Advertisements

Negociação picareta

O imbróglio da contratação do atleta De Federico, pelo Corinthians, lembra muito o caso Nilmar – tentativa de golpe aplicado por Kia Joorabchian, no Lyon da França – que resultou em enorme prejuízo ao Corinthians.

Primeiro porque o clube do jogador, o Huracán, que não quer liberar o atleta, está sendo tratado com absoluta falta de respeito.

A transação está sendo realizada por intermediários, e conta com a participação de Luis Paulo Rosenberg, pelo Corinthians.

Mais uma vez o nome dele envolvido em picaretagem.

Se o clube argentino não concordar em liberar o atleta, o caso deve parar na FIFA, com sanções graves para quem assediou um profissional sem consultar o clube detentor de seu vínculo.

O valor anunciado é de U$ 4.5 milhões por 80% dos direitos do atleta.

O Huracán possui 50%.

O detentor dos outros 50% é o empresário Alejandro Bouza, que pretende manter 20%.

Mas há ainda a comissão a ser paga para os empresários Fabiano Ventura e Wagner Martinho – que também trabalham para o jogador Iarlei (Goiás), equivalente a  R$ 1 milhão (10% do montante).

Na verdade, o valor total da aquisição, por 80% de um atleta em formação, subirá para U$ 5 milhões.

O fato curioso, mas que evidentemente não me surpreende, é que um dos intermediários, Wagner Martinho, é ligado a V(W)anderlei(y) Luxemburgo.

Já trabalharam juntos algumas vezes.

O que explica, no mínimo, a maneira “ética” como o negócio vem sendo conduzido.

Advertisements

Facebook Comments

24 comentários em “Negociação picareta”

  1. Amigo Paulinho, falta de ética até concordo mas pelo pouco que eu sei do caso:

    1 – Existe uma cláusula no contrato em que se chegar a proposta de certo valor o jogador é obrigado a ser liberado pelo clube.

    2 – O São Paulo fez a mesma coisa com o Ricardinho no Corinthians que não queria vende-lo, mas isso não foi considerado falta de ética e sim competencia da diretoria bambiana.

    Dessa vez não concordo contigo, e não sei se esse Matias vai vingar mesmo, acredito que sim pois nossos atacantes são muito ruins com exceção do Jorge Henrique (esforçado) e Ronaldo.

    Paulinho: A cláusula tem que ser paga à vista. O Corinthians quer pagar a perder de vista

  2. Lembra também aquele caso do São Paulo tirando o Ricardinho do Corinthians?
    Ah, não, aquela foi uma inteligente manobra dos dirigentes São Paulinos pois multa é uma cláusula contratual…e só quando o Corinthians faz isso é que é no mínimo imoral

  3. Na verdade pouco lembra o caso Nilmar… lembra mais o caso do RObinho ( em que o Real Madrid veio e pagou a multa recisória contratual e o levou.) Quem tá fazendo novelinha é a diretoria do Huracan. Ao contratar o jogador, eles estipularam uma multa contratual. Se outro time alcançar essa multa contratual e o jogador se interessar pela transferência eles nada podem fazer. Alias, eles tão blefando por que não ganhariam nada indo à FIFA.

  4. Existe um preço da multa extipulado…e caso o timão pague não vejo faltya de respeito…multa e contratos existem para serem pagos e quebrados….mas concordo que pagar comissão de 10% é pura sacanagem

  5. Etá, otário; ou dois peso duas medidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Você é corinthiano? Se é, por favor, chega de palhaçada. E pare de fazer jogo de dividir. Fazendo o jogo dos maus politicos, empresários, e do manipuladores. Chega. ou voces mudam porque o fim de voces esta chegando!

  6. Não entendo uma coisa: existem os intermediários, eles tinham uma procuração do Huracán, o Corinthians pretende pagar o estipulado. Qual o problema?
    Isso me cheira a doce dos argentinos. Vão fazer marra até surgir proposta maior, e, aí, quem vai ser pilantra?

  7. Senhores,

    O Huracan nao esta sendo tratado com falta de etica.
    Se existe um contrato que roga uma clausula recisoria com um valor estipulado, significa que De Federico nao esta querendo quebrar o contrato. Faz querer valer o contrato.
    O presidente do Huracan sim deveria ser tratado como uma piada, pois é ele quem quer quebrar o contrato e nao permitir que uma clausula do mesmo seja executada.
    O que temos aqui é uma abominavel inversao de valores. Contratos sao firmados de forma bilateral e as clausulas de recisao existem para findar a vigencia do mesmo sob uma determinada condicao.
    Assim concluo que o presidente do Huracan quer fazer um carnaval para esconder sua incompetencia ao firmar um contrato tao baixo por um jogador, ao que dizem excelente, e o autor do blog deve ter algum resentimento muito forte contra a atual diretoria corintiana, capaz de distorcer uma negociacao “clara e limpida” e transforma-la em anti-etica.

  8. Todos que um dia trabalharam com o W.Luxemburgo são desonestos???? Ao que consta na imprensa o Huracan foi procurado sim e topou negociar o jogador, mas voltou atraz na ultima hora para fazer média com a torcida….

    Jogador quer sair do clube. Se o clube não quiser vender é so depositar o valor da multa e ta td certo… quem faz maracutaia com as informações são os pseudo jornalistas…. tem dinheiro pra pagar a multa, ele vem! não tem, ele não vem! o resto é picuinha de jornalista que não tem o que noticiar!

  9. Paulinho, na verdade o empresário é dono de 40% do passe do atleta. O clube é sócio majoritário e vende se quiser. O Corinthians quer pagar em 18 vezes sem juros. Aí fica difícil.

  10. aew paulinho!você sabe dizer se esse jogador está recebendo salário em dia lá no uracan?você sabe dizer,se esse jogador deseja jogar aqui no brasil?acima de três milhões,pelo que è sabido,o clube tem obrigação de liberá-lo e pronto.

  11. a diferença é.. um pagou a vista, outro quer pagar em parcelas..

    ou melhor.. um, paga e o outro, não…

  12. Paulinho. Por que há tantos atravessadores comissionados nas negociações do S.C.C.P.
    São agentes FIFA ? Poderia haver denuncia para o Conselho-FIFA ?
    O S.C.C.P. está errado, mas os empresários parecem não ter ética profissional.

    Sabe Paulinho… Tenho 26 anos de idade, fui um fanático torcedor do S.C.C.P.. Estive na maior festa do futebol que eu já vi… Corinthians e Vasco, na invasão do Maracanã, em que o Edmundo chutou pra fora aquele penalti. Eu era muito ingenuo de achar que o futebol era só aquelas alegrias e algumas tristezas dentro do campo.
    Eu não conhecia os bastidores….
    E hoje tenho consciencia que de tanto ver essas “pessoas” no comando do Corinthians meu amor está se perdendo, ou melhor, mudando.
    Hoje eu vejo um clube forte, como o Palmeiras, com um Beluzzo na diretoria, um Muricy no banco, um estádio bacanas, e quando dou por mim, me torno palmeirense. E sem arrependimentos. O sentimento por um clube dessa grandeza é ainda maior, pois vejo que hoje torço por um time que tem pessoas que se importam.
    Respirar um ar mais puro, agora, é um direito nosso.
    Um abraço !

  13. Ah ta certo, disso eu não sabia, mas a ética como diz o Citadini é um mito no futebol.

  14. Eu acho muito estranho esse jogador “novo Messi” não ter proposta por nenhum clube europeu. Muito estranho….bem… vai ver que o sonho dele é jogar Timão, vestir o manto sagrado, ser elogiado pelo Juca Kfouri, etc.

  15. Paulinho, novamente você foi otimo, mas não perfeito!

    O Huracan tem muitos credores, e como o presidente do clube já disse, quem decide é o Juiz.

    Ou seja, os procuradores tem uma proposta em mãos;

    Tem uma carta que se chegasse ao valor estipulado, sairia sem problemas;

    O dinheiro é de suma importancia para pagar as dividas.

    O Huracan quer trocar o certo pelo duvidoso, você acha que o juiz vai aceitar? É claro que não.

  16. chico terra,já que você pensa assim.você nem deve morar no brasil,não é?.com essa jumentice toda,você deve conhecer os bastidores do senado.e sabia que por aí existe país melhor que esse?em se tratando de embróglios.VAI ARRANJAR O QUE FAZER.

  17. Chora ai Marciao, daqui uns meses te trago um lencinho rss
    o cara vai arrebentar como fez na seleçao principal, diferente da maioria dos daqui que amarelam na hora da verdade

  18. Francisco Terra… no alto de seus 26 anos… você merece um…………… fio terra!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Em Abril deste ano, o CATANIA da Italia, tentou contrata-lo mas nao seguiu nas negociações.

    De Federico é uma excelente promessa. Não adianta querer menosprezar.

    Se confirmando a contratação, será a maior contratação deste ano no futebol brasileiro.

    Quem acompanha um pouquinho do futebol argentino, sabe o que joga esse rapaz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: