Advertisements

Casa de caridade

 

O Corinthians devolveu R$ 500 mil para a Medial Saúde.

E nos próximos dias a quantia pode ser ainda maior.

É realmente muito lucrativo fazer negócio com o Timão.

Primeiro você paga, depois pega de volta.

Não entendeu nada ?

Pense comigo.

A empresa pagou R$ 16 milhões anuais para colocar seu nome na camisa corinthiana.

O contrato já terminou, mas o Corinthians continua ostentando o logo da Medial tanto nos locais de entrevista como no ultimo jogo treino exibido pela televisão.

Faça as contas de quanto isso daria em dinheiro se fosse cobrado.

Próximo da quantia citada acima.

Obrigado “brilhante” Rosemberg !

Enquanto isso o mês está passando e Ronaldo vai querer receber.

Patrocínio que é bom…

Facebook Comments
Advertisements

24 comentários sobre “Casa de caridade

  1. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  2. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Falta de planejamento, a Medial anunciou há muito tempo que não continuaria com o Corinthians, a diretoria deveria já ter se reunido com a Nike e feito o pedido de novos uniformes e mais, já deveria ter no estoque esse material “limpo” para utilizar neste tipo de situação. Quer dizer, o Corinthians está usando sem a autorização da Medial, sua marca, é o cumulo da tolice. Se a Medial processar o Corinthians, teremos que fazer uma estatua dos diretores e escrever embaixo, santa burrice.

  3. Luís Carlos

    Paulinho, eu acho que o Corinthians deveria continuar estampando a marca até o início do Paulistão ou até que seja assinado contrato com outro patrocinador, mesmo de graça, pelo menos em sinal de respeito ao patrocinador anterior. A Medial ofereceu ao Corinthians o maior valor de patrocínio que se fechou no ano passado, pois sabe que Corinthians é Corinthians em qualquer situação. E ganhou com isso, e por isso.

    Não vejo como correta a atitude do spfw, que esnobou a LG e ainda tentou negociar com seu maior concorrente, utilizando-se, inclusive, de notícias plantadas. É sempre bom deixar as portas abertas, pois um dia o clube pode precisar dessas empresas novamente.

    Se o Corinthians pratica o “marketing finlandês”, o spfw pratica o marketing português.

  4. Vinícius

    Marco Disse:

    Janeiro 11, 2009 às 10:09 am
    Time ridículo.

    Marco, vc é RIDÍCULO!

    Esse tipo de comentário ele aceita.

  5. Jonas

    Está deixando de receber de outro patrocinador, mas nao esta devolvendo dinheiro, sao coisas bem diferentes. E se esta deixando de receber de outro, é pq ainda nao existe esse outro.

  6. Fabio

    E o Palmeiras? Ja acabou o contrato deles com a FIAT? Porque eles estao jogando com esse patrocinio na Copa SP…

  7. Gui

    Concordo com outro blogonauta que disse: “Paulinho dessa vez vc exagerou. “. Parece que a questão é pessoal. CUIDADO.

  8. Pingback: Fique por dentro Casa » Blog Archive » Casa de caridade « Blog do Paulinho

  9. Felipe

    Nesse caso específico, não vejo má gestão.

    O fato de você continuar utilizando material com a marca estampada do patrocínio encerrado, enquanto ainda não se fecha um novo contrato, é muito mais positivo do que você tratar como inimigo o antigo parceiro.

    Foi divulgado que o São Paulo planejava incentivar seus torcedores a trocarem as camisas com o patrocínio encerrado da LG por camisas “limpas”, pagando uma diferença.

    Picuínha pura, prejudicial em todos os sentidos para o clube. Primeiro, porque o clube aceitava diminuir os ganhos com a venda de camisas, pois concedia um desconto e recebia camisas usadas sem nenhuma utilidade, que iriam para o lixo. Só para tirar de circulação as camisas da LG.

    É aí que está o grande problema. Todos os potenciais patrocinadores confirmam o parceiro caprichoso, aético e mesquinho que o São Paulo é, que prefere se prejudicar só para atingir o antigo parceiro, porque ficou magoadinho na negociação pela renovação.

    Esse fim de patrocínio, digno de novela mexicana, já se havia prenunciado no episódio em que o São Paulo pretendia trocar a LG pela Siemens, recebendo a mesma remuneração, só para ficar com a camisa parecida com a do Real Madrid (!). Comportamento típico de filho único criado pela avó.

    Quanto ao Corinthians e à Medial, esta proporcionou ao clube do Parque São Jorge a maior remuneração de patrocínio de camisa do país em 2008. Detalhe crucial: o Corinthians estava na Série B do Brasileirão, ao contrário dos demais grandes clubes do Brasil, dentre os quais vários participaram de competições internacionais.

    A empreitada foi plenamente satisfatória para a Medial, que, apesar de não conseguir competir com interessados mais poderosos em patrocinar o Corinthians de volta à Série A e com o fenomenal reforço de Ronaldo, decidiu tornar público o seu contentamento, utilizando um site especial e peças publicitárias para realizar o seu agradecimento e desejar mais sucesso para o Timão em 2009.

    Não bastasse o fato de ser a maior marca do futebol brasileiro, de estar de volta à Série A do Brasileirão em 2009, de ter concretizado a bombástica parceria com Ronaldo Fenômeno, o Corinthians tem a seu favor, no processo de captação de novos patrocínios, relação exitosa e o desfecho harmonioso de seu relacionamento com a Medial.

  10. Jurandir

    É impressionante, como os puxa-sacos da diretoria arrumam desculpa até prá incompetência.
    Isso me fez lembrar a história, do corno, que ao ver pela janela, a sua mulher transando com o seu chefe, no sofá da sala, tomou uma atitude: VENDEU O SOFÁ!
    Mas é lógico, que a venda, foi o “desfecho harmonioso de uma relação exitosa”…

  11. luiz carlos

    Interessante, os caras para defenderem o seu time sempre atacam o São Paulo.
    A LG patrocina o São Paulo há 8 anos. Acho que só a BR está há mais tempo no Flamengo.
    Desde o meio do ano passado a LG disse que não usaria a prerrogativa de preferência, ou seja, não iria renovar com o São Paulo.
    Isso abriu caminho para que o São Paulo negociasse com outras empresas, de qualquer ramo. Se a empresa era concorrente da que saiu, problema deles.
    Aos Diretores do São Paulo cabe defender os interesses do clube.
    Quem fizesse a melhor proposta levaria. Simples.
    Quanto à saída da LG: a empresa resolveu voltar a negociar com o São Paulo. Fez-se um acordo verbal, mas na hora de assinar o contrato os coreanos vieram com outros valores. Pergunto: quem agiu errado?
    A partir daí a Direção mandou que se tirasse todo o material da empresa das dependencias Tricolores.
    Vou frisar: só a partir desse momento, a Direção mandou que se tirasse todo o material da empresa das dependencias Tricolores.
    Parece, que agora, a LG voltou atrás e vai cumprir o que foi acordado verbalmente.
    Quanto ao post: não concordo com o Paulinho. Não acho que o Corinthians está jogando dinheiro fora, uma vez que o dinheiro não entraria mesmo. O São Paulo e o Corinthians tem diretores diferentes e maneiras diferentes de pensar. Acho que nenhum do dois está lesando o clube, mas o normal é tirar o patrocinio.
    Vários clubes brasileiros ficaram sem patrocinio por até 6 meses. Jogaram com a camisa “limpa”.
    Quanto a vender a camisa “limpa”: foi a maneira que o clube encontrou para tentar minimizar os efeitos negativos (R$) da falta de patrocinio.
    Agora, volta a dizer o que disse em outro post sobre patrocinio: o que tem de cara bem informado, no seu blog, sobre o assunto é uma grandeza.
    Tenho que parabenizá-los novamente.

  12. Lekão

    Oi Paulinho! Não ficou claro o porquê dessa devolução de R$ 500.0000,00 para a Media. É em relação a algum empréstimo, multa ou é parte dos tais 16,5 milhões ??

  13. Du Caneta

    Acho mais do que certo continuar com a Medial enquanto não fecha com outra empresa. Afinal, quando o time caiu para a série B eles foram parceiros. Assim como vc sempre faz propaganda da TV Kajuru, de graça.
    Cadê o novo patrocínio do São Paulo Paulinho?? O Arouca quer receber as luvas, o Washington tb hein.

  14. Marquinhos

    Em todos os textos eles usam o São Paulo para argumentar… È por isso que o São Paulo é superior……… Nós somos referencia.

  15. Leonardo

    Paulinho, vc pode entender de escrever, mas de “negócios” não entende nada!!! O que o Corinthians está fazendo está correto!! É mostrar que o Parceiro que fechar com o Corinthians só tem a ganhar!

  16. 6-3-3 (por enquanto...)

    Evidentemente a prioridade das empresas é fechar com o clube + importante (leia-se SPFC) Depois, vêm o resto.

  17. João Pereira

    Essas discussões sobre valores de patrocinio são muito engraçadas.
    Ninguém, nenhum clube divulga valores reais. sempre exageram.
    A empresa que paga, também não.
    Isso é Brasil , terra da maracutaia.
    Com toda certeza, os 16 milhões, não são 16. Se já devolveu 500…. e deve devolver mais.
    E isso vale para LG/SPFW também, Palmeiras/FIAT, Flamengo/petrobrás.
    Não é pq sou torcedor que tenho que ser iludido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: