Advertisements

O perseguido e o advogado

capap

Um conhecido treinador, investigado por duas CPIs, condenado pelas mesmas nos crimes de sonegação de imposto e falsidade ideológica, tem utilizado seu advogado para tentar tapar o Sol com a peneira.

O representante oficial dos Mentirosos Natos deu agora para, nas horas vagas, trabalhar como ombudsman bem remunerado de toda a imprensa.

E como mente este advogado.

Talvez contaminado pela convivência com seus clientes.

Todos eles são taxados de “perseguidos” pelos jornalistas que bravamente insistem em desmascará-los.

O advogado chegou a dizer que, quando um de seus clientes foi pego com a boca na botija, cometendo sonegação fiscal, ou disparando cheques sem fundo para cobrir dividas de jogatina, estava sendo perseguido pela imprensa.

Evidente que não tem razão.

O crime de sonegação fiscal lesa os cofres públicos, portanto, não há perseguição em denunciar um criminoso.

Assim como quando a CPI relatou que ele negociava atletas e recebiam comissão por isso, mas não as contabilizava oficialmente no Imposto de renda, em nenhum momento pensava em persegui-lo.

A intenção de todos, CPI e imprensa, é esclarecer para a opinião publica a verdade sobre os fatos.

O cliente do advogado dos Mentirosos Natos é reconhecido internacionalmente na arte de fazer negociatas.

Recentemente até treinador campeão do mundo disse saber do fato.

Estaria ele perseguindo a personalidade ?

Facebook Comments
Advertisements

10 comentários sobre “O perseguido e o advogado

  1. Nossa Paulinho….
    Que assunto chato…
    Voce realmente acredita que todo esse tempo perdido escrevendo contra o WL ou o MN vai adiantar de alguma coisa?
    Estamos no Brasil!
    Nada vai acontecer!
    Levaremos mil anos para limpar a sujeira feita pelas pessoas sem instrução, sem família, sem escola que votam… votam sempre nos mesmos…

    Quer bloquear esse meu comentário, pode bloquear, já to acostumado…

    Mas é chato pra caramba abrir sua página e ter esses posts…

    Um abraço!

    Paulinho: Temos que fazer a nossa parte. Mais chato é ser roubado por eles

  2. Rodrigo Azevedo

    Comentário deixado no blog do WL!

    “Que tal desmentir as notícias publicadas na matéria em vez de querer dar aulas de jornalismo? É papel da imprensa fiscalizar a sociedade e zelar pelo bem da mesma. E isso se refere tanto ao bom funcionamento das instituições do país, assim como a conduta dos cidadãos que nele convivem. Portanto, se o sr. Vanderlei Luxemburgo está sendo acusado, como diz a matéria da Folha de S. Paulo, de descumprir acordos referentes ao seu Instituto ou ou sendo acusado de ter participação econômica ma tranferências econômicas de jogadores, cabe ao mesmo provar ao contrário, e não atacar ao imprensa e querer disseminar um novo código deontológico para a profissão.
    As acusações ao técnico (manager,empresário, etc) são graves e é papel sim a imprensa divulgá-las e zelar pela boa moral da sociedade em que vivemos, seja no âmbito público ou privado.
    Se os jornalistas estiverem errados, que seja punidos. Mas que antes provem ao contrário em vez de acusar e querer pautar a imprensa.

    Obrigado.
    Rodrigo”

  3. Luiz

    Paulinho: É óbvio que vc. utiliza o seu blog para destilar veneno contra seus desafetos, porém é seu direito, o blog é uma manifestação pessoal e não um veículo jornalistico. Concordo com vc. quanto trata como criminosos os sonegadores. Sonegar é crime, consequentemente quem sonega é um criminoso. Basta ler isso em qualquer caixa de um estabelecimento comercial. Eu tenho por posição pessoal, que a sonegação é o maior mal do Brasil. Quase todos sonegam de alguma forma, nossa cultura previligia isso. Os sonegadores dizem que sonegam porque o governo rouba, então eles roubam antes. Simples. Apenas isso.
    Quem sonega não tem o menor direito de reclamar de nada, são ladrões iguais aos que eventualmente desviam o dinheiro público.

  4. Rodrigo

    Paulinho, como advogado tenho que dizer que seu comentário a respeito do Dr C.P. é nesfasto e irracional. Você deveria primeiro tentar entender as atribuições do advogado na sociedade e sua função em relação àqueles que representa.

    Você esta confundindo as coisas, entendo o seu arrepio a respeito das pessoas que ele representa, porém você esta ofendendo a figura pessoal e profisssional do citado causídico, quando ele fala na imprensa ele não o faz por convicção própria, ele o faz em nome das pessoas que ele representa.

    Esse tipo de comentários vai te trazer problemas desnecessários, realmente você tem dificuldade de compreender o papel do advogado, por acaso você acha que os te defendem concordam com seus posicionamentos ??? ele te faz acreditar que sim, falamos aquilo que o cliente quer ouvir e os representamos da melhor forma possível, nosso posicionamento pessoal é interno e nunca externado.

    Minha intenção não é te censurar, estou fazendo uma crítica construtiva para que aperfeiçoe o seu trabalho.

  5. Heloisa

    Paulinho, quanto ao Madureira, tá na capa do jornal Placar, que é distribuído com o Destak, que ele quer virar senador, no Tocantins, pelo PT!!!

  6. Luís Carlos

    Não são só pessoas “sem instrução, sem família e sem escola” que votam “nos mesmos”.

    Aqui na cidade mais rica do país reelegeram um tal de Maluf, um tal de Zé Genoíno e um tal de Waldemar não sei das quanta.

    Votar por uma cesta básica é uma coisa…

  7. Gustavo Dutch

    Paulinho, apenas um comentário.

    Sempre observo que você costuma usar o fato de uma pessoa ter sido investigada por alguma CPI (casos de Ricardo Teixeira, Luxemburgo, Eurico, etc) como PROVA de que a pessoa seja corrupta.

    Você costuma sempre dizer: “Fulaninho não presta, já foi investigado em CPI”…

    Ser investigado, qualquer um de nós está sujeito a ser. Se houver CONDENAÇÃO, aí sim, o termo “investigado pela CPI” torna-se sinônimo de “culpado”.

    Seria a mesma coisa de alguém dizer: Paulinho é um difamador, já foi até processado por isso (apenas um exemplo). No seu caso, vc evidentemente não é, pq foi absolvido.

    Abs,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: