Advertisements

Enganando o povo

A promiscuidade entre o Governo Lula e a diretoria do Corinthians é de saltar aos olhos.

Ontem foi noticiado que o clube apoiará Dilma para presidente em troca de apoio governamental para construção e seu estádio.

Todos sabem o altíssimo preço dessas relações indecentes.

Nos bastidores surge a informação de que o BNDES emprestaria dinheiro ao Corinthians.

Enquanto isso, os torcedores menos instruídos, seriam tendenciados a votar no presidente que trabalha pelo estádio do clube.

Na verdade, tudo não passa de jogo de cena.

Depois das eleições, mesmo que nada esteja construído, como de fato costuma acontecer, o objetivo já terá sido alcançado.

Vida de gado… povo marcado… povo feliz…

Facebook Comments
Advertisements

69 comentários sobre “Enganando o povo

  1. Raphael

    Paulinho, seu post está atrasado uns 7 anos. O Lula, só de dizer que é corinthiano, humilde e metalurgico, recebeu votos de todos os Corinthianos do Brasil, dos Flamenguistas também, dos torcedores do Bahia e demais…

    Só você não deve ter votado nele, pois na linha do seu pensamento, até quem vota no cara não tem ética, carater e bla, bla bla…

    Alias, dos candidatos que dispontam para se eleger na proxima eleição, nenhum presta! O unico que tem boas intenções seria o Cristovão Buarque, porem não sei se ele tem competencia. Na proxima eleição, vai ser nulo novamente…

    Eu não entendo uma coisa, nós brasileiros imitamos tanta coisa ruim dos EUA, só o sistema de eleição que é um dos melhores que não é copiado…

  2. Sidnei

    Acho isso uma estratégia ao mesmo tempo populista e burra, o Lula inclusive chegou ao poder sem muitos eleitores saberem o time que ele torcia, no meu caso, que sempre votei nele até o primeiro mandato (me decepcionei tanto e depois disso nunca mais votei em político algum) só fui saber que era corintiano depois que tinha se tornado presidente….o corinthians tem uma grande rejeição entre as demais torcidas, que é a esmagadora maioria e da mesma forma que ele recebe votos de corintianos pelo simples fato de “ajudar” o corinthians, também pode ocorrer o inverso.

  3. rafa

    O Raphael, esse cara ai é um zé ninguem, todo dia ele fala q o castelo do andres caiu, e no outro dia a imprensa toda nao fala uma palavra, ele é o Joao Kleber do que ele se diz Jornalista, rsrsrs!!!!
    E outra ele é saopaulino, ve os post dele tudo no Morumbicha é bom e no pq sao jorge ruim!!!!
    E os blogueiros citam nomes de outros blogueiros em seus blogs, e o nome dele nunca foi citado.
    Ele é um FANFARRAO !!!!
    Pede pra sair !!!!

  4. Silvio D´Amenti Junior.

    Está eleita,e no primeiro turno.
    Viva o Lula,o melhor presidente que o Brasil já teve.
    Grato.
    Silvio.

  5. Fernando

    “A promiscuidade entre o Governo Lula e a diretoria do Corinthians é de saltar aos olhos.

    Ontem foi noticiado que o clube apoiará Dilma para presidente em troca de apoio governamental para construção e seu estádio.”

    Os fatos não batem com as afirmações acima.

    E a visita do Lula ao Morumbi para apoiar a vergonhosa candidatura daquele arremedo de estádio para a Copa?

    Pior: e a surrealista presença do Andrés Sanchez no evento, com direito a declaração de elogio ao Morumbi?

    Quanta mais se fala a respeito, mais nebulosa fica essa história.

    A única certeza é que o maior de todos os absurdos será o Morumbi acabar sendo a escolha de estádio paulista para 2014.

  6. Anderson Venancio

    Quanto aos 7 anos de atraso até concordo agora dizer que o sistema de eleições norte americano é um dos melhores, ai forçou a amizade hein caro Raphael.

  7. Ramón

    Pq o sistema de eleição dos EUA é melhor? O que ele tem de bom que o nosso não tem?

    Pq “nenhum candidato presta” se ainda nem existe uma lista oficial de nomes de candidatos?

    E, sinceramente, quem anula voto nao tem nenhum direito de criticar nem opinar sobre nada. Ao anular, vc simplesmente aceita tudo o que está acontecendo e se preserva de tentar melhorar alguma coisa.

  8. Ramón

    Apesar de muito comum, é um absurdo se misturar futebol com política. Isso deveria ser punido pela FIFA.

    O Andres não tem autoridade pra apoiar a Dilma em nome da nação corinthiana; ele só pode apoiar a candidata em seu próprio nome, mas nunca usar o nome do clube para fazê-lo. O Corinthians é um clube de futebol, não pode se intrometer oficialmente em assuntos como política ou religião.. são milhões de torcedores pensando de maneiras diferentes, não é certo posicionar o clube a favor de um determinado grupo, de acordo com os interesses pessoais do presidente.

    Além disso, se a construção do estádio tiver a agilidade das obras do PAC da Dilma, nós vamos pagar aluguel do Pacaembu até 2110.

  9. M.

    Particularmente acho o sistema eleitoral americano uma bagunça sem pé nem cabeça.
    O cara pode ser presidente mesmo que a maioria tenha votado no outro.
    O voto de uma pessoa tem mais peso que a de outra dependendo do local em que se vota.

    Muito se brigou pelas “Diretas Já” para depois imitar um sistema maluco desses..

    E acho que o problema não é o texto ser antigo.
    O problema é ser antigo e, ao mesmo tempo, atual.
    Pq errar todos erram.
    Repetir o erro é que é o problema.

    Até acho que os americanos tenham bons exemplos para se aprender com eles.
    Mas não acho o sistema eleitoral um desses.

  10. Robo

    Paulinho

    Como você é pé quente e sabe tudo, vou continuar apoiando meu time o Corinthians e nossa futura presidente, Dilma Roussef.

    Enquanto o Serra e o Kassab beijam a mão do Quércia, o Lula segura o Sarney.

    Tá vendo, o Serra é alinhado com o Quércia. Que beleza

    Continue torcendo sempre contra o Corinthians, contra o Brasil e contra o sucesso do pais.

    Você tá certo sempre

    Cada vez melhor

  11. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. O São Paulo já conseguiu apresentar os patrocinadores para o Morumbi? Já apareceu a verba? Tem gente do povo que não é boba!

  12. Leao

    Não estou gostando da parceria Lula-Andrés. Está na hora do Serra entrar no meio, ou na melhor das hipóteses ele pagará a conta. Na pior, a Dilma paga. Nio fim nós pagamos. É o Laudo Natel a nível nacional. Todos os clubes podem espernear, menos um. Vejam o que escreve Thales Calipo no UOL:

    Corinthians oferece apoio à Dilma por ajuda de Lula em estádio
    Thales Calipo
    Em São Paulo
    Os encontros cada vez mais constantes entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o mandatário do Corinthians, Andres Sanchez, vão muito além da paixão de ambos pelo time alvinegro. Enquanto o clube pretende angariar mais uma ajuda para o tão sonhado projeto do estádio próprio, o líder da nação pode ganhar um apoio para a provável candidatura da petista e atual ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, nas eleições presidenciais de 2010.

    O assunto foi discutido entre Andres e Lula há cerca de um mês. Desde então, os dois já estiveram em pelo menos dois eventos públicos, incluindo o da última quinta-feira, quando parte do elenco alvinegro deixou Porto Alegre e, após uma escala em São Paulo, seguiu a Brasília para receber os cumprimentos do presidente pela conquista da Copa do Brasil.

    Ainda não foi definido qual tipo de ajuda Lula poderia dar ao projeto de construção do estádio corintiano. Pessoas próximas ao presidente, no entanto, apostam que uma das saídas seria um acordo para que o time não tenha muitos problemas para conseguir um empréstimo junto ao BNDES para viabilizar a nova arena, caso seja necessário.

    Em contrapartida, o mandatário do Corinthians afirmou a Lula que colocará o clube à disposição de Dilma Rousseff, possível nome do PT na corrida a presidente em 2010. A atual ministra da Casa Civil poderia, por exemplo, dar o pontapé inicial em uma partida do time alvinegro e ganhar visibilidade. No entanto, não está descartada nem a possibilidade de um apoio mais formal à candidatura de Dilma, que é torcedora do Internacional.

    Os esforços de Andres para agradar Lula fizeram até com que o mandatário do Corinthians fosse ao Morumbi, na última semana, declarar um apoio ao projeto do estádio do São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, mesmo atitude tomada pelo presidente do país.

    Na ocasião, o mandatário corintiano declarou que o seu time não iria construir estádio para a Copa do Mundo, apesar de não descartar a intenção de ter uma arena própria. A diretoria alvinegra afirmou ainda que não pretende contar com uma “casa” com mais de 45 mil pessoas, já que espaços grandiosos são deficitários, na visão de Andres.

    Paralelamente, o Corinthians continua “flertando” com a prefeitura de São Paulo para fechar acordo pelo Pacaembu. Apesar de Andres não ser o maior entusiasta desta ideia, o velho estádio conta com o aval de Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing alvinegro, que tenta bolar uma fórmula para tornar o local viável, mesmo que sua administração passe para o clube.

  13. RobervalSud

    Raphael, eu também não votei no Lula e jamais votarei em algum candidato do PT (Partido dos Trambiqueiros).
    Sistema de eleição igual ao nosso não existe, somos (ótimo) modelo para o resto do mundo, agora quanto a obrigatoriedade de
    se votar, concordo com você, a meu ver, deveria ser opcional.
    Quanto ao Senador Cristovão Buarque, pode ter certeza que ele é
    muito capaz, honesto e uma das raras excessões dentre os “nossos”
    políticos.
    Bom domingo!

  14. " Viva CUBA "

    Paulinho tenho 60 anos , ex – militante do PT, após militar 22 anos ,SAI DO PARTIDO POR NÃO COMPARTILHO DO TIPO DE POLITICA QUE ELES FAZEM APÓS ASSUMIREM O PODER, ex-presidente de diretorio, socialista praticante e corinthiano desde que meu pai nasceu em LOULÈ /Portugal em 1906.
    Quanto a questão de apoio/transferência de votos neste país, só conheci dois, um morreu (Leonel Brizola e o outro é o ” nefasto” Paulo Maluf.
    Nem o LUla , nem o PT transfere votos pra ninguém.
    Votarei na DILMA para presidente, mas decidi meu voto após ler o Curriculum dela no seu BLOG, era guerrilheira ? tem meu voto!!!!!!
    VIva CUBA…FIDEL…O SOCIALISMO..HASTA LA VITORIA SIEMPRE!!!!!!

  15. M.

    Conheci o blog do paulinho via indicação no blog do Juca postada pelo próprio Juca.
    Inclusive, havia link para este blog no passado, mas por questões de contrato com a UOL, o link foi retirado.
    Assim como o Link que havia para o Blog do Birner.

  16. Julio Augusto

    Engraçado é que no Governo Lula o Corinthians caiu pra segunda divisão.

  17. Waldecy Rodrigues

    Qual é o problema do BNDES financiar o estádio do Corinthias? Desde que a operação seja licita, seria bom para o clube, sua torcida e para o futebol brasileiro.
    Quanto esta questão de troca de apoio por facilidades crediticias, sinceramente se não há prova, é uma grande irresponsabilidade de quem adora se entitular “arauto da verdade”. Se há prova, seja digno e denucie ao Ministério Público.

  18. Luis Fernando

    Meu caro rafa, voce certamente é um dos mais desinformados que postam alguma mensagem por aqui. Conheci o Blog do Paulinho através de uma programa de TV famoso, é um dos blogs mais polêmicos e visitados da internet sem dúvida…. alias o que voce esta fazendo aqui?. Puxa como voce gosta de ler o Blog do ”Zé Ninguem”…. tem cada um nesse mundo..

    Parabens Paulinho continue com a sua independência jornalística e a sua luta para passar a limpo o nosso futebol..
    Abraços

  19. Ramón

    BNDES = BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL. Esse é o problema. O tal banco existe para ajudar a sociedade e a economia brasileira a se desenvolverem; e financiar um estádio (mto caro) de futebol não traz benefícios relevantes nem pra sociedade, nem pra economia do país. O dinheiro que seria usado nesse estádio deixaria de ser emprestado a empresas sérias, que criam empregos e pagam impostos.

  20. Raphael

    Olha, de uma coisa eu tenho certeza, eu não falei nenhuma besteira! Já vi diversos debates de senadores brasileiros dizendo que o nosso sistema esta decadente e que precisa de ajustes. É muito por isso que não voto em ninguém, pois o sistema ainda não está perfeito. Não estou dizendo que é para se adotar tudo na eleição deles, mas existem ótimas virtudes na eleição de lá:

    – A falta de obrigatoriedade do voto. Isso a gente nem discute…

    – Só existem dois partidos, e quem quiser ser político sem se afiliar em nenhum dos dois partidos, também pode disputar. Esse é um dos pontos mais interessantes.

    -Outra, a questão de dois partidos, sempre um vai ser situação e o outro oposição. Isso eleva o nível de rivalidade, e acaba com essa politicagem toda de que o “eu sou oposição, mas se você fizer isso para mim, eu voto a favor”! Isso não existe em uma democracia seria!

    – Tem também as previas do partido! O povo escolhe quem merece disputar a presidência. No Brasil, as previas internas do partido são sempre recheadas de suspeita. No final das contas, os representantes que aparecem na urna não tem nenhuma ligação com você.

    – Sobre a questão de Estados mais importantes que outros, realmente merece discussão, pois da mesma forma que eu critico a obrigatoriedade do voto por descaracterizar toda a democracia, o voto desigual também descaracteriza. A real intenção da democracia é que todos sejam ouvidos, sem nenhum tipo de preconceito.

    O sistema eleitoral brasileiro é falho pois quem realmente tem o poder de determinar quem vai ser presidente, governador e prefeito é um circulo mínimo de pessoas. O povo é obrigado na verdade a reconhecer firma disso tudo! É por isso que eu voto nulo. Tanto que eles nunca lhe mostraram como se vota nulo, só explicam como se vota em branco ou normal. Pouco importa em quem você vai votar, se você tem consciência cidadã ou não, apenas faça essa obrigação!

  21. Ezequiel

    É q 70% das pessoas não gostam de futebol. Mas querer agradar corintiano é uma burrice pois há mais anti-corintiano no Brasil, do q corintiano.

  22. django

    Nossa , agora lascou, fazendo campanha politica pro serrinha, que é isso Paulinho, pau que bate em chico tambem bate em francisco, porque vc nunca fala da podridão do PSBD e DEM, ta com medo que os caras fechem o seu blog? Lula ao contrato apoia a midia alternativa….

  23. Joao Psiricon

    “Ontem foi noticiado que o clube APOIARÁ Dilma para presidente ..”

    É fato ou especulacao?

    da forma como foi o post parece que é algo oficial…

  24. Marcelo Abdul

    é o mesmo presidente que absolver os mensaleiros para se safar e agora está absolvendo José Sarney.

    E no Brasil há mais de 25 milhões de pessoas (número estimado da torcida corinthiana no Brasil). Entre muitos deles, nem todos gostam do Lula. Então acho que o presidente mensaleiro vai ter que dar um estádio para o Flamengo, para o Galo e Cruzeiro e 1 novo para o Bahia para conseguir eleger a sua escudeira, a sequestradora Dilma Russef.

    Oandrés Sanches está se achando mais importante do que é. Nesse caso, quem é arrogante?

  25. Marcelo Abdul

    é o mesmo presidente que absolver os mensaleiros para se safar e agora está absolvendo José Sarney.

    E no Brasil há mais de 25 milhões de pessoas (número estimado da torcida corinthiana no Brasil). Entre muitos deles, nem todos gostam do Lula. Então acho que o presidente mensaleiro vai ter que dar um estádio para o Flamengo, para o Galo e Cruzeiro e 1 novo para o Bahia para conseguir eleger a sua escudeira, a sequestradora Dilma Russef.

    Oandrés Sanches está se achando mais importante do que é. Nesse caso, quem é arrogante?

    Por que ele não pede dinheiro do Kia, já que é o office boy dele?

  26. Marcelo Abdul

    Só lamento que você confunda futebol com política.

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    E quem vota em pessoas que apoiam senadores corruptos não são eleitores, são cúmplices.

    Afinal você está depositando o futuro das crianças do país nas mãos de gente sem caráter e que roubam o seu dinheiro todo dia. Porque quem sustenta os atos secretos dessa gente é você colega. Mais ninguém.

    E não se esqueça de quem falava que o Plano Real era “eleitoreiro” é o atual presidente. Isso aí. Continue se apoiando em teorias do passado para reger a sua vida.

    Tenho pena de pessoas como você que pensando assim ferram a vida dos outros.

  27. Marcelo Abdul

    Absurdo por que?

    O Morumbi é um dos melhores estádios do país.

    É natural a escolha do estádio.

    Não temos culpa dos times que tem meio ou nenhum estádio.

    Nebuloso é pedir dinheiro público para construir uma arena.

    De um presidente que nem balancete apresenta para os seus associados.

    Isso sim é nebuloso.

  28. ROBERTO

    “A diretoria alvinegra afirmou ainda que não pretende contar com uma “casa” com mais de 45 mil pessoas, já que espaços grandiosos são deficitários, na visão de Andres.”

    OU O ANDRES ESTÁ DESPISTANDO, OU É MUITO BURRO.
    SE O CLUBINHO FASHION DO JD. LEONOR CONSEGUE (OU CONSEGUIA, COM A AJUDA DO CORINTHIANS) MANTER UM ESTÁDIO PARA MAIS DE 45 MIL PESSOAS, SE O ENTREGACIONAL, O GRÊMIO, ETC TAMBÉM CONSEGUEM, COMO É QUE O CORINTHIANS NÃO VAI CONSEGUIR?

  29. Terenciot Trindade

    Entendo que não é fácil a transferência de votos de um dirigente de futebol para toda uma nação de torcedores. E Lula sabe disso.

  30. Raphael

    Em relação ao PT, hoje é só mais um. Na epoca a intenção era de mudança, por isso o povo acreditou. Nós que temos um ohar mais critico sobre a coisa, o Governo do PT foi recheado de contradições, escandalos e corrupção, porem existe muita gente (mas muita mesmo!) que melhorou de vida em seu governo e isso não pode ser descartado.

    Sobre a democracia no brasil, a unica coisa que se pode elogiar é a urna eletronica. Só! Demais é só uma dança de cadeiras mediocre. Muito se fala no sistema Distrital que acontece nos EUA, Alemanha, Italia, França e Reino Unido. É a velha questão de importancia, por exemplo São Paulo como sendo o mais populoso estado, teria mais distritos, ou seja, seria o mais almejado. Mas cabe discussão, o quase presidente Tancredo Nevez tentaria colocar em pratica o sistema distrital, porem com sua morte a ideia foi esquecida. Vale a pena testar!

    E sobre o Cristovão, vamos ver se me aparece novamente aquele brio de esperança, mas por hoje vou ficar com o meu nulo mesmo…

  31. DENISE

    Como assim, o clube apoiará Dilma ?
    Pertenço ao clube. Sou sócio, sócio torcedor, conselheiro quadrienal e Dilma não será minha candidata.
    Então quem apoiará Dilma?
    As pessoas físicas e não o clube, que não deve se envolver nunca em politica partidária
    PROTESTO !!!

  32. anti-curintiano

    Ser curintiano é ter um torcedor bebado a analfabeto que promete um estadio com recursos que poderiam amenizar o deficit habitacional, a fome, a falta de eduação, saude e segurança, inclusive de muitos torcedores do referido time e ainda querer tirar uma onda com outros torcedores.

    Ser corintiano e passar mais quatro anos de miseria e enganação, mas tudo bem se nos tivermos nosso estadio “ta valeno”.

    Ser corintiano e ser massa de manobra e se orgulhar disso.

    Antes que o tal 6-3-3-13 responda: nao vou usar o estadio como supositorio, isso so ele conseguiria.

  33. Marcos

    “há mais anti-corintiano no Brasil, do q corintiano.”

    No Brasil, talvez…

  34. Clayton

    Paulinho, esse esquema não é parecido com o que aconteceu na construção do estadio do SPFC? Quando o governo do estado apoiou o clube?

  35. Daniel

    “Apesar de muito comum, é um absurdo se misturar futebol com política. Isso deveria ser punido pela FIFA.”

    Concordo!

  36. Daniel

    Chega de justificar os seus erros com os dos outros!

    Sempre que apontam algo errado no Corinthians vocês vem com: ah, mas no SPFC, no Palmeiras, no Vasco, no Avaí, no Itumbiara…

    Só falta falar dos times amadores.

  37. Daniel

    Se bem me lembro a única ameaça de censura da mídia nos últimos 20 anos partiu deste governo do PT.

    Informe-se.

  38. Raphael

    Pois é, e quem começou o bolsa esmola que vocês tanto criticam foi o FHC…

  39. Daniel

    Caro Clayton, sei que a pergunta foi para o Paulinho, mas se me permite: não, não é.

    Se houve ou não ajuda do governo para a construção do Morumbi, não há provas, mas como já disse nesse blog, não colocaria minha mão no fogo, mesmo sendo são-paulino, pois isso não me obriga a compactuar com podres políticos.

    Essa manobra Andres-Lula, se for verdade, desce muito mais fundo no nível de podridão, uma vez que planeja a utilização de um clube de massa para manipulação da mesma, valendo-se da paixão incondicional pelo futebol e pelo time. É escroto.

    E quando isso é colocado em evidência, qualquer pessoa esclarecida deveria pensar duas vezes.

    Sei que se trata do clube do coração de muitos, mas nesse caso o buraco é mais embaixo. Não se trata mais de futebol.

    Mas duvido que eles consigam.

  40. M.

    Há uma diferença bem grande em dizer que ha falhas no sistema eleitoral brasileiro e dizer que o sistema americano é bom.

    A Única coisa que eu pegaria de lá seria o voto facultativo.

    De resto, perfeição é impossível.
    Depende de nós fazer o que for possível para melhorar sempre.
    Mesmo q o melhor seja simplesmente viver honestamente, já é de grande ajuda.

    Mas falar que o sistem é ruim, critica sem ser muito claro com o que é exatamente tão ruim é fácil.

    Difícil é oferecer solução melhor que agrade a gregos e troianos.

    Memso a famosa “democracia” não agrada a 100% das pessoas.
    Há que diga que democracia é a ditadura da maioria.
    Não gosto de pensar assim.
    Mas também não nego que ser maioria não significa, necessáriamente, ser o melhor.

    Eu não vi, pelo menos na história mais recente, problemas tão graves numa eleição importante no Brasil como ocorreu na primeira vez que Bush filho foi “eleito”.

  41. Francisco Alves

    Paulinho, as vezes você devia ler o que você escreve. Tem coisas e isso você deveria admitir, que não conhece, não tem idéia. Não existe a menor possibilidade de o BNDES emprestar dinheiro ao Corinthians.
    “Torcedores menos instruídos” é uma frase preconceituosa demais. Você atira em tudo, olha só: informações de bastidores… isso quer dizer exatamente o quê ?
    Me parece alguém que não tem informação nenhuma e precisa de um artifício prá justificar uma opinião. Você exagera demais. Quem quer que se disponha a investir num estádio para o Corinthians sabe que bem planejado, o retorno é garantido.

  42. Wladir

    É o preço da democracia,se a maioria do povo gosta de ser enganado, fazer o que? Vamos continuar sendo enganados.

  43. Pedote

    Pra mim, um monte de analfabeto e pessoas compradas votando é um problema grave sim.

    Sem mais.

  44. Ramón

    Não acho os EUA um exemplo a ser seguido, mas é inegável que muita coisa tem que ser modificada por aqui.

    De qualquer jeito, não existe um sistema que funcione se as pessoas não trabalhem a favor. Pra mim a origem do problema da política brasileira está muito longe do sistema de eleições e muito próxima da cultura “cada um por si”, enraizada no nosso país há muito tempo, e que nossos políticos vem levando mais a sério a cada dia.

    De qualquer jeito, não acho que anular o voto seja uma maneira coerente de buscar mudanças, já que dessa maneira vc está, simplesmente, deixando de opinar. Nossa única ferramenta para mudar o quadro político atual é através do voto.

  45. M.

    Como eu disse.
    Reclamar é fácil.

    E a solução.
    Você as têm?

    Quer fazer o que?
    Proibir o analfabeto de votar?
    Como provar se ele sabe ou não o que está fazendo.

    O problema não está nos analfabetos e sim em quem usa eles.
    E isso não é problema único do sistema eleitoral e sim social e da própria justiça.

    Ou você acha que fazer o sistema eleitoral americano resolveria este problema?
    Iriam sumir os analfabetos, desigualdade social e corrupção votar no sistema americano?
    Ou mesmo acha que não existe esse tipo de problema nos EUA?

    Não estamos falando de problemas sociais e sim, especificamente, do sistema eleitoral.

    Se tem uma idéia mais justa, praticável e interessante do que uma eleição direta por que não a expõe?
    Existe algum sistema 100% a prova dos problemas q vc citou?

  46. eliandro

    Já li muita b….., mas desta vez vc estrapolou o limite da idiotice. Se o BNDES esprestar dinheiro ao Corinthians ou a qualquer o problema é dele. Pq se emprestar tem que pagar, algum clube já pegou grana do BNDES? Já. Agora apoiar esse ou aquele é direito de qualquer empresa, bonito mesmo é a Folha que se diz “isenta” e apóia desvaradamente a turama do DEM (Demoniacos) e o PSDB (FHC e sua guangue) deixa de ser b………………

  47. MarcosLP

    Sou Palmeirense mas voto no Lula de olho fechado.
    E agora vou de Dilma, claro.

  48. Ze da Feira

    Agora tudo eh motivo para ser preconceituoso, acho a frase deveria ser “Torcedores ignorantes, burros”.

  49. Lucas Cavalcante

    Bom, acho que o SPFC não pode criticar na questão “pedir dinheiro público para construir estádio” ou estou enganado?

  50. Marcos

    Paulinho está cada dia mais desesperado com a popularidade de Lula. Não será surpresa se ele inaugurar um blog para defender a candidatura de Serra. O problema é que ele não tem CORAGEM de assumir que fala mal do Lula para, indiretamente, fazer campanha para Serra. Um bobagem ele está escrevendo porque não é só a torcida do coringão que vota no Lula, todas as outras vota. Se elas votassem no Serra o Paulinha não acharia nada demais. Paulinho, saia do armário.

  51. Daniel

    Se ela construir o estadio eu voto mesmo, melhor que votar em outro safado que não construirá porra nenhuma!!!

    É tudo farinha do mesmo saco!!!!!

  52. Aline SoMa

    Raphael, vai estudar um pouco de política e depois vc comenta!
    As eleições dos EUA são as mais injustas e anti-democráticas do mundo!!! Quem escolhe o presidente são as elites, os chamados SUER DELEGADOS. É só procurar q vc acha tá bom?
    Só acredita msm quem confia no padrão Bobo (Globo) de qualidade.
    Vergonha alheia! rsrs
    Paulinho, mais uma vez e sempre, mto bom!
    Não sou de pagar pau, mas sem seu blog, estaríamos na ignorância!
    Abraço!

  53. Charles

    Paulinho, você trabalha pro PiG?
    De onde você tirou isso meu filho?
    No que o apoio da diretoria do Corinthians agrega à campanha de Dilma?
    Desde quando o corinthiano vota segundo orientação da diretoria do clube?
    O que é o Andres para a torcida corinthiana?
    Você acha que o Lula, que se elegeu 2 vezes Presidente da República é algum imbecil neófito?
    Cara, quando comecei a acompanhar isso aqui pelo twitter até via sentido em tudo o que você posta aqui. mas com o tempo, não foi muito, restaram absolutamente claras as suas contradições e o vazio do seu discurso.
    Paulinho, o Andres é ou não insignificante? Se ele não significa nada na história do Corinthians porque diabos a Dilma precisa do apoio dele cara?
    Com raciocínio cambaleante na oposição o Andres vai ter vida mais longa que o Dualib!
    Frágil e triste.

  54. ROINDEZL 6-3-3

    NEM PRECISA CRIAR POLEMICA COM ISSO…TODO MUNDO SABE QUE O CORINTIA NUNCA VAI TER NEM ESTADIO NEM SERAO CAMPEAO DA LIBERTADORES…SE EM 100 ANOS NAO CONSEGUIRAM ISSO NAO SERA O LULA OU A DILMA QUEM CONSEGUIRAO ISSO NAO…

  55. pedote

    Em primeiro lugar me diz onde está no meu texto que deve ser implantado o sistema dos EUA, vc pode me dizer???

    Nao muda o foco filho, vc disse que não via problemas graves e eu te mostrei que existem sim.
    Não eh questao de reclamar e sim de falar a verdade, a realidade.
    Do jeito que vc fala parece que se nao sabemos “fazer melhor” nao devemos falar nada. É o mesmo que dizer que nao podemos reclamar dos marginais que cometem crimes pq nao temos na ponta da lingua a solução dos problemas de criminalidade.

    E tem como verificar quem eh analfabeto sim, como vc acha que se encontra a porcentagem de analfabetos no Brasil, pesquise que vc acha dados de diversas pesquisas que apontam isso.
    E voto tem que ser facultativo, ou vc acha que nao existem milhares de pessoas que nao sao compradas, e isso não é um “problema social” como vc diz, isso é pré-conceito de sua parte. Não existe classe para a ignorância.
    Ahh e que tal um pouco de boa vontade para eliminar as bocas de urna?? Isso tbm eh um problema grave, ou vc acha que nao? É tudo lindo e viva o Brasil??

    Só com esses poucos itens meu sistema ja eh bem melhor que o seu, ta bom champ??

  56. Zilão da fiel torcida

    Caro Paulinho, boa tarde. Fico imaginando se o Lula falasse tendenciado … o pau que você daria nele. Já com relação a jornalismo especificamente, No seu “post” você coloca que foi noticiado a respeito de um apoio da diretoria a Dilma em troca de dinheiro para estádio. Pergunto: em qual veículo saiu isso? que dia específico (ontem para mim é passado)?
    Paulinho você é muito bom no futebol, diria bom demais. Não entra na política não. Você mete o pé pelas mãos.

  57. Raphael

    É só uma questão de aproximação do seu representante. Lá fora existe todo um acompanhamento do eleitor e o numero reduzido ajuda muito na avaliação. Por exemplo na ultima eleição para camara de deputados em São Paulo, de 55 cadeiras tiveram 1.300 e cacetada de candidatos. É cientificamente impossivel avaliar se existe ou não um candidato melhor do que você escolheu. Ainda sim não é incompreensivel a eleição do Collor, Clodovil e outras bizarrices.

    No sistema atual você só pode ou não se vingar do politico daqui a 4 anos. Na Alemanha por exemplo, os deputados só cumprem um mandato de 2 anos. Desobrigando a população de votar, só vota quem tem interesse de mudar alguma coisa. Ta ai você vai fala: Isso não impede a compra de votos! Mas a fiscalização fica muito mais eficiente com um numero reduzido de eleitores. Hoje não dá para indentificar isso pois bem ou mal, todos tem que votar. Tanto não é modelo para ninguem que a Italia até 92 utilizava o mesmo sistema brasileiro. Depois mudou.

    Eu não voto pois não vejo logica nisso. Como você vai protestar contra um sistema falho se você joga a favor? Na minha visão não tem logica.

    Agora perai, você não quer que eu apresente as soluções da fome na Africa, do Aquecimento Global, da gripe suina, da miseria e etc… Com um sistema que deixa a população muito mais atuante no cenario da politica, os problemas podem ser melhores resolvidos, vão haver milhares de debates e o País com o tempo fica melhor estruturado.

    Hoje o negocio é tão cretino que em epoca de eleição eles dizem na sua cara que o voto é a unica arma do povo contra os politicos safados, depois conviva com o seu arrependimento… E você me diz que não tem algo errado nisso tudo?

  58. Raphael

    Pense novamente e vai entender que o sistema que mais facilita esse tipo de manobra “burgues” é o brasileiro.

    O seu odio pelos EUA faz você se cegar. Mas é perdoavel.

  59. SIDNEY

    É brincadeira o Estado de São Paulo possuiu mais de 40 milhões de habitantes, enquanto as torcidas de São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras discutem se o Morumbi ou a contrução de outro estádio e nescessário, em outros estádios ninguem comenta nada e somente aguarda a chegada dos recursos financeiros, vamos pesquisar e tentar atrapalhar o maximo possivel a festa do mundial 2014, não importa o time que você torça, caso contrário a conta vai ser bem grande para todos no futuro.

  60. Aline SoMa

    Raphael, simplesmente sou professora de história política, com ênfase em história dos EUA. Desculpa aí!
    E não tenho ódio, apenas pena de gente ignorante.
    Mas os ignorantes ganharão o céu! rsrs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: