Advertisements

SONDA corre de investigação sobre MSI

 

Está sendo investigada pelos setores competentes a relação entre MSI e DIS, do grupo SONDA.

Acredita-se que a empresa servia de fachada para entrada de dinheiro do grupo de Berezovski no Brasil.

O Corinthians, através de seus dirigentes, teria facilitado a operação.

A DIS teria recebido a informação e já tratou de fechar seu escritório, no Itaim Bibi, curiosamente no mesmo local que funcionava o da MSI.

Colocou seus atletas à venda e anunciou que não participará mais de negócios no mercado do futebol.

Muito estranho, principalmente porque sua ultimas ações geraram lucro e o posicionaram como um dos maiores investidores do setor.

Recentemente tomou posse das categorias de base do Corinthians, com a conivência de Andre Negão e Severino.

O treinador da equipe sub-15 do clube foi demitido e em seu lugar foi “contratado” um funcionário da DIS.

Resta saber se Delci Sonda abandonará realmente este mercado lucrativo ou se também se utilizará de laranjas para prosseguir no negócio.

Diferente do que foi noticiado pelo Mentiroso Nato, curiosamente amigo das duas partes envolvidas, SONDA e Kia Joorabchian, não é verdade que o empresário teria se cansado de realizar negócios com futebol e muito menos que perdeu dinheiro com isso.

Não há dúvidas de que Mentiroso Nato sabe muito mais do que noticiou.

Espero que as autoridades tenham o cuidado de observar este fato e o convoquem para que possa explicar o que sabe.

Vale lembrar que atletas do SONDA eram freqüentemente elogiados por ele.

Além disso, Mentiroso Nato mantém relação comercial com o empresário.

Não podemos esquecer também que atletas de Kia Joorabchian eram sempre apresentados em primeira mão no seu Circo Jornalístico.

“Mr. Kia, o futebol brasileiro precisa de você”, era o que se ouvia naquele antro de sacanagens.

Mas o tempo costuma revelar a verdade, mesmo que demore um pouco.

O blog continuará acompanhando o desenrolar do caso e torcendo para que os culpados sejam punidos.

Facebook Comments
Advertisements

15 comentários sobre “SONDA corre de investigação sobre MSI

  1. Paulo Roberto

    A casa deve ter caido para tao rapida decisao de abandonar um negocio
    tao lucrativo.

  2. Luís Carlos

    A DIS serve de fachada apenas para a entrada de dinheiro no Corinthians ou para todos os outros clubes?

    Paulinho: No Corinthians entra atravez da Salamandra e de seu presidente. O caso do DIS seria em investimentos de atletas diversos. No Corinthians o plano seria dominar as equipes de base

  3. Marcelo

    Eles estão com os salários do Bolanos do Santos atrasados, nã parece que estão tendo lucro.

  4. Rodrigo

    Então tá bom. Você é o único certo. O mundo está errado, ops, tirante os seus 3 ou 4 amiguinhos.

  5. Luiz/Ctba (O Polêmico)

    Prezado Paulinho: Por motivos que desconheço, talvez por nossa cultura corrupta, imaginamos que sempre existe uma “sacanagem” embutida em qualquer coisa, principalmente no esporte.
    Os empresários e investidores, absolutamente indispensáveis em qualquer esporte, NO MUNDO, são aqui tratados como “ladrões”. É impossivel imaginar que qualquer empresa ou pessoa física, invista em alguma coisa sem buscar o lucro. Não necessariamente ilícito.
    Fala-se muito, na MSI, Kia, “Máfia Russa”. Eu imagino que a Inglaterra e seus clubes, não tem um conceito de moralidade pior do que o nosso.
    Quase todas as fortunas do mundo podem ser questionadas nas suas origens, no Brasil, quase todas elas são frutos dos monopólios, heranças das Capitanias Heriditárias, roubos, corrupção, grupos previligiados beneficiados pelas privatizações, etc. etc. etc.. Na Rússia, após o “desmanche” da URSS, grupos ficaram bilionários com as privatizações, imorais talvez, mas lícitas, como no Brasil. Tentar dar uma de Madre Tereza de Calcutá, (que também tem suas críticas, queria virar “santa” em vida) é risivel. Acredito ainda que o Estado Brasileiro, deveria intervir mais no Futebol, construindo estádios modernos, como foi feito na época do Maracanã, Mineirão, Pacaembú, etc.. São Paulo, precisa de um estádio moderno, compatível com a Copa do Mundo, deveriam implodir o Pacaembú, como fizeram com Wembley (que tinha muito mais tradição), e construir um moderno. Na minha opinião a Copa do Mundo deverá trazer muitos benefícios ao Pais, se imaginar não fazer a Copa aqui porque vão roubar, é melhor fechar o País e nos mudarmos todos para o Paraguay, exceto naturalmente, a pura e angelical imprensa esportiva Brasileira, os “únicos dignos que habitam” nosso País.
    Um grande abraço.

  6. José

    Essa Sonda ñ é aquele q banca o time do santos e Internacional, tem q falar dos outros times também, aleluia ñ acontece só no timão

  7. euclydes zamperetti fiori

    Aquém da parte pura da imprensa esportiva, temos milares de pessoas q. pensam a agem com cidadania, sem louvar e praticar canalhices, quer seja em curriculos ou em outros documentos, bem como nas praticas diárias.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  8. superzeh

    Paulinho se for investigar o SONDA então, que se investigue todos os clubes ligados a ele… E não são poucos hein?

  9. Garcia

    SONDA CORRE ?? UÉ MAS ENTÃO O SEVERINO, ANDRÉ NEGÃO E AFONSO ARMONIA TAMBÉM SAIRAO CORRENDO ??

  10. Luiz/Ctba (O Polêmico)

    Sr. Fiori, me perdoe, existem pessoas inatacáveis na imprensa Brasileira, o Sr., o Ratinho, O Datena, ícones do bom jornalismo, sempre comprometidos com a verdade.

  11. geraldo lina

    EU NAO TO NEM AI, MEU CLUBE NAO SE ENVOLVE COM DINHEIRO E GENTE SUJA.

    ***(*) ******(*)

    PS. TOMARA QUE TODO MUNDO SEJA PRESO.

  12. Diego Pintos da Argentina

    Querido paulinho. O meu nome é Diego, sou jornalista na argentina. Estou procurando informaçao sobre o grupo Sonda, ou DIS, nao sei ainda se é a mesma coisa…tambem nao sei se esse grupo tem alguma relacao com uma empresa multinacional um dos principais integradores e provedores de serviços em TI na América Latina…http://www.sonda.com/brasil/corporativo/sobre_o_grupo_sonda/

    Favor, me escreve no email que coloquei nesta mesagem? muito obrigado.
    desculpa os meus erros em portugues
    abraço

  13. Ricardo Gosser

    Sr. Paulinho,
    acho que você só tem uma ponta do iceberg que está apontando no seu blog.
    Só pra aprofundar um pouco mais na discussão, vou lembrá-lo da prisão do colombiano internacionalmente procurado que após um ano quase já passado de sua prisão resolve “denunciar” policiais, juízes, desembargadores, advogados, sistemas prisionais e sabe-se quem mais…
    Falando que ninguém teria questionado quanto a sua nacionalidade (MENTIRA). Vejam se puderem cópias do flagrante feito pelo Denarc, constando questionamentos nesse sentido, os quais inclusive direciona o Juiz da Vara criminal que também questiona tal “sotaque” e não só isso bem como peticiona a Policia Federal para poder verificar tal errática qualificação.
    Que este colombiano, Manoel Oliveira Ortiz, foi preso com uma suposta empresária (dona) do Grupo Sonda, mulher de um tal de “DELCIR SONDA”, até hoje oculta por todos, mas constante como sendo suposta vítima de policiais do Denarc, que também só denunciou essas “supostas” extorsões depois da condenação por tráfico do seu claramente coligado traficante internacional “El Negro”.
    Diversas irregularidades foram evidenciadas nessas acusações…
    Desde prisões sem provas contra os policiais que trabalharam na prisão desse Manoel (El Negro), inclusive com despacho judicial indicando conduta ilibada dos policiais…
    Encaminhamento de oficio do Juiz da 5V.Criminal (que condenou o traficante El Negro/associado ao Grupo Sonda, para a Policia Federal, com dada anterior à suposta divulgação do DEIC/SP, já indicando que não confiava na qualificação dada pelo condenado… solicitando ao órgão federal que tente qualificá-lo.

    Olha são tantas coisas erradas DIRECIONADAS, por este grupo de criminosos, GRUPO SONDA + EL NEGRO que só este espaço não é suficiente pra expor tantos detalhes que apontam que estes traficantes manipulam a imprensa bem como órgãos corregedores deste estado…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: