“Você tem que levantar se são R$ 7 milhões mesmo… porque ai tem rolo…muito estranho…eu estava pagando R$ 4,5 milhões, porque eles foram pagar bem mais ?”
Você vai saber a VERDADE sobre a transação de Souza para o Corinthians.
O blog conversou com Delcir SONDA, investidor de atletas e dono de um império empresarial, que falou sobre esse assunto e de outros ainda mais indigestos.
Confira abaixo a transcrição de suas declarações.
Sobre a transação de Souza
“Amanhã nós vamos passar para toda a imprensa o que aconteceu.
Eu tenho o documento do Panathinaikos mostrando que eu comprei o atleta.
Eu não sou moleque para comprar um negócio e voltar atrás…”
“Nós compramos o jogador.
O Panathinaikos falou pra gente assim: “Se ele não vier pro Santos, para o Corinthians não vai. Temos dúvidas até para receber o dinheiro lá.”
O Panathinaikos disse que só venderia para a DIS porque eles sabiam que iria receber direito… saiu essa matéria…”
“Eu não queria falar nada, mas como a imprensa começou a cair em cima…
Só que eu sou investidor, eu compro do clube… se o jogador não vai e o procurador não deixa, é outra situação.
Acontece que o futebol hoje…
Você quer saber… no meu entender…eu tava colocando o jogador no Santos porque o time estava precisando e não tem outra opção…você sabe que o hoje a qualidade do jogador de futebol no Brasil caiu muito..eu tinha que procurar um jogador…
Você procura o França, ele não quer voltar… fala com o Grafite, também não quer…qualquer atacante que está bem não quer voltar..”
Sobre o valor do atleta
“Não acertei por R$ 3 milhões.
Fechei por R$ 4.5 Milhões (1,5 Milhão Euro) em 12 parcelas.
É caro demais pagar R$ 7 milhões por esse jogador… ele tem 28 anos (Andres Sanches declarou que o Corinthians pagou R$ 7 milhões em 15 parcelas).”
“Eu agora vou mostrar toda a documentação para a imprensa e o Corinthians vai ter que dizer quanto pagou de verdade
Se são R$ 7 milhões… o Carlos Leite deve ter levado mais de R$ 1 milhão…
Então você vê como é o futebol. é por isso que não vai para frente…’
Sobre o atleta Souza
“Ele estava encostado na Grécia.
Falaram ainda pra mim que o jogador viria para o Santos, ou iria jogar em uma equipe da 4ª divisão.
Eu falei para eles que o jogador só vai para a quarta divisão se ele quiser.
Eles disseram: “aqui ele vai senão nós vamos encostá-lo no Panathinaikos… vai ficar aqui sem jogar.”
“Esse Souza é um jogador comum… saiu do Brasil em Agosto e já está voltando…a verdade é essa…é um jogador comum.
É caro demais R$ 7 milhões por esse jogador… ele tem 28 anos.”
“Eu pagando menos, já ia perder dinheiro com o jogador, mas precisava colocar no Santos…
Nesse caso eu nem estava pensando em ganhar, mas em ajudar o Santos.”
Sobre a participação de Kia Joorabchian no negócio
“Você tem que levantar se são R$ 7 milhões mesmo… porque ai tem rolo…muito estranho…eu estava pagando R$ 4,5 milhões, porque eles foram pagar bem mais ?
O Corinthians está sem dinheiro, sem grana, como é que pode comprar ? Tem gente por trás…”
“A carta que eu vou soltar para a imprensa vai tirar muitas dúvidas… tem muita gente ganhando ai…o futebol só tem malandro.”
Sobre Carlos Leite
“O Carlos Leite no Corinthians…
Eu não gosto de falar, mas… ele é procurador do Mano Menezes…tem uma parceria forte no Corinthians…sei lá…isso ai muita gente está levando muito dinheiro…não tem outra explicação…
O Carlos Leite todo mundo já conhece… os homens que estão lá no Grêmio…ele saiu tocado lá do Grêmio…
Pensa bem, o Grêmio ajudou todos os jogadores dele (Anderson, etc.)
Na hora que o Grêmio mais precisava do Diego Souza ele tirou para jogar em outro time.
Isso, a meu ver, não é certo.
O clube ajuda ele, como o Grêmio fez e, quando chega na hora que precisa do jogador, vem o empresário e põe “nas costas” do clube ?
Não é correto, concorda ?”
“O Carlos Leite falou: “A DIS pensa que negociar jogador é que nem comprar mercadoria e botar na prateleira que o cara compra, só que jogador de futebol é diferente.”
Ele (Carlos Leite) não sabe com quem está falando… eu não sou nenhum qualquer…meu nome é muito idôneo, não só o meu como do grupo, o SONDA…minha história é bonita…”
“Amanhã eu vou mostrar tudo, a carta do Panathinaikos…
Quero deixar claro que o DIS não se utilizou de malandragem nenhuma… comprou o jogador…agora, se ele não quis vir é outra situação.
Eu tenho o documento do Panathinaikos… eles vão ter que falar porque não cumpriram o acordo…aliás, quem não cumpriu foi o jogador e o Carlos Leite, que queria trazer para o Corinthians, vai saber o motivo…”
Sobre a compra de Dentinho, André Santos e Renato
“Os meus projetos são sempre para ajudar “clube e jogador”.
Eu comprei o Dentinho, André Santos e o Renato para ajudar o Corinthians.
Eles não tinham dinheiro… eu ajudei o clube… agora, se eu estou investindo também tenho que ganhar.
Eu dei o dinheiro à vista.”
“Quem recebeu comissão?
Eu não sei direito… eu nem fui nessa transação…eu gosto de ajudar clube, mas não me envolvo em coisas que não são corretas…
Sei que foram duas empresas que levaram uma porcentagem da transação… agora eu não sei quem é…em cima disso o Corinthians pagou.
Tem que ver lá… eu só negociei documento entre os departamentos jurídicos…o que eu sei é que duas empresas ganharam…”
“O Corinthians precisa pagar 10 % para alguém ?
Não precisa rapaz…
Então porque paga ?
Paga porque… eu sei lá…é complicado…
Eu não quero falar muito… futebol é assim mesmo… tem clubes que são complicados…”
Senhores…..
Entra ano, sai ano e o futebol continua o mesmo.
Impressionante.
Devemos falar feliz ano novo para o Timão ou feliz ano velho?
A corrupção, a covardia e o rolo são coisas que teimam em retornar de tempos em tempos no Corinthians.
Parabéns pela matéria, Paulinho! Tomara que esses documentos saiam no Lance! de amanhã
Souza num valia nem 1 milhão, jogador limitadissimo!
Quanto a negoziação? Concerteza tem coisa errada a, é muito dinheiro para um clube que se diz cheio de dividas
sensacional paulinho!
vc já começou o ano mandando brasa… essa máfia tem que ser investigada!
Paulinho, poderia colocar em negrito as falas que pertencem a ti?
Paulinho; Só publiquei as dele
Da forma que é passada parece que este empresário é um ´´santo´´ da bola.
Acostumado a dar ´´balão´´ nos clubes.
O futebol está assim por conta destes senhores ´´investidores´´ com discurso de ajudar os clubes,são lobos em pele de cordeiro.
Tomo ´´chapéu´´ e ta assim.
Acorda…
Me lembrou um Samba do saudoso Bezerra da Silva:
´´Se gritar Pega Ladrão,não fica um meu irmão…´´
por que voce nao posta o audio dessa conversa ?
Paulinho: Nem todos conseguem ouvir…mas está gravada, se precisar eu posto
É muito estranha toda esta historia, um empresario de futebol (pois independente de suas outras empresas ele faz parte deste mercado)que diz fazer negocios para ajudar clubes e jogador?Este mesmo senhor quem se julga ser dono de uma historia bonita idonea????Senhor que faz negocios com Marcelo Teixeira , Andres Sanches e todos estes “presidentes”… sinceramente não é uma pessoa confiavel….
mas o que mais me causa espanto em toda esta critica é a inercia do ministerio publico, da policia , do poder judiciario.Se há algo a ser investigado, pois que seja. ….
E empresarios seja ele DIS, TRAFFIC,TURBO Sport, Carlos Leite , Wagner Ribeiro etc, etc, etc não se diferem em nada são sanguessugas que ultilizam de poder financeiro para capitalizar mão de obra e ultilizar dos clubes como vitrine .
Não vejo muita credibilidade nas palavras deste senhor, me parece uma pessoa ressentida pela perca de uma queda de braços.
Um excelente ano de 2009 para vc Paulinho estou sempre acompanhando seu blog , e gosto muito de sua determinação e sua busca pelo correto porem vale ressaltar que a critica quando ela é feita a atitudes , ideias ela deixa de ser uma critica e se torna um debate e quando ela é feita a pessoas independentemete do acerto ou do erro ela deixa de ser critica e vira “picuinha” com se diz aqui em minas gerais.
Parabens
Bem, paulinho.
A compra do André Santos, Dentinho e Renato eram suspeitas.
Pq agora elas não são mais?
Como alguém q antes não tinha credibilidade, agora ganha apenas pq atende determinados interesses?
Isso não é muito certo, se me cabe a crítica.
Quanto ao Souza ele realmente não vale 7 milhões. De jeito nenhum.
O Corinthians nunca esteve “sem dinheiro”.
E vc apenas fez conjecturas.
Não existem “verdades” no seu post.
Existem um depoimento.
Feliz 2009 pra ti e pro Nosso Corinthians.
Você há de convir comigo que o entrevistado meteu o pau no corinthians, porém: 1) admitiu ter feito transação com o clube (andré santos, dentinho e renato); 2) se esquivou de dar detalhes do negócio em que o grupo dele participou; 3) disse que no caso do corinthians objetiva ganhar dinheiro, mas no Santos perderia. Perderia? Por pura “compaixão”? Paulinho, só me responda uma coisa. Há coisa estranha nisso tudo sim, mas Você confia na pessoa dele?
Paulinho: Acredito no documento dele. Pagou R$ 4,5 milhões, o Corinthians R$ 7 milhões…
Paulinho, parabéns. Mandou muito bem nessa.
Se o Sondas provar com documentos, o torcedor corintiano precisa entender que quem está sendo lesado é o seu time e, em consequência, o próprio torcedor. Independente de idoneidades.
Documentos falam mais alto.
São 2,5 milhões de diferença. É muita coisa.
Páginas policiais novamente?
Não confio em nenhuma das partes,
estão em Conflito todas as partes.
ai sai um atacando o outro
A BOMBA está “chiando”….. logo, logo vai explodir e jogar muita m…. no ventilador.
Queria que o contador do curintxia fosse o meu, só assim eu saia do vermelho e passaria a comprar tudo que aparecesse. Alguém sabe o nome do cara???
Vamos Canonizar o Delcir, pois, segundo ele diz “tem uma história bonita”.
Não o conheço e nen quero conhece-lo, mas sendo “investidos”, já não serve, pois, quando eles querem, elas pegam os jogadores e vende e o clube e a torcida de verdade, que se dane.
Azar, quero saber de futebol e de ver meu time campeão, não de negociatas.
E além do mais o Corinthians é muito maior que o santos…
O Santos se livrou de um verdadeiro perna-de-pau que não sabe nem andar em campo e é mais um que caiu de pára-quedas no futebol! Sorte, muita sorte do Santos em não contratar mais um pé duro! Boa sorte ao Corinthians…
A impressão que tenho é que tentam fazer de um clube pequeno (o Corinthians) um time grande, nem que seja na marra.
Não dá, gente, não dá!
Ter torcida grande não significa nada. Flamengo, Fortaleza, Bahia também tem torcidas enormes. E isso nunca influenciou em nada, muito pelo contrário. Times populares atraem toda a corja de corruptos, mafiosos, e picaretas de plantão. Atraem também a imprensa do oba-oba louca pelos números do ibope e cega para as maracutaias dos dirigentes desses clubes.
Para quem dúvida é só confrontar os números. Clubes como Santos, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Inter, Cruzeiro tem torcidas menores do que os “populares”, porém quando se trata de enumerar os títulos a surra é devastadora. O Flamengo ainda conseguiu durante a década de 80 vencer uma Libertadores e um mundial. E só. O Corinthians sequer conseguiu em 100 anos, passar das semifinais de uma Libertadores. Isso só vai mudar quando a torcida perceber o abismo que separa o Corinthians dos times grandes do Brasil e começar a cobrar de seus dirigentes, antes de tudo ética e responsabilidade.
Um novo século se inicia para o clube agora e com perseverança os corinthianos poderão perder a síndrome de vira-latas e se transformarem num clube grande. É possível.
sera que vai sobrar mais um nilmar pro timao pagar? me chegou a comover o depoimento desse empresario em falar que faz negocio pensando primeiramente em algum clube , chega a da nojo essas estorias , queria ver ele procurar o blog ou algum orgao serio para expor seus negocios, eu queria ver os 2 documentos de 4 ,7 ou 10 corinthians x sonda , paulinho pq vc nao poe isso na tv kajuru? ou sei la folha ,lance ,estadao ? nao pode ? oq e preciso?
Paulinho,parabens pela matéria, é importante que mostre o que realmente acontece nos bastidores de times como o Corinthians, Santos, Palmeiras, Flamengo e outros, pois infelizmente isto ainda irá acabar com estes times que possuem grandes e apaixonadas torcidas porém com dirigentes mediocres. Atitudes como estas, desvios de dinheiro, associações a investidores mafiosos e venda de ilusão ao torcedor só faz a distancia entre estas equipes e os clubes administrados com mais competencia se tornarem maior. Internacional e São Paulo irão reinar por décadas se não existirem pessoas que mostrem o que acontece nos outros times e a torcida pare de se iludir e passe a ver a realidade. Rivalidade é normal e saudavel, mas ser cego de paixão e não ver que os outros acertam e nosso time erra é de uma tamanha burrice que incomoda.
E ainda querem contratar o Kleber que estava no Palmeiras.
Se não acontecer um milagre, é segundona de novo.
Parabéns Paulinho!
É assim que se faz jornalismo com credibilidade.
Se no Corinthians tivesse gente disposta a traduzir a tão falada “renovação e transparëncia” em algo concreto, certamente tratariam de PROVAR o contrário do que foi dito aqui nessa reveladora entrevista.
É lamentável como a maior marca do futebol brasileiro esteja nas mãos de um presidente refém dos empresários.
O que virou o Corinthians nessa administração?
Um time de marketing, de mentiras.
Triste fim do que já foi a paixão da cidade.
Essa Cultura de bandalheira deixada por Dualib vai ser difícil de ser extirpada.
.
Sinceramente, tenho saudade do tempo onde Corintias e Palmeiras diputavam campeonatos, decisões, onde havia rivalidade.
hoje nem dá. Infelizmente.
Foi difícil nos livrarmos de Mustafá e Cia, logo imagino como deve estar sendo sofrido para os corintianos.
O que não quero para mim, tb não quero para os outros.
Ademais isso é ruim para o futebol e para a nação.
Paulinho: Tudo bem nossa diretoria pode não ser confiável( aliás, como nenhuma, sem exceção), mas um “empresário” posar de bonzinho já é demais não?ele faz negócios com todos os clubes inclusive com os maiores mentirosos: os bxxxxx( levou 2/3 do valor da transação do zagueiro Breno) e a diretoria deles e a imprensa mais uma vez, acobertaram.
Ah! aproveito para mandar um recado para o Marco acima: deite-se num divâ e reflita sobre esta inveja do corinthians, se não a mulher que vc mais ama vai deitar-se em outra cama…esse é o castigo para quem não respeita os outros!
Pura dor de cotovelo do Sonda.
Ele queria levar para o seu patrão Marcelo Teixeira e ganhar a comissão.
Nem uma, nem outra, se ele ganhasse essa, a oposição criticaria o Corinthias por ter pago a ele.
SENSACIONAL, PAULINHO!
REVELAÇÕES PRA DEIXAR QUALQUER PRESIDENTE COM O CU NA MÃO.
DEPOIS DESSA SE NÃO HOUVER UMA FISCALIZAÇÃO SÉRIA EU VOU PROCURAR OUTRO TIME PRA TORCER.
SE ESSA TRANSAÇÃO JÁ TEVE TRETA IMAGINE A DO GORDUCHO RONALDO.
O CORINTHIANS É A FOSSA DO FUTEBOL BRASILEIRO, INFELIZMENTE.
TEM PROCURADOR E PRESIDENTE ENRIQUECENDO COM O CLUBE.
QUAIS SERIAM ESSAS DUAS EMPRESAS QUE RECEBERAM GRANA? SERÁ QUE O SONDA VAI FALAR?
QUE VERGONHA.
E DESEMBOLSAR TODA ESSA GRANA NUM JOGADOR DE QUASE TRINTA ANOS É TRISTE. DAVA PRA COMPRAR O KEIRRISON.
DAVA PRA TRAZER AROUCA, JÚNIOR CÉSAR E WASHINGTON(CENTROAVANTE MUITO MELHOR QUE SOUZA).
PORQUE O SÃO PAULO CONSEGUIU ESSES ATLETAS E NÃO GASTOU SETE MILHÕES?
TRÊS ATLETAS DE MUITA QUALIDADE.
Só duas palavras me veem a mente:
Diretoria incompetente !!!
Ao Marco..
Por acaso você é imbecil? Questionar a grandeza do Corinthians frente a times como Santos e Palmeiras? Você é idiota?
O que o Palmeiras tem a mais que o Corinthians seu leviano?
ola paulinho
queria deixar um link pros torcedores do timeco da vila sonia, que ostentam agora…com meritos…o 6-3-3 na camisa.
http://www.lancenet.com.br/futebol/FUTEBOL-INTERNACIONAL/noticias/09-01-01/459044.stm?ranking-da-libertadores-apresenta-aberracoes
para a conmebol meninas, vcs não passam da 12 força do continente em toda a historia da libertadores, portanto esse negocio de se comparar ao boca ( kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ), é melhor começar a rever os conceitos, né?
abraços paulinho.
Celso Ricardo: Ao invés de se preocupar exclusivamente com o Sao Paulo Futebol Clube, não deveria se preocupar mais com o seu time? Aliás, qual é mesmo o seu time?? É da Baixada, da Marginal ou da Ultra-Gas???
Nós, torcedores saopaulinos, não nos importamos com ranking porque o que vale e realmnete importa são os TITULOS CONQUISTADOS E RECONHECIDOS.
Não precisamos rever conceitos. Somos e continuaremso sendo um time grande comparavel aos maiores times do mundo.
Ostentamso com orgulho as camisas comemorativas porque a cada ano nós temos um titulo conqusitado. E vc?? O que seu time conquistou em 3 anos???
celso ricardo, pode falar o que quiser, mas NÓS podemos por 6-3-3 na camisa… Quem mais??? Chuuuuupa!
Vamos parar de hipocrisia.
O futebol hoje é dominado por grupo de investidores.
Eles procuram sempre o retorno sobre investimentos pois atuam com capital de terceiros.
Sondas, MSI, turbo, Traficc ão a mesma coisa.
O Sondas simplesmente perdeu o negócio e quer justificar…..
Mande ele explicar o caso Nilmar, o aliciamento do jogador e o prejuízo para o Corinthians.
Ao Marco.
Bela teoria, pena que é derivada de preceitos errados.
A grandeza de um time de futebol é razão de dois fatores: grandeza e fidelidade da torcida.
O resto são elementos pontuais, veja exemplos como São Caetano, Bragantino, Brasl de Pelotas, não se sustentam pois não tem torcida.
Outros exemplos, o próprio Palmeiras tem uma identidade devido a colonia italiana, o Santos devido a identidade com o Litoral, o São Paulo devido a simpatia da comunidade homosexual e o Corinthians devido a uma identidade com o perfil da População da cidade.
Esses times são exemplos como o próprio Flamengo que é forte devido a identidade com o perfil da população carioca, o Vasco com a colônia portuguesa qu é forte no Rio e assim por diante.
Em São Paulo, o São Paulo está buscando tomar o lugar do Palmeiras como principal rival do Corinthians, essa é a estratégia deles……
7 milhoes??? que isso?? mamaram gordo dessa vez.
Bom dia a todos!
Ao colega aí Celso Ricardo, cara só o nome da matéria ja diz tudo!!!!!
“apresenta aberrações”, se caso você leu a materia verá que leva-se em consideração os pontos obtidos em todas as as partidas disputadas de cada time;
Valeu!!!
Paulinho ao que consta o forte do grupo Sonda era o supermercado, que foi vendido e ai ele passou a brincar de empresário (investidor) de jogadores. Consta que ele torce para o Santos e o Inter de Porto Alegre. Lá ele colocou o Nilmar e o D’Alessandro. Mas com certeza estes caras não entram em dividida para perder dinheiro. Certamente não seria diferente com o Santos. Não duvido que tenha havido mutreta na venda, isto em virtude da reação do Carlos Leite em entrevista ao diário Lance. Gostaria de dizer ao Marcos-Sorocaba, um puta jéca, que só fala besteira. De onde vc tirou esta asneira, que ele ficou com 2/3 da venda do Breno. Vc não sabe nada e só fala besteira. Não vou nem perder meu tempo de te explicar o que aconteceu, pois certamente o seu cérebro de ameba não iria entender mesmo, não é.
Celso Ricardo,deixa de ser burro e invejoso.
Esse ranking mostra que tem paises que só tem 1 ou 2 times de
importacia,então esses times SEMPRE disputam a Libertadores
muitos NUNCA ganharam,como é o caso do Bolivar e como o proprio
texto do link que vc mandou diz:”Ranking da Libertadores tem aberrações”
Sabe o que é aberração?
Por exemplo,é um cara burro como vc ter um blog.
E outra, seu burrão,o post é sobre outro assunto,se liga mané.
Vc dono de blog deveria saber essas coisas.
Ao marco-barreto acima :
O Santos ganhou 2 mundiais, 2 libertadores, 8 brasileiros, tem o ataque mais positivo do mundo, teve pele, foi declarado o melhor time da america do sul no seculo 21, tem um estadio (pequeno porem lendario), tem centro de treinamento, embora a midia sempre poe o Santos como time medio. ah sim recentemente nao foi rebaixado.
O Corinthians : ganhou um mundial (armado), ganhou um brasileiro(zveitão, com ajuda do Marcio), paulista de 77 (armação com rui rei), não tem estadio, nao tem ct, ate meu time aqui do interior do parana tem pelo menos um estadio e um ct.
Dá para ver qual time é grande, alem do que o Santos e conhecido no mundo todo, o corinthians é conhecido pelo time da mafia russa.
Concordo com voce que o Corinthians esta sendo roubado, mas uma esse Grupo Sonda, ta muito longe de ser Santo… , todos os clubes deveriam ser investigados pelo MP, com escutas telefonicas TODOS, inclusive aquele que envia presentinhos para juiz. Abçs e Feliz ano 2009.
VAMOS LA ??????? EMPRESARIO CARLOS LEITE,TURBO SPORT, JOGADORES, JO,ROGER,BETAO,SELAO,COELHO, E AGOTA SOUZA, ENCONTROS COM KIA,SALAMANDRA,PERDAO DIVIDA GAVIOES,PODER PARALELO,AUMENTO DA DIVIDA,CONTRAÇOES OBSCURAS,HORA ESTRAS DOS FUNCIONARIOS,MFD LIGADOS A PRESIDENCIA,SUPER FATURAMENTO DAS OBRAS,QUEDA PARA A SEG.DIVISAO,CADASTROS DOS ASSOCIADOS,NEGOCIAÇOOES OBSCURAS FUT.AMADOS,EMPRESTIMOS BANCARIOS,AGREÇOES PELO PODER PARALELO,COMERCIO DE CARNES ITAQUERA ,PENEIRAS FORA DO CLUB,ROUBOS NAS DEPENDENCIAS DO CLUB,ROLO CHUTE INICIAL,POA TEXTIL,CERVEJA DE MA QUALIDADE,QUER MAIS SO NO PROXIMO CAPITULO.??????????
assim nao da corinthianos .
Não é só o Carlos Leite que está levando dinheiro do timão , tem que haver um sócio conivente com poderes dentro do timão, para que possa ser realizada a negociação ou trambique .
Estão roubando o timão sem dúvida alguma , esse atual time do Corinthians está sendo montado dentro da obscuridade financeira , já é caso de policia e da receita federal.
A coisa está tão clara que o Andrés em sua ultima entrevista coletiva tratou de atacar o São Paulo que montou o seu time sem gastos , justamente para poder justificar os seus gastos absurdos , alegando que o São Paulo contrata jogadores pagando mais que os outros.
ph tricolor o nome dele e raul.
eu acho que o cara do SONDA tem RAZAO.
Não estou defendendo ninguém e até acho que não existem inocentes nessa história, mas primeiro esse “Sonda” disse:
“Só que eu sou investidor, eu compro do clube… se o jogador não vai e o procurador não deixa, é outra situação”.
E depois se contradisse:
“Eu pagando menos, já ia perder dinheiro com o jogador, mas precisava colocar no Santos…
Nesse caso eu nem estava pensando em ganhar, mas em ajudar o Santos.”
Paulinho, esse cara é investidor, amigo dos clubes ou sofre de esquisofrenia???
Abraços
O Futebol é dominado por picaretas: Basta ver quem são os presidentes
da Confederação, das Federações, dos Clubes e até das torcidas organizadas. Quem se associa à esse tipo de gente bom sujeito não é.
E a imprensa, que poderia dar voz as pessoas honestas, também está levando o seu e ficando quietinha.
Com raríssimas excessões encontramos blogs como esse da internet.
A verdade é uma só: Vc que torce para seu clube, vai aos jogos, assiste pela TV, é um tremendo idiota. Está apenas botando a funcionar a roda da corrupção e das picaretagens entre jogadores-empresários-cartolas. O futebol por sí só tem importância para os pobres torcedores, usados como massa de manobra. O que realmente importa para essa gente é a grana! Nada mais.
Paulinho,
Andres, informou que nao recebe do clube e trabalha no clube todos dias,
Este cidadao vive do que!!!!!!!, sabemos que sua firma está toda quebrada,
O que realmente prova que o crime compensa, cade o MP. PF. GAECO…..
É impressionante a justiça deste país, quanto tempo voce vem delatando,
Com provas e ninguém toma qualquer providencia, é óbvio tem ”’ROLO”’
KIA, BEREZOVSKI, IVO NOAL, DELEGADOS, ADVOGADOS, JURISTAS, E
Onde está os cardeais do corinthians que não conseguem tirar os caras.
Sr. Celso Ricardo, este post é dedicado a um outro assunto. No entanto, não é necessário que os São Paulinos revejam seus conceitos, pois, temos 3 libertadores e mais 3 mundias (senão me engano o Santos do Pelé tem apenas 2 de cada) e estamos bem satisfeitos com a 12a colocação que é bem melhor que a 22a. Acredito que seja bem melhor debater os assuntos e não ficar apenas transcrevendo notícias dos clubes adversários quando as notícias de nossos próprios times são ainda piores.
Paulinho, parabéns pelo seu trabalho de noticiar inúmeros escândalos que a grande mídia comprometida não tem coragem ou não tem interesse. Faço apenas uma crítica que em alguns posts dá a impressão da notícia ir além da notícia, dá um ar de picuinha. Também que sei que é difícil saber de tanta coisa ruim relacionada ao clube que amamos. Abraço a todos !
caro paulinho quem nasceu pra ser Sonda nunca vai chegar a Carrefour
Vamos falar honestamente: O Corinthians é a vergonha do futebol Brasileiro!
Nunca será um CLUBE DE FUTEBOL.
Enquanto isso, o São Paulo vai crescendo, em todos os sentidos, como um GRANDE CLUBE EUROPEU.
…e não adianta questionar.
Marco
CONCORDO PLENAMENTE COM VC, CADA UM TEM SEU TIME, E ISSO EH PESSOAL, OQ NAO MUDA EH Q TODOS TODOS SÃO PICARETAS.
CORINTHIANS, SÃO PAULO, PALMEIRAS, SANTOS = TUDO IGUAL, CLARO Q TEM ALGUNS QUE SÃO CRONICOS E ALGUNS “MENOS PIORES” MAS…
TUDO Q HA DINHEIRO ENVOLVIDO NÃO EH CONFIAVEL.
POR ISSO QUE EU COMEMORO QDO MEU TIME GANHA, MAS QDO PERDE EU N VOU FICAR Q NEM UM OTÁRIO CHORANDO ENQUANTO VEJO QUE OS “INIMIGOS ESTÃO NO PODER”.
Lá vem gente falando do SP, a verdade é que TODO o futebol é comandado por bandidos, mas assim como na rua, os bandidos corintianos são os da ralé, que compram campeonatos e são presos e que toda ação gera uma reação.
Já o tal “clube europeu” (ha ha ha) comete bandidagens semelhantes como roubar o campeonato desse ano, mudar juízes, etc, porém são como os bandidos do judiciário, que repleto de amizades dessas casinhas maçônicas de merda, roubam, roubam e jamais vão presos.
O Carlos Leite de um é o Juan Figger de outro !! O Andrés Sanches de um é o Juvenal de outro !! O André Negão de um é o Marco Aurelio de outro !!
Trouxa é quem gasta $$ com futebol, trouxa é tambem aquele que acha que seu time está acima do bem e do mal !!
devan(eio)
Suas teorias são tão idiotas como vc.
Olha, em primeiro lugar eu acho que o Souza é que deveria pagar pra jogar no Corinthians.
Há de se ver se o valor anunciado pelo Andrés é o correto. Ele pode ter se equivocado, ou confundido com o valor que ele ofereceu pelo Kléber.
Foi o Corinthians que comprou o Souza ou foi algum outro investidor, talvez o próprio Carlos Leite só pra melar o negócio da DIS?
Como o Sr. Delcir Sonda compra o Souza e ele vai para outro time? Não há nenhuma multa prevista?
Posso respeitar o EMPRESÀRIO Delcir Sonda, mas acreditar que ele compra jogador para ajudar os times e os jogadores é coisa pra Genésio mesmo! Se ele quiser ajudar poderia começar arcando com o prejuízo que o Corinthians teve com o Nilmar, por exemplo.
Ele mama nas tetas da Lei Pelé da mesma forma que o Carlos Leite, Turbo Sports, Traffic, etc.
Creio que o pessoal tenha o minimo de senso critico para com essa ”materia”, um cara extremamente capitalista iria perder dinheiro assim facilmente eh brincadeira…
e quanto a grandiosidade de TIMES e o crescimento de suas torcidas trabalhem com duas variaveis..TITULOS e IDOLOS …sendo que a questao dos IDOLOS levam muito mais torcedores ah um estadio e a gostar de um time, vide CORINTHIANS E FLAMENGO..
O TIMAO com SOCRATES,RIVELINO,CASAO
O FLAMENGO com ZICO,JUNIOR…foi essa a fase da explosao das torcidas
AGORA O Sao Paulo tem alguns titulos de um tempinho pra ca e tem muito bamby na fase KAKAZET e nada mais
DOIS PATRIMONIOS DO POVO BRASILEIRO CORINTHIANS E FLAMENGO o resto eh resto !
VAI CORINTHIANS !
Publicada em 1/1/2009 às 14:04
Patrocinadora se despede do Timão
Medial Saúde agradece parceria em site especial ao Corinthians
LANCEPRESS!
O Corinthians acordou no primeiro dia do ano sem patrocinador após o encerramento do vínculo do clube com a Medial Saúde, encerrado no último dia 31 de dezembro e que teve um ano de duração.
Satisfeita com os resultados obtidos em 2008, a Medial criou um site especial agradecendo o Corinthians pela parceria, parabenizando a volta do clube à Série A do Brasileiro e desejando sucesso nas novas empreitadas.
A ex-parceira apostou no Timão no ano mais difícil da história do clube, quando o alvinegro disputou a segunda divisão e foi alvo de chacotas dos torcedores adversários. Mas o clube conseguiu dar a volta por cima, foi promovido com uma campanha irretocável.
Mas a grande recompensa pelo patrocínio chegou nos últimos dias do ano, quando o Corintians sacudiu o mundo da bola ao anunciar a contratação do atacante Ronaldo para a temporada de 2009. A chegada do Fenômeno expôs o nome da ex-parceira ao redor do planeta e gerou enorme publicidade gratuita à empresa.
A MEDIAL ACREDITOU NA MARCA DO CLUBE MAIS IMPORTANTE DO BRASIL , E PATROCINOU O CORINTHIANS EM PLENO ANO DE DISPUTA DA SÉRIE B.
MAIS DO QUE ISSO, PAGOU A MAIOR REMUNERAÇÃO DE PROPAGANDA NA CAMISA DO PAÍS.
A EMPRESA FOI RECOMPENSADA COM A CONSOLIDAÇÃO DO SEU NOME NA MEMÓRIA DO POVO BRASILEIRO. DE QUEBRA , AINDA TEVE DIVULGAÇÃO MUNDIAL, COM A GRANDE DESTAQUE QUE A IMPRENSA INTERNACIONAL DEU À CHEGADA DE RONALDO AO CORINTHIANS.
DE VOLTA À SÉRIE, E COM RONALDO, EM 2009 O CORINTHIANS CONTINUARÁ A TER O MAIOR PATROCÍNIO DO PAÍS, O QUAL, SEM DÚVIDA NENHUMA, SERÁ AINDA SUPERIOR AO PAGO PELA MEDIAL EM 2008.
Sr. Raleigh Johanpeter Mildraid, se você não acredita no futebol e acha que tudo se resume à bandidagem, lhe pergunto: “O que você está fazendo neste Blog?”
Dá para perceber que você não é do ramo mesmo, pois, comparar Juan Figer com Carlos Leite é brincadeira, basta você citar 5 grandes jogadores da história que são ou foram empresariados pelos mesmos. Comparar Andrés Sanches com Juvenal Juvêncio é outra grande brincadeira, quantas vezes você ouviu no Fantástico (programa televisivo de propriedade da Globo e que é transmitido no horário nobre do Domingo) uma gravação do Juvenal combinando o que falar na polícia federal com o presidente do clube (até hoje isso somente aconteceu no Corinthians).
Se você já está disiludido com o seu time, me desculpe nós torcedores de outros times somente podemos lhe dar nossos pesares. Agora tentar generalizar as coisas ruins para todos os clubes é no mínimo impossível para qualquer pessoa inteligente que se preze. Tente acompanhar outro esporte, talvez bocha, quem sabe lá a ladroagem seja menor.
Ei Luis Henrique … acorda. Estamos em 2009 e já faz bastante tempo que o Socrates parou de jogar. O que mede o grande time não é a quantidade de torcedor e sim os títulos que o mesmo alcançou. Eu prefiro comer 200 gramas de filet mignon do que 400 gramas de bucho de bode (nada contra o bucho de bode) é uma questão de preferência. O que vale são os números e títulos oficiais e como vocês não estão na frente neste quesito, se perfazem de outros números não tanto importantes para tentar ocupar o lugar que deveria ser preenchido por títulos. Mas com a inteligencia que nos é peculiar, conseguimos vos entender e dar vos um descontinho, pois, nem no número de torcedores vocês são os primeiros … e olha que o Zico e o Júnior pararam de jogar já faz bastante tempo e depois deles não apareceu mais ninguém !!!
Ei Thiago, agora deve ter vários ingleses, americanos e holandeses querendo fazer um convênio da Medial dada a grande circulação de seu nome no mundo inteiro.
Como diria o “panetone”
..”Meeu Deusss”
absurdo pagar 7 milhões pelo Souza ??????
no Flamengo soltaram rojões qdo ele saiu…o cara é muito ruim….
com sete milhões o SCCP teria comprado o Keirrison ou o Herrera e sobraia dinheiro..
Nossa, esse Delcir Sonda é um anjo.
Caridoso, filantropo… o négócio dele é perder dinheiro para ajudar os clubes. Que exemplo !
Esse delcir sonda é o mais um rato dos muitos que se beneficiaram com a Lei pelé.
O SR. SONDA, ESTÁ AMEAÇANDO DIVULGAR PROVAS DE IRREGULARIDADES………AMANHÃ! NÉ! ACHO QUE ELE ESTÁ AMEAÇANDO ALGUÉM PARA OBTER LUCROS! SEM ESSA DE ” QUERER AJUDAR OS CLUBES”.
Raleigh Johanpeter Mildraid. Seu pai estava de fogo quamdo lhe deu este nome?
Sobre essa discussão sobre a importância dos clubes, eu fico com a definição do Juvenal Cachaça:
“Time grande é time com torcida grande… Quanto maior é a torcida, maior é o time.”
VALEU, JUJU!
UM 2009 FENOMENAL PARA TODO MUNDO!
Para quem gosta de saber a importância mundial de seu clube, tem um jeito fácil de descobrir. Clubes quando são admirados são homenageados por cidadãos de todo mundo. Geralmente batizam clubes com nomes de times importantes do mundo. Pois bem, se colocarem o nome do seu time no site de pesquisas Google, de preferência no idioma inglês, ou qualquer outro excetuando-se claro, o português, descobrirão quão “famosos” são seus times no mundo. Eu, Santista de carteirinha, encontrei times com o nome “Santos F.C.” nos EUA, Inglaterra, Irlanda, Slovenia, Jamaica, Guiana, África do Sul, Angola, Austrália, Japão e outros. Aliás, muito deles usam o nome Santos F.C., o escudo do Santos e o uniforme branco (quando não usam geralmente o verde e amarelo) e não são formados por brasileiros no exterior… Ou seja, não dá nem para começar a discutir fama internacional aqui. Comparar o Santos a qualquer outro time brasileiro é a mesma coisa que comparar os Beatles (que um dia quiseram e não conseguiram tocar para Pelé e cia Ltda, pois eram vejam vocês: “desconhecidos” fãs ingleses do Santos F.C…) com o Latino.
Ou seja, não dá né?….
Fama se conquista com décadas de títulos, conquistas e feitos lendários.
O resto é papo de torcedor que tem todo o direito de sonhar.
Mc tricolor, mais 30 anos de escola para você.
PAULINHO TO ARRISCANDO UM CONTATO AQUI EM MEIO A ESSA GALERA
PRECISARIA SABER SE VC ESTA COM O PROGRAMA NA TV KAJURU PQ NAO ESTA FUNCIONANDO AQUI EM CASA AINDA
POR FAVOR ME DE UMA RESPOSTA PQ TENHO UM PROJETO BACANA E QUERIA TENTAR ENTRAR EM CONTATO COM ELES.
ESTOU INDO ESTUDAR NA EUROPA E ACHO QUE ROLA UMA PROGRAMAÇÃO DIRETA DE LÁ (sem gastos para a TV pq ja tenho tudo pago)
ABRAÇO
VLW A ATENÇÃO
AGUARDO RESPOSTA
AOS MEUS AMIGOS DIRETORES, CONSELHEIROS E ASSOCIADOS:
Gostaria de citá-los nominalmente, mas a ética me obriga a preservá-los. No entanto, tomo voces como testemunhas que eu vos alertei, que só tinha mudado a mosca e a m… continuaria a mesma. Disse isso em fevereiro de 2008. Até 14 de fevereiro tudo indica que teremos mais escândalos.
O tempo é o senhor da Razão!
A realidade nua e crua………
Esqueçam essas idéias de clubes europeus e coisas assim.
A realidade do Futebol é assustadora em relação aos clubes nacionais..
Seremos cada vez mais pequenos e meros exportadores de jogadores….
Nem o passe dos jogadores os clubes tem como ativos…
As revelações são cedidas..o Dentinho está fatiado…o Hernanes é de todo mundo menos do São Paulo….
Os Empresários estão dando lugar aos grupos de investidores…eles compram os passes e colocam nas vitrines…..mas e os ativos dos clubes nada.
Enquanto isso, o nível dos campeonatos cada vez pior….desde 2003 não temos um campeão brasileiro com grande qualidade….
O Panathinaikos falou pra gente assim: “Se ele não vier pro Santos, para o Corinthians não vai. Temos dúvidas até para receber o dinheiro lá.”
Hehehehe…Pelo que eu li, a fama curintiana de mau pagador já atravessou o Atlântico….Comprar é fácil…difícil é ter $$$$ para pagar……..
ABRE O OLHO DINAMO!!!!!!
É uma triste realidade.
Os clubes cada vez mais pobres, pedindo penico, e empresários, dirigentes cada vez mais ricos. E não pensem que o SPFW ou Inter são diferentes. Apenas uma ou outra fase boa. Como aconteceu com Palmeiras, com o Corintians. com o Grêmio, Botafogo.
Não é de se admirar que as torcidas também passam a ser de moda. Tocedores fiéis como do Santos, do Palmeiras, Corintians, tendem mesmo a diminuir.
Mas como exigir fidelidade da torcida se o “craque” beija um escudo hj e no mes seguinte o do rival?
O nível do campeonato brasileiro tem sido de terceira divisão.
Perdemos jogadores para paises sem expressão alguma.
Se houvesse um mínimo de seriedade, esse Souza disputaria a série B e olhe lá.
E não é apenas no futebol. Ocorre no futsal, basquete, volei, handebol,
Futebol feminino é pior ainda. Nem existe.
A lei tem que mudar
“Johnson Disse:
….com sete milhões o SCCP teria comprado o Keirrison ou o Herrera e sobraia dinheiro…” A idéia é exatamente a oposta IMBECIL: não é pra sobrar dinheiro, é pra dividir sua ANTA. Você é daqueles que lê mas não entende nada, seu MENTECAPTO.
Jefferson Disse:
“…Eu prefiro comer 200 gramas de filet mignon do que 400 gramas de bucho de bode (nada contra o bucho de bode)” Você é um Einstein. É a metáfora mais IDIOTA que eu vi em toda minha vida. Jefferson você é um verdadeiro IMBECIL, um ENERGUMENO, um MENTECAPTO!!! Pare de escrever, pois do seu teclado só sai merda.
Feliz 2009!
Quer dizer então q o negócio dele é ajudar os clubes??? Tadinho…fiquei comovido com a sua declaração…de verdade nisso é q tomou um baita chapéu do Corinthians e está de “picuinhas”, fazendo-se de magoado!!!
isso é obra dos clubes… dessas falcatruas…
vamos continuar exportando os bons … sempre!
Isso é obra dos clubes… dessas falcatruas…
vamos continuar exportando os bons … sempre!
Não é só no Corinthians que acontece essas ofensas aos homens de bem , no Palmeiras também as acontecem , a unica diferença que existe entre as diretorias é que no Palmeiras situação e oposição trabalham lado a lado nos interesses comuns.
Lembro-me do pedido de demissão do diretor de marketing o sr Marcos Mira entregando tudo , inclusive o seu titulo de sócio do clube , dizendo que não iria conviver com pessoas que vivem do clube , por ter uma vida profissional própia e que apenas imaginou que o cargo fosse para contribuir com o clube.
O assunto é roubalheira não é mesmo? O Carlos Almeida deve ser um ladrão de corações e mentes.Carlos, já percebi que vc é um mal educado e grosseiro, dono da verdade. Fiquei sabendo de tudo isso pela oposição do S.P.F.C, no caso, meu cunhado, e tem mais: o clube teve entre seus quadros um presidente que roubou, foi defenestrado e voltou para o quadro associativo, trata-se de José Eduardo Pimenta, lembra-se? alguns São Paulinos são hipócritas, se acham…posso ser jeca, tudo bem, este adjetivo não é ruim sendo até puro, principalmente para quem lê Kant, Spinoza, Schopenhauer e Wittgeinstein, mas tive berço e fui educado nas melhores escolas da sua cidade( grande coisa não?), sou empresário(pequeno) e frequento o circuito cultural de S.P e de fora do país, procuro não ouvir o canto da sereia do consumismo brega como seu clube procura mostrar e principalmente,não humilhar ninguém. Acho que deveríamos nos focar nos assuntos esportivos. Sua arrogância está perdoada até porque já era esperada.Espero que melhore no ano que ora iniciamos, mas por favor, procure saber qto seu time gastou com as “contratações de graça”( uma dica: só com o Washington “stent” foram mais de 2,5 milhões) , de quem é o passe do Hernandes, do Alex Silva, da dívida com o INSS, ISS, do problema com o esgoto do Morumbi etc.Se quizer, passo um contato para vc ganhar um pouco de luz…Só não garanto educação, tolerância,civilidade pois isto vem de berço e aí…
Paulinho,
muito bom o texto…agora o difícil é crer que um empresário faça negócios, simplesmente, para “ajudar” alguém.
Carlos Sato…
vc está corretíssimo…rankings só são importantes quando interessam…
é isso aí…atitude mais são-paulina, impossível.
Aliás, vc sabia que os orientais eram barrados nos clubes de são paulo, menos no Corinthians…só uma curiosidade histórica, ah! o mesmo se aplicava a negros, judeus, árabes, nordestinos e indigenas.
Os são-paulinos e palmeirenses que conhecem um pouco de história do futebol paulista sabem do que estou falando.
Aliás, nem os europeus, que vcs tanto querem ser, eram bem aceitos por este clube da elite paulistana quatrocentona.
Desta maneira eu vejo a SEGUNDONA chegando bem perto!
Guilherme, já que vc não gostou da metáfora da carne, então vai outra: Eu prefiro ter uma Ferrari na garagem do que 3 fuscas. Onde: Ferrari = meu time e Fusca = seu time !!!
Glorias e louvores ao novo ” Bom Samaritano” do futebol brasileiro!!!
Esse cara deve estar com mto dinheiro sobrando no Sonda e nao deve trabalhar mto, por isso se interessa nos negocios do futebol e “ajuda os clubes”, se “o futebol é assim mesmo” como ele diz, pq nao cai fora e trate de seus negocios.
Eu acho q é o sujo falando do encardido. Um cara desse por mais q o outro lado(corinthians) tb crie suspeitas nao pode ser levado a serio, esta parecendo criança q chora depois de nao conseguir o brinquedo e diz “eu nao queria mesmo”, lamentavel.
Para alguns Corinthianos parece que o tamanho da torcida ou o valor do patrocínio é mais importante que o número de títulos importantes que o time possui. É por existirem torcedores assim que o clube vive com seu nome nas páginas policiais e relacionado à falcatruas de longa data. Eu como São Paulino desejo que continue tudo assim, vocês aos trancos e barrancos, porém, sempre na mídia vendendo notícias e camisas e mais camisas e nós colecionando títulos de expressão.
Onde tem o presidente “cara de cobra”, tem rolo!
Ei Marcos-sorocaba, sou são Paulino e queria me aprofundar nestas informações que você assinalou sobre o São Paulo. Você pode mandar os links para que eu possa analisá-las ? Só não vale enviar da página do Corinthians. Tenho a certeza de que você, com seu alto grau intelectual, não falou só por falar e tem todos os links à mão. Manda aí para que nós consigamos nos deitar na vala comum de certos times.
Esse luis henrique deve ter uns 15 anos
Pra ele o São Paulo é kaka pra cá,não existe passado.
Avisa esse poço de ignorancia que o Tricolor ja teve idolos
como Gerson,Pedro Rocha,Rai,Leonidas,etc etc.
Só fala bobagem e não conhece nada.
Quanto ao Devan(eio),eu acho que quem tá precisando
de escola é vc,mais pequeno não existe
hahahaha
De longa data é o dinheiro que o SPFC tungou dos governos que passaram pelo Estado na época da Ditadura.
Prefiro qquer carro na garagem que uma ferrari cor de rosa da Barbie.
respondendo ao PH TRICOLOR(Sou Hexa e vc???):
EU SOU HETERO !
timao eo!
oque vcs estão reclamando do ranking da comenbol????
qual é o time brasileiro melhor colocado???
pelo rumo dos comentários o post é sobre o sp……
SINISTRO ESSE PAPO COM O CARA AI HEIN PAULINHO ???
CELSO “ZEH MANEH” RICARDO:
VAI TE CATAR !!!
***(*) ******(*)
ALGUEM JAH ACESSOU O BLOG DO TAL CELSO RICARDO ???
HAUHAUAHUAHAUHAUHAUHUAHUAHAUHAUHAUHAUAH
RIDICULO
***(*) ******(*)
AGORA DÁ PRA ENTENDER PORQUE O ANDRÉS FEZ AQUELE PASTELÃO ACUSANDO O SÃO PAULO EM CONTRATAR JOGADORES SEM CUSTOS TEÓRICOS INSINUANDO QUE O TRICOLOR PAGA E MUITO PELOS SEUS JOGADORES.
O ANDRÉS QUERIA JUSTIFICAR O PORQUE ESTÁ METENDO A MÃO NO SUADO DINHEIRO DO TIMÃO , E O SEU RIVAL CONTRATA A CUSTO ZERO,COM AS DESPESAS DE PRAXE NAS TRANSFERÊNCIAS.
PELO VISTO O DUALIB FORMOU GRANDES ALUNOS EM SUA GESTÃO, O ANDRÉS QUE O DIGA.
Parabéns, vc conseguiu fazer com o valor do passe do jogador baixasse rapidamente….Já andam anunciando no Parque que não foram 7 mas 3 milhoões, etc..
Vc.presta um inestimável serviço à torcida corinthiana.
Intressane que o Cleber Machado por várias vezes na entrevisa que o Andres deu ao Arena perguntou (timidamente ) o que leva uma pessoa se candidatar a releição para presidência do Corinthians se é tão desgastane como se fala e sem ganhar nada…
Acho que estas negociações (como a do Jô também) , etc dão um enorme “prazer” e valem o sacrifício destes martíres que dirigem o Clube…..
Bem … só tenho uma pergunta … só o salário do Ronaldo e as parcelas do Souza (sem o salário dele) já vão custar R$ 1 milhão ao mês para o Corinthians. Se somar todo o time e comissão técnica, deve encostar em R$ 1,7 milhões. O time ainda não tem patrocínio certo para 2009 e, com a crise, o patrocinador que entrar não vai injetar tanta grana assim. Se pesquisarem na internet, verão que o Corinthians é um dos clubes que mais devem. Pergunta: de onde vem o dinheiro pra isso tudo ?
Jefferson: Vc claramente não entendeu o X da questão, com certeza não foi comparar empresários, na próxima mando um desenho anexado.
Sr. Antonio: Meu nome no país do meu pai seria como Antônio no país do seu… prefiro o meu, algo mais ?
Tsc Tsc Tsc Uma coisa tenho que admitir, o público da bocha possui um Q.I. mais elevado…
Jefferson Disse:
Janeiro 2, 2009 às 4:41 pm
“Guilherme, já que vc não gostou da metáfora da carne, então vai outra…”
Jeff (ui): você é um PANACA! kkk
Para o boçal que falou do HERNANES, 70% do jogador pertence ao São Paulo, com multa estipulada em 25 milhões de EUROS. É jogador da base. O restante é dele (que vendeu 8% à Traffic).
Bem diferente do Alex Silva, que era jogador do Figger, e o São Paulo só tinha 20%.
Em relação ao zagueiro MIRANDA, o São Paulo adquiriu os direitos econômicos junto ao time francês, e possui 80%.
Eu citei 2 grandes jogadores (Hernanes e Miranda), valorizados e com passagem na seleção, que servirão para abastecer os cofres do São Paulo, a curto prazo. Apesar da crise econômica internacional, que retrai os investimentos. Por um lado é bom (aspecto técnico), porque o clube consegue segurar estes jogadores por mais tempo no Brasil.
VAMOS GANHAR MAIS TÍTULOS EM 2009!
E EM BREVE O ANÚNCIO DOS PATROCÍNIOS RECORDES!!!
O Andrés deu declarações pra agradar torcedor. Tem que dar este tipo de satisfação esdrúxula.
O São Paulo se reforçou sem gastar 1 tostão com direitos econômicos. A cartada de mestre foi o Arouca, ahahuahuuhahau. Não me surpreenderia se a jovem promessa Marlos do Coritiva viesse assim também. Lei Pelé é pra quem sabe usar.
No máximo o clube adianta alguma luva ao jogador, e só. Mas pagar R$7milhões (quer dizer, o Corinthians mesmo não pagou nada, né? Quem estará por trás?) por um meio boca como o Souza é patético.
Pior do que pagar R$1,25milhão por mês ao Ronaldo, auahuahuhua.
Enquanto o São Paulo, pés no chão, vai de Borges, Washington, Dagoberto, e provavelmente Edno da Lusa.
Planejamento com humildade, sem cometer loucuras, e que levará o clube a mais conquistas em 2009.
Celso Ricardo pra você:
_______________________________________
RANKING FOLHA DO FUTEBOL MUNDIAL (2008)
CLUBE (PAÍS) – PONTOS
1º. Milan (Itália) – 1.010
2º. Real Madrid (Espanha) – 1.000
3º. Boca Juniors (Argentina) – 880
4º. Peñarol (Uruguai) – 710
5º. Independiente (Argentina) – 685
6º. São Paulo (Brasil) – 600 <—————————
7º. Juventus (Itália) – 580
Liverpool (Inglaterra) – 580
9º. Ajax (Holanda) – 570
10º. Bayern de Munique (Alemanha) – 560
11º. Nacional (Uruguai) – 540
12º. Barcelona (Espanha) – 465
13º. Olimpia (Paraguai) – 445
14º. Inter de Milão (Itália) – 410
15º. Manchester United (Inglaterra) – 380
16º. Benfica (Portugal) – 350
17º. Estudiantes (Argentina) – 325
River Plate (Argentina) – 325
19º. Santos (Brasil) – 320 <—————————-
20º. Porto (Portugal) – 300
21º. Grêmio (Brasil) – 290
22º. Cruzeiro (Brasil) – 260
23º. Palmeiras (Brasil) – 230 <————————-
24º. Internacional (Brasil) – 220
25º. Flamengo (Brasil) – 180
26º. Feyenoord (Holanda) – 175
27º. América de Cali (Colômbia) – 170
Borussia Dortmund (Alemanha) – 170
29º. Al Ahly (Egito) – 166
30º. Valencia (Espanha) – 165
Vélez Sarsfield (Argentina) – 165
32º. Racing (Argentina) – 160
33º. Hamburgo (Alemanha) – 150
Nacional de Medellín (Colômbia) – 150
Nottingham Forest (Inglaterra) – 150
36º. Atlético de Madri (Espanha) – 140
Estrela Vermelha (Sérvia) – 140
Vasco (Brasil) – 140
39º. Colo Colo (Chile) – 135
40º. Olympique de Marselha (França) – 130
41º. Celtic (Escócia) – 120
LDU (Equador) – 120
Steaua Bucareste (Romênia) – 120
44º. Zamalek (Egito) – 118
45º. Anderlecht (Bélgica) – 115
Cruz Azul (México) – 115
47º. Étoile du Sahel (Tunísia) – 106
48º. América (México) – 105
49º. Arsenal (Inglaterra) – 100
Borussia Mönchengladbach (Alemanha) – 100
51º. Chelsea (Inglaterra) – 90
PSV Eindhoven (Holanda) – 90
53º. Deportivo Cali (Colômbia) – 85
54º. Asante Kotoko (Gana) – 80
Aston Villa (Inglaterra) – 80
Barcelona de Guayaquil (Equador) – 80
Cobreloa (Chile) – 80
Corinthians (Brasil) – 80 <————————– hauuhahuahua
[…]
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u482722.shtml
O SÃO PAULO LIDERA TAMBÉM:
-Ranking Folha do Futebol Brasileiro
-Ranking da Revista Placar
-Ranking da Conmebol (times brasileiros)
[6-3-3]
Paulinho, tem um detalhe que vc está equivocado: a idade do Souza é 26 anos, e não 28 anos.
Luis [Fedelho] Henrique:
Pesquise sobre a vida d Leônidas da Silva, “Diamante Negro”
(carioca nascido em 1913)
e sobre a vida d Arthur Friedenreich, “El Tigre” (paulistano nasciso em 1892 – Ídolo do time q originou o SPFC)
e sentirá VERGONHA da blasfêmia q escreveu no seu post, seu boçal!!!!!
ele perderia dinheiro com este jogador, mas ganharia com outros… visto q o Santos tem mtos jogadores do SONDA.
pra ele n é negócio q o time n dispute títulos, etc… pra ele o melhor negócio é o time estar bem, q daí os jogadores se valorizam.
SONDA já investiu em vários jogadores do Inter, e vejo ele como um empresário q n pensa somente no seu investimento e lucro. Pensa em fazer negócios q sejam vantajosos pra ele E pro clube.
Acho q tem mta mutreta nesse negócio do Souza… mas só o tempo dirá.
Saudações Coloradas!
Boa Jair!
O campeãozinho do século tá no longínquo 23º lugar HAHAHHAHAHAHHA
Como um timeco pode ser campeão do século SEM ter pelo menos um Título Mundial?
Isso só corrobora q tudo ñ passou d um devaneio do Farah da FPF q claro é muuuuuito maior q a FIFA q nunca ouviu falar disso!
O Jair 6-3-3 vc é uma anta em acreditar que algum jogador por mais humlide que seja aceitaria mudar de time sem receber luvas! pense um pouco seu boçal, a lei Pelé é utilizada exatamente para isso. Mas não, vc como um burro santificado acredita nos hipócritas assessores do Juvenal manguaça!
o pessoalzinho daqui aprendeu a palavra “boçal” e adorou… Tanto assunto importante no blog e discutem-se os velhos estereótipos de cada clube, exaustivamente. Conversa de buteco fuleira. Enche o saco.
marcos sorocaba
Pra quem prega educação e é anti grosseria vc chutou o balde heim?
Para quem lê Kant, Spinoza, Schopenhauer e Wittgeinstein…
Usando termos chulos…..seu…seu…tolo.
Vc é igual a quem vc critica.
PARA A TURMA DO PÓ-DE-ARROZ, QUE GOSTA DE NÚMEROS (mas confunde 6-3-3 com 6*-3-1):
Corinthians x São Paulo
total de jogos: 282
vitórias corinthianas: 105
empates:89
vitórias sãopaulinas: 88
gols corinthianos: 408
gols sãopaulinos: 386
maior goleada:
Corinthians: 5 x 0 São Paulo
(10 de março de 1996)
últimas decisões entre os dois times:
– final do Paulistão-2003 (vencedor: Corinthians )
– final do Rio-São Paulo-2002 (vencedor: Corinthians )
– semifinal da Copa do Brasil-2002 (vencedor: Corinthians )
– semifinal do Paulistão-2000 (vencedor: São Paulo)
– semifinal do Brasileirão-1999 (vencedor: Corinthians )
– semifinal do Paulistão-1999 (vencedor: Corinthians )
– final do Paulistão-1998 (vencedor: São Paulo)
– final do Paulistão-1997 (vencedor: Corinthians )
( relação de todos os jogos entre os dois times na história:
http://www.estadiopretoebranco.com.br/historico_saopaulo.htm )
SAUDAÇÕES CORINTHIANAS PARA A FREGUESIA!
hahahahahahahahahahaha
eita timinho pekeno eh assim msm ein…
os ladrões que comandam…
e burros neh, pq foram os conselheiros q elegeram o maior invejoso do MAIOR DO MUNDO!
e pq invejar neh?
soh pq o SPFC é o maior do Brasil…
SOH PQ O SPFC TEM 6 BRASILEIROS, 3 LIBERTADORES, E 3 MUNDIAISobs:esses são vdds mundiais!!!!
hahahahahahahahahaha
EITA TIME PEKENINO, O FAMOSO ULtimão!
Marcos-sorocaba jumentão e leitor de “Caras”, o uso da Lei Pelé a que me refiro é a possibilidade de assinar um pré-contrato com o jogador nos últimos 6 meses de contrato, sem ônus ao clube contratante, entendeu sr. ASNO? ahuahuhauhuahuahuahu.
E mais, analfabeto funcional, o adiantamento de luvas ou acerto de salários não tem nada a ver com a Lei Pelé. Isso faz parte do acordo entre o clube-agente/empresário-jogador. Simples assim.
O fato é que não há gastos para adquirir os direitos econômicos junto ao clube do jogador. Por exemplo, no caso do Arouca, o Fluminense não viu ou verá a cor do dinheiro. O jogador SAIU DE GRAÇA!!! Isso se deve a Lei Pelé, e claro, ao São Paulo, onde 10 entre 10 jogadores desejam jogar e serem valorizados.
E quanto o São Paulo já não lucrou assim, desde 2004/2005, ganhando títulos, contratanto jogadores em final de contrato a custo zero, e vendendo a rodo depois, uhahuahuahuhuahua. Fora jogador da base, como Denilson (Arsenal) e Breno (Bayern). E agora, o Hernanes e o Jean.
[6-3-3]
Alexandre Amaral, sem estádio e libertadores, na 58º posição? Ahahuahuahuahuhuahuahuahuahuahuahua.
Timinho na periferia do futebol mundial, fazendo companhia à Cobreloa, Aston Villa e Barcelona… o de Guayaquil, é claro, auhhauuhahuahua.
JAMAIS TERÃO A GRANDEZA DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, TOP-10, NA ELITE DO FUTEBOL MUNDIAL. E O MAIOR DO BRASIL, ÓBVIO.
Rumo ao Hepta do Brasileiro, Tetra da Libertadores e Tetra Mundial. Vixeeeee. auhahuahuhu.
Bem … só tenho uma pergunta … só o salário do Ronaldo e as parcelas do Souza (sem o salário dele) já vão custar R$ 1 milhão ao mês para o Corinthians. Se somar todo o time e comissão técnica, deve encostar em R$ 1,7 milhões. O time ainda não tem patrocínio certo para 2009 e, com a crise, o patrocinador que entrar não vai injetar tanta grana assim. Se pesquisarem na internet, verão que o Corinthians é um dos clubes que mais devem. Pergunta: de onde vem o dinheiro pra isso tudo ?
Pra finalizar: cúrintiano não tem moral. Não tem Libertadores e acaba de voltar da Segunda Divisão. E a resposta da pergunta que deixei acima, pode ser que os curintianos tão fazendo assaltos mais robustos por aí e depositando a grana pro Timinho gastar com o Ronaldo e Cia Ltda. … “Aqui tem um bando de frouxo … frouxo igual a ti, Curintia” … kkkkkkkkk
Leitura obrigatória para o tosco invejoso de Sorocaba:
_________________________
São Paulo se renova no tricampeonato e enche os cofres com R$ 90 milhões
Clube aprende a conviver com assédio estrangeiro e perda de titulares, mantém um time vitorioso e ainda fatura alto
As dez principais negociações de jogadores que participaram, em algum momento, da campanha do tricampeonato resultaram em R$ 90 milhões (veja tabela abaixo). Em quase todas elas, o clube nem precisou desembolsar dinheiro para contratá-los. Alguns eram das divisões de base (casos de Denilson, Edcarlos e Breno), e outros estavam em fim de contrato com rivais (como Josué, Ilsinho e Leandro).
Jogador / Quantia
Breno R$ 23 milhões
Ilsinho R$ 17 milhões
Denilson R$ 11,9 milhões
Souza R$ 9 milhões
Lugano R$ 8 milhões
Alex Silva R$ 6,5 milhões
Edcarlos R$ 4,7 milhões
Leandro R$ 4 milhões
Josué R$ 3,4 milhões
Aloísio R$ 1,6 milhão
TOTAL –> R$ 89,1 milhões
[…]
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sao_Paulo/0,,MUL917801-9875,00-SAO+PAULO+SE+RENOVA+NO+TRICAMPEONATO+E+ENCHE+OS+COFRES+COM+R+MILHOES.html
Olha Marco não sei se tu sabes,mas intitular nossa torcida de Vira-lata exterioriza seu preconceito e ódio que tem pela mesma!
Só quero lhe falar que o Santos nos seus anos dourados com pelé e cia não conseguiu atrair torcedores como o Corinthians mesmo na época da fila!
E outra coisa,só na sua mente que existe abismo entre os títulos de Santos e Corinthians!
Falando em novo século,olhe o retrospecto de Santos e Corinthians de 90 pra cá(inclui o século passado,mas eh uma forma de avaliar),você verá a surra que nosso time dá no seu!
Picareta tem em todo canto,mas todo time tem que armar mecanismos de defesa!
Olha pro teu time,você nem sabe se tem picaretas lá,mas o nosso,embora desgastado pela corrupção teve a força da nossa enorme população que fez cair um ditador!
Leia o livro:Sabedoria das massas e vai entender o porquê da importância de uma nação,seu time nunca entenderá isso,assim como você nunca entederá o que estou falando!
E tira este símbolo que mais parece uma suástica(época do nazismo)!
Se o SP nunca tivesse ganho nada roubado, seria menor que a Portuguesa, mas como estamos no país da corrupção, o mais ladrão é o campeão desde 2004.
E com direito a enaltecimento a desonestidade….
Parabéns a todos os tricolores….vcs não sabem o exemplo que são….
Meus filhos são proibidos de frequentar amigos tricolores na escola pela desonestidade e por outras coisas que não posso comentar aqui senão sou vetado.
Diego: “Vamos falar honestamente: O Corinthians é a vergonha do futebol Brasileiro!”
Como diria meu avô: Diego, se você não tem o que falar, não fale. Antes de falar alguma coisa do Corinthians, deveria ver a própria “ficha corrida” do seu “querido” São Paulo. Time europeu que se preza não utilizou de desvio de dinheiro público para ter seu estádio, por exemplo. E sinta-se feliz de a mídia voltar a atenção para a contratação do Ronaldo, porque poderíamos agora estar questionando as falcatruas que levaram o SP à conquista desse último brasileiro (compra de juiz? Gol impedido?), sem falar de vexames passados (queda no Paulistão de 1990 e virada de mesada para disputar a 1ª divisão em 1991), título brasileiro ganho contra o Guarani em 1986, Libertadores só ganhas sobre times de 2ª categoria, etc. Vergonha do futebol brasileiro são as falcatruas envolvendo o SPFC.
cara, essa do Othake foi a pior de todas… Vaza zona leste!!!
JAIR [6-3-3], e mesmo assim, fechou o ano 20 milhoes de reais no negativo…
[ironia]Que exemplo de organização![/ironia]
freguesia anderson?
quem ficou 4 anos sem ganhar do São Paulo com direito a cada jogo contra o tricolor o tecnico caia….ahahahahahah
quantos técnicos cairam depois do jogo contra o tricolor?
Sem contar aquele 5×1 com direito a imagens de torcedores chorando
no alambrado…..ahahahahaha
lembra?
A todos os torcedores do SPFC que entram nesse site, uma pergunta.
Se o clube ao qual vcs torcem é tão superior assim em todos os aspectos, pq vcs entram nesse Blog? Uma vez que a maioria dos posts aqui são publicados referentes aos bastidores do PSJ?
Não entendo essa curiosidade, uma vez que vcs julgam o SCCP tão inferior… eu como corinthiano jamais quero saber as notícias da política do São Caetano ou do Santo André, pq são clubes pequenos e o mundo não vai mudar ao saber o ocorrido por lá.
Se iludem com noticias da imprensa marrom achando que o SP sempre fecha o ano esbanjando dinheiro… procurem se informar a respeito da política do clube de vcs, pq logo-logo vcs saberão quem é Juan Figer (dempresario com livre-transito no social do SP), Wagner Ribeiro (Juan Figer de alguns anos atrás, até deixar de repassar bolas a diretoria), Casares (escurraçado do SBT por fazer campanhas ruins uma atras-de-outra, e q agora defende o Pão-Nosso da Record e vive copiando idéias de outros clubes, tais como lojas em Shopping e plano de venda de ingresso), Marco Aurelio Cunha (que sumiu na época da eleição e agora eleito voltou… seus BURROS!!! Vcs colocaram esse bandido no governo!!) entre tantos outros… isso sem falar na históra do SPFC, que todos vcs que tanto conhecem futebol, sabem o quanto o passado do SP é PODRE.
Meus próximos Posts serão dedicados a brilhante e imaculada História do SPFC.
O “São Paulo Futebol Clube”
É bem interessante a forma que os dirigentes, grande parte da torcida e alguns jornalistas andam utilizando quando se referem ao time do São Paulo. Agora eles costumam mandar a razão social completa. É o “São Paulo Futebol Clube”. Já repararam? É bem intrigante isso. Outro dia um amigo são-paulino no meio da conversa disse “…porque o São Paulo Futebol Clube…”. Annn? Quando você achar um dirigente do São Paulo dando entrevista, preste atenção. Logo você vai ouvir que “…o São Paulo Futebol Clube…”. Que-porra-é-essa? De onde veio essa empáfia? Falam do São Paulo como se fosse uma instituição secular com uma história heróica de conquistas que ao longo do século colocou o clube numa posição acima do bem e do mal. Algo que não tem a mais pálida relação com a realidade. Daqui a pouco vão dizer que devemos dobrar a língua antes de falar mal do São Paulo.
É louvável o empenho do Dr. Marco Aurélio Cunha, o Rei de Lilliput, que tenta forjar a imagem do São Paulo como o maior clube do Brasil. É um esforço quase inglório porque mesmo com três Libertadores e Mundiais nas costas, o time segue sem o glamour de outros grandes do nosso futebol como Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo ou Botafogo. E aí tome papo de estrutura, Reffis, marketing, lojinha, batismo, primeira comunhão, blá-blá-blá. Claro que tudo isso é ótimo e essencial, diga-se de passagem. Mas nada disso compra uma História (assim, com “H” maiúsculo), essencial na existência de qualquer instituição. Aí vem a conversinha de quem vive de história é museu, o que importa são os títulos e o cacete. Vamos combinar uma coisa aqui? Título é importante, fundamental e todos querem. Ponto. Uma vez ganhos, são história. Ponto, de novo. Exibir e falar com orgulho de suas conquistas, seu passado, sua vida é algo que todos nós sonhamos e queremos. Como diria o Faustão, “no pessoal e no profissional”. Então vamos parar com esse papo de merda. O fato é que a história do “São Paulo Futebol Clube” beira os cumes da mediocridade.
Não acho que valha a pena detalharmos os aspectos da história sombria do São Paulo. Mas gostaria de ouvir o MAC dissertar, por exemplo, sobre a falência do São Paulo cinco anos após a sua fundação. É amiguinhos, o time foi pro caralho cinco anos após nascer devido às dívidas acumuladas. Mas, convenhamos, isso pode acontecer com qualquer um. O ponto não é esse, mas o que vem a seguir. O atual São Paulo, numa manobra, foi fundado em 1935 sem qualquer dívida e, claro, sem patrimônio algum. Talvez alguém no Morumbi tenha ouvido falar no “jogo das barricas”, um amistoso entre Palmeiras e Corinthians no Parque Antártica para arrecadar fundos para ajudar o “São Paulo Futebol Clube”. Nessa partida, além da renda e do dinheiro que o público jogou nas barricas colocadas na entrada do estádio, o “São Paulo Futebol Clube” ainda embolsou mais alguns trocados que seu presidente conseguiu enquanto andava no meio das torcidas com uma bandeira esticada pedindo contribuições. Vamos adiante que tem mais…
Como o time não tinha patrimônio algum, e na época o Dr. Marco Aurélio Cunha não era nascido para cobrar mais estrutura, o São Paulo parecia estar atento às movimentações políticas que pudessem lhe favorecer. Em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, o Brasil cortou relações diplomáticas com os países do chamado “Eixo”. A saber: Alemanha, Itália e Japão. Para atenuar uma situação desconfortável, o Palestra Itália passou a utilizar o nome, “Palestra de São Paulo”. Pouco tempo depois o Governo aprovou um decreto-lei que obrigava as agremiações esportivas que tivessem nomes estrangeiros a mudarem, “nacionalizarem-se”, sob o risco de perda de patrimônio. Perda de patrimônio? Opa! Tinha alguém precisando de um? Pouco adiantou a mudança para “Palestra de São Paulo”. Utilizando de alguma influência política o São Paulo, tal como uma hiena, alertou que o clube ainda se chamava “Palestra” (uma palavra grega, aliás) e pressionou até que o nome teve que ser mudado para Sociedade Esportiva Palmeiras. Como a estocada não deu certo, partiram pra cima da “Deustsch Sportive” (Associação Alemã de Esportes) na região do Canindé e ganharam, finalmente, uma sede em 1944. Sede que depois venderam para a Portuguesa sem qualquer melhoria.
E o Morumbi? Candidato a um dos palcos da Copa e ex-maior estádio particular do mundo. Alguém conhece a história? Alguém? Alguém? Os dirigentes tricolores talvez contem que foi preciso muito planejamento e suor para erguer o estádio. Pra resumir bem, porque a maracutaia (pelo que contam) foi grande: no final de 1950, o governador do Estado. Adhemar de Barros, conseguiu um empréstimo para que uma imobiliária pudesse terraplanar e criar infraestrutura na região onde hoje é o bairro do Morumbi. Detalhe: a imobiliária era dele mesmo! Porra, se fosse hoje seria matéria de capa da Veja por um mês. A região acabou sendo batizada com o nome da esposa do governador. A dona Leonor. Por isso, Jardim Leonor. Alguém aqui já ouviu falar em Laudo Natel? Esse cidadão foi governador DE São Paulo. Mas antes foi tesoureiro DO São Paulo. E era chegadíssimo do Adhemar de Barros. Sintam o aroma de cagada no ar. Ele negociou com o governo a compra de uma área com 68 mil metros quadrados na região do Morumbi e ganhou, de brinde, mais 90 mil metros quadrados. Caralho! Devia ser uma mega-promoção do governo! E ninguém avisou o Corinthians. O tempo passou e o Laudão Natel virou presidente do São Paulo. Na mesma época também era vice-governador do Estado. Quando o Adhemar de Barros foi cassado por corrupção, ele assumiu o Governo. Olha que beleza: o governador do Estado e o presidente do São Paulo eram a mesma pessoa!
Aí soltaram o lobo no galinheiro. Houve uma determinação para que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados “paulistão” para ajudar nas suas formaturas e, ao mesmo tempo, quem sabe, coletando dinheiro para a construção de um estádio. Pensem: como um time na lona, sem torcida, dinheiro ou prestígio poderia erguer um estádio com aquele porte? É uma obra complicadíssima de ser viabilizada mesmo nos dias de hoje quando as fontes de receita e o dinheiro girando em torno do futebol são de impressionar. Estranho, não? Não preciso nem dizer que essas ‘facilidades” adquiridas na época são hoje fundamentais para a composição da badalada estrutura do São Paulo Futebol Clube.
É amigos, enquanto, exatamente enquanto, o “São Paulo Futebol Clube” participava de negociatas, acordos, chamem como quiser, para adquirir terrenos junto ao Governo do Estado, o Palmeiras erguia a Taça Rio, um torneio internacional com os maiores clubes do mundo. Enquanto o “São Paulo Futebol Clube” corria atrás de recursos para montar o seu patrimônio, o Santos encantava com Pelé, o Corinthians juntava dinheiro para tentar iluminar seu estádio e levantava taças em São Paulo, o Botafogo cansava de ser campeão com Didi, Nilton Santos, Garrincha, Zagallo. Histórias de conquistas e glórias.
Quando você ouvir por aí alguém dizendo de boca cheia “São Paulo Futebol Clube”, não diga nada. Apenas pense no que leu aqui e sorria!
Já que estamos “arrancando a maquiagem das purpurinadas”, segue abaixo texto com a verdade obscura do time do Jardim Leonor, elaborado pela Academia de História da SEP.
SPFC E SUA HISTÓRIA OBSCURA.
VOCÊ SABIA…
=======================
AS FALÊNCIAS
=======================
– Que o São Paulo foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas acumuladas ?
– Que diante da enorme dívida os dirigentes sãopaulinos liderados por Paulo Machado de Carvalho sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficariam com o patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao CR.Tietê ?
– Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em 14/01/1935]
– Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de “C.R.Tietê-São Paulo” até 1940 ? e que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931 ?
– Que em 1935 o atual São Paulo foi fundado, sem dívidas, mas também sem qualquer patrimônio ?
– Que o time era tão fraco que nos dois primeiros anos terminou o Campeonato Paulista em 8º [1936] e 7º [1937] ?
– Que o que salvou o clube de uma nova falência foi a fusão em 1938 com o C.A.Estudantes da Mooca, que tinha um elenco muito melhor. O novo time titular foi composto com 9 atletas do Estudantes e 2 do São Paulo, que passou a mandar seus jogos na Mooca, sede do Estudantes ?
– Que para “ajudar” financeiramente o São Paulo, em 1938, Palestra e Corinthians disputaram o famoso “jogo das barricas”, assim chamado pois colocaram barricas na entrada do Palestra Itália para o povo jogar dinheiro. Os dois clubes nada receberam e ainda doaram a renda para ajudar o São Paulo a pagar suas novas dívidas ?
– Que neste “Jogo das barricas”, Porfírio da Paz – Presidente do São Paulo, andou no meio das torcidas adversárias com uma bandeira esticada, para que os torcedores atirassem algumas moedas para ajudar o São Paulo ?
================================
A TOMADA DO PATRIMÔNIO ALHEIO
================================
– Que em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos pela II Guerra Mundial com a entrada do Brasil declarando Guerra ao Eixo ?
– Que vislumbraram no decreto do governo permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses [1942], a grande oportunidade de obterem o patrimônio que sempre desejaram, mas nunca conseguiram de forma honesta ?
– Que após a desapropriação de bancos alemães e cias aéreas, a possibilidade de tomar o patrimônio dos italianos se mostrava real ? animando os sãopaulinos e assustando os italianos ?
– Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo, e o governo havia baixado decreto permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses ?
– Que usando a influência e relacionamento com os ditadores que governavam o Estado e o Esporte, exigiram que o “Palestra de São Paulo” mudasse de nome, sob a ameaça de tomada do clube, mesmo sabendo ser Palestra uma palavra “grega” ?
– Que na semana em que o Palestra mudou de nome, de Palestra para Palmeiras, os dois clubes se enfrentaram em final histórica e épica no Pacaembu, valendo o título de “Campeoníssimo”, e que o São Paulo acabou fugindo do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras ?
– Que não conseguindo tomar o Palestra, se contentaram com um alvo mais fraco, a “Associação Alemã de Esportes” também conhecida como “Deustsch Sportive”, que ficava na região do Canindé, e com a ajuda da ditadura, ganharam finalmente uma Sede em 29/01/1944, registrando a escritura em Cartório de propriedade de Cicero Pompeu de Toledo.
================================
A MARACUTAIA DO MORUMBI
================================
Voce sabia ?
– Que em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar de Barros] conseguiu empréstimo do Governo do Estado [o governador era o próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba na região do Morumbi ? Um escândalo de corrupção na época, dentre vários do Adhemar, que viria a ser cassado anos depois. O bairro com todas as benfeitorias passa a se chamar justamente JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros.
– Que em dezembro de 1951, um ano depois, o São Paulo convidou Laudo Natel [político ligado a Adhemar de Barros] para tesoureiro e este negociou a compra de 68 mil m2 na região, e “ganhou” (!!) do Governo do Estado mais 90 mil m2, isso mesmo GANHOU do Governo do Estado 90 mil metros quadrados !!
– Que em 1955, três anos depois, o São Paulo VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé [aquele que ganhou 11 anos antes], sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa que se viu obrigada a construir campo e
arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado.
– Que em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel, o ex-secretário da Maracutaia já havia se tornado Presidente do São Paulo, e ao mesmo ocupava o posto de vice-Governador do Estado quando o seu chefe, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O clube passava a contar com um Presidente que ao mesmo tempo era Governado do Estado, em plena Ditadura.
– Que o tal Governador da ditadura, que acumulava as funções de Presidente do São Paulo, determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados “paulistão”, para ajudar nas suas formaturas, e ao mesmo tempo coletando parte do dinheiro para a construção do Estádio.
– Que é justamente neste período da ditadura, da censura aos jornais, que sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados que pudesse gerar receita, sem rendas pois jogava em estádios praticamente vazios pela péssima campanha, que construiram um estádio que custou uma fortuna, que nem nos dias atuais de direitos de TV, patrocínios, venda de atletas, conseguiriam construir algo parecido… de onde veio o dinheiro ?!
– Que para as festas de inauguração do estádio, com mêdo de um vexame, pediram emprestados 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do Corinthians (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé que contundiu não compareceu), para reforçar o time em partida contra o Nacional do Uruguai.
– Que O Palmeiras foi o primeiro campeão do Morumbi, pelo Brasileiro de 1969…
– Que no início dos anos 70, o Governador biônico Laudo Natel, não-eleito, imposto pela Ditadura, acumulava o cargo de Presidente do clube, e se sentava no banco de reservas nas partidas para ajudar a tirar o time da fila, na pressão aos árbitros e Federação.
– Que nos dois jogos entre São Paulo e Ponte Preta pelo Paulista de 1970, o Governador teve participação decisiva no resultado ? No primeiro jogo, em Campinas, o São Paulo perdia e no intervalo o Governador chegou de helicóptero, pousou no meio do gramado, foi ao vestiário dos árbitros, e no segundo tempo o São Paulo “virou” com uma sucessão de erros da arbitragem… e no segundo turno no Morumbi, Arnaldo Cesar Coelho “operou” a Ponte, com Laudo Natel supervisionando o esquema na beira do gramado.
– Que em 1971 esta pressão fez tanto efeito que o gaveteiro Armando Marques cometeu um dos maiores assaltos na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. A atuação foi tão escandalosa que é comentada até hoje nos sites oficiais do próprio São Paulo.
– Que em 1972 o Presidente do Palmeiras comprou a briga e fez com que a final – novamente entre as duas equipes – fosse transferida para o Pacaembu, pagando anúncio de página inteira nos principais jornais da cidade explicando que o Morumbi nunca foi nem nunca será um campo neutro, e que abdicava da renda maior pelo direito de ter um jogo justo. E que graças a esta histórica e corajosa decisão, o Palmeiras conquistou mais este título.
– Que na final do brasileiro de 1977, o São Paulo conseguiu nos bastidores a suspensão do atacante Reinaldo do Atlético Mineiro, artilheiro do campeonato, e entre outros acontecimentos, viu o volante Chicão quebrar a perna do meia Ângelo do Atlético. Não satisfeito, Chicão ainda pisou na perna quebrada do jogador enquanto este rastejava para fora do gramado…
– Que nas semi-final do brasileiro de 1981 o São Paulo contratou 3 seguranças da Ponte Preta, Brandão, Maurinho e Chitão, para um trabalho especial no Morumbi. Jogavam São Paulo e Botafogo. O Botafogo havia vencido o jogo de ida no maracanã, e vencia novamente o São Paulo, em pleno Morumbi, por 2 a 0. No intervalo, os 3 seguranças tiveram o acesso facilitado ao vestiãrio dos árbitros, que foram agredidos e receberam ameaças ainda maiores para o final do jogo. No segundo tempo o São Paulo virou a partida, se classificou, e os seguranças foram levados de volta para Campinas… O árbitro Bráulio Zannoto, declarou ao longo da semana que foi agredido no vestiário por homens armados, e admitiu ter errado ao não paralisar o jogo ou ao menos relatar o ocorrido na súmula, por medo das consequências…
– Que em 1986 o São Paulo teve novamente a ajuda decisiva da arbitragem [Aragão] na conquista do Campeonato Brasileiro, não somente no penal não marcado para o Guarani, mas pela inversão de faltas, provocações e pressão sobre os jogadores do Guarani, conforme depoimento dos jogadores que atuaram aquela partida.
– Que em 1990 o São Paulo foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, mas com o apoio dos dirigentes da FPF, conseguiram reverter no tapetão a fórmula de 1991. Disputaram a divisão inferior, mas conseguiram fazer com que esta indicasse vaga para as finais, e ainda considerasse esta campanha da segunda divisão para os critérios de desempate na finais de 1991.
– Que em 1994, irritada com o ostracismo provocado pela rivalidade Palmeiras e Corinthians, e principalmente pela supremacia do Palmeiras, bi-campeão paulista e brasileiro daqueles anos, a Diretoria do São Paulo mandou esburacar o gramado do Morumbi para impedir que o último jogo do campeonato, de entrega de faixas, entre Palmeiras e Corinthians, fosse realizado no Morumbi.
================================
E Sabia também…
================================
– Que o São Paulo nunca disputou a Taça Brasil, pois este torneio admitia somente os campeões estaduais…
– Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA conquistou a Copa do Brasil…
– Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da Seleção Brasileira…
– Que o São Paulo é o time grande da capital com menor média de público nos últimos brasileiros…
– Que o recorde do Morumbi é de uma reunião dos Testemunhas de Jeová [162.957 em 1985]…
– Que o 2º maior público do Morumbi foi quando o Corinthians perdeu da Ponte em 1977 [138.032]. Sim, o recorde foi no domingo, quando o Corinthians perdeu da Ponte. Na quarta, no jogo em que sairam da fila de 23 anos, a torcida amarelou e o público foi bem menor [86 mil] ou seja, cerca de 50 mil “fiéis” perderam a confiança…
– Que o 3º maior público do Morumbi foi um Palmeiras e Santos em 1978 [123.318].
– Resumindo, a torcida do São Paulo só aparece no próprio estádio, no 8º maior público da história do campo, ainda assim porque jogou contra o Corinthians nesta data [1982].
– E que o Morumbi não é, nem nunca foi o maior estádio particular do mundo. Medido de forma padronizada pela FIFA, o Morumbi com seus 80 mil aparece na 28ª posição no ranking mundial, bem atrás por exemplo do Nou Camp do Barcelona, que comporta 98.787 …
================================
E Sabia também…
================================
– O time dos quatrocentões, da extrema direita paulistana, dos políticos sempre relacionados com a ditadura, que sempre cresceram nos piores momentos do País, conseguiu amealhar um bom patrimônio, mas nunca venceu sua maior dificuldade …
– Com uma história propositadamente mal contada, envergonhados do próprio passado, os dirigentes lutam por criar uma identidade que não existe, um clube sem alma e sem história de superações e heroísmos de seus antepassados, restando criar o simbolismo de “clube da moda”, de embalo, na eterna luta de tentar transformar “simpatizantes” em “torcedores reais”.
– O verdadeiro vínculo, a verdadeira paixão, o marketing não consegue resolver, pois é na adversidade que se criam e fortalecem os vínculos reais e eternos. Não por acaso, o São Paulo faz campanha na TV para que seus “simpatizantes” tentem transformar seus filhos em sãopaulinos, em uma ação que os rivais fazem por identidade, alma e paixão !!
===============================================================
São Paulo, uma história que ainda precisa ser contada. E será !
Ei Othake, como em toda a sociedade, existem bons cidadões e maus cidadãos. O grande problema é que quem pode menos chora mais. O choró é livre … fique a vontade. Só o fato de generalizar já demonstra como o sujeito é. Não preciso falar mais nada e muito menos você. Vai dormir.
Ei doop, manda o link para balanço de 2008 do São Paulo onde consta esse valor que você tá falando. As vezes é melhor ficar quieto do que falar o que não se sabe.
Ei Anderson, se você acha que o critério de confrontos diretos é mais importante do que o número de títulos conquistados, você deve estar com algum problema, pois, não existe este tipo de ranking. No site da fifa e nos demais sites oficiais consta quem ganhou o título, nada mais. Quando nos utilizamos de outros quesitos para nos vangloriar que não o de títulos conquistados é por que a coisa tá bem feia. Se você seguir este critério você vai chegar a conclusão que o São Caetano e o Sport são maiores que o seu Corinthians. Acorda pra vida !!! Título é o que vale. Uma pergunta, quantos brasileiros, libertadores e mundiais vocês já ganharam ?
Ei Guiverme … ops … Guilherme. Eu prefiro ter uma Gisele Bundchen (dispensa comentários) em casa do que dez Fernandas Torres (atriz famosa e muito premiada no passado porém já bem fora de forma).
sao paulinos e porcadas voces sao uns B……..S
Caro Jornalista, porque o Andres, o Zé da Carne, enfim são todos bandidos e o Sondas é o anjinho todo dono da verdade ? Você acredita nisso mesmo ? Eu acredito que não há mocinho nesse meio, então porque dar crédito só do outro lado ? Tem jornalista que leva técnico desempregado em televisão para fazer merchan para arrumar um trampo para o estrategista, então……………tem santo nesse meio ? Acho que só os inocentes torcedores.
Como disseram, o Corinthians realmente é a vergonha do futebol brasileiro e 4º força do futebol paulista, em matéria de títulos.
Ernesto vc conhece o conceito d ostracismo?
Pq em 1994 a gnt fazia nada mais, nada menos q nossa 3ª final consecutiva d Libertadores!
ps: esqueceste d mencionar q um ano antes (1993) nós conquistamos 8, eu disse “OITO” títulos ao redor do mundo!
Libertadores + Mundial + Recopa SulAmericana + SuperCopa
Libertadores + Torneio da Cidade d Santiago no Chile + Torneio
Santiago d Compostela na Espanha + Troféu Jalisco no México +
Torneio da Cidade d Los Angeles nos EUA = SUPREMACIA ABSOLUTA
Cale-se!
E nem contei a Copa São Paulo d Futebol Júnior (1993) p ñ humilhar!
Mc tricolor vc é um trapaceiro( sem ofender, esportivamente, claro), coloca um monte de números que a diretoria do S.P divulga mas não mostram documentos. Apenas como “trilha” de auditoria e desmoralização do seu “inventário”, pegue o caso do Alex Silva, ele não rendeu um real, eu disse um real, ao S.P, pois o passe era do Juan Figuer. Vocês bambis são muito burros pois acreditam no “democrata” JU-JU, e no marketeiro de Jesus ( demitido por incompetência do SBT), Júlio Casares, vendedor de grama ( aliás muito elogiado por esta grande ação de marketing). Acordem seus trouxas!
Esse Marcos-sorocaba é muito desonesto. Deixa de ser safado, moleque. CARA DE PAU. Cobra documentos, mas inventa várias mentiras sem provar nada. Dizer que o cara foi demitido por incompetência, que o Alex Silva não rendeu um centavo, ahahahahhaah… CALUNIADOR, SAFADO E MENTIROSO!
Ei Ernesto, a história que você conta é uma bela ficção, você poderia até escrever um livro. Eu posso me utilizar deste espaço da mesma forma que você, ou seja, escrever um monte de besterias sobre o time dos outros. No dia que você fizer que nem o Paulinho e anexar os documentos que comprovem o que você está falando, alguém vai até acreditar em você. Você parece ser tão conhecedor da história do São Paulo, por acaso é um São Paulino ? Tá amargurado pq ? Não tenha inveja, bata palmas e faça uma reverência ao principal clube brasileiro. Chupa … Ernesto !!!
e deixarão o Herrera ir embora Souza 7milhões, é demais
olá, gostaria de saber se é verdade que vai vender o sonda para comprar mais jogadores?
RonááldO
E cade o documento do Sondas?
Preciso muito saber o endereço de email do Delcir Sonda sou de Santa Catarina, mais conhecido por Delcir como “””””””
Preciso muito saber o endereço de email do Delcir Sonda sou de Santa Catarina, mais conhecido por Delcir como “”””Xixo””
Obrigado…
Xixo
ola amigo, por acaso voce teria o contato de Delcyr Sonda, ou do grupo sonda? pq sou jogador oguei na base de grandes clubes! tenho 21 anos, se tiver o contato agradeço! meu e-mail e lucas_emiliano89@hotmail.com