Advertisements

Stalin é de direita

Por MINO CARTA

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “Stalin é de direita

  1. Leao

    Nunca acredite num jornalista que depende única e esclusivamente do governo para viver. Todo jornalista subserviente vive dos caraminguás que o governo distribui. Por conta disto não tem luz própria. Escrevem o que lhe ditam. Tão antiquado quanto as idéias de Mino é a máquina de escrever que ele utiliza. A máquina deve ser mais atual que o próprio. Não poderia ser mais ridículo o pensamento deste senhor. Tem certas pessoas que já morreram e não sabem.

  2. Leao

    “Foi em Diamantina que nasceu JK”. Assim começa o samba do crioulo doido. Pelo que entendi Mao Tsé Tung é de direita, assim como o facínora Fidel Castro. De esquerda são Hitler e Mussolini. Em vez de ficar dividindo o mundo em direita e esquerda devemos olhar o mundo em tiranos e democratas. No rol dos tiranos teremos Mao, Fidel, Hitler e Mussolini. No rol dos democratas teremos os democraticamente eleitos que não usaram da força para fazer o povo sofrer. O resto é balela. Do que vale uma esquerta corrupta? Muito menos que uma ultra-direita honesta. O que me enoja é mensalão, dólar na cueca, dossiês fajutos e que tais. Sou a favor à caça aos corruptos. Sou a favor à caça aos torturadores e aos guerrilheiros. A lei vale para os dois lados. Este papo de esquerda boa e direita ruim, ou vice-versa, é conversa mole para boi dormir. O que existe são pessoas boas e ruins. O que existe são governos corruptos e honestos. O que existe é governos que sabe das coisas e governos que não sabem de nada.

  3. Rhay

    Stalin foi uns dos piores homens que já existiu, só não matou matou mais pessoas que mão tse tung na china.

  4. Élcio Vaz

    Mino Carta é uma pessoa de bem, um socialista, mas acima de tudo é um purista, no sentido exagerado da palavra.
    Mino acredita no que o mundo liberal chama de “democracia”, esta do voto popular, mas que constrói uma estrutura extremamente pesada de administração e por isso mesmo, altamente resistente a mudanças estruturais. Como imaginar num mundo capitalista, onde não há o mínimo controle do estado sobre o acúmulo de riquezas, e também sobre o lucro exagerado de corporações, que este Capital não consiga de uma forma ou outra penetrar nas instituições ?!?! Seria ingênuo.
    Por isso, Mino critica Stalin, critica Mao, pois não admite o que ele considera como absolutistas ! Gosto muito de Mino, é corajoso, correto, e respeito a opinião dele, mas discordo neste ponto. Mudanças estruturais em qualquer sociedade com alto grau de diferença entre classes, vai gerar enfrentamento com poderosos, e terá, a meu ver, que ser conduzida com mão-de-ferro.
    A situação exigia que Stalin, Mao e outros agissem assim, é minha opinião.
    Não é fácil enfrentar o poder de corrupção do Capital !

  5. Leao

    O inferno está cheio de pessoas de bem. Os bem intencionados. Até Hitler agiu de acordo com a situação. Todo pedófilo age de acordo com a situação. Todo assassino tem o seu motivo. Para as mentes doentias os fins justificam os meios. Para estes a lei deve ser esquecida. Eles usam da democracia para aniquilá-la. As leis procuram enquadrar as pessoas para que não se transformem em bestas feras. Aos adoradores de ditadores e que não acreditam em sociedades democráticas, que acreditam que a situação é que determina a forma de agir dos ditadores, deveriam ter um país próprio. Talvez uma ilha, quem sabe. Aí poderiam viver de acordo com a situação. A esta ilha imaginária poderíamos chamar de C…

  6. John Brandão

    Safado esse Mino Carta…

    O que esse Paulinho tem na cabeça em postar um vídeo desse bandido???

  7. Jorge Friedman

    Mino Carta é uma mula.
    “liberdade é uma premissa da igualdade” é uma das coisas mais idiotas que eu já ouvi. É charmosa a frase, entusiasma os adolescentes, mas é estéril.

    Quanto mais liberdade as pessoas têm para se educar, mais diferente é o resultado final dessa educação. Quanto mais liberdade têm para enriquecer, mais diferentes são os seus patrimônios. Quanto mais livre é uma cultura, mais diferente é sua produção.

    Meu deus, vou dar um livro de lógica para ele.

  8. Marcelo

    Paulinho !!!
    O que é isso ???
    Cada vez que vejo uma entrevista do Mino me da enjôo… Não passa de um baba-ovo do PT e do Lula !!!!
    Nessa ele se superou… Muito simplista que chega a ser simplório… Com aquele papo batido do bem contra o mau… Os de esquerda bonzinhos contra os de direcomunistas perfeitos contra os
    Aaaah !!! Parei… è melhor você a voltar a falar do Ricardo Teixeira e Andres…

    Ps: Ser comunista com escritório na Av. Brasil e na Al. Santos e fácil…

    Abraços,

    MARCELO

  9. Marcelo

    CORRIGINDO:

    Paulinho !!!
    O que é isso ???
    Cada vez que vejo uma entrevista do Mino me da enjôo… Não passa de um baba-ovo do PT e do Lula !!!!
    Nessa ele se superou… Muito simplista que chega a ser simplório… Com aquele papo batido do bem contra o mau… Os de comunistas de esquerda bonzinhos contra os de direita neoliberais e maus… O império contra os rebeldes… Claro que a direita é o lado negro da força !!!
    Pior que tem gente que ainda acredita… Quer dizer que quando um PC qualquer (Russia, China, Cuba, etc) chega ao poder ele é de esquerda e comunista… E quando o ditador de plantão se transforma em um matador sanguinário para manter o regime “do povo” ele se torna de direita ????
    Aaaah !!! Parei… É melhor você a voltar a falar do Ricardo Teixeira e Andres…

    Ps: Ser comunista com escritório na Av. Brasil e na Al. Santos e fácil…

    Abraços,

    MARCELO

  10. Leao

    Todo jornalista que se preze deveria ficar longe do dinheiro do governo. Eu disse, todo jornalista que se preze. A revista Carta Capital é parte ativa do governo. É revista chapa-branca. Sem o dinheiro do governo ela morre. Não tem leitores suficientes e nem credibilidade para se manter em pé. Pedir isenção do seu editor seria pedir muito. Êle é e sempre será subserviente dos humores do planalto. Volto a dizer, tofo jornalista que se preze, e tenha honradez no que escreve, deveria ficar longe do dinheiro do governo. Todo jornalista que fala bem do governo está querendo emprego no governo ou já está empregado. Eu disse todo jornalista que se preze. Não é este o caso aqui. A alma já foi vendida. Ou pior, está alugado ao governo de plantão.

  11. mclane

    Mino Carta pensa o esquerdismo como utopia clara. Ele se atém ao estágio final ainda não alcançado pelo marxismo para dizer que Stalin era de direita. Um absurdo! O manual marxista parou na ditadura do proletariado, aplicada por todo país esquerdista. E essa ditadura é marxista, Mino, foi prevista por ele. Não queira reescrever a história dizendo bobagens.

    Ao contrário, quem sempre pregou a democracia participativa, aliada a liberdade individual e um papel mínimo do estado, na garantia de regras estabelecidas pelo povo, foi a direita. É só por ela – e seu domínio – que o mundo se desenvolveu tanto nos últimos 20 anos. Nunca antes se diminuiu tanto a desigualdade social, se retirou pessoas da pobreza extrema. Concordo que o aspecto social tornou-se uma agenda importante. Mas nem tudo que é social é socialista. Mino não consegue fazer essa diferença. O bom é que, contrariando Mino, só existe um Lula (para ele, o salvador) no mundo. O restante, bem esclarecidos, não precisam de messias bebuns para se desenvolverem.

  12. Leao

    Esta é a história do sujeito que está no ostracismo e fala uma asnice para que todo mundo comente. Caimos na armadilha. Vamos deixar os mortos em suas covas. Fui.

  13. Élcio Vaz - São Paulo - SP

    Por qual lógica absurda dos frequentadores deste Blog, se toma como verdade que o “dinheiro do governo” é pior do que o dinheiro privado ?!?
    Me expliquem por favor !!!!
    Caro Jorge Friedman, no meu ponto de vista:
    1) Produção cultural pode ser uma liberdade sim !
    2) Educação pode ser uma liberdade sim, MAS com um mínimo controlado e garantido pelo Estado !
    3) Patrimônio (RIQUEZA, como prefiro chamar) PRIVADO deve ser CONTROLADO e VIGIADO pelo Estado !
    Como vai o mundo capitalista, em sua totalidade ??
    ( Não vale falar só dos Países Exploradores, da Europa, Eua …)
    LIBERDADE DE PATRIMÔNIO ( OU RIQUEZA ) gera coisas irreais e virtuais, como esta bela BOLHA financeira e esta CRISE, que só servirá para deixar POBRES MAIS POBRES e RICOS MAIS RICOS, pois quem têm dinheiro, numa hora destas, quadruplica seu PATRIMÔNIO, e quem não tem, vende suas RESIDÊNCIAS por um QUINTO do preço !
    Esta é a lógica LIBERAL e Capitalista que voces defendem, enganados por um sonho de um dia se tornarem OS EXPLORADORES !
    Vão passar a vida inteira TENTANDO ser RICOS, e BAJULANDO os PODEROSOS, sem VER UM CENTÌMETRO na frente de seus narizes !!!

  14. Railton Souza

    Depois de ler tantos comentários preconceituosos sobre uma matéria do Mino Carta sem argumentos plausíveis acerca do conteúdo abordado, acerca das idéias, fico assustado e desmotivado em participar desse blog.

  15. Railton Souza

    Para ser mais clara: as argumentações postas aqui contra a matéria do Mino Carta, em geral, são argumentos ad hominem.

  16. voltaire

    Quem é essa anta chamada Jorge friedman? não me surprenderia em saber que é um neo-liberal formado em física! a única coisa que justificaria ter um pensamento engessado como esse, imagine se rebuscar na lógica para entender a liberdade.
    A liberdade citada pro Mino é a mesma descrita por Arthur Schopenhauer, por Sartre, por Piaget!!
    “O centro e a essência do mundo não estão nele, mas naquilo que condiciona o seu aspecto exterior, na “coisa em si” do mundo, a qual Schopenhauer denomina “vontade”.
    A ação humana não é, absolutamente, livre, é neste sentido que a igualdade é tratada por Mino Carta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: