Advertisements

Satisfação aos leitores do blog do Paulinho

 

De maneira covarde e mentirosa, os apresentadores Portuga e Domênico Gato, passaram dos limites ontem no programa Estádio 97.

Quase diariamente sou lembrado, principalmente pelo Portuga, em citações gratuitas e absolutamente sem sentido.

Ontem disseram que sou BANDIDO, VENDIDO, que sou bem pago, orquestrado e possuo extensa ficha criminal.

Sou um trabalhador desde os 14 anos de idade.

Por anos sustentei minha mãe e meu filho dobrando dias com horas extras.

Sempre batalhei, nunca fui e jamais serei bandido.

Até iniciar o blog andava cerca de 500 km por dia em cima de uma moto para poder ter uma vida melhor.

Como muitos brasileiros, possuo dívidas a serem pagas e que aos poucos estou renegociando.

Não tenho 2 CPFs, como levianamente costuma dizer o apresentador Portuga.

Não recebo dinheiro de ninguém para falar bem de A ou B.

Minha ficha criminal é limpa.

Nunca fui condenado por crime algum.

Todos os processos a que respondo, por suposto crime de opinião, estão em seu início, alguns nem tiveram a primeira audiência.

Sinto-me dignificado por serem ações movidas por gente que não respeito.

Hoje trabalho em meu blog, tenho um programa na TV Kajuru, escrevo sobre Formula 1 no blog do Birner e ainda faço bicos para completar o orçamento.

Todos os que me acusam, principalmente no Corinthians, são minhas principais testemunhas de que já recusei dinheiro.

E não foi pouco.

Excedi-me uma vez nas palavras com o apresentador Domênico, mas logo depois escrevi, nesse mesmo espaço, uma retratação.

Talvez ele esteja sendo levado a acreditar em mentiras, o que não isenta de culpa seu ato irresponsável.

Quanto ao Portuga, sua covardia é de impressionar.

Quando estive nos estúdios da rádio, me tratou com todo o respeito e por algum tempo ficou conversando de maneira amistosa comigo.

Em nenhum momento fez menção de me atacar da maneira que faz em seu programa.

O que terá acontecido para que de repente passasse a agir dessa maneira ?

Todos os dias ele me ataca.

Seria inveja ?

Estaria sendo e$timulado para isso ?

Não sei.

Pensei muito antes de publicar essa resposta e só fiz por respeito ao publico que me acompanha.

É apenas para vocês que devo satisfações.

Vida que segue.

*Agradeço ao Benja, a quem respeito, pelas vezes em que intercedeu a meu favor.

Facebook Comments
Advertisements

131 comentários sobre “Satisfação aos leitores do blog do Paulinho

  1. Bill

    O Kia vem distribuindo muito dinheiro pelas rádios e tvs esportivas.
    É até fácil identificar quem são, através da mudança repentina de suas atitudes. Felizmente são só alguns comentaristas esportivos, os menos importantes.

  2. Lekão

    O Portuga tá extremamente chato quanto a isso, muito estranho. Como você disse Paulinho, o Domênico já não foi com a sua cara desde o início e o Portuga mudou repentinamente, melhor ter um inimigo declarado como o Domênico, que um Portuga disfarçado de amigo…Pede direito de resposta lá com pro Benja!

  3. Rafael Monteiro

    Paulinho,

    Realmente o Portuga e o Domenico passam inumeras vezes do ponto.
    E o Portuga tem essa mania de quando o entrevistado bate de frente, ficar quieto, assim como foi quando o Estevam tirou satisfações com ele.
    Continue seu trabalho, que eh muito bom, mas tome cuidado para nao ser agressivo, muitas vezes inumeros jornalistas esperam voce veicular uma noticia para escrever em cima, sem ter compromisso com a veracidade das informaçóes. E quanto ao Portuga e ao Domenico, ataque eles, pois eles nem acompanham futebol para apresentar o programa. O Domenico mal sabe do time dele, e o Portuga se faz de intelectual do Futebol, falando que sabe tudo de futebol mundial, mas fala sem base de nada.
    Entre em contato com o Benja e Sombra, que acho que eles resolvem isso de maneira mais adequada.

    Abraços

  4. Juliano Miranda

    Manda o Portuga primeiro aprender a falar….como ele quer ser comunicador se não consegue se comunicar com ninguém ?! Um dia ele foi no Loucos por Futebol e eu mudei de canal com 10 minutos porque ele era insuportável e incompreensível !!

  5. Divanio

    Paulinho,

    A coerência é um dos teus vícios!A mim não tens que dar satisfação, pois a tua postura sempre foi correta, combatendo as quadrilhas do
    futebol, principalmente no Corínthians. Mesmo sendo santista, leio o teu
    blog diariámente!A única coisa que tenho a lamentar é que não existe
    alguém como você para fiscalizar o time da baixada!
    Quanto aos caras citados, não merecerem respeito, pois agem da mesma forma do presidente cagão!Será que estão na folha de pagamento do PSJ?

  6. Fabiano Pinto

    Não escuto esse programa, mas o Benja pela boa pessoa que aparenta ser, além de ótimo profissional, tinha que colocar esses 2 ratos sujos contra a parede ou ao menos dizer que esta não é a opnião dele, que o blogueiro é pessoa de bem, coisa que ele já deve ter percebido pois fontes para isso não faltamn pra ele confirmar.

    Paulinho minha solidariedade, é impressionante o que pseudo-jornalistas, fazem quando vão perder espaço de suas fontes no clube, vide também um jornalista que já é um personagem folclórico muito famoso faz em seu site, agora puxando o saco do presidente que tem medo justificando seus atos.

    Coisa que antes da eleição foi bem diferente.

  7. Pachecão

    O que acontece naquele programa – que vem me causando nojo, o que é uma pena pois era o melhor programa esportivo do rádio – é que ali tem intregrantes que não são muito chegados aos comentários do Paulinho pois são ligados a certa torcida organizada. Quem já leu o blog criado pra difamar o Paulinho (o tal blog do xxxxxx) sabe disso, pois tem comentários dessas pessoas por ali.

    Isso está acabando com o programa e não duvido que em breve o Benja, um dos poucos caras na mídia que não faz média com ninguém, acabe caindo fora, e o programa vire um “estádio” apenas para sãopaulinos e palmeirenses.

  8. Alberto

    Precisamos de gente na imprensa para desvendar os bastidores podres do futebol. Por enquanto, só o Paulinho faz isso com as mazelas do Timão.. que é administrado por um diretoria incompetente, falsa, corrupta e que finge ser do bem..no mais, ta cheio de radialistazinho de esportes que não conhece nada de futebol e fica falando asneira nos programas que mais parece de humou ou de venda de produtos…chega de hipocrisia…

  9. Felipe

    Paulinho vou lhe ser sincero, quem escuta o estádio 97 há tempos como eu sabe que o Domenico é um puta cara imparcial e que respeita muito os outros, só que as vezes (pouquissímas vezes) ele extrapola, mas isso por causa da paixão Palmeiras…

    Não escutei o programa ontem e não sei do que vc está dizendo, mas na minha opinião e isso acontece comigo, nós Palmeirenses sabemos que a imprensa no geral adora sabotar, plantar e etc… notícias sobre o Palmeiras a fim de prejudicá-lo e infelizmente vc é um deles…

    As coisas quando acontecem no Palmeiras viram bombas, tentam investigar até o fundo, já em outros times isso não acontece…

    Um abraço!!!

  10. Rafael Pacheco

    Paulinho, durante um bom tempo achei que você tinha sérias ligações com a oposição. Hoje já não penso mais isso.

    Em minha opinião pessoal, com todo o respeito, ainda acredito que você faz muito barulho por qualquer coisa e passa do limite em alguns (vários) casos. Por isso mantenho algumas restrições em crer ou compactuar com o que leio por aqui.

    No entanto, as agressões que lhe foram conferidas são totalmente injustas. Vejo hoje que você acredita naquilo que diz e o faz sem nenhum interesse além da prática do jornalismo que você considera ser o ideal.

    Não deixe que coisas desse tipo o abalem e siga em frente com seu trabalho. Opiniões e preferências à parte, ele é digno e deve ser respeitado.

    Abraço.

  11. david vico

    Paulinho tem muitas coisas acontecendo na imprensa esportiva que estão me causando estranheza.

    Uma é a grande criação de blog´s em apoio ao sanchez e muitos deles de pessoas jovens que estão iniciando no jornalismo.

    Outra, são pessoa que eram contra agora estão se posicionando, de certo modo, a favor ou neutras.

    Um fato que me causou estranheza, foi o nosso ex-goleiro, o Ronaldo, que no programinha daquele tal Vanucci, acho que no domingo passado, voltou a elogiar Sanchez, sendo que os dois haviam se desentendido e por diversas vezes no mesmo programa, Ronaldo atacou e criticou muito o presidente tampão.

    Paulinho, tira minha dúvida: Seria o motivo da reatação entre Sanchez e Ronaldo, a manutenção de Bruno Octávio no elenco Corinthiano???

  12. Ana

    Pulinho,
    Legal vc escrever sobre isso pois ouvi o programa e fiquei sem saber o que pensar. Não que duvide do seu carater, mas pela maneira como foi dito, parecia que eles sabiam de algo.
    Leio seu blog todo dia , sou são paulina e te admiro muito.
    Abraços

  13. Carlos Almeida

    Apenas por curiosidade. Como um blog que não aceita publicidade, por princípio do dono, pode sustentar o blogueiro?

  14. Vladimir

    Paulinho, já havia comentado naquela ocasião, que o Domênico Gato é um ótimo locutor, mas a participação dele nesse programa é terrível, na verdade esse programa é uma porcaria, parece um bando de torcedores discutindo e pior, não entende nada de futebol e nunca sabem sobre as noticias do esporte.

  15. Beto

    Acho que é importante separar os dois. Acredito que o Domênico seja uma boa pessoa, um cara inocente. Mas ele é muito bundão – nunca acusa ninguém especificamente de nada. Sempre deixa a entender pq “não tem provas”. Ontem ele não tinha coragem de falar que o grupo do Palmeiras rachou por causa da vaidade do Luxemburgo. Em vez disso fez analogias com o Leão…
    Já o Portuga me parece bem diferente. Estilo espertão, preconceituoso, de pouca cultura e admirador do estilo Eurico Miranda. Uma pessoa com ética questionável, se tomamos como base as suas opiniões sobre outros assuntos…. Além disso é um péssimo imitador (já ouviram ele fazendo o Ney Latorraca?). Na verdade ele imita os imitadores.
    Abraço!

  16. Cássio

    Não tem um programa bom no rádio, sobre futebol.
    O Estadio 97 é o pior deles. Lixo total!
    Aquele Portuga é patético, o Domenico parece uma velha chata, o RG dá sono, o tal do Sombra se acha o dono da verdade absoluta, o “ponderado”…o Mano envergonha a torcida do Corinthians, como se todo corinthiano falasse errado, um ignorante que acredita que, para ser corinthiano, tem que concordar com tudo. E o Benja? Pode ser do bem, mas fazendo “merchan”, com aquele “Amigon” dele…beira o ridículo! Pra completar tem o tal do Mota, que fica fazendo fofoca de jogador…Olha, me arrependo do tempo em que eu ouvia aquilo no trânsito.
    Ainda, esse lance de ficar fazendo imitações já deu no saco…era legal na época do Show de Radio da Jovem Pan, com Serginho Leite e cia.. Hoje, é ultrapassado demais.
    Vc nunca pensou em montar uma web radio? Só sua…Hoje em dia não é tão complicado.
    Abraço e boa sorte.

  17. Marcelo

    Bom dia Paulinho

    Gostei desse Post, ontem eu vi atentamente os comentários do domenico e portuga, mas foi como um cara escreveu acima, não que eu não duvide do seu carater, mas pela maneira que foi dito, pareciam que eles sabiam de algo, pelo menos da parte do domenico, porque o portuga sempre tira sarro sobre vc ser motoboy e blogueiro, mas embarco nos comentários do domenico afirmando tambem.

    Não sei se vc ouviu, mas eu fiquei com Dó do Sombra , que quando começou a Lê o post sobre a negociação do souza, e disse que era dos seu blog, os cara desrespeitaram ele de uma tal forma, que ele até parou de falar e ficou meio irritado, quem ouviu deu pra perceber.

    Continue assim ,que vc vai longe , e não dê bolas pra esses tipo de gente, que não vale a pena.

    mas uma coisas, Esse portuga é um otário baba ovo, que quando vc foi lá foi amistoso contigo, agora te ataca de forma covarde.

    Falow paulinho
    abçs

  18. Felipe

    Vladimir o espirito do programa é esse, escuto o programa desde o inicio e os caras nunca disseram que ali é um programa feito por jornalistas. Os caras ficam sacaneando uns aos outros é só diversão. Inclusive se não me engano jornalista ali é só o Benja. Se procura um programa sério sobre futebol este certamente não seria o recomendado.
    Quanto a troca de acusações prefiro não comentar pois não ouvi. Acho estranho o fato de ter sido citado o nome do Domenico que como disse o xará aí em cima geralmente não faz acusações levianas.

    Já a troca de farpas entre vc e o Portuga, cada um tem seu motivo, fica dificil, de fora, saber quem está com a razão.
    Assim como é dificil saber como que, com tudo o que é postado aqui, nada é feito contra esses caras da Diretoria do Corinthians.

    Abs

  19. Alexandre

    Paulinho,

    Processa o Portuga.
    Vai ver como ele fecha o bico rapidinho.

    O estádio 97 é legal, mas já caiu na mesmisse faz tempo.
    Quando chega neste ponto, a única coisa a fazer é trocar os apresentadores.

    O Mano e o Portuga, não acrescetam nada no programa.

  20. Anderson Viana

    Prefiro o Papo de Craque da Transamérica, pois tem jornalistas que entendem de futebol e não ficam com piadas sem graça e enrolando o programa inteiro…

  21. Marcelo

    Papo de Craque? Eles são sabonete, e a favor de Andres Sanchez, se for pra ouvir prefiro desligar o rádio e durmi.

  22. Ricardo

    Há tempos esse programa deixou de ser relevante para o futebol. Mostra poucas notícias e comentários isentos sobre os temas e se tornou mera conversa de botequim. Ora, se for para isso eu mesmo faço com amigos no final de semana! Para não ficar só nas críticas, os dois melhores são Benjamin Back e Sombra, o resto é comédia!

    Deixe esses caras pra lá! Abs.

  23. celso terrone

    QUEM NÃO GOSTA DO DOMENICO BOA GENTE NÃO É…O CARA É UM PUTA BOA PRAÇA…

    estranho mto estranho….

  24. NELSON

    DEPOIS DE ONTEM,

    NÃO VAI TER CORAGEM DE COMENTAR SOBRE A COPA SAO PAULO NÉ…

    …JÁ ESPERA ISSO DE VC…

    POR FAVOR, FAZ IGUAL A COPA DO BRASIL…CONTINUA SECANDO!

  25. Vladimir

    Felipe respeito sua opinião sobre o programa, mas como disse o Anderson Viana, prefiro o Papo de Craque e quem gosta de diversão, ouça o Galera Gol, muito bom também e as imitações são mil vezes melhor.

    Abç.

  26. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Veja o Kajuru, que foi perseguido por ser honesto. A resposta maior a esses sujeitos é continuar sendo você, honesto e caçador de corruptos.

  27. Hank

    O que dizer de dois péssimos jornalistas. O Domenico é um bundão que

    nem o Osmar de Oliveira, sabem o que acontecem de podre nos clubes

    que torcem, mas não falam nada e, ainda tem coragem puxar o saco

    desses dirigentes. O Portuga é um ignorante em que, suas opiniôes nunca

    acrescentaram em nada para quem ouve ou já ouviu essa porcaria de

    programa e, além disso, suas imitações são muito ruins. Ainda bem que eu

    parei de ouvir essa porcaria de programa há uns quatro anos, quando,

    vergonhosamente, eles “metralharam” alguns jornalistas que, na época da

    morte do zagueiro Serginho, do São Caetano, só estavam fazendo os seus

    papéis de jornalistas investigando passo-a-passo quem talvez fosse

    culpado pela morte do jogador, principalemnte o Sombra e o Benja que

    praticamente humilharam esses jornalistas (Datena e outros).

  28. Thiago Salgado

    Paulinho,
    Escuto o Estádio no trânsito, mas infelizmente o de ontem não. Por tanto, não sei o que eles disseram.
    Minha opinião sobre o Estádio é formada faz tempo. Eles estão lá pq geram muita receita para rádio com seus merhans sem fim, é muito merchan afe……
    Os ouvintes que ligam sempre são os mesmos, pq????
    O Portuga é muito chato, não deixa os outros falarem, faz imitações horríveis e tenta comentar futebol.
    Domenico é locutor e DJ, não sabe nada de futebol e vive reclamando de tudo e todos.
    Acho que deve haver uma reformulação no programa pq esse formato já era……As vezes é engraçado vê-los discutindo o sexo dos anjos entre eles faz eu me sentir em um buteco, mas como disse já deu………..
    Bola pra frente!

  29. Itamar Morais

    Vc ainda perde tempo escutando essa porcaria? Nao vale a pena. Esse Portuga é um dos caras mais sem graças que eu já ouvi. Um saco. Puta Merchan a todo momento e um bando de desorientados falando asneiras… Não dá mais….. Que se fodam, não escuto mais há tempos.

  30. Edu Bob

    Little Paul, ainda não ouvi o programa, estou tentando fazê-lo agora, mas a qualidade do mp3 que está no site está horrível.
    De qualquer maneira, cada um tem que se preocupar com o seu lado, se têm provas cabais contra a sua pessoa, que apresentem na mídia assim como vc faz.
    De qq maneira, não foi só por isso que entrei aqui, sugiro q se inscreva nessa oportunidade: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL946101-9862,00-GLOBOESPORTECOM+BUSCA+NOVO+BLOGUEIRO+PARA+O+TIMAO.html, pois seria muito legal ter vc nessa posição.

  31. cláudio

    quem prefere o papo de craque deve ser corinthiano !
    programa exclusivamente do corinthians.
    haja vista os integrantes. tomas rafael, carmona, savóia,neto!
    carmona então, não perde uma oportunidade de pixar o são paulo.
    se é pra ouvir torcedores, ouço estádio 97, na geral, galera gol.

  32. Flávio Clesio

    Então Paulinho, acho que vc deveria disponibilizar o audio e as respectivas tréplicas para escutarmos as duas versões.

    Escuto o programa desde 2000 quando estava no 1º do colegial, e sempre gostei; mas ultimamente o programa tomou um direcionamento muito estranho por parte dos apresentadores; com assuntos ventilados de maneira estranha, mas acho que é fase.

    Sobre o Domenico, acho que ele é uma boa pessoa, até porque conheço pessoas que já o conheceram pessoalmente; e acho que é uma das poucas pessoas que falam o que deve ser dito sobre o Palmeiras.

    O Portuga não tenho nada contra ele.

    Só acho estranho pessoas de bem como você e o Domenico entrarem nesse atrito que julgo desnecessário.

    Pense nesse ditado que eu vou te dizer…

    “A arma que matou o jornalista, tinha o símbolo da emissora de TV na coronha!”

  33. André Lopes

    Paulinho,
    feliz 2009. Acabei de escutar acho que vc pode e deve pedir ao Sombra com a sua ficha de antecedentes crimanais limpa um espaço ainda hoje para retratação no ar.
    Por outro lado, mesmo que isto não justifique esta difamação, pense melhor em seus atos, eu já tinha lhe avisado para não alimentar esta desvença que só tira o foco do que realmente importa, ou seja, jornalismo com credibilidade. Antes de vc ter um comprimosso com nós leitores, vc tem que ter um compromisso com a notícia. Assim, ponha um pedra definitiva nessa briga, até mesmo com a essa retratação.
    O jornalismo investigativo já leva a problemas demais pela sua essencia, nao procure nem alimente outros de forma desnessária. Isto só atrapalha os seus objetivos profissionais, guarde seu tempo para o que realmente importa, ou seja, a notícia e depois seus leitores. Espero estar contribuindo com seu excelente trabalho. Abs, André

  34. Marcelo Abdul

    Não sei porque você liga para pessoas que fazem programas “chacotas” sobre futebol. Na verdade esse estilo de programa é uma chateação sem fim. Gritos histéricos, acusações infundadas, merchans intermináveis e imitações ruins. O tal do Portuga faz a pior imitação de português que eu vi em minha vida. Se você se sentiu ofendido por alguma acusação dos participantes do programa, procure a justiça. Alguma pessoas são levianas a ponto de “jogar” acusações no ar sem ter nenhuma prova. É um jornalismo tosco e irresponsável. Se é que podemos chamar isso de jornalismo. Uma coisa é diversão e outra é se travestir de programa jornalistico para atender a interesses pessoais e escusos.

  35. André Éberti

    é simples : o Portuga critica o vc pq o Benja é um dos colaboradores do site…não sabe separar o profissional do pessoal…

    Paulinho,não gosto do seu trabalho,mas nesse caso do PORTUGA,vc está correto…
    Do Domênico,acho que vc está mais uma vez equivocado,tanto que já reconheceu seu erro.

    Abraço.

  36. carlos

    Paulinho, estou com voce.
    O programa da Energia é muito RUIM, o Portuga é um pessimo comentarista.
    Não tem programa esportivo de radio que preste.
    A ESPN poderia começar a transmitir o audio de seus programas via a radio Eldorado, voce não acha?

  37. igor

    Paulinho espero que vc possa , ter direito de resposta e vc faça valer , e impor seu respeito , onde ontem não tiveram com sua pessoa , abraços , mais uma coisa é fácil eles falarem de vc quando o benja não tah !!!

  38. Rodrigo

    Acho impressionante como tem gente acéfala que acha que o Estádio é um programa jornalistíco…

    Posso estar errado em algumas profissões anteriores dos caras, mas acho que:

    Domênico é locutor e apresentador.
    Sombra, não sei.
    Benja é economista.
    RG trabalhava com informática.
    Mano era ócio puro.
    Portuga era ex-chapeiro.

    É ÓBVIO que é um programa de TORCEDORES.

    Quem quer notícia propriamente dita, imparcialidade, programa sem piadas, sintonize outro programa no horário…

  39. Leonardo T. Rossetti

    Paulinho, fico extremamente satisfeito por ler todos esses posts favoráveis a vc!! Pessoas que acompanham seu trabalho diariamente e sabem da sua índole. Sempre que chego pela manhã à empresa onde trabalho, acesso a internet e o primeiro site acessado é o seu blog. Sempre!!

    Continue na luta!! Assim como seus ídolos Juca Kfouri e Jorge Kajuru, vc tomará várias e fortes pancadas ao longo da carreira, mas sempre terá seu público cativo, aquele que clama por limpeza e ética no futebol e na sociedade. Desses mais dos mesmos o mercado já está saturado.

    Já ouvi com certa frequência o Estádio 97, hoje posso dizer que ouço uma vez por semana e olhe lá. Desde sempre ficou claro para qualquer um que entende um pouquinho de futebol, que o sr. Domênico Gatto NÃO SABE NADA de bola. Mesmo depois que ele ganhou a cadeira no programa, tenho certeza que ele estudou bastante a história do Palmeiras para não fazer feio, mas mesmo assim em alguns momentos sua ignorância futebolística fica completamente evidenciada.

    Até acho que o Portuga já conhece mais do assunto, mas como é um tremendo babaca e fraco imitador, já perdeu a graça faz tempo. Além de preconceituoso, o quê o torna uma pessoa repugnante.

    Concordo com aqueles que aqui escreveram, que o Mano envergonha os corinthianos. Acho o Mano um tremendo idiota, sem qualquer condições intelectuais de opinar politicamente com relação ao futebol e ao Corinthians.

    Gosto do Benjamin Back pra caramba!! Ele é bom e isento!!

    Força Paulinho!!! Que se danem os babacas do Estádio 97!!

  40. Jean

    Eu escutei o programa ontem. Para que não ouviu foi mais ou menos assim: O Sombra estava dando algumas noticias quando resolveu ler alguma referente a compra do Souza, novo atacante do Corinthians, que foi publicado nesse blog. O próprio Sombra alertou que, apesar de alguns integrantes da mesa não gostarem do Paulinho, iria informar que no blog do Paulinho estava postado tal coisa etc… Ai o Domenico disse: “É melhor não acreditar no que esta escrito ai…” Dai o sombra disse:” Eu sei que tem gente que não gosta…”. E o Portuga imendou: ” Mesmo por que é tudo orquestrado né Domenico”. E o Domenico reiterou: ” Eu sei Sombra, para mim esse cara nem existi, é a mesma coisa do que acreditar no que um bandido fala” E o Portuga repetia: ” É tudo orquestrado né Domenico..Esse cara tem uma ficha extensa…”
    Foi mais ou menos isso!!!! Ai o Sombra ficou meio nervoso e disse que quem quisesse ver o que estava no blog que ligasse o computador e visse, ele já tinha dado a fonte!!!!

  41. Milan Lemos

    Paulinho, você se tornou uma pessoa pública.
    Você denuncia todo mundo, agora estão te denunciando.
    Deveria esclarecer de uma vez por todas essas dívidas, provar que não tem 2 CPFs.

    Assim, simples…

    Paulinho: Eu já disse que não tenho. Eles tem que provar que tenho. E também as outras barbaridades que falaram. Quando pedi a segunda via do CPF veio com a numeração diferente. Fui até a Receita Federal e cancelei um deles. É só entrar no site da Receita e constatar.

  42. Luís Carlos

    A Polícia Federal possui uma lista com o nome de quase duzentos jornalistas que recebiam (ou ainda recebem) dinheiro do Daniel Dantas para falar bem dele e de suas empresas e falar mal do delegado e do juiz que o prendeu. Quem sabe não há um ou mais Danieis Dantas no mundo esportivo também?

  43. Carlos

    O tal Portuga é, na minha opinião, um mau caráter, que critica a tudo e a todos qdo está por trás, mas que pela frente se borra todo e não tem coragem de dizer o que pensa.
    Trata-se de uma pessoa sem opinião própria, mal intencionada, falsa e que morre de medo de perder o empreguinho na rádio e voltar a fritar batatas no McDonalds, razão pela qual jamais bate de frente com o Sombra.
    Ele está conseguindo deteriorar o ambiente no programa, e fazer com que muitos ouvintes deixem de ouvir o E97, pois com ele o programa fica absolutamente insuportável.
    Ele é uma pessoa negativa, totalmente sem graça e que destila ódio incondicional ao Corinthians e sua torcida.
    Quanto ao Domênico, considero uma pessoa do bem e sincera, e que talvez tenha se deixado levar de forma inocente pelo mau caratismo do tal Portuga.
    Ouvia o programa na época em que ele me fazia melhorar o humor e dar risadas, porem graças ao tal Portuga tudo mudou: ficava irritado ao ouvir suas ofensas gratuitas, seu ódio incondicional e suas imitações forçadas e sem graça. Já cheguei a mandar diversos emails alertando para o que estava acontecendo com o programa, mas parece que eles não se dão conta ou fingem que nada acontece. Então, usei a única arma que possuo: mudei de programa e… voilá! Meu bom humor voltou!

  44. Marcelo Kaja

    Há muito tempo percebo que Domenico e Portuga(argentino) destratam ouvintes que vão contra aquilo que eles pensam!
    Nada contra eles, afinal de contas, não os conheço fora da Rádio.
    Mas o mínimo seria eles tratarem bem e respeitar seus ouvintes.
    Parabéns Paulinho pelo bom trabalho investigativo.

  45. Jason

    Paulinho,

    Quando você quer tornar verídicos os artigos postados no seu blog, você adiciona documentos que comprovem as suas palavras. Uma acusação ou uma defesa sem provas da na mesma, isso acontece todos os dias e em diversos assuntos. Dessa maneira, é a sua palavra contra a deles, assim, as pessoas apóiam aquele com quem possuem maior afinidade sem saber quem está realmente certo.

  46. Rafael de Albuquerque

    Até 2004 ouvia o na Geral, que tem um ótimo imitador, e dois pessimos jornalistas que passam o programa inteiro tirando sarro do SP e do Palmeiras porque um é santista e o outro é corintiano. Sem saber sintonizei o Estádio 97, que não é apenas o melhor programa de humor , como é  melhor que programos esportivos como o Papa de craque que tem um tal de Carmona que odeia o Sp e tem um monte de puxa saco como Savóia,Neto etc.A Record, tem morsa e uma múmia chamada Juarez Soares, que vive falando mal do SP gratuitamente.O Estadio 97 é democratico, todos os times tem um representante, e sempre que alguem pede é dado o direito de resposta.Acho que foram faladas coisas pesadas, principalmente pelo Portuga , mas Paulinho ,vc é muito parcial com relação ao Citadini, vc o trata como se ele fosse o Messias ,vc coloca todas as opiniões dele(que moral tem ele pra falar da estrutura do Morumbi).Citadini foi o braço dirito do Dualibi, e isso é pouco explorado por vc.

  47. aldo

    As vezes voce se excede em seus comentarios, suposicoes, teoria. Todavia, toda materia publicada aqui neste blog, fica explicita a transparencia, honestidade, idoneidade. Voce é um rapaz de bem.
    Parabens por seu trabalho!

  48. silvio

    Paulinho

    escutei ontem o programa e confesso ter ficado atonito com a ofença que ouvi. leio seu blog faz tempo e apesar de não concordar com tudo o que vc escreve ( as vezes eu o acho chato demais – cri-cri mesmo – rsrsrsrs ) , sei que o que diz tem credibilidade.
    Com relação ao programa estadio 97, eu as vezes escuto. Não GOSTO do MANO ( apesar de eu ser corinthiano, acho que ele ” queima o filme ” de todos nós ), e tb não gosto do portuga ( acho ele fraquissimo em ter mos de futebol e com um carater pra lá de duvidoso ). O Dominico, me parece uma pessoa correta ( apesar de mto parcial – mas acredito que este seja o espirito do programa ). O RG e apenas razoeavel…bom mesmo ali e o Benja ( apesar dos seus merchans insuportaveis ).
    Mas , assim como a maioria aqui, acho que o programa ja deu o que tinha de dar…..o formato e ruim, os merchans insuportaveis, as opiniões furadas e o que é pior…eles são extremamente pre-conceituosos !!!

    Portanto meu velho…siga em frente…pela forma que vc escolheu para seguir na carreira jornalistica ( jornalismo investigativo ), vc colecionara muitos mais inimigos….

  49. Ronaldo

    Rádio não é pra qualquer um.

    Nesse programa, só o Domenico tem o “time” de rádio, mas não entende futebol.
    O resto não sabe na da de radio e pouco de futebol.

    As vozes e suas entonações são irritantes.

  50. Paulo

    Ja escuto o Estádio 97 a uns 5 anos, mas ontem por infelicidade não tive a oportunidade de ouvi-los!! Mas como vcs podem falar mal do Mano e do Sombra (como li em alguns posts acima)??!! São os 2 mais engraçados do programa!!!
    Pede direito de resposta Paulinho!!

  51. Eduardo Montejano

    GOSTO DO PROGRAMA, MAS ONTEM FIQUEI SEM GRAÇA QDO ESCUTEI O DOMENICO FALANDO DE VC !!!!
    PEGOU PESADO !!!
    ESCUTO O PROGRAMA NÃO PARA ESTAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE ATÉ PQ AS NOTICIAS QUE ELES DÃO SÃO DOS SITES, LANCE, GAZETAESPORTIVA, SÃO NOTICIAS QUE TODO MUNDO SABE.
    NÃO ACRESCENTA EM NADA !!!
    O PROGRAMA JA FOI MELHOR.

  52. sergio murilo

    Paulinho,minha solidariedade,essa conversa de que vc é “vendido,pau mandado e laranja,,é covardia e desespero dessa corja…agora serve tb de reflexão ,para vc ser mais cauteloso qdo atira sem olhar…”td é ilcito,td é amigo do Kia” vc esta sentindo demais o ataque dessas pessoas,pq vc não é o que eles te acusam,eu tenho várias críticas a vc ,mas sobre sua correção eu não duvido.Agora tome mais cuidado,imagina o q as pessoas sentem qd vc ataca , sem ter provas e vc as condenam.

  53. Toel

    Ao Felipe:

    Ontem escutei o programa, como sempre, pra mim é a melhor coisa a ser ouvida no rádio para enfrentar o transito diário, sou fã desse programa e respeito todos os integrantes, acho os caras fenomenais, é claro que tbm não gosto de alguns comentários, ontem por exemplo, o Sombra estava falando sobre um post do paulinho ao qual ele mostrava com documentos a transação do Souza, coisa muito discutida aqui tbm, rapidamente sem deixar o Sombra terminar o que estava dizendo, o Domenico interrompeu e disse que a fonte não era confiável e que precisaria saber de quem seria o maior interesse nisso tudo, o Portuga, como sempre deu uma de piolho e foi na cabeça dos outros dizendo que o paulinho tinha uma extença ficha criminal, dois CPFs, que recebia de alguem, coisa e tal, o Domenico é um cara polemico, porém o acho muito boa gente, um tipico palmeirense apaixonado e sabedor de onde pisa, realmente ele não se compromete com nada porque o espírito do programa é justamente o entretenimento e não jornalismo, esse é o diferencial do programa, diferente de outros que escuto que estão mais para um shop tour do rádio que informação, cujo as quais nem sempre dizem realmente o que acontece, então prefiro o que me diverte ao que me informa de acordo com interesse de um ou de outro, o fato do Domenico não gostar do Paulinho foi devido a sua participação no estádio onde o paulinho chamou um blog de palmeirenses de ”Ostras Virtuais”, na hora o Portuga deu risada e logo em cima tomou um esculacho do Domenico que disse, ”ta rindo do que irmão”, de lá pra cá ele compartilha com tudo que o Domenico diz, apesar desse lado chato do Portuga eu gosto das suas imitações e é um personagem a mais no programa.

    Obs. Parabens Paulinho nem precisava dizer o que disse, quem acompanha teu blog sabe a pessoa que é, e como sempre disse aqui esse é um espaço democrático, não precisamos concordar com tudo o que diz, porém discutir pontos de vista é fundamental para soberania dos fundamentos de uma sociedade, quem concorda com tudo que ouve e vê, corre o risco de virar mais um na imensa massa de manobra, e como diz o velho ditado ”Passarinho que anda com morcego dorme de cabeça pra baixo”. abraço e continue seu trabalho.

  54. Marcelo

    Só prá eu entender: Se vc cancelou o CPF emitido incorretamente porque é que consta restrição nos dois?

    Paulinho: Porque assinei promissórias na escola de meu filho para poder transferí-lo de uma escola particular para uma estadual. Na epoca precisava mostrar um documento e era o que tinha em mãos. Facil de comprovar.

  55. Ademar Joaquim

    Paulinho,

    não esqueça que você já é uma pessoa pública pela força do teu Blog, voce ficará mais exposto e os caras te atacarão impiedosamente com a verdade ou não!!!

    O Domenico é “MANCHA”; os ataques dele atendem a isto, e o Portuga; é um puxa-saco de marca maior!!!

    Abraços.

    Feliz timão 2009

  56. Heloisa

    Paulinho, nem sei por onde começar… Já vinha com um pé atrás com relação ao Estádio com esse lance de eles dizerem que falam tudo na cara do entrevistado, mas a gente sabe que não é bem assim. Principalmente o Portuga, que só mete o pau quando a pessoa não está lá. Eu acho que o problema do Domenico é ele ser palmeirense demais. Como você fala mal de todos os times, ele deve ficar puto porque vc é um corintiano mostrando os podres do Palmeiras. Mas também não ponho minha mão no fogo por ele. Ainda ouço quase diariamente o programa. Mas confesso que já foi muito melhor. Fiquei muito chateada com as declarações de ontem. Mas nem perca seu tempo com eles. E fiquei feliz, como já disse uma outra pessoa aí em cima, que vc recebeu inúmeras manifestações favoráveis.

  57. Cidão Douardo

    Caro Paulinho
    Assisti poucas vezes o Estadio 97 e já me entediou bastante…
    Vc me parece coerente e com potencial para crescer no seu trabalho:informações e opinioes.
    Acho entretanto que vc posta muita coisa do Corinthians e muito pouco do Santos,por exemplo.
    E poderia dar mais informações esportivas e menos policiais- ter mais equilibrio nisto.
    Belo 2009 para vc!

  58. Diego

    Paulinho, larga mão de se defender no seu blog..

    Liga lá no programa hoje ao vivo e pede explicações àqueles inconsequentes!! Bate de frente igual fez o Estevam. Eles vão pipocar pra vc..

    Se até o presidente que tem medo e o cara que NÃO negocia jogadores em Goiás (e que estão encrencados até a tampa) já tiveram a cara de se defender no ar, por que não, você fazer isso??

    Está mais do que comprovada a veracidade das suas informações sobre o Souza, meu amigo.

    Vou ouvir o programa INTEIRO HOJE esperando que vc faça o que milhares de ouvintes gostariam de ter a chance de fazer. E vc tem hoje essa oportunidade!

    Um abraço

  59. Fábio

    Até hoje, eu não entendo qual a relação entre os ditos CPFs restritos e a falta de credibilidade que tentam imputar ao blogueiro.
    Acredito que, se o Paulinho fosse “pago” por alguém para manter este espaço, certamente não teria qualquer restrição ao seu nome.
    Além disso, se jornalistas do calibre de Juca Kfouri e Jorge Kajuru assinam embaixo, é porque o rapaz tem credibilidade.
    Mas essa prática no Brasil é antiga: ao invés de desmentir as evidências, os acusados preferem distorcer a imagem de quem os acusou.

    Welcome to the jungle!

  60. Django

    O Portuga é ridiculo, tudo q o cara fala é sem noção….
    O Domenico é um alienado como todo o programa o unico que se salva e o Benja, o Sombra que o Sao Paulino mais sem noção desse planeta, o programa ao meu ver e totalmente politico (direita total).

  61. Ricardo

    Como diz o Ditado, quem deve não teme. processa os caras por difamação e pronto. Domenico é um bom radialista e só, não aceita critica.
    Esse tal de Portuga alem de ser um Otário, a única coisa que sabe é difamar o Corinthians, aonde já se viu um Boliviano imitando um português e diz que torce pro Boca, chega a ser patético. fora que as imitações, parecem sempre a mesma pessoa, dali só se salva o benja e o Sombra. o que falar do boçal do mano, como se falar errado é ser sinonimo de ser Corinthiano.
    Pede direito de resposta e faz provar o que eles disseram.
    Não sou seu defensor, mesmo pq muitas vezes vc ventila coisas, só pelo fato de um CARA LIGADO A OUTRO TE DISSE TAL COISA, DAE VC coloca no site, como foi o caso do Martinez, antes de colocar a matéria tem que acontecer, tanto é que ele mudou de idéia, se é que o objetivo dele não era mesmo ir para fora.
    De santo no futebol, não tem UM, pq vc não procura a fundo pra saber se no time do SP os diretores não Levam $$$ , pq só no Corinthians .
    O sp tb deve pra cacete no INSS, mas oras, não é o Exemplo de Administração? como vc, o Juca e Outros dizem? Se eu não pagar o INSS aqui na minha Empresa eu To perdido.
    Se eles fossem tão bons assim não precisavam do Time mania tb pra quitar as dividas.
    Vc não quer se formar um jornalista Investigativo? Pq não expõe os Podre do Time da vila sônia?
    Responde ae.

  62. rafael

    Porque você não faz um blog mais legal, esse domínio xxxxxx.wordpress.com nunca me passou confiaça. Poderia ter um layout mais personalisado, porque o blog do paulinho, do juquinha ou do cebolinha, são todos iguais.

    Não encare como uma critica e sim como sugestão! Qualquer coisa me manda um e-mail!

    Abraços e sucesso em 2009!

  63. Rodrigo

    Para aqueles que nunca ouviram Estádio 97, Galera Gol, Papo de Craque é o seguinte. Se vc torce para o Corinthians pode ouvir qualquer um dos três, mas se torce para Santos, Palmeiras ou São Paulo não pode ouvir o Papo de Craque e Galera Gol, porque invariavelmente as discussões acabam em Tupanzinho era craque, Neto foi o melhor jogador do mundo, Ezequiel é melhor que Mazinho, Biro Biro foi um monstro e etc….
    A verdade é que o Estádio 97 fala de todos os times todos os dias e não fica toda hora falando do pseudo “todo poderoso ” que só vale para quem torce para curintia.

  64. Sergio MM

    Rodrigo (41),

    O Sombra é diretor da Energia 97 e, senão me engano, idealizador do programa.

  65. Kiko

    Não é só alguns clubes que estão sofrendo de existêncialismo , a mídia também.
    Sente-se visivelmente nas adversidades de opiniões, onde claramente ve-se os homens da imprensa esportiva, defenderem o lado negro do esporte, como se fosse o lado santificado da razão.
    Pergunto: Qual é o preço disso? Onde esses ditos profissionais querem chegar? Querem provar o que ? Pra quem? Esse é o verdadeiro jornalismo ?

    No fundo sinto que são um amontoado de formandos ou formados lutando pra verem quem tem um ego maior , ou quem é mais frustrado que o outro por sentir-se o dono da verdade.

  66. cláudio

    rafael albuquerque:
    concordo com tudo que você disse.
    as duas bestas do ” na geral” foram mandadas embora do “estádio”.
    teve um sãopaulino que foi até a rádio “pegar” o corintiano de pau, tamanha as asneiras que ele falava dos torcedores.
    os programas citados por você são insupotaveis mesmo.
    me da nauseas, juarez soares, p.r.martins, carmona,savóia,neto.

  67. joão pereira

    Paulinho,
    To meio velho, mas uma coisa aprendi:
    Se vc tem razão, vá até o fim. Arrume um bom advogado, pois quem não deve não TREME.
    É a melhor maneira de se defender. Demandas judiciais consomem tempo, dinheiro, e os detratores pensarão duas vezes antes de agir dessa forma novamente
    Não conheço os citados, pq aqui no Paraná nao sintonizamos essa rádio.
    A ‘inprença’ neste país se tornou insuportável, tão venal quanto os políticos.
    Se vc é motoboy, médico, catador de papel, gari, isso não importa. Qualquer comentario advindo sobre sua profissão e o blog, soa preconceito.
    Boa sorte.

  68. cláudio

    RODRIGO 1:26
    FALOU TUDO ,CARA.
    ENDOÇO TUDO QUE VOCÊ DISSE.
    ESTES PROGRAMAS SÓ FALTAM HINO DO CORINTHIANS NO FUNDO.
    DEVEM FAZER O PROGRAMA COM A CAMISA DO CLUBE.

  69. ARTHUR AAT

    PAULINHO,

    SOU PALMEIRENSE E LEIO TODO DIA SEU BLOG.

    NÃO OUVI O ESTÁDIO 97 ONTEM E NÃO SEI EXATAMENTE O QUE ACONTECEU ALÉM DOS POSTS AQUI.

    SOBRE O DOMÊNICO, REALMENTE ELE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL,
    EU LÁ, DARIA UM SHOW SOBRE O QUE SEI DO VERDÃO. MAS VC PODE DAR UMA COLHER DE CHÁ PRA ELE, POIS CHEGA TODO DIAS DE MANHÃ, GRAVA O PALHACINHO E MAIS MIL PROGRAMAS. A NOITE TÁ EXAUSTO E QUERENDO VER MULHR E FILHOS, PORTANTO ELE ALÉM DE NÃO SABER NADA DO PALMEIRAS ESTÁ NUM ESTADO EMOCIONAL FÁCIL DE DISPARAR METRALHADORAS SEM PENSAR.

    PROVAVELMENTE ACONTECEU ALGO ESPECÍFICO UM DIA E ELE FICOU BRAVO COM VOCÊ.

    ISSO AÍ É SÓ SENTAR E CONVERSAR.

    MAS O QUE ELE PENSA EM GERAL DE TODA MÍDIA
    E O QUANTO EXALTAM TUDO SOBRE AS Bxxxxx E SÓ FALAM MAL DO VERDÃO.

    TALVEZ ELE NÃO ENTENDEU QUE VC TEM SEU BLOG JUSTAMENTE PRA EXPOR ESTE ‘MAL’ DOS CLUBES.

    O QUE DIFERE VC TOTALMENTE DA MÍDIA QUE O DOMÊNICO FALA.

    MAS VC NÃO É O CULPADO POR ISTO, FICA TRANQUILO.

    EU MESMO ENTRO AQUI PRA SABER O PODRE DOS CLUBES INCLUSIVE O MEU.

    SÓ NÃO PODEMOS DIZER COISAS (TIPO A DO KAJURU SOBRE ALEX/KEIRRISON) E NÃO TER PROVAS.

    TUDO BEM, NESTE CASO É DIFÍCIL DE TER PROVA E SEI QUE VC SEMPRE TRABALHA COM FATOS E PROVAS.

    MAS ALGUMAS COISAS PODEM SÓ GERAR CONFUSÃO.

    DE QUALQUE MANEIRA QUEM QUISER VER SÓ FLORES VAI NOS SITES ‘COMPRADOS’.

    EU ENTRO AQUI PRA SABER O REAL DO FUTEBOL.

    VC ESTÁ DE PARABÉNS PELO SEU BLOG.

    NÃO DEIXE CRÍTICAS DE PESSOAS FRACAS TE ATINGIR.

    SOBRE ESTA HISTÓRIA DE MOTOBOY, É VERDADE UE VC E MOTOBOY ?

    PELO SEU PODER DE LIDAR COM FATOS E POVAS VC TEM ESPAÇO EM MULTI NACIONAIS COM CARGO DE GERENTE PRA CIMA.

    PARABÉNS PELO TRABALHO.

    ABRAÇO DO PALMEIRENSE ARTHUR AAT.

  70. Pachecão

    Pra quem não sabe, esses programas de futebol da FM – Galera Gol, Na Geral – todos são originários do Estádio 97 original. Os 2 jornalistas do Na Geral eram os integrantes originais do estádio, ao lado do Sombra e de um palmeirense que me foge agora à memória. Eles saíram e pro lugar deles vieram o Benja e o RG, assim como o Provolonne, que está no Galera Gol com o Fuzil, que tb fazia parte do Estádio. Mano e Portuga eram ouvintes que viraram integrantes, um pq é uma espécie de bufão alvinegro e outro pq imita o Provolonne (quase todas as imitações dele são copiadas).

    No entanto, é programa feito por torcedores e não por jornalistas. Sombra e Domenico são radialistas, não jornalistas. Mas o problema não está neles, e sim no fato de o programa ter pessoas ligadas com torcidas organizados, é daí que vem todas as críticas pesadas ao Paulinho.

  71. Bruno de Souza

    Fala Paulinho,
    também acho os comentários sobre você extremamente preconceituosos. É como se você dissesse: “um chapeiro falando de futebol…” é assim que o Portuga se refere a você.
    O Problema dele consigo é que ele brigou com o Benja. Esse é o problema. Por conta disso, pega no seu pé além da conta.
    Claro, também devemos lembrar do entrevero que vocês tiveram, via blog.
    abraço e continue com seu blog.

  72. Rodrigo

    Paulinho,

    não costumo ler o seu blog, mesmo pq há mais sobre o corinthians, que não é o meu time de coração. Além disso, tenho certas discordâncias quanto ao seu estilo agressivo que às vezes acho desmedido, mas admiro sua trajetória porque você veio de baixo.
    Sou ouvinte do estádio 97, há quase dez anos, desde quando tinha 13 anos de idade. Gosto do programa pelo bom humor e pela sinceridade de alguns integrantes. Não gosto do Portuga, muito porque ele não gosta do Benja e um pouco pelo seus diversos preconceitos. O Domenico é um excelente locutor, um torcedor fanatico engraçadíssimo, mas de uma teimosia que beira o absurdo. Você e ele não se bicam algo que acontece e tenho certeza que se você de alguma forma pedisse uma retratação ele o faria.
    Não vejo necessidade de você pedir para entrar no ar, só ampliaria a picuinha e a ódio entre as partes. Agora quanto ao Portuga, ele já está tendo que se humilhar por estar contra o Benja, principal integrante do programa.

    E pra avisar os desinformados O ESTADIO 97 NÃO É E NEM SE PROPÕE A SER UM PROGRAMA JORNALÍSTICO NAQUILO QUE TOCA OS CÂNONES DO JORNALISMO OCIDENTAL (IMPARCIALIDADE, OBJETIVIDADE…), É UM PROGRAMA DE TORCEDORES.

  73. Felipe

    Valeu Toel….

    também curto o programa que serve para entreter e não é jornalistico. O que não quer dizer que compactuo com a opinião dos membros.
    Aos que falam dos merchans, gostaria que me explicassem como um programa de rádio poderia sbreviver sem merchan. Toda manhã ouço os programas jornalisticos principalmente na CBN e BAND tbem são repletos de merchans, mas é única forma do rádio sobreviver.

  74. Renato

    O Sombra precisa tomar uma decisão para o bem do programa: ou ele demite o Portuga ou ele demite o Benja. Acho que o Benja faria muito mais falta…

  75. Hyrata Abe

    Paulinho, só quero saber uma coisa: que coisa é essa amizade do Neto com o Andrez Sanches? Estranho…

  76. Sergio MM

    Esta história de merchan virou clichê.

    Quando se critica o merchan, se critica um jornalista fazer testemunhal, ou seja, ele garante que o produto da qual está falando é ótimo.

    Além disso, pode haver conflito de interesses. Dou um exemplo fácil: no Estádio 97 tem um testemunhal de uma cerveja que patrocina o SPFC. O patrocínio não aparece na camisa, mas aparece na tela que fica atrás das entrevistas coletivas.

    Onde está o conflito de interesses? A cervejaria X poderia forçar os integrantes do Estádio a não falarem mal do SPFC, por exemplo.

    O que o Felipe (79) disse não é merchan, é patrocínio institucional. Ou seja, nos programas da CBN, existem as empresas que pagam para veicular suas propagandas nos intervalos comerciais.

  77. fabio ds

    Rodrigo essa desculpa de ser um programa de torcedores e portanto não ter compromisso com credibilidade testemunha contra o seu carater.
    Achei que honestidade fosse obrigação de todos…
    Domenico é pau mandado do Serdan.
    Portuga é covarde

  78. Flávio Circini

    Ouvi o programa ontem, e, apesar de às vezes pensar que você passa dos limites, o Domênico e o Portuga certzmenta ultrapassaram todos os limites… Falaram coisas que sequer tinha a ver com o assunto discutido. Pena que os dois estão descambando assim…

  79. Anderson Viana

    Sobre serem sabonetes, todos são. Quando aperta e tem que provar algo, todos correm, ou praticamente escancaram suas preferências. Me atenho (sic) mais aos comentários sobre futebol essencialmente, pois há pessoas mais gabaritadas para isso, como Henrique Guilherme, Neto ou Savóia…

  80. Ribamar Bianchini

    É isso ai Paulinho, a vida é assim; quem fala o que quer ouve o que não quer. Porque você não direciona a sua carreira e procura crescer na vida e na profissão? Ainda tá em tempo pois eu já disse aqui que se você continuar nesse caminho vai virar outro Kajuru e começar a dar bom a cavalo…

    Paulinho: Me sinto honrado em ser comparado a ele.

  81. Lara Fontini

    Engraçado mesmo é o Evandro ser esculachado no Xilindró Corinthiano. Bem melhor que o Estádio 97.

  82. Evandro Meireles

    Pois é, pelo menos eu não escondo atrás de fake.

    Paulinho tem alguns comentários, que seria bom vc não aceitar, e essa LARA FONTINI, está claro que está zuando seu blog.

  83. The Blogger

    Sou leitor do Blog do Paulinho e tenho visto aqui muita seriedade e responsabilidade em todas as matérias publicadas. É um blog independente e de credibilidade.

  84. Marco

    Programas de futebol SÃO todos LIXO. No rádio e na TV. Parece um monte de comadres fazendo fofocas de novelas. Tô fora!

  85. JB

    Coincidentemente eu acesso o seu blog e escuto o estádio 97 diariamente pelo mesmo período de tempo, 6 meses apenas, mas nesses 6 meses já dá perceber a diferença… O seu Blog é sério, é um jornalismo investigativo do esporte… Mas antes de fazer as acusações você pesquisa e mostra as provas… Já o Estadio 97 é um programa feito por torcedores, que serve apenas para entreter, porém eles pecam quando cometem atos injustos como o de ontem…

  86. ricardo morales

    Será que estes dois também estão na folha de pagamento do M. da Carne e do A. Negão??? Não é nada difícil…

  87. juliano

    DETESTO ESTE PROGRAMA, GOSTO MUITO DO ‘NA GERAL”
    NÃO PERCA TEMPO COM ESTES INCOMPETENTES!!!!!

  88. Alexandre Amaral

    E outra essa estorinha do CPF desde o princípio eu tinha ctz d q s ñ fosse mentira era apenas um mal entendido.

    Há pessoas q ñ precisam comprovar sua honestidade e o Paulinho é uma delas!

  89. movimentomorumbitotal

    Caro Paulinho
    Mesmo o nosso enfoque ser direitos de cidadania e não estarmos por dentro desse mar de lama que é o esporte e seus dirigentes estamos do
    seu lado totalmente e não abrimos,Sua vida privada não póde e não deve ser objeto de comentários.Nas suas intervenções e ajuda para
    resolver ou amenisar os conflitos entre a comunidade e o SPFC vc foi
    totalmente imparcial e deu oportunidades para ambos se explicarem.
    Infelizmente,para alguns,o time é mais valioso que a honra.
    Vc não deve explicações para ninguem.
    Abraços Sergio

  90. Eros

    AH AH AH AH AH AH AHA HAH AH AH AHAH !!!!!!!!!!!

    Pois é Paulinho !!!!!!!!!! Durma com esse barulho. Esse é o preço da fama, esse é o preço de fazer sucesso: tem sempre alguém sem talento tentando subir no embalo. Veja se cresce meu filho!!!!!!!!!!

    Aquilo ali não é nada. Amanhã ninguém sabe quem são. E tem mais: acho até que eles te deram audiência. Acostume-se e reveja suas respostas. Você já deveria saber: jornalismo investigativo é bem diferente de apelo jornalístico.

    Abraço.

  91. P.Tricolor

    Adoro o programa, e antigamente o Portuga era sensacional, só fazia a galera rir, mas depois muita coisa mudou, está muito rancoroso, brigou com Benja (que é intocável no programa, já que é ele que arranja os patrocinadores) e sabe que se a corda estourar vai ser pro lado dele.

  92. Marcão

    Paulinho,só por curiosidade:Como uma pessoa que luta para dar comida para sua familia como você descreveu,consegue pagar um advogado para te defender dos processos que tem? Acho quase impossivel sem a ajuda de alguem,concorda?
    Abraços.

    Paulinho: Não quando o advogado é além de tudo um bom amigo

  93. Luiz A Pereira

    Paulinho,
    Às vezes acho que vc exagera como jornalista e corintiano. As vezes vejo que os torcedores de outras equipe, eu inclusive, tem inveja de um ferrenho defensor.
    E digo mais, nenhum dos grandes clubes no Brasil é isento de falcatruas. Em alguns casos, o limite aceitável, se é que isso existe e se pode/deve aceitar, é ultrapassado como é caso de seu time atualmente.
    Mas não esquecendo dos Mustafás, Euricos, Cunhas, Teixeiras e tantos outros que fizeram carreira às custas de seus clubes.
    Infelizmente é o país que vivemos e dele fazemos parte> Alguns lutam pelos seus ideais. Outros se acomodam. Lembre-se de Bretch: Há os imprescindíveis.
    Só não deixe sua paixão clubística influenciar sua carreira. Você tem futuro brilhante.
    Futebol é apenas uma diversão.
    A imprensa de modo geral, está por demais corrompida.

    Boa sorte!

  94. Douglas

    Esta é a primeira vez que estou escrevendo neste blog… blog aliás que conheci através do programa Estádio 97, na qual você foi um dos entrevistados. Acho engraçado quando pessoas do meio esportivo alfinetam um ao outro, e o legal que isto vem de tempos atrás… desde a informação bombástica de Milton Neves no programa Mesa Redonda de Avallone e aquele corintiano mesclado que esqueci o nome (?) de que naquela mesa havia um homossexual… Depois foi do M.Neves com o J.Kfouri e esta lista se tornou intensa com nomes de Kajuru, Trajano e um monte de gente desde apresentadores, reporteres, comentaristas e etc. Sinceramente acho que todo este pessoal gosta de se aparecer. Não basta realizar o trabalho, tem que ter algo a mais para poder se aparecer. Escuto as vezes o programa da 97, Transamérica, Jovem Pan, Band e sinceramente não busco a informação nestes programas e sim o entretenimento. Todos estes programas e centenas de blogs geralmente não informam nada, pois eles pegam as noticias de sites e jornais e apenas discutem estas noticias. Este blog é um exemplo claro disto. Já li diversas vezes uma informação aqui que foi dada por uma fonte segura e a tal noticia não se concretizou. Isto não é um privilégio deste blog, outros blogs de jornalistas famosos e programas esportivos de rádio e TV também passam estas informações de fontes seguras “que não podem dizer quem é” e depois não são confirmados estas noticias. É claro que vocês são loucos por noticias, todos são loucos para darem o furo ou a informação bombástica e escutam fontes seguras que os manipulam ao seu bem entender. Você Paulinho não é jornalista (pelo que sei) mas no seu blog vc diz “jornalismo com credibilidade” …. desculpe…credibilidade de quem? Estádio 97 e Galera Gol não tem em seus apresentadores jornalistas. São programas de torcedores nada imparciais que comentam noticias de jornais e sites, totalmente influenciados por qualquer noticia plantada por um dirigente, empresário ou atleta. Aliás… jornalistas podem e devem ter opinião, mas nunca serão donos sozinhos da verdade. Devem deixar claro sua opinião e dar subsidios para que os leitores montem suas próprias opiniões, então neste caso o papel de um jornalista é noticiar e não pender para um lado politico esportivo e tentar empurrar ao seu leitor que a sua opinião é a correta.

    Como já disse no inicio, escuto diversos programas, leio diversos blogs e não levo nenhuma noticia a sério. O que realmente me diverte são quando “profissionais” do mundo esportivo entram em colisão, um querendo atropelar o outro !!

  95. Hugo - Corinthians

    Olá Paulinho,
    Ouvia o “Estádio 97” bem no início há anos atrás, bons tempos dos precursores Zé Paulo, Sombra, Mauro Miranda, Domênico e o hilário Provolone.
    Era um bate-papo tão legal e de alto nível entre os ‘apresentadores-torcedores’ que eu até esquecia o trânsito caótico da Capital. Criaram um gênero de programa de rádio no fim das tardes paulistanas.
    Mas com a saída de alguns desses e a reposição sem qualidade pioraram o debate, tanto que faz tempo que não ouço mais.
    Então, fique tranquilo, enquanto eles caem, vc sobe cada vez mais, até por isso têm que falar de vc. Pois se ontem era só um motoboy, hoje já iniciou o trabalho com jornalismo, mesmo com alguns bicos e amanhã certamente se estabelecerá pela competência com credibilidade.
    Saudações corintianas,
    Hugo

  96. Adriano

    Paulinho, assim como eles, não entendo de futebol.
    Respeito os caras do programa, mas os 2 em questão são chatos mesmo, apesar de respeitar a paixão do DG pelo Palmeiras. Sobre o Portuga, ainda há de caminhar bastante para entender de futebol, e mais ainda de jornalismo. Sem contar que acho que ele nem torce pela Portuguesa. Deve ser São Paulino. Fazer palhaçada em programa tá na moda, é fácil e vejo pouca discussão construtiva. Relaxa. Seu espaço é importante, de fiscalização, de investigação e de transmissão.

  97. Andre Takebayashi

    Paulinho, ouço o Programa Estádio 97 há muito tempo e nesse dia em que vc foi citado não foi diferente. Quero que saiba que as pessoas que te difamam estão fazendo um favor ao seu currículo. Já pensou se vc recebesse elogios de Milton Neves, Portuga, Domenico, Edgar Soares e companhia limitada? Aí é que ia ser estranho mesmo…Continua mantendo sua ética e seguindo o exemplo de gente decente como o Juca Kfouri, o Kajuru e o Benja que vc está no caminho certo…Quanto aos dois integrantes do estádio que te atacaram, nem considere porque não fazem nem cócegas no seu pé em termos de caráter…o falso torcedor da Portuguesa nem humorista razoável dá pra dizer que é, e o Domenico, coitado, defende sempre que pode a quadrilha Mancha Verde, sobretudo o bandido-chefe Paulo Serdan…Paulinho, continue assim, pois seus verdadeiros admiradores sabem da sua honestidade e não é o comentário de gente dessa laia que vai mudar nossa opinião sobre seu trabalho.

  98. Patrícia

    Resposta brilhante para um programete medíocre – a começar pelo “benja a mão desse, benja a mão daquele”. Os outros participantes sequer merecem uma aparição maior do que os 15 minutos a que têm direito (isso pelas palavras de Andy Warhol). Ainda assim, parabéns pela coragem de se expor. Há quem acredite que corajoso é enfrentar bandido à unha… Mas ser honesto alivia a barra, né??? Dever é tão humano, errar então… Punidos deveriam ser àqueles que matam, sequestram, roubam, saqueiam, estupram, abusam sexualmente de crianças, difamam, caluniam, ameaçam… E como tem gente assim nas associações desportivas e até na imprensa. Você é nobre por sua CORAGEM de tornar público atos ilícitos, mesmo sabendo que do outro lado da “banca” existem pessoas perigosas envolvidas neste “jogo”. O pior bandido é o que acoberta o delito, é o que limpa a cena do crime e dá o álibi para a impunidade. Pena saber que do lado de lá estejam advogados, juízes, desembargadores, políticos, empresários e, pasmem!, jornalistas. Mundinho irônico, mas que ainda permite bater no peito para dizer: “como é bom ter dignidade!!!”

  99. Cris Garndner

    Ola Paulinho

    Realmente cara eu acho que o intuito do Programa é descontraído mas existem prícipios básicos de ser um macho
    Eu acho que independente de serem jornalistas que ninguém é por lá devem ser homens e honrar as calças se tem algo com vc no caso do Portuga deveria ser homen de lhe chamar ao vivo ou mesmo em off e resolver a questão
    Sabe o Portuga é um cara que se equivoca fala errado mas em alguns aspectos bem interessante para o programa
    Mas quando da esta bancando Macho latino que faz e acontece revela -se infelizmente um mal carater
    Acho que vc tem que usar seu canal quando se sentir desrespeitado e ignorar porque usar canal de tv ou rádio pra atacar outros não é atitude de homen
    Gosto mto do Kajuru mas as vezes ele revela-se também desequilibrado partindo para o ataque pessoal sem resposta mas fazer oque
    Os olhos de DEUS estão em todo lugar comtemplando os maus e os bons

    Abcs e estamos ao seu lado

  100. JOSE PAULO ESCOBAR BUENO

    Paulinho, eu acho que a implicancia do Domenico contigo, foi porque vc quando esteve lá falou que a torcida organizada tinha QI de ostra e ele na hora começou a defender e vc acabou com ele, quanto ao portuga, que so faz tipo de conhecedor de futebol, não sabe nada e o sombra pecou por não te defender e mudou o assunto da conversa. Continue assim, que vc ainda terá grande chance na midia, pois jornalismo investigativo como vc faz, pouca gente tem coragem de fazer. Em tempo sou saopaulino.

  101. Mauro Ben Yossef

    Não posso falar do Domênico, mas desse Portuga eu falo. O carnão pode ser chamado de humorista, nem de radialista, nem de jornalista, ou seja , ele não é nada…

    Trabalhei 8 anos no Mcdonalds, comecei como atendente e fiz de tudo, saí de lá como gerente. Aquele excroto do portuga falou que “cuspia nas carnes dos lanches”, coisa que a ética dos próprios funcionários do local condena…Ele não présta, não leve em consideração o que ele diz…

  102. Nogueira

    Duoglas,
    Acho que vc está enganado, sobre os jornalistas ou bloqueiros que são loucos para dar um furo. Se vc der uma lida no blog do si..tuação, verá fortes indícios de que ele adoraria fazê-lo, só que ninguém quer.
    Talvez, com a chegada do Ronaldinho ele tenha uma chance.

  103. Marcos Evangelista

    Paulinho:

    Pelo jeito vc é a única pessoa honesta deste país. O único que tem o privilégio de criticar todos, a torto e a direita.

    Quando vc é o alvo das críticas vem com a ladainha de que os CRITICO$$$ estão comprados.

    Ora quem se propõe a ser pedra tem que se colocar como vidraça.

    Ou vc acha que todas as pessoas que vc critica e não tem o direito de saber quem vc é???

    Não sei se o Andres é ladrão ou desonesto como vc afirma, mas também não sei se o Citadini é o honesto conforme vc apregoa.

    Caro quem se propõe a atirar pedras, tem que ter a consciência que uma destas pedras atiradas pode atingir a própria janela.

    Ou acredita em sua Santa Ingenuidade de que jornalistas tem o direito de criticar, e o privilégio de não ser criticado.

  104. brunodiogopereira

    Olá galera, Bom dia !
    Sou Bruno Diogo, estudante de Produção Editorial e estou desenvolvendo um blog para fins….. “alternativos”. Desde então não paro de “fuçar” no mesmo.
    Como marinheiro de primeira embarcação, nada melhor que opiniões de quem está há um bom tempo nessa “alegria de blogueiro”, ( se é assim que posso dizer o nome ).
    Bem, gostaria de opiniões e informações do que posso ou “não” colocar em meu blog, onde nele existem alguns “bugs” e páginas falhas, mas a persistência está embutida em nossa criatividade.
    http://WWW.ehtrem.wordpress.com
    Grato à todos e um ótimo dia !

  105. Walter Cordeiro

    Paulinho, esse tipo de “entrevero” serve para dar publicidade ao programa e ao Blog. Sou leitor do seu Blog e nunca tinha assistido o programa, e, por curiosidade, fui ouvir o programa outro dia. É provável que ouvintes do programa resolveram dar uma olhadinha no Blog. Pode ter sido involuntário, mas esse tipo de ocorrência é muito conveniente.
    Lembrem-se do caso da Milly Lacombe. Quem era essa mulher? Ninguém. Bastou envolver-se numa controvérsia com o Rogério Ceni para ficar conhecida, vender muitos livros, etc, etc
    Só faltou posar nua.
    Acho que a audiência do programa pode crescer, bem como os acessos ao blog.

  106. Ricardo

    Paulinho,

    São quase 6 horas, vou escutar o tal programa, espero ouvir sua resposta !

  107. Paulo Henrique

    Sou sãopaulino, e de tanto o Perrone falar… tentei ouvir o programa deles.
    Mas me embrulhou o estômago pelos poucos dias que insisti em ouvi-los.

    Salva-se o Sombra e o Benja, o resto notei que são lixo e não ouvi nunca mais.

    PS: isso foi no início de 2007.

  108. Cristiano Bertoni

    Conheco muito pouco, mas fora o Benja, esse programa eh puro lixo. Eh algo como o mesa redonda da tv gazeta (exceto uns 2) e os programas do milton neves.
    Se alguem leva esses programas a serio, ignore e reze pela alma desses desafortunados.
    Quanto a vc, tome cuidado pq ta mexendo com pessoas perigosas.
    abracos

  109. Eduardo

    Paulinho, logo no começo dos comentários um cara sugeriu que vc criasse uma webradio, eu sugiro outra idéia: crie um podcast semanal, é mais tranquilo pra começar, te garanto que muitas pessoas teriam seu podcast no iTunes, eu pelo menos teria.

    Pense nisso!

    Abraço

  110. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  111. Ailton

    Paulinho,

    não perca tempo com falácias.

    Continue o seu trabalho e deixe os inimigos morrerem de inveja…

  112. Henrique

    Uma pena que o Benja está de férias senão aquele portugues com cara de paraguaio iria tomar uma bem dada. Ele morre de inveja do Benja e alfineta ele todos os dias. O Estádio 97 já era, tirando o Benja, Mano e Sombra o programa está cada vez pior. Esse portuga é o cara mais arrogante que ja vi.

  113. Cassio

    Será que ninguem percebeu que o portuga tenta provocar o benja em todos os programas???? ele é invejoso porque o benja é um cara de sucesso, todo mundo conhece ele e o portuga é só um portuga e nada mais, e por sinal péssimo imitador, bom mesmo era o provolone. Paulinho, não de ibope para esse cara que de forma covarde te agrediu mesmo é para atacar o benja que nem no porgrma está esses dias. Que triste, o estadio 97 era o melhor programa do radio, mas esse portuga acabou com o progframa.

  114. Anderson

    pô Paulinho, o que vc espera de um argentino que se passa por português????
    e de um radialista que tentou de “tudo”, (eu não disse rádio pirata) até que o sombra lhe deu uma chance de se garantir financeiramente?
    para de dar resenha a respeito desta programa q respira por aparelhos….

    Viva Beto Hora!
    Viva Zé Paulo da Glória

  115. antonio sergio

    Ainda existe este programa ? Olha… este programa serviu apenas para revelar o Benjamin que percebeu que aquela baboseira nao iria demorar muito e mudou o tom. Hoje ele tem um blog no Lancenet que senao é maravilhoso, pelo menos nao é ruim. Agora os outros… pelo amor de Deus, sao ruins demais… e o que é pior : nem humildes são. Não dê ouvidos pq todos que ouvem o programa querem dar risada e nao ouvir informação séria. Lembro-me uma vez que o repórter falava do acidente em congonhas do voo da TAM e estes mesmos pediam pra que ele calasse a boca e etc… Pobreza de espirito total.

  116. SENSA SOCIONALISTA

    O KIA BANCA TUDO.
    NAS RADIO É CONHECIDO COMO KIA “JABARICHIAN”

    (JABA É A GIRIA DE PROPINA PARA APRESENTADOR NAS RADIO)

  117. Damnati

    Paulinho,

    Parabéns pelo blog e um conselho: sou ouvinte do Estádio 97 desde 1999 e acompanhei a evolução do programa para melhor e/ou para pior, dependendo do integrante em questão.

    O Benjamim indiscutivelmente têm as mãos limpas e você sabe disso; quem leva dinheiro de Organizada você sabe quem é, quem leva dinheiro de jogador também e quem leva dinheiro de dirigente também.

    Acho uma sacanagem o que foi feio no Estádio 97 ontem e te deixo uma proposta:

    Aproveitando o jabá da Pepsi no programa, QUESTIONE.

    * Questione quem recebeu grana para não dedurar que o diretor de um grande clube de SP deu dinheiro para os pais de um menino para não acusá-los de pedofilia; tem gente no Estádio 97 que sabe e se cala.

    A TROCO DE QUANTO ?

    * Questione quem é o integrante que recebeu dinheiro de diretor para detonar a candidatura do adversário no programa todos os dias;

    A TROCO DE QUANTO ?

    * Questione quem sabe que o Kia ainda manda no Corinthians ( inclusive é membro do clube ) põe dinheiro e manipula a nova candidatura do Andrés para as eleições do dia 14;

    A TROCO DE QUANTO ?

    Infelizmente, o Estádio hoje, como explico no post do blog, passou a vender informação e opinião a quem pagar mais, se você põe dinheiro direta ou indiretamente no programa é uma coisa; se você não põe é outra.

    Continue com seu ótimo trabalho, voltei a blogar agora e ainda estou fazendo ajustes no meu blog, mas tenha certeza que seu blog estará no Blogroll ainda esta semana e em posição de destaque…

    ABRAÇOS E VIVA A VERDADE !!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: