Advertisements

Pergunte para o Paulinho

Tenho tido pouco tempo para interagir nos comentários.

Confesso sentir falta.

Todas as terças feiras, responderei as dúvidas que ficarem pendentes nesse espaço.

Fique a vontade.

Facebook Comments
Advertisements

85 comentários sobre “Pergunte para o Paulinho

  1. Erich

    Enquete do Uol:

    Na sua opinião, qual é o partido político mais sério do Brasil? (da lista, em ordem alfabética, constam somente os partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados)
    Resultado até o momento:
    PT
    (44,02%)
    PSDB
    (19,98%)
    PMDB
    (10,14%)
    Nenhum
    (8,79%)
    PSB
    (4,59%)
    PSOL
    (3,19%)
    DEM
    (2,25%)
    PV
    (2,01%)
    PDT
    (1,55%)
    PCdoB
    (1,48%)
    PRB
    (1,02%)
    PPS
    (0,42%)
    PHS
    (0,24%)
    PP
    (0,07%)
    PR
    (0,06%)
    PSC
    (0,04%)
    PMN
    (0,04%)
    PTdoB
    (0,04%)
    PTB
    (0,03%)
    PRTB
    (0,02%)
    PTC
    (0,02%)

  2. Eduardo

    Paulinho, pq a diretoria insiste em manter os ingressos caros no estádio do Pacaembu? A cada domingo o público vem diminuindo…

  3. Rodney

    Quero aproveitar o espaço para refazer uma pergunta que ficou perdida nos posts antigos: o que você acha do trabalho de Claudio Zaidan, comentarista da Rádio Bandeirantes?

  4. stuarth

    http://stuarth.zip.net/
    Paulinho. Nos últimos dias a relação do Andres com Ricardo Teixeira está bastante amistosa. Você acha que é apenas coincidência os inúmeros erros de arbitragem a favor do Corinthians? Essa proximidade pode facilitar a volta do Ronaldo para a seleção?

  5. Torcedor

    Fala Paulinho.

    1- Como anda o caso do esgoto do morumbi? os moradores desistiram?

    2- O Birner noticiou varias vezes que o SPFC tinha parceiros para a reforma do morumbi. E bem sabemos que esses parceiros nunca existiram. Voce acha q ele foi enganado pela diretoria do spfc? ou sabia de tudo e mesmo assim fez lobby pelo morumbi?

    3- A volta de Marcelo Mattos para o corinthians deixa claro que o Kia ainda manda no clube?

    4- Nao acha que para um vereador, o Marco Aurelio Cunha tem mt tempo disponivel pra estar sempre na tv ou no SPFC? Como ele esta se saindo como politico? lutando por sao paulo ou pelo sao paulo?

    5- Em sua opiniao, dos clubes brasileiros qual tem a melhor diretoria? e a pior?

    Abraços.

  6. Ribamar Xavier

    O que você acha da Globo interferir na tabela do Campeonato Brasileiro? Pelo fato de ser detentora dos direitos de transmissão ele também tem o direito de dterminar datas e horários dos jogos?

  7. Matías De Federico

    Pauliño,

    Ayer llegué a São Paulo y a mi dijeron algo que no lo puedo comprender:

    ¿ Por qué a los hinchas de São Paulo Fútbol Club le llaman “corzas”?

  8. junior

    PORQUE O PALMEIRAS POSSUE MAIS DE 100 JOGADORES NO BID DA CBF E NÃO OBTEM LUCRO OU NÃO CONSEGUE FORMAR GRANDES JOGADORES ?PODE ME RESPONDER VI ESSO NUM BLOG PALMEIRENSE QUE NÃO SABE A RESPOSTA VC SABE ?

  9. Rafael Peres

    Você usa seu blog pra falar de futebol num modo geral ou usa pra perseguir sempre as mesmas pessoas ?

  10. Douglas Ferreira

    Paulinho admiro sua coragem de sempre expor as coisas erradas que acontecem fora do campo, mas em um email que passei pro pessoal do Estádio 97, em relação ao seu post :
    Você sabia ?
    Agosto 21, 2009 por Paulinho

    obtive a seguinte resposta do BÁ:

    Douglas, desculpe mas da próxima vez mande de uma fonte mais verdadeira e não dessa fonte que além de ter 2 CPF’s, ter o nome mais sujo que pau de galinheiro ainda é pago pelo Citadini

    Abraços
    Bá – Estádio 97 – ba@97fm.com.br

    Gostaria de saber de isso procede.

    1 Abraço.

  11. Ricardo

    Gostaria de saber se você tem esperança de que algo mude no Corinthians em termos de direção, pois como o Trajano citou no Linha de Passe “O Dado ganhando a fazenda da pra ver que nós somos a minoria da minoria”

  12. Augusto

    Olà Paulinho, essa vc tem que comentar:

    O tal blogueiro da “cruz do savoia”!, dispara para todos os lados, e ultimamente atè fala de voce(mal).
    Acontece que ele nao tem moral nenhuma, e tempos atras se vendeu por um celular, lembra? Naquela ocasiao teve uma foto com todos os blogueiros da mafi… ops, midia palestrina que foram presenteados com um celular, e esse sujeito deu um jeito de nao aparecer na foto, fato que foi atè comentado no blog de um outro da midia. Dessa vez ele saiu na foto, com a maior cara de bunda. Tà la para todos verem. Que sujeitinho, e ainda fala mal dos outros…Sou palmeirense, mas nao suporto essa corja. Ah, e acabei de ver em um outro site da tal midia um colunista nao se conformando de nao terem convidado o dono do site para o camarote!!!!
    Paulinho, faz alguma coisa… Obrigado.

  13. Gustavo Leite

    Pelas imagens da TV no ultimo domingo, Ronaldo está com cara de bolacha, ou seja, mais gordo ainda, seria isto verdade?

  14. Gustavo Leite

    Seria MAIS UMA VEZ uma enorme coincidência que dos últimos 5 gols do Curincha, 4 foram irregulares??? 80% dos gols irregulares seria uma média extremamente alta não?????

  15. Igor

    1-Oq vc espera de uma presidencia com Neto ?

    2-Se hoje tem essa bandidagem toda : Kia…..Andrés………André Negão…..Mané da Carne talzz , com Andrés na presidencia , com o seu cumpadre Neto num será a mesma coisa ? Ou os bandidos serão outros ?

    Já vi no seu blog vc falando talz , sobre torcida na qual eram contra o Kia , e dpois de tevez o apoiaram , e o que dizer do Neto que babou literalmente o ovo do Kia , quando comentou o jogo CORINTIA X INTERNACIONAL , falava bem , levava o Kia nas alturas , e hoje o chama de safado e tal ……, oq dizer disso ?
    Ele se encaixa na pacionalidade dos torcedores organizados tbm ?

  16. carmine tiano

    Paulinho,

    A grama da Fazendinha foi arrumada. Pelo visto pagaram o fornecedor.

    O time da Grécia nào foià FIFA reclamar o pagamento pelo Souza. Pelo visto pagaram o time.

    Gostaria que você seguisse o desfecho das notícias e não só dê a notícia negativa, a manchete. Isso é fazer jornalismo, apurar os fatos e monitorar.

  17. Igor

    1-Vc já tomou ou tomaria o café Milton Feze……s(mentiroso Nato) ??

    2- Operaria caso necessitasse com o Doutor Mentira ?

    3-Jogaria no bicho , na banquinha do André Negão ?

    4- Qual sua mágoa com as torcidas organizadas ( na qual eu odeio) ?

    5- Quando começou essa vontade de fazer um blog na qual fazia denuncias ?

    6-Paulinho tá pro blog , assim como datena para o Brasil urgente ?

    Abração

  18. Clayton

    Paulinho…a participação do Ronaldo em campanhas do governo e anúncios de programas do governo no site do corinthians já são indicios da ligação do PT e Corinthians?

  19. Samuel

    Bom dia!

    1-O que tu pensa sobre a possível construção do CT de Itaquera?Alguns jornalistas afirmam que será de 1º mundo, você concorda?
    2- O que tu achou da reportagem publicada hoje pelo uol, afirmando que o Corinthians foi o clube que mais faturou do incio do ano até agora, e pode bater record no faturamento de clubes brasileiros em 2009?
    3-Tu sabe se o morumbi ainda está arrendado por causa daquela dívida trabalhista com um ex jogador ou por outro motivo?
    4- Tu acha que esse Matias Defederico realmente é um bom jogador?
    5-Quem tu sugeria que fosse presidente do Corinthians?

  20. Campeão é o Corinthians!

    O Roberto Carlos vem mesmo pro Timão???? E o Marcelo Mattos??? É intermediação do Kia?

  21. Eduardo Dias Lopes, de São Carlos do Ivaí - PR

    Saudações Corinthianas Paulinho e Lucas, aqui vão as perguntinhas:

    1 – Paulinho, quem entende menos de futebol, Renata Fan, Mily Lacombe, Juca Kfouri, Milton Nevez ou VOCÊ?
    2 – Apesar dos pesares Mano Menezes e seu empresário, Carlos Leite,na sua opinião tem faro para bons atletas ?
    3 – Não lhe causa estranheza a Inglaterra abrigar gente como Kia e Boris? Se la pode porque aqui não pode?
    4 – Você viu a entrevista do Fernando Fernandez com o Eurico?
    5- Por ultimo, se você fosse montar uma equipe de jornalistas para um programa do tipo mesa redonda, quem você chamaria ?

    Valeu!

  22. Roque Silva

    Paulinho, é realmente verdade, que o Richardson e o Jason são os grandes idolos dos Torcedores do São Paulo, principalmente os que frequentam este ótimo blog ?
    Abcs.

  23. João Ricardo

    Paulinho, você vai no show do Bruce Springsteen no Madson Square Gardem – Ney York, dia 29/10 ??

  24. Celso

    Ola Paulinho, gostaria de saber em quais emissoras de TV vc trabalhou e Jornais tb, e quais premios vc recebeu até hoje como jornalista, abraços.

  25. gustavo - Tokyo

    Ola Paulinho td blz acompanho sempre seu blog… Gostaria de perguntar o que vc acha da camisa roxa e se possivel uma escalacao dos 11 melhores jogadores de cada posicao que vc ja viu usando o manto sagrado….

  26. Vinicius Parreira

    Paulinho, qual a sua posiçao sobre o retorno da CPMF?

    Voce postara algum Post se posicionando sobre o assunto?

  27. Fábio Barbano

    Paulinho, em que rodada você acha que o São Paulo conquistará o Hepta campeonato?

  28. Fábio Barbano

    Paulinho, você acha que os torneios ganhos por São Paulo, Santos, Flamengo e Grêmio até a década de 90 devem ser considerados como Mundiais ou a história deve ser apagada?

    E a Copa Fax do Palmeiras, deve ser considerada Mundial?

  29. João Ricardo

    Em tempo: New York, e não “ney york”, como escrevi. Erro de digitação, desculpe.

  30. ADVOGADO do DIABO

    Se esta proximidade fosse alguma coisa, o Flamengo seria campeão
    todo ano, pois o Ricardo é flamenguista, e mais perto do Ricardo Teixeira
    que o próprio Ricardo Teixeira, ninguém é.

    Por que as pessoas NÃO raciocinam, antes de fazerem perguntas?

    Os árbitros erram porque são ruins, mesmo.

  31. ADVOGADO do DIABO

    Vc vai ter que engolir esta REALIDADE.

    E terão mais e mais lances irregulares a
    favor do Corinthians, pra sua tristeza.

    Vc ficará com tanta raiva que terá uma
    gastrite, e mesmo assim, não adiantará.

    Os erros continuarão acontecendo para
    todo o sempre.

    Quer um conselho? Faça um DVD.

    E vc vivera´falando isso, e continuará acontecendo
    para toda a eternidade.

    A SUA SINA SERÁ RECOLHER, ETERNAMENTE, O COCÔ DO
    CAVALO DO BANDIDO.

    Cada um nasce com uma missão.

  32. Mauricio

    Paulinho,
    Uma dúvida que eu tenho.
    Você votaria ou votou no Orestes Quércia?

    Vai apoiá-lo no ano que vem como candidato ao Senado Federal para “limpar” aquele local?

    O que você acha do Serra que tem uma aliança forte com o Quércia?

    Você sabe qual o patrimônio do Quércia conquistado com tanto trabalho?

  33. ADVOGADO do DIABO

    1- VC!
    2- SIM e NÃO.
    3- Aqui, tem gente MUITO pior.
    4- Eu não.
    5- Sabrina Sato, Dado, a mãe do carlinhos,
    Condessa Giovana e Netinho.

  34. ADVOGADO do DIABO

    Se souber, aproveite e
    responda também onde está
    a Gigi do Bambalalão?

  35. roger

    Paulinho, muito tem se falado sobre a contratação do tal argentino Defederico e que se clube acusa o Cortinthians de “sequestro” do jogador. A FIFA pode interferir nesse caso e prejudicar o Corinthians?

  36. paulo

    Qual seria a campanha govarnamental que participa o Ronaldo??? Qual programa do governo está anunciado no site do Corinthians?
    Aguardo os links para verificar

  37. eu ja sabia

    cruz de savoia tem que ser IGNORADA.

    São reacionários da pior espécie.Nocivos ao futebol.

  38. Carlos

    Paulinho, apesar de discordar de alguns dos seus pontos de vista, admiro sua coragem de enfrentar queridinhos da imprensa e denunciar escândalos, como alguns do próprio Corinthians e principalmente no escândalo do Morumbi para a Copa. O Birner diz que vc tem uma capacidade incrível de descobrir e investigar as notícias. Pergunto:

    – Vc estuda jornalismo?
    – Se sim, qual a linha que pretende seguir no futuro?
    – Pretende ficar na mídia impressa e eletrônica, ou tem pretensão de ir p/ a mídia televisiva?

    Parabéns pelo blog; abraços

  39. Marcelo

    Ola Paulinho
    Me responda apenas uma coisa?
    Como um jogador do nível do atacante Henrique do Corinthians pode ser titular? O Sr. Mano Menezes não tem vergonha?
    é esquema de empresários certo?
    Abraços

  40. Gustavo Leite

    Como o seu proprio nome sugere, volta para as profundezas do inferno, para reencontrar seus familiares …

  41. Giba

    ADVOGADO do DIABO Disse:

    Agosto 25, 2009 às 11:23 am | Responder
    O Paulinho, malemá, vai no show do Calcinha Preta.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse advogado do diabo é uma comédia!…rsrsrsrs

  42. Francisco Terra

    Paulinho? Quem é Andre Campoy ? Faz parte da gangue ? Caso faça parte, qual sua função ?

  43. eric - SPFC

    Paulinho, só queria sugerir uma entrevista pra escutares: Paulo Silas, entrevistado por Quartarollo: http://blogs.jovempan.uol.com.br/quartarollo/

    Acho que o Silas vem fazendo um trabalho fantástico e tem sido um ótimo exemplo de como não é necessário ser “safado” pra construir uma grande carreira no futebol brasileiro. Sou catarinense e acompanho o trabalho dele no Avaí desde o início da campanha na série B, ano passado, e sua conduta tem sido sempre exemplar.

    Abraço

  44. Joao

    agora vamos para a realidade?

    Ranking das cassações do TSE, partido por partido
    2009/07/17 at 12:28
    DEM = 69 (20,4%)
    PMDB = 66 (19,5%)
    PSDB = 58 (17,1%)
    PP = 32 (10,1%)
    PTB = 24 (7,1%)
    PDT = 23 (6,8%)
    PR = 17 (5%)
    PPS = 14 (4,7%)
    PT = 10 (2,9%)
    PSB = 7 (2,1%)

  45. Rafael Costa

    Depois da confirmação do Brasil como sede da Copa de 2014 o Juvenal Juvêncio só falta fazer tricô com o Ricardo Teixeira. E aí, será que é por isso que o SPFC foi tão beneficiado no campeonato Brasileiro de 2008?
    Claro que não!
    Só um tapado para achar que há “esquema” no campeonato só porque um presidente de clube tem sido visto junto com o presidente do CBF.

  46. ADVOGADO do DIABO

    Não vou te responder, pois qualquer
    dia destes vc pode vir a ser mais
    um cliente meu.

  47. Ronan Zimmer

    Olá galera!

    Paulinho, o Roque Citadini é uma pessoa correta???
    Ele fazia parte da diretoria na Era Dualib, não??
    Sendo assim ele não sabia de nada da sujeirada???
    abraço e boa sorte!!

  48. Rodrigo Neves

    E a babação de ovo do presidente Belluzzo com o Andres Sanchez na festa de 95 anos da fundação do Palmeiras?? Ele (o Belluzzo) por causa disso, é pilantra também?? Digo isso porque você criticou o Ronaldo por estar ao lado de gente da estirpe de André Negão e Andrés Sanchez e que ele poderia acabar como o Maradona.

    “Gostaria de falar para o meu amigo Andrés que os jogos que passamos são possíveis apenas pela grandeza dos nossos adversários”, comentou Belluzzo após a exibição do pênalti defendido por Marcos na cobrança de Marcelinho Carioca na Libertadores de 2000
    Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/08/25/ult5895u7985.jhtm

    Em tempo, não torço para nenhum desses times e não coloco a minha mão no fogo por nenhum deles.

  49. SPOOK

    Olá Paulinho! Parabéns pelo blog, e seguem as perguntas:

    1-O que você acha da rasgação de seda pública entre o “craque”(hahaha) Neto e a diretoria corinthiana ?

    2-Pra você, quem será o campeão brasileiro deste ano?

    3-Paulinho, estão fazendo um auê desgraçado em cima do centenário do Corinthians e apostando TUDO na Libertadores de 2010. O que pode acontecer se o time dar um vexame ano que vem (de novo)? Você acha que sobra pra quem (diretoria, jogadores…) ?

    vlw!

  50. Carlos Abrantes

    Nenhum uma óva brother o Psol é um partido sério e comprometido com a luta popular ….

  51. Valter

    É e tambem é veradade que dois times prejudicados foram Palmeiras e Inter, que coincidentemente concorrem com o SPFC por un lugar no G4, ai não precisar ser genio para somar 2 + 2 e verificar quem tem sido o grande beneficiado.

  52. Tricolor

    1- a continuação do analfabetismo delinquente.

    2- O Neto e o Andrés são “parceiros”, como o próprio Neto diz. Ou seja, os amigos são os mesmos. nada mudaria.

    3- não leve a sério. O Neto é o papagaio de pirata do Andrés. Antes de falar qualquer coisa na TV, ele pede autorização pro cara.

  53. Tricolor

    1- vai ser levado para o parque ecológico.

    2- os parceiros existem. não precisa se preocupar agora. nenhum estádio começou as reformas ainda.

    3- Não. isso deixa claro que o torcedor corintiano é otário.

    4- Ele é um dos melhores que tem na casa.

    5- São Paulo. Corinthians.

  54. LULA

    PQ VC NÃO COMENTA QUE O DUNGA PARTICIPOU DESSA PATIFARIA DE COLOCAR O MULEK SÓ PARA SER VENDIDO AGORA PEGA O PEREBA DO ADRIANO E DEIXA O MULEK DE FORA

    Imprensa francesa anuncia venda de Diego Tardelli
    L’Equipe coloca atacante no Saint-Ettienne. Atlético desconhece a informação

  55. Constantine

    também vou aproveitar e perguntar algo que ainda não foi respondido.

    Paulinho, quem vc apóia pra ser o presidente do Corinthians?

  56. Torcedor

    Nao sabia que o Paulinho tinha uma secretaria.

    Ate onde consta, o nome do topico eh “pergunte ao paulinho” e nao pergunte a secretaria.

  57. Flávio

    muito boa a sua idéia de responder as perguntas de forma falada. Assim vc responde a todos e fica mais fácil de saber a sua opinião, com respostas de bate e pronto. Existe chances do Timào ter estádio, com o fracasso do Morumbi?
    Abçs

  58. SILVIO MORELLO

    LULA em lugar do RIo de Janeiro o Belchior foi visto e em que dia do mes:

  59. José Carlos

    Paulinho, que opinião você tem a respeito da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira?

    Para mim, a vaidosa sindicalista potiguar Lina Vieira dirigiu a Receita Federal, durante a sua fugaz passagem pelo comando do órgão sempre tido como técnico por excelência, como se fora território ocupado pelas forças da Unafisco (o sindicato dos fiscais).

    Foi defenestrada do seu posto com a justa pecha de incompetente, porque, de fato, o foi. Lina foi incompetente tecnicamente, porque, durante a sua gestão, a arrecadação não parou de cair, interrompendo o círculo virtuoso observado até a sua chegada à direção da Receita. Seus defensores dizem que a recessão é que ocasionou a queda da arrecadação, mas isso só é verdade em parte. Tanto que, terminada a recessão, a arrecadação não voltou a subir.

    Lina disse também que a arrecadação caiu porque a Receita não tem pessoal suficiente para controlar as compensações de tributos… Ora, se é assim, porque é que ela não aproveitou a mão-de-obra qualificada de outra categoria de funcionários da Receita, os analistas? Pelo contrário, a espevitada sindicalista Lina marginalizou os analistas dentro do órgão, por conta de uma pouco disfarçada picuinha histórica entre fiscais e analistas.

    Lina foi incompetente, também, politicamente. Não se deu conta que ocupava um cargo técnico, sim; mas de confiança, também. E se expressava como se estivesse em uma assembléia do seu sindicato, dizendo que a Receita passaria a fiscalizar as grandes empresas, e não “as velhinhas e os aposentados”; ou quanto buscou os holofotes para denunciar manobra contábil irregular da Petrobrás – denúncia não sustentada em depoimento na CCJ.

    Aliás, o depoimento de Lina na CCJ revelou a verdadeira face da maneirista sindicalista Lina Vieira. Depois que, ressentida pela dispensa sumária da direção da Receita, resolveu “sair jogando tudo no ventilador”, houve quem pensasse se tratar de uma figura meio quixotesca, de caráter inabalável e norteada pela busca da justiça fiscal e social…

    Mas a Lina que esteve no Senado parecia uma BBB deslumbrada com os holofotes e microfones de uma primeira entrevista coletiva. No seu depoimento, foi incapaz de lembrar do dia e do mês (!) do seu alegado encontro com a ministra Dilma. Sobre as irregularidades contábeis relacionadas à Petrobrás, nada.

    Em suma: Lina Vieira teve os seus”cinco minutos de fama”, e em breve desaparecerá da mídia sem deixar saudades. Durante sua rápida passagem pela direção da Receita Federal, mostrou-se incompetente técnica e politicamente, infestou os cargos principais de sindicalistas igualmente incompetentes, trouxe dissensão para dentro do órgão, o qual encontra-se hoje em incomum condição de terra arrasada.

    A Receita Federal terá que ser reconstruída. Quanto a Lina, além de voltar para a sua condição de reles fiscal e dirigente da Unafisco em terras potiguares, parece não ter outras alternativas. Pois, como se observou pela falta de firmeza e pelas tergiversações manifestadas no depoimento no Senado, não desponta como futura candidata a cargo eletivo, defensora da ética, da justiça, dos fracos e dos oprimidos… Tampouco, e apesar do seu look extravagante, misto de Ana Maria Braga e Ivete Sangalo, parece ter os pendores de tantas ex-BBBs para se revelar nas páginas de uma Playboy ou de uma Sexy, e se consagrar como eterna aspirante à carreira artística…

  60. Ze da Feira

    O Paulinho nao tem preconceitos homofobicos. Eis que surge uma “secretaria”.

  61. stuarth

    http://stuarth.zip.net/
    Resposta para o ADVOGADO do DIABO e o Rafael Costa, eu acho que vocês estão com dificuldade de raciocinar a pergunta. Em nenhum momento eu afirmei que aja esquema de arbitragem. O que eu quis levantar. É uma suspeita contra os chefes de quadrilha: Lula e Andres. Que podem muito bem estar usando o Corinthians para se beneficiarem de algo.
    Ou seja, é dando que se recebe. Quem sabe se esse homem que nunca roubou. Chamado Ricardo Teixeira. Não está pleiteando uma vaga no meio desses homens de “bens”.
    Vocês não acham que esse trio daria muita inveja aos irmãos metralhas? . Se vocês acham que não haja esquema de arbitragem. Respeito á opinião de ambos.

  62. Fernando Farias

    Paulinho…Gostaria de saber se há informações sobre a reformas dos outros 2 estádios particulares para a Copa de 2014,o Beira-Rio do Inter e a Arena do Atlético-PR, pois só se comentam do Morumbi….Vc critica o São Paulo sobre pegar dinheiro emprestado ao BNDES, mas já saiu reportagens sobre o inter fazer a mesma coisa…E pq isso não é rebatido por vc?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: