Advertisements

Hora de refletir

Romário foi detido ontem no Rio de Janeiro.

A imagem, pelo menos neste jornalista, causou uma enorme sensação de tristeza.

Principalmente porque, minutos antes, assisti na TV uma reportagem especial em que o Baixinho, em plena forma, ganhava praticamente sozinho, o Mundial de 1994.

Mas o ônus da vida desregrada costuma realmente ser muito grande.

Os erros do passado, se não corrigidos no presente, costuma nos levar a situações embaraçosas no futuro.

Romário ganhou muito dinheiro, mas esqueceu os problemas que isto pode causar aos que não sabem se utilizar bem dele.

A falta de pagamento da pensão foi apenas a gota d’água de uma seqüência de fatos que poderiam ter sido evitados.

A lição é dura, mas sempre há tempo de se aprender alguma coisa.

Facebook Comments
Advertisements

30 comentários sobre “Hora de refletir

  1. carioca

    pro romario a tempo de aprender para pessoas q tu não gosta eles não podem aprender nunca né hora de rever os conceitos seus tb

  2. Luís Carlos

    Dinheiro não lhe falta. Talvez seja burro de não exigir os recibos.

    Como até agora o Romário não foi ouvido, prefiro acreditar, por enquanto, que sua ex-mulher que é a megera da novela.

    Apesar dos pesares, o Romário me passa a imagem de um bom pai. Por enquanto…

  3. William

    É Mesmo um cara que ganha a copa sozinho , tem uma brilhante carreira como jogador , mas fora de campo um irresponsavel :S

  4. Fernando

    Pois é, infelizmente esse é o único crime que dá cadeia no Brasil.
    Você pode cometer uma chacina, matar 32156469 pessoas, crianças, sequestrar, estuprar que só pega 30 anos e com bom comportamento, lavando louça e varrendo o pátio você sai da cadeia com 2 anos e meio de pena.
    Fantástico país hipócrita e sem bom senso.

  5. Titan

    A pensão da ex-mulher do Romário deve ser ridícula de alta, mas porra, se tem uma coisa que sobra pro Romário é dinheiro.

    O baixinho tá na folha de pagamento do Flamengo até 2016.

    Tá certo que o clube carioca não é exatamente o melhor pagador do mundo, mas se honrar apenas um mês já dá um levado considerável, acredito que suficiente pra bancar o compromisso.

    Lamentável…

    http://www.blogdotitan.wordpress.com

  6. Dorival

    Romário, Ronaldo e Adriano:

    São candidatos a terminarem suas vidas na pobreza.

    Eles saíram da pobreza, mas a pobreza não saiu de dentro deles.

  7. Jorge

    A diferenca de 24 mil reais e referente aos juros nao corrigidos, ou seja a pensao que Romario paga a prostituta da ex-mulher e altissima e nunca faltou nada a seus filhos.

    O que acontece e que em nosso pais existem leis ferram homens honestos e beneficiam prostitutas como a ex mulher dele, que pula de p*** em p*** e provavelmente quer os 24 mil reais pra comprar uma bolsa da Vuitton e encher a cara de cachaca e a casa de homem.

    Afinal pra quem recebe mais de 100 mil por mes de pensao para 2 filhos, como pode reclamar de 24 mil referentes a juros.

    Desculpe Paulinho, mas a lei nacional e uma piada, permite que mulheres sem nivel deem o golpe como essa vaca da ex esposa dele, e depois ainda fiquem extorquindo e cosntragendo os ex-maridos com cenas como a de ontem.

    Num pais serio, o juiz veria tudo que citei acima e mandaria aquela vaca se catar….

    GRANDE BAIXINHO, ESTAMOS COM VC…FORA AS VACAS DAS MARIAS CHUTEIRAS VAGABUNDAS !! Essas vagabundas estao ate no sub15 e sub17 assediando oa mlk so por causa de dinheiro!!

  8. clovis Junior

    Paulinho
    Infelizmente a grande maioria da subcultura não se prepara para ter um vida digna, e principalmente viver sem ser paparicado por todos

  9. Fernando

    O nivel dele e’ o mesmo da ex-mulher. Independente de qualquer coisa, ela e’ a mae dos filhos dele, sera’ que ele diria a mesma coisa que voce esta’ dizendo, que ela e’ uma puta, etc? Eu acho que se voce dissesse essas coisas para o Romario sobre a ex dele, ele iria te encher de porrada, isso sim.

  10. clovis Junior

    Jorge.
    Fica evidente o despreparo do Romário, o problema não são as Marias chuteiras e no caso a ex mulher, mas sim as CRIANÇAS que ele colocou no mundo.
    abraço

  11. Marques

    esse tipo de assunto e fofoca em nada colabora com o debate esportivo brasileiro, é uma vergonhao Romário ter a vida privada escancarada assim.

    atrasar pensão é comum.

  12. Ricardo Lopes - Original

    O Baixinho, não bebe, não fuma e ama muito seus filhos…se ele peca por alguma coisa é gostar de mulher…e cá pra nos isso nunca foi pecado.

  13. Alexandre -633 Squadron Fly High- Amaral

    Aq na Banana Republic o único crime q da cadeia ñ importa sobrenome, fama, dinheiro, status do sujeito (pensioneiro) é cessar pagamento d pensão alimentícia!

    Pior xxgada é engravidar maria chuteira.
    O FDP do(a) Felisbino(a) ñ corre esse risco. Vagabundo, safado vai embora do SPFC, desgraçado!!!!!

  14. Sandro

    JORNALISTA????ROMARIO GANHAVA PRATICAMENTE SOZINHO???? ISSO É SER JORNALISTA TER ESSA PERCEPÇÃO?AGORA SÓ PRECISA DE 1 OU 2 PRA GANHAR UMA COPA????

  15. Marco

    Nathan, não se esqueça que todos somos jornalistas. Inclusive aqueles que escrevem “Os erros costuma …”

  16. valdir teodoro

    Pessimo dos pessimos dos pessimos, este comentario, e também não ganhou o mundial sozinho, esqueceu do Bebeto, e da retranca do Parreira, foi importantissimo mas não ganhou sozinho.

  17. ZECA

    CLOVIS…VC ACHA QUE OS FILHOS DO ROMARIO PASSARAM OU PASSAM POR ALGUMA DIFICULDADE?? VC ACHA QUE OS 20 E POUCOS MIL REFERENTES APENAS AOS JUROS DE 3 MESES DEIXARAM ALGUEM PASSANDO FOME?!

    PRENDER O ROMARIO E DEIXAR SOLTO A DIRETORIA CORINTIANA POR EXEMPLO SE TRATA DE UM ATO COMPATIVEL COM A ETICA E HONRA DOS VAGABUNDOS DESEMBARGADORES QUE TOMAM ORDENS DE BICHEIROS.

    PS: ALGUEM ANDA VENDO AS REPORTAGENS SOBRE A CRAKOLAND NA TV? ANTI DOPING NOS MEDICOS PAULISTANOS JA!!!!!

  18. Orra Paulinho, esse aqui que te aponta eeros voce não bloqueia.
    Mas foi só eu escrever que seu blog iria se tornar um blog de fofocas voce não publicou…
    To cansando de participar… e não “aparecer”…

  19. omar

    O caso tambem deixa um alerta…..Pensão alimenticia !!!

    É um dever que deve ser cumprido, mas tambem deve-se analisar continuamente seus valores.

    Os juizes relutam em alterar valores, mas o exemplo do baixinho, como de qualquer outro jogador é enorme.

    Até pouco tempo atras, quando em carreira, ganhava um valor alto por mês e daí uma pensão de 30mil.

    Hoje não sei os rendimentos do Romário, mas com certeza não tem mais salário. Ou seja sua renda mensal depois que abandonou as chuteiras diminuiu muito e isso deveria ser revisto na quantificação da pensão.

    Outra, hoje as mulheres já ocupam um espaço muito parecido com os homens, tanto em direitos como em carreira (ainda não o suficiente), mas os deveres ainda não atingiram o mesmo patamar. Dificilmente o salario da mulher é levado em conta nos calculos da pensão.

    Tenho amigo meu que sempre ganhou menos que a ex e mesmo ela tendo sido promovida ( consequente aumento salarial) depois do divórcio, continua pagando quase 35% dos seus ganhos em pensão.

  20. Edmundo Salgado

    Um dos problemas que afeta a cabeça do Romário é essa história que ele ganhou a Copa do MUndo de 94 sozinho. Essa tese não se sustenta, principalmente tendo em vista o jogo final, onde Romário foi totalmente dominado pela defesa italiana. Ao ficar praticando esse mantra, a mídia dá a Romário a sustentação necessária para essa empáfia, extremamente prejudicial a sua imagem.

  21. Sidney

    Fora o carro dele importado, que está atrasado com o IPVA já a mais de 03 anos, a esqueci ele pode?

  22. ZECA

    A RECORD ONTEM FOI PERFEITA…EM PAIS QUE BEBADO MATA GENTE E FICA NA RUA, IDOLO VAI PRA CADEIA POR NAO ARCAR COM AS COMPRAS DO SHOPPING DA EX-MULHER…

    REPUBLICA DAS BANANAS…OU MELHOR DOS CHIMPANZES

  23. MARCIO , o xará!

    Claro amigo!! Vc não viu os lançamentos que o Romário fez pra ele mesmo? E os cruzamentos???? Até escanteio ele bateu e correu pra cabecear. E quando o adversário atacava era o baixinho que desarmava no meio campo e corria atrás na defesa.

  24. Marcos Vinicius

    egraçado as pessoas terem opinião do que acham o que os outros acham, sem base nenhuma como a pessoa de cima. todo mundo querendo dar opinião sobre tudo e metendo o bedelho na vida dos outros. ” eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: