Advertisements

Despedida

Por LARISSA BEPPLER

 

http://larissabeppler.wordpress.com/

 

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (BARBOSA, Rui, 1914, p. 86).

 

Este blog, desde o seu surgimento, seguiu um ideal, mas como a maioria dos ideais, este também foi um tanto utópico. O propósito deste espaço era servir como um veículo de reflexão sobre as questões que envolvem o Sport Club Corinthians Paulista, porém, como a maioria já não está disposta a refletir, como não se observa uma mobilização no sentido de fiscalizar, como muitos querem confiar em cartola, acreditar em desculpas e balões de ensaio de dirigentes, como se fosse atitude admissível no Brasil ou no mundo do futebol como um todo, o blog perdeu a sua função, sem função passa a ser descartável. Melhor admitir que se perdeu a batalha e seguir em frente, buscar outros caminhos.

 

É impossível continuar e a frase de Rui Barbosa, que abre o post, diz tudo. A situação está tão absurda que eu sinto vergonha e medo de publicar as verdades que necessito, pois sei que ao invés de alguns acordarem para o mundo real, preferirão me acusar de qualquer coisa indigna e mentirosa.

 

Contudo, o amor pelo Corinthians é eterno, sempre permanecerá. Não estou abandonado o meu time, nunca vou abandona-lo. Este é só o fim de uma parte de mim que teve um sonho e “embora acabe eu, a minha fé não acabará; porque é a fé na verdade, que se libra acima dos interesses caducos, a fé invencível.”

 

Nos últimos anos, a minha vida se pautou pelo Corinthians, alguns nem acreditariam o quanto! Neste 2009, foram R$100 de ingresso por partida investidos no Pacaembu, na esperança de estar contribuindo para a manutenção do time, conforme me foi prometido. Isto fora o Fiel-Torcedor, que fiz para ajudar o meu clube e que agora é mais um motivo para cartola pisar na minha paixão e vender jogos para outros estados, jogos estes que já estavam prometidos para os 35 mil idiotas que, como eu, aderiram ao plano de fidelidade, aliás, este nome hoje me parece bastante irônico.

 

E uma maioria esmagadora, que ainda busca se iludir com o sonho de que as coisas mudaram, que não há mais crise, nem falcatruas no Corinthians, blá blá blá, acha tudo isso normal, fecha os olhos para não ver que, embora em ritmo diferente, tudo continua acontecendo exatamente igual! Pois bem, eu não acho normal, não consigo achar. Eu não tenho vocação para massa de manobra, tampouco sou tão sonhadora quanto era aos 15 anos.

 

Eu não engoli o rebaixamento e nem acho que foi bom para o clube. Grandes clubes não necessitam de uma mancha na história para se reestruturarem, isto poderia ser feito antes e embora os cartolas utilizem este argumento para diminuir a sua culpa, não me iludem mais.

 

Não engoli a negociata da venda do atleta Jô, que provavelmente se repetirá nas futuras vendas de Cristian e André Santos para times de ponta da Europa, pelos valores que realmente valem. Não engoli as alíneas que colocaram na renovação do estatuto, que venderam como democrático e moderno. Nem engoli ou aceitei a manutenção da máfia nas categorias de base, nem a relação promíscua com os empresários sanguessugas do futebol, que reinam no Parque.

 

Eu não engoli a transparência não-transparente que me venderam, também não engoli a suposta renovação. Que renovação? Se o presidente está no clube há 14 anos e entrou pelas mãos do “ex”-facínora Nesi Curi? Eu não engoli, como também não digeri a oposição, que só existe no mundo da fantasia ou da internet, mas que de fato e efetivo nunca fez nada.

 

Eu não engoli o engodo  da renovação do contrato com a Nike, uma pena que poucos tenham se dado conta do que significou, talvez daqui há 5 anos fique claro (ou não também). Eu não engoli a majoração extorsiva dos ingressos ou a prostituição do manto alvinegro sob promessa de manter um time forte e competitivo para o centenário e que agora já se desmancha.

 

Eu não engoli o aumento da dívida e os milhões de empréstimos adquiridos a juros bancários, quando a promessa era justamente o inverso disso. E como poderia engolir, quando o clube é o que mais arrecada em bilheteria, cotas de TV, vende milhões em produtos licenciados, planos de fidelidade e tem o maior patrocínio do Brasil? Se há receita e se dizem que o clube não pode contratar ou manter o elenco por que o dinheiro que entra nos cofres do é destinado ao pagamento da dívida, como é que a mesma jamais diminui?

 

Enfim, eu não engoli, pois nada disso é mesmo digerível, portanto, este blog sem função, depois de um ano e cinco meses no ar, entrará em recesso por tempo indeterminado. Recesso é o termo que considerei mais adequado dentro das minhas crenças, uma vez que não aprecio decisões definitivas, afinal, todos tem o direito de mudar de opinião quando vale a pena muda-la, então, quem sabe um dia…

 

Encerro meus escritos por aqui agradecendo do fundo do meu coração pela confiança que em mim depositaram, pelo carinho, pela presença, pela compreensão, especialmente dos que sempre souberam quem sou e que o meu intuito foi sempre apenas ver o Corinthians cada vez maior.

 

Agradeço também pelos debates, pela franqueza dos que de mim discordaram, pelas informações e por tudo que aprendi através dos comentários, emails, etc… Sem vocês este blog nunca teria significado tanto para mim, por isso, além de agradecer, também peço desculpas por decepcionar os que esperavam um pouco mais de mim. Espero que nunca me compreendam, é, nunca me compreendam mesmo, pois o que estou sentindo, esta desilusão, eu não desejo para nenhum corinthiano no mundo.  Mas espero, sim, que possam me desculpar. Que aqueles que não ficarão felizes ou darão de ombros para esta decisão me perdoem, que sigam confiantes e, acima de tudo, tenham estômago forte, pois isto é o principal e foi isto o que, em 2007, pensei ter, mas descobri que não tenho.

 

Talvez eu devesse ter dito, feito e escrito mais, porém agora já não faz tanta diferença assim e, oxalá, outros ainda falarão por mim.

 

Até qualquer dia e…

 

 Vai Corinthians, eternamente!

Facebook Comments
Advertisements

119 comentários sobre “Despedida

  1. Dante

    Enquanto isso aquela baleia paraguaia falsa da Yule fica plantando notícias mentirosas a lambendo o saco da diretoria mafiosa no blog da Globo.com

    Parabéns pelo trabalho Larissa

  2. Marcos R. Cabral

    Prezada Larissa.

    Pouco acompanhei seu blog. Talvez por deslize, ou até mesmo por esquecimento. Mas gostaria aqui de parabenizá-la por esta nobre atitude. Seus pensamentos e crenças não foram em vão. Tenha certeza disso.
    O que acontece no SCCP, vai além de suas forças. Vai além de tudo que é decente e honesto. Todos sabem do que ocorre dentro do Pq. São Jorge, a corja que lá se instalou, e da imprensa que recebe caixinha para falar bem do clube.
    Nem, sempre, num primeiro momento, as coisas acontecem. O que não pode acontecer são esses facínoras ameaçarem aqueles que os ameaçam. Mas eles se esquecem, pode passar dias, meses e até anos, os culpados serão julgados e punidos. Aconteceu assim com Alberto Dualib e sua turma, acontecerá um dia com Andrés Sanches.
    O que mais me decepciona é saber que a torcida e grande parte da imprensa endeusam Andrés Sanches. Praticamente entregou o clube para que os “empresários” se locupletem da venda de jogadores. Triste sim, mas é o preço que essa diretoria está pagando pelo que fez para “adquirir” atletas, seja por empréstimo, seja em definitivo.
    De repente, alguns dos principais atletas simplesmente deixaram o clube. E sabemos que foram importantes atletas, que não são repostos do dia pra noite. E o resultado aí está. Torçamos pra que nosso glorioso alvinegro de Pq São Jorge não viva novamente o pesadelo do rebaixamento.
    Portanto, Larissa, deixo aqui meus parabéns. Repito que não acompanhei seu blog com assiduidade. Mas fica aqui meu respeito e admiração por seu trabalho. Felicidades e seja feliz!

  3. Robson

    Larissa eh um menina linda, maravilhosa. Nao deveria mesmo gastar sua beleza escrevendo sobre o Corinthians. Isso ela deve deixar para voce, feio e de lingua plesa.

  4. Guilherme Nunes

    Paulinho…reflete tb um pouco como ela…acredito que você é mto radical, com isso perde a coerência. Tente se espelhar nos seus ídolos do Jornalismo neste quesito. Abraço

  5. marco

    eis uma blogueira consciente que deixará saudades, corinthianissima, analisa como poucos .

  6. Fernando Rosas

    Paulinho,

    apesar de Sao Paulino, acesso seu site diariamente, pois sei que aqui encontrarei noticias e opinioes verdadeiras que escancaram a real situacao do futebol brasileiro, e do corinthians..
    fico triste com sua decisao de “dar um tempo” nessa luta, pq sei que sao pouquissimas as pessoas honestas e com coragem pra fazer o que voce faz.

    Boa sorte nas novas aventuras..
    Abraco
    Fernando

    Paulinho: Fernando, leia atentamente, o texto não é meu…abraço

  7. coto

    porra e eu todo feliz achando que era o Paulinho.,,

    travestido do msm ele num faz comentários tão pessoais ao menos.

    AO MENOS

  8. José

    Trabalhar em prol do corintians não dá retorno. É uma torcida acomodada com o que a midia diz.

    Obs.: É duro admitir, mas uma pesquisa foi feita algum tempo atrás e apontou que a torcida do São Paulo é a que mais consome no Brasil. E eles não ficam se gambando disso.

  9. José

    Trabalhar em prol do corinthians não dá retorno. É uma torcida acomodada com o que a midia diz.

    Obs.: É duro admitir, mas uma pesquisa foi feita algum tempo atrás e apontou que a torcida do São Paulo é a que mais consome no Brasil. E eles não ficam se gambando disso.

  10. ronaldo

    De todo esse bla bla bla…só se salva um trecho:

    ” jogos estes que já estavam prometidos para os 35 mil idiotas que, como eu, aderiram ”

    (principalmente a parte do idiota)

  11. Gustavo Leite

    Fecha as portas igual fez o SPFW duas vezes na década de 30, é mais fácil e resolve o problema de todos …

  12. PH TRICOLOR(SPFC)

    Larissa,

    não conheço seu blog, mas depois deste texto fiquei interessado por suas opniões. Sou são paulino mas leio todos que tenham conteúdo e gostei muito de suas colocações.

    Boa sorte!!!

  13. Carlos Augusto

    Engraçado que na semana passada a ex-blogueira ganhou uma camisa

    oficial das mãos do André Negão, com direito a um tour pelo clube.

    Hipocrisia pouca é bobagem….

  14. Guilherme Wagner

    Paulinho,

    Ao ler este posto achei que era vc que estava se despedindo da Net e por mais que discorde de alguma opiniões suas julgo que esta saga de fiscalizador e denunciante dos dirigentes não só do Corinthians como do esporte brasileiro em geral estava se findando. Vamos dar apoio a Lara e se possivel reforçar a patrulha em torno da transparencia e etica na gestão corintiana.
    abs
    Guilherme Wagner
    Visite Meu Blog: http://blig.ig.com.br/guilhermewagner

  15. Roque Silva

    O que uma varada da SPE não faz, hein ?
    Obina, seu assassino !!!!!!
    rssssssss

  16. Joaquim Seabra

    Eu também estou de recesso, só volto após o fechamento da janela.

  17. Raphael

    Estranho…

    Segundo consta, foi a unica torcida que fez pressão e conseguiu a queda de um presidente…

  18. Rafael Costa

    Qual é a fonte desta tal pesquisa? Seria a mesma “pesquisa” que apontou que a torcidada do SPFC seria a maior do Brasil daqui a 10 anos?

  19. Felipe Palmeiras

    Menos um blog xxxxxxxx na terra, ótimo!

    Foi culpa do Obina!!!

    Aliás, OBINA…BRILHA MUITO CONTRA O CÚRINTIA!!!

  20. ADVOGADO do DIABO

    Bem-vinda Larissa, ao mundo real.

    Aqui, não só o Corinthians, mas todos
    os clubes do Brasil e do mundo, são
    administrados desta maneira.

    A diferença é que uns dão na cara, outros
    sabem mascarar a verdade.

    HONESTIDADE no FUTEBOL, NÃO EXISTE!

    Quanta inocência.

  21. felipe borba

    pena q naum eh vc paulinho
    pq vc teria muito trabalho quando voltasse
    flw

  22. Paulo SPFC

    vaza boiola 2 ahahahahaha… demoró!! muitas das denuncias são veridicas, mas vc aumenta e coloca toda sua raiva, não consegue ser profissional, tem que aprender muito ainda.

    E olha que deve ter ganho um dinheiro para interromper o blog, certeza,kk

  23. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    Pelo amor agora tem neguinho querendo chavecar a mina???

    Ela fez mto bem, todos nós sabemos que esse mundo do futebol é nebuloso.

    Ela tá certa o negocio é trabalhar ganhar seu dinheiro honestamente e no futuro se associar ao clube pra quem saber fazer parte dele um dia.

    Ag

  24. Jerdovil

    …MAS QUE COISA DESAGRADÁVEL, O GUGA COALHDA NO SITE DO PAULINHO, O CARA COMO PÉ-DE-ALFACE N TEM BLOG PRÁ IR E VEM ENCHER O SACO AQUI? PROCURE O BLOG DO RETARDADO AVALONE E SE LOCUPLETE. OINC, OINC,OINC!

  25. Jerdovil

    GUGA COALHADA, VC FREQUENTA O SITE DO CHICO LANG, PAULINHO, MATADOR, RIBAMAR, TIÃO ,PORRA CARA, DÁ UM TEMPO , FAÇA ALGUMA COISA NA VIDA, TRABALHAR ENOBRECE E PÕE DIN-DIN NO BOLSO. xxxxxxxx , FDP!

  26. Dego

    Sabe algo sobre isso Paulinho ??

    Carlos Augusto Disse:

    Julho 28, 2009 às 3:59 pm | Responder

    O”Engraçado que na semana passada a ex-blogueira ganhou uma camisa

    oficial das mãos do André Negão, com direito a um tour pelo clube.

    Hipocrisia pouca é bobagem….”

    Tem algo que comprove isso ?
    Simplesmente fazer uma acusação é facil…

    Paulinho, gostaria de saber sua opnião sobre isso…

  27. Daniel Gavião

    Larissa, saiba que você sempre terá um espaço no banheiro de casa, no meu banheirolog.

  28. Alviverde/SP

    Pô Larissa, não sabia que mais esta vitória do Verdão iria causar este efeito devastador sobre seu blog…rsrs
    Brincadeira…entendo perfeitamente seu posicionamento…chega uma hora em que devido ao caos admnistrativo do clube o qual você torce, fica-se saturado de tantas mazelas…uma pena, mas espero que retorne com o seu blog, onde apesar de um corinthianismo um tanto xiita e fundamentalista, abria democraticamente um espaço até para torcedores rivais, que como eu, gostava de argumentar e por que não, até de brincar numa boa, sem ofensas e com espírito esportista. Beijos e BOA SORTE para você(mas não tanto para o seu time, rsrs)!!!!

  29. Leonardo Rossetti

    Paulinho, legal que vc tenha postado o texto!! A Larissa escreve muito bem e é uma corinthiana autêntica e apaixonada. Fará falta pois eu era um dos que acessavam o blog dela diariamente.
    Enfim, um dos trechos mais corretos do texto é quando ela diz que precisa ter estômago…precisa mesmo…é foda…

  30. Marcelo Portugal Gouveia

    Quando o “clube” tinha quantos anos? Era uma ferroviária, um juventus, um santo andre da vida…se liga na bagaça.

  31. Jodecir

    A Larissa demonstrou que não engole as coisas, apesar de pensar antes da tentativa que tinha estomago.

  32. CLAUDIO PAES LANDIM

    Ola Paulinho, sou corinthiano e acompanho o seu blog faz um bom tempo, fico indignado com pessoas que criticam seu trabalho de sempre querer trazer a verdade de tudo o que se passa dentro do nosso clube de coração. O corinthiano verdadeiro é aquele que luta para que seu time seja sempre o melhor, não so dentro de campo, mas nos bastidores, não esses manés que vivem te criticando, esses manés que se dizem corinthianos e querem ser enganados, ou não, ás vezes são de torcidas “organizadas” e puxam para o seu, ja que essas mesmas torcidas estão do lado da corrupção. Infelizmente nunca me pronunciei no seu blog, mas queria ter participado mais ativamente. Vi essa nota no seu blog e fiquei completamente sentido com o fato do fim desse blog. Cara, não desiste, voce tem os meios, para que um dia esse povo que tanto te critica veja que voce esta certo, lute pelo que tu acredita, pois o Brasil so vai melhorar quando mais pessoas como voce surgirem para mostrar a verdade nos bastidores, trabalho com automobilismo e sei o que é ficar revoltado com tudo de errado que acontece com aquilo que tu ama. Fica aqui meu abraço e siga em frente cara. Adoro o blog e espero que possas continuar com ele.

    Fica com DEUS

  33. Marciano de Brito Silva

    “Se calarem a voz dos profetas, as pedras gritarão!” (JESUS)

  34. marcelo

    finalmente alguem que realmente sabe o que fala,hoje o marco aurelio cunha ja tava querendo tirar sarro do timao,ve se pode os caras tao mais enrrolado que carretel,mas a nossa amiga precisa acordar pra realidade.

  35. Régis

    A virtude dos idiotas é dizer que no vizinho igual e que por isso ele não faz nada diferente para mudar acontencendo no quintal dele.
    Existem inocentes sim, mas em número muito maior, existem os idiotas.
    E é com estes que eles contam para roubar mais.

  36. Joao

    kkkkkkkkkkkkk que pesquisa? vc nao entende buifas do setor pelo visto.
    nao fale o q nao sabe boy. A Nike em todo planeta faz inumeros estudos, pesquisas antes de assinar com um clube ou atleta, o unico que tem contrato com a Nike no Brasil é o Corinthians, pq sera ne?
    voces bambys sao recordistas de vendas de pelucias do bambi e pagam royalites pra Disney rsss so se for!

  37. OBINA

    é… acho q meus 3 gols do domingo acabaram com a carreira da garota… é aquela velha história: DEUS PERDOA, OBINA NÃO!!!

  38. Marcos100% tricolor6-3-3

    Que pena q a menina desistiu (será q ela viu q o Corinthians não tem mais jeito) depois q o Obina colocou o pingo nos is.. e o Ronaldo desmunhecou (no bom sentido foi uma contusão na munheca não foi !!??!!) é fiel mais nem tanto espero q ela mude de idéia…. (tão lindinha)
    Falando sério, mais lamentável q os absurdos q ocorrem no Corinthians são essas pessoas (pseudo torcedores) que tem um representante como o Paulinho que através da sua atividade procura trazer uma luz para o Corinthians, possibilitando assim um futuro mais transparente para um clube centenário que tem a segunda maior torcida do Brasil.. mas mesmo tendo esse representante essas pessoas ainda assim o criticam como ele estivesse errado ao pregar o q é certo, querem o que que ele tenha vergonha de ser honesto como na citação perfeita que a menina foi feliz em escolher para postar…. parabéns ao Paulinho, pela coragem e perseverança, e digo mais…
    PAULINHO PARA PRESIDENTE DO CORINTHIANS!

  39. Carlos

    Ô, tonto: quem está desistindo é a Larissa. Provavelmente porque arrumou emprego, sei lá.
    Esse seu ídolo aqui permanece. Afinal, ele não precisa de emprego.

  40. Carlos

    “E no dia em que me disseres que as pedras gritaram, vou te internar no Pinel” (Delegado Pacheco)

  41. Marcelo Abdul

    Larissa. O que a cobra tem a ver com a tartaruga? Quer dizer que porque a diretoria do teu time não presta tu vai deixar de escrever sobre a sua maior paixão?

    Continue. Faça o melhor que você acha pelo seu time. Desistir disso por causa de uns canalhas? Não faça isso.

    Pois como já dizia um famoso escritor.

    “O mal triunfa quando homens de Bem se omitem”.

  42. Roger Aquino

    Perdão mas é muita pretensão desta corintiana, se passar pelo mestre Ruy. Realmente voê é tão nula, que não conseguiu vencer as dificuldaes do dialogo.

  43. Mauricio Kubik

    Paulinho, já lhe falei uma outra vez mas voce seguiu seu caminho. Aponte o seu canhão para a Oposição. Faça com que eles se mexam um pouco. Cobre deles a fiscalização, cobre do CORI os desmandos que estão ocorrendo. Não adianta perguntar pro Andres pois ele é cara de pau e esta “bem” cercado.

  44. Tiago M

    “… e para nao calarem as pedras e a voz dos profetas, deposite o seu dizimo no banco bradesco, conta 99-999,99, seu troxa”

    abracos

  45. eu ja sabia

    Mais engraçado ainda é quando essa diretoria ganhou as eleições
    ela veio aqui nesse blog pedir um voto de confiança pro Andrés.

  46. William Caridade

    Tinha que sem bambino mesmo. Não sabe nem ler.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  47. Larissa Beppler

    Não tinha visto este post aqui, mas avisaram lá no blog. Vou responder só a este comentário, para que não haja mais distorções.

    EU ALMOCEI QUATRO OU CINCO VEZES NO CLUBE NAQUELA SEMANA, NÃO GANHEI TOUR NENHUM, SEMPRE ENTREI NO CLUBE SEM PROBLEMAS.

    Fui mostrar o Corinthians à minha irmã, que estava em SP. Fomos almoçar, fomos ao memorial e um conselheiro, no memorial, nos abordou, aliás, eu fiz um post em meu blog contando exatamente como aconteceu tudo.

    Eu falei para este conselheiro o meu exato pensamento sobre a política do clube, que não apoio ninguém que já esteve com Dualib e que, por isso, tb não apoiava a oposição. Falei que não apoiei o Andrés presidente, que tinha um blog, que fui ver como fazer para me associar, etc…

    Ele nos convidou a ir conhecer o presidente, achei ótimo, tinha tanta coisa pra perguntar!!! Mas o Andrés não estava, fato que tb relato no post, contei também que conversei com dirigentes. Na realidade, conheci também o André Luiz (Negão), que já conhecia do estádio, e o fato da camisa oficial foi pq minha irmã (que não se interessa pela política e até gosta do Andrés, acha que a diretoria faz um “bom” trabalho) é presidente da FIEL SUL e eles agradeceram pelo apoio que eles dão lá no Sul, para todo esporte que o Coringão disputa lá. Inclusive um outro diretor, Roberto, falou que conheceu a Fiel Sul no futsal lá em Jaraguá, enfim … Foi daí que veio a camiseta, que por sinal eu disse que não poderia aceitar, que nem me sentia bem, mas que eles insistiram não haver problema algum.

    Agora, eu tenho todas as camisas oficiais do Corinthians, pq graças a Deus sempre pude comprar. Ganhei uma da Medial, mas já tinha comprado a da Batavo nova, a jaqueta de 1910, a camisa polo, enfim… Eu sou consumidora assídua de produtos oficiais, sou Fiel-Torcedora, não vejo pq não poderia ganhar um brinde, mas enfim… Apegue-se nisto então!

    Eu iria até voltar no clube na sexta-feira, para tentar conversar com o Andrés, queria tirar todas as dúvidas sobre o CT do clube (algumas coisas eu perguntei aos dirigentes que estavam lá mesmo), até ia lá no CT, tirar fotos, etc… E só não fui pq no outro dia, um membro do MFD veio falar numa comunidade sobre a minha visita ao clube, como não gostei dessa coisa de fofoquinha, desisti mesmo, achei estranho ele já estar sabendo, enfim…

    Não vejo problema algum em tirar as minhas dúvidas com os dirigentes do Corinthians, aliás, o Paulinho faz isso, fala com eles sempre, pelo que sei.

    Eu tinha um blog onde o interesse era defender o Corinthians, seja de fora, seja de dentro. Se já conversei com a oposição, como o Citadini, sem ser oposição, pq não poderia conversar com a situação?

    Aliás, viviam me dizendo que eu precisava ir ao clube e ver como era, bla bla bla… Agora querem condenar isso? Eu faço o que eu quiser da minha vida e não é pq fui lá, pq insistiram em me dar uma camisa, que eu vou mudar de opinião. Não tenho problema algum em mudar de opinião, desde que me deem motivos para tal, com atitudes referentes ao Corinthians, mas logo depois da minha visita resolveram desmanchar o time, xingar a torcida, enfim…

  48. Carlos

    Ô Cláudio, tem mais: Fica com Deus não, né?
    Já pensou o Paulinho no Céu??? Jesus Cristo, Apóstolos e toda a turma vão ser classificados como máfia que domina o Céu, graças a Andres Sanches.

  49. geraldo lina

    HOJE EU VOU ENTRAR NO BLOG DESSA “ADORAVEL CHATA” PRA MANDAR UM ABRACO. MAS NAO SE PODE DESISTIR DE LUTAR PELO BEM.
    PORQUE A VITORIA ESTAH NA PERSEVERANCA.
    ***(*) ******(*)

  50. Rogério

    “Não engoli o interesse da minha irmã pelo Boquita.

    Dinheiro não é tudo na vida, a ganância por um homem poderia destruir a minha familia e principalente o futuro da minha irmã e dos meus sobrinhos.”

    O curioso dessa relação é que o Boquita é um meio de campo fraquissimo, sem futuro e em todos os seus cometários blogueiraquefugiu o elogiou.

    Se o cara não tivesse qualquer tipo de relação com elas, ele seria taxado de lata, de ridiculo, que joga no Corinthians por causa de corrupção de empresários, deu dinheiro para treinador escalar o seu péssimo futebol, jogava dopado e por milagre nunca foi pego, etc……..etc……..etc…….

    Por aí vemos 2 pesos e Duas medidas , quando se é moralista demais até o santo desconfia e o caso do Boquita mostra como a máscara cai muito facilmente.

  51. Carlos

    Meu Deus quantas pessoas ainda acham que exista honestidade no futebol.
    Alias, honestidade hoje nao existe em lugar nenhum.
    Duvido quem ja nao foi alvo de calunia simplesmente porque o “caluniador” queria seu emprego, sua namorada, etc…
    Duvido alguem que pegaria uma nota de cinquenta, cem reais e descobrindo que fosse falsa iria “correndo” ao banco do Brasil devolver a nota para ser destruida.
    Se existe alguem assim nesse mundo de hoje, parabens, é muito otario.

    Agora vem uns hipopcritas dizer que estao desiludidos e bla-bla-bla, pra mim isso e demagogia.

  52. Sidnei

    Não conhecia o referido blog nem a autora…Pelo que deu pra entender na resposta que ela deu, até camiseta do clube ela admite ter recebido dessa corja que dirige o clube…..não tinha tanta moral assim pra falar mal deles não.

  53. Raphael

    Parabens Paulinho, pela sua luta e forma de ser!!! Nunca se arrependa do que fez!! O que foi feito durante esse periodo – da criação do blog até a a sua suspensão – foi ato de amor, coragem e perseverança! Claro q como todo pais democratico, me reservo ao direito de discordar de algumas coisas. Mas, na maioria assino embaixo. Não te conhecia. Mas, nesse periodo, adquirir confiança no que escrevia, a ponto de visitá-lo sem bater na sua porta mais de uma vez por dia. Parabéns! Pra ser sincero não gosto do feijão com arroz. Gosto do jornalismo crítico, o que vc faz. Vai direto na noticia. Busca a verdade, muitas vezes escondida nas entre linhas dos noticiários. Parabéns novamente, que Deus lhe abençoe. Raphael Britto Roriz Aracaju-SE

  54. Sidnei

    só pra constar, Rui Barbosa deve ter se revirado no túmulo ao ser citado em um texto tão medíocre.

  55. Tiago SPFC Sempre!!!!!

    Saudações Paulinho!

    Acompanho os seus escritos desde a época do blog do Juca(Kfouri) até o dia de hoje. E digo que li com ENORME consternação, o texto em que você abdica da luta. Olha, não te conheço pessoalmente, nem sequer corinthiano sou, então, quem sou eu para te dizer alguma coisa que seja mas, para o bem do nosso FUTEBOL, não pare!!! Você não está e, nme nunca esteve sozinho. Podemos ser poucos mas, com certeza incomodamos muito! Lembre-se do que disse o saudosíssimo SENADOR ( o único que sempre esteve a altura do cargo que ocupava, por isso, grafei em letras maiúsculas) Jefferson Peres: ” Ao canalha, nada mais incomoda que a presença do HONESTO, do HOMEM DE BEM!”
    E você meu caro, é um desses homens de bem! Não abandone a luta, não deixe que os canalhas se sintam aliviados por não terem mais de suportar a sua presença! Continue incomodando, continue discutindo, continue questionando, sempre!
    Por favor, não abandone a luta!!!!!
    Contamos com você, abraços fraternais!!!!!!

  56. Marcelo Abdul

    Exato. Como o Lula.

    Chamava o Sarney de corrupto e agora o chama de irmão.

    Realmente bem sábio…

  57. Alex

    O blog da Lara vai deixar saudades. Existe pouca gente de bem na blogsfera. Larissa, reflita melhor, lembre daquela frase do Mário Sérgio: “Já vi o Corinthians vencer, já vi o Corinthians perder, mas eu nunca vi o Corinthians se entregar”. Nós somos o Corinthians. Não pára, não pára, não pára !!!!!

  58. Peter

    William Caridade….

    Tem dado muito?

    hahuhauahuahua

    o nome mais gay que já vi!!!!!!!!!!!!!!!11

    huahauhauahuahuaau

  59. Fábio Sousa

    Essa aí tá louca pelo dinheiro do Boquita. O foda (pra família dela) é que ele é grosso, sem futuro no futebol.

  60. Eduardo

    Também aderi ao plano Fiel Torcedor, pagando a bagatela de 180 reais na Numerada Coberta. Infiel é essa diretoria que fez a debandada no Poderoso Timão.

  61. José

    Na queda do Daulib. A pressão da torcida de nada valeria se a midia não apoiasse.

    É muita inocência acreditar que foi a torcida corinthiana que derrubou o ladrão do Dualib. E o mesmo que acreditar que foram os caras pintadas(da UNE) que derrubou o Collor… é lógico q não foi.

  62. José

    Sou corinthiano das antigas… e vejo q vc representa muito bem o atual tipo de corinthiano. Isso eu lamento!

  63. OBINA

    E o melhor de tudo vai ser o reencontro na Libertadores do ano q vem… me segura q vou meter mais 3!! Será q a derrota será nos penaltis novamente?!? Curintia na Libertadores é programa de humor!!! OHHH OBINA É MELHOR QUE O GORDOOOO!!!

  64. rogerio

    vc fez sua parte decentemente, parabéns ! O triste é ser oposição do clube e não ter coragem ! Chega-se a conclusão que José Dirceu aprendeu com Paulo Cesar Farias e se aperfeiçoou, Andres Sanches aprendeu com Alberto Dualib e se aperfeiçoou.

  65. Oliveira

    Q discurso mais fajuto!

    Eu já vi várias vezes o Corintians se entregar. Lembro de alguns jogos:
    Contra o São Paulo no Pacaembu, 5 a 0 pro tricolor.
    Contra o River 2 vezes na libertadores… e muitos outras vezes.

    Aliás o River, assim como o Corintians é conhecido por botar ovo e comer milho. A turma do COCORICÓ.

  66. Adolf Lux

    “Eu não engoli, como também não digeri a oposição, que só existe no mundo da fantasia ou da internet, mas que de fato e efetivo nunca fez nada.”

    Inclui o Citadini, também? Hum…

  67. geraldo lina

    QUEM ? EU OU AS MINHAS PALAVRAS ?
    JAH VOU TE AVISANDO QUE EU SOU CASADO E NAO GOSTO DE DOUTORA DE PORTA DE BLOG.
    VAI TE CATAR IMBECILOIDE.
    ***(*) ******(*)

  68. Carlos André

    Paulinho pensa bem , essa menina era aspirante a algma coisa que nem ela sabia direito a que, bom que o blog dela acabou , agora ela arrumou alguma pra fazer , depois vem falar que é consumidora assidua e que é fiel torcedora sendo que havia escrito que os fieis torcedores nem eram respeitados, contraditorio isso não acha. Que pode vir a mudar de opnião, então aguardem o novo blog da Larissa ” Andrés Sanches ETERNAMENTE” ou ” ÃO AÕ AÕ ANDRÉ NEGÃO É NOSSO IRMÃO”. Lamentavél esse post da Larissa e a resposta dela ainda pior , vai tarde.

  69. DONIZETE

    Cara Blogueira Larissa, a senhora acreditou nesta diretoria porque quis. Motivos a senhora não os tinha. É mais fácil acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Pascoa, Bicho de sete cabeças, Cegonha, Saci-Pererê, Mula sem cabeça, Boitatá, Curupira, Bruxas e Duendes, do que acreditar em Andres Desmanches e sua trupe. Quem brinca com fogo, mais cedo ou mais tarde, acaba chamuscado. O seu ato tem muito mais de covardia do que de heroísmo. Ou será que o motivo real, não terá sido as 3 Obinadas, de Presidente Prudente ? Aí eu entendo, compreendo, e até concordo.

  70. Marcio

    Como tem mulher palpitando no futebol em São Paulo! Está cada vez mais dificil acompanhar pela TV. E.. Quem é é essa Larrisa???????

  71. silvio p junior

    oi Larissa
    coneci seu blog atraves do site do paulinho , que se tornou um vicio diario pra mim….sempre que dava eu entrava no seu blog e em alguns momentos deixei posts….

    Devo dizer que sou grato a vc pelo blog pois ele me informou e muito neste tempo.

    Parabens pleo excelente trabalho. Quanto a sua decepção, todos nós que somos corinthianos de bem estamos na mesma situação

    abs sinceros

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: