Por JUCA KFOURI
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/
Em La Plata, sofrimento.
São Fábio foi o herói do primeiro tempo, embora, lá na frente, bem que Ramires e Kléber tentavam ajudá-lo.
Mas se ele fez duas boas defesas aos 11 e aos 44, em chutes de Verón, aos 16 operou um milagre, em pancada quase à queima-roupa de Pérez.
Um espanto, num jogo que começou com atraso por causa da fumaça da torcida do Estudiantes e com direito até a inundação atrás do gol do Cruzeiro, graças,aparentemente, a um cano que estourou por ali.
E no qual, ao ver sua saída de bola bem marcada, o Cruzeiro tinha dificuldades em seu próprio campo e pouco chegava na frente.
Mas o 0 a 0 dos primeiros 45 minutos era muito bom.
Nem bem começou o segundo tempo e Fábio fez a quarta e a quinta defna cara doesas fundamentais para que o empate se mantivesse.
E seguidas: a quarta num chute de Boselli,cara-a-cara, que mandou a escanteio; a quinta em cabeçada de Desábato, na cobrança do escanteio.
De duas uma: ou os brasileiros não aguentariam a pressão ou, como manda o futebol, fariam os argentinos tomar o gol que não conseguiam fazer.
Em bola dividida pelo alto, Ramires arranca sangue do rosto do Verón.
O narrador da Sport-TV portuguesa parece torcer, discretamente, para quem fala a língua de Camões.
E, aos 34, de cabeça, por pouco Leonardo Silva não fez o gol mineiro.
Em seguida, Kléber perdeu gol feito, na cara do gol, num rebote do goleiro, e Wellington Paulista também quase marcou, embora em lance bem mais difícil.
Nem seria muito justo, mas teria sido delicioso.
Se bem que ficou tudo de bom tamanho até porque a última grande chance foi argentina.
Agora é só não bobear no Mineirão para fazer a festa do tricampeão.
COSME RIMOLI – O Mustafá também questiona a Arena…
.
BELUZZO – Pois ele e quem duvida vai vê-la construída.
Não há mais nenhum problema legal para que ela seja construída
Nenhum.
E eu li no seu blog que ele disse que o governador Serra não nos ajudou em nada.
Ele ajuda muito com sugestões.
Indicações.
Ele é um excelente economista e tem ótima visão das coisas.
Essa arena será responsável não só pela modernização do clube como por uma fonte importantíssima de renda.
Não adianta ficar torcendo contra ou espalhando boatos contrários.
———-
(do blog do Cosme Rimoli)
Segura que eu quero ver. O título já é nosso.
CRUZEIROOOOOOOOOOOOO
ZEIROOOOOO
ZEIROOOOO
Já vi esse filme umas 5 vezes nos últimos 10 anos. A equipe brasileira é melhor técnicamente que o adversário e, na primeira partida fora de casa, consegue um ótimo resultado.
É aquela festa antecipada, que o time já está com as duas mãos na taça, e os comentaristas do Sportv com aquela frase “O time tal é Brasil na Libertadores” (apesar de a grande maioria torcer contra e só estar assistindo ao jogo por não ter o que fazer…).
Aí, 90 minutos e algumas expulsões depois, o que se vê é festa argentina (ou equatoriana) em gramados tupiniquins e muita choradeira por parte dos brasileiros…
Paulinho. Se eu sou o Adilson, mando boa parte da torcida do Cruzeiro para o INFERNO! Com letras maiúsculas e pausadamente! E mais, depois do Mundial de Clubes, conquistado, pego meu boné e vou treinar o IBIS, só para acabar de esculachar.
Eu, Paulinho, para de copiar textos de outros blogs e veículos no seu cara. Coisa mais feia.
Se eu quiser ler o que o Juca falou, vou até o blog dele. Venho aqui para saber a SUA opinião, não de outros jornalistas.
Se quiser citá-los como fonte ou como qualquer outra coisa, beleza, mas copiar o artigo todo é de uma mediocridade imensa.
Espero que leve em consideração o conselho
E lamentavel que essa empresa rede globo nao valorize o cruzeiro como deveria. Existe milhares de cruzeirenses em sao paulo e no rj, que gostariam de ver o time do coracao na final da libertadores. E por isso que la em casa so vejo esta emissora qdo cruzeiro joga, pq sou obrigado, devido ao monopolio. vergonha