O São Paulo e o Nacional do Uruguai estão classificados para a próxima fase da Libertadores.
A desistência das equipes mexicanas, que poderia ter sido evitada, demonstra cada vez mais a incompetência dos homens que dirigem o futebol.
Não há duvidas de que as partidas, em hipótese alguma, poderiam ser disputadas no México.
Mas a solução encontrada pela CONMEBOL chega a ser indecente.
Disputar apenas uma partida, como visitantes, no Morumbi e no Uruguai, é uma afronta ainda maior, para as equipes mexicanas, do que deixar de jogar em seu país.
Evidente que se era para tomar este tipo de decisão seria melhor marcar a partida para um país neutro.
Nenhuma das equipes levaria vantagem.
E não teriam que correr o risco de estarem em um local onde o foco da epidemia estivesse atuante.
O WO, realmente, não pegou bem.
o certo seria dois jogos, sendo um no Brasil e o outro em um pais, como exemplo a Venezuela.
Pois é… Enquanto isso, no Brasil já há confirmação da transmissãodo vírus da gripe suína dentro do território nacional…
SPFC é uma vergonha nacional.
Essa gripe veio em “boa hora” para eles, hein??? Bem CONVENIENTE…mas TUDO pela SAÚDE, né…???
realmente,não vai ficar bem nem pro São paulo nem para o Nacional se por acaso um dos dois conquistar o titulo.É o q eu penso.Enquanto Palmeiras,sport,grêmio e cruzeiro dão um duro danado pra passar para as quartas de finais o Tricolor vence por w.o,nem para o torcedor são paulino isto tem graça.Li hoje em vários sites que a Cidade do México voltou a ter uma vida normal,bares,boates,escolas e estádios serão abertos no final de semana,e nesta parte discordo de vc paulinho e da diretoria do São paulo,o time poderia muito bem ter ido ao México e evitar esta dor de cabeça para ambos os lados.
Bem citei a cidade do méxico onde o foco da gripe foi maior,mas o São Paulo jogaria em uma cidade que foi menos atingida,Guadalajara…
Porque não sugeriram um jogo no pacaembú com portões fechados… para ser um “campo neutro”…
Assim é fácil…
E tem gente que fala que a culpa é do SPFC!
Não sabe ver o que certo!
A Conmebol pisou na bola, não soube gerenciar a lojistica do jogo e criou um problema que acaba caindo nas costas dos Clubes, os 4 citados no caso!
Vai acabar rolando uma carta de “estamos fora da libertadores” dos clubes mexicanos, pra não criar mais problemas.
Mais uma vez incopetencia da organização do torneio, será que vale a pena ter entidades assim, pra simplesmente montar a tabela do campeonato e pegar as cotas de patrocinio e repassar pros clubes?
Ué? Vivemos uma das maiores epidemias de dengue da história. Só na Bahia, foram mais de 59.000 casos, com 100 mortes. O SPFC vai de deixar de jogar em Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro…… Fora a epidemia de febre amarela. Mais uma vez, usam de influência externa para se beneficiar. Isso explica que, como de amiguinho, o Atlético PR passou a odiar o time do convento. QUE VERGONHA !!!!!
A verdade, que mais uma vez o SPFW sera beneficiado, como em ocorreu em 2005. Assim o caminho torna-se bem facil. Eh nessa hora que a maconaria faz a diferenca.
As pessoas que estão julgando a atitude do SPFC, dizendo que o SPFC é uma vergonha ou dizendo que não vai ficar bem para o SPFC deveriam atentar para alguns pontos:
1) Foram propostos jogos na Venezuela, na Bolívia e no Chile. Todas as propostas foram rejeitadas pelos países, para proteger suas fronteiras da Influenza A.
2) Foi proposta aos mexicanos a realização de jogos no Uruguai e no Paraguai, assim como no Couto Perereira e, finalmente, a realização de apenas um jogo. Nenhuma das propostas foi aceita pelos mexicanos, que prefiriram se retirar do torneio.
3) O SPFC aceitou as recomendações de um dos infectologistas mais renomados do pais, Dr. David Uip, para tomar a atitude de não viajar para o México.
4) Apesar do que dizem algumas notícias por aí, a vida no México não voltou ao normal. Ainda existem muitos lugares onde as escolas estão fechadas, no estádio as pessoas teriam que ficar a no mínimo 1,70m umas das outras, nas arquibancadas.
Agora, faço alguns questionamentos ao blogueiro e aos colegas de blog:
1) Algum de vocês iria cobrir o jogo? Algum de vocês iria viajar para o México na quarta-feira, para entrar em contato com centenas ou até milhares de mexicanos?
2) Será que na volta, caso algum jogador do SPFC voltasse doente (com um gripe normal…) como seria a volta do time para o Brasil? O time inteiro entraria em quarentena? Ou seria liberado o convívio do jogadores com suas famílias, filhos pequenos, amigos, parentes e etc???
E os jogadores que entraram em contato com o possível jogador doente? Ficariam em quarentena também? o SPFC não jogaria durante 1 mês?
3) Caso algum jogador ou funcionário do SPFC voltasse para o Brasil com a tal Gripe, quem seria responsabilizado? A Conmebol? A Federação Mexicana? O SPFC? O Jogador? A CBF?
4) Por que o presidente da Conmebol garantiu que o SPFC e o Nacional não jogariam no México? Será que ele entende que a tal epidemia é infinitamente mais relevante do que um campeonato de futebol?
Finalizando:
Se todos se disponibilizaram para resolver esse imbróglio realizando jogos fora do México, se as autoridades entendem que não deveriam ser realizados jogos no México, considerando que foram os MEXICANOS que mão aceitaram resolver o problema através da realização dos jogos fora do México, por que os Mexicanos FORAM PREJUDICADOS?
Na minha opinião, eles se prejudicaram. Poderiam ter aceitado, tranquliamente a realização de um jogo no Paraguai ou no Uruguai.
Mais isso, óbviamente não é tão importante quanto as proporções que a tal epidemia esta tomando.
Acredito que foi tardia e partiu das pessoas erradas, a iniciativa de excluir os times mexicanos da Libertadores. Os times deveriam ter sido excluidos pela Conmebol, e os dois melhores não classificados deveriam ter sido colocados no lugar deles.
Qualquer opinião postada aqui que tente diminuir o SPFC, ou que tente manchar o campeonato que o SPFC está fazendo é puro recalque, inveja mesmo.
Abraço
caro paulinho,
será que não teria sido melhor manter os 2 jogos, sendo o primeiro num país neutro e o segundo no brasil?
é bom lembrar que, logo que começou o surto da gripe, o presidente do chivas deu graças à deus que seu time não tivesse sido eliminado da libertadores, aceitando sem problemas jogar a primeira partida em outro país qualquer…
ai se fosse o corinthians????????????????
o que a imprensa iria falar !!!!
e mais: será que, ao invés de classificar são paulo e nacional diretamente para as quartas, não seria melhor chamar o décimo sétimo e o décimo oitavo classificados da primeira fase para disputarem as oitavas?
Paulinho. Eles foram discriminados, estão sendo vistos todos os mexicanos como um povo doente, como os judeus foram vistos na época de Hitler, pelo próprio demônio (este rolando de ri no tumulo do inferno junto a Hitler é claro), foi um desrespeito ao povo mexicano e um grande fôlego para os Neonazistas. Uma atitude vergonhosa da Conmebol e de quem apoiou a Conmebol!
O que não faz uma ligação do São Paulo F.C, via Ministro dos Esportes, a Conmebol!
A Libertadorizinha da Ameriquinha conseguiu ser pequena novamente, como nas décadas de 60, 70, só que dessa fez com atitudes Nazistas!
Pior foi a Conmebol impor ao chivas uma partida única em São Paulo. Ora, por que não em campo neutro, já que o Chivas perdeu a condição de jogar em sua cidade?
O SÃO PAULO É CULPADO PELA GRIPE SUINA, INVEJOSOS DE PLANTÃO.
Paulinho. Como assim em hipótese alguma? Os estádios mexicanos foram fechados e abertos pelo próprio México, você acredita mesmo que eles abririam seus estádios correndo o risco de contaminar seu próprio povo? Isso é uma falta de respeito com o povo mexicano!
E olha que nem foram cogitadas as duas partidas em campo neutro, não, o problema era o povo mexicano, quer dizer, uma falta de respeito total! Uma vergonha essa Libertadorizinha da Ameriquinha Nazista!
Então daqui a pouco não poderá haver jogos em alguns lugares do Brasil por causa da Malaria, da Dengue e por ai vai!
O Brasil se manifesta todos os dias para todo o território via propaganda dizendo que esta preparado para tratar do caso e vai um Ministro e diz a Conmebol que não!
Paulinho, isso é uma hipocrisia do tamanho da Lua… Temos visto na televisão que todo mundo que chega do México tem a máscara-filtro em uso.
Pergunte ao Marco Aurélio se a delegação que virá jogar, terá que passar quarentena no Morumbi antes do jogo, ou jogar com a máscara-filtro.
Alias isso passa a ser um problema do Ministério da Saúde ou seja 30 mexicanos desembarcando no Brasil.
Paulinho, por que esconde que nenhum país neutro aceitou receber os times mexicanos? Venezuela, Colômbia e Chile já tinham negado quando a Conmebol desistiu.
Penso que o São Paulo poderia sim ter jogado no México. As notícias indicam uma volta à normalidade. Além disso, bisonho pensar que as autoridades mexicanas deixariam o clube sem a menor atenção por lá! Além disso, o São Paulo, pelo que se tem notícia, nem sequer cogitou um jogo neutro pelo menos! Deveria ter sido sensato, mostrando que entendia uma situação que absolutamente ninguém esperava e que queria jogo. Me parece que quis se dar bem nessa história. Mas como sempre, a Conmebol, a grande culpada nessa história, mostra o quanto é atrasada e incompetente para lidar com um torneio de importância enorme e que ganhou muito mais força com a entrada dos clubes mexicanos, que mesmo sem ganhar um título até agora, sempre fizeram boas campanhas. O que os patrocinadores vão achar dessa saída? Muitos deles estão pelo ‘dinheiro’ do México.
PS.: o Boca foi favorável à saída dos mexicanos. Medo? Afinal de contas, tiveram que passar a mão no Cruz Azul, com a bênção do Márcio Rezende para ganhar a Libertadores, sem contar a surra que levaram do próprio Chivas no ano em que o São Paulo foi campeão.
Esse é o problema dos times sul-americanos. Adoram levar vantagem uns sobre os outros. Se tivessem cabeça e uma confederação decente, a Libertadores seriam muito melhor do que é.
Li ontem que os mexicanos alegam que a situação da doença naquele país já está equalizada.
Acho que caberia uma consulta a infectologistas de países neutros. Se o parecer fosse favorável, far-se-ia o jogo lá. Caso contrário, utiliza-se um outro país para sediar os jogos.
Para resolver a situação poderia se fazer os jogos até no tanque de um petroleiro ou a bordo de um porta-aviões. Se quisessem realmente resolver a situação há imaginação pra tudo.
A questão é de saúde pública. O que a Conmebol entende de saúde pública?
Alterar bizonhamente as regras da Copa Santander para acomodar essa situação foi a pior coisa a se fazer. E por isso deve-se dar a razão à Federação Mexicana em tirar seus clubes do campeonato em represália à atitude da Conmebol.
p.s.,
Sugiro à Conmebol alterar o nome do campeonato de Copa Santander para Gripão 2009.
É, pessoal.
É o SPFW dando mais uma demonstração de sua pequenez. E eles ainda querem ter a maior torcida do Brasil, é mole???
Paulinho,
essa alternativa foi tentada, mas nenhum país quis receber os jogos dos times mexicanos! Estava marcado inicialmente para a colömbia, e depois para outro país que me esqueci !!!
Tem mais caroço nesse angu ai.
ola paulinho
eu não poderia me abster de dar meu “pitaco” sobre o assunto.
é o seguinte, essa gripe suina ou sei la o nome está se alastrando, tanto que no brasl já temos alguns focos isolados.
o que a conmebol fez com os times mexicanos é digno de politicos mesmo, ou seja, assalto a mão armada… os times mexicanos não tem culpa do que ta acontecendo no país e não merecem ser prejudicados.
o mais decente e digno de respeito teria sido marcar dois jogos para paises neutros, assim veriamos jogos bons, sem sacanagem e politicagem.
esses vagabundos vem me dizer que é pro bem da saude, vão tomate cru, o que esse vermes menos se importam é com saude comunitária…vão enganar outro.
nessa quem se deu bem foi o SPFW e o nacional do uruguai, passam de fase sem merecimento e agora com obrigação de ganhar a competição, não é mesmo?
aliás, eu fico aqui pensando… se essa gripe está se alastrando, como ficarão os paises que tem times na competição onde a doença tem focos, como no brasil por exemplo… será que algum time de alguns pais que ainda não foi contaminado aceitará jogar aqui???
pode ser até coincidencia, mas que cheira muito mal essa história, ah isso cheira, afinal de contas… é muito mais facil tirar um time mexicano da competição que nunca a ganharam do que tirar são paulo e nacional que já foram campeões não é mesmo?
abraços paulinho
http://www.celsoricardo.com
http://www.eternosantos.com
Pô Paulinho, eles tentaram levar pra Colômbia e pro Chile, mas ambos rejeitaram…
Não pode jogar no México, não pode jogar em outro país pq eles não aceitam, não querem jogar os dois jogos no país do adversário mesmo tendo um estádio oferecido por um clube amigo.
Não acho interessante passar pras quartas sem jogar as oitavas. Mas dada as circunstâncias, me parece a solução mais adequada ter apenas um jogo na casa do visitante…
Se o PAULISTÃO é chamado de paulistinha, o que dizem então deste torneio meia boca?
Quem sabe meio-libertadoreszinha ou algo parecido !!!
Me parece que as pessoas que frequentam esse blog assim como esse blogueiro estão muito desinformadas, parece que não acompanham as notícias de esporte, os clubes do mexico NÃO QUISERAM DE MANEIRA NENHUMA JOGAR EM OUTRO PAIS QUE NÃO O MÉXICO. lamentável.
tem muita torcedor aqui q fala o que não sabe..nossa..
daqui a pouco vão falar q o SP ganhou a vaga nos bastidores..hauhau
Gripe suína tira Chivas de torneio juvenil na HOLANDA
Organizadores ‘não querem correr riscos’ com o time mexicano
O time juvenil do Chivas Guadalajara (MEX) foi retirado do Torneio de Terborg, na Holanda, por medo da gripe suína. Os organizadores da competição querem evitar o contágio da doença, que, apenas no México, contaminou 1.112 pessoas e matou 42.
– Não queremos correr riscos desnecessários. Teremos equipes de todo o mundo e esperamos que 5 mil espectadores possam desfrutar cada dia de competição sem preocupações – afirmou o diretor do torneio, Rob Gudden.
A competição será disputada de 22 a 24 de maio. Participarão Feyenoord, Ajax, PSV Eindhoven, De Grafschaap, Atlético-MG, Grêmio e Liverpool, além das seleções sub-20 de Austrália e Egito.
fonte: Lancepress!
A COnmebol está mais q certa de não se jogar lá, foi pegada opinião de especialistas. Os jogadores na volta do México teriam q ficar isolados por alguns dias. No méxico vão liberar a entrada, mas de mascaras, e sentados intercalados. Uma cadeira sentada outra vazia ao lado.
Saúde em primeiro lugar, esporte vem depois. Se os mexicanos não aceitam jogar fora de la, problema deles.
nacional, SP e conmebol..estão mais q certos!!!!!!!
Os que falam aqui..porque não vão vcs pro Mexico? nenhum time do mundo aceitaria isso, nem a confederação correria esse risco.
“O San Luis recebe neste sábado de portões fechados o atual campeão mexicano, o Toluca, como consequência das medidas sanitárias ditadas no centro e ocidente do país para evitar o contágio pela gripe suína – ou influenza A, como quer a Organização Mundial da Saúde (OMS). Embora os riscos de contágio do vírus tenham diminuído e na capital já se abriram cinemas, teatros, ginásios, estádios e outros estabelecimentos públicos de recreação, as autoridades locais preferiram adiar a abertura de centros onde possa haver aglomerações, como o estádio de futebol.”
Como eu disse, acho que foi os
mexicanos que DESISTIRAM de vir
aqui, com medo.
Pois, jogar contra o SP eles corriam
o risco de contrair a GRIPE CERVÍDEA.
Pq a Conmenbol não RECLASSIFICA então os proximos 2 na classificação geral da primeira fase, pra jogarem contra o SP e Nacional-URU???? Vergonha, mais uma vez o SP beneficiado …
Realmente isso foi uma mão na roda para o sao paulo. Afinal estao sem jogar faz tempo, com a zaga contundida, e dai ganham tempo para preparar melhor o time. O futebol esta chato, e se tornando, cada vez mais, o retrato do pais corrupto em que vivemos. Desde 2005, com o vergonhoso brasileiro conquistado pelo timao (eu sou corintiano, mas me senti um idiota naquele dia), que o futebol brasileiro esta acabado.Uma pena, pois conseguiram destruir de vez algo que ainda nos dava alguma alegria…agora nem isso. RIP futebol!
concordo que o SPFC vai ser beneficiado ao passar diretamente pra próxima fase, deveriam mesmo ter subido os dois melhores terceiros, mas do jeito que a imprensa e blogueiros estão falando, parece que essa gripe não é nada.
Mesmo não sendo letal, é muito importante evitar o contágio.
Quanto ao amigo gambá aí de cima que falou da dengue, alguém contagiado pelo inseto não iria passar a doença adiante.
valeu, paulinho, boa sorte no processo do kia!
http://www.terra.com/deportes/articulo/html/fox959912.htm
Se isso acontecesse em algum país da europa,com certeza a UEFA daria uma solução sensata no dia seguinte.Enquanto lá temos Platini ,cá temos Nicolas Leóz,afinal ,ditadura e América do Sul foram feitos um para o outro….
se fosse o palmeiras, os idiotas de plantão iam dizer que foi o del nero que mandou kkk
Que vergonha!
Existem tantas soluções possíveis, mas preferem colocar o SP diretamenta na próxima fase.
Por que não fazem um único jogo com o em outro Estado com os portões fechados?
Por que não chamam o 17º e o 18º colocados da primeira fase?
E a melhor solução de todas: Que o SP tome vergonha na cara e comece a ganhar jogando futebol. Chega de ganhar no tapetão, com ajuda de juiz, com artimanhas de bastidores…
Não é possível que os torcedores de futebol, incautos, queiram desprezar a situação crítica que vive o mundo nesse momento, ameaçados com uma epidemia cara e letal à saúde pública.
Não é possível que pessoas não tenham um mínimo de sensibilidade, fazendo troça de questões sérias em razão da idiota rivalidade futebolística.
É preciso por o tico e o teco para funcionar, inclusives jornalistas de primeira linha, ditos cultos.
Primeiro, os times do México não deveriam disputar a Libertadores, mais atrapalham do que ajudam, pelo simples motivo de que não têm vaga assegurada no Mundial no caso de título.
Ora, o principal motivo da Libertadores é o Mundial, coisa que os mexicanos não podem, pela competição, conquistar.
Daí porque, em competições passadas, presenciamos o rídiculo papel das equipes mexicanas escalarem reservas para disputarem quartas e semi-finais, em total desrespeito ao futebol competitivo.
Ora, quando, nas semis, escalaram times reservas, nínguem aqui saiu escrevendo que tais medidas ajudaram os seus adversários, não é mesmo?
Então, é hora de duas coisas:
a) respeitar a perigosa epidemia, sem preconceitos e com solidariedade;
b) rever a participação das equipes mexicanas na competição. Primeiro, porque não têm direito, no caso de título, disputarem o mundial; segundo, porque, nos últimos anos, em desrespeito à competição, passaram a escalar reservas em momentos importatíssimos da disputa.
Quando o Oeste trocou o mando para jogar com o Santos no Pacembu, prejudicando a Portuguesa, a grita foi geral, não é mesmo?
O São Paulo, que nada tem com a gripe e a situação peculiar dos mexicanos na Libertadores, sai com a sua imagem prejudicada, como vemos nos imbecis comentários acima.
Só faltam dizer que o SPFC foi quem forçou uma só partida de oitavas, não é mesmo Paulinho?
Corinthiano é a raça mais invejosa que existe. Eles dão tanta importância ao SPFC que se houver uma terceira guerra mundial vão dizer que a culpa é do tricolor.
Mas pelo menos a inveja é boa. Vontade de conquistar tudo o que tricolor conquistou.
Corrigindo:
Não é possível que os torcedores de futebol, incautos, queiram desprezar a situação crítica que vive o mundo nesse momento, ameaçados com uma epidemia cara e letal à saúde pública.
Não é possível que pessoas não tenham um mínimo de sensibilidade, fazendo troça de questões sérias em razão da idiota rivalidade futebolística.
É preciso por o tico e o teco para funcionar, inclusive jornalistas de primeira linha, ditos cultos.
Primeiro, o time do México não deveria disputar a Libertadores, mais atrapalha do que ajuda, pelo simples motivo de que não tem vaga assegurada no Mundial no caso de título.
Ora, o principal motivo da Libertadores é a vaga no Mundial, coisa que os mexicanos não podem, pela competição, conquistar.
Daí porque, em competições passadas, presenciamos o rídiculo papel de equipes mexicanas escalarem reservas para jogar as quartas e semi-finais, em total desrespeito ao futebol competitivo.
Ora, quando nas semis, escalaram times reservas, nínguem aqui saiu escrevendo que tais medidas ajudaram os seus adversários, não é mesmo?
Então, é hora de duas coisas:
a) respeitar a perigosa epidemia, sem preconceitos e com solidariedade;
b) rever a participação das equipes mexicanas na competição. Primeiro, porque não têm direito, no caso de título, no mundial; segundo, porque, nos últimos anos, em desrespeito à competição, passaram a escalar reservas em momentos importatíssimos da disputa.
Quando o Oeste trocou o mando para jogar com o Santos no Pacembu, prejudicando a Portuguesa, a grita foi geral, não é mesmo?
O São Paulo, que nada tem com a gripe e a situação peculiar dos mexicanos na Libertadores, sai com a sua imagem prejudicada, como lemos nos imbecis comentários acima.
Só faltam dizer que o SPFC foi quem forçou uma só partida de oitavas, não é mesmo Paulinho?
Deixe um comentário
Como é engraçado ver alguns corinthianos falando que a culpa é do SPFC, bando de ignorantes.
E o SPFC que organiza o campeonato? O problema com a gripe hj é considerado um problema mundial todo mundo esta preocupado. Como corinthiano não sabe o que é Libertadores, pois nunca ganhou uma o jeito é criticar quem ja ganhou 3 vezes….
A inveja é triste….
A decisão do ditador da Conmebol de marcar um jogo único no Morumbi é indecente.
O surto de gripe no México, que já refletiu em todo o mundo (inclusive no Brasil), foi utilizado como pretexto para, mais uma vez, beneficiar o São Paulo.
Seria muito mais simples marcar uma partida em campo neutro.
Coisa que, ao contrário do alguns s.paulinos disseram aqui, seria facilmente realizada: bastava marcar o jogo do São Paulo em Montevidéu, e o jogo do Nacional do Uruguai no Morumbi.
Mas aí o São Paulo não seria beneficiado…
Esse episódio todo é uma vergonha para o futebol.
Mais uma vez, tendo como protagonista o sombrio órgão, com sede no Paraguai, que determina os rumos e resultados do futebol sul-americano.
Mais uma vez, tendo como implicado o São Paulo, equipe brasileira que mais vezes ganhou a Libertadores, e que, coincidentemente, goza de grande simpatia do presidente da Conmebol.
Pra começo de conversa eles nem deveiam participar da Libertadores.
Se é para ter os mexicanos disputando a Libertadores, deviam incluir o restante dos paises da america central e fazer-se um torneio das américas E o obviamente vencedor teria a vaga no mundial. Mas o que acontece com o México é que ele está acima dos outros países da CONCACAF e abaixo de outros da América do Sul. Então, joga o torneio América Central para garantir vaga no mundial e disputa a Libertadores para fazer dinheiro…ou se participa como deve ser ou não se participa e pronto!
Pra terminar, nada está certo ainda. Os mexicanos podem muito bem voltar atrás e decidir pelo jogo. O que eu acho errado. Não concordo com um jogo apenas. Ou se faz os dois, ou nem um.
Além do mais, esses corintianos que aqui estão criticando como se a culpa fosse do Sampa e que nada entende de Libertadores, deveriam ficar nas suas e nem comentar. Pois isso aqui é Libertadores, não paulistinha.
Outro dia eu fiz um pergunta ao Paulinho, no ”pergunte ao Paulinho” e um corintiano me mandou ficar ”na minha” e falar apenas do São Paulo.
Agora eu lhes digo a mesma coisa.
Gustavo Leite Disse:
Maio 9, 2009 às 11:13 am | Responder
Pq a Conmenbol não RECLASSIFICA então os proximos 2 na classificação geral da primeira fase, pra jogarem contra o SP e Nacional-URU???? Vergonha, mais uma vez o SP beneficiado …
——————————–
Porque mudaria toda tabela e alguns jogos ja aconteceram, impossivel..
chega de inveja e xororo..
Chega a ser impressionante como a bancada da inveja tenta de todas as maneiras atribuir ao SPFC a influência pela decisão da Conmebol, tal qual ao estilo “Teoria da Conspiração”.
Que o SPFC foi beneficiado, isso não há dúvidas, e com certeza um eventual título está prejudicado.
Só faltam agora falar que o vírus foi produzido em laboratório com investimentos tricolores.
Haja paciência!
Atenção bando de cretinos idiotas, se fosse o Palmeiras, também não iria, se fosse o Sport, Cruzeiro, Grêmio ou Boca jùniors, também não iriam. Vamos parar de ser crianças e ser ao menos uma vez na vida hominhos e ver as coisas com a razão, pois a inveja mata.
O que aconteceu nessa história tem um nome muito claro: TAPETÃO. Ou seja, uma sujeira de bastidores. Roubar a vaga desse jeito foi uma das coisas nojentas e repugnantes que já vi no futebol.
Está na cara que a tal ” gripe suína ” foi apenas um pretexto pra favorecer o SPFC. Gostaria que a sempre atenta imprensa esportiva comparasse a quantidade de casos de ” gripe suína “, e seu indíce de letalidade, com os de gripe comum e os casos de febre amarela e dengue, ocorridos no Brasil. Além do que, não haveria a possibilidade de se realizar o jogo nos Estados Unidos???
O SPFC não é culpado desta suposta ” gripe “, assim como os times mexicanos….. então, por que a Conmebol não marca os DOIS JOGOS para um país neutro, como os EUA???
Porque fica claro que esse foi apenas um pretexto vergonhoso para ajudar, mais uma vez, o time recordista em ser beneficiado de forma duvidosa……..
Esse time nefasto já foi pego mandando ” envelope ” pra árbitro de futebol, já foi beneficiado por virada de mesa ( 1991 ), ganhou de forma ilegítima os últimos 3 Brasileiros ( com muita ajuda da arbitragem, acobertada pela imprensa são paulina ), dentre vários outros títulos roubados ( quase todos em sua suja e obscura história, da qual não se sabe nem sequer a data de fundação ), já foi ajudado por roubo de mando de campo, com aval desta mesma Conmebol que agora comete essa barbaridade contra os times mexicanos.
Não há limites para a imundície do time sujo sem aniversário.
Concordo com a Comenbol! Primeiro há sim risco de contagio! 2º O México eh convidado, é nunca um time mexicano ganhou a libertadores , dão pouco interesse para essa competição! Isso torna A Copa Libertadores mais sul-americana, e os mexicanos dar valor ao seus torneios regionais.
O Chivas anunciou em seu site e se retirou de copa libertadores.
Tbm acho que se era partida unica, devia ser em campo neutro, embora eu nao concorde com isso de partida unica.
Em tmepo, exceto por jogar em casa, ~pelo regulamento, o São Paulo sairia mais prejudicado, pois 0x0 levarai aos penais e qualquer outro empate seria do Chivas, que estaria jogando fora de casa.
Adilson,
Suponho que nessa hipotese o Palmeiras receberia a comitiva Mexicana no CT, como costuma fazer com os adversarios do São Paulo, né?
VERGONHA!!!!! SAFADEZA!!!! ISSO QUE FIZERAM COM OS TIMES MEXICANOS TEM UM NOME: TAPETÃO!!!! ABAIXO O TAPETÃO!!!!!
TAPETÃO, SUJEIRA, IMORALIDADE, INDECÊNCIA NA COPINHA LIBERTADORES!!!!!!
A tal gripe já está controlada e parece que nem é tão grave assim. Afinal, se formos levar em consideração febre amarela e dengue, os time sestrangeiros deveriam se recusar a jogar no Brasil. Por que não comparam a letalidade desta suposta ” gripe suína ” com as gripes normais e com a febre amarela e a dengue????
Não haveria outra solução, como, por exemplo, jogo nos Estados Unidos???
Porque isso aí foi apenas um PRETEXTO para o TAPETÃO sujo e imoral que fizeram pra ajudar o time do Jardim Leonor, o único que se classifica sem jogar….. se bem que se houvesse os dois jogos, os juízes iriam roubarpra eles mesmo………
É absolutamente repugnante e inaceitável que o time sujo e nefasto do Jardim Leonor seja, mais uma vez, beneficiado com essa imoralidade!!!!!!
Essa suposta ” gripe ” apenas serviu de pretexto para a Conmebol realizar uma repugnante manobra de bastidores e ajudar o SPFC na competição…… esse time obscuro já foi ajudado por arbitragem ( quase sempre ), por roubo de campo de mando, agora, ultrapassaram todos os limites!!!!! ROUBARAM A VAGA NA CARA DURA!!!!!!!! SEM JOGO NENHUM!!!!!!!!
NUNCA vi um time ganhar uma série mata-mata sem NENHUM jogo, só com esquema sujo de TAPETÃO!!!!!! ISSO PASSOU DE TODOS OS LIMITES!!!!!
O mesmo time sujo que já foi ajudado por virada de mesa em 91, por arbitragens em quase todos os ” títulos ” que obtiveram, que protagonizou a absurda simulação da pilha em 2007, o obscuro caso do gás em 2008 ( quando a polícia mostrou que o gás veio de dentro do vestiário ), que foi pego mandando ” envelope ” para árbitro de futebol, que foi beneficiado por ” roubo de mando de campo ”, que teve o estádio penhorado por calote em ex-jogador e ex-médico….. E AGORA MAIS ESSA??????
Foi muita SUJEIRA o que o SPFC e a Conmebol fizeram!!!!! Passaram de todos os limites!!!!! E depois ainda querem que acreditemos que esse lixo de Copinha Libertadorezinha tenha algum valor…. é por isso que esse lixo não vale nada mesmo, não é um torneio sério…… em competição séria acontece uma sujeira dessas?????
ABAIXO O TAPETÃO E OS ESQUEMAS DE BASTIDORES!!!!!!
ABAIXO O TIME SEM ANIVERSÁRIO DO JARDIM LEONOR!!!!!!
ABAIXO O APITO AMIGO SÃO PAULINO!!!!!
ABAIXO O LIXO DA CONMEBOL E O LIXO DA COPINHA LIBERTADOREZINHA!!!!!!
POR UM FUTEBOL LIMPO, DECIDIDO SOMENTE DENTRO DAS QUATRO LINHAS!!!!!!!
O fato é que elas fugiram de novo.
Paulinho… acho que o buraco é mais embaixo. O ministro da Tapioca num tava vendo com as autoridades sanitárias se poderia fazer as duas partidas aqui no Brasil? Mas se calou. Na certa a idéia foi vetada pelo Ministro da Saúde. Ninguém quer ser responsável por trazer a “Peste” aqui pro Brasil. Imagina se algum jogador do SP fica gripado. Suspendiam o time do campeonato.
Os kbçudos sempre botando a culpa no SPFC e como d costume ñ sabem o q falam!
Sujo, Vergonha, Repugnante é timinho q usa GÁS DE PIMENTA VERDE.
Vocês estão perdendo tempo discutindo Libertadores com curintianos. Eles não sabem o que é isso!!!
Com eles só dá para falar de paulistinha, máfia russa, jogo do bicho, Edílson e lavagem de dinheiro.
Olha, se eu fosse presidente do Chivas, justifcaria a retirada do time da Libertadores assim:
“O Chivas Guadalajara se recusa a jogar no Morumbi frente aos casos de gripe suína registrados no Brasil”.
ESCULACHARAM DE UMA VEZ O MAGNÍFICO TORNEIO DISPUTADO POR GRANDES EQUIPES COMO BOYACÁ CHICÓ, AURORA, CORONEL BOLOGNESI E DEPORTIVO TÁCHIRA!!
Na verdade isso não é muito bom pro São Paulo não. Não podemos esquecer que o clube estará deixando de arrecadar mais de 1 milhão com a renda do jogo.
Pode parecer cômodo ir direto para as quartas, mas, financeiramente falando, não é.
Ta, a gripe ja chegou ao Brasil… E agora? E se nenhum outro time quiser vir jogar aqui? Sera que o tratamento dados aos mexicanos vai ser igual aos brasileiros?
Duvido
E no fim ficou provado que o Juvenal Juvêncio sabe mesmo das coisas, quando decidiu poupar os titulares do São Paulo em um jogo da desmoralizada Libertinha, priorizando o jogo contra o Corinthians por um campeonato com muito mais credibilidade, como é o caso do Paulistão!
Depois do Madonnão 2008, chegou a vez do Gripão 2009.
o dunga não deve lever nenhum jogador do nazi club para a africa do sul,pois se eles tem medo de uma gripe,imagine então da aids,que já virou epidemia na africa.
Piada do dia:
[alvaro Disse:
Maio 9, 2009 às 8:52 am | Responder
ai se fosse o corinthians????????????????
o que a imprensa iria falar !!!!]
É Libertadores, amigo! Como poderia ser o corintians????
Errado. Segundo a disposição da Conmebol, não haveria vantagem pelos gols fora de casa. Ter essa vantagem seria o correto, para equilibrar um pouco as coisas, mas a Conmebol definiu que qualquer empate levaria aos pênaltis. É mais uma prova da pouca vergonha que estamos vendo.
“Time nefasto”, foi o melhor. Atenção corinthianos e palmeirenses, vcs nem imaginam como nós são paulinho vibramos vendo vcs unidos em prol de desmerecer tudo o que são paulo faz. Continuem vcs fazem a nossa alegria. Incluse tem gnt nesses comentários que poderia fazer um doutorado sobre o assunto.
Ainda bem que nem o Paulinho, nem ninguem da confiança para essas bobagens que torcedor de internet fala. Aliás internet é igual papel, aceita tudo.
Uma indecência que só mesmo tricoletes sem nenhum caráter nem vergonha na cara podem defender. Pra variar, o clube covarde está sendo ajudado de novo. Parabéns, SPFW: mais uma vitória nos bastidores, nisso a soberania é incontestável mesmo! Comemorem, pois é uma vitória do jeito que vocês gostam!
Isso tem um nome: oportunismo. Mas, sinceramente, o que esperar de um clube que quis acabar com um rival quando viu a oportunidade criada pela II Guerra Mundial? Que apoiou a ditadura pois viu que iria obter muitos benefícios, como de fato se comprovaria mais tarde? Que roubou grana da FPF pra turbinar sua privada, sabendo que o presidente bxxxx nada faria? Que assinou embaixo o título de um clube carioca para 20 anos depois retirar o apoio, quando viu a chance de ultrapassá-lo em títulos? Que se põe de 4 para Ricardo Teixeira a fim de garantir a reforma do Panetone? Que aproveita brechas da lei para obter dinheiro público?
Ora, não há dúvidas: não existe clube mais oportunista do que o SPFW. Como alguém já falou, vergonha do Brasil mesmo. Escória nacional.
Sem mais…
E alguém acha que a CONMEBOL é uma entidade bséria? Pagou levou. E a divida só aumentando. Volta Madonna, volta. Será que o Roberto Carlos não pode dar uma ajuda e fazer um showzinho em benefício dos pobres desvalidos?
Dizem as más línguas que quando disseram ao JJ que o Chivas estava proibido de entrar no Brasil o cara começou a quebrar tudo. Ligou pro luta e reclamou dizendo que isto é discriminação. Só porque cachaça é nacional?
Classificar sem jogar?
ISSO É UMA VERGONHA
Queria saber de quais artistas o São Paulo está enviando ingressos para a Conmebol?
Do Elton John?
Do Village People?
Da Gloria Gaynor?
São Paulo devia ter medo é da gripe aviária pois só dá em franga
VIVA O PALESTRA!
David, depois, como vc disse, do Madonnão 2008 e agora o Gripão 2009…
vc ESQUECEU o ARAGONÃO 1986, no Brinco de Ouro!!!
Paulinho, avisa o Chivas que um jogo só no Panetone é o suficiente. É a maior baba ganhar dos caras lá. Diz pro presidente do Chivas que apresente como terceiro uniforme do clube mexicano um uniforme idêntico ao do Corinthians. É só os caras verem o uniforme do Timão que eles tremem na base. Outra coisa, bote um cara gordo com a camisa 9. Não precisa saber jogar não. A camisa vai estar escrito RONALDO. É a maior moleza. Quem ganhou duas vezes, ganha tres. Dá tempo da CONMEBOL aceitar o jogo no Panetone? Se for, o Chivas já está na outra fase. Se não der prá vir, avise que a gente arruma uns mexicanos por aqui. Quem disse que camisa não ganha jogo?
Quero aproveitar o espaço para parabenizar o injustiçado técnico Muricy.
Acusado de ser um técnico de “morre-morre”, calou a boca de seus críticos, ao classificar o São Paulo para as quartas-de-final da Libertinha da América.
Dá-lhe, Muricy!
Simples… Bastava desclassificar os mexicanos e chamarem os dois melhores classificados. Mas… não seria solução, pois SP e Nacional queriam folga mesmo…
Sergio Menezes. Ninguém disse nada, o Portal Gazeta Esportiva.net afirmou que o Ministro dos Esportes (São-paulino) a pedido direto do São Paulo F.C interviesse na Conmebol para que a mesma não deixasse os clubes mexicanos jogarem em seu país.
Não foi proposto:
– Os dois jogos em campos Neutros.
– Os jogos do Nacional no Brasil e do São Paulo no Uruguai.
– Um jogo só em campo Neutro e apenas um jogo, com São Paulo e Nacional.
– ELIMINAR AS QUATRO EQUIPES DA COMPETIÇÃO!
– ADIAR A COMPETIÇÃO!
Foi proposto:
– Discriminar os clubes mexicanos de seu país, os fazendo jogarem o jogo deles e campo neutro e o outro no campo do adversário (Isso não lembra 2005?).
– A duas no Brasil e no estádio do São Paulo F.C.
– Uma só partida no Morumbi. Lindo!
Conmebol decidiu discriminar o povo mexicano, atitude preconceituosa e apoiada pelo São Paulo F.C!
Eu entraria na corte mundial contra essa atitude!
Parabéns Gabriel sua aritmética é ótima:segundo o último boletim da OMS, divulgado nesta quinta, 1.112 casos e 42 mortes foram registradas no México; no Brasil 4 casos e 0 mortos.
Do site do IG:
“De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os surtos de gripe suína no México e nos Estados Unidos têm o potencial para causar uma pandemia mundial, mas ainda é cedo para afirmar se isso vai ocorrer.
“Ela tem potencial de pandemia porque está infectanto pessoas”, disse a diretora-geral da OMS, Margaret Chan. “Os países que ainda não foram atingidos devem aumentar sua vigilância”, advertiu.
Suspeita-se que o surto da gripe suína tenha matado até 68 pessoas no México e infectado mais de 1.000. Oito casos foram confirmados nos EUA: seis na Califórnia e duas no Texas, de acordo com a CDC.
(Com inofrmações da Reuters, BBC e EFE)”
Desculpem, cortei o inicio da reportagem do IG (de hoje), que começa assim:
“WASHINGTON – Um novo vírus da gripe se espalhou extensamente e não pode ser contido, confirmou o Centro para Controle e Prevenção dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) neste sábado. “Está claro que isto está muito espalhado. E é por isso que temos que informá-los que não podemos conter o avanço do vírus”, disse a repórteres a dra. Anne Schuchat, do CDC, durante teleconferência.
Anne completou: “É preciso estar preparado para o pior. A situação é muito séria e estamos muito preocupados””.
É… o “Desafio ao Galo”, objetivo supremo dos clubes brasileiros, não tem a menor credibilidade. O fato comentado no post prova que esta competição só ganhou importância por interesses comerciais coniventemente apoiado pela mídia esportiva.
Pelo menos o verdadeiro Desafio ao Galo era um campeonato de varzea mais organizado do que o seu clone latino.
Sobre o SPFC…. As loucas estão acostumadas a ganhar tudo na mão grande. Lembra da final contra o pobre do Atlético Paranaense foi sacanamente realizada em Porto Alegre? Na época já era “Desafio ao Galo”. Nem vale a pena ocupar mais espaço com as mutretas dessa xxxxx de clube. Como alguém já disse acima, agora é o Gripão 2009. Será que também vai ter ingresso grátis pros dirigentes dessa espelunca chamada Comenbol??
By Paulinho
“Evidente que se era para tomar este tipo de decisão seria melhor marcar a partida para um país neutro.”
Tem-se que parar de hipocrisia. O SPFC aplicou a “lei de Gerson” e ponto final. Ahhh.. se fosse outro clube que fizesse algo similar… O que diriam ein? Senão vejamos, é fato que:
(1) A febre amarela mata muito proporcionalmente muito mais do que a Influenza A (gripe suina).
(2) Os mexicanos já permitiram que as crianças voltassem às aulas, a realização de shows e eventos em ambientes fechados (teatro, cinemas e shows musicais).
Será que o governo mexicano e a OMS é constituida por irresponsáveis que querem a morte de criancinhas e de seus cidadãos?
É ISSO AI: GRIPÃO 2009. O Desafio ao Galo já está manchado…
Atenção meninas estressadas e burrinhas!
O problema não é jogar em campo A ou B. O problema é expor
os jogadores do SPFC e Nacional. Porque, independentemente do
local da partida, os jogadores brasileiros e uruguaios
estariam em contato, durante a partida, com os
jogadores mexicanos, que por sua vez, estiveram em contato com
outras centenas de mexicanos. Quem poderia garantir pela
segurança de todos?
Parem de pensar com os cotovelos! É tão difícil assim?
Em tempo: febre amarela e dengue não são transmitidos
de humano para humano. Mas ninguém cala
esse chororôôôôôô!!!!!!!!
Estados Unidos?? Os Estados Unidos já tem mais casos de gripe suína que o próprio México…
Se for para marcar em um local neutro, que seja na América do Sul, continente do torneio.
E você acha certo o São Paulo ter se classificado em primeiro e o adversário jogar pelo empate??
A única coisa é que eu acho que o certo seria realizar o jogo em campo neutro. Mas se for para algum time levar alguma vantagem, teria que ser o São Paulo, por ter feito melhor campanha.
e quem se importa ?
a escoria toda reunida. que blz…
Pedro.
cúrintiano iria para o Mexico com o maior prazer e satisfação, o grande entrave para eles não é a gripe, mas o passaporte.
Agora, se aceitarem carteirinha de vacina anti-rábica os aviões sairão lotados.
paulo luciano.
Você tem razão o torneio é mesmo uma libertadorzinha, mas me responda uma coisa: porque cúrintiano é louco por ela? será porque dá acesso ao mundial de verdade?
Campeão da Libertadores é um prato que somente poucos sabem degustar, continue comendo seu sanduichinho de mortandela que você ganha mais.
Se o cúrintia está querendo jogar no Maracanã quando do seu mando contra o TRICALAÇO, e na Florida contra o Palmeiras no Brasileirão, porque não marca um jogo na cidade do México? tenho certeza que iría faturar uma grana preta.
Enquanto a cachorrada ladra, o SÃO PAULO SEGUE NA LIBERTADORES.
Acabei de crer. A inveja é uma merda.
cúrintiano e parmerista já estão colocando o dedo e rasgando.
Calma pessoal o TRICOLOR é o grande culpado pela situação da saúde mundial.
Paulinho.
Honrado é pedir para via fax que torneios amistosos sejam reconhecidos como mundiais.
Eita povinho medíocre.
Cada um com sua opinião né – pra min mexicanos nunca deveriam ter participado da libertadores por que é um campeonato sulamericano nao da america do norte.
Se eles se retiraram azar o deles… tem tanto time que quer disputar uma libertadores !
CORINTXA E LIBERTADORES NAO COMBINA!!!
QUANDO O SPFC FOR CAMPEAO.. A INVEJA VAI CONTINUAR?
O Chivas se precipitou. Um jogo só basta para derrotar as meninas. É a maior moleza. De Libertadores o time da marginal sem número não entende. Mas de bater no São Paulo o Timão é especialista. Entra ano e sai ano e o Timão dá uma surra nos pangarés. Imaginem que agora só dão 10% da cota da torcida para os Corintianos. É que eles não aguentavam mais a torcida do Timão, em maioria, zoando a sua torcida. Hoje só 10% entram no “bomboncito” (não dá para chamar de Bombonera) para se divertir. Vem que é mole Chivas. É só colocar uma camisa preto e branco que eles se borram todos.
José Roberto da Silva. Esse lixo deveria ser riscado do mapa do Corinthians, uma “competição” desse “nível” desmereceria a história do clube, que este acostumado a ganhar dentro de campo e jogando contra os outros.
Antes, tínhamos Brasil, México e Argentina, agora só temos Brasil e Boca Jrs. Ai coloca Brasil e Boca Jrs para jogar uma porcaria de um torneio desses, esse lixo mal organizado, com times jogando finais em campos neutros e depois dentro de seu campo, times sendo jogados para próxima fase, nem corado os torcedores desses times ficam. Esse lixo só serve para disputar o VERDADEIRO MUNDIAL DE CLUBES (CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ)!
A única razão para o Corinthians querer ganhar isso, é porque ele não tem ainda, ganhar por ganhar, acredito que essa Libertadorizinha não merece. Lixo! Mas é bom o Corinthians ganhar logo e isso e para isso, precisa aprender a jogar esse lixo. Como que se joga uma “competição” que é um lixo? É isso que o Corinthians não sabe!
O SP não é o culpado pela gripe suína, mas que está se beneficiando dela, isso tá.
Amigo, se o SPFW tivesse a vantagem de jogar em casa e ao lado de sua torcida, nada mais justo do que manter o valor maior para gols fora de casa, de maneira a equilibrar um pouco as coisas. Mas a proposta da Conmebol era indecente. E concordo com você: se fosse um jogo apenas, o correto seria marcá-lo em território neutro.
Segue no tapetão. Que orgulho, hein? Típico de vocês.
Inveja do quê? De se classificar nos bastidores, sem jogar? Vocês são ridículas.
Ta lendo muito o Cruz de Savoia em xxxxxxxxxx…..
Faz o seguinte vai chorar na cama que é lugar quente…..
Enquanto os carcamanos torcedores do guarani (peço desculpas aos torcedores bugrinos) da turiassu continuarem com essa mania de perseguição de tudo e de todos, seremos obrigados a ler um monte de patacoadas por ai….
Os palmeirenses nao se conformam que o seu time, que um dia lá num passado distante, está se apequenando cada vez mais e se tornando a cada dia que passa apenas mais um time de colonia, exatamente como o Sírio, Hebraica e Portuguesa…..
Vergonhoso…
To falando!!!!
A choradeira da colonia italiana é gigante!!!!
Copinha Libertadores???? Desfazem do torneio mais importante do continente porque só conseguem ganhar o paulista….
Mais uma vez, vc ta precisando parar de ler o Cruz de Savoia e ficar achando que tudo que o “Seo Cruz” escreve é verdade…. Amigo, nada que um fundamentalista escreve é passivel de credito!!! Nada!!!
Quem me dera fosse com corintianos…..
Quem ta chorando aos quatro ventos é o time da colonia italiana, a torciduinha do guarani da turiassu….
Verdade!!!
A libetadores é uma droga por que times como Boca, River, Nacional, São Paulo, Cruzeiro, Estudiantes e outros grandes clubes participam…..
Boa mesmo é a Champions League de Anortozis Famagusta, Zenite, Cluj, Basel, Aaalborg, Celtic, Fenerbace, Bate Borisov, Roma, Arsenal…. Essssse é um super campeonato!!!!
Ou será que o ultimo que o seu time ganhou é aquele que tinha sertaozinho, mirassol, guará etc???
A inveja é uma merda!!!
O pangaré, vc sabe o que é o nazismo, suas ideologias e o que eles fizeram??? Nao deve saber né, xxxxxx…. Vai estudar antes de falar um monte de abobrinhas!!!
O senhor como o seu idolo “The Cross” deveriam ser processados pelas pessoas que se sentem ofendidas por serem chamados de nazistas….
O mais curioso é ver torcedores de um clube que abertamente mandou doações para o Partido Fascista de Mussolini durante a guerra, e que foi o ULTIMO clube desse pais a aceitar um negro em suas fileiras, falar de preconceito e racismo…. Contraditorio isso não???
E os parmalatão de 93 e 94??? Não vais falar??? E o pior em nivel regional e nacional….. Pena pra vcs que a parmalat foi a falencia depois de lavar tanto dinheiro no palmeiras e nao conseguir o retorno esperado!!!!
Torcedores convem!! Só falam o que convem!!!
CHORAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
E o guarani da turiassu esperneia!!!! E eu me divirto!!!
O cara nao dorme, nao vive, nao faz nada sem antes falar do SP!!!
Normal… Enquanto daqui 10 anos o timinho dele será para os italianos o que a Hebraica é para os judeus, ou o Sírio para os sirio libaneses, ou a Portuguesa para os portugueses, o São Paulo continuará a conquistar titulos mundo afora….
Vc se verá obrigado a torcer pelo corinthians!!! Garoto convem!!!! Fala ai do Parmalatão 93/94!!! POr favor
E o seu timinho regional e de colonia mostrou que mesmo com a detentora dos direitos de transmição (TRAFFIC) bancando, tem menos força e respeitabilidade que o Sport…..
Sociedade Esportiva Palmeiras – 33 anos de fila…. A maior fila de um time considerado grande (grande?????) no Brasil….
Parmalat/Traffic – Campeãs desde entao!!!
Se conforme e chore a vontade!!!!
Culpa da diretoria do São Paulo….. E do tapetão da Conmebol……
Como eu me divirto com a torcidinha do timinho de colonia ali das perdizes!!!! kkkkkkkkkkkk
Iriam falar que a libertadores estava ” comprada e paga pela globo … “
e não ganhou ?????????
hahahahahahahahahahahahahahaha …..
hahahahahahahahahahahahahahaha …
vamos para a próxima piada , por favor !!!!
hahahahahaahahahaha
próxima piada , por favor …. !!!!
GRIPÃO 2009 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Colocando a tricolete recalcada em seu devido lugar:
1. Timinho regional? Quando o seu timeco foi ganhar alguma coisa fora de SP (na porrada e nos bastidores, pra variar), o meu time já tinha seis títulos nacionais no currículo. E você sabe qual é o clube brasileiro com mais jogos, vitórias, pontos e gols marcados na história da Libertadores? Não sabe? Então investigue. Uma dica: o clube usa um uniforme verde e branco e seu CT fica ao lado do CT da escória.
2. Por que time de colônia? Eu não sou italiano nem tenho relação alguma com a Itália. E se você tivesse um pouco de inteligência, sacaria que nós somos um país de colônia (ou não?) e que o nosso estado foi todo colonizado por italianos. Mas como é ignorante, não sabe nada…
3. Que os direitos de transmiSSão (analfabeto) sejam da Traffic me parece que não tem absolutamente nada a ver com o Palmeiras.
4. As taças conquistadas nos últimos 33 anos estão todas lá no Palmeiras, todas são nossas e por isso recebemos o título de Campeão do Século. Dizer que o Paulista de 2008, por exemplo, é da Traffic, é coisa de bxxxx mesmo. Apenas dois jogadores foram contratados por eles: Diego Souza e Henrique. Aliás, os responsáveis por humilhar o C.R. Tietê-SPFW-Estudante da Mooca foram Valdivia (¿por qué no te callas?), Denílson (recuperado, já não é bxxxx, bate no peito orgulhoso), Kléber (rala a bunda, Juninho, rala) e Léo Lima (matador de frangueiros). Todos contratados pelo Campeão do Século.
5. Você defender a pouca vergonha de se classificar sem jogar é típico da escória tricolor mesmo, depois ficam histéricas quando as chamam pelo apelido. E vocês queriam ser chamadas como?
SPFW = escória. Sem mais…
Fale você. Como foi que ganhamos em 93/94? Fale se tivemos gols de mão em semifinais, fale se fizemos gol do título com 1,5 m de impedimento, fale se tivemos decisão com mando de campo invertido, fale se nos classificamos para alguma fase sem jogar. Coloque um a um os favorecimentos que tivemos, senão fica quieto e comemora as vitórias roubadas do clube-escória. A gente ganha no campo, sua histérica safada. Sem gol de mão, sem gol de impedimento, sem gol com a bunda, sem fugir da disputa, sem chorar por não querer jogar como visitante. Aqui é Academia, aqui é Palmeiras!
Chupa, histérica!
O que??? O Lina postando em caixa baixa???? Acho que está COMEÇANDO a aprender a ser GENTE…rsrsrsrsrs
MENININHA, SE ALGUEM AQUI COMECAR A TE ESCULACHAR, VOCE VAI PEDIR ARREGO E AJUDA PRO DONO DO BLOG ???
FRANGUINHA
***(*) ******(*)
INVEJA SIM SENHORA,
VAI TE CATAR
***(*) ******(*)