Advertisements

“CORINTHIANS E PT: NADA A VER”

Por REINALDO AZEVEDO

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/corinthians-e-pt-nada-a-ver/

Houve — de fato, está em curso — um importante protesto hoje no Pacaembu, no jogo entre Corinthians e Atlético Mineiro. Corintianos indignados, liderados, entre outros, pelo advogado Eduardo Carnelós, manifestam-se contra o escancarado uso político-eleitoral do clube pelos petistas.

Como sabem, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, filiou-se ao PT, com direito a foto ao lado de Dilma Rousseff. Na verdade, ele se “refiliou”. Até aí, bem. Ele faça o que quiser de sua vida e de seu título de eleitor. Ninguém daria importância a um Andres qualquer que se ligasse a qualquer partido. Quando ele é presidente do Corinthians, no entanto, o fato vira notícia — e isso significa que se tenta submeter o prestígio do clube a uma legenda. Mais ainda: o evento foi de legalidade questionável. Tratava-se de campanha eleitoral antecipada.

Escrevi no domingo passado o texto Dilma é pé-frio. E Lula é o seca-pimenteira do Corinthians. Disse lá, entre outras coisas:

Dilma Rousseff é pé-frio.

É verdade: antes de ela posar ao lado do presidente do Corinthians, que se filiou ao PT, o time não vencia havia quatro rodadas. Agora não vence há cinco. Isso é a massa negativa: Dilma se juntou ao Corinthians, e a nossa derrota aumentou. Dilma soma, e o Corinthians fica menor.

Acorde, Fiel! A gente já viu isso antes. É assim que se começa a ir para o brejo.

Campeão da segundona, Campeão Paulista, Campeão da Copa do Brasil, o time ia bem. E aí o tal Andrés Sanchez achou que já poderia se descuidar do futebol para se dedicar à política partidária, essa atividade absolutamente rasteira quando aquela paixão está em jogo. Está seguindo orientação do Planalto. Ele, sim, deveria ouvir a voz das ruas. Preferiu a voz do Palácio.

Tirem as patas do Corinthians!

Deixem o Corinthians em paz!

Volte àquela que é a sua tarefa, sr. Andrés Sanchez. Cadê as contratações para recompor o time, que foi desestruturado?

Acorde, Fiel! As vitórias do time na gestão de Sanchez não lhe dão crédito para ferrar o Corinthians. Ele apenas cumpria a sua obrigação. Está na direção do clube com a tarefa de fazê-lo avançar.

(…)

Depois que Lula recebeu o time, a coisa desandou. É o seca-pimenteira do Corinthians. Que todos os corintianos passem adiante esta mensagem: o PT faz mal ao Corinthians! Queremos uma direção que cuide do clube e se afaste da vulgaridade da política partidária.

Milhares de cópias do meu texto foram distribuídas hoje no Pacaembu por aquele grupo de corintianos descontentes. Eles usam uma camiseta com as seguintes frases: na frente, “Corinthians e PT, nada a ver”; nas costas, “PaTifaria aqui, não!”.

Eu e outro corintiano, Juca Kfouri, certamente temos muitas divergências, mas acho que convergimos no repúdio à exploração político-eleitoral do Corinthians. Escreveu ele em seu blog:

No último dia 8, Sanchez refiliou-se ao PT e foi objeto do seguinte comentário no twitter do senador petista por São Paulo, Aloisio Mercadante:

“Neste sábado, o PT de SP fez um grande ato político, c/ + de 4 mil militantes, para receber, com entusiasmo e esperança, a companheira Dilma.

Neste ato foi feita a filiação do pres. do Corinthians, Andrés Sanchez, e eu o cumprimentei dizendo que era o cumprimento de um santista.

E ele falou: “eu sei que é o cumprimento de um santista, mas acima de tudo somos petistas”.6:53 PM Aug 8th

Ou seja, Sanchez se diz mais petista que corintiano, coisa que nem o presidente Lula, provavelmente, teria coragem de dizer…

Que os corintianos indignados exorcizem essa praga!

Advertisements

Facebook Comments

30 comentários em ““CORINTHIANS E PT: NADA A VER””

  1. paulinho, nao embarca nessa. esse tal dr. eduardo carnelos ate outro dia vivia lambendo o saco do andres sanches, tirava foto agarrado no pescoco do presidente. vive enchendo a cara e é um puta cara metido a aparecer, se ve uma camera de tv no pacaembu pula na frente dela que nem papagaio de pirata

  2. Aff, Reinaldo Azevedo. Meu Deus!!!

    Um verdadeiro blogueiro de esgoto, o que há de pior no jornalismo(?) brasileiro.

  3. Podem falar o que quiserem, mas PT e Corinthians nada a ver. Se é dólar na calcinha, então é dinheiro da IURD e se é dólar na cueca, então é dólar do PT. Não adinata desancar quem fala mal da IURD e do PT. Eu quero ver é vocês defenderem estas duas desgraças.

  4. Realmente…
    Chegaste ao fundo do poço…
    Citar Reinaldo Azevedo?
    O homem que foi ao Roda Viva defender o Gilmar Mendes, que havia, “de pijama”, dado Habeas Corpus a Daniel Dantas?

    Você gosta de usar termos como “essa gente”….

    O Reinaldinho pertence à “laia” do Gilmar Mendes.

    Concordo que política, dessa forma, e futebol não devam se misturar.
    Contudo, pense um pouco:
    um dirigente quando não é remunerado, o que quer em troca?
    1. Roubar
    2. Prestígio (clubes nasceram independentes do futebol…)

    Esse prestígio é convertido, muitas vezes, em cargos políticos.
    Não é mesmo?

    Agora, todo político que usa o esporte deve ser criticado.

    Nâo só os que são/estão no PT.

  5. Reinaldo Azevedo é um genio, se o povo o escutasse Brasil não eastariamos na lama que é o Brasil hoje

  6. estaríamos todos xingando aqueles que discordamos, isso sim. E escrevendo mal, ainda que se gabando pela correção

  7. Reinaldo foi bem nessa!
    O pessoal tem muito preconceito contra o RA só porque ele é, digamos, mais conservador do que a média. (mais do que eu, inclusive)
    Não é crime ter uma visão mais conservadora do mundo do mesmo modo que não é crime ser de esquerda.
    O problema com boa parte da esquerda brasileira é que ela se sente dona da verdade absoluta e, para um esquerdista médio, todo esquerdista SEMPRE está cheio de bondades (mesmo quando rouba, sequestra e mata em nome de uma causa) e um cidadão mais à direita SEMPRE está cheio de maldades (mesmo que este faça trabalhos sociais etc).
    Aliás, quando o FHC instituiu o bolsa-escola, petistas e outros esquerdistas chamavam este auxílio de: “medida compensatória para o neo-liberalismo”, alegando que o bolsa-escola não resolvia o problema da pobreza, pois tratava-se de um paliativo.
    O Lula faz a mesma coisa com o bolsa família, só que agora não é mais “medida compensatória para o neo-liberalismo”, agora virou um “plano de inclusão social nunca antes feito na história deste país”.
    É este relativismo que tem feito a esquerda brasileira cada vez mais distante dos grandes centros.
    Nunca que num país totalmente *civilizado “intelectuais” como Marilena Chauí e Emir Aber Sader JAMAIS seriam levados a sério.

    *o Brasil É CIVILIZADO, mas não totalmente, há ainda lacunas civilizatórias a serem preenchidas.

  8. *correção gramatical

    Num país totalmente *civilizado “intelectuais” como Marilena Chauí e Emir Aber Sader JAMAIS seriam levados a sério.

  9. Pode-se não gostar do Reinaldo. Mas é o melhor articulista que há neste país. Escreve de forma correta e precisa, sem erros crasos de português, coisa pouco afeita aos pelegos comprados pelo PT (UNE, CUT, MST e coisa e tal). O que dói à pelegada é que o escriba Reinaldo não recebe verba do governo para manter o seu blog. Diferente do Nassif que só vive de verbas públicas. Quando você vê um site ou blog falando bem de um governo, ininterruptamente, pode buscar o dinheiro na conta do governo. Leiam Nassif e Paulo Henrique Amorim e vocês saberão como escrevem os pelegos do governo. Eles defendem até a IURD. Fazer o quê? São pessoas a soldo do poder. É a PaTifaria tentando iludir os incautos. Dizem que a petezada, após assistir ao filme Papilon, não mais guarda dólares na cueca. Nunca mais foram encontrados dólar na cueca. Papilon ensinou muito bem onde enfiar os dólares!

  10. Não seriam levaods a sério por qual motivo?

    Você fala em preconceito para com o RA, e dá uma dessas?

  11. Escrever corretamente não significa escrever bem. Além de ter casos de financiamento do Governo Estatal na Primeira Leitura, muito mais concretos que qualquer bobagem que você queira atribuir ao Nassif ou o PHA.

  12. que o Timão e QUALQUER partido não combinam, realmente concordo: o Corinthians não necessita de partido, pois já somos uma NAÇÃO.

    agora, citar reinaldo azevedo??
    aposto que se o desmanchez se filiasse no psdb, o reinaldo bateria palmas…

  13. Thiago,

    Nesta você tem razão!
    É que eu não gosto da Chauí e nem do Sader a acabei dando um jeito de atacá-los. Esse ataque ficou totalmente fora de contexto.
    Mas eu não gosto deles não por serem de esquerda, mas porque eu os considero intelectualmente desonestos.
    Qualquer um pode não gostar do RA, por achar que ele só escreve “abobrinha”, mas é errado não gostar dele apenas por considerá-lo de direita.
    O Caetano Veloso é de esquerda e sou leitor do blog dele do mesmo jeito que sou leitor do blog do RA.

  14. “Escrever corretamente não significa escrever bem.”
    Concordo plenamente.

    “Além de ter casos de financiamento do Governo Estatal na Primeira Leitura, muito mais concretos que qualquer bobagem que você queira atribuir ao Nassif ou o PHA.”

    Acho que o PHA não é blogueiro de aluguel do PT, mas sua subverniência ao bispo é tão grave quanto.
    O Nassif tem que explicar o porquê o BNDES fez um empréstimo tão camarada para ele. Já reparou que ele NUNCA critica esse banco?

  15. Rafael Costa, vc é um notório imbecil deste espaço. Marilena Chauí foi minha professora (do qual muito me orgulho!), é intelectual respeitada em todo o mundo: Inglaterra, Alemanha, França, E.U.A, Japão e etc (países realmente pouco “civilizados”). Quanto ao Prof. Sader então, nem vale a pena replicar com alguém tão pobre de espírito e preconceituoso como vc. Faz sentido vc gostar do psicopata Reinaldo. São iguais.
    Quando o seu ídolo tiver tantos trabalhos publicados pelas principais universidades do mundo, vc volta aqui para discutir, ok? Pelo que sei Reinaldo nem formado é. Numa coisa vc está certo: “há ainda lacunas civilizatórias a serem preenchidas” Tá na hora de vocês se esforçarem.

  16. Melhor articulista? O cara só joga para um lado e é melhor articulista?
    Me poupem! Tem que ser isento, apontar o dedo pra quem vc tem ódio é fácil, quero ver fazer análises como essa do partido de coração…

  17. O Luis Nassif tentou achacar o Secretário de Segurança Pública de São Paulo. Que feio. O PHA foi mandado embora da globo por incapacidade e tem um complexo de rejeição do tamanho de um bonde. Escrever bem denota respeito para quem lê. Denota a preocupação com quem está do outro lado. Por mais que discorde de alguns articulistas, admiro a capacidade de análise dos fatos e firmeza na defesa de principios morais e legais. Só que tem pessoas que acham profundidade em entrevista de jogador e letra de pagode. Fazer o quê. como disse um pagodeiro: “Leve uns 3 meses para entender as letras do Djava!”. É mole. Continuem escrevendo nóis vai, nós fumo e a gente somos. afinal, sua mãe nasceu analfabeta. Para que aprender?

  18. O RA não é psicopata, você sim foi preconceituoso.
    Não gosto da Chauí e da Sader porque, entre outros motivos, eles SEMPRE relativizam crimes cometidos por esquerdistas. Isso para mim é desonestidade.
    No meu conceito um paramilitar de direita que cometa crimes e um guerrilheiro esquerdista que também cometa crimes, são a mesma coisa, ou seja, bandidos.
    Agora repare que estes “intelectuais” petistas INVARIAVELMENTE dão um jeito de justificar o guerrilheiro.

  19. O Nassif é ótimo, essa sua acusação contra ele “achacar o secretário de segurança” (poderia nos provar isso?) beira o ridículo. Mesmo porque, quem controla a segurança pública em SP é o PCC. E se o Nassif “achacar” o PCC vc bem sabe o que vai acontecer… Quanto ao PHA acho ele meio doido, mas é sincero no que diz, bate no Lula (“o presidente que tem medo”), bate na oposição, bate na imprensa(PIG). Na tv do bispo, é verdade, faz perfumaria. Estou 95% com ele!

  20. Paulinho, se você pretende seguir carreira como jornalista, escolha melhores companhias. Reinaldo Azevedo é ídolo de desinformados sobre o que realmente acontece. Se os leitores de RA conhecessem a atitude dele de sabujo, um cachorrinho lambendo a mão de seu chefinho Mario Sabino na Veja vomitariam e deixariam de se informar através desse jornalista de aluguel. Ele já foi esquerdista, quando era conveniente. Agora posa de oposição. Vende-se para quem paga mais. Agora é o Serra. É um oportunista à espera da vitória de quem o paga. Saia fora dessa.

  21. O Nassif, pelo que saiba, já explicou a situação várias vezes. As vezes bancos encontram meios para possibilitar o pagamento. Há que se ver se houve tratamento diferenciado, eu não sei.

    O BNDES não é um banco normal, não atua como outros para ser criticado da mesma forma.

  22. Engraçado que o Primeira Leitura fechou por falta de anunciantes. Fosse tão cheio de anúncios e fosse o Reinaldo Azevedo tão ligado ao PSDB quanto dizem, e estaria nas bancas até hoje. É mais uma lenda que inventaram sobre o Reinaldo Azevedo.

    Basta perceber os anúncios estatais existentes em algumas outras publicações para perceber qual é séria e qual não é. Carta Capital e Istoé são recheadas de propagandas do Governo Federal, por exemplo. Pessoalmente não levo a sério revistas que praticamente vivem de anúncios estatais.

  23. Ahahahahahaha

    Ele mesmo já colocou em seus textos que já foi esquerdista na Juventude, mas começou a ser livrar desse mal quando começou a ler coisas mais sérias que devaneios.

  24. Tem até aluno da Marilena Chauí aqui??? hahaha, fico até imaginando como deve ser as aulas dela, será que ela ensina técnicas de guerrilha armada???hahaha

  25. Paulinho,

    Primeiro. Não morro de amores pelo Andre, mas temos que analisar o fato com objetividade. Porque a mídia não deu o mesmo valor ao fato de o Marco Aurélio Cunha ser vereador pelo DEM, por exemplo. O Sr. RA nada disse sobre isso. Alias, ele nada diz sobre privatização no Brasil, essa sim a maior rabalheira da história. Defende o Gilmer Mendes e mais outras tantas imundices da nossa política.

  26. Eô eô Papillon é tricolor!
    Eô eô Papillon é tricolor!
    Eô eô Papillon é tricolor!
    Eô eô Papillon é tricolor!
    Eô eô Papillon é tricolor!
    Eô eô Papillon é tricolor!
    Eô eô Papillon é tricolor!
    Eô eô Papillon é tricolor!
    Eô eô Papillon é tricolor!
    Eô eô Papillon é tricolor!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: