Advertisements

Belluzzo fez tudo certo

Luis Gonzaga Belluzzo agiu com absoluta correção na tentativa de contratação de Muricy Ramalho.

Muitos daqueles que o criticam acostumaram-se com as tradicionais mentiras de bastidores e jogadas recheadas de malandragem.

Pela primeira vez um presidente de clube negociou de forma aberta.

Demonstração clara de que as coisas no Parque Antártica devem mudar.

Ao sinalizar por Muricy, o presidente palmeirense deixou um recado publico do tipo de perfil que o profissional que vai dirigir o clube deve ter.

Trabalhador, honesto e sem se envolver em rolo de jogadores.

Muricy pediu um dinheiro que o Palmeiras não podia pagar.

Novamente Belluzzo foi perfeito.

Demonstrou ter aprendido a lição com a desastrosa passagem de Luxemburgo pelo clube.

Diferente de muitos dirigentes do país, que compram sem ter dinheiro e depois precisam correr atrás para pagar.

Com os pés no chão, Belluzzo abriu mão do sonho de contar com o treinador para que a situação financeira do clube não fosse prejudicada.

Mesmo sabendo que sua imagem seria inevitavelmente abalada pela negociação mal sucedida.

Belluzzo colocou o Palmeiras em primeiro lugar na transação.

Uma atitude digna, que deve ser respeitada.

Facebook Comments
Advertisements

50 comentários sobre “Belluzzo fez tudo certo

  1. Esporte Social

    Olá Paulinho, gostaria que você comentasse o que o Ulisses Rocha disse hoje sobre o Beluzzo colocar o resultado da transação no Twitter e não optar por convocar a imprensa para esse anuncio o chamando de muleque.

    Forte abraço.

    Flávio – Esporte Social – http://www.esportesocial.com

    Paulinho: Belluzzo tem o direito de divulgar a informação como bem entender

  2. bruno

    perfeita a tua analise paulinho…

    os que criticam o Belluzo, deveriam ler esse texto.. penso exatamente como vc, afinal de contas em primeiro lugar esta o Palmeiras !!

    o muricy queria 600 mil, mais do q o luxa ganhava, o q ja era um absurdo !! acho q perdeu a nocao !! esqueceu q estamos no brasil !!

    creio q a Superexposicao dada a essa negociacao atrapalhou um pouco as coisas, e o muricy e seu empresario quiseram se valer disso pra conseguir um pouco mais de grana…. se deram mal !!

    agora onde ele vai conseguir ganhar pelo menos quinhentinhos por mes ??? so no Quatar mesmo…

  3. Clodoaldo

    É sim Paulinho, tornou o Palmeiras como time pequeno. Iludiu a torcida que até site criou para a assinatura do contrato, e decepcionou a todos.

  4. euclydes zamperetti fiori

    No hj tds os clubes q. mantem times de futebol estão falidos + seus dirigentes na grande maioria riquissimos, bem como tds q. os apoiam tb levam o seu.

    zamperetti fiori

  5. Evandro Meireles

    Hoje fiquei sabendo que a negociação não foi para frente pq o Palmeiras ofereceu R$ 400.000,00 de salário, mas na CTPS constaria apenas R$ 40.000,00.

    E não foi em orkut, msn, sites que fiquei sabendo desse fato.

    E o outro fato que o Muricy não quis, pq está de olho no comando do Internacional.

  6. Luís Carlos

    Também acho que agiu com correção nesse caso. Só que ele vem declarando que tem interesse por treinadores empregados. Aí a coisa já muda um pouco de figura.

  7. Ze da Feira

    O brasileiro e o torcedor continua sendo iludido pela midia que diz milhoes de conjectura quando na verdade nao eh nada disso. Em vez ficarem cobrando do Belluzzo, porque nao vao cobrar dos politicos que prometeram “mundos e fundos” e nao fizeram nada.

  8. Sérgio

    Desastrosa foi essa negociação em aberto, que só gerou um constrangimento desnecessário para o Palmeiras.

    Após essa paparicação toda em cima do Muricy, qualquer técnico que assumir agora vai ficar com imagem de “foi o que sobrou, fazer o quê”.

    E Paulinho, se o Luxemburgo estivesse numa situação semelhante, recusando um convite pela questão financeira, você certamente o acusaria de mercenário, de só pensar no dinheiro em primeiro lugar, etc.

    E se o Ulysses disse isso aí, falou merda. O que ele quer agora? Que o presidente de um clube peça autorização à imprensa para divulgar suas novidades? Se enxerga…

  9. Ricardo

    Imagine se nessa negociação quem tivesse a frente fosse o SANCHES.
    AKAKAKAAK
    Ao invés de aplaudir, o Sr. Paulinho teria escrito um verdadeiro tratado com 5 volumes e 10 tomos recheados de teses conspiratórias e de possibilidades de comissões.
    Fora isso, mais uma enciclopédia BARSA inteira sobre o carater do Sanches.
    AKAKAKAKKAAKA
    É isso ai Paulinho.

    Paulinho: Não tenha duvidas. Belluzzo vive de seu trabalho. Sanches vive daquilo que todos já tem conhecimento. Não dá para comapara-los. Nunca

  10. Aldo Venâncio

    Paulinho, porque vc detonou a postura do Dr Osmar de Oliveira (com toda a razão) e silencia com o Neto que entre outras coisas declara no blog dele sobre o Andres Sanches: “1) Ao lado do Vicente Matheus, ele vem se tornando um ícone na história do clube. 2) trata-se de um sujeito extremamente honesto. 3) e gente como ele tem de ser valorizada nesse país. ” .

    Paulinho: O Neto fala porque é amigo do Andres. O Osmar de Oliveira por motivos financeiros

  11. Silvio

    Os clubes não podem pagar quantias absurdas para treinadores, agiu muito bem o Belluzzo, a necessidade de agir com responsabilidade , veja o caso do Barcelona que estava muito mau , arrumou uma sulução caseira , afetivou o Guardiola que esta ganhando tudo alem de economizar milhões de euros. Se querem ganhar muito dinheiro no brasil que os clubes tenham juizo, e que os treinadores Henry potter do Brasil que vão para o exterior ganhar seu dinheiro que desejam.

  12. Luís Carlos

    Agora a imprensa esportiva quer fazer censura à internet da mesma forma que a Folha e outros jornais o fizeram com a Petrobrás e se lascaram.

    Muleque são eles que estão fazendo a caveira do Tite e do Dorival Júnior só pra terem o que escrever.

    Grandes merdas o famoso (?) Ulisses Rocha só ter noticiado o ocorrido algumas horas depois. O cara não tem público mesmo.

  13. Terencio Trindade

    Paulinho, esta é uma análise complexa. Eu pessoalmente entendo que Muricy não daria certo no Palmeiras pois só trabalha em clubes aonde existe maior tranquilidade e melhor estrutura – não gosta sair da sua zona de conforto. Mas mesmo sendo ele o técnico ideal, seria necessário saber qual a diferença entre o que ele pediu e o que o Palmeiras ofereceu. Com a falta de técnicos bons e honestos, isto se tornou um investimento e não um custo. Ou seja,vamos esperar quem o Palmeiras vai trazer e os resultados que vai alcançar para dizer se Beluzzo acertou ou não.

  14. ADVOGADO do DIABO

    Concordo com quase tudo que vc disse, Paulinho.

    Só discordo do Belluzzo em negociar abertamente
    com todas as notícias indo para a imprensa durante
    mais de 10 dias. Dando espaço pra fofocas e especulações.

    Acho que ele deveria negociar com o Muricy em sigilo.
    Depois de acertado ou não, aí sim, divulgar como teria
    sido a negociação para a imprensa.

    Do jeito que ele fez, abertamente, expôs o Palmeiras em
    situação constrangedora e colocou o Muricy como um
    oportunista e mercenário.

  15. flávio

    Paulinho
    Desta vez não concordo contigo.
    Um cara como o Beluzzo, preparado, experiente, foi levado pela emoção e agiu de forma infantil.
    Acertou ao despedir o WL mas errou ao colocar todos os ovos no cesto do Muricy.

  16. ARTHUR AAT

    PALMEIRAS FEZ CERTO

    MURICY PARTICIPOU DA FALSIDADE DO GÁS
    FINGIU ESTAR CONTAMINADO

    NO RELATÓRIO NÃO CONSTOU NADA

    MURICY, AQUI NÃO !

  17. sergio lima

    Nao acho nao. Acho que o Beluzzo mostrou que e’ fraco para negociar. O clube nao mandou Luxemburgo embora por questoes financeiras. O Palmeiras e’ um time grande e deixou passar a chance de contratar um otimo tecnico. E se o motivo for financeiro, podemos estar diante de um claro caso de que voce consegue aquilo que paga e o verdao pode acabar contratando mais um tecnico que nao faz a menor diferenca. Existe uma outra historia andando pelo mercado, a de que Murici nao aceitaria a ingerencia da Traffic em escalacoes. Alias, se isso for confirmado, essa conversinha de que Beluzzo e’ diferente vai com tudo por agua abaixo. Eu ainda estou pra ver uma posicao revolucionaria por parte do presidente palmeirense. Que ele nao e’ um safado como o do Corinthians isso nao ha duvida, agora que tambem nao mostrou nada de mais tambem nao.

  18. valdir teodoro

    Concordo com sua opinião, vc também não acha que o Muricy só pediu este dinheiro todo por ser o Palmeiras e seu extecnico ser o Luxa, não ficou com o orgulho ferido pela proposta ser menor para ele, e qual time no Brasil vai pagar um salario acima de 500.000,00 para o Muriçoca acho que quem saiu perdendo nessa foi ele, e o Belluzo fez certo, errou demais com o Luxa e não poderia cometer outro erro embora o carater dos tecnicos sejam diferentes, mais o prejuizo igual.

  19. Guilherme Wagner

    Paulinho,
    O maior problema da transparencia na negociação é que fica extremamente constrangedor para quem assumir o Palmeiras agora. Ficará estigmatizado como segunda opção.
    Abs
    Guilherme

  20. Palestrino

    A situação do Beluzzo não é das mais confortaveis dentro do Palestra , quando o Muricy saiu do São Paulo ele fêz contato com o técnico que negou-se a falar de cargo no Palmeiras enquanto tivesse tecnico .

    O Beluzzo mandou o Luxa pra fora imaginando que seria simples a ida do Muricy para o Palestra , anunciou para a imprensa a ida do tecnico como quase certa e que dependia apenas de detalhes .

    Membros do conselho procuraram o inocente Beluzzo que voltou a confirmar a estar engatilhado com o Muricy .

    Quando os problemas começaram a surgir entre as partes ( TRAFFIC ) , o Beluzzo atráves das suas ferramentas na imprensa plantou eventuais problemas empregatícios entre o ex clube e o técnico para ganhar tempo , isso aconteceu na festa das celebridades palmeirenses no Fasano .

    O técnico assustou-se diante de tantas notícias irreais onde ficou claro que estava sendo forçado pela imprensa a assumir o Palmeiras pela mídia conivente .

    Dai pra frente resolveu a não mais treinar o Palmeiras , reformulando o seu pedido financeiro para que não aceitassem o seu pedido .

    O conselho verde está revoltado com a inocência do Beluzzo , ontem estranhamente conseguiu estar no SPORTV para passar uma imagem diferente dos seus atos e tentar reparar seus erros sucessivos .

    Tenham certeza que o problema não foi financeiro , foi conduzido de uma forma muito inocente e errada .

  21. Raul PitBul

    No final acho que quem sairá perdendo será Muricy.
    Ficou queimado, e agora, quem irá pagar o 600 paus que ele queria? O inter? Difícil. E se for para o Inter, ficara óbvio a falta de ética com Tite.
    Talvez o Flamengo lhe pague 600 mil. Se ele ira receber, é outra conversa.
    400 mil para um treinador, já acho absurdo. 700 nem pensar.
    Agora entendo porque a torcida o chamava de BURRICI.

  22. ricardo

    Então seu comentário não é pelo ato. Mas sim pelo histórico.
    Logo, vc não julga o ato, mas o histórico.
    UM VERDADEIRO ABSURDO

  23. Aldo Venâncio

    Paulinho,

    Seja lá qual for o motivo (dinheiro, amizade…) porque ele tem imunidade neste blog ? Para o Neto não vale a frase “diga-me com quem andas …” tantas vezes usadas neste blog?

  24. Ribamar Bianchini

    Essa foi das poucas coisas certas que o Belluzzo fez como presidente do parmera jh, agora manter o atual interino será um erro viu. Por que não contrata o Vadão do Guarani.

  25. Ricardo

    O Beluzzo iludiu a torcida anunciando o Muricy antecipadamente.
    Foi muito afoito e não soube negociar, mandou terceiros e se arrependeu, quando foi ver “já era”.

    Agora deixa o próximo treinador em vista ou contratado muito mal, pq já a imagem já fica desgastada como PLANO B e com isso o próprio elenco de jogadores já não ve o profissional com confiança.

    O constrangimento será total e isso devido a inexperiência e inocência do presidente.

  26. Leao

    Do blog do Juca:

    “… como Millor já ensinou, imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados.”

  27. geraldo lina

    SEM MURICOCA, SEM DORIVAL. O COMANDO TECNICO DA CASA DE TOLERANCIA, SOH PODE SER DO GRANDE JOEL PRAY WELL.

    AO AO AO, JOEL PRA CAFETAO, AO AO AO JOEL PRA CAFETAO !!!

    AO AO AO, JOEL PRA CAFETAO, AO AO AO JOEL PRA CAFETAO !!!

    AO AO AO, JOEL PRA CAFETAO, AO AO AO JOEL PRA CAFETAO !!!

    AO AO AO, JOEL PRA CAFETAO, AO AO AO JOEL PRA CAFETAO !!!

    AO AO AO, JOEL PRA CAFETAO, AO AO AO JOEL PRA CAFETAO !!!

    AO AO AO, JOEL PRA CAFETAO, AO AO AO JOEL PRA CAFETAO !!!

    AO AO AO, JOEL PRA CAFETAO, AO AO AO JOEL PRA CAFETAO !!!

    8)

    ***(*) ******(*)

  28. Fidalgo

    E o que é que esse seu comentário tem a ver com o assunto em questão? Ô velho gagá… Mas tu é chato mesmo! Quer aparecer? Pendura uma melância no pescoço!

  29. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    O Belluzzo disse que optou pelo twitter para que não beneficiasse uma parte da imprensa que desse o furo de reportagem. Foi leal a todos. Concordo com o Paulinho. Ele deu um show de honestidade. Merece aplausos de todos que não aguentam mais maracutais. Os palmeirenses devem ficar orgulhosos do presidente que tem.

  30. Rodrigo

    Vocês elevaram o Luiz Gonzaga Belluzzo a condição de gênio e agora fica mal meter o pau no cara ou dizer que ele só fez merda neste episódio. E como todo bom esquerdista que é, quando a coisa vai mal joga todo o problema para o vizinho. Em Brasília temos vários exemplos de como a coisa funciona. Você que diz ser um cara antenado, me conta quantas negociações de treinador/clube ou clube/treinador ao longo da sua carreira viu o salário a ser pago ser vazado tanto na imprensa? Eu já vi de jogador, mas de treinador, como esta negociação, nunca. Você tem ótimos informantes no Corinthians, mas no resto é chute só. Quando o Luxa foi dispensado, o Belluzzo, para não ficar mal com a torcida e em especial a Mancha Verde, chamou o Márcio Rivelino, que ele já conhecia do clube, pois é procurador de vários jogadores do elenco e lhe deu como missão convencer o Muricy a ir para o Palmeiras. Para constranger o treinador anunciou seu desejo na imprensa. Quatro ou cinco dias depois da demissão do Luxa me encontrei com uma pessoa chegada do Muricy e ele me falou, que o procurador (Márcio) estava enchendo o Muricy, para ele ir para o Palmeiras. Não foi só dinheiro não. O Muricy não se esqueceu que esta mesma turma que manda foi a que mais o atacou no episódio do gás; Não tinha clima. O resto é tudo invenção. Mas um dia o gênio que vocês criaram aprende. Paulinho cuidado com os dissimulados.

  31. Marco

    Aldo, há os bons e os maus. Os bons nunca farão nada errado. Os maus nunca farão nada de bom. Tem sido sempre essa a postura.

  32. Palmeirense Revoltado

    A VERDADE É UMA SÓ , TENTARAM DAR UM GOLPE EM CIMA DO MURICY E CAIRAM DO CAVALO .

    QUERIAM COMPRAR UMA FERRARI PELO PREÇO DE UM FUSCA , E PARA ISSO CHEGARAM TRANSFORMAR O MURICY EM PALMEIRENSE ATRÁVES DA IMPRENSA , JOGARAM UM MONTE DE BOATOS NA MIDIA E NÃO DEU CERTO , O MURICY NÃO É TROUXA .

    O PAULO AUTUORI RECEBE DO GRÊMIO U$200 MIL POR MÊS , O MANO NÃO QUIS ASSINAR COM O TIMÃO POR R$ 400 MIL E VAI ESPERAR O TERMINO DO SEU CONTRATO , O MURICY RECEBIA R$ 300 MIL E MAIS DIREITOS DE IMAGENS R$ 250 MIL , O LUXA NUNGUEM SABE AO CERTO , OS BOATOS DIZIAM U$ 250 MIL AO MÊS .

    O BELUZZO QUIS SER MODERNO E PROMETEU ANUNCIAR O MURICY PELA NET , QUANDO VIU O TAMANHO DA SUA BURRADA APRESENTOU-SE NA SPORTV DE SUPRESA ACEITANDO UM CONVITE FEITO 3 SEMANAS ANTES , NA TENTATIVA DE CORRIGIR A SUA INOCÊNCIA ADMINISTRATIVA.

    AGORA O BELUZZO VEM A PUBLICO APRESENTANDO-SE COMO UMA “MADRE TERESA DE CALCUTÁ” FALANDO EM TRANSPARÊNCIA E QUE SEU CLUBE NÃO TEM DINHEIRO .

    PERGUNTO:

    COMO É QUE UM TECNICO TRI CAMPEÃO BRASILEIRO VALORIZADO NO MERCADO IRIA TRABALHAR POR UM VALOR MENOR DO QUE RECEBIA ?

    SÓ NA CABEÇA DE GENTE IDIOTA , QUE IMAGINAVA QUE IRIA ACRESCENTAR COMO GRIFFE NA CARREIRA DE UM TECNICO CONSAGRADO.

    É MUITA INOCÊNCIA PARA UM PRESIDENTE QUE SE DIZ SER INTELIGENTE.

  33. Raul PitBul

    Não procede. Nem tem como.
    Não dá para jogar 360mil no caixa dois dessa forma. Nem para quem paga, nem para q

  34. verdon

    Fosse assim, Felipao nunca teria treinado o Palmeiras.
    A opção por Muricy era da Traffic.
    Agora, se ele não quis ir, azar foi dele. Com a $$ da Traffic, poderia montar um time e continuar sendo vencedor. Mas preferiu enterrar seu talento.
    Ficou como vilão da história por pedir absurdo.
    Por outro lado e se o Palmeiras aceitasse a proposta do Muricy? Ele iria refugar? Se houve proposta e contraproposta, é por que as partes tinham interesse.

  35. Lucca

    Se o Beluzzo é tão transparente como estão dizendo porque ele não vem a publico e revela a briga que ele teve com a WTORRE por causa da suposta arena , porque ele não vem a publico e revela a verdade sobre a Wtorre , porque ele não vem a publico e revela que a construção da arena é quase que impossivel?

    Porque ele não revela que o Palmeiras seria usado para lavagem de dinheiro na construção da arena e o golpe deu errado porque o dinheiro viria do exterior e foi descoberto pela PF ?

    Conheço bem essa falsa transparência .

  36. Edmundo Salgado

    Paulinho, hoje fiquei chocado como o jornal Lance! tratou do fracasso das negociações. Fiquei com a impressão que o Palmeiras é dirigido por um bando de incompetentes. O que não é verdade. O Palmeiras é um dos clubes onde a oposição tem um espaço enorme na imprensa. Isso é bom, todavia pode dar vazão a interpretações equivocadas da realidade. Belluzzo foi correto e o Palmeiras fez uma excelente oferta ao Muricy. Não deu certo, paciência. E hoje o time jogou com uma garra nota 10. Corrigir os excessos de alguns atacantes na conclusão das jogadas é a primeira providência mais séria de Jorginho.

  37. Marco

    E se ele tivesse gasto um caminhão de dinheiro e contratado o Muricy, a manchete seria “Beluzzo fez tudo certo” HUAHUAHUA

  38. Pingback: E não é que era o técnico… « Por quem os sinos dobram-blog de Fabio M

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: