Advertisements

O quadro eleitoral

 

O quadro eleitoral nas três principais cidades do país é bem claro.

Em São Paulo, o PT sofreu duas derrotas catastróficas para as suas pretensões nas próximas eleições presidenciais.

Primeiro na capital paulista, onde Marta Suplicy levou um banho nas urnas de Gilberto Kassab.

E a mais significativa, em Santo André, reduto original do PT, local em que o partido comandava a mais de 20 anos.

Onde se tem notícias de ações mafiosas para que a hegemonia fosse mantida, semelhante às que ocorreram em Brasília, na porta ao lado do gabinete presidencial.

Ficou claro que o povo não só reprovou os métodos de Lula como também as administrações petistas dos anos anteriores.

A turma do Mensalão, pouco a pouco, está sendo excluída da vida pública.

Falando sobre a coligação vitoriosa, Gilberto Kassab evidentemente teve sua administração anterior aprovada pela população.

O prefeito trabalhou com projetos anti-populares, mas que causaram benefício enorme à população.

Aos poucos isso foi sendo reconhecido.

Serra, que desde sempre esteve ao lado de Kassab, torna-se o nome do PSDB para a presidência.

Alckmin definitivamente fez a opção incorreta.

Corre o risco até de não ser indicado a uma possível candidatura ao governo do estado.

O Rio de Janeiro perdeu a oportunidade de mudar tudo na politica.

Os cariocas se livraram da IURD, mas elegeram mais dos mesmos.

Gabeira poderia ser a tentativa de tirar a cidade das mãos de gente que possui os mesmos vícios políticos dos anteriores.

Em Minas o desastre foi completo.

Venceu o candidato apoiado pelo que há de pior na política nacional.

Gente que controla a imprensa e se beneficia das desgraças do próprio estado.

O povo mineiro escolheu mal e se arrependerá por longos quatro anos.

Aécio Neves tentará ser presidente.

Mas duvido que o PSDB cometa esse desatino.

Agora é torcer para que os que foram eleitos em todas as cidades do país trabalhem com pensamento voltado ao bem comum.

Estarei sempre alerta para fiscalizá-los.

Facebook Comments
Advertisements

72 comentários sobre “O quadro eleitoral

  1. Carlos Almeida

    Concordo em parte. Os paulistanos de todas as matizes e classes sociais deram um grande recado para a Dona Marta: vá procurar outra freguesia, ou mude de profissão, pois nessa não dá mais. Em Minas sei não qualquer dos dois era pior. O garotão também tem o rabo preso, tanto que subiu, subiu e na hora H, caiu. Parece que também tem negócio de igreja por trás. Mas o grande perdedor foi o carioca, não pelo camaleão Paes, que só pensa nele e vai dar um chapéu em todo mundo, em especial no Cabral e no Lula, ma por não eleger o Gabeira, pois o Rio durante quatro anos seria uma festa só, com todo mundo embalado.

  2. eduardo

    “O prefeito trabalhou com projetos anti-populares, mas que causaram benefício enorme à população.” Quais? Cidade limpa? Nossa, isso fará que em breve são paulo seja a cidade com menos desigualdade social no mundo.

  3. Marcos Rogério Cabral

    Paulinho, quanto ao Kassab, a única coisa que posso dizer é que fico pensando no sr. Kaiser, aquele mesmo senhor que foi escurraçado dentro de um AME, apenas pq queria mostrar ao prefeito que a lei cidade limpa iria desmoronar com seu pequeno negócio. Negócio que ele tanto dependia para o sustento da família. Quanto à José Serra, aquele mesmo “prefeito” que iria até o fim do mandanto, que não consegue sequer resolver o problema da segurança pública, fico assustado em saber que ele pode ser presidente. Se a balbúrdia reina no governo Serra, imaginemos a presidência da república…

  4. Cleanderson

    Já se sabe que você é tucano, mas me responda duas coisas sobre o Serra:

    1. Como você explica, durante a campanha de 2004, o Serra ter mentido, ao afirmar que ficaria quatro anos na Prefeitura, e largou o mandato após um pouco mais de um ano?

    2. Como você explica as nebulosas relações Serra/Palmeiras/FIAT ?

    Antes de tornar este blog o espaçõ eleitoral do Homer Simpson do Palácio Bandeirantes, cuidado para não fazer papel de trouxa.

    Em tempo: não sou petista

  5. valdir teodoro

    Que o PT é um lixo, até ai tudo bem, mas mas torcer para o PFL e o PSDB, já é burrice, olha o exemplo da BAHIA, esse Kassab é safado, no largo 13 de maio, é pago por mes 4 milhões para a subpreitura deixarem os ambulantes em paz vez ou outra a civil faz uma blitz, pode perguntar para qualquer ambulante da zona sul.

  6. Humberto

    Paulinho,
    sou belo horizontino, não gosto do Aécio, não gosto da aliança feita aqui etc… Mas o povo de BH escolheu mal no 1o turno, quando levou para o 2o o Márcio Lacerda e o Quintão. Se o Lacerda é ruim (concordo com você nisso), uma eleição do Quintão conseguiria ser ainda pior. A única vantagem dele seria a quebra desse controle absurdo de imprensa que acontece em Minas. De qualquer modo, o Aécio já saiu derrotado dessa eleição ao fim do 1o turno.

  7. Rodrigo

    A perda de poder e prestígio do PT é relativa. Concordo que São Paulo (berço histórico do PSDB) e Santo André (onde o candidato quase ganhou no primeiro turno para ser derrotado no segundo) foram reveses sérios, mas mesmo assim o resultado em São Bernardo do Campo (berço histórico do PT e palco da campanha mais cara do país) e em boa parte das capitais pelo país (o PT e sua base aliada ainda controlam 20 das 26 capitais de toda a nação) mostram que o partido ainda tem força.
    No entanto, talvez o maior vencedor dessas eleições seja o governador José Serra (aquele que até assinou documento prometendo não abandonar São Paulo no meio do mandato e o fez com pouco mais de dois meses de Governo) que sai fortalecido para as suas pretensões de concorrer à presidência. Se ele terá ou não chance contra quem quer que seja o candidato do Lula vai depender exclusivamente de como o PT vai gerir no Brasil essa crise econômica mundial.

  8. Roberto

    Paulinho,
    É lamentável a sua postura política, detonar os métodos do PT, tudo bem, mas esconder os do PSDB e DEM é mostrar que você não faz uma análise imparcial. O que você me diz dos políticos do PFL que apoiaram a ditadura militar e do PSDB que deu empresas públicas com a Vale do Rio Doce e se preparava para dar a Petrobrás em troca de apoio e esquemas. Acorda!!!!!!!!!!!!
    Roberto

  9. Bruno CAmargo

    Acho que vc analisou outros numeros, afinal o pt teve mais votos em numero absoluto, além de conseguir aumentar seu controle em mais de 100 prefeituras em relação a eleição passada.

    Agora achar que sp, e o prefeito da campanha avon são parametro é triste, mto triste.

  10. crespo

    Sou eleitor de Santo André,ao mesmo tempo fico aliviado com a saida,do PT,fico com pena dos eleitores de S. B.Campo,pois com a saida do PT, em Santo André,a tendencia é que os companheiros,(ou outras palavras,com final, eiros),irão se encostar em S.B.CAMPO.

  11. Adriano

    Sr. Rodrigo,

    O senhor esta muito mal informado pois o Serra não assinou documento nenhum que ficaria os 4 anos. Se o tivesse feito deveria estar registrado em cartório, procure o documento e poste aqui como prova.
    E ele fez muito bem em ir para o Governo, fico imaginando a turma do mensalão governando o nosso estado de São Paulo, em tempos PT foi a pior coisa que já aconteceu e poderia ter acontecido a esse pais, diga-se lá José Genuino, Dolar na cueca, marcos valerio, jose dirceu, “relaxa e goza”, e por ai vai…

    SERRA NELES!!!

  12. alessandro

    Marcos Rogério Cabral :

    O “Sr Kaiser” se candidatou a vereador, pela coligação que apoiou o Kassab..

    Em tempo:

    * Não gosto do Kassab
    * Odeio a Marta e os Petralhas
    * Não sou burgues e muito menos tucano ( para os Petralhas, que não gosta do PT ou é tucano ou faz parte da “burguesia” )….

  13. Marcelo Firmiano

    Paulinho voltei só para comentar essa sua teoria politica.Como sempre vc manda muito mal,fique apenas na area do esporte.

  14. Mauricio

    Cara…quanta besteira…sou de Sto. André e o que vc falou não tem o menor fundamento…estude e saiba antes de falar.

  15. Rondinelli

    Banho nas urnas! Aonde isso? O Kassab ganhou no 1º turno pro acaso?
    E outra, quem disse que a população evidentemente aprovou o Kassab?

    Os seus comentários políticos são péssimo! O Kassab não foi eleito pela maioria, por gosto popular, ele só ganhou por causa da alta rejeição da Marta e porque os outros candidatos eram fracos, cientistas políticos e pesquisas específicas dizem isso. Não foi o Kassab que ganhou, foi a Marta que perdeu, votaram nele pra não votarem na Marta.

    Não defendo nenehum deles, porque acho todos ruins, mas você não pode usar o teu espaço pra falar uma bobagem dessas. Contente-se com o seu Corinthians que lá tem muita coisa pra ser falada!

  16. Rodrigo Pupo

    Paulinho,

    Sinto muito mas vc está sendo ingênuo em avaliar honestidade como único critério para qualificar um político ou partido político. É verdade que o PT deixou a desejar neste ponto, como de resto os outros partidos que tiveram o poder também o deixaram. Mas também é verdade que a imprensa brasileiro deu muito mais destaque às falcatruas do PT do que dos partidos anteriores…

    Por outro lado, o gestão petista em São Paulo trouxe algumas inovações muito positivas (como o bilhete único) e outras relativas (como os CEUs, que foram uma boa idéia mas com prática ainda falha). Além disso o transporte coletivo aqui na zona sul ao menos foi reorganizado e havia programas de incentivo cultural – via CEUs e escolas municipais – para a população das periferias.

    O mesmo não se pode dizer da atual gestão. Se é verdade que tomou medidas impopulares (só me lembro do programa Cidade Limpa), não vi nenhuma grande inovação para melhorar a cidade que a gestão anterior tenha feito. Além da Virada Cultural vc pode citar alguma?

    Nenhum dos dois candidatos era ideal. Têm falhas, atitudes destemperadas e outos defeitos, mas ao comparar a gestão dos dois preferi a candidata petista. Respeito seu voto mas gostaria que o fundamentasse melhor.

  17. Sten

    Paulinho, o PT só aumentou o seu poder e o numero de prefeituras.
    Perder em São Paulo ja era esperado, o PT tem uma rejeição muito grande na capital paulista, somente elegeu prefeitos em São Paulo quando disputou contra o Maluf, que tem uma rejeição ainda maior.
    Agora a turma do mensalão continua a toda, o PSDB e DEMo fazem parte desta turma, o mensalão terminou em pizza caso não se lembre, porque começou no governo FH, o Lula so manteve a pratica.

  18. João Sérgio

    Torcendo por serra em 2010? Ou só escreveu pra ver se a Veja te contrata?

    Desculpe a franqueza, mas Deus me livre de P$DB na presidência

  19. Luiz Carlos

    GOVERNADOR SERRA DIZIA EM COMERCIAL, APOIANDO SEU CANDIDATO A PREFEITO DE BAURU:
    – Votem em Caio Coube, porque, se ele ganhar vou trazer muitos benefícios para a cidade!!

    PERGUNTO:
    O que sera de Bauru agora, sem apoio do Sr. Governador?

    ET: Sou de Pederneiras, vizinho da boa Bauru, CONDENO CHANTAGISTAS e, não sou petista.

  20. Fred

    Concordo com o Humberto. Acho que os mineiros fizeram o certo. Entre o candidato do Aécio e o tal Quintão, não há dúvida quem será melhor para a cidade. Ao mesmo tempo, com o resultado do 1o. turno e as pesquisas do 2o. até a véspera das eleições, ficou claro para o Aécio que a coisa não é bem do jeito que ele imagina.

  21. WILSON MOREIRA

    Mas uma vez o Paulinho sai da sua área para falar besteira e repercurtir o que a grande imprensa corrupta fala. Se vc deseja ser um Juca Kfouri no futuro, siga o exemplo do seu mestre, que apesar de suas preferencia politico- eleitorais, jamais escreveria um artigo como o seu. Tá na cara que vc é anti-PT, pq fala das derrotas em SP e Santo André, mas não menciona as vitorias e SBC, berço do PT e que não ganhava lá a mais de 20 anos. Isso sem falar em Osasco, Guarulhos e Diadema que manteve-se no poder, mostrando que essa historia de reprovação não é tão verdadeira.

  22. Marcio

    Quando analisamos e não concordamos com as opniões dos outros, precisamos antes de mais nada ter um bom embasamento.
    Só para conhecimento, precisamos lembrar aos mais ignorantes que a Vale era um cabide de empregos para os “companheiros” (como hoje é a Petrobrás)e só dava prejuizo aos cofres públicos, ou seja, para nós contribuintes.
    Após a privatização se tornou a segunda maior mineradoura do mundo, assim sendo, começou pagar impostos e não tirar o nosso tão suado dinheiro com impostos que aliás vão e não voltam para o lugar certo.

  23. Ivan

    Chega de ditadura! Aprovar o projeto cidade limpa dia 26 de Dezembro e enfiar goela abaixo na população é traço do periodo militar! O projeto é bom? é! Precisa de ajustes? sim! Ajustes esses que o nosso prefeito não admite que sejam necessarios! Enquanto isso MILHARES de desempregados á custa de um projeto feito por um politico de bastidor(ou alguem aqui conhecia Kassab a 5 anos atrás ?)Que herdou a prefeitura de José Serra que havia assinado(e o senhor sabe disso Paulinho!)um documento publico em cartorio dizendo, que não abandonaria a cidade para concorrer ao governo do Estado! Portanto vice de um homem sem palavra,marionete para Serra dar um chega pra lá em Alckmim,esse é Gilberto Kassab,instrumento da máfia TUCANA para chegar ao poder!

  24. WILSON MOREIRA

    Completando: A cidade de SP é extremamente conservadora pois já elegeu Janio, Maluf, Pitta. é a unica capital a ser governada pelo DEM/PFL.
    O Lula foi derrotado, afinal o seu partido junto com outro partido aliado foram os que mais elegeram prefeitos em todo Brasil, e sua base aliada controla mais de 75% da prefeituras. Que derrota!!!!!
    O Gabeira ( o queridinho da imprensa e da elite), foi apoiado pelo grande Cesar Maia e só perdeu porque no Rio tem pobres, ah se todos fossem como os ricos da zona sul….

  25. Alexandre

    Paulinho,

    É difícil competir com gente aliada com a Globo, a Folha, o Estadão, a Istoé, essa mídia podre que inventa, mente, cria factóides, tudo em nome do poder. Você está estudando jornalismo, sabe bem disso.

    Exemplos disso existem aos montes. Um deles é o caso da imensa cratera do metrô em SP, quando Serra era prefeito. Alguém se lembra disso? Porquê a mídia não cobriu com a mesma veemência quando cobriu o “caos aéreo”? Se fosse Marta a prefeita, já estaria impresso em todos os jornais o “caos do metrô”.

    Outro caso clássico é o do Delegado Bruno. Lembra? No dia em que o avião da GOL caiu (às 6h e pouco da tarde), o Jornal Nacional NÃO EXIBIU pra mostrar a “prisão” dos petistas que queriam comprar um dossiê contra o Serra. Depois descobriu-se a armação, que o delegado fez questão de dizer: “tem que passar no JN”. Tá lembrado?

  26. Rafael Costa

    Você está certo em não dar muita importância para partidos, mas, sim, ao candidato já que no Brasil os partidos abandonaram qualquer ideologia.
    O que me agrada no seu blog é que você não se deixa pautar e muito menos se intimidar pela patrulha petista, coisa que a maioria dos jornalistas deixa.
    Não se preocupe com essa turma que te acusa de ser “tucano” ou “demo” já que a função deles é essa mesmo; são apenas massa de manobra do partido que está no poder do governo federal.
    Lembremos que Lula é aliada de Jarder Barbário no Pará de da família Sarney no Maranhão.
    E quanto ao factóide de que Kassab está com Maluf, bem é bom que saibam que o partido dele o PP é aliado do Lula no congresso e ganhou até ministério do Lula (o ministério das cidades é do PP) além disso, a Marta governou de 2001 até 2004 com toda a bancada malufista.

  27. Renato

    Narizão de tucano brilha com as eleições. Serra grande nome… Lembrar d emensalão e esquecer de compra de votos para reeleição, sanguessugas, arquivador-geral da república, máfia das privatizações, etc e etc. Muito conveniente tucanada.

  28. Jesse James

    Paulinho, Vc é do PIG??
    Não consegue esconder a alegria na vitoria do geraldo kassab…
    Vc vota no serra???

    Ps.: não sou petista!!

  29. Marcos Moreira

    Caro Paulinho não moro na capital e acredito que o Kassab se o povo o aprovou acho que tem mais a ver com a sua administração do que propriamente dito com o apoio do governador, pois caro Paulinho o Serra é muito fraco como governador sem comando, omisso, muito mal assessorado exemplo o episódios ocorridos nos últimos dias com as policias e o caso de Santo André e outra coisa moro no interior mais precisamente em Campinas e ando por algumas cidades do interior do estado e com todos que converso a sensação que passa é que o governador do estado esqueceu que agora ele não é mais prefeito só da capital, pois ele continua cuidando só da capital esqueceu o interior outra coisa se o Serra é a solução do PSDB para 2010 então começo a achar que a política roda, roda e cai na mesmice, ou seja, continuaremos a ver as mesmas coisas, pois nos lembremos do Serra como ministro da saúde.

  30. WILSON

    O leitor disse “Quando analisamos e não concordamos com as opniões dos outros, precisamos antes de mais nada ter um bom embasamento.”
    Então pesso que me diga em que ano a Vale deu prejuizo aos cofres públicos? E a Petrobras tambem?
    Pelo que sei estas empresas nunca deram prejuizo. E a como a Vale poderia ser cabide de emprego de “companheiros” se ela nunca foi administrada por gestões petista?

  31. Malokero

    Unica honesta era Soninha, mas;

    1. Ela num interessava pros rico que manda em quem os empregado tem que vota.

    2. O povinho de sampa e muito chulo, burro, porque uma pa de gente largo de vota nela por pensa “ah ela num tem chance, vo vota no…”. Puta povinho mediocre, tem mais que sifu mesmo !!

    SP = Lixo do Brasil, maior prova que so $$ num vale bosta nenhuma !!

  32. Bruno

    Paulinho, seu comentário sobre Santo André é totalmente equivocado. Sou da cidade. O PT até fez uma boa administração aqui e o Dr Aidan do PTB (que é um partido aliado do governo) foi escolhido pq tinha boas propostas e representava uma mudança. Todo poder que dura muito tempo precisa ser mudado. Faz bem para a cidade.
    E tomara que o Brasil saiba escolher melhor nas próximas eleições, deixar a Soninha de lado pra escolher o Kassab (do PFL, lembra?) é brincadeira.
    Espero que na eleição pra presidente o Critovao Buarque se candidate denovo, e que o povo saiba reconhecer quem pode mudar algo neste pais.
    Não gosto do PT e tb não gosto dos antipetistas ferrenhos que acham que o Kassab vai ser melhor que a Marta. São tudo farinha do mesmo saco. Vamo análisar as proposta minha gente e parar de escolher sempre os mesmos.

  33. Fernando

    “Ficou claro que o povo não só reprovou os métodos de Lula como também as administrações petistas dos anos anteriores.”
    “Os cariocas se livraram da IURD”
    “O povo mineiro escolheu mal e se arrependerá por longos quatro anos.”

    É, com tanta certeza assim vc deve ser Deus ou algo parecido, viva a democracia, vamos chamar o Paulinho para nos salvar. A IURD não presta pro Rio mas presta para BH, ou vc não sabia que a base do derrotado na capital das alterosas é evangélhica?
    Pelo jeito não… Haja anti-ácido contra tamanha petulância.
    Fale sobre o Corinthians o seu zé ruela.

  34. Carlos Almeida

    Gostaria de informar a todos que criticaram o Kassab e o Serra, que a surra foi muito grande em quase todas as zonas eleitorais e não adianta chorar agora. O governo Lula é bom, muito bom, mas Marta nunca mais.

  35. Marcio

    Caro Wilson, infelizmente no momento não tenho material sobre os assuntos para poder passar ao colega e comprovar, mas assim q possível irei encaminhar.
    Entretanto garanto que a minha memória não é curta como a de muitos que já se esqueceram do mensalão, Correios, dossiês, relaxa e goza, quebra de sigilo ilegal, morte do prefeito celso Daniel de santo andre e q não foi totalmete ilucidada e sobre isso pergunte ao irmão do ex prefeito assassinado e tantos outros fatos obscuros.

  36. Rafael Costa

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Os petralhas mais engraçados são os cínicos que terminam seus comentários da seguinte forma após criticarem São Paulo por não ter votado no PT:
    “Ps. não sou petista”
    Oh gentinha!
    Teve um outro que disse que Santo André não foi derrota já que quem venceu foi o candidato do

  37. Rafael Costa

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Os petralhas mais engraçados são os cínicos que terminam seus comentários da seguinte forma após criticarem São Paulo por não ter votado no PT:
    “Ps. não sou petista”
    Oh gentinha!
    Teve um outro que disse que Santo André não foi uma derrota do PT já que quem venceu foi o candidato do PTB (partido de Roberto “Mensalão” Gefferson) que faz parte da tal “base aliada”.
    Oras! PTB e PMDB fazem parte da base aliada de qualquer governo. Os petistas que contabilizam votos nesses partidos como votos pró Lula ou são itelectualmente desonestos ou raciocinam com o pâncreas

  38. Marcus

    Paulinho, menas, menas… Não mudou nada no cenário político, nem haveria de mudar (à excessão de Gabeira no Rio, um anti-político). Chega de chavões e análises rasas.

  39. jeff

    Nossa, Paulinho. Pare de postar essas coisas. Decepcionam-me profundamente. A imagem que vc passa é a desse paulistano “classe-mérdia”, com um ódio irracional, infundado, de uma organização. Não sou petista, mas não serve de consolo votar no partido do atraso, da colonização, da escravidão, da modernização conservadora, para ver longe de si o “partido do mensalão”. Na época do governo FH, a constituição foi usurpada milhares de vezes, e como vc acha que ele conseguia isso? Dava um sorriso para os parlamentares?
    Jamais votaria no Arena, na UDN! JAMAIS!!!! Votaria na Sara Palin, mas não no Kassab. Com esse pecado eu não morro! Vai estudar história, Paulinho! Cresce e aparece… Em matéria de política, vc ainda é um infante.

    São Paulo = Locomotiva do atraso!

  40. Leonardo

    Sou petista de coração e com muita honra.

    Vou guardar com carinho mais um post estúpido seu Paulinho.

    Vamos ver em Outubro de 2010, quem será o oráculo dos tucanóides.

    2 anos pro Serra e 2 anos pro Kassab até 2010. Quem viver, verá

  41. emerson lima de sousa

    paulinho
    vc torce contra o pt ,mas não deve generalizar há pessoas de bem dentro do partido,cito um exemplo,Eduardo Suplicy.as pessoas em que vc parece
    acreditar são responsáveis pelo atrso social do país.PSDB,DEM,PMDB E AFINS SÃO FORMADOS PELO QUE HÁ DE PIOR NO BRASIL.Eles são a elite brasileira que impede que haja igualdade social,e um país que detém condições de se tornar grande,no que é hoje.eles são essa maioria.fhc,serra,kassab,quercia,acm (nato),e outros não sabem o que é um nbrasileiro acordar todo dia para trabalhar ganhado um mísero salário mínimo enquanto eles ganham com o esfortço do mais humilde.concordo em parte com vc,mas não deveria defender aqueles que exploram a população.
    um abraço.

  42. Valdir Pugin

    Para Márcio: Tenha a santa paciência! Os tucanos doaram criminosamente a Vale do Rio Doce, por três bilhões de reais ( com financiamento do BNDS), quando já tinham confirmação de jazidas de minérios superiores a CEM BILHÕES DE DÓLARES! Hoje a empresa vale mais de cem bilhões de dólares, mas ainda não pagou o empréstimo. Mais que um crime de lesa pátria, isto se chama genocídio. Quantas creches, quantas escolas, quantos hospitais não poderiam ser construidos com tanto dinheiro? Se era cabide de empregos, com certeza era com FHC, pois quando LULA chegou a negociata já estava consumada. Por favor, informe-se melhor para não ser tão facilmente enganado.

  43. david vico

    Paulinho….isso q vc disse é real: “Mas duvido que o PSDB cometa esse desatino.”????….tá de brincadeira……vc realmente acredita no PSDB??? Tá de brincadeira que meu paladino preferido tem esperanças do partido mais imundo desse pais.

    O que vem do PSDB, eu dispenso e passo a vez……..Serra, Alckimin, FHC, Aécio……Paulinho, sinto muito….!!!

    Vc realmente acredito nisso???

  44. walder

    Meu senhor Paulinho????
    Kassab???? O que esse cara fez que foi bom para grande parte da população????? Devo morar em outro lugar…
    Vamos lá: Cidade limpa – Achei bom para a cidade mas beneficiou quem?
    Remédio em casa: Uma falácia atende menos de 2% da população cadastrada.
    AMA: Embuste puro, existe para “TV” ver.
    Mãe Paulistanä: Uma verdadeira piada, não merece nem comentário.
    O Kassab é o maior mentiroso que eu já vi… aliás lembrei bastante da campanha do Collor, acompanhei de perto a propaganda Política em SP e honestamente SP não é a Suiça que ele quis mostrar.
    Tomara que a população não esqueça das promessas… e cobre…
    Não acredito que o PT seja a aída, mas está muito longe de terminra como disse um colega aqui do Blog.
    Na minha opinião o grande derrotado nestas eleições como partido foi o PSDB, que livrou a cara com o Kassab aqui em SP e só…
    Abs

  45. Valdir Pugin

    O resultado das eleições em SP deixa qualquer pessoa de bom senso estarrecida e envergonhada. A elite ignorante, perdulária e sonegadora, juntamente com a classe média conservadora e preconceituosa, amparadas e assessoradas pela esmagadora maioria da reacionária mídia e pela rancorosa tucanagem, numa única tacada, ressucitaram o que de mais nefasto existia na política paulista: o malufismo e o quercismo! Mas isto não é novidade: os presidentes mais populares e progressistas, LULA, JUSCELINO e GETÚLIO VARGAS nunca tiveram votos em SP.

  46. angelica

    Paulinho minha sugestão: continue com seus textinhos sobre futebol e suas “denuncias” sobre o corinthians que você ganha mais. Já é dificil aturar você como “especialista” em esporte. Agora vai querer dar uma de “analista” politico!!!??? Passa amanhã

  47. André

    Olha, achar que a turma de Newton Cardoso, Hélio Costa e coleguinhas, unida a Sebastião Quintão (pergunte a alguém de Ipatinga quem é esse senhor) e a patrulha religiosa evangélica que queriam colocar um fantoche, um personagem na prefeitura de BH seria melhor do que um candidato que representa a continuidade de uma boa gestão da prefeitura (que faz sucessores há mais de década, com trabalho satisfatório) é não ter exatamente uma noção acertada da política da cidade…

  48. Rafael Costa

    Viu paulinho como a patrulha petista age para tentar intimidar qualquer um que não concorde com o PT. Agora imagina o tanto de e-mails e cartas que o onbusdman da Folha de SP recebe dessa gente. Para essa gente a democracia só é boa quando o PT vence, pois repare que só porque a Marta perdeu eles dizem que SP é preconceituosa, racista e reacionária. Eles agem pela intimidação de jornalistas é essa a função deles. Essa gente patrulha até o bom “Observatório da Imprensa” principalmente o Dines que, como você, não se deixa intimidar por eles.

  49. Alexandre

    No Brasil a lei não vale nada mesmo…A Boca de Urna é proibida por lei, mas mal acaba a votação, redes de TV colocam resultados de Boca de Urna numa boa, inclusive com esse nome; para que proibir algo que todos sabem que será feito?

    Sem contar as pesquisas de véspera de eleição que prestam um deserviço, pois formam uma opinião na cabeça do eleitor e podem desmotivar muitos a irem votar, ao verem um resultado pré-definido na TV antes mesmo da eleição propriamente dita…Deveriam proibir pesquisas faltando 3 dias para a eleição, isso só favorece os candidatos que estão na frente das mesmas e os institutos de pesquisa que devem ganhar bem para isso…

  50. Alexandre

    O que vale no Brasil é o projeto de poder; vendo um debate desses pós-eleitorais na Band (aquele que só vão as mesmas pessoas) e só viamos deputados do PT, PSDB e DEM falando “ah, ganhamos aqui, perderam ali”, ou seja estão se lixando com coerência e ética, o negócio é o poder…Lamentávelmente não existem partidos políticos aqui, apenas bandos; sobre a eleição de BH; será que não aprenderam com o Pitta em SP ao eleger um poste?

  51. Leopoldo Alves

    Paulinho, Paulinho… Você não aprende mesmo.
    Me diverti muito ao ler os 63 post´s acima, a tucanada está ouriçada, com as penas em pé, compraram o “Chucky – o boneco assassino” e pensam que fizeram bom negócio, não manjam nada, trocaram gato por lebre, o Kassab é uma farsa, e o Gabeira um blefe, esclerosado e incoerente.

    Mas veja o lado bom, a Angélica te deu um “presta atenção”, o Walder fez uma excelente análise de conjuntura, o Jeff uma aula de ciências sociais e um conselho precioso, que é estudar um pouco de história, e o Leonardo PETISTA como EU, te faz um desafio – e vai ganhar.

    Citei alguns apenas, mas é evidente que o nível intelectual dos blogueiros que postam aqui é alto, são esclarecidos e coerentes. Aproveite, leia e releia e veja se aprende um pouco, porque você entende de política como eu de energia nuclear: NADA.

  52. Jesse James

    Dio mio!
    O Diogo mainardi (reaça!) ainda esta vivo…ele ainda esperou(?) o paulo francis ir as favas para herdar seu legado…por favor pegue senha pq a fila ta la em Cubatão…

    []’s

  53. Rogério

    Paulinho,

    deixe seus comentários de política de lado, eles são lamentáveis e não contribuem para o debate político. Apegue-se apenas ao que faz de bom, que são as reportagens investigativas e análises sobre a cartolagem, nisso você está de parabéns.

    Abraço

  54. Marcos

    Paulinho, que vergonha, vc devia se envergonhar deste monte de besteira que falou. Vc é um direitão brabo e ao invés de assumir fica tentando dar uma de senhor da moral e dos bons costumes. Serra e seus amigos só não estão na cadeia por causa da Globo, Folha de São Paulo e da maioria que tem na assembçéia legislativa de SP, além do apoio de gente como vc, que finge ser imparcial, mas é PSDB até o talo. O PT tem os seus erros, mas querer defender o PSDB, Serra e o DEM? Tenha paciência. Pra vcs o Brasil é apenas SP. Se dossemos seguir o seu reciocinio o Lula não seria Presidente. Quem era o governador de SP na última eleição? Quem era o Gov em MInas? O PT cresceu muito nestas eleições, ao contrário do seu partido e do DEM, que perderam centenas de prefeituras. No grupos das cidades com maior número de habitantes o PT foi o maior vencedor. Por favor continue falando de futebol porque em matéria de política vc é um enganador. Espero que publique o meu comentário.

  55. Marcio

    Pois é, se os eleitores do PT buscarem informações da histórias dos corruPTos em fontes fidedignas, constatariam que estão sendo enganados.
    Só para lembrar aos de memória curta:
    Mensalão, Correios, dossiês, relaxa e goza, quebra de sigilo ilegal, morte do prefeito celso Daniel de santo andre e q não foi totalmete ilucidada e sobre isso pergunte ao irmão do ex prefeito assassinado e tantos outros fatos obscuros.
    Além disso ter como ídolo Fidel Castro e ser parceiro Ugo Chaves e de Evo Morales e outros ditadores de meia tigela.
    Realmente é só estudar.

  56. Cesar Bergamo

    A patrulha petista é realmente impressionante. Como diria o velho sábio: o pior cego é aquele que não quer ver. Espero que o Lula consiga passar tranquilamente por essa “marola” da crise, pois será o primeiro grande teste desse cara.

  57. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  58. Paulo

    É inacreditável que há pessoas que criticam as privatizações! Espero que devolvam seus celulares e voltem a pagar aluguel no tel fixo!! E a memória anda beeeeeemmmm curta: A Vale dava prejuízos de Us$ 1 mi mensais!!!! mensais!!!!!!!!! E reclamam pelo preço que foi vendida.

    Aprendam: o estado é um PÉSSIMO administrador (por conta de corrupção, cargos concursados, etc…). Qq governo cujo estado é muito forte terá problemas.

    Ps: Será que podem parar de querer que o dono do blog mude suas opniões ou pare de emití-las? E parar de torcer como se o PT ou PSDB fosse clubes de futebol???

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: