Advertisements

Água no deserto

A Copa do Mundo de 2010 terá, enfim, uma transmissão de bom nível.

A ESPN Brasil acertou-se com a Rede Globo, detentora dos direitos, e junto com a BAND e a Sportv também cobrirá o evento.

É a certeza de que assistiremos às partidas sem narradores ufanistas e, principalmente, com comentários de jornalistas sérios, sem compromisso com os poderes que cercam o evento.

Além disso, trocar o Caio pelo PVC, é como sair do deserto direto para um “Oasis” de água potável.

Não tem preço.

Facebook Comments
Advertisements

40 comentários sobre “Água no deserto

  1. Anderson Viana

    Narradores apenas razoáveis. Agora os comentaristas, são realmentes os melhores…

  2. Edson Alves de Assuncao Junior

    Caro Paulinho,

    primeiramente parabens pelo Blog, e sucesso nas suas batalhas. Boa noticia esta sobre as transmissoes da Copa, tambem nao suporto a exclusivida da Rede Globo, so achei inoportuno a metafora em relacao ao comentarista Caio, concordo que o PVC eh melhor do que ele, mas a maneira como vc colocou achei desrespeitosa em relacao ao jovem comentarista, que vem fazendo um bom trabalho durante as transmissoes.

    Acho que o trabalho do Caio, tem tudo para crescer com o passar do tempo e acumulo de experiencia na funcao.

    Abracos.

  3. Godofredo Corrêa

    Discordo totalmente de você, pois os caras da ESPN são muito ruins, todos egressos da falida Placar. O PVC é fraquinho, fraquinho, pois passa 95% das transmissões falando de estatisticas, mas do jogo e variações táticas nada. O Mauro César, quer ser o dono da verdade. O melhor deles, e muito melhor é o Paulo Calçade. Já o Palomino também é ufanista. Já com relação ao Caio é a pior invenção da TV brasileira. Ele é tão ruim comentarista como foi ruim jogador. Mas a grande verdade é que a TV, tanto o SPORTV como a ESPN banalizaram a profissão de comentarista o que certamente faz pular nos túmulos os ícones do passado, que chamavam mais a atenção dos ouvintes do que muitas vezes o próprio jogo.

  4. eduardo

    Voce tem o rabo preso com a ESPN
    A transmissão de Chelsea x Liverpool foi ridicula , a cada Gol o comentarista mudava de opinião sobre o jogo / classificação / equipes
    O Caio é um otimo comentarista não no nivel do PVC que alias ja esta virando PVCHATO de tanto querer mostrar numeros do passado

  5. Marcello Orsi

    Igual foi ontem o jogo do Corinthians x Misto na copa do Brasil. Palomino, PVC e o Plihal

  6. Thiago Amorim

    ESPN cobrindo a copa, nota 10. Mas desmerecer o Caio, que alia’s comeca sua carreira como comentarista agora e’ sacanagem.
    O PVC parece mais uma planilha de Exel. Deveria olhar mais o lado humano do futebol que atrai tantas pessoas pelo mundo e apaixona a todos… Acho ele um dos piores comentaristas do Brasil. Perde ate’ pro Noronha. Deveria ser comentarista de basquete NBA.

  7. marcos vinicius

    Comparar o Caio com o PVC é sacanagem. O Caio tem embasamento técnico, viveu muita coisa no futebol do Brasil e da Europa. o PVC é um chato que só fala de números, com comparações esdruxulas de um time que ganhou do na casa do adversário em 1953 e nunca mais perdeu…coisas que não cabem na atualidade. O PVC não sabe nem chutar uma bola, se ela estiver parada, ele erra!!! Seria um bom repórter, mas jamais um comentarista. Certa vez o Tostão disse, falando dos maus comentaristas, que os números eram as armas dos teóricos chatos.

  8. Guilherme Teixeira

    Marcus Vinicius, o PVC pode não saver chutar uma bola, mas no ramo fo jornalismo esportivo ele possui uma coisa que o cordeirinho Caio não tem: ISENÇÃO!

  9. Guilherme Teixeira

    Corrigindo:

    Marcos Vinicius, o PVC pode não saber chutar uma bola, mas no ramo do jornalismo esportivo ele possui uma coisa que o cordeirinho Caio não tem: ISENÇÃO e SABEDORIA!

  10. Guilherme Teixeira

    “trocar o Caio pelo PVC, é como sair do deserto direto para um “Oasis” de água potável.”

    Foi a melhor frase que ouvi no dia de hj. Parabéns, vc disse tudo!

  11. Leonardo

    A transmissão do SPORTV é ruim também?

    De ufanista até agora, só o seu comentário…

  12. sergio

    Paulinho,
    vc esqueceu do disparado pior deles,o ufanista xiita nacionalista
    Galvão Bueno.Inigualavel e insuperavel.
    Só não tem um defeito;não fala carioques.

  13. Alvaro Campos

    ESPN = Bons Comentaristas (PVC/Calçade) e Narradores Chatos (Palomino/Andrade)
    GLOBO = Péssimos Comentaristas (Caio/Arnaldo Cesar/Falcão) e Narradores Malas (Galvão/Cleber Machado)
    SPORTV = Bons Narradores (Milton Leite – nota 10) e Comentaristas Ridiculos (Noriega)

    UTOPIA:
    – Tinha que fazer uma TV com o Milton Leite narrando e com comentários do Calçade e PVC…. e SEM comentarista de arbritragem porque até olhando a imagem no VT eles não enxergam e falam bobagem demais.

  14. gustavo

    A ESPN vaio ficar mais legal quando começar a colocar gente que entende de futebol pra falar. Infelizmente o Trajano e o resto da cariocagem que ali habita, entendem bastante de bastidores e de jornalismo, mas de bola, nada!

    O PVC é bacana, mas fala demais em números e esquece de analisar o que está acontecendo no campo.

  15. Godofredo Corrêa

    GUILHERME TEIXEIRA – Isenção. No Linha de Passe ele se pela na frente do Trajano. Tudo que ele fala em outros programas ele se desmente na frente do chefe. Este é o mais fraco e mais chato comentarista (?) da TV brasileira. É um bom estatístico, de memória colossal e só. Está certo quem falou que ele passa toda a transmissão falando só em números e bobagens.

  16. Matheus

    Não entendo muita coisa que o PVC fala, mas aquele Caio é pior, muito pior. Como odeio aquele cara comentando.

  17. Rodrigo Neves

    Paulinho,

    Até concordo que a ESPN é a menos ufanistas das emissoras que você citou, possui sim jornalistas sérios e independentes, mas as diferenças acabam por aí. Tem comentarista na ESPN que é tão ruim quanto os de outras emissoras. Falar besteira é com comentarista (locutor também) brasileiro.

    O PVC é ridículo. Fica com umas comparações esdrúxulas do tipo: o time A não perde para o time B desde 1971, eles já se enfrentaram 2 vezes depois disso e foram 2 empates. Que legal, não é mesmo?? Quanta informação, quanta profundidade, quanta relevância!!

  18. Wbrown

    Os melhores mesmo são os caras do Rock Gol.

    O Galvão chega perto deles, pois é muito engraçado ouvir suas narrações, sempre soam como piadas sarcasticas nos meus ouvidos.

    Quanto ao Caio e ao PVC, não tenho nada contra bem como nada a favor…

  19. Gilberto Rodriguez !!

    Para velho nem tudo o que vc diz esta certo , espero que tenha consciencia , po Caio esta longe e mto do PVC , mas velho vc quer falar de interesses pq naum fala do Neto , isso mesmo pq vc tem rebo preso com ele ….? Po pq vc naum fala quando ele fez uma trans missão pela Rede Record ao lado do Kia , saiba respeitar as pessoas , pq por várias vezes vc quer respeito sendo que ataca pessoas que nem o cita com palavras fortes , me refiro ao caso Caio resto pra mim é resto !!

  20. Marquinhos

    Eu prefiro assistir um jogo com o Caio que tem experiencia no que fala ao PVC que parece mais uma planilha de Excel.

  21. Marcelo

    Gilberto Rodriguez !! Disse:

    Abril 16, 2009 às 1:59 pm
    Para velho nem tudo o que vc diz esta certo , espero que tenha consciencia , po Caio esta longe e mto do PVC , mas velho vc quer falar de interesses pq naum fala do Neto , isso mesmo pq vc tem rebo preso com ele ….? Po pq vc naum fala quando ele fez uma trans missão pela Rede Record ao lado do Kia , saiba respeitar as pessoas , pq por várias vezes vc quer respeito sendo que ataca pessoas que nem o cita com palavras fortes , me refiro ao caso Caio resto pra mim é resto !!
    ———————————————-
    Assino embaixo…

  22. Marcelo

    Depois fica bravo quando Portuga, Osmar etc… te criticam…. O cara não fez nada e voce critica ele só porque voce puxa o saco dos caras da ESPN.

    Paulinho: Não critiquei ele como pessoa, apenas acho seus comentários “lights” demais

  23. Marcos Pleberude

    PVC e o melhor comentarista do Brasil, analisa taticamente muito bem uma partida de futebol, agora coitado do Caio né nao foi nada como jogador e é ridiculo como comentarista. Eesse negocio de dizer porque um o comentarista jogou futebol ele tem embasamento para comentar é pura besteira , pois os melhores comentaristas de futebol do Brasil nunca jogaram futebol.

  24. Paulo Henrique

    Um dos melhores comentarista da nova safra , acho o Caio Ribeiro Excelente , pela sua imparcialidade e simplicidade , PVC é bom para programas diarios não para comentar jogos , não tem a dinâmica que o Caio tem de se expressar com o publico.

  25. Ricardo Salomão

    Caio é péssimo, melhor ouvir só o narrador do que ouvir os comentários dele…
    PVC acho ele muito bom assim como os narradores da ESPN

  26. Denis

    Paulinho, parabéns pelo trabalho e continuo torcendo para que você consiga melhorar algo no Pq São Jorge.

    Mas não concordo com sua opnião em relação ao CAIO. E em uma rápida olhada aqui nos comentários vejo que a maioria não concorda tbm.

    Eu sei que as vezes a unanimidade é “burra”, mas nesse caso sei que não somos unanimes.

    O Caio é bom e valeu pelo espaço Ok.

    Abraços.

  27. Adalba

    Não bem assim Paulinho, Pra mim eles deram uma vacilada ontem na transmissão do jogo do timão, Tentando dar um furo numa possível transação com o Felipe, o qual tentaram sondar ainda antes do início do jogo, sendo que o mesmo ficou desconfortável enfim, se nivelaram por baixo. Nenhum torcedor gosta de saber de venda de titular do seu time.

  28. Pedro

    Paulinho a ESPN transmitiu a última Copa, esqueceu?
    E o Caio não é ruim comentarista não. Ele entende muito de futebol. Não tem uma bonita voz nem boa dicção e dá muitos “pulinhos” na hora de falar mas entende.

  29. celio

    o PVC é muito bom nos seus comentarios …
    ja o caio …
    ele é muito previsivel e fraco nos seus comentarios …
    parece que ele é um fantoche de alguém acima dele …

  30. Eduardo

    Paulinho, admiro seu trabalho e sua coragem em se posicionar diante de fatos com os quais qualquer jornalista e cidadão deveria se revoltar, mas comentários assim não acarretam nada, senão uma espécie de bajulação piegas e sem propósito da (excelente) equipe da ESPN. Ainda que meu comentarista favorito seja o Mauro Cézar, não reclamo do Caio, tampouco do Cléber ou do Arnaldo: são modos próprios, deles e das emissoras em que trabalham, de ver o futebol. Cabe a cada um escolher onde e como ver o futebol.
    E lembre-se: se certa vez o Juca foi demitido da Globo após um comentário reiterado sobre o estado do gramado, registre-se que o “Brasil da Copa do Brasil” também não tem lá seus Wembley só porque a emissora da Disney está por lá…

  31. lian robson

    cAIO,CAIO EU PARA TRÁS QUANDO OUÇO SEUS TRISTES COMENTÁRIOS.uM PALPITEIRO DE PLANTÃO QUE A GLOBO ARRANJOU DEVIDO A ALGUM PATROCINADOR QUE FINANCIA SUA IMAGEM.

  32. josé carlos

    Pior do que o pifío Caio,é um propgrma chamdo Bola nas Costas.Qual é a graça que tem aquilo porcaria.O Caio deveria ir para o grupo deles,já que também não possui nada.Cai9o é mais uma invenção da gLobo,aliás o Caio nunca jogou porra nenhuma

  33. pedro rima

    EUA CAI TU CAISTES,ELE CAIU
    MAS O CAIO PERMANECE
    NA TABELINHA COM O GALVÃO
    MEIO DE CAMPO QUE ENTRISTECE
    TEM O NETO DA BANDEIRTANTES
    REI DOS ANALFAS E IGNORANTES
    CAIO E NETO NINGUÉM MERECE

  34. Clarobvío

    O jôgo tem 90 minutos,agora o árbitro se quiser ele acrescenta mais uns minutinhos.É preciso que a “galera” entenda que só existem três resultados;empate, derrota ou vitória.Cheguei a essa conclusão depois de analisar cuidadosamente as regras da partida.De ouvido na TV e de ôlho no radinho,Clarobvío o comentarista mais claro do que obvío.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: