Advertisements

Dinheiro no ralo

 

A TV Brasil, criada por Lula, é um fracasso, após um ano no ar.

Segundo Daniel Castro, em sua coluna, na FOLHA DE SÃO PAULO, o canal não tem conteúdo, sinal e muito menos público.

Vale lembrar que o presidente que também tem medo gastou, até o momento, R$ 350 milhões de nosso suado dinheiro.

Pelos resultados podemos notar que o investimento, como de costume, foi mal utilizado.

Não adianta ter uma boa idéia se a equipe que vai executá-la não dispõe de competência e faz parte de grupos conhecidos pela pouca honestidade em gestão de dinheiro público.

No que, aliás, a turma do planalto é especialista.

Facebook Comments
Advertisements

21 comentários sobre “Dinheiro no ralo

  1. Alexandre

    A pergunta é, TV mantida com dinheiro público é uma coisa boa ou ruim?

    Eu acho uma péssima idéia.

    Mais cedo ou mais tarde o poder usará o importante meio de comunicação em proveito próprio, seja no capitalismo ou no comunismo, seja entre republicanos ou democratas, tucanos e petistas.

  2. WILSON

    Cobrar de uma tv em um ano resultado que outras em 50 anos não consiguiram não é precipitação?

  3. Brav0

    Realmente, não tem como competir contra a corrupta Rede Bobo e sua grana, que compra tudo e todos.

    Êta povinho alienado.

  4. euclydes zamperetti fiori

    BravO, corrupçlão neste paíos é sinonimo de honestidade, Lula sue pares e filhos ñ fogem a regra, se nada trinham e um deles era funcionáerio e ganhava R$ 800,00 oito anos atras, como no hoje ostenta e compoerta riqueza?
    l
    Eles roubaram e construiram , nós tb podemos fazer isto, é papo de nossa cultura.
    O braço curto nunca trampou, somente agitou e os trouxas o seguiram, muitos estão ao Léo até hoje, muitoas tb ficaram milionarios e estão nas estatais ou em cargos de confiançam, principalmente os antigos e atuais dirigentes sindicais.
    Meu povo vamos revirar esta porra para o bem, chega de roubalheiras.

    Acorda, Brasil

  5. Ricardo Silva

    não tá muito cara essas cameras, cabos, monitores, cenários,

    o que daria pra fazer com essa dinheirama ?

    350 milhões = +- 7 milhões de cestas básicas

    ou quase 60 mil bolsas de estudo no valor de 500 reais por mês em 1 ano

    com certeza teria mais serventia.

    temos que cobrar esses corruptos safados.

  6. José Américo

    E o pior de tudo é saber que a maior parte dessa grana serviu para pagar salários de cargos comissionados para alguns “cidadãos” que não tem o costume de trabalhar…

  7. Leao

    Mais um cabide de emprego. É uma maneira de injetar dinheiro nos bolsos de poucos amigos. Mas é um santo remédio para quem quer dormir. Basta sintonizar para dormir. A programação é de péssimo gosto. É televisão chapa branca. O que esperar do “Frankstein Martins”? Isenção de opinião? Vocês estão de brincadeira. E a gente tem que sustentar esta porcaria. Acho que a programação deveria passar 24 horas nas penitenciárias de segurança máxima. Seria um castigo e tanto. Mas acho que os direitos humanos não deixariam. É muita tortura.

  8. geraldo c araujo

    A principal finalidade dessa TV foi totalmente atingida: empregar, aumentar a renda ou garantir meio de vida a artistas e jornalistas que de outra maneira teriam dificuldade em sobreviver. Todos devidamente domesticados no usufruto das mordomias de praxe.

  9. Anderson HANZ

    Paulinho,

    Discordo da sua opinião. Não sou fã de Lula e acho um desrespeito aos profissionais sérios da TV Brasil.
    Sou profissional de televisão e conheço pelo menos 3 profissionais que trabalham na Tv Brasil. Um inclusive é excelente jornalista, ganhando prêmios (idôneos) e participando de cursos e palestras na América Latina.
    Televisão é investimento a longo prazo, trazer conteúdo aos poucos e levar qualidade ao telespectador.
    A equipe não é ruim, talvez o dinheiro investido seja pouco ainda.
    Veja o caso da Record, com todo dinheiro do mundo(Deus) ainda tem uma programação ruim.
    E a Cultura? Uma ótima programação, mas não tem tanto apelo dos telespectadores.
    Sou seu fã, mas não acho justo culpar uma equipe inteira pelos resultados fracos.
    Ah, os profissionais citados por mim não são de nenhum esquema. São todos concursados.
    Um abraço.

  10. Marco Aurélio da Silva

    A comunicação social no Brasil precisa ser democratizada, chega de meia dúzia de famílias no controle do sistema brasileiro de comunicação. Quero, além da TV Brasil, rádios, jornais, tvs e revistas comunitárias espalhadas por todo o Brasil. Chega de oligopólio do PIG(partido da imprensa golpista)!!!

  11. Leao

    Num país democrático a TV Brasil já deveria ter sumido do mapa. Aliás, nem deveria ser inaugurada. É um cabide de emprego para pessoas que não tem capacidade e talento para ganhar dinheiro na iniciativa privada. Tem que mamar nas tetas do governo. Quando o sujeito tem talento ele faz sucesso em qualquer lugar. Quando o sujeito não tem talento ele corre para os braços do governo e diz que está fazendo cultura. Isto é papo furado. O pessoal da TV Brasil não consegue administrar nem botequim. Se tivesse que gerir com capital próprio, e não com o meu e o seu dinheiro a fundo perdido, eles já teriam falido faz tempo. Quem não tem competência não se estabelece. Este pessoal da TV Brasil faz televisão para eles mesmos. É um saco a programação. E esta história de dizer que tem gente competente lá é piada. De duas uma. Ou é incopetente e está lá ou é competente e não pode está lá. Se o sujeito é talentoso, capaz de dar retorno ao seu projeto, capaz de arrumar patrocínio privado para suas idéias, capaz de ter opinião própria e não ser subserviente do governo, você acha que este cara estaria na TV Brasil? Vamos e venhamos. Sejamos realistas. Não compare a Fundação Anchieta com a TV BRasil. Para começar a dotação orçamentária da TV Brasil é anos luz da Cultura. E eles conseguem fazer uma programação para meia dúzia de ouvintes. Onde estariam estes grandes profissionais da TV Brasil se ela não existisse? Desempregado? Empregados em outras estatais. Infelizmente quem não tem talento tem que se encostar no estado. Fazer o quê.

  12. Vinicius Duarte

    Segundo seu raciocínio, a Inglaterra deve fechar a BBC, SP deve fechar a Cultura (está tentando)…

    Ao contrário do Daniel Castro (se é que ele escreveu isso, você não pôs o link) e de você, já vi muitos programas BONS na TV Brasil. Se ela não tem audiência, e se audiência for sinônimo de qualidade, é só mandar todo mundo embora e contratar o Faustão que a TV Brasil fica “boa”.

    Quem curte muito esse discurso aí é a família Marinho, a família Saad, a IURD, o Sílvio Santos e o marido da Luciana Gimenez. Esses, sim, fazem uma “TV de qualidade”, pois têm TODA a audiência, um “conteúdo educativo” e “pegam” em todo o país. Só não contam que ganharam tudo de mão beijada do governo, assumindo compromissos que nunca cumpriram, a saber: difundir a EDUCAÇÃO, a CULTURA e a INFORMAÇÃO ISENTA aos lares brasileiros, por meio de sua programação.

  13. Leao

    Imagine a educação, cultura e informação isenta que as emissoras TV Brasil, Estatal de Cuba e Estatal da Venezuela passam para a população. Não há como justificar uma TV estatal num país de ditadores. A BBS é uma excessão por estar num país de alternância no poder. Qual é o Diretor de programação que vai falar algo que o dono do poder da hora não goste? Será apeado da emissora. Direta ou indiretamente apeado. O melhor medidor do desempenho de uma emissora é o mercado. Por isso o mercado anda mudando de canal. A TV tem de se sustentar com as própria pernas. Ou a TV de Cuba é exemplo de alguma coisa?

  14. Campos Arruda

    Tudo que vem do LULA e seu PT é suspeito , ele abusa do direito de vivermos em um outro mundo qualquer , se vivessemos em um pais de 3º mundo esse governo já não existiria mais.
    Hoje eles tôdos estariam na cadeira prestando contas ao povo brasileiro.

  15. Vinicius Duarte

    Leão,

    Aqui no Brasil tem DITADOR???? Onde? Não tem alternância de poder???

    1990 – Collor/Itamar – PRN
    1994 – FHC (PSDB)
    1998 – FHC (PSDB)
    2002 – Lula (PT)
    2006 – Lula (PT)

    Outro dia vi um programa na TV Brasil onde o cara metia o pau no governo… Não aconteceu nada.

    Quem falou em Cuba? E em Venezuela (que tem eleição! se os caras só elegem o Chavez é problema deles! E, antes que você venha dizer que a eleição lá é roubada, a ONU fiscalizou várias e não achou nada errado.)

    Na Inglaterra tem alternância de poder, mas a rainha é a mesma há trocentos anos… Se alguém lá na BBC falar mal da rainha não acontece nada.

    quanto a “TV tem de se sustentar com as próprias pernas”, evidentemente que daí quem vai mandar na programação é quem a sustenta, ou seja, os anunciantes (como sempre…)

  16. Leao

    Pobre e infeliz daquele que depende de verbas públicas para sobreviver. Tem de estar apto a abanar o rabo para o mandatário de plantão. O ouvinte é quem deve decidir o que deve ir para o ar. E não o governo. As ditaduras “democráticas” usam destes regimes para alterar a contituição e se perpeturar no poder. Já se fala em eleição eterna na Venezuela. Já se fala em 3o. mandato no Brasil. Certos partidos usam da democracia para matá-la. E o inocente útil acredita neles. Fazer o quê.

  17. Vinicius Duarte

    É… Para alguns, “democracia” só existe quando o “mandatário de plantão” é o que ele gostaria que fosse.

    Foi enviada alguma EC para o congresso alterando a reeleição? Não sabia… Que eu me lembre, quem fez isso foi o outro “mandatário de plantão”, e parece que gastou uma bala pra aprová-la…

    Tem gente que não sabe nem o que é melhor pra si mesmo, e quer dizer aos outros o que é melhor pra eles. Que tal uma intervenção na Venezuela, pra derrubar o “ditador” Chavez? O povo lá é burro, não sabe votar… A quarta frota dos EUA já está atracando lá.

    Concordo que o ouvinte deve escolher, mas tem de ser dada LIBERDADE DE ESCOLHA, isto é, opções diferentes, que não tenham o maldito compromisso com a audiência. Isso nenhuma emissora comercial faz, e nunca vai fazer. Pode-se discutir a forma pela qual uma TV pública deve ser implantada, o povo pode dizer o que quer ver lá dentro, isso, aquilo. Mas deixar tudo na mão dos empresários da comunicação é ficar sempre refém deles.

    Pior que um inocente útil, só mesmo um inocente inútil. E o inocente inútil é aquele que se dispõe a repetir tudo o que os poderosos desejam, sem pensar no que é melhor realmente para si.

  18. Leao

    Não existe esquerda ou direita. O mundo hoje se divide em pessoas honestas e desonestas. O capitalista é aquele que se deu bem na vida e nada quer dividir. O comunista é aquele que se deu mal na vida e quer dividir tudo. O socialista é aquele que não se deu mal e também não se deu bem, mas por um sentimento de culpa acredita que pode dividir o de todos, inclusive o seu. Só foi a esquerda chegar ao poder e meteu os pés pelas mãos. Que decepção. Foram eleitos por serem diferentes e depois disseram que todos fazem da mesma forma. Não existe esquerda ou direita no mundo. Existe pessoas honestas e desonestas. Afinal, o Maluf apoia o Lula. É da vida. Antes, tão diferentes. Hoje, tão iguais. É por estas e outras que a TV Pública não devria existir. A linha editorial segue o mandatário de plantão. Quem tem competência não se submete a ser papagaio de presidente de plantão. Quem não tem competência aceita ser boneco de ventrílocuo. Fazer o que. É do ser humano. Quem nasceu para capacho tem mais é que ser pisado.

  19. Leao

    “Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
    No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei .
    No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
    No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…”
    Um dia eles vão querer estatizar os blogs. Continue reclamando Paulinho. Enquanto é tempo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: