Rubinho desabafa
Assista abaixo ao desabafo de Rubens Barrichelo sobre seu melancólico final de carreira.
Assista abaixo ao desabafo de Rubens Barrichelo sobre seu melancólico final de carreira.
Do ESTADÃO Por RICARDO CHAPOLA E FAUSTO MACEDO Medida vai ser adotada depois que Tribunal de Contas do Estado apontou gastos elevados com comida para os detentos A Secretaria da Administração Penitenciária decidiu constituir um grupo de trabalho para elaborar um cardápio padrão para os presos de todas as unidades prisionais do Estado. A decisão de…
O Corinthians, jogando com o regulamento embaixo do braço, e com uma disciplina tática poucas vezes vista em sua história, empatou com o Santos, em um a um, classificando-se, enfim, para a final da Libertadores da América. E, com enorme justiça. O Santos, apático, com Neymar e Ganso nulos no jogo, e um setor defensivo…
Na Sérvia um torcedor pegou dez anos de prisão por agredir um policial. Sonho em ver isso acontecer por aqui. As cadeias ficariam lotadas e os estádios seriam mais bem freqüentados. Quem sabe um dia… Facebook Comments
O jogador Hernanes conseguiu, na justiça, efeito suspensivo para cobrança de ISS (Imposto Sobre Serviço) referente à cessão de direitos de imagem ao São Paulo Futebol Clube, avaliado em R$ 300 mil anuais. Na prática, salário disfarçado. Em defesa, Hernanes alegou que, por contrato com o Tricolor, é obrigado a ceder a imagem à agremiação,…
Da FOLHA Por ALESSANDRA OROFINO Domingo, 10 de Setembro. O Santander Cultural de Porto Alegre decide encerrar a exposição Queermuseu, respondendo a um amplo boicote promovido por consumidores do banco que se diziam “ultrajados” com algumas das obras expostas. Quinta, 14 de Setembro. Um quadro em exposição no Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande…
Após uma semana dura, em que se envolveu nas mais variadas polêmicas, Madame Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi socorrida pela Mancha Verde, a quem destina muitos milhões de reais há alguns anos. Os ‘torcedores’, liderados pelo ilibado Paulo Serdan – gestor informal das categorias de base do Verdão, dissimularam questionamentos, como se fossem ‘cobranças’,…
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.
Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.
Eis a dubiedade cruel.
Chutar tudo, começar do zero, peder dinheiro, contrato, mas caminhar nutrido na gana, na raça, na confiança de vencer, ser o melhor;
Ou ganhar dinheiro, fechar contrato, correr no mito, mesmo que para isso tenha que sempre chegar em segundo, pisado pelo Schumi:
O que será que o seu leitor faria, Paulinho?
Essa é uma enquete intelegente, sem a mínima pretensão de querer pautar o seu blog.
Aliás, esse evento na Austria, as vaias dadas ao Schumi, a entrega do troféu ao segundo barrichelo, manchou a carreira e as conquistas do alemão? Lembre-se que o Barrichelo reconhece que o alemão era sempre mais rápido.
Não tenho idéia de como funciona os bastidores da Fórmula 1 para compreender tanta subserviência do Rubinho, ou quem sabe tenha sido grandeza e resignação. Como bom cabrito não berra, também não sei se ele foi vítima da disciplina ou da sua passividade.
Queria entender de verdade, como alguém tão promissor, referendado pelo próprio Ayrton Senna tenha se tornado na parca memória do brasileiro e de parte da mídia, apenas tema de piada, que humildemente ele tem engolido ao longo da sua carreira.
Talvez a gente precise aprender a não rir daquilo que desconhecemos.
O Rubinho, desde os tempos do kart, sempre foi um cara rápido e competente, mas acima de tudo, sempre foi um cara do bem. morei por anos próximo ao autódromo de Interlagos, freqüentava o mesmo e nunca ouvi uma palavra sequer falando mal dele.
Mas parece que o povo, que só consegue ver a Fórmula 1, se esquece que a carreira do Rubinho foi vitoriosa. E também parece se esquecer que não apenas o Massa ainda não obteve os mesmos resultados dele na Ferrari (o que é questão de tempo) mas que mesmo assim Rubinho é o quinto, talvez quarto, melhor piloto brasilero de toda a história.
Acho uma pena que a carreira dele esteja terminando dessa forma, mas nem sempre a vida é justa. Especialmente com as pessoas boas.
Queria ter um final de carreira desse, com milhões na conta bancária.
Acho lamentável que a grande maioria desses comentários infelizes é de gente que não sabe a dificuldade que é chegar na F1. Qualquer cara que já disputou algumas corridas de F1 é um vencedor.
Em um país que ama o automobilismo como o nosso, ser o 5º maior piloto brasileiro de todos os tempos, atrás das lendas Senna, Piquet e Fittipaldi e atrás do Massa que ainda será campeão mundial, não é demérito nenhum.
O grande erro do Rubinho foi não ter ido para a Mclaren quando ela estava em má fase. Dois anos depois era a melhor equipe, conquistando dois títulos seguidos com o Mika Hakkinen. Foi nesse momento de escolha que a carreira do Rubinho não foi maior do que é hoje, pois ninguém em sã consciência poderia acreditar que ele rivalizaria com o Schumacher, que é um dos maiores pilotos de todos os tempos.
Nessa entrevista só posso tirar o chapéu para o Rubinho, que demonstra um amor impressionante pelo automobilismo. Apesar de rico, com uma família bonita, prefere continuar competindo.
Uma pena que isso não seja respeitado por tanta gente.
Em qualquer lugar do mundo ele seria reverenciado e respeitado, mas aqui tudo é diferente….
Piloto medíocre. Indivíduo passivo. Pessoa medrosa.
Acho o Rubinho supercompetente e uma excelente alma. E é uma pessoa vitoriosa sim, apesar de tudo.
Mas não vejo nenhum tipo de problema com relação ao que ocorreu na Áustria. Ele corria em uma equipe e o melhor para a equipe naquela ocasião era que o Schumacher chegasse em primeiro.
Se ele foi preterido, teve também a oportunidade de fechar contrato com outras equipes e não o fez, o que mostra que ele estava contente com a situação.
Também ele não precisa ficar falando pra todo mundo que a “Honda precisa de um piloto experiente” e que “não é o momento de o Bruno Senna entrar na fórmula 1”. Quem deve, e tem o direito de avaliar isso é a Honda e o Bruno Senna, que não tem nada a ver com seus problemas.
Como todos os outros estao falando eu nao sei o que tem por tras da formula 1, mas se todos criticam o rubens barrichelo a culpa e dele e somente dele, pois aceitou ser esse motivo de chacota, duvido eu que napersonalidade que teve o nelson piquet e o ayrton senna aceitariam ser esse boneco da ferrari. Agora nao adianta chorar dizer que passou por dificuldades. Acho eu na minha ingnorancia, se ele tivesse se rebelado contra ferrari nesta epoca colocado a boca no mundo, sim teria rescindido contrato com a ferrai mas com certeza iria para uma wiliams, uma mclaren com cabeça erguida ecom moral.
Acho ele mediano, nao mediocre. Realmente talvez com toda a grana que ela ja tivesse ganho o cara poderia ter arriscado mais…
Parábens Rubinho. Você deixa a F1 atrás do Emerson, do Piquet e do Senna. Você é o 4o. maior piloto brasileiro de todos os tempos. Você andou atrás do maior piloto de F1 de todos os tempos. Poderiamos dizer que você chegou na F1 para substituir o Senna (de acordo com a Globo) e entrou na escuderia do Schumaker. Talvez estivesse na hora errada e no momento errado. Você fez o seu melhor. E foi muito. Se você hoje estivesse na Ferrari todo mundo te crucificaria. Porque a Ferrari foi campeã num ano e vice-campeã no outro. Imagina se fosse você o vice-campeão? Estão dando um desconto para o Massa. Desconto que você nunca teve. O Massa foi vice-campeão este ano com o melhor carro da F1 e sem a sombra do Schumaker. Você faria melhor? Não sei. Mas o Massa não fez. Paráben Rubinho. Você é o melhor piloto brasileiro da atualidade. É só comparar.
Oq eu acho estranho eh ninguém falar que a Honda tá sendo uma tremenda FDP com ele. Pq ele já disse que quer correr e a Honda já devia ter dito a ele que não quer ele para 2009. E não ter feito o que está fazendo com ele.
Mulher bonita
Filhos lindos
conta bancária polpuda graças ao próprio esforço
dirigiu Ferrari
pilotou Ferrari
ganhou corridas pela Ferrari
conhece o mundo
E tem babaca que o chama de perdedor!
Talvez o único erro do Barrichello foi ter medo. É um erro perdoável.
bato palma pro rubinho