Advertisements

Coluna do Fiori

fiori 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

FINAL CAMPEONATO PAULISTA

Corinthians x Santos

Árbitro: Sálvio Spinola, com atuação nada convincente, de regular para baixo, essencialmente política.

Nos primeiros minutos, Douglas praticou varias faltas, merecia cartão amarelo, Spinola deixou passar batido, Douglas continuou na batidinha de faltas aqui e ali, num autentico demonstrar da falta de respeito para com o representante das leis do jogo, passando em muito do limite da tolerância, o amarelo lhe foi mostrado somente na metade da segunda etapa.

A falta pênalti de Felipe em Kleber Pereira, assinalada por Spinola, não existiu.

Germano, além de cometer falta violenta, encarou Spinola, merecia expulsão, recebeu amarelo.

No total foram mostrados Dez Amarelos e um vermelho, para Domingos, aos 38 minutos do segundo tempo, em jogada que não o merecia, deslocou Ronaldo, sem motivo para cartão, deveria tê-lo expulso na antecedente, quando em participação violenta, pisou maldosamente no pé de Dentinho, Spinola fez que não viu, nada marcou.

“GRAMADO”

Jogaram pedriscos no piso do retângulo em que se pratica o futebol, os atletas tiveram dificuldades para demonstrarem desenvoltura.

Este queijo deve ser ninho de ratos, gastaram e gastam rios de dinheiro no estádio Paulo Machado de Carvalho, nosso querido Pacaembu, em tempo recente, ocorreu sindicância com o propósito de apurar irregularidades cometidas na administração José Assis Aragão, totalizaram-na com cinco mil paginas.

Alegando obediência às normas legais, nós os pagantes de impostos, somos impedidos de conhecer o contido nas paginas da mesma. Sendo assim, continuaremos alimentando ratos das varias espécies que vivem da administração publica.  

COPA DO INTERIOR

Barueri x Ponte Preta

Atuação normal de Rodrigo Braghetto, partida disputada com normalidade, os atletas colaboraram.

PUNIÇÃO

O técnico de futebol Pedro Santilli, que trabalhou como auxiliar de Emerson Leão em varias equipes, foi suspenso por 180 dias, por ter agredido covardemente ao árbitro Flávio Rodrigues Guerra, quando da disputa entre o time que o empregou Comercial de Ribeirão Preto x Catanduvense.

Os covardes devam de ser apenados com eliminação, se fosse em meu tempo, garanto que compareceria nas dependências do TJD no prédio da FPF, para assistir ao ajuizamento da ocorrência.

POLITICA

Lula, que se autodenominou o mais ético e moralista entre todos os brasileiros, durante a inauguração de centro de neurorreabilitação e neurociência em hospital do Rio de Janeiro, afirmou:

“Guardar passagem para viajar Á França é delicadíssimo, mas o cara levar a mulher para Brasília, dar passagens para sindicalista ir para Brasília, não vejo onde está o crime.

Se fosse o mal do Brasil, o Brasil não tinha mal.

Eu, quando era deputado, muitas vezes convoquei dirigentes da CUT, dirigentes de outras centrais para se reunirem com passagem do meu gabinete.”

Bem, onde está a novidade, Lula quando deputado disse que havia 300 picaretas entre os congressistas.

Sim! Com a cara de pau que lhe é peculiar, se auto-excluiu.

Com seu afirmar, Lula nos mostra ser praticante da picaretagem, pagou passagem com o meu, com o seu e com nosso dinheirinho.

Acorda, Brasil.

SP-09/05/09

Facebook Comments
Advertisements

30 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Leonardo

    Sugestão, Paulinho:

    você podia dar uma revisadinha na gramática do Fiori antes de publicar a coluna no blog.

    Abs

  2. Luiz/Ctba

    Gostei muito do “piso do retângulo em que se pratica o futebol”…

  3. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Leonardo, com certeza tens toda razão, não posso paga-lo, caso concorde, solicito-lhe esta gentileza.
    Abraços, volte sempre
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  4. Pecos

    Além da referida revisão gramatical a não menos importante análise de conteúdo: Lula não era Deputado quando da declaração, portanto não caberia sua inclusão ou não.

  5. euclydes zamperetti fiori

    Caro amigo Marcus, agradeço, correção efetuada.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    éx- árbitro de futebol

  6. Luiz/Ctba

    Pecos: A declaração do Lula foi a seguinte: “O Congresso Nacional é composto de 70% de picaretas”. Eu particularmente acho que o número é maior. Ou seja; O Congresso Nacional, como em todos os Países, é o espelho da Sociedade como um todo. Eles são o que a maioria da sociedade é……..70% de picaretas em todas as áreas…….

  7. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Pecos, se Lula afirmou antes, durante ou após sua saida da camara em nada modifica, ou seja, é aproveitador e cascateiro, ilude aos incautos ou aos que com ele dividem benesses.
    Usou cargos publicos para auferir vantagens quer direta ou indireta, seu filho Lulinha poderia nos dizer a fórmula do como conseguiu patrimonio, até oito anos atrás nada possuia.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  8. euclydes zamperetti fiori

    Caro senhor Pecos, nossos politicos e todos que almejam cargos eletivos não pensam no coletivo, são portadores de interesses e defensores do nojento: Toma Lá Dá Cá, incrustado em nossa cultura.
    Se possivel, volte sempre.
    zamperetti fiori
    ex-árbitro de futebol

  9. euclydes zamperetti fiori

    Aos defensores de Lula, a resposta acima é destinada aos filhos e amigos da grande maioria dos politicos deste Brasil, brasileiro: FHC, Aécio, Ciro Gomes, Serra, Renan, Sarney, Sérgio Cabral, somente para citar alguns.
    Bem como, para os pseudo-s representantes de todas as classes de trabalhadores, funcionarios publicos e demais entidades.
    Acorda, Brasil
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  10. Luiz/Ctba

    Considerando-se esta linha de raciocinio, que todos os politicos são ladrões e todos os que pretendem ou almejam um cargo politico também são, só nos resta a DITADURA, só temos que saber como escolher o DITADOR, se por eleição direta ou indireta? será melhor que seja do exército, aeronaútica , marinha, ou..da …….?????

  11. euclydes zamperetti fiori

    A demagogia deva ser a sua, Luiz/Ctba, não penses q. sou seu espelho, tenho personalidade, ñ fico em cima do muro, ñ concordo com os ladrões q. militam em nossas vidas, principalmente sendo politicos.
    Em comentario bem acima, postaste q. o Lula, afirmou q. o numero de congressistas pilantras eram 70% por cento eq este porcentual em sua opinião era bem maior, além disso, ficas a ofender pela internet, já me coloquei a sua disposição para papo pessoal.

    Por favor intitula-se polemico ou ñ sei + oq. nada tenho contra, porém, vamos parar com ilações descabidas e ofensivas, vc iniciou as ofensas em postados anteriores, ñ me admito ofender quem quer q. seja, porém, quando ofendido vou pro tudo ou nada.

    Tenha sucesso em sua vida, se apresenta intelectual e conhecedor de tds os assuntos, parabenizo-o, saiba que:

    Não sou sábio, sou semi-analfabeto + tenho dignidade, mesmo tendo varias oportunidades não corrompi meus principios.

    SE for para ofender, faça-me um grande favor, passe longe de meu espaço, saiba q. ñ quero elogios, conheço e bem minhas virtudes e tento corrigir meus defeitos, estou velho para ser covarde ou canalha, dizem q. os canalhas envelhecem tenha absoluta certeza dq comigo a coisa anda, entre ditadura e libertinagem, fico com a primeira, com o destaque para q. mesmo sendo integrante da mesma os canalhas q. seguirem os exemplos atuais devam morrer, coloco-me na condição de carrasco.
    grato
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  12. Luiz/Ctba

    Sr. Fiori, simplesmente lamentável em todos os aspectos a sua irada e descontrolada resposta. Jamais em momento algum, lhe ofendi ou coloquei em dúvidas sua integridade. Esta “estória” ridícula de “carrasco”, morte, desforço físico e outras bobagens, nem considero.
    O meu debate é apenas de opiniões. O mais absurdo de tudo que em
    última análise, defendemos a mesma coisa, sou absolutamente contra todo e qualquer politico ou cidadão corrupto, porém não concordo com demagógicas acusações ao vento. O Sr. se referiu ao filho do Lula, que eu nem sei quem é. Gostaria de saber quais os crimes a ele imputados, se existe processos no MP, e se existir, qual a participação do Presidente da República em tais atos supostamente criminosos. Acho que escrever,como o Sr. fez, se não tiver conhecimento absoluto dos fato, é uma calúnia. Só isso.

  13. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Luiz/Ctba,
    Lamentavel é o senhor , sabes dq falo, se auto-define intelectual e professor em assuntos gerais, de futebol a politica, de matematica , fisica e varias outras, deverias defender teses, nosso Brasil, necessita de cientistas, acredito q. o senhor supera espectativas.
    Como pode um alguém ter patrimonio invejavel se até oito anos passado nada tinha? ou foi o amigo do Lula quem lhe proporcionou tamangha riqueza.
    Bom sou descontrolado, + gostaria de ser o carrasco de tds canalhas q. usaram e usam do erario publico para ficarem milionarios, como tb dos q. enganam e continuam enganado com bolsas e outras benesses, estes, sempre pregaram falações contra todos a quem hj recorrem e copiam preciosamente.
    fui
    Queira por gentileza, parar com ilações, não admito, sou objetivo, faça o favor de respeitar-me como o respeitei até ser ofendido, fique com suas ilações, tenha sucesso, considere-se senhor de todas verdades.
    fuiiiiiii
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol.

  14. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba,
    Seu idolo, chamava Sarney, Quércia, Maluf, e varios outros de ladrão.
    O pau que bate em Chico, bate em Francisco.
    zamperetti fiori
    cidadão e,ex-árbitro de futebol

  15. Luiz/Ctba

    Sr. Fiori, fica dificil de debater, por mais que eu diga que não defendo nenhum partido politico, ou qualquer pessoa corrupta, não sei porque o Sr. se fixou nisso. Apenas acho que qualquer acusação contra qualquer pessoa, seja ela quem for, deva vir acompanhada de fundamentos sérios. Numa sociedade democrática é saudável que haja debates de alto nível, sem ofensas pessoais. Dá discussão nasce a Luz.

  16. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba,
    Quer dizer o senhor ofende e depois diz que ñ o fez.
    Sim, nasce a luz do Não Sei, Não vi e Não Ouvi.

    Tenho comentarios alguns comentarios nas diversas paginas deste, o senhor participa em muitos, sempre com sentido dúbio, parece os politicos de Minas Gerais, não se definem, querem estar com o poder seja lá quem estiver no mesmo, quer seja direita, esquerda, meio, centro, etc.

    Parabenizo-o seu ecletismo me faz crer ser um dos;
    Nós estamos com a razão, vcs com a falta de inteligencia , Nós somos o caminho e a salvação, caso não nos siga, queimaras nas chamas do inferno.

    Bom, este papo deu o q. tinha q. dar, venceste, caminhe por sua estrada, caminharei pela minha, num dia qualquer estas poderão se encontrar e ai nos conheceremos pessoalmente.
    FELICIDADES, CARO SENHOR.

    zamperetti fiori
    cidadão e, ex-árbitro de futebol

    EM TEMPO:
    Os intelectuais não suportam desinformados, analfabetos e o povão, grupo dos quais faço parte + não sou seguidor de nenhum populista e contumazes aproveitadores de nossas necessidades, Francelino que diga o quanto sofreu ao denunciar parte deste esquema.

    Para terminar, Viva CHaves, e todos libertadores desta américa desprovida de politicos decentes e honestos.

  17. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba,
    CORREÇÃO:
    Na respósta acima, onde encontra: Tenho alguns comentarios, por favor quero dizer,
    Tenho acompanhado alguns comentarios nas diversas paginas deste blog, o senhor participa em muitos, ai a sequencia passa a ser normal, ok.
    zamperetti fiori

  18. Luiz/Ctba

    Sr. Fiori, fico feliz em saber que o Sr. acompanha meus comentários. Diria primeiro: VIVA SIMON BOLIVAR, O Libertador das Américas, SAN MARTIN, e OUTROS POUCOS HERÓIS QUE A AMÉRICA JÁ TEVE.
    Chaves, é uma liderança INCONTESTE na A. Latina, pode-se concordar ou não. Ele tem um plano ousado da unificação da A. Latina, a Revolução BOLIVARIANA, talvez utópica, sonhadora, mas o mundo só se desenvolveu graças aos sonhadores utópicos….. Pode ter certeza, nada tenho contra o Sr., não importa se concorda comigo ou não….. a vida é feita de pessoas que divirgem em seus pontos de vista……

  19. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba o senhor é pura demagogia?
    Viva a canalhada sem postura ideologica, viver em cima do muro é lindo e maravilhoso, ser utópico tb o sou, + ñ compactuo com cores ou denominações ideológicas.
    O senhor procura pelo em ovo desde q. seja de seu interesse.
    Fuiiiiiiiiii.
    zamperetti fiori

  20. euclydes zamperetti fiori

    Luiz/Ctba,
    Bolivar, Jesus e outros sonhadores e filósofos, se vivo estivessem, sentiriam vergonha destes populistas, contumazes surrupiadores das esperanças do povo sofrido.
    Dentre os quais o;
    Não Sei, Não Vi e Não ouvi, junto com toda corja que comanda este lindo e belo espaço terrestre de nome BRASIL.
    zamperetti fiori

  21. Pecos

    Sou muito desinformado e gostaria de partilhar de sua indignação. O senhor poderia me ajudar relacionando o patrimônio do filho do Presidente, se não der todos, ao menos alguns? É que a única propriedade que apontaram como sendo dele(fazenda em Barretos), em e-mails que abundaram na internet, já se provou que não era. As fotos eram de uma das fazendas de um brasileiro que viveu muitos anos na Austrália (o primeiro nome era Sebastião). Peço essa ajuda com toda humildade.

  22. euclydes zamperetti fiori

    Nobre defensor dos Lulas, sabes q. usam de laranjas ou o amigo de Lula, exelente advogado q. flutua ligeiro nos bastidores de nossa “justiça”.
    Não te ofendas, aq no bairro do belem na zona leste, tds sabem q o filho de seu presidente, é possuidor ou algo parecido em um prédio reformado e lindissimo,onde havia firma de café cujo nome omitirei, pra q. o senhor pesquise.
    Espero q. continues como seguidor do: Não Sei, Não Vi e Não ouvi.
    Concordo que com o mesmo o Brasil progrediu, o fundo do poço foi ultrapassado.
    zamperetti fiori

  23. euclydes zamperetti fiori

    Devas ser o professor q. postou acima, revisão gramatical, podes fazê-la gratuitamente? caso afirmativo, agradecerei .
    zamperetti fiori

  24. euclydes zamperetti fiori

    Pecos o senhor é defensor do populismo barato, onde muitos trabalham e sustentam milhares q. darão voto para tds politicos e sindicalistas deste Brasil, brasileiro , verdadeiros sague-sugas.
    zamperetti fiori
    fuiiiiiii

  25. L. Costa

    Aprendi respeitar alguém que nasceu primeiro.O senhor não tem equilíbrio para debater ou conviver com o contrário e caminha para a ofensa. Assim a polêmica que o senhor criou está encerrada por falta deste interlocutor. Informe-se na subprefeitura da Moóca e saberá sobre o prédio do café Seleto. Possuidor ou algo assim….Acusa o cidadão de estar milionário e agora de possuidor…por falta de dinheiro ele invadiu e terá o usucapião…risos

  26. Jorge

    Euclides, no jornal folha de são paulo de hoje, na coluna painel de esportes tem duas citações que nos remetem as suas constantes denuncias do Pacaembu. Leia

    Ralo. A Justiça determinou o pagamento de R$ 273 mil em processo que investiga desvio de verbas no Pacaembu entre 2003 e 2005. Lafayette José Marti Hohagen terá de arcar com a quantia. Era ele quem explorava os bares e lanchonetes do estádio.

    Suspeita. Na decisão judicial também foi determinado que sejam apuradas condutas de Olívio Pires Pitta e José de Assis Aragão, diretores do Pacaembu na época. Há indícios de “responsabilidade funcional” da dupla na venda irregular dos produtos.

  27. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Jorge,
    Grato por lembrar de meus postados, desde o inicio cobrei e cobro. Atraves informações da época, consegui saber q. haviam cinco mil paginas na sindicancia eq os depoimentos ali contidos não eram abonadores quanto a conduta de José Assis Aragão, protegido de Aldo Rabelo.
    Meu temor éq influencias politicas e outras, atropelem os fatos.
    Abraços,
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: