Advertisements

Jornalismo impecável desvenda adulteração nos postos de combustíveis do Brasil

Muito tem se criticado o jornalismo da Rede Globo neste espaço, principalmente no que se refere ao departamento de esportes.

Porém, o que se viu ontem, no Fantástico, foi uma aula que deveria ser aplicada em todas as Faculdades de Comunicação do Brasil.

Uma matéria primorosa, desvendando um golpe, até então pouco conhecido, que lesa diariamente o bolso de todos os motoristas deste país.

Trata-se da adulteração de bombas de combustíveis, por intermédio de uma placa de computador, que, ao ser acionada, chega a roubar 6 litros de cada tanque cheio em um carro popular.

Vale a pena conferir.

Facebook Comments
Advertisements

39 comentários sobre “Jornalismo impecável desvenda adulteração nos postos de combustíveis do Brasil

  1. MURILO

    Fala Paulinho!
    Essa reportagem da Globo foi cópia da Band, que já tinha feito a mesma reportagem no sábado (ou sexta se não me engano). A Globo deu bobeira, pois a Band descobriu e mostrou antes. A reportagem da Band recebeu menção honrrosa no prêmio Esso. Foi uma boa reportagem, mas a Globo comeu bola e a Band deu o furo primeiro, ou seja, esse furo é da Band! Será que realmente é uma aula de reportagem, colocar como matéria principal um furo de outra emissora? Sei não, mas para variar a Globo deu bobeira…e pelo jeito tem gente que foi na onda…rsrsrsrs…

    Paulinho: Não soube dessa da BAND. A da Globo foi primorosa…

  2. Luizao

    Simplesmente vergonhoso. Lamento que a reportagem tenho omitido o rosto e o nome dos postos dos LADRÕES. O ladrão confessou que atende 30 a 40 postos que nos roubam. Com absoluta certeza existem outros milhares e milhares que nos ROUBAM diariamente. Todos estes postos tem que ser lacrados e todos os LADRÕES tem que ser punidos.
    TEMOS QUE EXIGIR QUE OS POSTOS LADRÕES SEJAM IDENTIFICADOS.

  3. Marcos100% tricolor6-3-3

    É verdade Paulinho, o fato é q sabe assisti uma reportagem quase identica da band…. no SÁBADO portanto antes da reportagem da globo ir ao ar….

  4. Rodrigo Ayres Lopes

    Quero dizer que fui vítima de uma covarde agressão por parte do velhaco Lourenço Garrastazu.
    Foi um caso típico de homofobia e tomarei as devidas providências para que esse sujeito seja processado, julgado e preso nos termos da lei.
    Realmente tínhamos marcado um embate no sábado, mas o safado me pegou distraído e me golpeou sem chance de defesa e reação.
    Será processado por lesão dolosa e homofobia para aprender a deixar de ser besta.
    Tenho a gravação feita pelo Ian Bittencourt e será fácil colocado atrás das grades.
    Estou falando sério e não aceito desculpas. Cadeia nele!

  5. Paulo L. Silva

    Paulinho. A Band fez uma primeiro, me parece que a Rede Globo apenas requentou o que a Band e o Jornal da Band já fizeram, mas realmente a reportagem foi ótima, como foi ótima a da Band. Por ter sido no fantástico com mais tempo o destaque deve ter sido maior mesmo, foi bom, só faltou a Record (SBT que não deu certo) ter tocado no assunto, mas a incompetência dessa emissora (?) é gritante.

  6. Nabor de Curitiba

    Paulinho, o fd de tudo isso, é que não acontecerá nada como ttos descasos,roubos etc….que acontecem.
    Terão processos,devolução de valores, cadeia pra esses fdps? Ou teremos um dia a fazer justiça com as proprias mãos,quebrando,colocando fogo,arrebentando geral mesmo……..Matéria bem feita,esclarecedora mostrando como somos enganados, mais teríamos que fazer alguma coisa cobrando dos orgãos competentes.PQP,é no futebol,no combustivel,vestimenta e alimentação essas falcatruas e não fazemos nada,e os MP da vida se preocupando com picuínhas ??????????? BRASIIIIIIILLLLLLLLLLLL

  7. Luciano Novais

    Sensacional essa matéria, mas em contra partida a matéria do jornal da globo sobre os manobristas que roubam moedas e bombons foi uma baita de uma sacanagem.
    Somos roubados em postos, em IPVA, pedágios, mecânicas e etc…

    Armar uma armadilha para pegar os coitados com moedinhas e bombons foi uma baita de uma sacanagem

  8. Acorda Alice!

    São postos com bandeira?
    Isso era importante saber, pois só abasteço em postos com bandeira.

    Fujam de postos com preço baixo e sem bandeira!!!

  9. eduardo

    num país onde a impunidade “manda”..nada anormal…dono de posto ou o gerente vão lá pagam a fiança e são liberados na mesma hora..igualzinho aconteceu aqui em campinas, onde uma garota num audi e um rapaz num camarro, tirando “racha”, mataram um garoto campeão brasileiro acho que de judô ou caratê…ela e o outro rapaz foram pegos com várias garrafas de cervejas dentro do carro e totalmente alcoolizados..pagaram 150 mil +/- de fiança cada um e foram liberados….

  10. Jose dos Santos Neves Fagundes Junior da Silva

    Isso aí é normal

    Quem nunca foi abastecer e pediu para completarem o tanque, e no fim o frentista não enche tudo? Isso acontece toda hora, sabem pq? Pq se o cara encher tudo, pode acabar marcando na bomba mais do que cabe no tanque, aí vc iria desconfiar… pois é, isso aí acontece com todo mundo e ninguém percebe… vc vai lá, pede pra encher e não enchem tudo fica na metade do ultimo quarto mais ou menos..

    Enfim, pra quem mora em perdizes/pompéia e conhece o posto ali perto do palestra, aquele que era texaco e virou ipiranga… que vende gasolina a preço de ouro e vira estacionamento em dia de jogo, sabem? Então, o cara conseguiu colocar 76 litros de alcool no tanque do meu carro que cabe 70… sendo que o tanque não tava inteiro vazio

    Então, fica aí a dica que aprendi com um taxista… os postos mais caros são os que roubam mais, pq quase ninguém desconfia.

  11. Luizao

    Dorminhoco, assista o vídeo e observe que os postos são das mais “afamadas” marcas do Brasil.

  12. Jose dos Santos Neves Fagundes Junior da Silva

    Tipo, assiste de novo o video e tenta prestar atenção dessa vez

    Mobral

  13. Jose dos Santos Neves Fagundes Junior da Silva

    Armadilha?

    Vc roubaria as moedas e bombons? Eu não…

    Se roubou é ladrão, não importa se é 1 real ou 1 milhão de reais.. é ladrão do mesmo jeito, só não teve a oportunidade de roubar 1 milhão ainda.

    Corinthiano safado quer defender a ralé da bandidagem… vagabundo!

  14. Jose dos Santos Neves Fagundes Junior da Silva

    Quem assiste band é corinthiano, e quem é corinthiano não merece credibilidade… vai lá lamber o saco do neto

  15. Rafael

    Legal, mas acho uma sacanagem a Globo falar aos mil ventos que ela desvendou o esquema quando a Band fez a matéria antes.
    Ai é que mora a falta de ética da Globo.

  16. Paula mendes

    Murilo,

    Parabéns pela lembrança.
    Só faltava agora o Paulinho começar a elogiar a Globo né…. pelo amor de Deus isso não!!!

    Paulinho, antes de elogiar essa porcaria da globost, logo você que admiramos tanto pela coragem e por ser de fato um reporter, investigue antes de colocar elogios a essa merda de rede de televisão.

    O império da rede Alienação começa a ruir, graças a Deus.

    FORA REDE BOBO, O POVO NÃO É TOLO…….

  17. Rivelino Santos

    Realmente foi uma reportagem fantástica. Pena que o departamento de esporte da emissora não faz um trabalho mais investigativo nos bastidores do futebol brasileiro.
    Seria ótimo para todos os brasileiros, que a emissora colocasse seu bloco na rua, e mostrasse os bastidores do esporte brasileiro.
    Tem novidades no blog de Rivelino.
    MÁFIA DO APITO.
    http://www.rivelinosantos.wordpress.com
    E-mail rivelino.futebol@hotmail.com
    Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.

  18. Marcos

    Este é o nosso Brasil, onde o povo é roubado de um lado pelo govêrno, de outro lado pelo comércio e de outro lado pelos assaltantes. NÃO HÁ ESCAPATÓRIA.

  19. Guilherme

    A Globo deve estar atrás de alguns patrocinadores, só isso Paulinho. Deve ter muito interesse por trás.

  20. Imagens para Facebook

    Já escapei de uma dessas…

    Meu tanque tava na reserva, pedi pra completar e adivinhem? Entrou mais gasolina no tanque do que sua capacidade permite….

    O gerente venho com papo que é normal, mas pera ai, ainda tinha combustível no tanque e mesmo assim passou 4 litros da capacidade total dele….

    No final das contas, me cobram 5 litros a menos e mesmo assim me senti lesado e nunca mais voltei nesse posto, mas não diz nenhuma denuncia, porque eu não teria como provar nada e com certeza o fiscal tá no esquema, não ia dar em nada….

  21. jphnny

    A reportagem, apesar de boa, foi muito parecida com uma da Band. A globo afirmava algo como exclusivo, o que, aparentemente, não foi. Resta esclarecimentos.

  22. O Corinthiano (O Original)

    Gostaria de ver a parte II dessa reportagem … A ação da polícia pelo menos prendendo o FDP cara de pau que vendeu as placas eletrônicas… Mas como sei que isso não vai acontecer … infelizmente sobra a sensação de impunidade …

    É uma merda !!!

  23. carlos

    A reportagem da Band ,passou a um ano atras e foi reprisada no dia 7, Já denunciava os mesmos tipos de fraude.Os mesmos aparelhos que poe nas bombas.Provavelmente reprisou no sabado pq soube da materia da globo….mas em todo caso foi feita bem antes…e ganhou premio esso.Ou seja não é nenhuma novidade.

  24. João

    Copiaram a Band? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Globo, monopólio da piada que arrasta esse país para a sarjeta.

  25. sassarenks

    Tem um dos postos que aparece na reportagem que fica quase ao lado da minha casa e nunca mais porei combustível nesse posto safado próximo ao Jóquei Clube de Curitiba…

  26. Luca

    O Paulinho só fala bem da globo porque pensa em ser contratado por ela. Já que na band ele não tem chance.
    Eu assisti as duas e fiquei com vergonha ao ver que a Globo tinha copiado a matéria inteira, até o orgão que fez a aferição das medidas.
    Vou um jornalismo medíocre da Globo que sempre tem outros interesses, e de vez em quando tem que ter a pauta da sua programação feita pelas concorrentes.
    Um lembrança, a band junto com a folha, foi uma das empresas da mídia que mais trabalhou contra a corrupção, em governos. o que acontece com ela hoje, é a força da grana, já a Globo tem esse objetivo desde a sua formação.
    Vou mais uma vez indicar um filme pra vc paulinho.
    “Roberto marinho, muito além do Cidadão Kane”. Voc~e não vai encontrar em locadoras, mas esses filme existe na internet. Depois disso vc me fala sobre a Globo.

  27. Luiz

    Tem gente que só assiste a Globo… Não deu na Globo não aconteceu. A reportagem da Band que foi copiada ganhou menção honrosa no Prêmio Esso de jornalismo.

  28. jhonatan

    Pena que o sr Paulinho não pesquisa com referência em colunas de televisão. Essa matéria que passou no fantástico foi copiada da que passou na Band e que chegou a final do prêmio ESSO de jornalismo no começo de 2011*. Divulgação sim! Plágio não. *informação da coluna de James Akel.

  29. sassarenks

    Segue lista de alguns postos em Curitiba que estão adulterando os combustíveis, faça a sua parte e mande esses FDP á PQP e repassem:

    VAMOS TENTAR ACABAR COM ISSO EVITANDO OS SEGUINTES POSTOS:
    FRAUDE NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS. VAMOS ATUALIZAR A LISTA!

    Até agora 10 estabelecimentos figuram como fraudadores. Mas sabemos que o número é bem maior. Fujam deles:

    1) Auto Posto Jockey – Av. Victor Ferreira do Amaral, 2291 – Tarumã.
    2) Posto Arrancadão – Av. Airton Senna – Pinhais.
    3) Auto Posto Varela – R. Fagundes Varela, 665 – Jardim Social.
    4) Auto Posto DB – R. José de Oliveira Franco, 1311 – Bairro Alto.
    5) Posto Pinheiro, na República Argentina, no bairro Água Verde
    6) Posto Héller, na Vicente Machado, no Batel
    7) Posto Brigadeiro, na Rua Brigadeiro Franco, no Rebouças
    8) Posto Mariana, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Rebouças
    9) Posto Paiol, na Rua João Negrão, no bairro Rebouças e
    10) Posto Basso, Rua Miguel Caluf, no Cajuru

  30. minocosmik

    Não fi copiada, a band começou a reportagem sobre isso a mais ou menos um ano atras, mas não conseguiu provar, agora a globo corre atras pra botar eles realmente na prisao, isso nao foi copia, a investigaçao foi exclusiva do fantastico, a confissao que gravou a band n conseguiu isso, entao o fantastico foi atras de um assunto não resolvido, pensem um pouco antes de fala alguma coisa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: