicidade e aluguel), que contribuiu com 22% do total

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1164208-9825,00-PELO+TERCEIRO+ANO+SEGUIDO+SAO+PAULO+TEM+A+MAIOR+RECEITA+ENTRE+CLUBES+BRASIL.html

    Para variar mais um corinthiano que não sabe o que fala

  113. “Um estádio que foge complentmente daquilo que é esperado hoje em dia, como os estádios ingleses e alemães.”
    Mais um que acha que Brasil é Europa.
    “Quem viu o Projeto Arena Multiuso” quem viu?a maquete vc quer dizer?
    E outra procura se informar qual a exigência da fifa quanto a capacidade
    do estádio pro jogo inicial.

  114. OLÁ PAULINHO, BOA NOITE, APESAR DE ACHAR QUE O J…K.. USA SEU ESPAÇO PARA SE BLINDAR GOSTO DO SEU BLOG. GOSTARIA DE SABER DE TODOS OS “POLITIZADOS” QUE FREQUENTAM O SEU BLOG, PORQUE O “BABACA” DO MEU IRMÃO UM DIA OUSOU PEDIR UM PEQUENO FINACIAMENTO DO BNDS E TEVE UM ENORME E SONORO NÃO? INCRIVEL ESSES CARAS PEGAREM “DE NOVO” NOSSO $ E A NA MAIOR CARA LAVADA DIZER QUE ESTÃO APENAS PEGANDO UM $ QUE É DE DIREITO DELES. DESCULPE MAS PELO QUE ME CONSTA, O BNDS EXIGE INÚMERAS GARANTIAS DESDE EMPREGATICIAS PELO PERIODO DO EMPRESTIMO ATÉ A TOTAL DEVOLUÇÃO DO $ DEVOLVIDO PELO PERIODO. DESCULPE, NÃO IRÃO DEVOLVER NADA E FICARÃO ARROTANDO QUE REALMENTE SOMOS UMA CAMBADA COMO JÁ FIZERAM ANTERIORMENTE. LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  115. O GOVERNO BRASILEIRO TEM OBRIGAÇÃO DE BANCAR TODA A REFORMA ,SEM CUSTO ALGUM PARA O SÃO PAULO,POIS ESTE LEVA E DE GRAÇA ,A IMAGEM DE UM FUTEBOL ORGANIZADO E VENCEDOR PARA O RESTO DO MUNDO.IGUAL AO GOVERNO ESPANHOL QUE AJUDA E MUITO O REAL MADRID ,PELOS MESMOS MOTIVOS.

  116. São Paulo fecha parceria com empresa alemã
    25/08/2009 21:27

    por Cabrini

    GMP, responsável por palco da final da Copa-2006, vai prestar consultoria ao Morumbi

    LANCEPRESS!

    A empresa alemã GMP vai prestar consultoria ao São Paulo na reforma do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Após a reunião da semana passada, no Rio de Janeiro, os dirigentes tricolores se impressionaram com o detalhamento das observações de membros da Fifa sobre o projeto.

    A GMP foi responsável por quatro estádios na Copa de 2006, na Alemanha. Entre eles, o Olímpico de Berlim, palco da final, e atua também em três estádios que serão utilizados no Mundial de 2010, na África do Sul. A experiência da empresa em atender o caderno de encargos da Fifa levou o presidente Juvenal Juvêncio a selar a parceria.

    Na próxima sexta-feira, haverá a primeira reunião entre Tricolor e GMP. Os alemães irão apresentar soluções para os problemas apontados pela Fifa, sobretudo relativos à hospitalidade aos parceiros da entidade, e trânsito dos jornalistas dentro do Morumbi.

    O acordo, porém, não se estende à cobertura. A GMP, assim como outras duas empresas, trabalha em projetos para apresentar ao clube, que deseja reduzir os custos do artefato e contará com empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

    O São Paulo comprará a cobertura pronta e não vai interferir nas obras. Já nas modificações internas, uma construtora deverá atuar em parceria com o clube. O projeto segue sob coordenação do arquiteto Ruy Ohtake.

  117. O dia que sua maquete ficar pronta vc fala alguma coisa,po
    enqunto vcs tem um meio estadio,com cheiro de mijo

  118. adianta explicar?

    Onde vc acha que vai ser a copa?
    No pais ou no estado de sp?ja te falaram onde vai ser?
    ja te falaram das sedes?sabe que é em 2014?

  119. adianta explicar ?

    Onde vc acha que vai ser a copa?

    No pais ou no estado de sp?ja te falaram onde vai ser?
    ja te falaram das sedes?sabe que é em 2014?

  120. realmente bobo alegre pela sua idade só sabe que teve a madonna,
    o resto nem era nascido…ou tava sendo criado pela nona.

  121. é isso ai o tricolor vai usar dinheiro publico mesmo ta certo e ponto final, e todo mundo ta vendo haha da – lhe sampa,agora melhor do que mexer com a mafia russa , alguém explica ai da onde ta vindo a grana para contratar jogadores , pois o corinthians ta quebrado isto é fato, o futuro do corinthians ja podemos prever olha a segunda divisão ai de novo shusahusahushua chupa gambásssss kkkkkkkkkkkk

  122. Se o São Paulo tiver recursos próprios e de parceiros para bancar as reformas muito bem!

    Pelos loteamentos que o tricolor anda fazendo em seu estádio para a construção de camarotes e academias, talvez ele tenha parceiros sim.

    O problema é o que quanto mais camarotes e lojas dentro do campo o tricolor tiver, menos torcedores terá.

    E o Juvenal ainda aumenta o preço dos ingressos.

    Vergonhoso!

  123. Caramba! E ainda falam do Morumbi?

    Como tá forte o lobby da imprensa corinthiana hein? rssss

  124. Meu querido então me de provas que são mentiras??? Vc não deve ser mais que um corinthiano frustrado por nunca ter um estádio, por so ver roubalheiras na diretoria do teu time, ai não tem o q fazer e vai atacar os outros times, igual seu presidente, o andres desmanchez, cara vai fazer algo util, vai fazer doações pro criança esperança q vc ganha muito mais.

  125. Engraçado é plameirense vir falar do Morumbi, maior e melhor estádio particular do brasil…. vai ter inveja viu

  126. Engraçado e ver neguin falando mal do juvencio, mas esquece de se falar do andres desmanches, e do ex-dualib q pediu dinheiro pessoalmente ao lula pra fazer o “coringuinha” pra copa 2014…

  127. A cidade de São Paulo já precisava de um novo estádio, pois o Corinthians, clube de maior torcida, dispõe apenas do Pacaembu (que é pequeno) para jogar. Além disso, não há um lugar grande e minimamente decente para a realização de shows importantes, pois o Morumbi, como sabe todo mundo que já esteve lá, é um desastre estrutural e arquitetônico, além de inseguro e ultrapassado. Tendo em conta a realização de partidas da Copa-2014 em São Paulo, a construção de um novo estádio, mais do que necessária, passou a ser urgente. Porém, o obscuro lobby sãopaulino pela candidatura Morumbi foi encampado pelo governo estadual e, despudoradamente, pela prefeitura. O governo federal também manifestou o seu apoio. O argumento era de que não haveria financiamento público na reforma e na construção dos estádios da Copa, e o Morumbi seria reformado pelo SPFC.

    Nenhuma pessoa minimamente consciente de como as coisas se passam no Brasil acreditou nessa história de que não haveria financiamento público dos estádios. Agora, enfim, o papo-mole foi deixado de lado. É a hora, então, dos cidadãos, dos órgãos de imprensa e do Ministério Público abandonarem a letargia e passarem a agir no intuito de fazer prevalecer o que é melhor para a cidade de São Paulo : a construção de um novo e moderno estádio, que possa ser utilizado na Copa-2014 e, depois, para os jogos do Corinthians e para os grandes espetáculos. Faz-se mister que se imponha o PRICÍPIO DA IMPESSOALIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. O qual, nunca é demais relembrar, também pode ser definido como Princípio da Igualdade ou Princípio da Isonomia.

    O PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA é, luminosamente, analisado por Celso Antônio Bandeira de Mello a seguir: “Nele se traduz a idéia de que Administração tem que tratar a todos os administrados sem discriminações, benéficas ou detrimentosas. Nem favoritismo nem perseguições são toleráveis. Simpatias ou animosidades pessoais, políticas ou ideológicas não podem interferir na atuação administrativa e muito menos interesses sectários, de facções ou grupos de qualquer espécie. O Princípio em causa não é senão o próprio princípio da igualdade ou isonomia.(…) Ex: Se o administrador decide construir ou asfaltar uma determinada rua, deve fazê-lo para beneficiar o conjunto da população, não porque a rua passa em frente a um terreno seu ou de algum correligionário.”

    Ou seja, o engajamento de alguns homens públicos na irracional candidatura Morumbi é, mais que anti-ético, ilegal; ou, de modo mais preciso, anti-constitucional.

  128. Curioso… essa explicação toda sobre o PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA mas no mesmo texto, encontramos um “a construção de um novo e moderno estádio, que possa ser utilizado na Copa-2014 e, depois, para os jogos do Corinthians”

    A impessoalidade foi pra Fazendinha???

  129. E continua dificil conseguir parceiros p/ reformar o Privadao Panetone Rosa que joga todo o coco no esgoto a ceu aberto. Nao conseguem nem quem patrocine a tampa daquele “vaso sanitario” em ruinas.
    E ainda tem a cara de pau de dizer que eh o melhor estadio do Brasil,
    o que deve ter de gente rindo na cara desses idiotas.

  130. Interpretação de texto, ja que você deve ser curintiano e não sabe ler. “No minimo voce assistiu o filme errado” Ou seja ele não assistiu sexta feira 13.

  131. como SPFC da ibope em qualquer parte… ate quando o assunto se trata em falar do MAIOR do mundo, as postagem sobem kkkk

  132. A cidade de São Paulo já precisava de um novo estádio, pois o Corinthians, clube de maior torcida, dispõe apenas do Pacaembu (que é pequeno) para jogar.

    Ex: Se o administrador decide construir ou asfaltar uma determinada rua, deve fazê-lo para beneficiar o conjunto da população, não porque a rua passa em frente a um terreno seu ou de algum correligionário.”

    UM POUCO CONTROVERSO, NÃO ACHA?

    SE O CORINTHIANS PRECISA DE UM ESTÁDIO, QUE CONSTRUA!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  133. Eu assisti Stones a maior banda de rock”n”roll da história no pacaembú….

    assisti também no RJ, já se fosse no morumbi não iria me recuso a dar dinheiro as meninas assim como não compro produtos alemães….

  134. O JJ , precisando pedir empréstimo bancário para pagar a folha de pagto…

    o JJ de pires na mão para reformar o panetone.

    achou que era só uma mão de tinta rosa, não é não !

  135. o morumbi fernando,não é seu.e no dia que o corinthians,tiver um estádio,se tiver um dia?tb não vai ser meu.acorda pra realidade.posso ser frustrado sim,mais retardado não.

  136. Cara vc bebe??? Ou cheira??? Seria ainda mais vergonhoso ter que construir um novo estádio sabendo q já tem estádios prontos, se não for no morumbi, tem o Parque Antartica q tbm é grande o suficiente pra Copa, Agora falam que não querem dinheiro publico no Morumtri, mas querem dinheiro publico pro “coringão”??? Isso é palhaçada, o corinthians não tem capacidade de fazer seu proprio estádio, nem msm um CT decente, e quer um estádio de mão beijada??? Saiba q se o morumtri, for reformado com dinheiro publico, o SPFC vai pagar esse dinheiro, e o time da marginal s/n??? Vai pagar??? Só se for com dinheiro da mafia russa, ou do PT. Corinthiano iludido é assim msm viu…

  137. Panetone, mas vcs morrem de inveja não??? Ainda não sei como vcs não “sequestraram” o pacaembu dizendo que é de vcs, pois é tipico da diretoria corinthiana, isso é inveja pois em 100 anos vcs nunca tiveram nd, mas não coloco a culpa nos torcedores, coloco na diretoria que vcs sempre tiveram, que sempre roubaram de vcs e nunca fizeram nd pra vcs. Procure no youtube “pedra inaugural estádio do corinthians” la tem um video do tempo do chacrinha, falando da inauguração inicial do estádio dos gambas, e kd o estádio??? Ta na maquete ainda????

  138. Todos sabemos disso caro cl, mas vem ca e me fala, se esse dinheiro fosse dado pro corinthians fazer um estadio a midia faria esse escarcel todo??? Estariam é estourando rojões e fazendo um churrasquinho na fazendinha, pois novamente enganaram o povão. Mas temos que pensar o seguinte, reformando estádios que ja existem sai muito mais barato que contruir um novo, criando pontos de comercio no morumbi ou em qualquer outro estadio, movimenta a economia do local, aumentando a economia, mais empregos sacas??? E alem de tudo falam tanto que a area do morumbi eh morta, mas pensa bem, que estádio mais bem localizado que o morumbi??? Criando comércio la, vai movimentar muita grana, e muita gente vai ser empregada, gerando renda. Agora para e pensa e veja se não vale a pena???

  139. Mas qual seria a diferença de pegar dinheiro do Governo para fazer reformas no Morumbi e o governo construir um novo estádio e doar a um time????

  140. Acho até que o dinheiro na mão do São Paulo seria muito mais benéfico do que na mão dos políticos que irão procurar uma construtora… exemplo disso foi o estádio feito para o Pan, que estourou o orçamento realizado no começo da obra…

  141. Fernando, se fosse simplesmente emprestar então porque o são paulo jf está querendo o BNDES? Temos inumeros bancos privados por ai né, na verdade o são paulo jf quer o dinheiro público, aquele que ele nunca vai pagar e na futura troca de governo o assunto será esquecido, esperto mesmo esse JU-JU não é e tenho dito viu.

  142. “Os parceiros estão chegando.”

    “Eu acredito em duende.”

    “Papai Noel existe.”

    “O Coelhinho da Páscoa também.”

    “O SPFW vai ter a maior torcida daqui a 30 anos.”

  143. “Procuramos dinheiro do BNDES, sim.”

    “O Morumbi foi construído com dinheiro público, sim.”

    “Apoiamos o Ricardo Teixeira, sim.”

    “Somos protegidos pela arbitragem, sim.”

    “E também pela imprensa.”

    “Temos inveja do Corinthians, sim.”

    “E trocariamos o Morumbi, o Mundial, as 3 Libertadores, os 6 Brasileirões, os 20 Paulistões, as 2 intercontinentais e o Rogério Ceni por uma torcida como a Fiel.”

  144. Vc bebeu né??? essa torcidinha de esquina, q nem enche estádio (Hj foram só 7mill pessoas, acha isso muito pra “Fiel”???
    Cara para de falar besteiras, e vcs que são protegidos da arbitragem, se esqueceram do jogo contra o Inter??? E hj contra o Barueri??? E do Botafogo??? Protegidos da imprensa??? Tá bom vou fingir q não conheço a Sport Club Rede Globo Corinthians Paulista… E o morumtri NÃO FOI CONSTRUIDO COM DINHEIRO PUBLICO!!! FOI COM A VENDA O CANINDÉ QUE JÁ FOI SO SPFC, E DAS RECEITAS DOS JOGOS!!! E O BNDES É UM BANCO COMO QUALQUER OUTRO QUE FAZ EMPRÉSTIMOS A EMPRESAS E PESSOAS FISICAS, E COMO TAL PODE FAZER EMPRÉSTIMO PARA QUALQUER CLUBE DE FUTEBOL, JÁ QUE SERA PAGO COM O DINHEIRO DO CLUBE. MAS VCS CORINTHIANOS QUEREM QUE O BNDES DE O DINHEIRO PARA BABACAS COMO SEUS DIRIGENTES PARA FAZER SEU “CORINGÃO” E DAR DE GRAÇA PARA AS BARBIES DA MARGINAL SEM NUMERO NÉ??? SÓ QUE VOCE ACHA MESMO QUE VAI TER ISSO??? SEUS DIRIGENTE VÃO METER A MÃO EM METADE DO DINHEIRO E SÓ VÃO INAUGURAR O “LATRINÃO DA FIEL” PARA TORCEDORES BURROS E IDIOTAS COMO VCS DA FIEL TORCIDA DE MERDA.

  145. Bom dia, Paulinho.

    “Além, é claro, de que as garantias oferecidas pelo Tricolor foram consideradas inexistentes, ou pífias.”

    Caso não esteja informado, uma das garantias para o BNDES é o próprio estádio do Morumbi.

    E caso também não saiba, o São Paulo é cliente do Bradesco há décadas e se não conseguir o empréstimo diretamente do BNDES, o Bradesco será o intermediário.

    E quanto aos comentários cretinos desses torcedores “minimizados” sabe-se lá por qual motivo, o dia que São-paulino tiver inveja do Corínthians ou de corinthiano, pode internar.

    O São Paulo e os São-paulinos tem TUDO o que o Corinthians e os corinthianos sonham ter. Isso é fato e não opinião.

    Torcida? Se formos ter inveja de uma torcida, teremos do Flamengo e não do Corinthians.

    É compreensível a atitude dos corinthianos quando o assunto é o estádio do Morumbi. A angústia por não ter um lugar pra chamar de “casa” após tantos projetos e pedras fundamentais, chega ao ponto do vergonhoso.

    E é óbvia a falta de argumentação daqueles que sempre levam uma discussão sobre futebol para a questão das opções sexuais. É deprimente isso. Ainda mais torcedores do Corinthians que são os penta-campeões das paradas gay, tiveram Vampeta(corno e pegador de travestis), Dinei(bichona), Ronaldo(o mais famoso admirador de travestis), sua torcida Gaviões da Fiel(nome de pássaro caçador de pintos e que sempre dorme no pau) entre outros fatos.

    Tenho muitos amigos Corinthianos que são muito coerentes e sabem conversar e discutir, mas a grande maioria é de envergonhar as cores do Corinthians.

    Abs.

    Paulinho: Não é verdade. Conversei com o jurídico do São Paulo. A garantia apresentada foram os “rendimentos” do Estádio

  146. PRA TE DIZER A VERDADE FERNANDO.A TAL DA INVEJA,QUE OS SÃO PAULINOS JULGAM TER OS CORINTIANOS,PELA REFORMA DO MURUMBÍ.É A MESMA DOS SÃO PAULINOS,SE CASO UM ESTÁDIO FOSSE REALMENTE CONSTRUIDO E REPASSADO AO CORINTIANS.MAIS INFELIZMENTE NESTE PAÍS,PODE SE USAR QUALQUER TIPO DE ARTIFÍCIO,PARA SE AJUDAR OS RICOS.COMO SEMPRE FOI.COM TANTA COISA BOA PRA SE FAZER POR AQUI.SÓ IRÃO USAR DINHEIRO PÚBLICO,EM BENEFÍCIO DO SEU CLUBE.CONTUDO,EU TE PERGUNTO,SERÁ QUE O DINHEIRO DA MÁFIA RUSSA,DOS BINGOS E ETC,TB NÃO GERAM EMPREGOS?

  147. Q empregos??? Trafico internacional??? Lavagem de dinheiro??? Serviço de despistação da interpol??? Cara lava essa boca antes de falar merda cara. E outra não teremo inveja do corinthians caso vcs façam um estádio, só temos raiva por vcs quererem um estádio de mão beijada, se vcs fizerem um estádio pra vcs com SEU DINHEIRO (do clube) ou mesmo emprestanto dinheiro e pagando com o dinheiro do clube, ai sim não tem problema nenhum.

  148. Ribamar, o BNDES pode fazer empréstimo para qualquer entidade, e será pago, mesmo mudando de governo. Qualquer time pode emprestar contanto que pague, o BNDES é um banco como qualquer outro. E outra vc já ficou sem pagar um empréstimo na vida pra ver o que acontece com vc??? Vai acontecer o mesmo com o SPFC, ou Corinthians, ou Palmeiras, vai ter juros altos, ação judicial, empenhoramento de bens e por ai vai.

  149. Com certeza, vc ja foi la por acaso??? SE nçao for o melhor é o segundo melhor, já que a arena da baixada do atlético paranaense tbm é um ótimo estádio.

  150. Na verdade tbm concordo com vc no ponto de tirar a copa do mundo do brail, aqui não temos estruturas para suportar um campeonato desse nivel.

  151. Ricardo Luis Disse:
    Agosto 25, 2009 às 2:38 pm

    Tudo isso q vc disse, tem alguma fonte??? Pode provar??? Ou foi seu vovô com dor-de-cotovelo q te contou essas histórinhas??? Eu te provo o contrário de tudo isso aí…

  152. As garantias APRESENTADAS na primeira e única reunião foram os rendimentos, mas o próprio estádio pode ser dado como garantia de pagamento, assim como sua sede social…

  153. Claro paulinho não disse que vc não foi contra, mas vc sabe que a midia quase nunca noticia uma informação dessas. Sei que vc bota os podres do times aqui, mesmo que seja o seu time que esteja fazendo falcatruas. Por isso que tenho confiança no seu trabalho aqui no blog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: