Advertisements

MP quer proibir cerveja na Copa de 2014

Da MÁQUINA DO ESPORTE

http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=13689

O Ministério Público de São Paulo pretende brecar a intenção da Fifa de liberar a venda de bebida alcoólica nos estádios durante a realização da Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil.

A venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol no Brasil é proibida desde abril do ano passado, por uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que assinou um protocolo de intenções com o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União.

“Vamos fazer de tudo para barrar essa decisão, porque assinamos um protocolo de intenções com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) proibindo a bebida alcoólica. Sou favorável, inclusive, para se estender [a decisão da proibição] a todos os estádios de futebol, porque aquele sujeito embriagado não só cria confusão no estádio ou no acesso. Ele sai do estádio embriagado, pega o carro, corre, atropela, chega em casa e agride a mulher. É uma tragédia”, disse o promotor Paulo Castilho à “Agência Brasil”.

Em junho deste ano, o comitê organizador do Mundial, liderado por Ricardo Teixeira, recomendou aos representantes das cidades-sedes que revissem a proibição. A orientação tem como objetivo não causar constrangimentos com a Fifa, patrocinada pela marca Budweiser, comprada recentemente pela companhia belgo-brasileira Inbev.

“Se assim entender a Justiça que deve ser liberado, nós vamos acatar. Mas o Ministério Público, em defesa da sociedade, vai brigar com todas as armas para que isso não seja permitido. Não é porque vem aqui uma poderosa fabricante [de cerveja] que vai querer mandar no Brasil. Pode até conseguir isso, mas vai ter de conseguir isso por intermédio da lei ou por decisão do Poder Judiciário”, afirmou Castilho.

Facebook Comments
Advertisements

10 comentários sobre “MP quer proibir cerveja na Copa de 2014

  1. Bruno Garcia

    como estamos no brasil, é certeza que vao vender cerveja nos estadios

  2. WIlliam

    Isso altera em que ?? proibir a cerveja e deixar entrar com drogas dentro da bandeira???

  3. Luís Carlos

    Esse Paulo Castilho deveria atuar no Big Brother mesmo. A Copa é só daqui a cinco anos. Era só ficar na miúda e entrar com Mandado de Segurança pouco antes da abertura da Copa.

  4. Rodrigo

    Alguém precisa avisar a este promotor, que os holofotes da Copa de 2014, cairão todos sobre a FIFA e a CBF. Eles (MP e judiciário) não terão vez alguma. Durante o período da Copa, o Brasil viverá sobre o regime determinado pela FIFA.

  5. José Américo

    Mais um candidato a estrela: o Promotor Paulo Castilho. Acho que ele dá umas quarenta entrevistas semanais. Brilhantes argumentos para proibir de vender bebida dentro do estádio. Como se fora do estádio o sujeito não pudesse se embreagar, dirigir bebado ou brigar com a mulher, estando alcoolizado. Os argumentos dele só serviriam se utilizados para proibir TOTALMENTE a venda de bebidas alcóolicas. Até hoje não consigo compreender a hipocrisia de nossas “autoridades” com relação à violência nos estádios. Isso só cheira a interesses $$$.

  6. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    Realmente não tem nada haver, poha não poder tomar uma gelada no estadio é uma das maiores injustiças!!!

    Como o José americo falou, o cara sai do estadio bebe todas e vai pra casa e faz tudo isso que tah escrito no texto…..

  7. Marcio

    Paulinho,

    me esclareça por favor, mas não é verdade que nos camarotes a cerveja é liberada? Isso por acaso também não desrespeita a lei? Ou a lei só é válida para a plebe?
    Paulinho, ajude a divulgar essa distorção e tentar fazer com que todos tenham os mesmos direitos.

    Um abraço,

    Márcio Medeiros.

  8. Ikie Arjona

    Adoro cerveja, mas acredito que existem coisas que não se misturam. Futebol e bebida alcoolica são exemplos claros. Ainda mais nas condições sócio-culturais de nosso país, a valvula de escape é o “circo” do futebol, aliado a cerveja a chance de dar errado é imensa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: