Advertisements

Negócios cada vez mais obscuros no Palmeiras

 

Della Mônica demonstra a cada dia ser mais dos mesmos.

Primeiro realizou uma parceria com a TRAFFIC, empresa que pouco ou nada se importa com o clube.

Depois trouxe V(W)anderlei(y) Luxemburgo, que só se importa com o próprio nariz, se é que se importa.

Agora aceitou um atleta por um esquisito empréstimo de três anos da não menos estranha TURBO Sports, que já havia realizado uma transação obscura com o Corinthians.

Nada se sabe sobre a empresa.

Seus sócios nunca foram divulgados.

O advogado, Regis Villas Boas, é “rato velho” de ações esportivas.

Tem três contra a CBF, onde liberou atletas para o Atlético/PR.

Além de se relacionar com J.Malucelli, amigo de Luxemburgo.

A nova diretoria palmeirense apontou como um fio de esperança.

Termina a gestão de maneira decepcionante.

Facebook Comments
Advertisements

35 comentários sobre “Negócios cada vez mais obscuros no Palmeiras

  1. Ricardo Silva

    A Turbo no Palmeiras pode, é honesta, viável, transparente….
    A Turbo no Corinthians não, é falcatrua, roubo, estelionato..
    2 pesos e duas medidas
    É muito estranho como alguns corinthianos tratam o seu próprio clube e torcem a favor de outros, quem sabe com a Turbo no Palmeiras e vindo o título da Libertadores o Painel da Folha não será pintado de verde.

  2. Felipe

    peraí…se nada se sabe sobre a empresa, o q vc esta levantando suspeitas?
    Paulinho, jah disse varias vezes e volto a dizer…vc como jornalista, é um ótimo comentarista das falcatruas do corinthians…
    desista de falar dos outros vai, vc nao tem nenhum material de estudo sobre eles…é tudo suposiçao…nenhuma investigação…

  3. Marcos

    Discordo. Luxemburgo pode até estar decadente, mas ainda é o melhor técnico do Brasil e o mais vencedor da história, com seus 8 títulos do Paulistão e 5 do Brasileiro. Não pode, portanto, ser considerado um grande erro a sua contratação, em que pese seja este um tema polêmico.

    Em relação à Turbo Sports, a não ser que eu esteja enganado, não existe nenhuma disposição legal que obrigue este tipo de empresa a divulgar os seus sócios. Então, não há motivo nenhum para que isso ocorra.

    A participação de empresas deste gênero no futebol é a única alternativa que restou aos clubes, devido à péssima legislação que entrou em vigência no início da década, que acabou com o passe e colocou os clubes de futebol numa situação delicadíssima.

    Tanto que esse de situação não se verifica apenas no Palmeiras. Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, Corinthians, Flamengo, Santos e muitos outros grandes clubes também contam com os seus investidores.

    A solução para esse ” problema ” parece bem clara: a volta do passe, como era antes, e a proibição de pessoas físicas serem, direta ou indiretamente, proprietárias de jogadores.

    Então, diante desse quadro, não vejo nada de anormal na aproximação entre Palmeiras e Turbo Sports. É louvável o esforço da diretoria palmeirense, no sentido de montar um time competitivo, mesmo com tantas dificuldades. Ela errou algumas vezes e ainda está distante do que seria o ideal – não existe dúvida nenhuma em relação a isso -, no entanto, não com relação a esta questão da Turbo Sports.

    Até porque, sem a intermediação desta empresa, o Palmeiras não teria conseguido contratar um jogador de alto nível como este titular da Seleção Colombiana e nem os outros estrangeiros que estão por vir. Jogadores deste nível custam caro e os clubes brasileiros, desde a entrada em vigência da péssima legislação atual, vem perdendo a capacidade de investimento.

  4. Luís Carlos

    A Turbo Sports é um fundo formado com o intuito de investir no futebol assim como a DIS, a HMTF, a MSI e a Traffic. Não é uma empresa propriamente dita.

    O nome dos quotistas é mantido em sigilo como ocorre em qualquer outro fundo de investimento. Se alguém for ao Banco do Brasil, Bradesco ou Itaú e pedir a relação dos nomes dos quotistas de determinados fundos de investimento vai voltar de mãos abanando. E isso não significa necessariamente que os quotistas desses fundos sejam picaretas.

    Não sei se é a CVM ou o Banco Central que regula o funcionamento desses fundos aqui no Brasil (se é que há alguém que os regule), mas sei que a tendência é os jogadores não fazerem mais parte do patrimônio dos clubes e passarem a fazer parte do patrimônio desses fundos.

    A cada ano surgem mais e mais desses fundos e se há alguém que queira reclamar, reclamem com o Pelé. A lei que ele concebeu é que transformou os jogadores em gado. Os quotistas dsses fundos só estão querendo ganhar seu dinheirinho fácil, como qualquer outro investidor.

  5. Carlos Almeida

    Marcos você está viajando. Mesmo que o passe volte como vc quer a FIFA depois da Lei Bosman não o reconhece mais. Mas vc como palmeirense poderia nos explicar o que acontece. No início de 2008 toda a mídia estampou, que a parceria Palmeiras x Traffic vinha para arrebentar e melhorar o nível do futebol no Brasil. E agora? A Traffic não quer o Kléber, pode ter que vender o Keirrison para o exterior já, está ajudando outros clubes como o Avai, Fluminense etc, e o Palmeiras tem que se socorrer da Turbo Sport, para ter um time minimamente competitivo em 2009. O que acontece?

  6. Verdon 22-8-1-1-1-1

    Paulinho, às vezes vc me surpreende. Há muito que o futebol no Brasil tá nas mão de empresários. Que se aliados a dirigentes desonestos, fazem estrago. Veja o SCCP e Vasco.
    E nem pense que o SPFW é excessão. Dias atrás se comentava aqui no seu blog sobre o Hernanes e o percentual que cabe ao SP e quanto é dele. E desse % dele, quanto foi repassado a traffic. Como se o SP não soubesse que iria repassar à Traffic. Ninguém sabe e quem sabe não fala.Antigamente, o clube era dono do jogador. Concordo que no mercado de trabalho, ninguém pode ser dono de alguém.
    Mas na conjuntura atual, o dono é o empresário, o que dá no mesmo.
    Ao clube cabe pagar os salários do atleta. Mas e se ele se machucar? se não vingar? O clube continua pagando.
    Resultado: O melhor futebol do mundo, tem um campeonato de terceira divisão.

  7. Verdon 22-8-1-1-1-1

    Um grande problema que vejo com a imprensa, é desconhecer as regras de mercado Se o mercado funciona dessa forma, não adianta reclamar. Ou muda a legislação, ou nada muda.
    Ninguém investe para ter prejuízo. Paixão é para torcedor. Hoje o marketing faz a torcida. É o caso do SPFW da Coca Cola, das cervejas. Sem marketing, não existem. Estão errados? Não, o mercado funciona assim. Às vezes não é muito ético. Mas quem liga para a ética? Minoria. A maioria nem sabe o que isso significa.

  8. Aff

    Cala a boca, Verdon!!! Começa pelo seu nome e os números!!! Num vai na onda do Serra não!

  9. cláudio

    VERDON DA ARENA ULTRAGÁS:

    O HERNANES ERA DONO DE 20 POR CENTO DO PASSE DELE E QUIZ VENDER A TRAFFIC, POIS PRECISAVA DA GRANA.O TIME DA MODA DE GANHAR TÍTULOS ( TÁ SEMPRE NA MODA, NÉ?) TEM 80 POR CENTO DO PASSE. A TRAFFIC QUERIA VENDER O HERNANES AO BARÇA PARA OBTER O SEU LUCRO E O SÃO PAULO DISSE UMA BELO NÃO, POIS O VALOR NÃO ERA O QUE ELES QUERIAM, SE FOSSE NO TIME DA ARENA ULTRAGÁS JÁ TINHA SIDO VENDIDO.

    ABRAÇOS

    VERDADEIROS 6-3-3

  10. luiz carlos

    Pô, de novo esse negócio do Hernanes?
    O São Paulo tem esse tipo de política: para que as multas sejam altas e o salário não acabe com as finanças do clube, renova-se contrato com o jogador por vários anos e, ao invés de salário de nível europeu, dá-se uma parte dos Direitos para o jogador.
    No caso do Hernanes: na renovação o São Paulo deu 25% ao jogador. O quê ele faz com esse percentual, é problema (ou solução) único e exclusivo do jogador. No caso, ele vendeu 8% para a Traffic.
    Não precisa ser nenhum Nobel de economia para saber que quem vende o jogador é o São Paulo. A Traffic não tem nenhum poder de negociação.
    O Hernanes será vendido para quem e pelo preço que o São Paulo quiser. Evidente que o jogador faz parte da negociação, independente da participação dele nos Direitos Federativos.
    Certa ou errada, essa é a política do São Paulo para renovação de contratos e cabe aos Conselheiros fiscalizarem.
    Só isso.
    ET: o contrato do Hernanes vai até dezembro de 2012.

  11. Adriano

    Paulinho, o amigo de luxemburgo é o Sérgio Malucelli, dono do Iraty, e não Juarez Malucelli, dono do time´J. Malucelli. São da mesma família, porém com intenções diferentes

  12. Marcos

    Carlos Almeida, que se dane a FIFA. Se este é um país soberano de verdade que imponha a sua própria legislação, em benefício dos interesses nacionais. A FIFA não tem poder nenhum e moral nenhuma pra impor nada a país nenhum. Então, que se dane a FIFA e tal de Lei Bosman.

    A FIFA só defende os interesses de países europeus, que, com o fim do passe, puderam obter jogadores melhores, a preços bem mais baixos. Ou seja, uma espécie de colonialismo. No fundo, é a mesma roubalheira que já sofre a América há séculos, com a ajuda dos nossos governantes vendidos… antes era ouro, prata, pau brasil, cana de açúcar, etc….. hoje, roubam jogadores de futebol a preço de banana, com a ajuda desta entidade nefasta e colonialista chamada FIFA. Então, que se dane ela e a tal de Lei Bosman. Sou contra isso tudo e a favor da volta do passe.

    Quanto à relação entre Palmeiras e Traffic, acho que vc se engana. A mídia tratou, como sempre, de levantar calúnias contra o Palmeiras e contra a empresa. Alguns, chegaram a dizer que o Palmeiras havia terceirizado a administração do futebol para a Traffic, algo totalmente mentiroso e até mesmo suspeito.

    A rigor, há uma parceria sim, mas a Traffic apenas se dispõe a colocar ALGUNS poucos jogadores no Palmeiras. No time campeão paulista de 2008, por exemplo, apenas 3 jogadores titulares foram contratados pela Traffic: Gustavo, Henrique e Diego Souza. Depois, vieram outros, sem grande destaque.

    Não há ” terceirização ” e nem co-gestão, como havia nos moldes da Parmalat. Apenas o repasse, via empréstimo, de alguns jogadores, sendo o Palmeiras o parceiro principal da Traffic, que, obviamente, mantém negócios com muitos outros times ( até porque tal empresa tem uns 200 a 300 jogadores ).

    Quanto ao Kléber, a Traffic não tem que querer ou deixar de querê-lo, pois quem o contratou foi o Palmeiras. E tal atacante, por ser já de uma idade razoável e ter um preço elevado, é visto pela empresa, talvez, como um negócio não tão vantajoso. Então, o que vc disse em relação a isso, está distorcido, pois, repito, a Traffic não tem que querer ou deixar de querê-lo, não é ela quem administra o futebol alviverde.

    Em relação ao Keirrison, a situação é clara demais e já o J. Hawila falar sobre isso: se aparecer uma proposta vantajosa do exterior, ele será vendido e nem virá para o Palmeiras; por outro lado, caso isso não aconteça, ele jogará no Palmeiras a partir de maio. Aí sim, com maiores chances de valorização, pois ao vestir a camisa de um dos maiores times do mundo, caso o jogador consiga se destacar a valorização e as propostas milionárias se tornam mera conseqüência. Não existe ” segredo “, ” mistério ” ou ” novidade “. A Traffic quer LUCRO ao investir no futebol. Se não lucrar agora com o Keirrison, lucrará mais tarde. E ao Palmeiras tb interessa a grana, no entanto, interessa ainda mais contar com jogadores de qualidade ( tipo o Keirrison ), o que faz necessária a presença de empresas como a Traffic, pois bons jogadores são muito caros e a legislação atual, péssima que é, acabou com a capacidade de investimento dos clubes brasileiros.

    Vejo, em suma, que vc acredita demais – e cegamente – em tudo o que uma certa parcela da imprensa fala, tanto que desconhece certos assuntos e está mal informado com relação a outros. A vc aconselho que não seja tão alienado e que procure ter uma visão crítica das coisas.

  13. Cândido

    Chega até a dar pena da molecada.
    Assisti o jogo contra o Paraibano, e ficou muito claro, no semblante dos atletas, que eles mal sabiam o que estavam fazendo em campo.
    São apenas, fruto do delírio de pais, empresários e diretores, interessados em se locupletarem financeiramente do Corinthians.

  14. Palestrino

    O que era um exemplo tornou-se um lixo , hoje o Palmeiras apenas se defende daquilo que poderá ser o seu fim , a história conta de casos iguais ao do Palestra, como aconteceu com o Huracan da Argentina , no passado era um grande vilão esportivo , no presente não é mais nada , perdeu até o seu estádio , sua torcida que era a 3ª daquele pais desapareceu.
    Um amigo meu argentino sempre diz que o Palmeiras está fazendo exatamente igual as diretorias passadas do Huracan , leiloaram os seus jogadores , ficaram pendurados em investidores , diretores enriqueceram as custas do clube , brigas internas não passavam de falácias , no fundo tôdos eram amigos e desejavam mesmo era o poder.
    Tôdos que dependeram ou dependem da contravenção , do crime ou da entrega da sua tradição para poderem sobreviver estão presos ou falidos .

  15. Gilziel

    So queria deixar uma coisa bem clara….o SP atraves de seus negocios paralelos, vulgo o site Terra, vem enchendo o saco com noticias que fazem alusao que fulano ou beltrano elegem o SP como o adversario ou rival do Corinthians.

    O que os portugueses bandidos do Morumbi tentam fazer é ser maiores que tradicão, transpor uma rivalidade quase centenária por conta de meia duzia de titulos roubados e desonestos.

    Tenho pena de todos os que participam dessa corja que se intitula clube de futebol, que só tem titulos pois estamos num pais onde a bandidagem sempre impera, tenho mais pena dos que acreditam que esse timinho pode superar tradicoes ou que existe alguem honesto ali dentro.

    Pior mesmo é a imprensa que anos lutou contra a ditadura, e quando vence, passa a fazer parte da nova ditadura !!

    O SP JAMAIS TERÁ A MAIOR TORCIDA DE SP !!

    E JAMAIS SERÁ MAIOR QUE UM PALMEIRAS X CORINTHIANS !!

  16. Carlos Almeida

    Marcos além de patético decobri que você é escravagista. Quem manda no futebol, quer vc queira ou não é a FIFA e o passe morreu. Se o jogador se vende para o empresário é problema dele, mas ele não é obrigado a jogar onde não quer. Não viu o caso do Souza agora. O Sonda quis comprar para o Santos, o empresário do jogador bateu o pé e ele foi parar no Corinthians. Quanto ao Keirrison você está totalmente enganado, pois os investidores, que participam do bolo administrado pela Traffic, nesta época de vacas magras estão pressionando o J. Hawila, para vender o jogador já, pois além de necessitar diminuir os prejuízos que tiveram, eles sabem, que se ele jogar no Palmeiras vai se desvalorizar, vide o grande exemplo e mico da Traffic, chamado Diego Souza, um jogador que veio para ficar e encerrar a carreira no Palmeiras ou no Desportivo Brasil (se vc não sabe é o clube que detém os direitos dele).

  17. Marcos

    Carlos, e eu descobri que vc, além de mal informado, é tb teimoso.

    Quem manda no Brasil são os três poderes regularmente instituídos. Basta mudar esta nefasta legislação e ponto final. Que se dane a FIFA.

    Em relação ao Keirrison, Traffic, Palmeiras e Diego Souza, vc está muito mal informado, além de se mostrar extremamente teimoso. A Traffic lucrou mais de 10 milhões de reais, em poucos meses, só com o zagueiro Henrique. Lucrou com as vendas de Diego Cavalieri e Valdivia, já que o Palmeiras havia repassado parte dos direitos destes jogadores à empresa. Então, não existe ” prejuízo ” nenhum.

    Aliás, comenta-se que houve proposta do exterior ( milionária ) para o Diego Souza, grande destaque do futebol brasileiro ( ganhou até prêmio da CBF neste último ano ), e que a Traffic optou por não vender.

    Quanto ao Keirrison, muito pelo contrário, a idéia é colocar no Palmeiras justamente pela valorização que proporciona jogar em um time gigante, de destaque mundial, como é o caso do alviverde. Foi o caso do Henrique: no Coritiba valia somente os 5 ou 6 milhões de reais. No Palmeiras, em poucas semanas, o valor foi multiplicado por 4, tendo atraído a atenção do Barcelona. Tanto que o Keirrison já teve diversas sondagens, como andou noticiando fartamente a imprensa esportiva. E o interesse parte de grandes times europeus, como Milan, Real Madrid e Barcelona, por exemplo. Mas preferem aguardar e colocá-lo no Palmeiras, pois sabem que se ele vale X hoje, quando se destacar no Palmeiras, pela dimensão que tem, valerá 4X. Ou até mais.

    É elementar. Basta analisar as coisas com lógica e fundamentando-se em fatos concretos.

  18. Mario

    Paulinho, concordo com tudo o que você escreveu sobre os negócios obscuros relacionados ao Palmeiras, mas você se enganou num nome publicado. Um leitor já fez referência. O amigo do luxa é o Sérgio Malucelli, dono do Iraty, primo do Joel Malucelli. O J´Malucelli é o Joel, não o Juarez. Bom, feito este adendo, abraços.

  19. alessandro

    Gilziel

    Agora o SP é dono do Terra tb?? Prove..

    Jaja se aparecer uma materia na CNN falando da TRAFFIC vamos concluir que o São Paulo é dono da CNN!!

    E quem é vc para chamar o SP de time sujo?? Torcedor de um time cuja sujeira está na historia:

    http://i271.photobucket.com/albums/jj151/spfcpedia2/lance-grandesclubes.jpg

    http://i271.photobucket.com/albums/jj151/spfcpedia2/regsep03.jpg

    http://i271.photobucket.com/albums/jj151/spfcpedia2/regsep02.jpg

    http://i271.photobucket.com/albums/jj151/spfcpedia2/porcos01.jpg

  20. Kiko

    Estamos de volta para mais um ano , espero que este ano novo tôdos tenham as mesmas alegrias que nós tricolores tivemos no ano passado.

    Como os antigos diziam ……
    “Quando os gatos saem os ratos fazem a festa”

    VAMOS LÁ , AI ESTA UM TRABALHO FEITO ATRÁVES DE UMA PESQUISA ENCOMENDADA POR UM EVENTUAL PATROCINADOR DE UM CLUBE AQUI DE SÃO PAULO ONDE JUSTIFICA SUAS VIABILIDADES DE INVESTIMENTO ONDE PODERÃO DIGNIFICAR A SUA MARCA .
    ESTE TRABALHO FOI APRESENTADO POR UM DOS DIRETORES DA EMPRESA A OUTROS MEMBROS DO GRUPO, COM CERTEZA IRÃO PATROCINAR ESTE CLUBE BREVEMENTE .

    O que torna um clube grande?
    Quais os parâmetros e critérios para se avaliar a grandeza de um clube?

    Títulos?
    São Paulo 6 Brasileiros, 3 Libertadores, 3 Mundias
    Flamengo 5 Brasileiros, 1 Libertadores, 1 Mundial
    Grêmio 2 Brasileiros, 2 Liberatdores, 1 Mundial
    Internacional 3 Brasileiros, 1 Libertadores, 1 Mundial
    Santos 2 Brasileitos, 2 Libertadores, 2 Mundiais
    Cruzeiro 1 Brasileiros, 2 Liberatdores,
    Vasco 4 Brasileiros, 1 Libertadores
    Palmeiras 4 Brasileiros, 1 Libertadores
    Corinthians 4 Brasileiros

    Torcida?
    FONTE: TV GLOBO em carater nacional no de ano 2007
    Flamengo 17%
    Corinthians 14%
    São Paulo10%
    Palmeiras 6%
    Vasco 6%
    Grêmio 4%
    Cruzeiro 3%
    Internacional 3%
    Santos 2%

    Estrutura (CT e Estádio)?
    São Paulo – Morumbi – CT da Barra Funda
    Internacional – Beira Rio CT Inter. de Porto Alegre
    Grêmio – Olímpico – CT de Eldorado
    Vasco – São Januário – CT de Duque de Caxias
    Palmeiras – Palestra Itália – CT do Palmeiras
    Santos Vila Belmiro – CT Rei Pelé
    Flamengo, Corinthians, Cruzeiro (CT Toca da Raposa II ) não tem estádio

    Receita / Déficit? (2007)
    Time ….. Receita total ….. Superávit/déficit acumulado
    São Paulo ….. 190.081 ….. 5.138
    Internacional ….. 155.881 ….. -32.789
    Corinthians ….. 134.627 ….. -62.481
    Grêmio ….. 109.031 ….. -78.961
    Flamengo ….. 89.499 ….. -242.402
    Palmeiras ….. 86.290 ….. -24.189
    Cruzeiro ….. 77.650 ….. 3.993
    Vasco ….. 51.079 ….. -31.956
    Santos ….. 53.102 ….. 7.421

    Internacional, Grêmio e São Paulo
    Analisando esses números podemos observar que de todos os clubes o São Paulo é o clube com maior potencial de crescimento (títulos e torcida). Os motivos? Estrutura (CT e Estádio) e Títulos. A própria Administração Profissional e a alternância de poder são pilares que possibilitam um melhor planejamento e investimento na estrutura. É um círculo vicioso. Sempre está disputando títulos porque tem melhor estrutura e tem a melhor estrutura porque sempre disputa títulos.
    Quanto ao Internacional, este será o grande rival do São Paulo nos próximos anos, o clube possui uma ótima estrutura, uma diretoria profissional, um planejamento de marketing eficiente (projeto sócio-torcedor). Será ao lado do São Paulo um dos maiores campeões nas próximas décadas.
    O Grêmio vem um pouco atrás em termos de estrutura, mas nos últimos anos (não contando o rebaixamento) tem se não tem montado timaços pelo menos não tem feito feio.

    Cruzeiro e Palmeiras
    Cruzeiro e Palmeiras têm boas estruturas, estão sempre chegando nas finais ou fazendo boas campanhas, porém não tem alternância de poder no comando do clubes (Perrelas e Mustafas) o que à longo prazo torna-se nocivo, o clube torna-se dependente do cartolal. Taí o Vasco de Eurico que não me deixa mentir. Uma hora ou outra a casa cai. O Palmeiras sabe bem disso.

    Santos e Flamengo
    Podemos fazer um paralelo entre os times Santos e Flamengo.
    O Santos foi grande ( tempos de Pelé) não teve planejamento para conquistar títulos e torcida, ficou vivendo do passado e só recentemente se estruturou e voltou a disputar títulos, o que também pesa contra é a falta de alternância no poder do clube.
    Quanto ao Flamengo é um time grande, ainda tem a maior torcida do país, mas nos últimos anos vem se apequenando, apequenando e num futuro bem próximo, se não priorizar grandes conquistas (Brasileiros e Libertadores) em detrimento do Taças Guanabaras da vida acabará como o Santos de Pelé, grande só no passado. Torcida não é eterna e precisa de renovação o que s(estruturação, conquista de títutos, renovação da torcida)

    Corinthias e Vasco
    Vasco, crônica de uma tragédia anunciada, apesar de todos os títulos conquistados na era Eurico, todo mundo sabia que um dia isso ia acontecer, mas ninguém acreditava, nem torcida, tampouco diretoria. Taí o resultado. Tem um estrutura razoável (precisa e deve ser melhorada) e muito trabalho pela frente. Se não vacilar sobe e continua sendo grande. Precisa valorizar mais competições internacionais.
    Corinthians, caiu e subiu. Pelo visto não aprendeu a lição. Não tem nenhuma estrura (não tem estádio e treina no TERRÃO) e nenhum planejamento à longo prazo para contrução de um estádio e um CT. A prioridade continua sendo as contratações bombásticas, os títulos regionais, a formação de grandes times para uma temporada apenas. Posso estar errado, mas voltará para série B logo, logo.

    Grandes apenas um ano
    Quanto a Atlético MG, Coritiba, Botafogo, Fluminense, na minha opinião nunca foram clubes grandes. Montaram bons times e conquistaram títulos. Daí a dizer que esses títulos foram fruto de organização e planejamento tem uma grande difença.É claro que não estou me referindo a história (Fluminense de Didi, Botafogo de Garincha) dos clubes, historicamente montaram grandes times, mas nunca foram grandes clubes a nível nacional ou internacional.

    Concluindo para um time ser grande não basta ter torcida (Corinthians e Flamengo) ter estrutura (Atlético PR e Cruzeiro) montar bons times esporadicamente (Santos e Vasco) deve-se avaliar a quantidade de títulos, a qualidade da gestão (lucro e déficit) capacidade de revelar talentos e regularidade nas campanhas. Um time que é campeão em um ano (Corinthians 2005) não pode ser rebaixado um ano depois.

  21. Verdon 22-8-1-1-1-1

    AFF e e Cláudio,
    Por favor, LEIAM o post todo. Não precisam se doer pelo seu jogador.
    E por falar em Hernanes de novo, afinal, ele tem 20, 25 ou 30%?Nem vc São Paulinos se entendem…
    Se o jogador ganha bem, precisa negociar um percentual de seus direitos, ainda mais com a Traffic? Estranho, muito estranho.
    Ou o SPFW negociou esses 8% com a Traffic e o repassou ao atleta?
    É apenas uma questão de ordem dos fatos. E nem há nada de errado nisso. Se o atleta é patrimônio, qual o problema em negociar? Vergonha de dizer que foi com a Traffic?

    Resumindo, e é o que importa, a lei do passe dava o direito ao clube. Hoje a lei dá o direito ao agente, investidor. A escravidão continua.
    É um negócio, e como todo negócio tem seus riscos. Vide Diego Souza. Mas tem seus lucros. Vide Henriq
    E como alguem ja postou, a FIFA só se lembra do terceiro mundo na época das eleições. Igualzinho aos políticos daqui.

  22. sergio roberto

    Aí palmeirenses que estão lendo esse blog, esse Paulinho é sãopaulino.
    Podem notar como as noticias que ele escreve sobre o São paulo mesmo sendo denuncias são em um tom muito mais ameno.

  23. FOFAO E O BALAO MAGICO

    MARCOS, PORQUE A TRAFFIC NAO COMPRA O FOFAO DO TIMEQUINHO DA MARGINAL SEM NUMERO TAMBEM ?
    VOCES PODEM COMPRAR O DROGBA, O BALLACK, PODEM COMPRAR O MUNDO.
    PODEM PEDIR PRA MSI, A PARMALAT E A TRAFFIC PATROCINAREM VOCES E O FUTEBOLZINHO DO GUARANIZINHO DA TURIASSU.
    PODEM PEDIR PRO SERRA, PRO LULA, PRO BARAK OBAMA FAZEREM AS FALCATRUAS PRA AJUDAR VOCES ESCONDEREM AS SUJEIRAS.

    COM TUDO ISSO, VOCES NAO VAO GANHAR NADA ALEM DE UM CAMPEONATINHO PAULISTA.

    QUANDO VOCES VAO ACORDAR PRA SUA SINA DE SUJOS E PEQUENOS, NAZI-FASCISTAS E PROVINCIANOS ?

  24. luiz carlos

    Verdon, voce é analfabeto? Sabe ler?
    Os números que coloquei são oficiais. Independente de números diferentes postados, a politica do São Paulo para renovação de contratos é essa.
    Como diz o Flávio Gomes da ESPN Brasil: o Palmeiras é a Portuguesa da zona Oeste.
    A casa tá caindo na pocilga e voce está preocupado com o contrato do Hernanes?
    Esqueça o time que todo ano está na moda, preocupe-se com o cxxxxxxxx porque a segundinha tá logo ali.

  25. FOFAO E O BALAO MAGICO

    VEJAM OS SENHORES A LUCIDEZ DE UM PALMEIRENSE DE VERDADE:

    Palestrino Disse:

    Janeiro 4, 2009 às 4:41 pm
    O que era um exemplo tornou-se um lixo , hoje o Palmeiras apenas se defende daquilo que poderá ser o seu fim , a história conta de casos iguais ao do Palestra, como aconteceu com o Huracan da Argentina , no passado era um grande vilão esportivo , no presente não é mais nada , perdeu até o seu estádio , sua torcida que era a 3ª daquele pais desapareceu.
    Um amigo meu argentino sempre diz que o Palmeiras está fazendo exatamente igual as diretorias passadas do Huracan , leiloaram os seus jogadores , ficaram pendurados em investidores , diretores enriqueceram as custas do clube , brigas internas não passavam de falácias , no fundo tôdos eram amigos e desejavam mesmo era o poder.
    Tôdos que dependeram ou dependem da contravenção , do crime ou da entrega da sua tradição para poderem sobreviver estão presos ou falidos .

    SORTE DO MERETRICIO QUE TEM ALGUEM PRA ALERTA-LOS…
    DIGNO DE ELOGIOS

  26. FOFAO E O BALAO MAGICO

    IDIOTON 0-0-0-0-0-0-0
    O HERNANES NAO É PROBLEMA SEU.
    PROBLEMA SEU É O PIERRE AQUELE LIXAO.

  27. joão pereira

    Basta falar do Hernanes que a moçada se ouriça toda
    Aiaiaiai.
    uiuiuiui.
    Como se valesse muito. Se fosse craque de verdade estaria na Espanha ou Italia.

  28. FOFAO E O BALAO MAGICO

    JOAO PEREIRA, O SAO PAULO É A EUROPA NO BRASIL.
    ELE VAI, MAS SÓ DEPOIS DO 7-4-4

    O HERNANES É UMA DROGA, BOM É O ROQUE JUNIOR

  29. mc tricolor

    Marcos disse:

    “um time gigante, de destaque mundial, como é o caso do alviverde.”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    COMO TEM GENTE QUE SONHA !!!!!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  30. joão pereira

    Se demorar, não vai.
    Pode ir para a Ucrania, Bielo Russia, Cazaquistão, mas Espanha ou Italia, esqueça.
    se o SPFW já perdeu 20% dele na renovação, vai perder ainda mais.
    Sem empresário forte, jogador não arruma vaga na espanha nem na Italia.
    Pode conseguir na Inglaterra , onde a Mafia tomou conta.

  31. tiago

    Marcos disse:

    “Aliás, comenta-se que houve proposta do exterior ( milionária ) para o Diego Souza, grande destaque do futebol brasileiro ( ganhou até prêmio da CBF neste último ano ), e que a Traffic optou por não vender.”
    ESSE CARA VIAJA, DIEGO SOUZA …….. RSSS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: