Advertisements
Anúncios

Corinthians tenta tirar Bolivar da final

O Corinthians enviou ofício à CBF na tentativa de barrar a presença do atleta Bolivar, do Internacional, na grande final da Copa do Brasil, que será realizada na próxima quarta-feira.

Segundo o departamento jurídico corinthiano, o atleta Fabian Guedes – seu nome verdadeiro – foi emprestado ao Colorado, por uma equipe francesa, até o dia 30 de junho de 2009.

O Inter utilizou sua prioridade de compra e registrou a rescisão do contrato de empréstimo no dia 26 de junho.

Nesta mesma data passou a vigorar o novo contrato – definitivo – de 26 de junho de 2009 a 30 de junho de 2012.

Todo este procedimento já está publicado no BID da entidade.

O Corinthians alega que, segundo o artigo 9º do regulamento da Copa do Brasil, “novos contratos de atletas para utilização na Copa somente poderão ser registrados até o início da 4ª Fase da Copa (Quartas de Final).”

A alteração estaria, portanto, fora do prazo legal.

O assunto é polêmico.

A CBF deve dar uma parecer final nas próximas horas.

Bolivar vem jogando bem e será, sem dúvida, um grande desfalque, em se confirmando a condição de irregularidade.

Mais um ingrediente nesta final tão cheia de catimba.

bidbolivar

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

116 comentários em “Corinthians tenta tirar Bolivar da final”

  1. Paulinho a alegaçao do corinthians é verdadeira o contrato do mesmo acaba dia 30 de junho … se for verdadeira o corinthians tem causa ganha

  2. Paulinho, faz tempo que o Prestel (?) da Band tem comentado que tanto o Bolivar quanto o Morais (Corinthians) não têm condições de jogo: a razão seria a renovação tardia do contrato nos dois casos.

    Com relação ao DVD do FC, a omissa diretoria corinthiana tem que responder a altura à diretoria do Inter e ao Fernando Carvalho. A cartinha em

    http://www.corinthians.com.br/site/noticias/conteudo.asp?id=5728&categoria=Not%C3%ADcias

    é uma piada: cartinha prepotente e arrogante. Esse Fernando Carvalho está jogando pesado: a cabeça do juiz vai ficar um trevo. A guerra está preparada.

    Os jogadores do Inter tenho certeza que estão sentindo o apoio da diretoria deles. Quantos aos nossos…

    Já vimos esse mesmo filme no ano passado: um time absolutamente desamparado e perdido na Ilha do Retiro. Claramente prejudicado pela arbitragem e até sem forças para reclamar, aceitando o resultado. Espero estar errado dessa vez.

  3. By `Paulinho:
    “Bolivar vem jogando bem e será, sem dúvida, um grande desfalque”

    Caro Paulinho polêmica e intriga é sempre bemvinda na mídia esportiva.

    Mas faça-me um favor: com certeza você não assistiu Inter x LDU.

  4. Cade a sua opiniao? O assunto eh polemico? E o que voce acha? O Corinthians esta com a razao?

    Paulinho: Aparentemente, está.

  5. Ótimo contra-ataque do Timão ao timinho daquele bobalhão vice presidente Fernando Carvalho, chamado pela midia baba-ovo de administrador moderno. Um ridículo, ele e esse DVD que fez sobre o Corinthians. E eles que roubaram o Coritiba, em pleno estádio Couto Pereira? Gaúcho safado e de má-fé. Esse sujeito não sabe com o que está mexendo, as consequências de ato tão irresponsável.
    Vamos pra cima deles no Beira Rio lotado. Dá-lhe timão.

  6. Não sei Paulinho, mas o título conota que você esteja falando: Corinthians tenta burlar…
    O Corinthians tem razão!

    Paulinho: Em nenhum momento disse isso. Esta interpretação é sua.

  7. Bem feito pro Inter. Será que eles se lembram do caso Ricardo Oliveira, na decisão da Libertadores de 2006?

    Foi uma resposta a altura contra o tal “dossiê”.

    Acho que o Corinthians ganha, infelizmente.

  8. Ouvi dizer que o Moraes também não pode jogar por esse motivo.

    Se o Bolívar não puder jogar é mais choro que vem por aí.

    😥 😥 😥 😥 😥 😥 😥 😥

  9. Na minha opinião vc está errado. Achei que a resposta da diretoria do Corinthians foi excelente. Se recusou a descer ao mesmo nível do cartola do Inter, deixou clara a evidência de que o Inter, assim como todos os clubes, também é beneficiado pela arbitragem, e expôs a intenção da diretoria do Internacional de desviar o foco do jogo.

  10. Paulinho. O Corinthians está certo, já não bastasse o clube do tapetão querer ganhar fora de campo um titulo (tentar novamente, em 2005 perderam dentro de campo e foram tentar ganhar no tapetão, na lábia), entra com jogadores irregulares, isso é uma vergonha desse timeco do sul.

  11. B o l i v a r…………………????????????????????

    QUEM É ???????????????????????????

  12. Hey galera, vamos manter o silêncio, senão a diretoria do Inter se toca, acorda e deixa de escalar o jogador irregular, do jeito que são burros rsrs.
    Deixa no gelo…

  13. O Corinthians deveria deixar o atleta irregular jogar e depois , caso seja de interesse , buscar os direitos na CBF com a perda dos pontos por parte do Inter .

  14. VAMOS SER TODOS HONESTOS?

    O BOLIVAR NAO JOGA MAS O BRASILEIRO DE 2005 VOLTA PRO INTER E ARRUMAMOS UM FINALISTA HONESTO PRA JOGAR CONTRA O INTER!

    A ATITUDE DO CARVALHO FOI PERFEITA, MOSTRA COMO NESSA COPA DO BRASIL HOUVE ARMACAO DE RESULTADOS EM PROL DA CAMPANHA “CORINTHIANS-COPA DO BRASIL-LIBERTADORES-CENTENARIO-RONALDO”. ASSIM COMO TEVE NO MADONNAO DO ANO PASSADO E O RENTO MAURICIO PRADO APONTOU E FOI CLASSIFICADO AQUI EM SP DE BAIRRISTA.

    O QUE OCORRE E QUE A VERDADE MACHUCA OS BANDIDOS, E O DVD DO FERNANDO MOSTRA AS MAZELAS DO FUTEBOL, AQUELAS QUE A HIGH SOCIETY COMANDA ATRAVES DAS APOSTAS E INTERESSES COMERCIAIS.

    PARABENS FERNANDO…OS HONESTOS O APLAUDEM ENQUANTO OS CORRUPTOS OU QUE GOSTAM DE VER UM ESPORTE SENDO DECIDIDO PELO DINHEIRO ESPERNEIAM E TE REBAIXAM.

    POR ESSAS E OUTRAS QUE O CORINTHIAS VENCER O INTER SIGNIFICA O RETROCESSO DESCOMUNAL DO FUTEBOL BRASLEIRO…E A BANDIDAGEM VENCENDO O TRABALHO SERIO, E ASSIM POR DIANTE!!

    QUANDO UM CARA TEM CORAGEM NO BRASIL, O PAIS PARECE QUERER TRANSFORMA-LO EM MAIS UM COVARDE PASSIVO….ASSIM COMO MILHARES NO CORINTHIANS, SP, ETC….

  15. O cúrintia continua o mesmo.
    No campo tá difícil?
    Então vão pro caminho que conhecem muitiiisssiiimmmmmo bem.
    Acho que a maior preocupação deve estar com é o prefeito de PA, os comedores de sanduice de mortandela com K-suco vão emporcalhar a cidade.

  16. Paulinho, se o contrato do cara acabou, não tem nem o que discutir, só essa gentalha burra do Sul pra não entender o óbvio né, o contrato atual assinado é novo e fora do prazo para inscrição na Copa do Brasil viu.

  17. Tem gente que não consegue disfarçar mesmo né, quer botar a boca suja aonde não lhe compete e cada vez é mais ridículo, não vi esse cérebro de merda falar da partida ganha pelo são paulo jf por “WO” na libertadores viu. Essa gentalha do são paulo jf é igual aqueles bundas brancas do Sul.

  18. É isso aí Ramón .

    Como diz a nota oficial o material sobre o Inter é vaaaaaassssstooo ..

    A resposta será dada em campo e ponto final .

  19. Mas o Corinthians é MUITO Burro!!

    Se o Bolivar jogar, Ronaldo, Dentinho e Cia. vão passear em campo!

  20. O diretorzinho defensor da moral achou que poderia dar uma de migué no caso do jogador irregular né?

    Vocês só vão ganhar o campeonato de dois times mesmo. A única maneira de o inter ser campeão nacional é o RS tentar declarar novamente a independência como fez no passado. Assim ou o inter é campeão ou é vice.

  21. Apesar de torcer para o Inter seria justo…. eu nunca vou me esquecer do que eles fizeram com o Ricardo Oliveira na final da libertadores de 2006. O pior que depois da final o Jorge W e o Rafael Sobis foram para o Betis.

  22. PARA O PANACA DO ZECA.

    NESSES MESMOS JOGOS QUE O IMBECIL DIRIGENTE DO INTERNACIONAL APONTOU ERROS A FAVOR DO CORINTHIANS, VEJA OS QUE FORAM CONTRA O CORINTHIANS TAMBÉM.

    ATITUDE PATÉTICA DO DIRIGENTE DO INTERNACIONAL.

    NA IMINÊNCIA DE PERDER UM TÍTULO, ELE VIRA KAMIKAZE.

    LEMBRANDO: NO ANO DA QUEDA, O CORINTHIANS PERDEU NO BEIRA RIO PARA O INTER COM UM PENALTI ABSURDO MARCADO POR UM ÁRBITRO CARIOCA.

    SE FOR ANALISAR FRIAMENTE, O CORINTHIANS TERIA ESCAPADO DA QUEDA COM ESSE PONTO.

    PAPO DE PERDEDOR.

    SE TEM TIMES MUITO BENEFICIADOS NO FUTEBOL, VAMOS FALAR DE SÃO PAULO RECENTEMENTE E PALMEIRAS NA ERA PARMALAT.

  23. Gazela analfabeta, o correto é CORINTHIANS.

    Creio que você nunca foi a um estádio, como é do feitio da sua torcida, mas se tivesse ido a algum jogo recente de seu time contra o Corinthians, poderia ter visto a grafia correta no placar. Talvez saísse descontente com o jogo e viesse aqui espernear, como está fazendo agora, mas ao menos aprenderia a escrever.

  24. ESSE COMENTARISTA CITADO NÃO FALA POR EXEMPLO DOS TIMES DO RIO; FLUMINENSE E BOTAFOGO DEVERIAM ESTAR AGONIZANDO NA SEGUNDONA E TERCEIRONA ATÉ HOJE, SÓ ESTÃO AÍ PORQUE COLOCARAM A MESA DE CABEÇA PARA BAIXO.

    PALMEIRAS E CORINTHIANS, PELO MENOS, SUBIRAM DIGNAMENTE APÓS A QUEDA.

    E QUE DEFESA É ESSA A FAVOR DO FERNANDO CARVALHO?

    ESSE CARA NÃO PASSA DE UM CANALHA MOR.

    VAMOS APONTAR ERROS A FAVOR DO INTER NA FINAL COM O SÃO PAULO EM 2005?

    EU APONTO UNS SETE SUPOSTOS EM QUE O SÃO PAULO FOI PREJUDICADO.

    ISSO É REALMENTE UMA CONVERSA DE PERDEDOR COVARDÃO.

    PRO INFERNO, BUNDÕES!

  25. AH, E TEM MAIS UMA COISA IMPORTANTE:

    O INTER SÓ ESTÁ NESSA FINAL PORQUE ASSALTOU O CORITIBA NAS SEMI FINAIS.

    ISSO ESSA FRANGA COLORADA NÃO LEMBRA.

  26. Já que vc é um cara ético, certamente não gostou quando o seu time, via regulamento, não deixou o Atlético PR jogar a final da Libertadores de 2005 em Curitiba, né?

  27. SÃO PAULINO? NÃO ENTENDI NÃO PRECISA TORCER PRA NÓS NÃO SÃO PAULINO DEIXA QUE NÓS NOS DEFENDEMOS SOZINHOS, HÁ PUXANDO O SACO PRA NÓS VOLTARMOS A JOGAR NO MORUMBI NÉ OLHA O DESESPERO DOS CARA KKKKKKKK

  28. Paulinho, segundo a imprensa gaúcha, o Inter fez uma consulta junto à CBF para saber se o atleta pode jogar ou não. E teria recebido garantias de que o atleta pode jogar. A notícia está aqui: http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=106341&u=0\

    Segundo também a imprensa gaúcha, o artigo 32 do regulamento geral de competições da CBF (link: http://www.cbf.com.br/rgc/rgc2009.pdf) permite que o jogador que renove seu vínculo (ou seja, permaneça no clube após o final de um contrato) tenha condições de jogo normais, desde que essa renovação ocorra até 15 dias depois do término do contrato.

    Não por ser colorado, pra mim está certo. Afinal o jogador estava no time e continua no time, diferente do caso do Ricardo Oliveira (citado aqui), que não permeneceu no São Paulo e voltou pro Betis. Como está certo também o caso do Souza, do Grêmio, cujo contrato (no caso, de empréstimo) acaba antes do final da Libertadores, mas o clube comprou o jogador e já consultou a Conmebol e o jogador tem totais condições de jogo, caso o clube chegue lá.

    O Morais só não tem condições de jogo porque o Corinthians só acertou agora a renovação do jogador e não enviou os documentos para a CBF ainda, caso contrário, teria totais condições de jogo também.

    Se o jogador estava no time e apenas renovou um vinculo, permanecendo no clube, não há porque punir o jogador, impedindo-o de jogar uma competição pelo qual ele já estava inscrito.

    Lembrando que para evitar fraudes (prorrogação de empréstimo só por alguns dias, para um jogador jogar uma final, por exemplo), a FIFA proíbe empréstimos com prazo menor do que 3 meses.

    Essa é a minha opinião e é óbvio que teremos outras diferentes, mesmo porque, a Lei dá margem a leituras diferenciadas da mesma situação.

    E também, o Bolívar jogar não é lá um grande alento, nos últimos três jogos dele, foi expulso em dois e deveria ter sido expulso no outro (contra o Cruzeiro).

    Abraços Paulinho e continue fazendo seu trabalho investigativo e dos bastidores no Corinthians, tentamos, na medida do possível, fazer o mesmo no Inter.

  29. ?Tirar Bolívar pra quê? Ele pode ser um importante reforço pro Corinthians fazendo um pênalti no Ronaldo e deixar o colorido com 10 ainda no primeiro tempo.

  30. Quando um cara da uma opinião tirando a camisa da cara vem um ba**** zoar… dificilmente voce vai encontrar algum São Paulino torcendo para o Curintias.

  31. Rafael Costa.
    Regulamento não é para seru cumprido? tái a diferença vocês acham que só o que dá na própria cabeça é o que está certo.
    O regulamento da Liberetadores diz: a partir das semi finais as partidas devem ser disputadas em estádios com capacidade de pelo menos 40 mil torcedores. preciso desenhar?
    realmenteo que fizeram na Paulista foi abominavel e o Serra está certo em não permitir manifestações de torcidas na Av. mas não esqueça que tinha muitos torcedores de outros clubes infiltrados, nãopara comemorar, mas para aproveitar a oportunidade para saquear e depredar, ou você é ingênuo para afirmar que só tinha São Paulinos?
    vou mais além naquele dia eu estava vindo de Guarulhos para Santos se tivesse vindo por São Paulo, saindo de Guarulhos de ônibus até o Tietê, metrô até o Jabaquara, de ônibus até Santos eu ganharía no mínimo 50 minutos. isto por volta das 18 h, chegaría em casa +- 20h.
    Vindo de ônibus direto de Guarulhos para Santos cheguei em Casa 21.30h em cima do início jogo mais demorado por causa do horário de rush em São Paulo.
    Porque preferí demorar mais? justamente para não encontrar torcedores pelo caminho, não é porque sou Tricolor que vou colocar minha integridade física nas mãos de bandidos como existem em todos os clubes.
    É lógico que sei diferenciar as coisas.
    Acho que deveríam prender os diretores da Independente para cobrirem os prejuizis da pessoas honestas e tenho certeza que entregaríam um por um.

  32. Caro Estevam,
    Leia com atenção o art. 32 do RGC 2009 da CBF:
    “Nos casos de renovação de contrato…”: no caso do Bolivar não houve uma renovação, mas sim a rescisão do contrato anterior E A CELEBRAÇÃO DE UM NOVO CONTRATO.
    “… desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID, venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias, CONTADOS A PARTIR DA DATA DO TÉRMINO DO CONTRATO ANTERIOR”: No caso do Bolivar foi feita uma rescisão antes do término do contrato anterior e a celebração de um novo contrato, registrado em 26/06, antes, portanto, do término do contrato anterior.
    Me parece que o Timão tem razão nessa… Abs, Lucas.

  33. É verdadeira e bem simples:

    O Morais não joga pelo Corinthians e o Bolivar pelo Entregacional, ambos pelo mesmo motivo. Quem perde mais é o Corinthians, pois este Bolivar é de dar dó, já o Morais (não sou grande fã) é ou está numa fase melhor que o Douglas.

  34. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Junior você é um piadista.
    1º- Porque esse São Paulino é invenção de cúrintiano.
    2º- Porque iriamos querer vocês de volta ao Monumental a gente
    reforma nun dia e vocês destroem no outro? isto acontece desde
    2/10/1960 quando foi inaugurado.
    3º- Porque você acha que o xancho foi no Morumbi na visita do Lula?
    Está se aproximando para pedir favor pro Jujú que voltar a jogar
    quase de graça, ou já esqueceu que o cúrintiaestá no vermelho?
    4º- Eu afirmo que em 2014 o Morumba estará prontinho para a abertura
    da Copa, veja que estou falando 5 anos antes.
    Você sabe onde vocês vão comemorar o senternada em 2010?
    Quer apostar como vai ser no próprio São Paulino?

  35. 2 fatos que assisti agora na hora do almoço.
    Na Band o xancho falando da polêmica comk o São Paulo na época do Paulistão, só mostrou que o cara não tem palavra e muito menos coerência.
    Depois no Globo esporte os lances que o Carvalho reclama do favorecimento ao cúrintia.
    Não tem como negar que o homem está coberto de razão.
    o Penalti no jogo contra a Ponte onde esticaram mais de 1 metro a camisa do jogador da macaca.
    A bola rolando na cobrança de faltas que resultou no 2º gol do cúrintia feito pelo ronaldo.
    O penalti do Alessandro empurrando pelas costas o jogador de Inter, e a entrada do chicão que deixa a bola e vai no peiuto do jogador colorado, sem esquecer que ambos cúrintianos já estavam amarelados, no mínimo outro amarelo e por consequ~encia a expulsão.
    Mas, acho que o dirigente do Inter está gritando atoa, o jogo já está encomendado.
    Vai dar cúrintia. Depois eles fazem outro filme falando em paixão, sofrimento, emoção kkkkkkkk me engana que eu gosto.

  36. Prejudicado na ilha do retiro?????
    Ah! Entendi!
    Ficaram tocando frevo nos autofalantes e o felipe resolveu dançar.
    O dia que a arbitragem prejudicar o corintians, olha no calendario que é 31 de fevereiro.

    Agora quanto ao contrato do ramon a diretoria corintiana está certa em protestar.

  37. Ainda tem alguem que faz pesquisa no Brasil… Apos que existe uma materia na faculdade de Jornalismo que ensina isso…

  38. Mas no mesmo ano da queda o corintias foi beneficiado com um gol irregular contra o paissandu e um gol legal do paissandu anulado.
    Teria caido com uma rodada de antecedencia.

  39. Sport Club InternacionalCidade:Porto Alegre / RSFundação:1909Presidente:Vitório PifferoEstádio:Beira-Rio (José Pinheiro Borda)Estádio

    Títulos Internacionais

    Mundial Interclubes: 2006 Esse é verdadeiro
    Taça Libertadores da América: 2006
    Recopa Sul-Americana: 2007
    Torneio Casablanca: 1980
    Torneio Joan Gamper: 1982
    Torneio de Vancouver: 1983
    Torneio de Málaga: 1983
    Copa Kirim: 1984
    Torneio Costa do Sol: 1985
    Torneio Costa do Pacífico: 19851
    Torneio Inter. de Glascow: 1988
    Torneio de Celta 1989
    Copa Wako Denki: 1992
    Torneio Mercosul: 1996
    Torneio Viña del Mar: 2001

    Títulos Nacionais

    Campeonato Brasileiro: 1975, 1976 e 1979
    Copa do Brasil: 1992
    Copa Heleno Nunes: 1984
    Taça São Paulo de Juniores: 1974, 1978, 1980 e 1998

    Títulos Estaduais

    Campeonato Gaúcho: 1927, 1934, 1940, 1941, 1942, 1943, 1944, 1945, 1947, 1948, 1950, 1951, 1952, 1953, 1955, 1961, 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1976, 1978, 1981, 1982, 1983, 1984, 1991, 1992, 1994, 1997 e 2003, 2004, 2005 e 2008
    Supercampeonato Gaúcho: 2002

    _________________________________________________________

    Cúrintia

    Título Internacional

    I Mundial de Clubes da Fifa (2000) KKKKKKKKK (falso) esse tem tanto valor como nota de R$ 15,00.

    Nacionais

    Campeonato Brasileiro (1990, 1998, 1999 e 2005)
    Campeonato Brasileiro Série B (2008)
    Copa do Brasil (1995 e 2002)
    Supercopa do Brasil (1991)

    Interestaduais

    Torneio Rio-São Paulo (1950, 1953, 1954, 1966 e 2002)

    Estaduais

    Campeonato Paulista (1914, 1916, 1922/23/24, 1928/29/30, 1937/38/39, 1941, 1951/52, 1954, 1977, 1979, 1982/83, 1988, 1995, 1997, 1999, 2001, 2003 e 2009)

    TORNEIOS

    Internacionais

    Copa Presidente Marcos Pérez Gimenez/Pequena Taça do Mundo (Venezuela, 1953)
    Torneio Internacional Charles Miller (Brasil, 1955)
    Copa do Atlântico (1956)
    Copa Cidade de Turim (Itália, 1966)
    Torneio Costa do Sol (Espanha, 1969)
    Troféu Apolo V (Estados Unidos, 1969)
    Copa São Paulo (Brasil, 1975)
    Torneio Feira de Hidalgo (México, 1981)
    Copa das Nações (Estados Unidos, 1985)
    I Torneio Internacional de Verão Cidade de Santos (Brasil, 1986)
    II Torneio Internacional de Verão Cidade de Santos (Brasil, 1987)
    XLII Troféu Ramón de Carranza (Espanha, 1996)

    Interestaduais

    Taça Supremacia/Torneio Quinela de Ouro (1942)
    Torneio de Brasília (1958)
    Pentagonal do Recife (1965)
    Triangular de Goiânia (1967)
    Torneio do Povo (1971)
    Taça Cidade de Porto Alegre (1983)

    Estaduais

    Torneio Início do Campeonato Paulista (1919, 1920, 1921, 1929, 1936, 1938, 1941, 1944 e 1955)
    Taça Cidade de São Paulo (1922)
    Taça Cidade de São Paulo (1942/43, 1947/48 e 1952)
    Taça Cidade de São Paulo (1978)
    Taça Competência (1922/23/24)
    Taça Ballor (1923/24 e 1928)
    Troféu Fasanello (1938)
    Taça Henrique Mundel/Festival do São Paulo Futebol Clube (1938)
    Taça Prefeitura Municipal de São Paulo (1953)
    Torneio das Missões/Taça Tibiriçá (1953)
    Taça Charles Miller (1954 e 1958)
    Taça dos Invictos (1956, 1957 e 1990)
    Torneio de Classificação do Campeonato Paulista (1957)
    Taça São Paulo (1962)
    Taça Piratininga (1968)
    Torneio Laudo Natel (1973)
    Taça Governador do Estado (1977)
    Copa Bandeirantes (1994)

    TAÇAS E TROFÉUS

    Internacionais

    Taças Cittá de Firenze, Ao Empório Toscano, Sudan Ovais e Professor Caputto (1929)
    Copa dos Campeões (1986)

    Nacionais

    Taça Mais Querido do Brasil (1955)
    Troféu Osmar Santos (2005)

    Interestaduais

    Char de la Victoire e Taça Vada (1928)
    Taça Apea (1930)
    Taça Aliança da Bahia (1936)
    Taça Prefeitura de Salvador (1936)
    Taça Linha Circular (1938)
    Taça de Campeões Rio-São Paulo (1941)

    Estaduais

    Taça Beneficência Espanhola (1915, 1916)
    Taça Cronistas Esportivos (1916)
    Taça oferecida pelo dr. Alcântara Machado (1916)
    Taça oferecida pelo sr. Celinho Ambrósio (1917)
    Taça Amílcar Barbuy (1919)
    Taça União Brasil (1919)
    Taça 47 (1919)
    Taça Neco (1920)
    Taça Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho (1920)
    Taça Prefeitura Municipal de Guaratinguetá (1920)
    Taça Ida (1921)
    Taça Antarctica (1921)
    Taça ao Preço Fixo (1921)
    Taça Sacadura Cabral e Gago Coutinho (1922)
    Taça Cântara Portugália (1922)
    Taça Joalheria Castro (1925)
    Taça Guido Giacominelli (1925)
    Taça Agência Ford (1925)
    Taça Studebaker (1925)
    Taça Lacta (1926)
    Taça Centenário do Uruguai (1926)
    Taça Guanará Espumante (1926)
    Taça Francisco Rei (1926)
    Taça Apea (1926)
    Taça De Callis (1926)
    Taça Elixir de Cabo Verde Composto (1926)
    Taça Adamastor (1926)
    Taça Fábrica de Gelo Vila Mathias (1927)
    Taça Sarmento Beires (1927)
    Taça Ribeiro de Barros (1927)
    Taça Tipografia Carvalho (1927)
    Taça O Comerciário (1927)
    Taça Almirante Sousa e Silva (1929)
    Troféu Washington Luís (1930)
    Taça Ministro do Chile (1928, 1931)
    Troféu Liga Paulista (1939)
    Taça Duque de Caxias (1941)
    Taça Manoel Domingos Corrêa (1942)
    Troféu Bandeirante (1954)
    Troféu Lourenço Fló Júnior (1962)
    Taça da Solidariedade (1994)

    TÍTULOS HONORÍFICOS

    Galo da Várzea (1910, 1913)
    Campeão do Centenário (1922)
    Campeão dos Campeões do Brasil (1929)
    Tri tricampeão paulista
    Campeão Honorário do Brasil: Torneio Rio-São Paulo (1950)
    Fita Azul do Futebol Brasileiro (1952)
    Campeão Internacional dos Invictos (1954)
    Campeão dos Centenários (1922 e 1954)
    Campeão Paulista do Século XX

    Tem até título de campeão do torneio de futebol – Caixa de sapato vazia kkkkkkkkkkk

    Não dá para comparar!!!!!!

  40. Quem é maior, mais vencedor, merece mais respeito, tem mais credibilidade e mais títulos?
    Os títulos pela categoria profissional:

    1912 – Taça Independência
    1913 – Campeão Metropolitano de Porto Alegre (primeiro título)
    1913 a 1964 – Campeão da cidade de Porto Alegre (24 vezes de 1913 a 1964, e extra em 1972)
    1927 – Campeão Gaúcho
    1934 – Campeão Gaúcho
    1940 – Campeão Gaúcho
    1941 – Bicampeão Gaúcho
    1942 – Tricampeão Gaúcho
    1943 – Tetracampeão Gaúcho
    1944 – Pentacampeão Gaúcho
    1945 – Hexacampeão Gaúcho
    1947 – Campeão Gaúcho
    1948 – Bicampeão Gaúcho
    1950 – Campeão Gaúcho
    1951 – Bicampeão Gaúcho
    1952 – Tricampeão Gaúcho
    1953 – Tetracampeão Gaúcho
    1953 – Campeão do Torneio Quadrangular Régis Pacheco (Bahia)
    1955 – Campeão Gaúcho
    1956 – Campeão Panamericano representando a Seleção Brasileira
    1961 – Campeão Gaúcho
    1969 – Campeão Gaúcho
    1970 – Bicampeão Gaúcho
    1971 – Tricampeão Gaúcho
    1972 – Tetracampeão Gaúcho
    1973 – Pentacampeão Gaúcho
    1974 – Hexacampeão Gaúcho
    1975 – Heptacampeão Gaúcho
    1975 – Campeão Brasileiro
    1976 – Octacampeão Gaúcho
    1976 – Bicampeão Brasileiro
    1978 – Campeão Gaúcho
    1978 – Campeão do Torneio Viña del Mar
    1979 – Tricampeão Brasileiro de forma invicta
    1980 – Vice-campeão da Libertadores da América
    1981 – Campeão Gaúcho
    1982 – Bicampeão Gaúcho
    1982 – Campeão da Copa Joan Gamper, em Barcelona/Espanha
    1983 – Tricampeão Gaúcho
    1983 – Campeão do Torneio Costa do Sol, em Málaga-Espanha
    1983 – Campeão do Torneio Costa do Pacífico, no Canadá
    1984 – Tetracampeão Gaúcho
    1984 – Vice-Campeão Olímpico representando a Seleção Brasileira
    1984 – Campeão da Copa Kirin, em Tóquio-Japão
    1984 – Campeão do Torneio Heleno Nunes
    1987 – Campeão do 1º Torneio Internacional de Glasgow-Escócia
    1987 – Campeão da Taça Governador do Estado (Quadrangular de C. Grande)
    1987 – Torneio da Cidade de Vigo
    1989 – Campeão do Torneio de Celta-Espanha
    1991 – Campeão Gaúcho
    1991 – Campeão da Copa do Estado
    1992 – Copa Wako Denki (Japão)
    1992 – Bicampeão Gaúcho
    1992 – Campeão da Copa do Brasil
    1994 – Campeão do Torneio Beira-Rio
    1994 – Campeão Gaúcho
    1996 – Campeão do Torneio Mercosul
    1997 – Campeão Gaúcho
    2001 – Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
    2002 – Super Campeão Gaúcho
    2003 – Bicampeão Gaúcho
    2004 – Tricampeão Gaúcho
    2005 – Tetracampeão Gaúcho
    2006 – Campeão da Libertadores da América
    2006 – Campeão da Copa do Mundo de Clubes Fifa
    2007 – Recopa Sul-Americana
    2008 – Dubai Cup
    2008 – Campeão Gaúcho
    2008 – Campeão da Copa Sul-Americana
    2009 – Bicampeão gaúcho
    37 títulos gauchos.

    ——————————————————————–

    cúrintia

    Internacionais

    I Mundial de Clubes da Fifa (2000)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse é mais verdadeiro que nota de R$ 15,00

    Nacionais

    Campeonato Brasileiro (1990, 1998, 1999 e 2005)
    Campeonato Brasileiro Série B (2008)
    Copa do Brasil (1995 e 2002)
    Supercopa do Brasil (1991)

    Interestaduais

    Torneio Rio-São Paulo (1950, 1953, 1954, 1966 e 2002)

    Estaduais

    Campeonato Paulista (1914, 1916, 1922/23/24, 1928/29/30, 1937/38/39, 1941, 1951/52, 1954, 1977, 1979, 1982/83, 1988, 1995, 1997, 1999, 2001, 2003 e 2009)

    TORNEIOS

    Internacionais

    Copa Presidente Marcos Pérez Gimenez/Pequena Taça do Mundo (Venezuela, 1953)
    Torneio Internacional Charles Miller (Brasil, 1955)
    Copa do Atlântico (1956)
    Copa Cidade de Turim (Itália, 1966)
    Torneio Costa do Sol (Espanha, 1969)
    Troféu Apolo V (Estados Unidos, 1969)
    Copa São Paulo (Brasil, 1975)
    Torneio Feira de Hidalgo (México, 1981)
    Copa das Nações (Estados Unidos, 1985)
    I Torneio Internacional de Verão Cidade de Santos (Brasil, 1986)
    II Torneio Internacional de Verão Cidade de Santos (Brasil, 1987)
    XLII Troféu Ramón de Carranza (Espanha, 1996)

    Interestaduais

    Taça Supremacia/Torneio Quinela de Ouro (1942)
    Torneio de Brasília (1958)
    Pentagonal do Recife (1965)
    Triangular de Goiânia (1967)
    Torneio do Povo (1971)
    Taça Cidade de Porto Alegre (1983)

    Estaduais

    Torneio Início do Campeonato Paulista (1919, 1920, 1921, 1929, 1936, 1938, 1941, 1944 e 1955)
    Taça Cidade de São Paulo (1922)
    Taça Cidade de São Paulo (1942/43, 1947/48 e 1952)
    Taça Cidade de São Paulo (1978)
    Taça Competência (1922/23/24)
    Taça Ballor (1923/24 e 1928)
    Troféu Fasanello (1938)
    Taça Henrique Mundel/Festival do São Paulo Futebol Clube (1938)
    Taça Prefeitura Municipal de São Paulo (1953)
    Torneio das Missões/Taça Tibiriçá (1953)
    Taça Charles Miller (1954 e 1958)
    Taça dos Invictos (1956, 1957 e 1990)
    Torneio de Classificação do Campeonato Paulista (1957)
    Taça São Paulo (1962)
    Taça Piratininga (1968)
    Torneio Laudo Natel (1973)
    Taça Governador do Estado (1977)
    Copa Bandeirantes (1994)

    TAÇAS E TROFÉUS

    Internacionais

    Taças Cittá de Firenze, Ao Empório Toscano, Sudan Ovais e Professor Caputto (1929)
    Copa dos Campeões (1986)

    Nacionais

    Taça Mais Querido do Brasil (1955)
    Troféu Osmar Santos (2005)

    Interestaduais

    Char de la Victoire e Taça Vada (1928)
    Taça Apea (1930)
    Taça Aliança da Bahia (1936)
    Taça Prefeitura de Salvador (1936)
    Taça Linha Circular (1938)
    Taça de Campeões Rio-São Paulo (1941)

    Estaduais

    Taça Beneficência Espanhola (1915, 1916)
    Taça Cronistas Esportivos (1916)
    Taça oferecida pelo dr. Alcântara Machado (1916)
    Taça oferecida pelo sr. Celinho Ambrósio (1917)
    Taça Amílcar Barbuy (1919)
    Taça União Brasil (1919)
    Taça 47 (1919)
    Taça Neco (1920)
    Taça Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho (1920)
    Taça Prefeitura Municipal de Guaratinguetá (1920)
    Taça Ida (1921)
    Taça Antarctica (1921)
    Taça ao Preço Fixo (1921)
    Taça Sacadura Cabral e Gago Coutinho (1922)
    Taça Cântara Portugália (1922)
    Taça Joalheria Castro (1925)
    Taça Guido Giacominelli (1925)
    Taça Agência Ford (1925)
    Taça Studebaker (1925)
    Taça Lacta (1926)
    Taça Centenário do Uruguai (1926)
    Taça Guanará Espumante (1926)
    Taça Francisco Rei (1926)
    Taça Apea (1926)
    Taça De Callis (1926)
    Taça Elixir de Cabo Verde Composto (1926)
    Taça Adamastor (1926)
    Taça Fábrica de Gelo Vila Mathias (1927)
    Taça Sarmento Beires (1927)
    Taça Ribeiro de Barros (1927)
    Taça Tipografia Carvalho (1927)
    Taça O Comerciário (1927)
    Taça Almirante Sousa e Silva (1929)
    Troféu Washington Luís (1930)
    Taça Ministro do Chile (1928, 1931)
    Troféu Liga Paulista (1939)
    Taça Duque de Caxias (1941)
    Taça Manoel Domingos Corrêa (1942)
    Troféu Bandeirante (1954)
    Troféu Lourenço Fló Júnior (1962)
    Taça da Solidariedade (1994)

    TÍTULOS HONORÍFICOS

    Galo da Várzea (1910, 1913)
    Campeão do Centenário (1922)
    Campeão dos Campeões do Brasil (1929)
    Tri tricampeão paulista
    Campeão Honorário do Brasil: Torneio Rio-São Paulo (1950)
    Fita Azul do Futebol Brasileiro (1952)
    Campeão Internacional dos Invictos (1954)
    Campeão dos Centenários (1922 e 1954)
    Campeão Paulista do Século XX
    Tem até Torneio Caixa de Sapato vazia.RSRSRSRSRSR
    FICOU ALGUMA DÚVIDA QUE O INTER É O MAIOR?

  41. O mais curioso é que em 2007 o Paysandu estava disputando a série C. Como jogou com o Corinthians, meu caro Jodecir?

    Complexo de perseguição é pouco, eu hein.

  42. Jogo contra a PONTE???

    Ou você é burro ou é cego ou é surdo.

    Bah, deve ser só uma gazela se roendo de inveja. Pra chamar o Panetone de Monumental, é isso aí mesmo.

    Pode falar mais aí, o freguês tem sempre razão.

  43. ESTÁDIOS

    GIGANTE DO BEIRA RIO

    O Gigante da Beira-Rio é o estádio do clube de futebol Sport Club Internacional e está localizado às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Seu nome oficial é Estádio José Pinheiro Borda, homenagem a um cidadão português que durante muitos anos comandou as obras de construção do estádio, morrendo antes que fossem terminadas.

    Tipo do gramado: Bermuda Green (importada do EUA), dotado de sistema de drenagem.
    Bilheterias: 4, num total de 68 guichês
    Elevadores: 6 (dois nas Cadeiras, um nos Camarotes, dois no Ginásio Gigantinho e um no pórtico de entrada do estádio)
    Banheiros: 39 (20 masculinos e 19 femininos)
    Capacidade 58.306 torcedores
    Recorde de Público 106.554 (Seleção Gaúcha 3 x 3 Seleção Brasileira – 17 de Junho de 1972)

    Outras Informações

    Loja InterSports, Loja do DTG Lenço Colorado, Agência do Banrisul, Bar Gato do Alemão, Bar Celeiro de Ases, Churrascaria Montana Grill, Parque Gigante.
    5 suítes equipadas com ar-condicionado, internet, sofás, mesas e televisão.
    4 vestiários, sendo dois para o time profissional, com banheiras de hidromassagem, área técnica, área para aquecimento, departamento médico, um para os árbitros e um para as categorias de base.
    4 campos suplementares de treinamento das categorias de base e do time profissional.
    Ginásio de Esportes Gigantinho, com capacidade para 15 mil espectadores.
    Estacionamento para 3.000 veículos.

    Construção
    O Beira-Rio foi construído em grande parte com a contribuição da torcida, que trazia tijolos, cimento e ferro para a obra, inclusive do interior. Nesse sentido, havia programas especiais de rádio, para mobilizar os torcedores colorados em todo o Rio Grande do Sul. Consta que até Falcão, mais tarde ídolo colorado, chegou a trazer tijolos para a construção.[carece de fontes?]

    Inauguração
    O primeiro jogo sediado no Beira-Rio foi um amistoso do Internacional contra o Benfica de Portugal, de astros como Eusébio e Torres. O primeiro gol do estádio foi marcado por Claudiomiro.Eusébio empatou a partida,mas O jogo terminou 2×1 para o Internacional no dia 6 de abril de 1969, com o segundo gol sendo marcado pelo jogador colorado Gilson Porto.

    Demais jogos
    Os demais jogos de Festival de Inauguração foram:

    07 de abril de 1969 – Internacional 2 x 1 Benfica
    09 de abril de 1969 – Brasil 2 x 1 Peru
    13 de abril de 1969 – Internacional 4 x 0 Peñarol
    20 de Abril de 1969 – Internacional 0 x 0 Grêmio

    Partida de futebol no estádio Beira-Rio.O Beira-Rio é o maior estádio do Rio Grande do Sul e da Região Sul do país. Atualmente está sendo reformado, porém totalmente funcional, do gramado às tribunas de honra e imprensa. Das melhorias propostas para atender às demandas da FIFA, a colocação de cadeiras em todos os setores do estádio está praticamente acabada, bem como a reforma de vestiários, copas, banheiros, elevadores, suítes, áreas de aquecimento e camarotes. O estádio, segundo o clube, pode receber um público de 61 mil torcedores, mas que por exigências da FIFA e por questões de segurança para o torcedor, anuncia capacidade de 56 mil. Tanto o pórtico principal da Avenida Padre Cacique quanto o interior do museu e áreas sociais foram remodelados. O complexo conta também, desde o início de 2006, com um moderno sistema de catracas eletrônicas e carteirinhas sociais munidas de chips que garantem o fácil acesso em cada setor do estádio para os mais de 90 mil sócios do Sport Club Internacional.

    Um grande letreiro luminoso, contém a inscrição Campeão do Mundo 2006, ladeado pelo escudo comemorativo do clube, com a coroa relativa à conquista da Tríplice Coroa (Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa, na mesma temporada) e os louros do tricampeonato brasileiro, conquistado de forma invicta.

    Ainda no Complexo Beira-Rio, encontram-se uma capela, o Centro de Eventos DTG Lenço Colorado, bares, lojas, uma agência bancária e estacionamento para 3 mil carros. Anexo há o Parque Gigante, onde se encontram as dependências de esporte e lazer do Sport Club Internacional, em treze hectares às margens do Guaíba.

    Planos para o futuro

    Com o projeto Gigante Para Sempre a diretoria do Internacional promete cobrir todos os lugares do estádio, construir novas cabines de imprensa (que ficarão suspensas na nova cobertura do estádio) e colocar cadeiras em 100% do estádio. Além disso, há um projeto da diretoria do clube que pretende reformar completamente o estádio e o restante do patrimônio social do clube, no caso, o Parque Gigante, o Gigantinho e o DTG Lenço Colorado, recentemente remodelado na forma de um moderno Centro de Eventos. Entre os projetos de reformulação do estádio está a construção da cobertura metálica sobre o anel superior, protegendo todos os assentos e rampas de acesso com a implantação de uma “proteção” externa semelhante à do Estádio Olímpico de Munique. Juntamente com sua cobertura, todo o Complexo Beira-Rio sofrerá diversas melhorias e ampliações, como a construção de um Shopping Center e um hotel para a concentração do clube e demais visitantes. Seu entorno terá o projeto paisagístico revitalizado, bem como o Ginásio Gigantinho será reformado e novos campos suplementares serão construídos. Com a nova configuração do anel inferior das arquibancadas, que serão estendidas, ocupando o lugar da antiga “coréia” (popular), a capacidade do estádio será ampliada para 65.000 lugares, todos cadeiras numeradas.

    Todas as melhorias, incluindo a cobertura total, pretendem atualizar o Estádio Beira-Rio dentro dos padrões internacionais da FIFA para que esteja apto a receber jogos da Copa do Mundo. O Brasil será o país-sede da competição de 2014 e Porto Alegre foi confirmada como uma das cidades-base, recebendo um grupo do torneio e tendo o Estádio Beira-Rio como candidato a receber jogos do mundial. Em março de 2006, realizando a vistoria do estádio, o diretor de segurança e estádios da FIFA, Walter Gagg, elogiou o complexo e seu gramado.

    ————————————————————-

    CÚRINTIA

    O Estádio Alfredo Schürig (mais conhecido como Fazendinha ou ainda Estádio do Parque São Jorge) tem capacidade para 18.000 pessoas. Está localizado dentro do Parque São Jorge, no Tatuapé, região leste da cidade de São Paulo.

    O estádio foi construído com a ajuda financeira dos sócios do clube (Sport Club Corinthians Paulista) e leva o nome do benfeitor que era morador de Jacareí e possuía uma loja na Rua Florêncio de Abreu de parafusos. Com a quantia de 33.000 contos de réis, comprou o terreno em 1926. O recorde de público do estádio é de 28.000 pessoas, numa partida entre o Corinthians e o Santos FC em 1947. Hoje o estádio é utilizado como campo de treinamento para a equipe principal e somente abriga jogos oficiais das categorias inferiores, devido a suas limitações. Porém, existem projetos para sua melhora geral, incluindo a ampliação das arquibancadas para 20.000 pessoas, para que possa ser utilizado em jogos de pequeno público da equipe principal a partir de 2009.
    Fundado no Bom Retiro, o Corinthians passou os primeiros anos de sua história jogando no campo de terra da Rua José Paulino – O lenheiro (nome este dado porque o seu dono era lenhador, que em troca entrou no time), na Ponte Grande (um terreno doado pela prefeitura em 1918 e transformado em estádio pelo suor do trabalho dos próprios jogadores e dirigentes do clube). A mudança para a Fazendinha só se deu em 1926. A área situada às margens do Rio Tietê pertencia ao E.C. Sírio e foi comprada pelo presidente Ernesto Cassano, por 750 contos de réis, pagos em prestações por um período de dez anos. O presidente Alfredo Schurig promoveu numerosas melhorias no campo, construiu arquibancadas e batizou com seu próprio nome a nova casa do Corinthians. O estádio ainda sem ter iluminação, foi inaugurado em 22 de julho de 1928, num jogo amistoso contra o América-RJ. A partida terminou empatada em 2 a 2 e foi vista por 2 mil pessoas, capacidade máxima do estádio na época. Os dois gols Corintianos foram marcados por De Maria, sendo o primeiro deles aos 29 segundos do primeiro tempo. O sistema de iluminação do estádio foi inaugurado a 25 de fevereiro de 1961, numa noite de gala do Corinthians, que derrotou o Flamengo do Rio de Janeiro por 7 a 2.

    QUE LAVADA

    NÃO TEM COMPARAÇÃO!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PELO JEITO VAI VIVER MUITOS ANOS AINDA PAGANDO ALUGUEL.
    aPROVEITA JUJÚ ESFOLA ESSA TURMA DE DESABRIGADOS!!!!

  44. Foi o que eu falei Lucas, o texto é bastante vago e deixa margem à várias interpretações. Exemplo: na renovação (de empréstimo ou definitivo), você também faz um NOVO CONTRATO rescindindo o anterior. Então, não seria permitido nenhum tipo de novo contrato, renovação ou não, porque ter uma cláusula sobre renovação então?. Na segunda parte, eu entendo que o que diz ali é a vedação de prazo superior, tanto que no artigo seguinte diz que se passar dos 15 dias, daí perde a inscrição, e também, convenhamos que quando o Inter antecipou o contrato, o contrato terminou, iniciando-se um novo, ou seja, foi dentro dos 15 dias após o “término do contrato anterior”.

    Eu entendo a questão como vínculo. O jogador está renovando o vínculo com o clube, o contrato ser em definitivo ou por empréstimo, é a mesma coisa, a questão toda está na questão do vínculo do atleta com o clube.

    Mas entendo perfeitamente o ponto que você colocou. É uma questão de entendimento.

    Inclusive, também segundo a imprensa gaúcha, o Corinthians se apega a outro artigo e regulamento (o Art. 9 do Cap. III do Regulamento da Copa do Brasil) para desqualificar o Bolívar, não nesse que estamos olhando. É uma disputa de opiniões.

    O engraçado é que cada um dos lados diz que tem um laudo da CBF apoiando a sua causa. Vindo da CBF, espera-se tudo.

    Abs, Estevam

  45. Meu chapa , você é uma gazela torcedora do SPFW …

    Vai se preocupar com desfile de moda ou com a cor do aparelho dental do Ryck , vai .

    De resto , o TIMÃO vai responder em campo .

  46. AO Sr. JOSÉ ROBERTO DA SILVA :

    Vocês , são paulinos , não conseguiram ganhar deste timeco ainda .

    Só para lembrar .

    3 NABOS MONUMENTAIS !!!!

  47. O ÚNICO JEITO , ENTÃO Sr. JOSÉ R. SILVA É GOZAR COM O P… DOS OUTROS !!!!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs ………………………………….

  48. è verdade andre. Eu errei.
    Os dois erros que citei foi em 2005 e propiciou ao corintians conquistar o brasileiro daquele ano com um ponto sobre o internacional.

  49. Junior,

    Esse cara ai em cima é tão são paulino quanto vc é macho.
    Um São Paulino jamais cometeria o sacrilégio de chamar de “franga” outro que não o time da marginal sem numero.

  50. Ponte, corintians… é tudo quase a mesma coisa em termos de titulo, só que um deles tem um pouco mais torcedores.

  51. Paulinho, eu me canso de rir quando vejo torcedor do são paulo jf preocupado com as coisas do Corinthians, quero dizer que entre acreditar num cretino qualquer e na FIFA é claro que prefiro acreditar na entidade mpaxima do futebol que já falou que reconhece apenas os mundiais por ela organizados e o primeiro foi em 2000 no Brasil, o resto segundo a FIFA foram apenas amistosos de final de ano que acabou recebendo o nome de intercontinental, podem chorar, podem tirar as calças, podem fazer birra a vontade que o Corinthians foi o primeiro campeão mundial. Quanto ao são paulo jf não tem do que reclamar porque o Corinthians indicou o Morumbi como sua sede, com isso o Morumbi ganhou sua última grande reforma inclusive com a colocação das cadeiras caso contrário até hoje os são paulinos estariam sentando no cimento viu. são paulo jf e Inter também ganharam o mundial FIFA mas tem um peso menor pois disputaram o mundial e a libertadores sem ao menos serem campeão Brasileiro ou Copa do Brasil. Agora quanto a essa crise finamceira do são paulo jf boa parte dela é por conta do Corinthians abandonar o Morumbi, sei que tem idióta aqui que vai falar que o Corinthians representa apenas 3 milhões anuais de aluguel, só que o Ju-Ju está desesperado mesmo é com a fuga dos patrocinadores do local devido a ausência do Corinthians, olha vou ficar por aqui porque já cansei de bater em idióta viu.

  52. Você esta bem empolgado,,hehehe,, o mais engraçado é ver você falar com todo orgulho que é campeão gaucho, sinceramente o “São Paulo do sul” poderia disputar o Gauchão no cara e coroa,,hehehehe
    E o mais engraçado é ver esse clube gigantesco, em um campeonato que só existe 2 times não disputar as finais em 1996, 2000, 2001 e 2007

    Hehehehehe

    Meu amigo, aproveite bem ate o dia 01/07/2009, porque depois dessa data vai acabar a copa do Brasil e o inter, juntamente com o seu centenário vai cair no esquecimento !!

    Abraços

  53. “No campo tá difícil?”

    É… o Corinthians perdeu de dois a zero no Pacaembu…

    Donzela JRS: uns são mais, outros são menos… mas você É…

    Isso… você

    É O BBBUUUUURRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!

  54. Na minha opinião e historicamente, Inter e Corinhtians são times que estão no mesmo patamar.
    A diferença é econômica e envolve estados, não os clubes.
    O inter talvez tenha alguma vantagem em razão dos ultimos anos, libertadores, mercosul e etc….
    O fator torcida é do Corinthians, sem dúvida.
    Jogo bom e rivalidade que está cada vez mais crescente.

    Quanto ao Bolívar, para a torcida do Corinthians melhor mesmo é ele jogar, pois o Ronaldo pode fazer o nome na final sobre ele.

    Agora, pensando pelo lado esportivo, ele deveria ter o permissão para jogar.

  55. Fodecir: você é um MENTECAPTO.

    Não sabe o que é né? Tá bom…

    Fodecir: você é um IMBECIR.

  56. Paulinho, como vc permite que um ASNO assim frequente o blog?

    ASNO: todo mundo leu tudinho o que vc escreveu… acredite…ENERGUMENO!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  57. VAI CHOROLADOS PODEM ARRUMAR JÁ AS DESCULPAS MENINAS DO SUL AQUI TEMOS AS MENINAS DA VILA SONIA AI AS MENINAS DO SUL MATRIZ E FILIAL SAO PAULO E INTER KKKKKKKK

  58. O INTER COMPROU O PAYSANDÚ EM 2002 PARA NÃO CAIR , TODOS SABEM DISTO .

    ASSIM COMO ABRIU AS PERNAS PRO GOIÁS EM 2007 .

    TIME SUJO É ISTO !!!!

  59. Pra atacar vale tudo, até falar besteira desse tamanho.

    Tem gente que calado é um poeta, como diria Romário. O problema é poeta chamar Jodecir.

  60. Po DIguinho, o cara fala um monte de besteira, grava esse DVD ridiculo e você ainda quer agradar o gaúcho? Não sugere que ele gosta!

    huahuahuuah

  61. Meu caro Jodecir, começo a perceber que você é, de fato, o cara mais cretino desse blog. Ponte e Corinthians tanto faz? Se você ler o texto (é capaz?) verá que ela está se referindo a um jogo entre Corinthians X Vasco, a quem ela chama de Ponte. Portanto, o jogo não poderia ser Corinthians X Corinthians, como estupidamente você sugere. Nem Corinthians X Paysandu como mais estupidamente ainda você sugeriu acima.

    Acho melhor você ficar quieto. Para o bem de todos.

  62. Belo vídeo..Carlão..
    E tem tantos outros lances a favor do Inter que o Sr. Fernando devria ficar quietinho. O Coritiba que o diga. Foram operados na cara dura pelo Inter.
    Sem falar na entrega do jogo em 2007 para o Goiás ..
    Pois é…
    Pau neles Cristian..afunda esse goleirinho gauchinho.

    Corinthians-Tri….

  63. Regulamento Geral da CBF permite que Bolívar jogue contra o Corinthians
    30/06/2009 – 19:09:09 – por PC – Final Sports

    Conforme havia sido divulgado pelo Final Sports no último dia 24 na matéria Inter já está com documentação para regularizar Bolívar, o jogador, que teve seu contrato renovado e registrado na sexta-feira (dia 26), possui condições legais para enfrentar o Corinthians pela final da Copa do Brasil.

    Apesar da alegação de dirigentes corintianos de que as inscrições para o torneio já haviam se encerrado, o artigo 32 do Regulamento Geral das Competições (RGC) da CBF garante que o lateral-direito seja escalado pelo técnico Tite nesta quarta, a partir das 21h50min.

    O amparo legal é confirmado por Valed Perry, consultor jurídico da Confederação Brasileira, que, juntamente com Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, assinou um parecer favorável ao Internacional quanto à utilização de Bolívar nesta segunda-feira.

    “Devido a este documento, a situação é muito tranquila para nós”, confirmou o advogado colorado Daniel Cravo.

    Confira o texto do artigo 32 do RGC – Nos casos de renovação de contrato o atleta terá condição de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID, venha a ocorrer em prazo não superior à 15 dias, contados a partir da data do término do contrato anterior.

  64. VOCE EH UM POBRE COITADO QUE NAO TEM LIBERTADORES, E NAO TEM ESTADIO, ASSIM VAI ADIANTAR SE TE EXPLICAREM AS RAZOES QUE LEVARAM O PATETICO PARANAENSE A NAO JOGAR NO MELHOR MEIO ESTADIO DO BRASIL ?

    ACHO QUE NAO.

    VAI FAZENDO AS SUJEIRAS AI, TIPO TIRAR O LIXAO DO BOLIVAR DO JOGO.

    VAI SER 4X0 PRO INTER DE QUALQUER JEITO

    ***(*) ******(*)

  65. O PIOR É QUE TODOS VOCÊS LERAM, SENÃO NÃO ESTARÍAM ESPERNEANDO MANEZEDA.

  66. Excelente resposta sim, de um clube grande.

    O que o Internacional está fazendo é coisa de clube pequeno… Mas é justificavel:

    Um clube com 100 anos, sendo que 97 de existencia e apenas 3 de história, vc nao pode esperar muito mais do que esse tipo de choradeira.

    É o medo que todos tem do Corinthians, só que por orgulho a maioria se segura, os chorolados não conseguem, por inexperiencia em finais.

  67. Veja o jogo novamente, e tenha a cara-de-pau de dizer que não houve favorecimento aos nordestinos.

    Alicio Pena Junior é SEMPRE contra o Corinthians… Mas a culpa foi da diretoria de NAO VETAR esse safado.

  68. Soberânus, que tal ir pegar os cacos do seu clube, e prepara o morumbi para a festa GLBT de 2010 ?

  69. Não , você tá ENGANADO .

    Vindo de você , não é necessário perder tempo de ler .

    Só pode ser BESTEIRA DAS GRANDES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    rsrsrsrsrsrsrs

    P.S. : Relembrando :

    3 NABOS HOMÉRICOS !!!!

  70. OOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

    OOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

    OOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

    OOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

    OOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

    OOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

  71. De onde você tirou isto .

    Maior inadimplente do Brasil ????

    Meu chapa , TODOS OS CLUBES DO BRASIL TEM DÍVIDAS !!!

    SEM EXCEÇÃO !!!

    INCLUSIVE A DÍVIDA DO CORINTHIANS É MUUUUUIIIIITOOOOOOOO MENOR QUE A DAS EQUIPES DO RIO DE JANEIRO , POR EXEMPLO .

    Então , amigão :

    VAI SECAR GELO E TOMAR REMÉDIO PRA DOR DE COTOVELO !!!!!!

  72. Ví de novo e a unica coisa que notei e que tinham bandeiras do São Paulo ( da Independente, pra ser mais preciso) no meio da torcida do Sport.
    Eu teria vergonha de dizer que houve favorecimento aos nordestinos.

  73. Esse quimico só fala em gazela,desfile de moda.
    Mais um daqueles preconceituosos homofóbicos que infestam o blog.
    os argumentos dele são só esses.
    E pelo visto tem tempo de sobra,não sai daqui.

  74. Químico, entendo sua bronca pelo Inter ter feito corpo mole contra o Goiás. Só não entendo uma coisa: é fácil falar mal quando um clube faz uma besteira dessas para derrubar outro, mas na hora de elogiar quando um rival salva outro do rebaixamento com pura demonstração de profissionalismo e “fair play”, vocês são incapazes de ter memória não é?
    Você xinga aqueles que te mandaram para a merda e também xinga os que te tiraram dela.
    É só rancor barato mesmo. Você deve ser um cara muito infeliz.

  75. Quando um cara da uma opinião tirando a camisa da cara vem um ba**** zoar (2)

    Se manca mané!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: