Advertisements

O presidente avestruz

Da FOLHA DE SÃO PAULO

Por PAULO VINICIUS COELHO

——————————————————————————–

Affonso della Monica precisava apenas indicar um candidato para a eleição palmeirense, mas se omitiu

——————————————————————————–

QUARTA-FEIRA , Gilberto Cipullo, vice-presidente do Palmeiras, trabalhava pela montagem do time para 2009. Um dos nomes em que pensava era o do lateral Júnior César, ex-Fluminense. Naquela manhã, Cipullo já sabia o que o diretor do São Paulo, João Paulo Jesus Lopes, afirma só ter tomado conhecimento no final daquele dia. Que a negociação do lateral com o Hertha, da Alemanha, havia fracassado. Era possível contratá-lo.

Na manhã de quinta-feira, Júnior César já era jogador do São Paulo, embora seu procurador tenha sempre deixado claro que foi o Palmeiras quem trabalhou mais, e há mais tempo, para ter o lateral. Por que, então, Júnior César optou pelo São Paulo, e não pelo Palmeiras? A resposta evidente é o desejo de dez entre dez atletas brasileiros de jogar pelo Tricolor. Outra parte da resposta está na ferida exposta pela guerra política em que se tornou o Parque Antarctica nos últimos meses.

Guerra política que tem um único vilão: Affonso della Monica. O presidente queria ficar no comando do Palmeiras por mais um ano. Não pense que pretendia perpetuar-se, como fez Mustafá Contursi. Queria menos do que isso. Della Monica é assim: quer sempre menos. Della Monica queria se esconder, atrás do muro de sua incompetência em gerir sua própria sucessão. Essa é função de todos os principais líderes políticos, no esporte ou fora dele. Sentado no porco poder palmeirense, sustentado de um lado pelos velhos aliados de Mustafá e de outro pelo movimento Muda Palmeiras -de Seraphim del Grande, Gilberto Cipullo e Luiz Gonzaga Belluzzo-, Della Monica precisava apenas indicar um candidato de um dos dois lados e fazer com que todos os demais seguissem sua recomendação.

Omitiu-se. Com um ano a mais de mandato, imaginava, as vitórias em campo tornariam incontestável a candidatura de alguém ligado ao futebol. O presidente não precisaria posicionar-se, coisa de que parece ter horror. Os troféus fariam isso por ele. Mas não pense que Della Monica provocou um debate amplo sobre sua permanência. Foi Cipullo, ao perceber que não havia mais tempo hábil para produzir a paz que o presidente não semeou, quem tratou de seduzir conselheiros e convencê-los de que a prorrogação do mandato seria a única solução viável.

O Palmeiras terá em janeiro a eleição mais disputada dos últimos 21 anos. A situação pode fazer de Cipullo o presidente, se trabalhar por uma coalizão com Hugo Palaia. Como Della Monica não se posiciona, Cipullo procurou Palaia para compor uma única chapa e ouviu que este não abrirá mão de ser candidato. Juntos, Cipullo e Palaia somariam 157 votos, número que elegeu Della Monica há dois anos. Separados, podem perder para a oposição de Roberto Frizzo, supostamente dono de 110 votos. Há ainda outro ingrediente: Mustafá pode não apoiar Roberto Frizzo e dividir a oposição. O Palmeiras está em guerra.

Todos os lados querem apenas uma posição do atual presidente: o seu candidato. E o presidente, que adora futebol e não entende nada, segue com a cabeça enterrada, qual uma avestruz. Ao seu redor, até Júnior César sabe que, desse jeito, o Palmeiras não tem futuro.

Facebook Comments
Advertisements

41 comentários sobre “O presidente avestruz

  1. EÐUARÐO 6-3-3

    Lógico que o cara vai preferir jogar no SÃO PAULO em detrimento de todos os outros clubes brasileiros, simplesmente porque é o maior clube.
    E como sempre as kengas da turiassú apanhado dentro e fora de campo.
    Além disso é um clube com passado macabro. Tem uma ligação antiga com o fascismo e o nazismo e até hoje dificilmente contrata jogador negro.
    O caso do gás no vestiário do TRIcolor foi um tributo às execuções, que ocorriam nas câmaras de gás nos campos de concentração na Alemanha de Hitler.
    Bem vindos ao espaço-hexa.

  2. Carlos Almeida

    O que eu mais gosto no PVC é que ele mata a cobra e mostra o pau. É o único jornalista de ponta que eu conheço, que tem no seu rol de informantes empresários e procuradores. Não é sem razão, que ele erra muito e sem pereceber faz de graça o lobby deles. Veja o caso Hernanes. No meio do ano ele insistiu e até brigou com a diretoria do SPFC ao afirmar, que o jogador iria para o Barcelona, porque a Taffic já tinha fechado o negócio(?). Apesar de quem acompanha as coisas do São Paulo saberem, que a negociação com o Júnior César era antiga, na véspera ele ainda noticiava que o jogador iria para o Palmeiras. Não foi e a desculpa da vez é que os jogadores preferem o tricolor. Para com isso PVC.

  3. Cassio

    Quem tem amigo jogador de futebol profissional e tem a oportunidade de bater um papo sobre os bastidores dos clubes de São Paulo sabe o que representa o Palmeiras entre os boleiros.
    Pelas conversas sabe-se que realmente o Palmeiras é a ultima opção de trabalho , a ponto de ter sido trocado pela Lusa por um atleta vindo do interior porque não queria correr o risco de queimar-se no cenario esportivo, na giria eles chamam o Palmeiras de cemitério.
    Quando o Ilsinho pulou o muro , deveria vir junto com ele mais 4 de seus amigos que lá jogavam com as mesmas condições esportivas que ele , o Ilsinho já está na Europa e seus amigos sucumbiram dentro do Palmeiras .
    Realmente o Palmeiras está encontrando dificuldade em contratar profissionais , principalmente os valorizados no mercado que fazem questão de vestir uma camisa que representa visibilidade , segurança sem riscos de serem queimados , que é a grande preocupação do jogador de hoje .

  4. Joao Pereira

    Se Luxa quisesse, ele teria assinado com o Palmeiras. Bastaria um telefonema.
    Nenhum jogador é louco de recusar uma oferta de Luxemburgo. O mercado é cruel e ele estaria queimado. A não ser que seja realmente craque. Que não e´o caso.
    Alguém sabe dizer pq a Traffic manteve Conca no Flu? Simples , para ele NÃO vir para o SPFW. Luxa não o queria, mas tb não o queria no rival.

    Junior Cesar corre o risco de virar outro Lenilson, ou Richarlison. Se vangloriaram de um ” chapeu” e ficaram com o mico.
    Com Ilsinho o SP foi esperto e se livrou dele rapidamente.

    Agora que a politicagem tem que acabar no Palmeiras, isso é uma verdade. Menos vaidade e mais trabalho. No Corintians é a mesma coisa. A pior democracia ainda é melhor que a melhor ditadura.
    Sem mudança de mentalidade, sem fururo.

  5. Não entendo !

    Quer dizer que o Palmeiras é uma péssima opção simplesmente porque tem ELEIÇÕES !?!?!?!
    Pensei que isso era democrático e natural em qualquer coletividade. Acho que a inteligência curta do PVC e do dono do blog os leva a apoiar as ditaduras…

  6. geraldo lina

    JOAO PEREIRA, engracado voces torcedores do MERETRICIO MAIS SUJO DO PAIS. Se estiver ai eh craque, se estiver aqui eh meia boca.
    Quem gosta de cemiterio eh morto ZEH MANEH.

    VAI TE CATAR !!!

    VOCES SAO SUJAS E HILARIAS.

    ***(*) ******(*)

  7. Kiko

    Não foi só o Julio Cezar que trocou o Palmeiras pelo São Paulo , tôdos do Fluminense estavam nos planos do Madureira para disputarem a Libertadores , a ponto do Markenting estar pronto a respeito do Washington , ” O IVAIR VOLTOU DE CARA NOVA”, quando o São Paulo manifestou-se os jogadores vieram rapidinho, o caso do Arouca que já tem pré contrato.
    No caso do Marquinhos o seu procurador ofereceu-o atráves do Muricy que usufrui de grande prestigio no Nordeste , o São Paulo não teve interesse nesse jogador por não ter experiência em decisões .

  8. Kiko

    EM TEMPO:

    O Palmeiras está interessado no Jean Carlos lateral do tricolor , o jogador pensa em jogar no Rio caso o São Paulo o libere e não tem interesse em jogar na Lapa.

  9. 6-3-3- SSP

    O João Pereira está parado no tempo e no espaço , ele ainda crê que o Luxa é o mesmo de 10 anos atrás .
    Hoje tôdos sabem que o Luxa é trambiqueiro , depois que ele pegou o dinheiro do Edmundo e não devolveu os jogadores estão fugindo dele, o Madureira ligava diariamente para o Josue para leva-lo ao Santos, o Josué não atendia o telefone porque não queria envolver-se com trambiqueiro.
    Talvez alguns coitadinhos que nunca tiveram chance em um grande clube , possam por conviniência tentarem acreditar no Madureira.

  10. Pedro 22-8-1-1-1-1

    É triste aqueles que muito lucraram com a ditadura militar nesse pais, que em crueldade não ficou a dever a nenhum Mengele, chamar adversários de nazista/facista…
    Agora são os tricolinos no assunto do Verdão….

  11. Toninho Tri-color (40 anos)

    As razões são várias – mas a história dos ‘cheques voadores” também desencorajam muita gente. E mais: quem é louco de iniciar o ano com uma pré-libertadores há 4 mil metros de altitude?

  12. Justiceiro

    Lorota. Todo mundo sabia que o SPFW estava atrás de Júnior César há muito tempo, bem antes de que o campeonato acabasse. A imprensa realmente continua distorcendo a realidade, mas isso é facilmente desvendado com alguns bons exemplos:

    1. Passaram o ano todo falando que o Palmeiras não ganhava fora de casa. Um importante site esportivo chegou a publicar “fantasma de fora do Palestra Itália” (não é gozação). O fato é que o Palmeiras teve a 5ª melhor campanha como visitante do torneio.

    2. Reclamaram maior rigor com os atletas palmeirenses (vide caso Diego Souza, julgado três vezes por um mesmo lance, por pressão da TV). O fato é que o STJD analisou 26 jogos do Palmeiras (68% do total), fazendo 19 julgamentos e aplicando punição em 7 atletas. Para efeito de comparação, o São Paulo teve apenas 11 jogos analisados (29% do total), com 5 julgamentos e 3 punições (sendo que apenas 1 para um jogador titular).

    3. Dizem que Rogério Ceni não é convocado para a seleção porque fala a verdade e a CBF não gosta disso. Pois é. O fato é que Ceni foi convocado para disputar duas Copas do Mundo. Gostaria que algum dos jornalistas que defendem a furada tese pudesse explicar uma coisa dessas. Difícil, não?

    4. Quando o Palmeiras estava na Sul-americana, o torneio não valia nada e se o clube o vencesse, nada acrescentaria. O fato é que o Inter beliscou a taça e tudo o que se viu foram torcida, confetes e elogios ao clube gaúcho pela conquista.

    5. A bola da vez agora é dizer que existe um desmanche no Palmeiras. Ora, quem foi embora? Martinez? Era reserva. Alex Mineiro? Está chegando o Keirrison, dizem que joga alguma bola. Léo Lima? Denílson? Ué, mas não era a própria imprensa que malhava esses jogadores? Por que eles entram na conta agora? Élder Granja? Leandro? Ok, perdemos os laterais. Mas peraí… acabou o prazo para contratar? Não? Então qual é o motivo do terrorismo?

    Os exemplos são inúmeros, mas acho que com esses tá bom.

  13. Denilson Martins

    Acho que o Palmeiras não tem dinheiro, esse é o ponto, basta ver que estão se desdobrando para contratarem um cara que não faz muitos gols como o Kléber.

    Sei lá como serão as coisas em 2009, mas desconfio que o SPFC está na frente dos demais.

  14. Marcos

    De uma forma geral, o PVC expressou bem as coisas que se passam, ainda que o texto contenha várias imprecisões.

    Realmente, a oposição de mustafá tem cerca de 110 votos.

    A situação tem cerca de 160, no total.

    Mas parece que a oposição está prestes a rachar, conforme já previam alguns mais bem informados que comentam nos fóruns e blogs palmeirenses. O PVC, agora, tb nos traz esta informação.

    A oposição rachada dividiria os seus 110 votos e mustafá ficaria sem a menor chance de voltar ao poder. Isso tende a acontecer.

    Por outro lado, parece que a situação já está perto de um consenso no sentido de lançar candidatura única.

    Mustafá, as forças do atraso e a imprensa são paulina não devem estar tão contentes com as novíssimas informações da política alviverde.

  15. Marcos

    PALMEIRAS: A TERCEIRA MAIOR TORCIDA, TAMBÉM NO ESTADO DO PARANÁ!!!!

    No Estado do Paraná, foi realizada a maior torcida de pesquisas de todos os tempos, com números impressionantes!!! Quase 102 mil entrevistados, em 68 cidades, em 9 meses de pesquisa!!!! Impressionante mesmo!!! Por isso, a margem de erro é de somente 0,5%, inferior às pesquisas tradicionais!!!!

    O resultado não chega a surpreender, pois o Palmeiras, que tem a terceira maior torcida do Brasil, tb conta com o terceiro maior contingente de torcedores no Paraná. Abaixo está o quadro geral das 4 maiores torcidas daquele Estado, segunda a excelente pesquisa:

    1º) Corinthians 12,5%

    2º) Atlético-PR 9,6%

    3º) PALMEIRAS 7,6%

    4º) Coritiba 7,5%

    Realmente, temos que constatar que é enorme e gigantesca demais esta torcida alviverde, que, a cada ano, fica ainda maior. No caso, o Palmeiras só fica atrás de um time do próprio Estado e da segunda maior torcida do Brasil, a do Corinthians. Incrivelmente, a nação alviverde consegue ser maior do que torcidas de dois tradicionais times paranaenses, Coritiba e Paraná Clube.

    Uma pesquisa tão ampla e tão bem feita somente poderia nos conduzir a estes números. Os quais vão ao encontro dos resultados da Timemania, loteria cujo espaço amostral é gigantesco, pois milhares e milhares de pessoas dela participam e que abarca praticamente todo o território nacional, sendo realizada de forma periódica e contínua. A Timemania ( a melhor e mais eficiente pesquisa de torcidas ) tb já havia provado que o Palmeiras tem mesmo a terceira maior torcida do Brasil.

    Com vcs, abaixo, a matéria do portal GloboEsporte.com, que nos traz esta marcante, a principal do gênero, em termos de torcidas brasileiras.

    21/12/08 – 10h48 – Atualizado em 21/12/08 – 16h52

    Maior torcida do Paraná é do… Timão

    Levantamento da Paraná Pesquisas, com 101.981 entrevistas em 68 cidades de todas as regiões, aponta maioria corintiana no estado
    Gazeta do Povo Curitiba

    O diagnóstico no Paraná é de insanidade alvinegra. O estado possui um imenso “bando de loucos” – como se auto-intitulam os torcedores do Corinthians. A maior torcida do Paraná, com 12,5% da preferência total, pertence ao Timão.

    A liderança corintiana foi comprovada pela maior pesquisa já realizada sobre o tema na federação. De fevereiro a novembro deste ano, 101.981 pessoas foram entrevistadas em 68 cidades de todas as regiões. A margem de erro é de 0,5% para os resultados gerais, da região metropolitana e do interior. Na capital, ela sobe para 1%. O Atlético aparece como o segundo time de maior torcida no estado (9,6%), atrás do líder Corinthians (12,5%), enquanto o Coritiba é quarto estadual com 7,5%, depois do Palmeiras (7,6%). O Paraná, com 3,2%, é apenas o oitavo.

    – É uma pesquisa histórica de uma dimensão nunca vista. Os números são incontestáveis. Dificilmente se conseguirá na história fazer um levantamento com uma amostragem maior do que essa – diz o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira, instituto responsável pelos dados.
    Segundo Murilo, a pesquisa não foi influenciada por um momento específico pelo qual passavam os clubes.

    – Ela também não foi feita em um período pontual e pôde retratar desta forma vários momentos pelos quais os times passaram durante o ano – complementa ele.

    O apelo corintiano resigna a ambição de Atlético-PR, Coritiba e Paraná a disputas entre si, longe do sonho de reinar em primeiro lugar nos próprios limites. Fora de capital e cercanias, pouca penetração – bairrismo não existe quando o assunto é futebol.

    Entre os paranaenses, a vitória é rubro-negra. O Furacão vence o duelo com o Coritiba nos números gerais, em Curitiba e na região metropolitana. O Paraná é o terceiro na capital.

    O trio despenca na preferência à medida que se afasta das suas sedes – o interior se rende aos “forasteiros” paulistas, gaúchos e cariocas, com apreciação respeitável em todos os municípios.

    Há ainda núcleos consagrados de predileção, como a que a dupla Gre-Nal encontra na Região Sudoeste. Em Pato Branco, por exemplo, o carinho local por Alexandre Pato (nascido na cidade) formou até um consulado colorado, clube que revelou o atacante.

    Outra peculiaridade da pesquisa mostra que o Flamengo, líder isolado com a maior torcida do país, com 17% de simpatizantes (segundo dados de janeiro do Datafolha) não desfruta da mesma devoção por aqui. O time do Rio é apenas 6º colocado com 6,2%. São Mateus do Sul, União da Vitória, Paranaguá e Rio Negro são as únicas cidades que têm maioria flamenguista.

    Clubes Torcedores

    Corinthians 12,5%

    Atlético-PR 9,6%

    Palmeiras 7,6%

    Coritiba 7,5%

    São Paulo 6,5%

    Flamengo 6,2%

    Santos 4,3%

    Paraná 3,2%

    Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL931178-9825,00.html

  16. Luciano - tricolor

    hahaha essa porcada é ridicula, a segundona se aproxima como castigo, enquanto insistirem em parcerias sujas será esse seu destino.

  17. João Pereira

    Luxa ainda é o cara…
    Rogerio Ceni, disputou apenas meio jogo na Copa de 2006 por pura bondade do Zagalo&Parreira. Justamente aqueles que ele mais critica e reclama de ser por eles injustiçado…
    Caso contrário teria iria morrer virgem….
    EPA!!!!!!

  18. 6-3-3 SSP

    O PALMEIRAS ESTÁ PARECENDO UM TIME DE VÁRZEA PRESTES A INAUGURAR A SUA PRIMEIRA SEDE , NINGUEM SE ENTENDE POR LÁ !

    FRASE CONSAGRADA DE PARACHOQUE DE CAMINHÃO
    “CASA QUE FALTA PÃO , TÔDO MUNDO TEM RAZÃO”
    é o própio Palmeiras , time sem dinheiro , cheio de dividas , cheio de gente com razão , verdadeiros donos da verdade , como no caso do Justiceiro acima, sabe de tudo é o verdadeiro dono da verdade.

  19. Franco

    Ridiculo, esse post é tipico de quem recebe informações picadas e interpreta da pior forma possivel, sua imaginação é extremamente fértil, mais peço que tenha mais respeito ao falar do poder Palmerense.

  20. 6-3-3 SSP

    Pesquisa inédita do Datafolha mostra onde se concentram os torcedores de futebol nos 96 distritos da cidade de São Paulo

    Jornal Agora/Datafolha

    A amostragem sobre a preferência futebolística que o Jornal Agora publica hoje (ontem) faz parte de uma pesquisa do Datafolha chamada “DNA Paulistano”, na qual se traça um perfil dos quase 11 milhões de habitantes dos 1.509 km² da cidade de São Paulo, divididos em oito regiões – norte, noroeste, oeste, centro, leste, extremo leste, sul e extremo sul – e subdividos em 96 distritos.

    A Fiel torcida continua na frente, com 33,3% das pessoas afirmando serem torcedoras do Timão. O Corinthians lidera em nada menos que 81 dos 96 distritos paulistanos.

    O São Paulo é o segundo clube no gosto da galera, com 22,2% de preferência, seguido pelo Palmeiras, que amealha 14,2%. Um detalhe interessante é que os palmeirenses estão na frente em apenas um distrito, e não é Perdizes, onde fica o Palestra Itália, e sim na Lapa, com expressivos 29%.

    Os Santistas vêm em quarto lugar, com 5,9% de seguidores na capital paulista. A cidade de São Paulo é um grande centro migratório, e isso também é verificado com relação aos clubes de futebol. Tanto que 4,6% dos entrevistados disseram torcer por outros clubes. Dentre eles, o Flamengo lidera, com 2%, índice bem maior do que o da Portuguesa, que tem 0,3% de fãs.

    A pesquisa “DNA Paulistano” foi realizada entre os dias 23 de fevereiro e 21 de junho e foram entrevistadas 28.389 pessoas com 16 anos ou mais, equivalentes a 0,26% da população adulta de São Paulo (Fundação Seade, 2007). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

    O levantamento contou com 114 profissionais, dos quais 65 eram pesquisadores de campo. A pesquisa foi feita por amostragem com um mínimo de 300 entrevistas por distrito, com sorteio aleatório, mas que obedece a cotas de sexo e faixa etária baseadas em dados do IBGE de 2000, assim como a ponderação dos dados por distrito e agrupamento de setores censitários

    PESQUISA NACIONAL IBOPE 2005
    Posição Clube Torcida
    percentual
    1 Flamengo 19,1 %
    2 Corinthians 14,4 %
    3 São Paulo 10,1 %
    4 Palmeiras 7,2 %
    5 Vasco 5,5 %
    6 Cruzeiro 3,7 %
    7 Grêmio 3,5 %
    8 Santos 2,7 %
    9 Internacional 2,6 %
    10 Atlético Mineiro 2,0 %
    11 Botafogo 1,5 %
    12 Fluminense 1,2 %
    13 Bahia 1,1 %
    14 Sport 1,0 %
    15 Vitória 1,0 %
    16 Remo 0,7 %
    17 Paysandu 0,6 %
    18 Atlético Paranaense 0,5 %
    19 Santa Cruz 0,5 %
    20 Seleção Brasileira 0,4 %
    21 Coritiba 0,3
    22 Juventude 0,2 %
    23 América (MG) 0,1 %

    DEIXA DE SER OTÁRIO , NA PESQUISA DO PARANÁ O PALMEIRAS DEVERIA MUITA MAIS DO QUE 7% EM FUNÇÃO DA ANTIGA COLONIZAÇÃO PROVINIENTE DO SUL DA ITÁLIA , OS INDICES CAIRAM DOS ANOS 70 QUE ERAM DE 11% PARA 7% EM 2008

  21. João Pereira

    Moro no PR. Na região norte, onde a influência paulista é maior, as TORCIDAS SÃO:
    1º CORINTIANS
    2º PALMEIRAS
    3º SANTOS
    4º SPFW

  22. Kiko

    POSTADO AQUI ONTEM NO BLOG DO PAULINHO

    Cassio Disse:

    Dezembro 21, 2008 às 5:16 pm
    O ULTIMO A SAIR , APAGUE A LUZ

    Do correspondente Rodrigo Martins

    Santos (SP) – Não é apenas atletas que o Palmeiras está perdendo para a temporada 2009. A comissão técnica de Wanderley Luxemburgo pode sofrer um considerável desfalque para o ano que vem: o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, que está muito perto de acertar seu retorno para o Santos.

    Cassio Disse:

    Dezembro 21, 2008 às 5:24 pm
    NINGUEM QUER CORRER RISCO NO VERDÃO , MESMO SEM RECEBER SALARIOS POR 7 MESES

    Rosário (Argentina) – O zagueiro Nicolás Spolli está disposto a continuar no Newell’s Old Boys, apesar de o clube argentino lhe dever sete meses de salário. Sondado pelo Palmeiras, o defensor de 1,92m declarou nesta sexta-feira que seu futuro pertence ao clube rosarino e que não tem intenção de deixar a equipe.

  23. EÐUARÐO 6-3-3

    PESQUISA NACIONAL IBOPE 2005
    Posição Clube Torcida
    percentual
    1 Flamengo 19,1 %
    2 Corinthians 14,4 %
    3 São Paulo 10,1 %
    4 Palmeiras 7,2 %
    5 Vasco 5,5 %
    6 Cruzeiro 3,7 %
    7 Grêmio 3,5 %
    8 Santos 2,7 %
    9 Internacional 2,6 %
    10 Atlético Mineiro 2,0 %
    11 Botafogo 1,5 %
    12 Fluminense 1,2 %
    13 Bahia 1,1 %
    14 Sport 1,0 %
    15 Vitória 1,0 %
    16 Remo 0,7 %
    17 Paysandu 0,6 %
    18 Atlético Paranaense 0,5 %
    19 Santa Cruz 0,5 %
    20 Seleção Brasileira 0,4 %
    21 Coritiba 0,3
    22 Juventude 0,2 %
    23 América (MG) 0,1 %

    o resto é choro de torcedor.kkkkkkkkkkkkkkkk.não adianta discutir com palmeirense, já passamos eles a muitos anos. Daqui a pouco estaremos vendo com os torcedores do flamengo quem tem mais torcida.

    saudações tri-mundiais.

  24. alessandro

    Ahhh.. deixa os caras paulinho, eles ganahram um campeonato depois de 10 anos, para eles tá bom.. o objetivo da década já foi alcançado..

    Daqui a uns 10 anos, qdo eles se venderem para alguem de novo, vc volta a falar deles..

  25. Carlinhos de Abreu

    Meu pai sempre fala que antigamente a torcida do Palmeiras brigava com a do Corinthians porque achava que eles eram maiores.
    Hoje eles brigam com a do São Paulo porque acham que são maiores.
    Amanhã vão brigar com a do Santos porque acharão que são maiores.
    Depois vão brigar com a da Portuguesa pela mesma razão.
    No fim de tudo eles vão brigar com a do Guarani.

  26. Denilson Martins

    Engraçado, também moro no Paraná, e inclusive, trabalho numa escola, posso afirmar com toda certeza.

    NÃO EXISTEM MAIS PALMEIRENSES ENTRE 10 E 14 ANOS.

    A pesquisa teve um público definido como o maior de 16, ou seja, dos 17 para frente.

    É sabido que essa é justamente a geração Parmalat.

    Se abrangerem a tal “pesquisa” para os acima de 10 ou 11 anos, o Tricolor rivalizaria em números com o SCCP.

  27. geraldo lina

    COMO DESCREVER AQUELE MERETRICIO DA TURIASSU EM UMA SOH PALAVRA ?

    M E D I O C R E

    JAH MANDARAM FAX HOJE ?

    8)

    ***(*) ******(*)

  28. Justiceiro

    geraldo lina Disse:
    Dezembro 22, 2008 às 6:04 pm

    JAH MANDARAM FAX HOJE ?

    ———————————————–

    Não. Estamos na fila aguardando que um sonegador receba seu fax do Arsenal. Até agora não chegou…

  29. geraldo lina

    HAUHAUHAUHAUAHUAHUAHA

    PIOR QUE NAO SABER PERDER, EH NAO SE POR NO SEU LUGAR.

    AQUI EH 6-3-3, E AI ?

    SEM DISCUSSOES POR FAVOR.

    O MAIOR GOLEIRO DE TODOS OS TEMPOS JAH DECLAROU QUE AMA O SAO PAULO FC.

    SOH ISSO.

    A NAO, OUTRA COISA:
    O CLASSICO, VAI SE CATAR.

    ***(*) ******(*)

  30. geraldo lina

    PESSOAL, VOCES NAO VAO ACREDITAR.
    O MERETRICIO CONTRATOU, OU ESTAH PRA CONTRATAR O TAL DE WILLIANS DO VITORIA.
    NAO BASTASSE O BALAO MAGICO (PERA EU EXPLICO, BALAO MAGICO PORQUE TEM O FOFAO, O JAIRZINHO, SOH FALTA A SIMONY ), QUE ENCHEM O SACO DO MASSA DA FERRARI, AGORA ELES PRA NAO FICAR POR BAIXO VAO ENTRAR NESSA DA F1.

    NAO SAO MEDIOCRES ???

    HAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHA

    NEM COM PARCERIA MEU AMIGO !!!

    VAI SER MEDIOCRE ASSIM NO QUINTO DOS INFERNOS

    8)

    ***(*) ******(*)

  31. Justiceiro

    geraldo lina Disse:
    Dezembro 22, 2008 às 9:54 pm

    O MAIOR GOLEIRO DE TODOS OS TEMPOS JAH DECLAROU QUE AMA O SAO PAULO FC.

    ——————

    E vc acreditou? Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!!!!!

    Que criatura mais pura! O que terá sido aquele contrato da Tango Sports, não? Uma prova de amor, sem dúvida alguma. E maior goleiro de todos os tempos é forçar a barra, hein? É hilário ver as tricoletes defendendo o eterno reserva do Marcão…

  32. ARTHUR AAT

    O Palmeiras,
    mesmo não ganhando o Brasileiro de 2008
    e ficando em 4º lugar, parece que está em primeiro.

    è impressionante
    como o Palmeiras incomoda os adversários.

    Existem São Paulinos que entram aqui e plantam um monte de boato
    tentam levar a característica de adversários para rivais.

    Tenho certeza que o São Paulo
    luta muito fora de campo e que aqui e em outros sites
    existem pessoas ligadas direta ou indiretamente com a diretoria
    só para ficar ‘minando’ os adversários.

    Mas isto não é um jogo limpo,
    mas fico MUITO FELIZ em saber que mesmo o Palmeiras
    não estando 100% da sua capacidade
    incomoda demais os São Paulinos.

    Parecem que eles nem dormem de medo
    e têm pesadelos todos os dias com o Palmeiras.

    A pergunta é:

    POR QUÊ O PALMEIRAS INCOMODA TANTO OS SÃO PAULINOS ?

  33. João Pereira

    Rogerio Ceni reserva do Marcão? Que issoo?!!! Para…

    Reserva do Dida.

    Reserva do reserva…
    Tivesse o SP um bom cobrador de faltas, como Djalminha ou Marcelinho Carioca, e Rogerio teria sido apenas um bom goleiro que passou pelo clube.
    Um bom goleiro, de resto puro marketing. A torcida do Inter/Rs agradece!

  34. João Pereira

    Ah sim, Leo Lima e toda nação verde também.

    Por falar em torcida, curioso como a camisa mais vendida, que esgotou várias vezes foi uma certa verde-limão, com o nome de um certo chileno, que aliás a garotada entre 4 e 10 anos adora…
    Deve ser por que o clube verde ebranco tem poucos torcedores….
    Mas poucos que consomem, assitem todos o jogos, VÂO a estádios…

  35. geraldo lina

    JUSTICEIRO, o que voce tem a ver com o ROGERIO CENI, O MAIOR GOLEIRO DE TODOS OS TEMPOS ? Ele foi reserva do Marcos ? Quem chato neh ? Isso nao tira dele o merito de 3 brasileiros e 2 mundiais.
    Ve se arruma uma gata e para de ficar enchendo o saco de saopaulino.
    As nossas glorias nao se apagarao. Nem as vossas se eh que existem.

    Feliz Natal

    ***(*) ******(*)

  36. Justiceiro

    Geraldo Lina,

    Eu me enganei. Como o João Pereira bem lembrou, Ceni não é reserva do Marcos. É reserva do Dida. Era Dida que ficava no outro gol na hora do coletivo. A função do frangueiro sonegador era amarrar as chuteiras do Marcão antes do treino. Uma função muito importante, sem dúvida, eu aceito isso.

    Tenha um ótimo Natal também!

  37. Ricardo Lopes - Original

    Geraldo, Alessandro, 6-3-3, Denilson, Sten, Carlotas,e afins

    Obrigado por fazer o natal de milhôes de pessoas muito mais agradável.

    Trabalhem bastante ajudando o velho Noel a levar presentes para todas as crianças do mundo.

    Justiceiro, Alviverde, Marcos e demais palestrinos, um ótimo natal para você e suas respectivas familias e um ano novo verde…AVANTI PALESTRA SCHOPPIA QUE LA VICTORIA É NOSTRA.

    Paulinho muito sucesso em 2009.

  38. geraldo lina

    LOLOH DAS CANDONGAS, como diz o velho ditado bahiano:
    CADA UM NO SEU QUADRADO.

    O MERETRICIO, jah que nao gostam de ficar atraz e nem por baixo
    ( hauhauhauhauhauahuahuahauhauhauhauhauahuahauha ),
    tambem tem lugar no natal: na ceia especificamente com um tomate na boca.

    Nos os BAMBIS, como sempre iremos viajar e ajudar o bom velhinho entregar os presentes porque: PARA CONQUISTAR O MUNDO EH PRECISO ATRAVESSA-LO.

    AGORA, LOLOH, VOCE NAO TEM LUGAR NO NATAL DESCULPE.
    EU PELO MENOS NUNCA VI UMA HIENA EM UM PRESEPIO, SOH SE MUDOU AGORA. 8)

    FELIZ NATAL PRA TODOS, EM ESPECIAL PRA NACAO TRICOLOR QUE ESSE ANO LAVOU A ALMA MAIS UMA VEZ DESDE 2005.
    ANO QUE VEM TEM MAIS

    EH NOI_X_

    ***(*) ******(*)

    PS. PAULINHO, FECHADO CONTIGO MEU IRMAO, MESMO A DISTANCIA.
    GRANDE ABRACO

  39. Denilson Martins

    Sim Justina Luiza Biller Marquinha Lopes, e o presente de vocês já está chegando, mas adianto que é mais fumo grosso e grande para vocês aplacarem a coceira de seus emissores de fezes, gerada pela inveja ao Tricolor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: