Advertisements

Coluna do Fiori

fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

 

CASO TARDELLI

Não podemos deixar passar este caso, como muitos passaram, ou seja: Estamos acostumados a sermos cômodos, o tempo passa, nos esquecemos das sacanagens cometidas em diversos setores de nossa vida, quando alguém cobra este passado, dizem: Isto é velho, ficou para trás, nada ocorreu, mude a pagina.

É com esta cultura do deixar pra lá, onde nada se apura que a ilegalidade firmou-se neste Brasil, brasileiro.

Devemos entender que mesmo com o passar do tempo, se faz preciso cobrar apuração, não me adapto com o postado por nossos legisladores:

A famigerada prescrição, como prescrever!  Isto incentiva aos delitos.

Como também não me conformo, com apurações realizadas por diversos órgãos públicos, principalmente no setor esportivo.

Concluindo: Sabemos que não há dirigente inocente nesta história, ao incluírem Wagner Tardelli, impuseram novo “sorteio”, logo, Tardelli foi o maior prejudicado, caso tenha independência, deveria avivar juridicamente: Marco Pollo Del Nero, Ricardo Teixeira e Sérgio Correia da Silva, se não o fizer, perdera em credibilidade.

COMISSÃO DE ÁRBITROS DA FPF

Marcos Marinho, presidente da comissão de árbitros da FPF, quer que os árbitros fujam dos presentinhos nos vestiários, como camisas de clubes.

Então ele, o todo poderoso e imaculado que comanda a arbitragem paulista por três anos, somente agora percebeu que agremiações costumam presentear a os árbitros?

Parem com brincadeira, ninguém se vende por uma camisa, aquém disso, este proibir é colocar a independência dos árbitros em cheque, isto nunca admiti como não admito, o aceitar ou não, cabe a cada um dos presenteados.

Os denominados esquemas, são consagrados nos bastidores, em restaurantes e outros locais, não nos vestiários, isto é tapar o sol com peneira.

Onde estão as entidades representativas dos árbitros de São Paulo: SAFESP e COAFESP?

Da COAFESP, os dirigentes devidamente remunerados, que ao mesmo tempo trabalham na FPF, poderiam vir a publico para manifestarem-se, não o fazem, por serem subservientes aos dirigentes da entidade máxima do futebol de nosso estado, como o são, para com os dirigentes da CBF, tenho certeza que contam com a conivência da maioria dos árbitros, estes, querem escalas, duvidas sobre eles; nada sabem, nada ouvem e nada enxergam. Principalmente se vindas de seus superiores.

POLITICA

Quando os dirigentes da Ongs fajutas serão punidos?

Creio que nas mesmas, encontram-se apadrinhados e parentes de vários de nossos políticos, em sua maioria nada confiável.

Nossos congressistas deveriam ter vergonha na cara, lá estão para cumprirem obrigações como nossos emissários, não para defenderem inescrupulosos que desviam o dinheiro vindo dos altos impostos que pagamos, conforme ocorreu quando do Pan-Americano.

LEMBRANÇA

No ultimo 19 do ano, lembrei-me do falecimento de meu irmão Otavio Zamperetti Fiori, professor de matemática, conhecido por sua capacidade, que preferiu manter-se no anonimato prestando serviço profissional aos estudantes a subir os degraus da fama aceitando ao tentador assoprar da corrupção avassaladora implantada em nossa cultura desde o nascer deste amado solo, denominado Brasil.

Ao mesmo elevo meu positivismo, na certeza que distante do planeta terra, prepara-se para elevar seus conhecimentos, aplicando a bem da sociedade.

FELICITAÇÕES E ESPERANÇA

A todos leitores e seus familiares, transmito meus votos de tranqüilidade natalina, bem como, passagem de ano normal, que todos estejam na plenitude da saúde.

Aqueles que passam por problemas, acreditem na superação, não se deixem levar pelo pessimismo ou por palavras vindas de aproveitadores de situações.

No mês de Janeiro, nos encontraremos por este espaço, cedido gentilmente pelo PAULINHO, sem a censura dos prepotentes e donos da razão, neste, coloco minha opinião, porem, nos comentários, interagimos e discordamos com respeito.

Tenham certeza absoluta, a corrupção jamais me aliciará, estou com o RG vencido, a ela nunca cedi, portando, não será no limiar de minha existência que o farei.

Acorda, Brasil.

SP -22/12/08

As opiniões constantes neste espaço são de minha inteira e total responsabilidade e publicadas pelos blogs:

blogdopaulinho.wordpress.com

pitacosdobodaum.blogspot.com

Facebook Comments
Advertisements

11 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Gustavo Coelho

    Tava achando interessante, mas parei nessa parte
    “Concluindo: Sabemos que não a dirigente inocente nesta história”

    Não “HÁ” dirigente inocente nessa história…e realmente não Há!!!

    abração!!!!

  2. Denilson Martins

    Só pergunto um coisa Fiori, como é que os árbitros terão tranquilidade para apitar, sabendo que boa parte das suas decisões em campo, são mudadas no tribunal fajuta da FPF?

    Sobre a questão dos presentes, sempre houve, tu sabes bem disso, mas agora com a denúncia vazia e criminosa do Del Nero, as atenções se voltaram para este fato.

    Acho que é melhor corrigir um erro tarde, do que jamais corrigí-lo.

    Feliz Natal e próspero Ano Novo pra você também véio.

  3. euclydes zamperetti fiori

    Caro Gustavo Coelho, militei no meio, no mesmo, não encontramos inocentes, os puros ou idealistas, são engolidos pela maioria
    zamperetti fiori
    ex-árbitro
    abraços, volte sempre

  4. Cassio

    Penso que esses acontecimentos foram, uma tentativa politica para melar o campeonato, e consequentemente salvar a situação interna do Palmeiras, com a conivência do Marco Polo, com a finalidade de evitar-se o que está acontecendo neste momento no verdão, ele já tinha conseguido abafar o caso do gás, dando demostração que legisla em causa própia.

    Não existe idiota neste mundo que iria tentar comprar um juiz de futebol atráves da FPF , onde seu presidente pertence a um rival , onde um funcioário fiscaliza o outro , onde jogos de interesses estão por tôda parte , onde existe conflitos entre os vice presidentes , as espionagens estão presentes até com as secretárias.

    Creio que o Tardelli deveria aguardar o parecer do STJD , em seguida acionar juridicamente o Marco Polo que fez a acusação sem as devidas provas.

  5. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Cassio, o acionar em meu entender deve ser imediato, nada de contemplação.
    abraços, volte sempre
    zamperetti fiori
    ex-árbitro

  6. euclydes zamperetti fiori

    Caro Denilson, ao meu tempo e por varias ocasiões recebi e aceitei mimos, mantive minha linha de conduta, creio que o Marinho tambem os recebeu quando no exercicio de suas funções na segurança publica e porque não nas funções exercidas na FPF.
    Creio que alguns destes dirigentes ao darem mimos para a equipe de arbitragem, possam usar do expediente no sentido meléfico, ou seja: obter beneficios.
    O seguidor da linha + proxima da honestidade sabe separar funções, isto ao meu entender.

  7. euclydes zamperetti fiori

    Denilson,
    Quanto a mudança das decisões do árbitro pelo tribunal, tb concordo, como tenho certeza da conivencia dos mesmos que não se manifestam atraves de suas entidades, uma vez que se assim fizerem, estarão fora das escalas, nenhum árbitro gostaria de perder a taxa referente ao trabalho desuas atuações, na grande maioria fonte verdadeira do subsidio de sustentação da familia.
    Ao meu tempo, trombei com árbitros, dirigentes, politicos e outros q. tais, nunca adimiti omissões ou cerimonia de beija mão, como tambem devolvi relatórios, enquanto alguns árbitros o imploravam, tenha certeza caro Denilson, dentre estes árbitros, muitos tinham vida financeira e profissional estável, porém, a vaidade os levava ao ridiculo.

  8. euclydes zamperetti fiori

    Caro Roque,
    grato pela leitura.
    zamperetti fiori
    ex- árbitro de futebol

  9. José Artur Mojola

    Prezado Euclydes,
    Trabalhei com seu irmão Otavio durante oito anos na DERSA. Tivemos uma grande amizade. Há tempos não tinha notícias dele, mas supunha que estivesse muito bem. Fquei profundamente chocado com a notpicia. Trata-se de uma pessoa extraordinária que permanecerá de modo indelével em nossa memória enquanto vivermos.
    Embora não o conheça pessoalmente, deixo-lhe a minha solidariedade e a saudade do nosso querido Otavio.
    Artur

  10. joao leonardo preto

    Euclides. Fiquei muito triste ao saber da morte de seu irmão Otávio. Fomos colegas de profissão e amigos na FMU e FIAM, mas acabei perdendo o contato com ele e todas as tentativas que fiz de reencontra-lo foram em vão. Como faço para saber onde ele está sepultado?
    Abraços
    João Leonardo
    8208-3862

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: