Do FUTEBOL & NEGÓCIO
http://futebolnegocio.wordpress.com/
Nos últimos dias, muito se fala da dança dos técnicos no futebol brasileiro, já que dois dos treinadores mais vitoriosos dos últimos tempos perderam seus empregos no São Paulo e no Palmeiras.
Talvez essa constante instabilidade na vida dos treinadores de futebol seja o exemplo mais evidente da falta de planejamento na gestão do futebol tupiniquim.
Se o Vanderlei Luxemburgo diz que ainda não digeriu sua demissão do Palmeiras, eu ainda tento entender os reais motivos da demissão do Muricy Ramalho do tricolor paulista.
A justificativa da diretoria de que os resultados na Libertadores foram a razão de sua saída, apesar do tri-campeonato nacional, soaria coerente vindo da maioria dos clubes do futebol nacional, mas não daquela que se auto-proclama a administração mais profissional e qualificada do país.
Que a diretoria fique triste por não ter conquistado a América pela quarta vez, é super compreensível. O que é difícil de entender é que ela imagine que trazer um treinador que não tem um décimo do currículo do Muricy possa ser a resposta para esse e outros problemas. É óbvio que não vai dar certo! (está escrito!!! Ano que vem vocês podem vir e conferir. O São Paulo não será campeão da América com o Ricardo Gomes como treinador)
No meu entender, a atitude da diretoria tricolor é resultado de uma grande falta de visão, uma grande empáfia e prepotência (imaginam-se um super time que deveria ganhar a Libertadores todos os anos) e, por que não, inveja. Sim, inveja do sucesso do Muricy.
Afinal, por muito tempo, os bons resultados do São Paulo foram em grande parte atribuídos à gestão superior em comparação a seus rivais. Talvez agora a imprensa estivesse dando crédito demais ao Muricy.
O São Paulo clama ser o clube mais bem administrado do Brasil. Talvez ele devesse olhar mais de perto exemplos na Liga de maior sucesso no mundo. A Liga Inglesa.
E é claro que eu vou me referir ao Manchester United e ao Sir Alex Ferguson, que há mais de 20 anos é o manager do time.
Alex Ferguson é considerado, em todo o planeta, o treinador mais vitorioso do mundo. Só com o Manchester United, são 11 títulos nacionais, mais um punhado de Copas nacionais, além de duas Champions League e dois Mundiais interclubes.
Sorte dele e do Manchester que a diretoria lá não era como a do São Paulo. Se fosse, ele jamais teria vencido uma competição sequer com os Diabos Vermelhos.
Alex Ferguson demorou mais de 3 anos para levantar um troféu (Copa da Inglaterra) com o Manchester. Nesse meio tempo, ele chegou a passar períodos de 8 partidas sem vitórias (6 delas foram derrotas) e levou uma goleada histórica de 5 a 1 para os rivais do Manchester City. O título da Copa da Inglaterra acabou mantendo-o no cargo e o resto é história. A partir daí ele montou não um, mas vários esquadrões que arrebataram tantos títulos, mas também, não podemos esquecer, perderam tantos outros.
E talvez aí esteja uma grande diferença (entre muitas) entre esses dois clubes. Lá a diretoria parece dar muito mais valor para as conquistas do que para as derrotas, e parece saber que uma pessoa que guiou o clube em tantos sucessos provavelmente é a mais adequada para continuar buscando novos troféus. Aqui, parece que se dá muito mais importância às derrotas e resolve-se simplesmente ‘apostar’ num rendimento futuro do clube, sem qualquer embasamento que justifique tal troca.
Eu penso até que na mentalidade tricolor, sir Alex Ferguson não poderia jamais ser considerado o treinador mais vitorioso do mundo. Afinal, se ele venceu só duas Champions League, é porque perdeu ao menos umas outras 15. Ou seja, ele é na verdade o maior perdedor do futebol mundial!
E você, o que acha?
PS. Um exemplo muito semelhante do que aconteceu no São Paulo este ano também ocorreu na Inter de Milão na temporada passada, quando a diretoria demitiu o tricampeão nacional Roberto Mancini para contratar José Mourinho, com vistas em conquistar o título Europeu. A grande diferença é que o Mourinho já tinha um grande gabarito como treinador, de até mais sucesso que o próprio Mancini. No entanto, dentro de campo o resultado continuou o mesmo. Sucesso na Itália e fracasso fora.
Estva demorando pra crônica “especializada” perceber que o spfc sempre tentou vender a imagem de suiça, mas internamente vive numa miséria africana.
Conversa com o Marcelli Lima q vc vai saber os motivos, Paulinhoo! Abraçooo!
Conversa com o Marcello Lima q vc vai saber os motivos, Paulinhoo! Abraçooo!
Uma parte da imprensa esportiva começa a quebrar o tabu de não criticar e só elogiar o São Paulo.
É verdade que demorou demais para aparecerem essas vozes discordantes; e que elas ainda são poucas; e que foi preciso o São Paulo se tornar, hoje, uma referência de incompetência administrativa, falta de ética e ineficiência política para que aparecessem essas ainda poucas manifestações críticas.
Ainda assim, é auspicioso o aparecimento de textos como esse publicado aqui na postagem.
Poxa, Paulinho, vc deveria se informar mais sobre futebol internacional, pois foi o próprio Roberto Manccini que pediu para sair após o encerramento de seu contrato. A inter tentou fazê-lo voltar atrás, mas não conseguiu.
Por isso que no periodo em que Alex Fergusson esta no Manchester, o clube, mesmo investindo alto, conquistou menos titulos da Champions League que Barcelona, Real Madrid e Milan.
Mudar de tecnico eh bom. nao uma vez a cada 6 meses, como faz a maioria, mas de tempos em tempos ajuda a reciclar o ambiente. Isso no Brasil eh ainda mais necessario, dada a tipica cultura de acomodacao tao propria do brasileiro.
ALEX FERGUSON E UM DESSES CASOS RAROS DO FUTEBOL !
VIVO NA ESPANHA E AQUI SE DEMITE DA MESMA MANEIRA Q DEMITEN AI NO BRASIL !
Q AQUI NA EUROPA A CLUBES MUITO BEM ADMINISTRADOS E Q SAO BONS EXEMPLOS PARA TODO O MUNDO! TAMBEM E VERDADE ! MAS BEM POUCOS TIMES CONSEGUEN SEGURAR SEU TECNICO APOS ALGUMAS DERROTAS OU PERDA DE UM CAMPEONATO OU TORNEIO ISSO AQUI NA EUROPA ! IMAGINA NO BRASIL !
QUANDO NA MATERIA VC FAZ UMA COMPARACAO DO SAO APULO COM O MANCHESTER EU COMO SAO PAULINO FICO CONTENTE ! PQ E O CLUBE MAS ORGANIZADO E MAS BEM ADMINISTRADO AQUI DA EUROPA !
Q A DEMISSAO DE MURICI PRA MIN TAMBEM FOI INJUSTA! PQ ESTAMOS FALANDO DE UM VENCEDOR ISSO E FATO ! Q ACHO Q A DIRETORIA DO SAO PAULO SE MONSTROU INCOPETENTE PELO MENOS NESSE CASO E MAS UM FATO ! NO FUTEBOL BRASILEIRO SE VC NAO GANHA VC NAO SERVE ESSA E A MENTALIDADE GERAL ! TALVEZ POR ISSO NOS BRASILEIROS TEMOS OS MELHORES JOGADORES E SOMOS 6 VEZES CAMPEOES DO MUNDO !
O SAO PAULO E BEM ADMINISTRADO TEM A MAIOR RECEITA DO FUTEBOL BRASILEIRO E TEM SUAS CONTAS SOB CONTROLE ! QUAL TIME BRASILEIRO VIVE UMA SITUACAO COMO ESTA ?
SO Q QUANDO A DIRETORIA AGE COMO SIMPLES TORCEDORES ACONTECE ISSO ! TECNICO DEMITIDO !!!!!!!! COMO EM TODO O MUNDO ! PERGUNTE A FELIPAO O Q ELE ACHOU QUANDO LHE DEMITIRAO DO CHELSEA ? Q E UM CLUBE EUROPEU E Q SO TEM UM DONO !
NEGOCIOS A PARTE ! FUTEBOL E PAIXAO E MUITOS AGEN SEM RAZAO E COM O CORACAO !!!!
A questao eh que os cervideos dizem que o time tem a cara da Libertadores, eh tetra eliminado seguidos, para o brio e arrogancia dos cervideos isso eh humilhante. Isso eh a cultura do brasileiro nao so no futebol, mas em outras atividades, o imediatismo nos resultados. Nao se pode planejar para colher resultados em tempo superior a 4/6 meses
ou 1 ano.
Do blog do Cosme Rimoli. Agora eu tenho certeza que este sujeito parou de receber grana do SPFW. Quem gosta de técnico bonito é gay e a diretoria do SPFW. O resto gosta é de boleiros.
Manual de sobrevivência no São Paulo. Após Muricy Ramalho
Manual para ter vida longa no São Paulo atual.
Sem Muricy Ramalho.
1º) Visite o CT de Cotia, onde ficam as categorias de base.
Elogie tudo.
A infraestrutura, a comida, a escola. A jardinagem é fundamental.
O mesmo jardineiro da mansão do presidente Juvenal Juvêncio cuida dos jardins do CT de Cotia.
E traga o máximo de garotos que puder para os profissionais.
2º) Não reclame das faltas de opções.
Principalmente de não ter um meia talentoso.
Não sonhe com jogadores que o elenco precisa.
Nem sugira nenhum deles em entrevistas.
No máximo converse com um dirigente de confiança.
Aquele que também saiba falar francês.
E seja low profile se ele disser que todo o dinheiro e a atenção da diretoria está voltada à reforma do Morumbi.
Não fale palavrões, não xingue, não embarrigue.
Não se revolte, nem com funcionários de confiança.
3º)Reverencie Rogério Ceni.
Ele é o grande termômetro de tudo que acontece no clube.
É preciso tê-lo como aliado.
E ele gosta de acompanhar todas as decisões importantes no São Paulo.
Já incorporou a figura de presidente informal do clube.
Não foi por acaso que ele se calou quando da saída de Muricy Ramalho.
A parceria entre os dois era enorme.
Mais do que gostavam de demonstrar.
Para ter Rogério do seu lado são necessárias longas conversas onde tudo é discutido.
Tutdo, literalmente.
Desde estratégia, rock nacional, gramado do Centro de Treinamento.
E repetir, todos os dias, que a sua sala está sempre aberta para conversar com o goleiro/presidente.
4º)Utilizar ao máximo os jogadores contratados.
Mesmo aqueles que não pediu.
Não desistir fácil.
Não cair na tentação de colocá-los no banco de reservas.
Ou afastá-los.
Mesmo se estiverem em péssima condição física.
Como o clube está vivendo problemas de caixa, quando os dirigentes gastarem em atletas é para usá-los imediatamente.
Principalmente se vierem de clubes onde se treina muito menos do desejável.
5º)Não ser radical em relação a conselheiros importantes.
Quando eles não tiverem o que fazer em casa, não se irrite se eles forem passar o sábado no Centro de Treinamento.
Não se irrite se eles fumarem charuto e chegarem acompanhados dos netos mais chatos do planeta.
Deixe os meninos baterem bola, pedir autógrafos para todos os colegas da escola particular trilingue do Morumbi.
Não questione se amigos do presidente resolver usar um dos campos de treinamento como pista de pouso para helicópteros.
6º) Mantenha a pose.
Mesmo se o clube não tiver dinheiro para buscar os jogadores desejados.
Nem se o direito de imagem dos atletas estiver atrasado.
Muito menos se o salário inteiro não chegar em dia.
Finja que está tudo bem.
Porque se deixar escapar a realidade para alguém estará perdido.
Isso irrita não só a diretoria como torcedores de todos os tipos.
Todos de verdade.
Até quem não deveria torcer publicamente.
O São Paulo é um clube diferente, onde nada de mal acontece.
Como a Terra do Nunca…
7º) E muito, muito cuidado nas coletivas.
Não dê respostas atravessadas.
Um treinador do São Paulo precisa passar a imagem de um gentleman.
Se possível colocar uma expressão em francês ou inglês.
Não esquecer que a imagem vale mais do que a explicação em si.
Procure ser justo com jovens jornalistas e mulheres.
E não tratar bem só veteranos do jornalismo em quem confia.
Não falar que ninguém entende de futebol.
E, por favor, não deixar escapar de maneira alguma uma expressão popular.
“Aqui é trabalho, meu filho…”
O Muricy pegou o time campeão mundial de 2005 de Josue , Lugano & Cia e conseguiu a façanha de perder o seu primeiro mata mata para o São Caetano vergonhosamente .
Em seguida consegue entregar tôdos os tabús conquistados com muito suor dentro do Morumbi , assim como uma invencibilidade internacional de muitos anos.
Esse Muricy que vôces enaltecem nunca ganhou um mata mata em sua vida , antes de vir para o São Paulo seus grandes titulos foram 2 pernambucanos e um paulistinha .
Suas maiores conquistas foram conseguidas pela força do elenco do São Paulo e sua respectiva estrutura , reconhecida pelo própio tecnico .
O São Paulo é grande demais para ser refem de uma pessoa só , ótima decisão da sua diretoria .
Mais um bobão do ramo de negócios, anti-sãopaulino e metido a besta a entender de futebol. Ridiculo. E isto está claro nas linhas dele de que até hoje não entendeu a razão do Muricy Ramalho ser dispensado. Então vou tentar mostrar a ele as razões. Esta foi a quarta desclassificação seguida do Muricy Ramalho, na Libertadores. Em todas as outras o presidente Juvenal Juvêncio bancou a permanência do treinador e ainda aumentou o tempo de duração do seu contrato. Tri/hexa campeão brasileiro, o técnico sugeriu a contratação de reforços e indicou nomes. A diretoria foi atrás e reforçou o elenco. O mínimo que se esperava é que este ano o time, melhorado em relação ao ano passado, ganhasse, não só o Paulista, que por causa da briga, entrou com tudo e a Libertadores. O que aconteceu: fez uma campanha mediana no Paulista e tomou duas biabas do Corinthians no mata/mata da semifinal e ficou fora. Veio a Libertadores e o time não jogou bem, ganhou uma classificação nas oitavas (graças a gripe suína) e perdeu em casa no mata/mata, quando precisava apenas de 1 gol, para se classificar. No Brasileiro o início foi terrivel e o time não estava jogando nada. O grande comentário nos bastidores do clube, era, como um time que tem um elenco melhor que o elenco campeão do ano passado pode jogar tão mal. com tanta improvisação, com tanta desunião no elenco. A conclusão foi óbvia, o técnico Muricy Ramalho se perdeu e tem que sair. Então meu caro não foi a Libertadores, foi o conjunto da obra de 2009. Óbvio que qualquer técnico que viesse seria pior que o MR, pois ele é segundo a imprensa o melhor do Brasil, mas até os melhores tem má fase e tem que ser substituídos. Outra coisa ridícula é que qualquer barrabotas se sente no direito de afirmar que a diretoria do São Paulo é arrogante e prepotente, sem ao menos conhecer pessoalmente os caras.
No futebol moderno não existe mais essa história em que o titulo foi conquistado pelo dedo do tecnico , basta vermos o Barça e sua conquista com o seu inexperiente técnico Pep Guardiola , ou o Dunga na seleção brasileira onde tem conquistado resultados nunca atingidos por experientes profissionais, tipo Felipão , Luxa , Parreira, etc.
O Milan também entrou no modelo atual e fixou o Leonardo como seu técnico .
Aqui no Brasil os clubes e times não valem nada , se conquistam alguma coisa é porque o técnico é bom , coisas de 3º mundo ….
O jornalista pega como exemplo a exceção… talvez seja preguiça de pesquisar o que acontece na maioria dos clubes europeus, já que este é o exemplo que ele deu…
Qual outro clube do mundo tem o mesmo técnico como o Manchester… Esqueceu-se que no futebol europeu tem clubes como o Madrid, Barcelona, Milan, Chelsea, entre tantos outros que demitem seus técnicos também…
Qualquer clube do mundo, se comparado com o Manchester, usando-se como critério de visão de longo prazo e modernidade de administração a longevidade do técnico, será considerado amador.
Um texto, na minha opinião, absolutamente distorcido. Quem deu canelada foi o jornalista.
Paulinho, a diferença é que no Manchester tem muito dinheiro. Eu tenho a impressão que o Muricy foi dispensado do São Paulo porque vários diretores criticavam ele por não usar jogadores da categoria de base e assim valoriza-los para uma futura venda. Gastaram milhões no CTA Cotia e não esta dando retorno. Há uns anos atrás, o Juvenal Juvencio disse que com o CTA Cotia, o São Paulo futuramente não iria mais precisar comprar jogadores. Todos sairiam de lá. Não é o que ta acontecendo. E como não vendeu nenhum jogador profissional para equilibrar as dividas, a ordem é lançar jogadores.
PORQUE?? Os resultados no maior e mais importante torneio das Américas é pífio, quatro eliminações para brasileiros é ridículo.
Dinheiro é o que move um clube de futebol, conquistas tras patrocinadores e renda, portanto, não é possível perder QUATRO Libertadores seguidas com o elenco e a estrutura que o SPFC lhe oferecia. JÁ FOI TARDE!!!!
P.S.: não consigo entender tanta celeuma sobre esta questão da demissão do Sr. Murici, o Juvenal o segurou em todas suas ELIMINAÇÕES em mata-mata por TRES ANOS E MEIO.
Vira a página, isso é notícia velha.
Se fosse somente a Libertadores, eu até concordaria em não demitir o Muricy.
Mas existiam outros motivos, internos, e que eram talvez a principal causa de alguns dirigentes não toparem muito com o Muricy.
É, se ele fizer igual ao Muricy ele vai ficar 3 anos e meio no São Paulo. Esse cosme é uma ameba..
Sempre achei que o SPFC é blindado pela imprensa, mas estou começando a achar que quem é realmente blindado é o Murici.
O SPFC foi eliminado do paulista e da Libertadores e, além disso, apresentava um futebol horroroso e o elenco estava rachado. O que mais de ruim o Murici precisava fazer para ser demitido?
O Muricy tinha ciumes dos garotos da base , ele queria ser o unico grande jogador revelado pelo São Paulo , ele fritou o Sergio Mota e outros grandes jogadores da base , só não conseguiu fazer o mesmo com o Breno por causa da intervenção do Juvenal.
O Muricy disse que o Denilson da base não servia para o São Paulo e o dispensou e hoje é titular absoluto no Arsenal .
Esse mesmo técnico fêz o São Paulo contratar o Joilson , o Wagner Diniz , o Juninho e depois os colocou na geladeira alegando que a camisa pesava para esses atletas como havia feito anteriormente com o Jadilson .
Ele gostava mesmo do Leandro enceradeira (vendido graças a Dios) porque ambos tinham o mesmo procurador.
As coisas não são como pareciam ser , o tempo dirá .
Este post está muito correto mas, qual eh o time no Brasil que segura um tecnico mais de 3 anos e meio?? ta dificil neh. o unico foi o são paulo e com muito esforço .
Não sei se voce percebeu Arthur, mas esse texto não é do Paulinho é do João Frigério do Futebol & Negócio….
E verdade !!!!!!!
O Sao PAulo tem dividas q nao acabam mas !!!!!!
O Sao PAulo nao consegue dinheiro em lugar nenhum e muito menos paga seus funcionarios em dia !!!!!!!!!
O Sao Paulo nao tem nem um centro de treinamento proprio , imagina Estadio entao !!!!!!!!!
Na verdade e o time q passa a maior dificuldade financeira e politica no futebol Brasileiro !
Vc realmente tem razao !!!!!!!!!!!!
facil e torcer pra Curintia ,Palmeiras e Santos q nada devem e tem de tudo !!!!!!!!!!!!! Estadios, Centro de treinamento nao devem nada a ninguem e o melhor e q nesses clubes se paga em dia !!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!
Assim e Facil!!!!!!!!!!!!!!!!
SPFW é timinho de arrogantes. Timinho miserável.
Acho que são duas realidades diferentes.
Alex Fergusson foi contratato como MANAGER do clube inglês e não apenas para atuar como técnico. Ou seja,ele participa do planejamento e da gestão do clube, na venda e contratação de jogadores, na observação das categorias de base entre outras atividades.
No Brasil, não há qualquer clube com esse perfil que eu saiba. Nem mesmo o São Paulo. Aliás, o clube paulista foi o que menos demitiu treinadores durante esses 7 anos. Só lembrando. Depois de Oswaldo de Oliveira, Rojas era interino, Cuca, Leão e Paulo Autuori pediram para sair.
Ou seja, Muricy foi a primeira demissão do clube desde 2003.
Acho que o autor do texto acima se esquece do horrivel futebol apresentado pelo clube durante o ano todo. Da insistência do treinador em improvisar jogadores e não utilizar as categorias de base do clube. Do desgaste natural entre treinador e o jogadores. A demissão de Muricy foi mais por questões internas do clube que refletiram no campo de jogo.
O que acontece no Manchester é a exceção e não a regra. Nem o poderoso Real Madrid e Barcelona mantém técnicos por mais de 4 anos. Veja o exemplo de Rikjaard que foi demitido mesmo tendo dado um bicampeonato espanhol e uma Champions League para o clube catalão. E não se enganem, em todos os clubes brasileiros é e será a mesma coisa.
O resto é conversa para boi dormir
Não cara. O São Paulo FC é um clube vencedor.
A arrogância pra vocês é títulos pra torcida tricolor.
Mas como o teu próprio nick diz você só tá chupando.
Então abaixa o rabinho e fica chupando mais uva.
AH AH AH AH AH AH AH.
Besteira!
Quanta besteira escrita no mesmo espaço.
O Muricy não foi demitido por não ter ganho a Libertadores, mas sim, por não conversar com os jogadores, não treinar o time que só tinha como jogada bico para frente e cruzamento na área, improvisar grande parte do time dispensando todos os laterais que apareceram, por essas e outras é que ele foi demitido.
É óbvio que o estopim foi a Libertadores!
É, Pedrão, a sua arrogância te cega.
AOS INCAUTOS, AOS MAL INFORMADOS, AOS QUE COMENTAM COM MENTIRAS E MAH FEH, E PRINCIPALMENTE AOS INVEJOSOS; OS QUAIS SAO GRANDE MAIORIA NOS POSTS DO SAO PAULO (QUANDO NAO SAO TODAS AS OPCOES ANTERIORES), LISTO AQUI AS RAZOES QUE LEVARAM A DEMISSAO DE MURICY RAMALHO DO SOBERANO 6-3-3:
1) TEMPO E DESGASTE ( CONFIRMADO PELO MESMO AO PRESIDENTE QUANDO DA SUA DEMISSAO ),
2) NA SEMANA ANTERIOR AO JOGO DE VOLTA CONTRA O CRUZEIRO NO MORUMBI, O TECNICO FICOU DOENTE AO PARTICIPAR DE UM CHURRASCO NO SABADO, FALTANDO AOS TREINAMENTOS NA SEGUNDA E NA TERCA-FEIRA, NA QUARTA-FEIRA, DIA ANTERIOR AO JOGO, ELE SIMPLESMENTE DEU UM RACHAO DESCONTRAIDO PARA O TIME, AO INVES DE ESTUDAR JUNTO COM A SUA EQUIPE O MODO DE ATUAR DO ADVERSARIO, RESULTADO: QUARTA DESCLASSIFICACAO CONSECUTIVA DA LIBERTADORES.
FICARAM COM PENA ? LEVEM PRA VOCES.
3) NAO SEGUIU O PLANEJAMENTO DO CLUBE AO NAO USAR OS TALENTOS DA BASE. ORA O SAO PAULO FC CONSTRUIU O CFA LAUDO NATEL, O MAIS MODERNO DO MUNDO, LAH ESTAO VARIOS CRAQUES DE BOLA, AO MENOS 6 QUE PODERIAM MUITO BEM COMPOR ELENCO QUANDO NAO SER TITULARES, MAS O TECNICO BONACHAO, PROTEGE SEUS QUERIDINHOS E NAO LANCA A GAROTADA.
VIRAM O PASSE DE CALCANHAR DO OSCAR PARA O GOL DE HONRA DO RICHARLYSON NO ULTIMO JOGO CONTRA A GRANJA ? AQUILO NAO EH SOH UM GOL, EH UM RUMO A SER SEGUIDO,
4) REPETICAO DE SISTEMAS DE JOGO QUE NAO FUNCIONARAM, TEIMOSIA, MAU COMPORTAMENTO COM A IMPRENSA, E MUITAS OUTRAS COISAS.
5) ETC, ETC E ETC. PODERIA CITAR UM MILHAO DE COISAS QUE DEVEM SER BEM CONHECIDAS DE VOCES ( INVEJOSOS ) QUE ACOMPANHAM MAIS O SAO PAULO FC QUE MUITOS SAOPAULINOS, MENOS EU EH CLARO.
ENTAO, NEM SEI QUEM FOI O IDIOTA QUE ESCREVEU O TEXTO QUE O PAULINHO PUBLICOU EM SEU BLOG.
SER JORNALISTA ESCREVENDO CRONICAS BASEADAS SOBRE ACHISMO, QUASE QUE FICCAO CIENTIFICA, EH FACIL. BATER NO CLUBE MAIS VENCEDOR DAS AMERICAS, NO CLUBE MODELO DE GESTAO, ESTRUTURA E TITULOS PODE RENDER UMA BOA AUDIENCIA.
MAIS DO MESMO.
NOS, FANATICOS POR FUTEBOL, QUEREMOS VER NOTICIAS PURA E SIMPLESMENTE, CRITICAS CONSTRUTIVAS E TEXTOS QUE MOSTREM A NOS E AOS DIRIGENTES, CAMINHOS A SEGUIR.
O ESPIRITO DE COLETIVIDADE AO LUTAR POR INSTITUICOES MELHORES, POR CIDADAOS MELHORES E POR UM PAIS MELHOR, SE PERDEU NO EGOCENTRISMO E OPORTUNISMO DE JORNALISTAS MAL CAPACITADOS, DE MAH INDOLE E DE MAH FEH.
TORCEDORES COM POSE DE JORNALISTA.
***(*) ******(*)
……………………………..▒▒▒▒███████▒▒
▒▒▒██████▒█
▒▒▒▒█████████
▒▒▒▒▒██████████
▒▒▒▒▒▒███████▒███
▒▒▒▒▒███████▒▒██
▒▒▒▒▒▒▒▒███████
▒▒▒▒▒▒▒▒████████
▒▒▒▒▒▒▒▒█████████
▒▒▒▒▒▒███████████
▒▒▒▒▒▒█████████████ OI EU SOU O GALO
███████████████
█████████████████
████████████████████
████████████████████████
███████████████████████████ CAVALO PARAGUAIO!
███████████████████ ██
██████████████████ ██
█████████████████ ██
█████████████████ ▒▒
▒▒██████████████
▒▒▒▒███████████████
▒▒▒▒███████████████
▒▒▒▒▒▒███████████████
▒▒▒▒▒▒ ██████████████
▒▒▒▒▒▒ █████████████
▒▒▒▒ ██████ ██████
▒▒▒▒ █████ ████
▒▒▒ ████ ███
████ ███
████ ███
███ ███
███ ███
███ ███
Lamentável o que anda acontecendo no SPFC, mas vamos ver o que vai se desdobrar dessa história…
Esporte Social – http://www.esportesocial.com
“O SAO PAULO E BEM ADMINISTRADO TEM A MAIOR RECEITA DO FUTEBOL BRASILEIRO E TEM SUAS CONTAS SOB CONTROLE !”
– Se é tão bom assim, então pq o SPFW fechou o caixa do ano passado no vermelho mesmo ganhando um tricampeonato brasileiro?
– Pq o SPFW deve, então, mais de R$40 milhões para o INSS?
– Pq o SPFW enfrenta problemas com a SABESP e a Associação de Moradores do Morumbi?
– Pq o SPFW teve que renovar o contrato com a inexpressiva LG (com os mesmos valores do ano anterior, mesmo ganhando um tricampeonato brasileiro)?
– Pq o SPFW se deixou levar pela loucura de colocar o Morumbi na Copa de 2014 como prioridade total e se esqueceu do futebol?
– Pq o SPFW tem, segundo a FIFA, O PIOR PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE UM ESTÁDIO PARA A COPA 2014? Pq teve que refazer o projeto 3 vezes para tentar convencer os dirigentes da FIFA?
– Pq o SPFW não consegue investimentos privados suficientes para reformar o Morumbi? Pq terão que abocanhar dinheiro público para fazer isso?
– Pq o time do SPFW perdeu neste ano 3 jogos para o falido, desorganizado e corrupto Corinthians, 2 pelas semi-finais do Paulista e 1 pelo Brasileiro?
– Pq o SPFW vem tendo sérios problemas de caixa neste ano? Será que anda faltando a receita de jogos de certos times com torcida que realmente lota o Morumbi?
– Pq o time do SPFW foi eliminado 10 vezes nos últimos 10 campeonatos com mata-mata que disputou?
Acorda,xxxxx. Você mora na Europa, seu time é brasileiro.
suiça?? kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk
marcelo PORTUGAL gouveia, juvenal 51 JUVÊNCIO, marcú aurélio CÚNHA,
Jesus LÓPES, etc. etc. etc.
Só se for os PORTUGAS que foram pra suiça..
kkk kkk kkk kkk kkk kkk kkk
tem vários conselheiros que viajam gratuitamente com o spfw (quem me disse isso foi um que é dentista… foi o que um dia tratou do Rogério Ceni…)
Fica Juvenal!!!
“a diferença é que no Manchester tem muito dinheiro”
você é verdadeiramente um ASNO que não tem o menor pudor de mostrar essa ARROGÂNCIA que os IDIOTAS como você e suas colegas de time tem em grau SUPERLATIVO…
O texto tem falácias inconciliáveis.
O autor não se comprometeu com os fatos, mas com uma opinão passional.
A Neverland brasileira fica em Cotia.
não sou daqueles tricolores defensores do clube acima de tudo, inclusive da verdade. Mas, acho q a demissão do muricy vai alem da libertadores talvez. Será q num tem ralação com o morumbi 2014? Não será uma forma de diminuir os gastos? Nos próximos anos teremos mais juniores, um treinador tb jovem, uma folha de pagamento menor? Eu detesto a idéia de coopa no morumbi. Acho q o são paulo já sujou seu nome com essa tentativa.
Paulinho,diante dos fatos chego a seguinte conclusão: o Juvenal e sua diretoria que sempre foram exemplos de administração para os outros, tb erram,o Andrés e sua diretoria(que segundo vc) é um péssimo exemplo de administração para os outros,tb acerta.
Afinal de contas ninguém é perfeito nesse mundo,nem eu,nem vc,nem o Juvenal e nem o Andrés que não é capaz de errar todas,embora vc acredite nisso.
Essa onda recente de textos contra a demissão do Muricy é uma piada. De repente, o homem virou o melhor do planeta, uma lenda que nunca erra e nunca pode ser mandado embora. Bobagem.
Os mesmos que criticam a diretoria do São Paulo por não olhar além do mau resultado na Libertadores fazem igual e não olham além do bom resultado no Brasileiro. Apesar do tricampeonato, o time tricolor já faz um bom tempo caiu de produção. E muito. Os resultados evidenciam isso.
Também é preciso levar em conta que o trabalho do técnico vai além das quatro linhas. Ele indica reforços, lida com a impresa, administra o clima do elenco. E nisso tudo, também o São Paulo estava fraquejando.
Além disso, não dá pra manter um profissional apenas pelo que já conquistou se o desempenho atual está abaixo do esperado. Se fosse assim, Romário, Zico e Pelé tinham lugar cativo em times do mundo inteiro.
O momento de Muricy não era bom e sua saída foi acertada. Citar Alex Ferguson e o Manchestar no episódio é um equívoco monstruoso. Ferguson é uma exceção não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro.
SÃO PAULO = AOS OUTROS .
Sem mais .
Seu comentário é perfeito e lúcido.
Historicamente, a diretoria do São Paulo é capacitada e a do corintians é incapacitada e desonesta. Historicamente. Mas no momento, a diretoria do São Paulo está cometendo erros e a do corintians, acertando, apesar de continuar sendo desonesta.
Uma andorinha não faz verão. Um erro não equipara o São Paulo à quem erra desde a fundação, com espasmos lacônicos de acerto.
Esse tal de Pedro (que diz que mora na Europa) é a síntese do que é o São Paulo. Diretoria arrogante, torcida frustrada por não ser tão grande como acham que são mesmo após tantos títulos! Um clube que vende uma imagem que não condiz com sua realidade. Realidade esta tão ruim ou pior do que quase todos os clubes do Brasil!
É preciso que a imprensa daqui para frente apure um pouco melhor os fatos antes de publicar irresponsávelmente que temos aqui um time organizado e modelo de gestão!
Aliás, para sobreviver no São Paulo, algumas regras são necessárias aos técnicos e aos jogadores… Cosme Rímoli resumiu bem em texto publicado em seu blog dias atrás!
[]’s
SÃO PAULO = AOS OUTROS .
Sem mais .
…
Quando passa jogo do tricolor na tv da raiva de assistir totalmente descordenado em campo ,horrível e três derrotas humilhantes p/ as galinhas .tem que fazer uma limpeza geral no elenco e na diretoria que pensa pequeno .O São paulo virou a terra do nunca!!!!