O tempo passa e na da Arena Palmeirense sair do papel.
O prejeto está cada vez mais ameaçado.
A WTorre não tem bala na agulha e nem credito na praça.
Seu proprietário é considerado um “playboy” inconseqüente dos negócios, ninguém leva a serio.
O que poderia ser um grande presente tem tudo para se tornar um mico grandioso.
Se o clube não arrumar novos parceiros nada acontecerá.
Para que isso aconteça é necessário definir a situação política do Palmeiras.
Ninguém coloca dinheiro em um local onde ninguém sabe quem é que manda.
Facebook Comments
Advertisements
Se o contrato é de 30 anos então pode ter até 15 presidentes no período, então troca de gestão (inclusive oposição no lugar da situação) já era esperado.
“Para que isso aconteça é necessário definir a situação política do Palmeiras”.
Perfeito. Agora é esperar a definição em janeiro. Antes disso, esqueça.
Bom dia Paulinho..acompanho seu Blog algum tempo…e admiro vc pela sua coragem e sinceridade…deveria ser seguido como exemplo a muitos jornalistas que temem em falar a verdade por medo de represalia…
Mas o que me faz colocar este comentario, é que o Avai time de segunda que subiu agora, esta anunciando a sua Arena, com parceria da WTorre, imagina se ta dificil de Construir a do Palestra Italia, quem dira a Arena do Leão Banguela….é mais ou menos por ai Paulinho….
Lembrando que o Figueira esta com seu projeto a pleno favor segundo informações, vc tem conhecimento disso?
Ficaria grato por sua rtesposta..
Um abraço..e novamente parabens pelo seu Blog.
Não existe investidor no mundo que vá investir U$ 120 milhões em uma propiedade alheia com perspectiva de retorno em 30 anos, a menos que seja algo do tipo lavagem de dinheiro.
Quem frequenta o CREA (meu caso) e tem colegas de profissão que atuam e trabalham para a empreiteira em questão , sabe que esse projeto não sairá do papel por inumeras razões , sendo a pricipal chamada de credibilidade / viabilidade.
Varios clubes tentaram viabilizar projetos semelhantes e nada conseguiram , porque os detentores do capital não correm risco neste tipo de investimento.
Neste ponto louvo a atitude dos dirigentes do Corinthians que sabem e souberam sair fora desse tipo de promessa por saberem ser praticamente impossivel a execução de um estádio nos moldes propostos pelo seu rival.
As Periquetes estão fadadas a desaparecer da face da terra.
A torcidinha Meretriz definha dia a dia, e o time não corresponde em campo.
Eu já não vejo mais crianças torcendo para este time, e em breve, será superada até pelo Santos.
Ricardo, não fale uma bobagem desse tamanho… então uma empresa que é concessionária de rodovias, metrô, elétricas, telefonia e tudo mais, são burras ? Então concessão, aonde você paga uma outorga (direito de explorar), depois investe na concessão, e ao final do contrato você DEVOLVE TUDO E SEM RECEBER NADA POR ISSO, ao estado… isso é um negócio ruim ?
Então tá… é por isso que o retorno de algumas concessões consegue bater 20% desalavancado… ruim viu… dá até pena…
Paulinho, você deveria ser informar melhor, as obras ja começara nas parte social do clube como estava previsto, primeiro vem as obras na parte social do clube depois começa a construção da arena, então paulinho antes de você começa tentar colocar desespero na torcida do palmeiras ser iforme melho.
Mas pera ai.
To com uma duvida.
Falaram que ia comecar no final de outubro.
Depois ficou pro final de novembro.
Ai te a crise no meio, jah estamos no meio de dezembro e nada ?
HAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHA
H I L A R I O
HAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHA
Eeeeee M E D I O C R I D A D E
8)
*** ******
PS. Enquanto isso, o SAO PAULO FC aguarda pra anunciar os novos patrocinadores que totalizam R$ 100 mi ateh a copa 2014.
O principal patrocinador deverah desembolsar mais de R$ 30 mi/ano.
Aqui eh 6-3-3 maneh, e ai ???
Sem magoas, vamos debater.
HAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAH
Só para complementar o que disse o Paulo Adriano.
http://www.lanostracasa.com.br
com fotos das obras na parte social do clube e cronograma das obras atualizados constantemente.
http://www.mondopalmeiras.net/blog/
com o programa dessa semana falando exatamente da arena, além de contratações e o cenário político.
geraldo lina, como eu ja disse as obras ja começaram, na parte social do clube ja começaram as obras e a construção da arena esta previsto para começar em março como esta previsto no conograma desdo o inicio.
Bancar a execução de obra é uma coisa , assumir uma obra executada pelo governo é outra.
Pelo visto tem gente que não sabe ler corretamente.
Marcos Ricardo Justo, você disse tudo.
o certo seria deixar aquele estádio do jeito que esta pois a torcida do time do mal esta acabando, os palmerenses estão morrendo e a média de idade dessa torcida é de 92,3 anos e como as crianças de hoje em dia tem mais acesso as informações não querem nem saber de torcer para um time desse, espertos são os jogadores que estão deixando a barca que está afundando.
Danilo, existe uma grande diferença entre um concessão governamental, que tem rendas diária garantida e a construção de um estádio de futebol com renda esporádica e nada garantidas. Seu comentário sim foi uma grande bobagem.
sem dinheiro do poder publico não vai… só o Atletico Paranaense conseguiu. E sem benesses do erário público.
Cotintians, Palmeiras e Santos sem uma ajudinha do governo, sem chance.
O SPFW aproveitou e aproveita bem essas oportunidades. Sabe trabalhar o extracampo.
E olha que o presidente é corintiano e o governador palmeirense. E quem se dá bem com a grana do governo(nossa) é o SPFW.
É muita incompetencia mesmo
Joao Pereira, para começar o palmeiras não precisa de dinheiro publico para construir um estadio como o seu clube, o dinheiro publico serve é para usar na educação na saude, menos em construir estadio. E finalizando voce e o paulinho querendo ou não a arena do palmeiras vai sair e para comprovar que digo a verdade entra nesse site http://www.lanostracasa.com.br/files/cem_contratos_fechados.html
e ver quantos parceiros a wtorre ja tem e aproveita para ver as fotos da obras da parte social do clube que a wtorre estar realizando que faz parte do conograma da costrução da arena.
Por essas e outras que eu acho que o TIMÃO deveria reformar e ampliar a FAZENDINHA.
Uma vez que existe uma tabela e diversos campeonatos de futebol.
Como você diz que os eventos e rendas são esporádicos? Talvez os times lá jogarão 1x por ano, vai saber…
Fora entrar em detalhes… queria saber a acuidade da previsibilidade em telefonia celular, por exemplo…
Bancar a execução de uma obra de 150 milhoes de reais, realmente e diferente de assumir uma obra pronta, exemplo o Rodoanel Oeste, pagar um fee de 2 bilhoes e investir mais 450 milhoes… realmente e bem diferente, e bem mais dificil mas ainda assim e viavel economicamente…
Meu Deus…
João Pereira
O que tem de esclarecer é o que os políticos GANHAM ao conceder $$$ ao SPFW. Estranho né????
Alguém tinha dúvidas??? O pulo do gato seria lançar a maquete e abocanhar vários milhões de reais do dinheiro público, via BNDES. Ocorre que, com a eclosão da crise mundial, + as ameaças de calotes que o BNDES deve tomar de alguns países vizinhos, parece que fecharam as torneiras.
E essas “reformas” na parte social de que alguns falam aqui devem compreender apenas a pista de bocha e a pista de patinação dos “periquitos em revista”.
Como já disse o visionário Ilsinho: “- Quando ví que o Titanic ia afundar, eu pulei fora!”
Quem sair por último apague a luz!
Seguinte: Ninguém do mercado usa o estilo de vida do dono da WTorre pra fazer negócios com essa empresa ou não. Isso é só problema dele e da Revista Caras.
O que acontece é que não há crédito no mercado. Não existe quem tenha centenas de milhoes na conta corrente do banco, só esperando a chance pra investir tudo em um estádio pra um time de futebol.. Esse dinheiro teria que ser levantado junto a bancos, mas o crédito continua MUITO escasso.
Essa arena não vai sair do papel.
Voce esta muito mal informado.
As obras ja comecaram, ja ate derrubaram 2 quadras.
Parece que isso é só especulação, pois a WTorre já fechou tb com o Coritiba e o Avaí. O próprio dirigente da WTorre Arenas, Luís Fernando Davantel, disse que o projeto está adiantado e que a partir de janeiro as obras começam, sendo que o estádio ficaria pronto em 2010. A notícia é do tablóide e está abaixo:
http://www.lanostracasa.com.br/files/aqui.pdf
Então, acho que antes de janeiro, tudo o que se diga a respeito é pura especulação.
Quem vai investir em um estádio de um time sem torcida?
A arena era só fumaça assim como o patrocínio da fiat.
E o verdão ficou com o mico preto nas mãos……
Muitas são as versões do mico , nas emissoras de radios estão dizendo que o Palmeiras não tem a liquidação de uma penhora feita na Caixa Econômica Federal no ano de 1953 , portanto a escritura do clube está irregular e alienada.
Por outro lado dizem que o Palmeiras fez o contrato com a WTORRE sem tirar as devidas informações da empreiteira , quando tiveram ciência dos envolvimentos da empresa , o própio clube sumiu com os documentos para que a construção não tivesse inicio.
Entre tantas versões do mico só fica a certeza que onde tem fumaça existe fogo , portanto essa arena já era.
O Della Monica tomou nabo no plebiscito de extensão de mandato por essa razão , mesmo desmontado o ginásio como golpe eleitoreiro , não conseguiu enganar os sócios do clube.
Por outro lado não tem como discordar do eng acima , onde arrumar um investidor disposto a bancar um empreendimento imobiliario desse montante em uma propiedade alheia , sendo que um investidor poderia perfeitamente construir 3 ou 4 torres residenciais ou não , e vende-las em um prazo de 3 anos a um lucro liquido cash, dependendo unica exclusivamente das suas ações , sem a participação de entidades esportivas (que é um problema)
JÁ ERA ! MAIS UMA MAQUETE PARA O DEPTO
Olhando-se sobre o aspecto da torcida, o negócio da Arena é excelente. O Palmeiras apresentou a terceira maior arrecadação de bilheteria do Campeonato Brasileiro:
1) R$ 12.586.681,00 Flamengo/RJ (18)
2) R$ 11.253.344,00 Grêmio/RS (19)
3) R$ 9.057.339,50 Palmeiras/SP (19)
E tb arrecadou mais do que o Corinthians em sua participação na Série B. O time alvinegro arrecadou R$ 9.011.640,00 nos 19 jogos. A fonte disso tudo é o site da CBF.
Ou seja, o Palmeiras é o time paulista que mais arrecadou em 2008 com venda de ingressos. E ficou somente atrás de Grêmio e Flamengo, que fizeram boas campanhas e jogam em estádios maiores.
Se somarmos os 4,8 milhões de reais que o Palmeiras arrecadou com o Paulistão a estes 9 milhões de receita do Brasileiro, temos um total de QUASE 14 milhões de reais com venda de ingressos em único ano. Em 30 anos, o potencial deste mercado seria de pouco mais do que 400 milhões de reais.
O projeto da Arena prevê 300 milhões de reais de investimentos e é a longo prazo. Então, diante destas números, fica evidente que NO LONGO PRAZO é viável sim. E as receitas não ficariam restritas aos jogos de futebol, muito pelo contrário, seriam estes ínfima parte do total de eventos a serem realizados.
E abaixo vai o ranking acumulado da Timemania, até o 42º concurso, que demonstra ter o palmeiras a terceira maior torcida do Brasil:
1º FLAMENGO RJ 4.596.571 8,40%
2º CORINTHIANS SP 3.560.184 6,50%
3º PALMEIRAS SP 2.766.088 5,05%
4º SAO PAULO SP 2.565.894 4,69%
5º GREMIO RS 2.283.154 4,17%
6º SANTOS SP 2.192.339 4,01%
7º INTERNACIONAL RS 1.946.207 3,56%
8º VASCO DA GAMA RJ 1.858.365 3,40%
9º CRUZEIRO MG 1.621.742 2,96%
10º BOTAFOGO RJ 1.564.873 2,86%
Por tudo isso, por ter a terceira maior torcida do Brasil e com potencial econômico fantástico, como demonstram as receitas de 2008, além da excelente localização, vejo a Arena Palestra como um negócio ímpar, capaz de gerar muito dinheiro a investidores.
Danilo, não sou engenheiro e muito menos investidor, mas sou um cidadão que procura ficar por dentro ds coisas “desse país”.
Não vou entrar no mérito da Arena palmeirense, porque não tenho um minimo de informação, mas voce comparou “concessões” completamente diferentes.
“Concessão” pública é uma baba.
Moro em Santo Anastácio a 600 km de São Paulo, a Rodovia Raposo Tavares em um trecho de 100 km (entre Presidente Prudente e Presidente Epitácio) tem dois pedágios.
Antes de ‘entregar’ a Rodovia, o Estado deu uma melhoradazinha nela.
Depois que pegaram, deram uma maquiada.
Neste trecho não tem canteiro central, o estacionamento é precário, quando chove, a água ao invés de escoar pelo estacionamento, vai para o meio da pista.
Pra ajudar, a rodovia é usada por caminhões que vem do norte do Paraná e do Mato Grosso do Sul.
Para terminar já anunciaram que cobrarão o pedágio nos dois sentidos.
Nossa! Mas essas tricoletes não têm vergonha na cara mesmo…
1. Como se explica que o torcedor de um time que teve o estádio construído com dinheiro público e turbinado com dinheiro da FPF e dos rivais ainda queira meter o bedelho no estádio dos outros (o mesmo que tentou tomar na mão grande, sem sucesso na tentativa de roubo)?
2. Como se explica que um time sem torcida tenha melhor média de público que as madonnas em Paulistas e Brasileiros?
É, vomitar bobagens qualquer retardado faz, duro é ter que explicar certas coisas…
Eduardo,
Sem torcida? Time sem torcida pra mim é do SPFW, que só vai ao estádio 3 jogos por ano a libertadores e na penultima rodada do brasileiro. A do Palmeiras vai ao estádio o campeonato inteiro. Torcida, para reverter renda ao clube, não é um número que aparece no ibope, e sim pessoas que compram ingressos, produtos licenciados do clube, etc. Melhor 100 mil torcedores atuantes do que 1 milhão de ocasião.
Inveja vai… Inveja vem… E nós continuamos de pé!!!
Palmeiras sempre!!!
Pois é, o Marcos já apavorou as madonnas… Que tal ver o ranking de estádios com melhor média de arrecadação neste Brasileiro?
Estádio / Média de arrecadação por jogo
1. OLÍMPICO R$ 592.281,26
2. PALESTRA ITÁLIA R$ 489.131,36
3. MARACANÃ R$ 473.185,02
4. MORUMBI R$ 449.588,11
5. COUTO PEREIRA R$ 301.872,63
E uma informação extra é que neste Brasileiro o Palestra Itália teve uma arrecadação total maior do que o Panetone, mesmo tendo um jogo a menos:
PALESTRA ITÁLIA R$ 8.804.364,50 (em 18 jogos)
MORUMBI R$ 8.542.174,00 (em 19 jogos)
Então, acho que qualquer investidor inteligente sabe que é melhor investir em estádio de clube com torcida, não de modinhas…
Sem mais…
Paulinho, voce acha que o Palmeiras, em um curto espaço de tempo, será uma nova portuguesa?
PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES
Pesquisa inédita do Datafolha mostra onde se concentram os torcedores de futebol nos 96 distritos da cidade de São Paulo
Jornal Agora/Datafolha
A amostragem sobre a preferência futebolística que o Jornal Agora publica hoje (ontem) faz parte de uma pesquisa do Datafolha chamada “DNA Paulistano”, na qual se traça um perfil dos quase 11 milhões de habitantes dos 1.509 km² da cidade de São Paulo, divididos em oito regiões – norte, noroeste, oeste, centro, leste, extremo leste, sul e extremo sul – e subdividos em 96 distritos.
A Fiel torcida continua na frente, com 33,3% das pessoas afirmando serem torcedoras do Timão. O Corinthians lidera em nada menos que 81 dos 96 distritos paulistanos.
O São Paulo é o segundo clube no gosto da galera, com 22,2% de preferência, seguido pelo Palmeiras, que amealha 14,2%. Um detalhe interessante é que os palmeirenses estão na frente em apenas um distrito, e não é Perdizes, onde fica o Palestra Itália, e sim na Lapa, com expressivos 29%.
Os Santistas vêm em quarto lugar, com 5,9% de seguidores na capital paulista. A cidade de São Paulo é um grande centro migratório, e isso também é verificado com relação aos clubes de futebol. Tanto que 4,6% dos entrevistados disseram torcer por outros clubes. Dentre eles, o Flamengo lidera, com 2%, índice bem maior do que o da Portuguesa, que tem 0,3% de fãs.
A pesquisa “DNA Paulistano” foi realizada entre os dias 23 de fevereiro e 21 de junho e foram entrevistadas 28.389 pessoas com 16 anos ou mais, equivalentes a 0,26% da população adulta de São Paulo (Fundação Seade, 2007). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O levantamento contou com 114 profissionais, dos quais 65 eram pesquisadores de campo. A pesquisa foi feita por amostragem com um mínimo de 300 entrevistas por distrito, com sorteio aleatório, mas que obedece a cotas de sexo e faixa etária baseadas em dados do IBGE de 2000, assim como a ponderação dos dados por distrito e agrupamento de setores censitários
Danilo, você cada vez se afunda mais a comparaçaõ com a telefonia celular foi absurda e ridícula.
Luiz Carlos, você (com acento circunflexo) acha que você, em um curto espaço de tempo, será uma capivara?
kkkkkk…essa é boa
Palmeiras a longo prazo uma nova Portuguesa ???…
Luiz Carlos com todo respeito acho que vc não deveria subestimar as equipes ..sejam elas quem forem, primeiro que eu não acho a Portuguesa uma equipe fraca , só não está passando por bons momentos , assim como já passou o SPFC , o Palmeiras e o Corinthians (entre os grandes)…e outros por ai …
agora querer comparar vc foi um pouco longe demais né ?
nós torcedores Palestrinos JAMAIS abandonaremos o nosso time …esteja ele aonde estiver …muito diferente por exemplos dos que se dizem torcedores do São Paulo …
Nós Torcemos por uma historia , por uma paixão , por um futebol digno
respeitado mundialmente.
Temos a 3 maior torcida do Brasil …
me poupe com comentarios como esses …
a torre de PIZA tambem estah de peh…
*** ******
Capivara? Acho que não, apesar de estar meio gordinho. Ah, e obrigado pela correção. A gente está sempre aprendendo com essa gente culta da internet.
Carla, eu não subestimei (é assim que escreve, hiran? Deve estar certo porque a Carla é inteligente) ninguém. Você e o Hiran que não gostaram. Inclusive, sou fã da Portuguesa.
Cordiais saudações.
Falando em corrigir: “você acha que você….”
O quê é isso, companheiro?
He, he, repare que coloquei os acentos. Tô aprendendo.
Só não sei se ao acento no ‘que’ está certo. Diz aí, Hiran.
PESQUISA IBOPE EM 2004
Lista das maiores torcidas do Brasil baseada em pesquisa Lance!/Ibope divulgada em outubro de 2004 que entrevistou 7.300 pessoas, em todos as regiões do país[4] [5] [6].
Posição Clube Torcida
percentual
1 Flamengo 19,1 %
2 Corinthians 14,4 %
3 São Paulo 10,1 %
4 Palmeiras 7,2 %
5 Vasco 5,5 %
6 Cruzeiro 3,7 %
7 Grêmio 3,5 %
8 Santos 2,7 %
9 Internacional 2,6 %
10 Atlético Mineiro 2,0 %
11 Botafogo 1,5 %
12 Fluminense 1,2 %
13 Bahia 1,1 %
14 Sport 1,0 %
15 Vitória 1,0 %
16 Remo 0,7 %
17 Paysandu 0,6 %
18 Atlético Paranaense 0,5 %
19 Santa Cruz 0,5 %
20 Seleção Brasileira 0,4 %
21 Coritiba 0,3
22 Juventude 0,2 %
23 América (MG) 0,1 %
Eu acho que portuguesa ainda é muito pra Floricultura, as Periquetes serão na verdade um Juventus.
A Timemania destruiu mesmo todas as pesquisas de torcidas.
O ” espaço amostral ” da Timemania é gigantesco, pois abrange praticamente todo o território nacional, ao contrário das tais pesquisas, que são realizadas em meia dúzia de cidades…..
E se formos analisar a quantidade de pessoas entrevistadas, a diferença fica ainda mais clara. Pesquisas convencionais envolvem, quando muito, 2 mil pessoas…. a Timemania envolve centenas de milhares e de forma contínua, sem limite de tempo….
Portanto, ela literalmente acabou com estas pesquisas, que, hoje, nada mais valem.
E em termos de credibilidade as tais pesquisas eram extremamente questionáveis, pois os resultados eram sempre a favor de certos clubes defendidos pela imprensa e os órgãos que as fazim eram de credibilidade questionável. Sobre o Ibope, por exemplo, pairam muitas dúvidas. Sobre o tablóide são paulino, então, nem se fala………
E geralmente apareciam às vésperas de negociações de direitos de transmissão, o que tornava ainda mais suspeitos os seus ” resultados “……
Mas, felizmente, esse tempo nebuloso já acabou e já surgiu a verdadeira pesquisa de torcida que é Timemania, feita continuamente, em todo os cantos do Brasil e com centenas de milhares de pessoas participando.
Sobre a relação torcida-receita de bilheteria, realmente, o Corinthians tem uma torcida um pouco maior do que o palmeiras.
Mas a torcida alviverde mostrou que pode gerar praticamente a mesma receita que a massa corintiana. Prova disso é a renda de 2008, sendo a do Palmeiras um pouco maior do que a do Corinthians, mesmo tendo este sido campeão.
O Palmeiras ficou num modesto 4º lugar e mesmo assim foi o time paulista que mais arrecadou com venda de ingressos, o que mostra de forma clara o potencial econômico espetacular da torcida palmeirense.
E se o Palmeiras jogasse num estádio maior como o Olímpico ou o Maracanã, a receita teria sido maior.
Na América do Sul, acredito que poucos apresentem potencial comparável ao Palmeiras neste aspecto, dentre eles, Corinthians, Flamengo, Internacional, Grêmio, River Plate e Boca Juniors. E só.
Paulinho vc tá mto mal informado … na boa …
entra lá no blog que a galera passou aí em cima que vc vai ver que as obras já começaram e que o palmeiras e a wtorre já tem mais de 100 investidores na arena … que as modalidades esportivas qu ficavam embaixo das arquibancadas do palestra já estão sendo realocadas … etc… etc… etc..
Galera … na boa … esse projeto não vai ser de refrma do estádio … eles vão botá o estádio abaixo e construir outro … se vcs acham que isso vai acontecer do dia pra noite vcs ou estão loucos ou são muito incoentes e não sabem como as coisas funcionam …
Eu acho que o Kiko ficou meio irritadinho com a constatação de que a torcida do Palmeiras dá mais renda ao clube do que os modinhas… É, deve ser duro dizer que tem mais torcida e depois levar essa na testa. Aonde estão as tricoletes, se são mais? Ê, torcida de Orkut…
Mais uma vez:
Palestra Itália R$ 8.804.364,50 (em 18 jogos)
Panetone R$ 8.542.174,00 (em 19 jogos)
Agora imagina se o SPFW fosse o 4º e o Palmeiras tivesse ganho o campeonato. Essa diferença iria ser muito maior. É por isso que eu digo: tricoletes, querem falar de torcida? Visitem o blog da Leões da Fabulosa ou da Ju-Jovem, ali vocês poderão contar alguma vantagem.
Ou não…
Melhor ibope é o público no estádio. O grêmio passou o Palmeiras por pouco por que chegou na disputa até a última rodada.
O SPFW só tem torcida na capital. Fora do estado de SP, não existe.
Moro no Parana, e aqui é Corintians, Palmeiras, Santos, depois SPFW.
Tem sim muitas garotas, público feminino, mas não consome, não assite jogo, e lógico não vão ao estádio. Vão pela moda.
geraldo lina Disse:
Dezembro 17, 2008 às 3:47 pm
a torre de PIZA tambem estah de peh…
——————————-
Eu conheço a torre de Pisa, essa de pizza é nova pra mim…
Ps. Só uam pequena correção Sr. é Torre de Pisa, com S !!!!
subestimar
É o contrario de estimar. por em duvida as capacidades e habilidades das pessoas. descalificar sem motivo.
Quando se descalifica a uma pessoa por uma representaçao estereotipada de clasificaçao
tirou sua duvida ?
Olha os torcedores Ferroviária falando da Portuguesa, meus respeito a Ferroviária de Araraquara e a Portuguesa.
M O D I N H A S
JUSTICEIRO, valew.
Que bom que voce sabe do que se trata, isto significa que voce entendeu o que eu quis dizer.
Agora, dah uma olhada no seu teclaco e ve onde fica o S e o Z.
Digitar errado nao eh atestado de burrice, tah bom professor Pasquale ?
Se atenha aos fatos e debata, pra depois, se eu comecar a chutar o balde, ninguem dizer que eu nao sei argumentar.
*** ******
Carla, parece que voce não entendeu, ou não leu as outras mensagens.
Eu perguntei ao Hiran, uma vez que ele havia me corrigido, se a grafia de ‘subestimar’ estava correta.
Só isso.
kkkkkkkkkkkkkkkkk.torcida verde maior que a tricolor,só em sonhos. Não precisa nem fazer pesquisas é só olhar em volta. Num é vergonha assumir que a torcida de vocês é menor.
Luiz Carlos
eu realmente nao li o comentario em que o Hiran lhe corrige , porem como surgiu a duvida ..achei melhor esclarecer …ok ?assim tb já tirei a duvida se mais alguem há tinha …
Saudações Alvi Verde !!
Pô, Geraldo, fica frio. Nunca falei que fosse atestado de burrice, quem falou isso foi você… He, he, he…
Bizonho, pequenes, Piza… Realmente essa tecla z perto do s é um problema, não?
Pra ser sincero, não entendi direito essa da torre de Pisa… Mas acho que argumentos não têm faltado do lado alviverde, veja como seus amiguinhos tricolores foram devidamente postos em seus lugares. Foram falar de torcida e levaram nas fuças ao saber que o Verdão arrecadou mais este ano.
Nada como ter bons argumentos… O recalque e os chiliques a gente deixa pros modinhas mesmo.
EÐUARÐO 6-3-3 Disse:
Dezembro 17, 2008 às 6:33 pm
Não precisa nem fazer pesquisas é só olhar em volta.
———————-
Realmente, é só o palmeirense olhar em volta que encontra outros 15.000 no estádio, enquanto no Panetone tricolete olha ao redor e encontra outros 3.000.
A diferença é gritante…
Tem gente que pega meia dúzia de números e acha que prova o impossível: que a torcida do Palmeiras dá mais dinheiro que a do São Paulo.
Quem citou rentabilidade por estádio ou time precisa lembrar dos trocentos camarotes do Morumbi, que hoje já dão renda igual ou superior à da arrecadação dos jogos. Aí a continha cai por terra que é uma beleza.
E quem acha que a Timemania é “pesquisa” devia lembrar que, nos primeiros sorteios, o São Paulo aparecia em terceiro lugar. Só depois, com incentivo por parte do Palmeiras para encorajar novas apostas, o time assumiu a terceira posição.
Senhores, vocês realmente acham que, ao longo deste ano de 2008, a torcida do Palmeiras começou menor e terminou maior que a do São Paulo? Hello….
Última coisa: quem diz que o Morumbi foi construído com dinheiro público tem que provar. Tô de saco cheio dessa besteira. Tem que provar. Se não provar, melhor nem falar.
Ah, e quem citar a grana que a FPF emprestou ao SPFC para mudar os amortecedores do estádio vai ter de se perguntar se o próprio time não vive recorrendo à mesma FPF para pagar salário de jogador e que tal. Ah, e também vai ter de estudar um pouco mais, para saber que a FPF é entidade privada, não pública.
Abraços 6-3-3,
Salvador
A “REFORMA” DO MORUMBI ESTÁ TÃO MICADA QUANTO À DA ARENA.
AO QUE SE SABE, TUDO QUE ELES CONSEGUIRAM DE “CONCRETO” FOI UM DVD COM IMAGENS DE ANIMAÇÃO COMPUTADORIZADA.
DESSE JEITO, O MORUMBI DÓ VAI SEDIAR COPA DO MUNDO NO PLAYSTATION.
A “REFORMA” DO MORUMBI ESTÁ TÃO MICADA QUANTO À DA ARENA.
AO QUE SE SABE, TUDO QUE ELES CONSEGUIRAM DE “CONCRETO” FOI UM DVD COM IMAGENS DE ANIMAÇÃO COMPUTADORIZADA.
DESSE JEITO, O MORUMBI SÓ VAI SEDIAR COPA DO MUNDO NO PLAYSTATION.
vai tomar cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu seus froxossssssssssssssssssssssssss aqui e palmeirasssssssssssssssssssssssssssssss que inveja tm vcs do palmeiras
E continua o papo de que a torcida do SPFC é de “modinha”. Só uma pergunta: essa moda não acaba nunca, não?
Ah! e por quê será que os torcedores do time terceirizado sumiram das ruas? não se vê nenhum torcedor com a camisa deste clube desde a derrota para o cavalo paraguaio (grêmio). Por falar em cavalos paraguaios, caso as rosas consigam avançar na pré-libertadores, a linha de chegada será no confronto com o poderoso Tri-Mundial. Isso se chegarem até lá. De qualquer maneira, estaremo torcendo. Afinal, será uma etapa à menos.
Caro Salvador Nogueira, apenas quatro coisas:
1. O Palmeiras realmente arrecadou mais com a torcida no estádio. Fato. Pra que discutir com os números? Sobre os camarotes, acredito que estes proporcionem lucro ao SPFW, mesmo que a maioria seja de corintianos. São-paulino é modinha, bobagem discutir neste terreno.
2. Não me lembro do Palmeiras ter feito promoção com bilhetes da Timemania (pode ser que sim, eu não lembro), o que eu sei é que o SPFW fez. É só procurar no site oficial do clube. Mesmo assim, perderam. Como sempre, aliás.
3. De fato, existem clubes que recorrem à FPF para adiantar suas cotas. É um dinheiro dos clubes, que unicamente pegam por adiantado esses valores. Isso é muito diferente de pegar emprestado e não devolver. Não vamos maquiar a história, por favor.
4. Não me interessa se a FPF é entidade pública ou privada. Interessa que emprestou grana ao SPFW e este nunca pagou. Roubo ou calote, você escolhe.
Só isso.
6-3-3 (por enquanto…) Disse:
Dezembro 17, 2008 às 7:37 pm
E continua o papo de que a torcida do SPFC é de “modinha”. Só uma pergunta: essa moda não acaba nunca, não?
———————–
Acaba na primeira derrota na Libertadores ou no Paulista. Torcida medíocre, deu as costas pro clube o ano inteiro, só encheu o estádio quando o time estava pra ser campeão.
O time estava na bica de chegar ao topo contra o Náutico e Muriçoca e jogadores tinham que implorar pras tricoletes irem ao estádio. Resultado? 17.000 pessoas no Panetone. É o que o Palmeiras geralmente leva ao Palestra, sem necessidade de implorar a ninguém.
Essa é a diferença. Querem falar de torcida? Visitem os blogs da Leões da Fabulosa e da Ju-Jovem, ali ficarão mais à vontade para debater. Mas cuidado pra não perderem ali também…
Eduardo Costa e Renato Silva visitam o SPFC pela primeira vez
Felipe Espindola, SPFC
O volante Eduardo Costa e o zagueiro Renato Silva, dois dos novos reforços do São Paulo para as próximas temporadas, estiveram no Centro de Treinamento da Barra Funda na tarde desta quarta-feira (17) e puderam conhecer um pouco da estrutura do clube.
Pela manhã a dupla realizou exames médicos no Hospital do Coração e no período da tarde almoçou e definiu as últimas pendências contratuais no CT do Tricolor. A estrutura do São Paulo impressionou positivamente os novos contratados.
“Sempre joguei em grandes clubes, com grandes nomes, mas nunca tinha encontrado uma estrutura como essa. O São Paulo não é grande apenas no nome, mas sim ao todo”, elogia o zagueiro Renato Silva.
Mesmo tendo atuado em clubes europeus como Bordeaux, Olimpique de Marselha e Espanyol, Eduardo Costa também ficou impressionado com o que viu.
“É uma estrutura fantástica, de primeiro mundo, digna dos grandes clubes europeus. Não é a toa que o São Paulo se destaca tanto e sempre conquista títulos”, completa Eduardo Costa.
Eduardo Costa falando e um vaca cag…fico com a vaca hahahahahahahahahahaha
O cara acabou de ser contrato queria que falasse o que?
Sobre o Madonnão 2008.
Essa modinha é a 3º do brasil a 20 anos.Eu lembro que o SPFC estava a frente dos sujos e pequenos na timemania.A torcida do verdinho só passou depois que o time ganhou do SPFC e ganhou o paulistinha com gás. Outra coisa, quem ta sempre em casa lotérica pagando contas ou jogando é o pessoal mais velho , não digo nem idoso, e todos sabem que torcida tricolor é formada por pessoas jovens , estudantes que mal vão em lotéricas porque não tem conta pra pagar nem dinheiro ,etc.
Pela lógica do Justiceiro a torcida do Grêmio , do fluminense , do atlético mineiro , do bahia são maiores do que a do palmeiras e do corinthians por que vão muito mais ao estádio do que eles.
Olhe em volta na sua família , nas ruas em qualquer lugar , não é dentro do estádio não seu imbecil.em um estádio não cabe milhões de torcedores.
justiceiro, pra você debater sobre torcida eu indico os torcedores do santos.mas preste atenção porque a torcida deles é do tamanho da do palmeiras.
e larga de ser pilantra que você desce o cacete no juca, birner e no Paulinho lá na midia-antitricolor.voce é um ostra virtual como diz o paulinho.
A segunda divisão é uma prova de força para qualquer torcida.
Palmeiras, gremio, Corintians, Botafogo e podem ter certeza , a do Vasco vai lotar São Januário.
Conhecem a frase que lealdade é na dificuldade?
Se o SPFW cair para uma segundona, terá que mandar jogos no Canindé ou Rua Javari para não parecer que o Morumbi estará vazio.
E não venham dizer que isto não vai acontecer nunca, por que já aconteceu uma vez.
Uma hora acontece de novo. Não há mal que dure para sempre
A W Torre está assinando contratos com o Coritiba e o Avaí. O prédio que fizeram para o Santander vale 1 bilhão. Estão fazendo 12 hotéis para a rede ACCOR além de uma cidade na Árábia Saudita. Cara pode rezar, implorar, chorar mas a Arena PALESTRA já é realidade.
JUSTICEIRO.
A TORCIDA DO SAO PAULO FC NAO MERECE O CLUBE QUE TORCE.
ESSA EH A VERDADE.
ABRACOS
*** ******
e nao quero ver saopaulino vir aqui me encher o saco, porque eu falo a verdade, eh dolorido mas eh verdade.
*** ******
O Palmeiras, como qualquer clube, tem problemas internos crônicos. Vaidade, interesse pessoal, ciumeira, inépcia, clientelismo… por mais humanos que sejam tais sentimentos, não podemos aceitá-los se o objetivo for a evolução. Hoje, nem mesmo nossa arquibancada canta junto. Conselheiros jogam contra o patrimônio. Funcionários boicotam departamentos. Diretores se degladiam por cargos. Enquanto essa BABEL reinar, nenhuma construção será sólida e qualquer conquista, efêmera.
Palmeiras, tua luta é hercúlea. A forte personalidade, traço tão característico em nossa formação, que tanto encanta, que tanto ensina e nos molda, é mesma que dificulta o consenso, a voz uníssona, a unidade de pensamento. Esse clube é humano na medula! Talvez por isso tanta identificação. Talvez por isso tanta paixão. Talvez por isso suas conquistas sejam tão extasiantes. E pra quem ainda te acha sofredor, só podemos dizer… É O AMOR.”
ENQUANTO A ARENA TAH MICANDO, OLHA SOH O QUE VEM POR AI NACAO TRICOLOR !!!!
*** ******
Junior Cesar é do Maior do Mundo!
O ala esquerdo, mais um jogador que saiu do Fluminense e iria para a Alemanha, acertou agora a pouco com o São Paulo.
Com a concretização da contratação, agora temos opção de jogar com até dois alas velozes e incisivos para os lados do campo: Wagner Diniz e Junior Cesar. São dois jogadores que precisam de uma boa cobertura na zaga, mas é promessa de jogadas mais agudas nas extremidades do campo.
Boas opções!
Já são 5 os contratados pelo Maior do Mundo: Wagner Diniz, Eduardo Costa, Washington, Renato Silva e Junior Cesar.
Só falta um meia.
Diretoria; fechem essa última contratação com CHAVE DE OURO!
PS: Se Arouca e Conca vierem aí vou começar a achar que o negócio com o Flu é “pessoal”, rs
Fonte: Blog do Daniel Perrone.
*** ******
ENTENDERAM PORQUE AS FRENETICAS MERETRIZES ESTAO IRRITADINHAS ???
HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHA
7-4-4
CHUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Juventus é atualmente um clube maior que as Periquetes.
E o SPFC teve média de 21 mil por jogo
Enquanto as Pericas, apesar de serem quartas na classificação, ficaram na 12ª posição em público.
Náutico é muito maior que elas, podem ver os públicos.
Começaram o campeonato bem, masdepois daquela derrota para o Grêmio, abandonaram o time como sempre.
Moda é isso.
O que adianta arrecadar mais, se não consegue pagar suas contas, e volta e meia tem de recorrer a adiantamentos de TV. Outra coisa, eu vi mesmo a grande torcida que é, principalmente nos jogos desse ano na Copa do Brasil e na Sulamericana, o Palestra estava às moscas!!!
realmente é uma torcida muito fiel!!!!
Como todas as torcidas, a grande maioria só vai na boa mesmo!!!
Quer saber, coloca logo aí 24-24-24.
E não concordo em mandar o Richarlyson como troca pelo Arouca.
Ele é o símbolo da torcida tricolor.
PARMERAAAA 2 DIVISAO EM 2009 AHAHAHAHAHAHHA
Geraldo lina …
cuidado o ano que vem não tem show da madona hein …
o que será que o presidente do seu clube vai dar dessa vez pra chegar ao 7-4-4 ?
prefiro nem tentar imaginar …
Ser Hexa com um gol impedido , com ingressos pro show da madonna , fora o que não souberam …é motivo de orgulho pra vcs …logico se não fosse , não seriam São Paulinos …
Pra nós Palmeirenses não seria …pq nós somos honestos …entendeu ?
honestos ….coisa que passa longe do SPFC !
EÐUARÐO 6-3-3,
O único pilantra aqui é você, que não consegue provar o que está falando. Igual ao seu clubeco, começa a apelar e inventar mentiras. Não consegue discutir com argumentos, recorre a acusações sem nexo.
É sinal de que está tomando couro na discussão, como se percebe pela irritação e pelo descontrole. Faça como o Geraldo Lina, que demonstrou ter muito mais equilíbrio e lucidez, ainda que não costume mostrar isso.
Entendeu, modinha?
palmerenses honestos ???w
ahahahahahahaahahahahhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahahhahahahaahahhaahahah
M O D I N H A S
Eduardo a time dos modinhas fez campanha pela time mania e mesmo assim ficou não passou o Palmeiras M O D I N H A S.
A Ferroviária é um clube com mais tradição que o time das modinhas.
O time das M O D I N H A S não acab nunca, vem ai o SPFW
Pode até ser que em 1990 na final do brasileiro em nosso proprio estadio a torcida do corinthians ficou com 80 % do estadio, mas agora isso não acontece mais, pois nossa diretoria que determina com quantos ingressos cada torcida tera diretio então nunca mais vamos passar essas vergonhas
Tem um infeliz usando meu nome.Deve ser palmeirense que tem inveja até de nick de internet.
6-3-3
RICARDO LOPES,
VAI TE CATAR
*** ******
8)
Geraldo, vai se catar você. Seu Mané.
Geraldo, vc esta tomando o remédio diretinho, até recebeu um elogio pelo seu equilibrio hahahahahahahahaahhahahaahahahhahahahahahaha
Pois é Eduardo, devemos debater com os torcedores do time do Santos, que teve o maior time de todos os tempos.
E Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo, disputavam os campeonatos pau a pau, com este time fantástico.
Enquanto isso…no reino do arco-íris era um silêncio ecumênico.
Quebrado apenas pelo caixa dois: abrindo e fechando.
que pena…mais uma maquete boniiiiita que vai pro lixo…se juntar as do corinthians e do Palmeiras lado a lado, dá pra dar uma volta no chiqueirão…hehehe
Palmeirense tá se especializando em viver de sonho…primeiro o mundial do fax que iria ser reconhecido pela Fifa…agora a mega super multi arena que tbm não vai rolar.
Sabem a semelhança entre o mundial do palmeiras e a arena ultragaz???
R: nenhum dos dois saiu do papel!!!
hahahahahaa
MAS LOLOH, ISSO AI FOI NOS ANOS 60. NO TEMPO EM QUE A BOLA ERA DE COURO, A CAMISA DO JOGADOR ERA DE ALGODAO.
ATEH QUANDO AS MERETRIZES CANSADAS DE GUERRA VAO OLHAR PRA TRAZ ? QUE COISA MAIS SINISTRA ! QUEM OLHA MUITO PRA TRAZ EH PORQUE NAO TEM FUTURO !!!
VAI SE CATAR MERETRIZ MOR DO BLOG !!!
*** ******
Quem olha pra traz é analfabeto.
Palmeirense olha pra trás ou pra frente. Nunca pra traz. E quem não olha pra trás é porque não tem passado. Ou tem vergonha dele.
JUSTICEIRO, te garanto que analfabeto eu nao sou.
Agora, erros de digitacao todo mundo comete.
Mas o fato eh que o fato do palmeiras nao ter futuro, voce nao conquistou.
E do passado, como diz nosso hino eh de onde vem as glorias.
blz pasquale ?
*** ******
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
*** ******
geraldo lina Disse:
Dezembro 18, 2008 às 9:07 pm
Mas o fato eh que o fato do palmeiras nao ter futuro, voce nao conquistou.
—————————————
Que ***** é essa???
Mamma mia…
Coitada DAs Periquetes.
Será que não perceberam ainda que o teclado do Lina é BANGUELA????
Falta acento, algumas letras, cedilha, e outras tantas teclas…coitado…RSRSRSRSRS
esta aberta uma nova competição!!!!
a da língua portuguesa, e nessa o palmeiras surge como grande favorito.
cansaram de discutir futebol??????
como palmerense é ridículo……….
E o que tem você a ver com essa discussão???
RSRSRSRSRSRSRS
VALEW TIAGAO !!!
JUSTICEIRO, PROFESSOR PASQUALE, O SENHOR NAO ME CHAMOU DE ANALFABETO ? ENTAO, TAH AI UM BOM MOTIVO.
ALVIVERDE/SP, TAH DEFENDENDO PORQUE ?
TU TENS PROCURACAO ?
VAI SE CATAR ZEH MANEH
*** (*) ****** (*)
Justiceiro,
defina “modinha”.
Em tempo: eu torço pelo time, não pela torcida. Pode falar o que quiser da torcida são-paulina, mas o time *mau perdedor*, que gosta de ser campeão brasileiro e mundial por fax, não é o meu.
Abraços 6-3-3 a toda a nação da fluricultura! Em 2009, tem mais “modinha” pra vocês!
Salvador
Ui, ui, ui…
Histérica revoltada [DETECTED]
Nogueira, “modinha” é aquele que dá as costas o ano inteiro pro clube, e só no final do ano apoia o time. Tal como faz uma certa torcida de três cores. Ainda bem que você não torce pra torcida do teu time, senão estava ferrado…
Abraços do campeão do século para as madonnas. Em 2009, tem mais chocolate e gol cala-boca pra cima de vocês!
Ui, ui, ui…
Não falem mal do palestra! { Justiceiro/ }
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH,
SALVADOR NOGUEIRA, MATOU A PAU.
JUSTICEIRO, VAI SE CATAR SEU ZEH MANEH
8)
***(*) ******(*)
Vocês estão discutindo o indiscutível! Na verdade fica evidente que o Palmeiras possui uma torcida infinitamente maior que a do São Paulo, assim como, o São Paulo possui um fã-clube provavelmente maior. Não entenderam? Eu explico. Torcedor é aquele que acompanha o clube, aquele que compra os produtos, conhece o passado, sabe a escalação do time, demonstra o amor na vitória e na derrota, enfrenta chuva e sol para ir ao estádio, enfim; é o fanático que “canta e vibra!” O fã-clube normalmente é composto por pessoas que gostam de acompanhar o modismo ( portanto se trata de coisa passageira ), são aqueles e aquelas que gostam de procurar jogadores bonitinhos para serem seus ídolos, são aqueles que não acompanham os jogos e não estão nem aí para o resultado ( afinal de contas quando perdem não costumam se chatear já que não tem amor ao clube e quando ganham curtem apenas tirar um “sarrinho” já que também não ficam tão alegres assim; enfim, são o retrato daquilo se vê nos jogos do São Paulo, onde parece que existe de tudo, menos emoção, fanatismo, vibração e outras coisas relacionadas ao futebol. Se você tem dúvidas à respeito do que eu digo, faça um teste! Vá há um clássico Palmeiras e São Paulo, próximo da divisão de torcidas ou então um tempo em cada lado e veja a diferença com seus próprios olhos! E sem querer ser chato, mas… os são paulinos tem muito o que aprender com os torcedores não só do Palmeiras, mas como também com os do Corinthians, do Santos e até mesmo com os da Portuguesa ( citada em alguns comentários ) uma vez que todos estes sabem realmente o que é torcer! O fã-clube é exclusividade tricolor.