Ninguém quer ser “santo”.

 

Ronaldo Fenômeno falou que alguns jornalistas, “santos da TV”, em sua definição, denigrem a imagem de alguns ídolos.

Perdeu a chance de ficar calado.

O jornalista, pelo menos os sérios, tem a obrigação de relatar a verdade sobre os acontecimentos.

Mesmo que, por ventura, equivoquem-se em alguns comentários.

O que importa é não se abster de posicionar o publico do que realmente pensa.

Claro que não há “santos na TV”, como também não existem no futebol.

O próprio Ronaldo já errou algumas vezes, o que não lhe tira o “status” de atleta genial, pelo contrário, o torna mais humano.

Participou do vôo da muamba, fez comercial de cerveja, entre outras coisas.

Como não comentar ?

Ronaldo, como a grande maioria dos atletas, está acostumado com profissionais da bajulação.

Tem gente que vende a opinião por muito pouca coisa.

Festinhas, entrevistas exclusivas, presentinhos da Seleção, tudo é motivo para jogar o jornalismo no lixo e passar a encobrir atos que deveriam tornar-se públicos.

Programas de esporte que se prestam a encobrir verdades em troca de benefícios comerciais.

Entre outras

Há exageros na cobertura jornalística ?

Sem dúvida.

Mas seria bem pior errar pela omissão.

Ronaldo tem que entender que não é o jornalista sério que denigre a imagem de um ídolo, pelo contrário, são os próprios atos do atleta que o fazem.

Nossa obrigação é informar o público, mesmo que a notícia não nos agrade.

É evidente que preferimos noticiar o gol de Ronaldo contra o Palmeiras, do que seu ato irresponsável em Presidente Prudente.

E quando isto aconteceu, Ronaldo não veio a publico criticar os “santos da TV”.

Afinal, a verdade, desta vez, lhe favorecia.

Facebook Comments

Posts Similares

57 Comentários

  1. Legal é que eu não conheço um cabra que nunca tenha ido num puteiro, ou dado PT na balada.

    Agora, se o Ronaldo faz isso, aí todo mundo se acha no direito de dar palpite.

    Hipocrisia é f***…

  2. ronaldo é outro daqueles q devia de seguir o exemplo do adriano e parar de jogar futebol pra se dedicar integralmente àquilo q realmente gosta: farra. se o fizer, nem eu nem ninguem vai pegar no pé dele por ir na balada, pegar travesti, encher a cara… normal.

    agora, enquanto num faz isso, continua a enganar os outros e a si mesmo, fingindo ser jogador professional, temos mais é q descer a lenha nele mesmo.

    num é pq o cara é jogador de futebol q num tem deveres. pelo contrario, na condição de atleta e pessoa publica, ele tem MAIS deveres q nós, pessoas comuns.

    engraçado q agora virou moda isto de jogar a culpa nos outros (imprensa em especial) né? ronaldo vive fazendo isso, dizendo q a culpa é da imprensa q se mete na vida dele. michel temer estes dias declarou q a imprensa é culpada por jogar o povo contra o congresso, ao noticiar as falcatruas dos politicos… voltando mais atrás, lembro do molusco barbudo dizendo q a imprensa era amargurada, só sabia mostrar coisas ruins, bem diferente da imprensa suíça (sic)…

    no brasil, o culpado é sempre o alheio.

  3. Paulinho: Não se trata de dar noticias, trata-se dos “jornalistas” se portarem como “santinhas acima do bem e do mal”, puras, quase angelicais nos seus “conselhos”.

  4. Pessoal, mito no futebol só existe um…PELÉ, a imprensa bajula muito esse tal de Ronaldo que é o que é por causa da imprensa que o colocou no pedestal, senão seria um zé ninguém. Ele é o “Santo das boates “. Ele tem que cuidar da vida dele com os travecos que anda.
    Corinthianos infelizes, não se iludam com esse Santo de Boates, ele apronta e depois acusa estar sendo perseguido pela imprensa. Jornalistas sérios, parabéns. Tem cabra que vai no p……procurar traveco…rs

  5. Engraçado, jornalistas gostam de criticar os outros mais não gostam de ser criticados, a verdade é, que o jornalismo que é por alguns praticado hoje, é um jornalismo vugar, sujo, de dar nojo, e ainda não se pode falar nada, que logo vem alguém e diz; querem censurar a imprensa e coisa e tal, pelo amor de deus.

  6. Eu vi na época da Escola de Base esse jornalismo forte de opinião, sem provas e que “ajuda” a população.

  7. Ele gosta da turma da Globo, que ve tudo e não noticia nada, muito pelo contrario. Vc deveria ter publicado aquela foto do churrasco de Prudente e a alegria do reporter da Globo.

  8. Cada um tem sua consciencia. è dificil estar na mídia. Um jornalista sair pra balada, beber, isso não gera notícia somente pelo fato de ele estar trabalhando em uma emissora. Nunca vi o SBt, a globo, Band entre outras, noticiar que um jornalista de outra emissora estava na balada, num puteiro, e sei que vão. só que se noticiarem isso, o jornalista do outro lado, tem o poder da mídia para dar o troco. Então tem essa proteção.
    Agora, jogador de futebol está aberto a tudo. O cara não pode urinar numa estrada que todo mundo vai falar que ele tava vomitando por causa de bebida. Vamos deixar eles em paz e pegar no pé quando eles erram em campo. Atacar jogador é fáciol. Quero ver atacar colegas de trabalho… Pouca gente faz isso…

    Abraços

    http://blogdugui.wordpress.com/

  9. Ele não generalizou e até fez um grande elogio a muitos cujas cabeças cabem nessa carapuça ao chamá-los de “jornalistas”.

    Vejam o caso do Adriano. Irresponsavelmente, talvez (não o posso julgar), não retornou ao seu clube e já apareceu um monte de puritanos que não usam, nem usaram, nenhum tipo de droga e nunca entraram numa boate (ou puteiro) dando uma de psicólogo sem saber os reais motivos que o levaram a fazer isso.

    Li a palavra “favela” em quase todas essas colocações morais e psicológicas como se essa palavra significasse um coisa horripilante. Houve gente que até o matou …

    Resta saber quem foi mais irresponsável no episódio. O Adriano ou a “imprensa”.

  10. Paulinho. O Ronaldo esta certíssimo! Parabéns para ele. Ou ele mentiu?

    Paulinho: Errou a mão no comentário. Juntou imprensa séria com os discípulos do Mentiroso Nato. Evidente que há difereñça. E grande.

  11. você também toma cerveja,e tá falando do ronaldo sobre comercial de cerveja?

    Paulinho: Tomo, mas não faço comercial. Entendeu a diferença ? Posso desenhar…

  12. Jornalistas sao muito piores que os jogadores. Neste meio tem de tudo e vc sabe disso bem mais do que nos. E era disso que Ronaldo talvez estivesse falando, que tem um bando de desqualificados bancando bons mocos querendo falar do Adriano. Vamos falar serio. Com todo respeito a sua pessoa e sua luta, se o nivel do jornalismo fosse o que se espera dele e provavelmente um cara como voce nunca teria aparecido, nao teria espaco. Pra voce foi otimo mas mostra que o nivel e’ dos piores.

  13. Cada dia sou mais fã de Ronaldinho. É dos poucos que enfrenta essa nefasta imprensa brasileira. Ele não tem medo de críticas e dos seus perseguidores. Fala o que tem que falar. Na lata! E dá suas respostas no campo. Eu, por exemplo, faço questão, toda segunda-feira, de acompanhar o programa “Linha de Passe” da ESPN. O ódio deles para com o Ronaldinho chega a ser cômico. A indignação por Ronaldinho se recusar a dar entrevistas a eles me faz ver que ainda é possível compater a hipocrisia da imprensa brasileira. Essa ESPN, por exemplo, fez um campanha aberta contra o jogador durante meses. São agora ridicularizados, merecidamente. É uma pena que o Brasil não tenha mais Ronaldos…

  14. Ronaldo está certo sim, estes jornalistas esportivos com raríssimas exceções que não enchem os dedos da minha mão são todos 171, covardes, fui em vários jogos do Corinthians e vou até hoje em várias cidades do interior ou outros Estados, os caras são mto piores que os jogadores em matéria de sacanagem, qdo o jogo é no domingo todos eles pegam o avião no sábado de manhã e já no sábado a noite já estão enchendo a cara nos bares onde vai haver o jogo, são de várias emissoras de TV e Rádio , qdo chega determinada hora já devidamente mamados vão direto p/ os puteiros mais famosos , são os melhores guias turísticos p/ sacanagem , cansei de cruzar com eles no mesmo esquema , com exceção do Kajuru que já afirmou que fez sacanagens com os jogadores e com o Galvão Bueno e etc, todos pagam de santinho, e porisso que os jogadores respeitam o Kajuru pq ele fala a verdade , nos bares ou em boates se vc conversar com 1 destes jornalistas eles dizem que são filhos de Deus ou que não jogam futebol e no dia seguinte estão com o microfone na mão metendo o pau nos jogadores e cobrando profissionalismo , e não me venha com esta história que eles jornalistas não são pessoas públicas, papo-furado, são hipócritas vários são vendidos p/ empresários ou até mesmo p/ jogadores . N aminha opinião depois dos políticos é a profissão mais corrupta do país e por esta e outras que o Ronaldo está certo.

  15. Paulinho, os “santos da tv” ele não estava se referindo aos jornalistas, mas ao Marco Aurélio Cunha, psicólogos e outros que pegaram carona no caso para dizer alguma abobrinha.

    abraço

  16. Vivemos em um mundo capitalista onde o objetivo principal do jornalista não é informar e sim vender uma notícia. No esporte, só conheco o Juca Kfouri como sendo um jornalista sério. Quantos jornalistas sérios no esporte você conhece? Você se considera um deles?

  17. Meu caro blogueiro, Ronaldo tem razão nessa parte. Vc sabe que a imprensa tem a banda podre.
    Abraço.

  18. Se tem capacidade, pode fazer comercial do que quiser. Bato palmas. O resto é hipocrisia de incompetente que não consegue nem vender rifa. O Socrates fazia clara apologia a muitas coisas erradas e todos tratavam ele com respeito, inclusive alguns da chamada “banda boa”…

  19. Jornalista não tem o direito de errar coisa nenhuma, principalmente quando se trata da dignidade e honra de outras pessoas. Coloque no jornal, ou no seu blog: Paulinho precisa de ajuda pois está andando com traficantes. Paulinho foi visto em uma casa de prostituição, bebado, e com cara de Maradona. No dia seguinte, peça desculpa e diga que você estava errado. Ninguém vai acreditar. Você vai ser eternamente visto como bebado e usuário de droga.
    Jornalista tem que dizer a verdade, relatar fatos verídicos e concretos, não fazer inalações, deixar nada margens para imaginação. Ou é, ou não é. Um jovem pernilongo certa vez disse para sua mãe:
    “Mamãe, acho que os humanos gostam de mim, quando eles me veem eles batem palmas.”
    Moral da história: Nem tudo é como se parece. Precisamos ter certeza para falar, não jogar lama e depois tentar limpar.

  20. Falar que um menino de 17 anos em 1994 participou da voo da muamba é de um rídiculo sem tamanho. Qual a influência que ele tinha àquela época para impedir aquela farra?
    Você não tem limites quando se trata em atacar alguém e defender o seu ponto de vista.

  21. Pauilinho,

    O Ronaldo está certíssimo.
    E não há motivos para vc sentir incomodado, pois nas entrelinhas o Ronaldo deixou claro que o comentário é direcionado aos jornalistas não-sérios.

  22. Ser jornalista esportivo aqui na terra de Santa Cruz não é tão fácil não… Especialmente porque temos somente uma modalidade de esporte, os demais esportes nunca foram destaque por aqui, exceto em ano de olimpíadas, quando comemoramos os 3 ou 4 ouros conquistados, que o esporte tão idolatrado pelos brasileiros nunca conseguiu conquistar.

    O problema é que com tanta falta de assunto sobre futebol, qualquer coisa é notícia… Esta virando jornalismo de fofocas, onde eles colocam em destaque, Fulano foi na Feira, comprou bananas e voltou para casa… Ai discorre sobre a qualidade da banana, a tradição da feira, a sacola usada para colocar as bananas, o percurso percorrido, etc…
    Poucos ainda praticam o velho e bom jornalismos… Onde será que vai parar esse “jornalismo”??

    []´s

  23. Paulinho, sou leitor assíduo de seu blog, e desejo lhe fazer uma pergunta acerca deste caso do Adriano. Minha pergunta é simples: é do interesse público saber a “verdade dos fatos” acerca do caso de Adriano? Quando digo “interesse público”, não me refiro à curiosidade Big Brother-ística de todos, mas do verdadeiro interesse público, daquilo que as pessoas PRECISAM saber.

    Concordo com você que Ronaldo erra a mão quando nivela os jornalistas. Mas, é necessário lembrar que vivemos num país onde Juca Kfouri e Mentiroso Nato são chamados pelo mesmo nome: jornalista. E todos nós sabemos que seria muito difícil falar se as generalizações não existissem. Enquanto for assim, qualquer um está autorizado a fazer generalizações, ainda que, em última análise, elas estejam equivocadas.

    Um abraço.

  24. Olá leitores e Paulinho, podemos criticar pessoas publicas? claro que sim podemos!!! temos que intender que por traz de uma pessoa publica existe um ser humano que ao certo gosta de sair,viajar, comer pizza, enfim todo ser humano independente do que exerce tem mais e que curtir a vida!!! sabemos tambem que em toda profissao existe o bom profissional e o corrupto ou que se corrompe, devemos subtrair coisas boas de pessoas boas, deixe as podres de lado, a vida e curta, procure vive-la…
    abraço.

  25. Ah, tem muita coisa nesse comentário do Ronaldo

    A imprensa tem figuras sérias e que fazem comentários e análises sérias.

    Todavia, há um grande mal sobre a imprensa num geral: se sentem os donos da verdade

    Sendo que quando são criticados não aceitam de forma alguma aquilo que foi dito.

    Mesmo sabendo que na imprensa há diferenças de profissionais, todos, quase que instintivamente, se unem buscando preservar o bastião real de verdade e intocabilidade da imprensa.

    E não é isso. A imprensa é falha e movida por diferente motivações. Logo, por ser fruto da ação humana, é passiva de erros e, assim, de críticas.

    Coisa que o Ronaldo, como atleta e cidadão de alta visibilidade, tem todo o DIREITO de fazer.

    E NUNCA ficar calado se algo o incomoda.

    E a recíproca de ser criticado também deve acontecer.

    Como o Paulinho fez nesse texto.

  26. Totalmente equivocada, a indignação do Ronaldo. Por início, os ídolos são idolatrados pelas suas atitudes, pelo caráter e, também, pelo talento em sua respectiva área. A imprensa tem obrigação de mostrar o que é de interesse público. Então, as pessoas públicas que aguentem esse “fardo pesado” que é ter muita grana e fama.
    Ajoelhou, tem que rezar.

  27. “Luis Oliveira Disse:
    Abril 11, 2009 às 3:15 pm

    Ah, tem muita coisa nesse comentário do Ronaldo…”

    Concordo com boa parte do que você disse. E digo mais: o Ronaldo falou certinho e não errou a mão não senhor.

    Acrescento aquele bem conhecido ditado – com diversas variantes – que continua mais do que nunca verdadeiro:

    ““Os advogados e médicos acham que são deuses. Os jornalistas tem certeza”

  28. “By Paulinho

    Mesmo que, por ventura, equivoquem-se em alguns comentários.”

    Huuummmm…

    “By Paulinho

    O que importa é não se abster de posicionar o publico do que realmente pensa.”

    Pirou.

    Isso é que ensinado nas faculdades de jornalismo?

    Paulinho: Pouco me importa o que ensinam em Faculdades. Até porque discordo de várias matérias e professores. Faculdade ensina o jornalista a não perder o emprego, nem que para isto tenha que omitir o que pensa, apenas isso. Sou contra. Coloco em prática o que aprendi na vida. Falar a verdade. Tem bastante “blogs” de gente que segue à risca o padrão que você gosta. Aqui, com certeza, você está no lugar errado.

  29. Souza vem aí…
    Execrado por boa parte da torcida rubro-negra, o atacante Souza, atualmente no Corinthians, pode voltar ao Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo fontes ligadas ao Departamento de Futebol, o atacante viria por empréstimo até o final do ano. Como todos sabem, Souza vive um momento delicado no Corinthians, e a diretoria de Parque São Jorge já decidiu emprestá-lo ao término do Campeonato Paulista. Embora, a negociação ainda não tenha tomado a proporção devida, o acordo está sendo costurado nos bastidores para que Souza forme com Emerson a dupla de ataque do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2009. As saídas de Josiel, Ibson e Jônatas são fatos consumados, e só por um milagre haverá alguma alteração.

    Fonte: http://flamengorj.com.br/coluna.asp?codColuna=595
    é verdade paulinho???

  30. Paulinho. Ele não juntou nada, falou para quem sabe que tem que ouvir. Não foi para você, para o Juca, para o Birner… Foi para aquele grupo de Mentirosos que nós conhecemos. Mas ainda bem que você reagiu, também achei que pode ter parado “generalista”, mas os jornalistas de bem não precisam se preocupar.

  31. Paulinho;

    Citando você mesmo:
    “Ronaldo tem que entender que não é o jornalista sério que denigre a imagem de um ídolo”

    Já te ocorreu que talvez a crítica de Ronaldo tenha sido justamente contra os jornalistas que não são sérios, e que preferem exagerar os fatos e criar uma crise onde ela não existe apenas para vender jornal?

    Da mesma forma que temos mentirosos natos que omitem fatos visando algum favorecimento, também temos repórteres metidos a “Manuel da Lupa” que começam a acusar os outros sem prova só para vender jornal. Basta ver o que saiu de nota sobre o Adriano dizendo desde que ele tinha sido sequestrado até que ele tinha tomado uma overdose. Tudo sem prova nenhuma.

    Insisto em algo que eu já disse antes: só se ofende com um comentário desses (“Esses santos da TV que denigrem a imagem dos ídolos”) quem realmente se encaixa na descrição.

    O resto apenas sorri, porque sabe que está fazendo um bom trabalho.

  32. falam o que ele faz dentro do campo e as merdas que ele faz fora, nada demais.
    daí a inventarem fatos é outra coisa.
    quando pegavam no pé do Marcão (goleiro) por que ele fumava etc e tal, ele falou que ia começar a falar dos jornalistas que encontrava nos puteiros e até com travecos, aí ninguém falou mais nada, não deram mais um pitaco na vida particular do Marcão.

  33. Ronaldo pode até ter exagerado, mas um pouco de razão possui: a imprensa esportiva, principalmente a paulista, faz questão de denegrir a imagem das pessoas. E são quase todos os que fazem isso. É pura vontade de ser o protagonista do espetáculo! Por isso existem as longuísimas “mesas-redondas” após os jogos: para alguns despejarem toda a sua “sabedoria” sobre o assunto e faturarem com isso.

    O problema é que, no Brasil, imprensa é uma espécie de quarto poder. E o que é pior: não aceita ser fiscalizado como os outros três.

    Você, paulinho, apesar de exceção, às vezes embarca neste modo doentio paulista de cobrir eventos esportivos quando, por exemplo, divulga que o Andrés Sanches bebeu umas, fumou outras… Ora, a nossa crítica com relação a ele é sobre seu modo irresponsável de dirigir nosso clube de coração.

    Fumar e beber muitos fazem, até alguns jornalistas…

  34. Jornalista sério precisaria aprender a ser desenhista também… se bem que às vezes parece que nem desenhando!!!

  35. Penso que o Ronaldo é um fraco, mimado, que só quer bajulação. Ronaldo, gaviões, Sanches, Globo: “tudo a ver”…

  36. Ronaldo está certo em partes. Eu quero saber se ele vai jogar bem, se vai fazer gols…, isso ele vem fazendo bem, as baladas eu quero que se dane. No caso do “imperador” tem muito jornalista, pseudo santo que fica tirando sarro do Adriano. Se o cara parou de jogar é problema dele, pelo menos ele teve coragem de assumir oq quer para vida, poderia ficar enganando e ganhando dinheiro sem trabalhar, fingindo contusão como muitos jogadores fazem.

  37. O problema Paulinho e q mesmos os sérios falam besteira ou como vc diz se equivocam, mas depois não pedem desculpas… pense nisso.

  38. Podem falar o que quiser do Ronaldo mas dizer que o cara é fraco é demais, mesmo com toda a campnha e torcida contra de boa parte da imprensa o cara está a cada dia calando a boca de muita gente.

  39. interessante q muita gente apoia o ronaldo afinal “a declaração num foi voltada a toda a imprensa, ele falou se dirigindo à aqueles maus jornalistas, como MN”. mas quem é ronaldo então pra falar mal destes jornalistas sendo q ele vive dando entrevistas pro mauro naves, exclusiva no ‘terceiro tempo’… cara-de-pau então?

  40. Qual autoridade moral Ronaldo tem para criticar quem quer que seja. O carinha foi pego com TRÊS TRAVESTIS, após uma madrugada inteira em um motel do Rio e vem posar de crítico.
    Cala a boca gordinho.

  41. ESSE TAL DE RONALDO FALANDO, É MESMA COISA QUE UM BURRO CAGANDO, VÁ SE TRATAR.

  42. Você está levandoa coisa para outro lado, o Ronaldo não se referiu aos jornalistas sérios (poucos aliás); ele se refere a um bando de puxa-sacos, fofoqueiros e deslumbradas que habitam o jornalismo esportivo, especialmente ao futebol.

  43. eu acho q quem acho ruim o comentario dele e pq a carapuça serviu, agora criticar o cara por comercial e coisa e tal e pura inveja, pra quem e um pouco inteligente entendeu o que ele quis dizer ,agora seu paulinho se ta pegando muito forte demais no pé de alguem que é idolo no brasil inteiro so por causa da sua raiva(e com razão) dessa porcaria do presidente do nosso timao e essa corja de vagabundo que anda do lado dele, se o ronaldo fez alguma coisa de errado ate hj fez pra ele mesmo sem estoria de dizer que deve ser exemplo para as crianças que isso ai vem de berço

  44. Caro Paulinho,

    Esse seu comentário me lembra que você não teve o mesmo posicionamento quando a Revista Veja publicou a matéria sobre o Casagrande. Afinal, a imprensa pode falar tudo sobre oa celebridades do futebol ou não? Vamos manter a coerência.
    Abraços.

  45. O RONALDO ESTÁ MUITO CERTO. TEVE ATÉ JORNALISTA NOTICIANDO QUE JOGADOR FULANO DE TAL TOMOU VIAGRA NUMA BALADA!!!!!!!
    IMAGINA SE ISSO PODE SER CHAMADO DE BOM JORNALISMO?
    É JORNALISMO LIXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  46. Hipócritas são os torcedores, fãs do Ronaldo. Querem saber tudo sobre o ídolo, acompanhar seus passos, mas só se contentam quando, como diz o Paulinho, a verdade o favorece.

    Os corintianos que dizem tanto amar o clube deveriam ser os mais interessados nas presepadas do Fenômeno. Um jogador quase em fim de carreira e que ainda assim custa mais de 500 mil reais por mês deveria ser acompanhado de perto, porque com ele carrega não apenas a marca do Cortinthians, mas também a confiança de todos que acreditam nele – e não são poucos.

    Jogadores de futebol vivem na noite, mas Ronaldo é mais procurado por ser exatamente quem é. Se ele não sabe lidar com isso ou se não consegue maneirar nos excessos por pelo menos seis meses, não é bem com os jornalistas que a torcida do Corinthians tem que se preocupar.

  47. “O jornalista, pelo menos os sérios, tem a obrigação de relatar a verdade sobre os acontecimentos. Mesmo que, por ventura, equivoquem-se em alguns comentários”…

    Será mesmo!????

  48. Paulinho, o povo Brasileiro é o que é, por não apoiar uma Imprensa investigativa, eles gostam daquela imprensa que fala o que eles querem ouvir, mentiras e trapaças a seu favor.

  49. Marcos Disse:

    Abril 11, 2009 às 3:59 pm
    “By Paulinho

    Mesmo que, por ventura, equivoquem-se em alguns comentários.”

    Huuummmm…

    “By Paulinho

    O que importa é não se abster de posicionar o publico do que realmente pensa.”

    Pirou.

    Isso é que ensinado nas faculdades de jornalismo?

    Paulinho: Pouco me importa o que ensinam em Faculdades. Até porque discordo de várias matérias e professores. Faculdade ensina o jornalista a não perder o emprego, nem que para isto tenha que omitir o que pensa, apenas isso. Sou contra. Coloco em prática o que aprendi na vida. Falar a verdade. Tem bastante “blogs” de gente que segue à risca o padrão que você gosta. Aqui, com certeza, você está no lugar errado.

    ***(*) ******(*)

    SENSACIONAL !!!

    QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NAO QUER.

    E PRA VARIAR EH QUENGA DO MERETRICIO.
    CANSADA DE GUERRA TADINHA …

  50. Mas também tem jornalista que se julga acima do bem e do mal. E, o pior, é que erram muito, e, pior ainda, continuam sem nenhum compromisso com o acerto. Por exemplo, jornalista esportivo: Escala o melhor time, tem a melhor tática, ganha todos os jogos, jogando bonito e, às vezes de goleada…………….Só na teoria. Assim é fácil. O Muricy foi muito feliz quando disse que assim que deixasse a carreira de técnico iria ser comentarista, porque, aí sim, nunca mais perderia um jogo.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.