Advertisements

Beijando a mão do empresário

A contratação do chileno Nelson Saavedra, ex- Palestino do Chile, pelo São Paulo, demonstra claramente que nada acontece por acaso.

O departamento de futebol do clube está conseguindo estragar um brilhante trabalho realizado nos últimos anos.

Saavedra, que nem o treinador Ricardo Gomes conhecia, muito menos sabe se é lateral ou zagueiro, foi dispensado pelo Vitória por deficiência técnica, sem ter atuado em nenhuma partida.

O dono dos direitos federativos do desconhecido lateral/zagueiro é Juan Figger.

Tudo indica que esta contratação serviu apenas para que Juvenal Juvêncio pudesse beijar as mãos do empresário.

Azar de Ricardo Gomes, que aceitou e se calou.

Depois, não poderá mais reclamar.

Facebook Comments
Advertisements

48 comentários sobre “Beijando a mão do empresário

  1. Luís Carlos

    E o Ricardo Gomes deve estar pensando: “olha onde é que eu fui amarrar meu jegue!”.

  2. Bernardo

    Qual é a diferença entre empresas como Traffic, Sonda, TurboSports, Unimed e empresários como Juan Figger, Wagner Ribeiro, Gilmar Rinaldi e Giuseppe Dioguardi?

    Critica-se tanto as empresas, mas esses empresários possuem jogadores em diversos clubes e agem com as mesmas imposições nocivas.

  3. Fernando Melotti Constancio

    Paulinho, o “Empresário” é o Juan Figer, ” pareceiro do São Paulo” a muito tempo e pouca gente fala dessa imoralidade.
    Esse empresário pagou e colocou no São Paulo, exemplos: Lugano, Dagoberto entre outros.

    Grande Abraço: Fernando Melotti Constancio

  4. Silvio

    São Paulo e Juan Figger, são parceiros de velhos carnavais, se amam de paixão , que o diga o ex Presidente Mesquita Pimenta , amigão do Juan Figger.

  5. Fabiano Pinto

    Juan Figger é o Carlos Leite do São Paulo, só que este age à muito mais tempo e tem muito mais bala na agulha.

  6. Paulo

    Não fala besteira!! vc está acha que qualquer contratação que não conhecemos é beijo de mão. Vc coloca no lixo o trabalho de Milton Cruz, exelente profissional e de caracter exemplar.

    Não coloque em duvida caracter de pessoas exelentes e diferenciadas no meio do futebol.

    Tenho a certeza que diria a mesma coisa com Lugano, do mesmo empresário e que todos da imprensa atacaram dizendo que era o zagueiro do presidente.

    É melhor vc parar de se achar a ultima bolacha do pacote, fica ridiculo isso. Vc ja passou dos limites!!! acha que tudo é falcatrua.

  7. C Gomez

    Caraca, que raios o SPFC está fazendo???!!!!?!??! A crise financeira dos clubes brasileiros é muito grave, mas no SPFC parece ser 10x pior, pois, até onde sabemos, era o clube mais bem administrado do país. Pergunta: vale a pena cair para a segundona só para ter um estádio na Copa do Mundo de 2014?????

  8. Fabio Queiroz

    Vc acha que todas as contratações passam pela mão do Milton Cruz?
    E aquele venezuelano que veio do Deportivo Tachira que o SPFW contratou um tempo atrás?

  9. ADVOGADO do DIABO

    Nada disso. Pro Ricardo Gomes, ir treinar o SP é um
    PRÊMIO que ele ganhou SEM merecer.

    O que está acontecendo no São Paulo é algo anormal
    nos últimos anos.

    Nunca vi fazer TANTAS besteiras ao mesmo tempo
    em um pequeno período.

    O incrível é que quando vc pensa que já fizeram de tudo,
    ainda faz mais um pouco.

    Depois de ter contrato o técnico RG, super equívoco, agora
    contrata um zagueiro, pensando que é lateral, sendo que
    o mesmo foi dispensado pelo FRACO vitória.

  10. frank cruz

    Após ler a nota e os comentários, eu concordo que em 90% das vezes esses jogadores desconhecidos aparecem só para serem valorizados, já chegam sabendo que nem irão jogar. Porém, vale um voto de confiança devido ao caso Lugano,que ninguém conhecia e virou ídolo da torcida.
    Além disso, de vez em qdo é melhor arriscar em um desconhecido do que em jogadores “conhecidos e comprovados” como Joílson, Wagner Dinis, Reasco…..

  11. Alexandre -633 Squadron Fly High- Amaral

    Ué, ñ era empréstimo d 5 meses?

    Ah s fosse contratado pelo Gargamelluzzo, o copião!

    Bão é contratar o Obina.

    No fim das contas nada disso interessa mais. O q importa é q o Nosso Muricy volte e q o(a) felisbino seja expulso(a) do clube!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Paulo Barrionuevo Jr.

    Com o Lugano foi a mesma história. O cara fez a estreia no Mineirão contra o Atlético, levou um baile do ataque mineiro e caíram matando em cima dele e do Marcelo Portugal Gouveia, chamando o cara de “o homem do presidente”. O final da história todos conhecem.

  13. Luís Carlos

    Pra se ter uma ideia foi esse cabra que negociou o Dario Pereyra. Tem muito mais tempo de malandragem que qualquer outro.

    E a relação desse senhor com a Floresta não deve estar muito boa não. De Dario Pereyra a Saavedra deve haver uma distância enorme…

    Presente de grego…

  14. William

    Uma grande incognita , já que foi dispensado de um time considerado “médio” agora que vai estar num grande time tem que mostrar a que veio ou entao vai ser dispensado novamente . Uma vergonha para a diretoria que só está pensando no morumbi para 2014 e esqueceu-se do time!
    Prefiro o morumbi fora da copa e o são paulo campeão mundial do que morumbi na copa eo são paulo na serie B!

  15. Ivan

    Bernardo,pare de escrever bobagens! Imposições nocivas?No São Paulo não! Exemplo? A Traffic é dona de parte dos direitos federativos do Hernanes e nem por isso o São Paulo o vendeu no final do ano ao Barcelona,por não concordar com os valores! Imposições em outras freguesias, no Soberano não!Diferente do Guarani da Barra funda por exemplo,que quando acordou seu jogador já tinha feito as malas e abandonou a SEP pra assistir e vibrar com o jogo do Curitiba pois nem clube pra jogar ele tem…e no São Paulo não se contrata tecnico que tem o mesmo empresario de jogadores e os repassa ao clube com escalação facilitada, como os parceiros do Leite…Alias como a SEP e o SCCP são parecidos! Sempre o leite nas tramoias,antes a parmalat,agora o Carlos…

  16. daniel

    qdo lugano veio para o são paulo foi a mesma coisa: sujeito desconhecido em quem ninguém botava fé… e deu no que deu…

    pra quem não sabe, o são paulo gosta desse tipo de coisa, de investir em jogadores desconhecidos.

    é evidente que o RG não conhece o jogador, até pq ninguém acompanha o time pequeno da onde ele vem

  17. Rodrigo

    Com o Lugano foi a mesma coisa: ninguém conhecia, ninguém sabia se jogava alguma coisa, só o MPG bancou o kra … deu no que deu né!!!

  18. Paulo

    Pode falar o que quizer, temos mais acertos do que erros. Todos arriscam em uma contratação. Arriscamos com o venezuelano e não deu certo, mas arriscamos com um uruguaio e fomos campeões de tudo.

    Desculpa mas suas falacias caiem por terra!!

  19. Rafael Costa

    Olha como são esses são-paulinos, quando outros times trazem jogadores desconhecidos só pode ser “esquema” ou incompetência. Já quando o SPFC faz isso dá-se o nome de “aposta”.
    Esse chileno que o SPFC trouxe é grosso até dizer chega, virou refugo do Juan Figger.

  20. Luís Carlos

    A diferença está aí mesmo. Enquanto no SCCP e SEP os empresários roubam adoidado, na floresta os dirigentes são tão munhecas que não deixam ninguém roubar. Roubam eles sozinhos.

    A propósito, no “centro de formação” mais moderno da Via Láctea não sai ninguém melhor que o refugo do Palestino (palesquê?) do Chile e do Vitória?

  21. Rafael Costa

    kkkkkkkkkkkkk
    Boa pergunta, já que eles têm um super CT porque contratar um caneludo chileno?
    A reposta é que o SPFC deve favores ao Juan Figger, e por isso tem que aceitar esse tipo de jogador para ver se o Figger consegue repasá-lo a algum time otário da Europa.

  22. geraldo lina

    O SOUZA JOGA ONDE ? E O OBINA ?
    NO TRICOLOR ATEH O FABAO ERA CRAQUE, OLHA AGORA A DEFESA DO MUSEU QUE BELEZA QUE EH…
    DEIXA O GOMES TRABALHAR, VAO SE CATAR !!!

    ***(*) ******(*)

    PS. ESSE TIME AI QUE VOCES QUEREM METER O PAU, ENFIOU 3X0 NO VIRTUAL CAMPEAO DA LIBERTADORES. ENTAO FRANGAS E PERIQUITAS, DEVAGAR COM O ANDOR. EH MAIS FACIL O TRICOLOR SE ARRUMAR QUE ESSAS PORCARIAS AI VIRAREM ESQUADRAO.

  23. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    O cara é zagueiro e pode jogar pela direita. Ele não jogou não por deficiencia tecnica e sim porque o Vitória perdeu o prazo de inscrição. Comenta-se que veio para se valorizar jogando no São Paulo e que o Juan Figger traría um ótimo meia em que ele é o empresário. Negócios.

  24. roger

    A diferença das empresas e dos empresários de jogadores é que a primeira investe uma puta grana tirando jogadores de um time e colocando em outro, enquanto os empresários já tem o “controle” sobre os jogadores que negociam.

    Dessa forma, as empresas querem lucrar mais rápido e vendem o jogador na primeira oportunidade, enquanto a grande maioria dos empresários sabe segurar e valorizar mais seus jogadores.

  25. DINHO TRI MUNDIAL E HEXA BRASILEIRO RUMO AO TETRA MUNDIAL E HEPTA BRASILEIRO

    Quando voce souber do próximo jogador que o Figger vai mandar pro São Paulo, voce vai entender seu burro.

  26. Rodrigo

    O Ivan não tem nada a ver o seu exemplo. O São Paulo tem SÓ 75 (SETENTA E CINCO) % dos direitos do Hernanes. A Traffic não apita nada neste caso.

  27. Rodrigo

    Na situação dos clubes brasileiros, sem dinheiro, quem não se socorre de empresários? Uns mais e outros menos, ou não. O Palmeiras virou barriga de aluguel e perde jogador quando o “PAI” deseja. O Corinthians fatiou todo mundo e assim por diante. O São Paulo aproveita o bom relacionamento que tem com o Juan Figger, que a bem da verdade tem jogadores em quase todos os times brasileiros, para vez por outra encaixar uma boa contratação. Quem trouxe o Lugano foi ele, o Alex Silva era jogador dele, mas também deu um chapéu no São Paulo e acomodou o Zé Roberto no Santos. Se, repito, se, ao “engolir” este chileno o São Paulo receber em troca um dos bons jogadores do seu Juan, que estão no exterior, vale a péna. Além do mais este chileno vem para cá ganhando o salário mínimo do clube.

  28. Rafael Costa

    Por isso eu disse que o SPFC deve favores ao Figger. Todo empresário tem esse tipo de jogador que precisa ser exposto em algum time grande para que algum otário da Europa o compre.
    O engraçado é saber que “diferenciado” SPFC se sujeita a isso.

  29. Rodrigo

    Será ? Não acho, pois a maioria esmagadora dos jogadores o clube tem a maior participação nos direitos. Um ou outro de empresário não joga o clube na vala comum.

  30. Rodrigo Constantino

    Ele nao foi dispensado do Vitória.

    Não tinha conseguido o visto de trabalho, mas treinou por um mes, nesse meio tempo (em que esperava o visto), foi para o Chile resolver pendencias e não voltou. São as notícias aqui da BA.

    E o que significa beijar a mão de empresário?

    O SP precisa de um lateral, Juan sempre indicou jogadores pro SP, assim como fez com Lugano. O jogador foi indicado por Milton Cruz, logo, tem uma análise técnica por trás.

  31. Cão Chupando Uva

    Este é o timinho “europeu-brasileiro” que a mídia baba-ovo tanto adorava.

    Mais parece um XV de Piracicaba.

    Timinho falido.

  32. Gustavo Youssef

    Chances dele ser o próximo Lugano = 0,5%
    É impressionante o que se cogita quando se trata do SPFC…
    Imaginem se fosse o Corinthians, o Santos e o Palmeiras!!??
    Vamos ver até onde a tal Diretoria de Primeiro Mundo vai…
    To pagando pra ver.

  33. João Luis

    Paulinho:

    Lembro de outro estrangeiro, o Lugano, que foi rechaçado quando chegou ao São Paulo. Claro que tudo quanto vc diz pode ser verdade, mas também devemos convir que há empresários de futebol, no caso Juan Figer é um deles, que trabalha com bons “produtos”. O cara deve chegar num patamar que não aceita qualquer “pupilo”. Vamos ver né?

    Abraço

  34. Paul Gallagher

    Hahahahahaha …. verdade, e é o mesmo time que enfiou 2 x 0 nos tricoflores, pela LIBERTADORES, em pleno Morumbi!!hahahahaaha … venceram por 3 x 0, Lina, porque aquele jogo não valia nada!!hahahaahah…

    Geraldina Lina, sempre destemperada e ridícula.

  35. Maciel

    Não pode ser…O São Paulo!!? O clube modelo, exemplode planejamento, dono de uma super administração e uma infra-estrutura fora de série!!?? Deve ser algum engano….

  36. Marcelo Abdul

    Pois é

    Timinho falido que nunca caiu pra segundona como o seu.

    E mais respeito com o XV de Piracicaba. Vocês não chegam nem aos pés do Nho Quim. eh eh eh eh eh eh.

  37. Marcelo Abdul

    A parceria Figger – São Paulo é antiga. É da época do onça. Acho engraçado. Até parece que nenhum clube tem empresário na jogada quando se contrata um jogador. Santa ingenuidade. A época da negociação “clube com clube” morreu nos anos 80.

    Mas essa contratação só revela o óbvio. O clube não quer mais gastar mais um centavo com jogadores “TOP”. Quer capitalizar a reforma do Morumbi
    e usar a base de Cotia. Tempos de vagas magras virão por aí.

  38. Marcelo Abdul

    Pois é. O Campeão da Libertadores e campeão turco pelo Fernerbache.

    Deve ser ruim pra caramba né? rssss;

  39. Marcek

    Lateral que na verdade é zagueiro, chileno, 21 anos, jogava em time pequeno do Chile. A probabilidade desse Saavedra dar errado é enorme.

  40. Marcello Garcia Marcomini

    Quanto mais leio este blog percebo o quanto você é burro!!!

    Ainda bem que o São paulo beija as mãoes do empresário, caso contrário nunca teriamos tido jogadores como LUGANO, ALEX SIlLVA, entre outros!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: