Por MOVIMENTO SANTOS TOTAL
Amigos Santistas:
2008 é certamente um ano que muitos santistas gostariam de esquecer
Nós não. Vimos o quão próximos do fundo do poço chegamos, e não pretendemos ter que viver essa experiência novamente.
Os medíocres procuram culpados, os sábios procuram soluções. Vamos tentar ser sábios.
Temos a percepção de que algo de muito profundo deva ser mudado na forma como o clube é tratado pelas administrações, pelas forças políticas do clube, por seus conselheiros e por sua torcida.
Acreditamos que só mudaremos alguma coisa se todos nós compartilharmos nossas experiências, visões e competências, e se conseguirmos, efetivamente, influir nos destinos do clube, quer como torcedores, como sócios, ou como um grupo de pressão politicamente organizado.
Por isso tudo, lançamos o Movimento Santos Total, um movimento que nasce da convergência de vontades de um grupo de torcedores, e que espera expandir-se com a adesão de todos aqueles que, de alguma forma, queiram unir esforços para aprimorar a instituição Santos FC.
Não importa o tamanho ou a força política que possamos vir a ter. O que nos importa, hoje, é fazer parte das discussões, do processo, de tudo, enfim, capaz de conduzir o clube ao seu devido lugar no cenário mundial.
Nosso mote é MUDANÇA.
E ela começa exatamente na consciência de torcedores, na discussão de idéias, e na apresentação de alternativas, que costumam ser verbalizadas ou tentadas somente em vésperas de eleições.
Para nós o centenário começa agora: 2012 é logo ali, e já é hora de voltar a ser o clube legendário que um dia arrebatou o mundo.
Se como torcedores cobramos raça e vontade dos jogadores que têm o privilégio de vestir nosso manto sagrado, chegamos à conclusão de que essa mesma raça e vontade devam partir de nós mesmos, porque também temos o privilégio de torcer pelo maior time que jamais existiu na face da terra, e que teve a suprema honra de ter o Rei do futebol em seus quadros.
Queremos e seremos protagonistas de um Santos eterno…e é com essa convicção e desejo que lançamos esse Manifesto e conclamamos os demais santistas a refletir sobre o momento atual e sobre tudo que podemos fazer para transformar essa realidade.
:::MOVIMENTO SANTOS TOTAL:::
A torcida do Santos está fazendo o que a do Corinthians, Vasco, Palmeiras etc… deveriam ter feito, antevendo a situação e se preparando para evitar a queda.
Nós, tivemos de tomar consciÊncia na marra, sofrer na pele e resolver que não deixaremos mais isso ocorrer, o Santos, talvez, consiga isso sem precisar manchar sua história.
É o que sempre digo: um time grande não precisa cair para se reestruturar, essa é a pior desculpa que existe: “Ah! É bom pq limpa, muda” …não muda porcaria nenhuma, muda se tiver atitude e comprometimento, se pensar grande e para isso não é preciso ser rebaixado.
Esse movimento é importante porque o centenário do clube está logo aí – e o Santos FC tem de comemorar o centésimo aniversário com a altivivez que sempre norteou a sua história vencedora. E não endividados, enredados por ’empresários’ e aproveitadores de toda a espécie, com a cumplicidade de um presidente incoMpeTente.
Pro San7os ninguém liga
Obrigado Paulinho sei como deve ser triste ver o seu clube ter de cair pra segunda divisão e esperamos que com essa ideía possamos impedir esse acontecimento.
Oi, Paulinho. Obrigado pela postagem do movimento. É bom ressaltar o seguinte: trata-se de um movimento espontâneo, que surgiu através da indignação em constatar os rumos que o clube vem tomando e que são bem parecidos aos rumos ( e erros) seguidos por Vasco, Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras ( inclusive perpetuação no poder).
Para maiores detalhes o blog do movimento é: http://santostotal.blogspot.com
abs
Valeu, Paulinho!
Também estou participando do movimento e, de coração, agradeço pelo prestigioso espaço que nos concede.
Um forte abraço!
Douglas
Essa idéia tem se propagar e sair da matrix rumo ao mundo real,chega de de incoMpeTência.
É de se lamentar ver um clube que teve tudo para continuar sendo o melhor e o maior do Mundo e hoje, encontrar-se na situação atual como um time: quase rebaixado, nos dois campeonatos disputados.
É de se lamentar ver e ouvir um presidente vir a público e dizer coisas que gostariamos que acontecesse mas, na verdade, isso diverge e muito da realidade.
Infelizmente, concordo que, nós torcedores do Santos FC temos que correr contra o tempo para ajudar o clube que tanto amamos, a sair dessa situação tão constrangedora que vem passando a longo do tempo.
Bem vindo MOVIMENTO SANTOS TOTAL. Vamos fazer a nossa parte.Abraços
FICA TEIXEIRA !!!
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHA
__X__
*** ******
Com toda história do SFC, era para ele ser o de maior torcida do Brasil!
Marqueting fraquíssimo, qualquer um joga no time profissional, estatuto mudado para satisfazer bel prazer de incompetentes, CT com 3 campos quando até Atlético paranaense tem mais estrutura só campo de treinamento tem oito, estádio medíocre que não cabe nem 20000 pessoas aí quando chegam em final joga no estádio dos outros quando não, tem que jogar o ingresso lá em cima pra jogar na vila, dirigente que vive falando que o clube é mil maravilhas, CT meninos da vila é uma porcaria perto do CT de cotia do SPFC, torcida diminuindo a cada dia, clube que não oferece vantagem quase que nenhuma para seus associados comparando aos maiores clubes do Brasil, time que é desclassificado por CSA em casa e o mesmo CSA que eliminou o SFC toma de 4 do Coritiba em casa, etc…
Por isso e muito mais apoio qualquer iniciativa de mudanças na direção do clube, tem meu apoio!
Fui!
muito obrigado por esse espaco de declararmos o nosso amor ao glorioso santos futebol clube….e fora marcelo teixeira vc e um lixo…deu sorte com aquele time de 2002 e ate hj se vangloria com isso…e mais ainda mordi dinheiro do robinho,diego,elano,alex,renato eoutros mais…fora seu vc ta cabando com o nosso santos…acorda cedo e vai trabalhar seu ma exemplo de comando…fora safado…..desculpa a todos e so um desabafo de quem esta cansado de ver o santos como um time mediano…ta na hora de pensar grande..e ser campeao.
FORA MT!
FORÇA LAOR!
TORCIDA JOVEM COM O SANTOS ONDE E COMO ELE ESTIVER!
vaza marcelo