Advertisements

Trair e coçar é só começar.

 

É difícil saber o que Luiz Paulo Rosemberg, vice-presidente de marketing corinthiano faz de melhor.

Faltar com a verdade, negociar de maneira pouco transparente ou praticar o ato da traição ?

Na Folha de São Paulo de ontem ele disse que colocou R$ 4 milhões nos cofres do clube.

Não é verdade.

Assim como declarou das outras vezes valores irreais em suas campanhas finlandesas.

Quem não se lembra das mentiras ditas por Rosemberg sobre as camisetas “Eu nunca vou te abandonar” ?

Descobriu-se depois que seu departamento levou 5% de comissão sobre a transação.

Tiveram também os mentirosos “milhões” de acessos a TV Timão.

O programa sócio sofredor.

A espetacular camiseta “Sou Mano do Mano”, que homenageia o empresário do treinador, Carlos Leite, que tanto contribuiu para a formação do elenco.

Pior do que tudo o que já foi descrito nas linhas acima é a falta de gratidão com um amigo.

A traição praticada por Rosemberg com Valdemar Pires foi imperdoável.

Andres Sanches, o presidente que tem medo, prometeu apoiar a candidatura única para presidência do Corinthians.

Ele próprio indicou o nome de Valdemar Pires.

No instante decisivo, o medroso presidente decidiu não cumprir com a palavra.

Rosemberg declarou que não votaria em Andres Sanches e que um dos motivos seria a traição praticada por ele com o amigo Valdemar.

O tempo passou e sua palavra virou vento.

Não só votou em Andres como foi agraciado com um cargo em sua diretoria.

Posto que julgou ser mais importante do que manter-se leal ao amigo que lhe abriu as portas do clube.

Estranho também a posição do próprio Valdemar.

Muitos o questionam sobre a atitude covarde e sorrateira que Rosemberg teve com ele.

Valdemar nunca responde e costuma sair pela tangente.

Não há porque esconder o que aconteceu.

Manter o silêncio é quase que concordar com a atitude de Rosemberg.

A traição foi apenas um indício do que estava por vir.

Denúncias de desvio de dinheiro, comissões por debaixo dos panos e incompetência evidente nos projetos.

O resultado foi bem pior do que a encomenda.

Facebook Comments
Advertisements

21 comentários sobre “Trair e coçar é só começar.

  1. Gabriel

    Vc escrevera bastante sobre o indiciamento do Celso Roth?! Ou vc é especifico nesse assunto?

  2. Carlos Almeida

    Não é esse cara que está falando, que o SPFC não vai conseguir alcançar o valor do patrocínio, que deseja? Depois de ler este seu post, tenho certeza que não só vai como pode alcançar até mais.

  3. marcelo

    Não concordo em nada com o que você falou. Você e meia dúzia estão na contra mão de uma grande maioria, principalmente da imprensa, que concorda que o trabalho do Sr. Luis Rosemberg está bom. Compará-lo à Waldemar Pires é retroagir 30 anos para trás em um eterno amadorismo. Ele trabalha com uma equipe formada por 20 (vinte) pessoas do ramo, ou seja, capacitadas para exercer o trabalho. Eu e milhares de corinthianos, nunca tínha-mos visto um trabalho profissional na área de marketing, que nada mais é desenvolver produtos e atrelar o nome poderoso do clube à produtos, grandes empresas e aos torcedores (clientes), captando recursos gradualmente para o clube. Grandes empresas começam a se aproximar do clube. Vide o patrocínio para o futebol feminino. A criação do G4 para os grandes clubes buscarem melhores patrocínios e melhores valores da TV. A torcida começa a se aproximar do clube. Toda ação é bem vinda, desde que engradeça o nome do clube e de orgulho para os torcedores. Até que se prove algo em contrário, a torcida corinthiana parabeniza até o presente momento, os trabalhos da equipe do Sr. Luis Rosemberg. Não podemos dizer o mesmo da ex-dirigente do marketing do clube, Srta. Carla Dualib, que ficou 6 (seis) anos, e não contribuiu em nada com o crescimento da estrutura do clube. Esse lançamento do seu livro usando o nome do SCCP, prova que tipo de trabalho ela fazia. Ganhava dinheiro usando o prestígio e o nome do clube, com contratos na maioria das vezes, ruins para o clube. Vide esse com a Nike. Um contrato longo com valores aquém que um clube com a grandeza e projeção do SCCP proporciona. Que o trabalho profissional continue. É o desejo da maioria.

  4. celso

    Vejam a entrevista da dona Carla à GeNet. Ela diz com toda a cara de pau que a maioria dos projetos de marketing realizados hoje pela equipe do Sr. Luis Rosemberg, foram criação dela. Ela ficou seis anos no clube e não conseguiu implantar um sequer. Parabéns Marcelo. Concordo em número, genêro e grau com a sua opinião. Se aproveitou até o último minuto do clube. Quando a fonte secou, continua a usar o nome do Corinthians em benefício próprio. Faço um apelo à todos os corinthianos. Não comprem nada relacionado à essa moça. Não passa de uma aproveitadora.

  5. eliandro

    Prezado Marcelo, você está certo apenas no que diz sobre “nunca tínha-mos visto um trabalho profissional na área de marketing” e continuamos sem ver. O fato do cara trabalhar com uma equipe de 20 profissionais e o máximo que consegue é isso que vemos, é um grande desperdicio de investimento e continua praticamente a mesma coisa da gestão da Carla Dualib outra figura nefasta. Primeiro por que não adianta ficar plantando “notinha” e fazendo entrevista em jornais para falar que fez isso e aquilo e no fundo não aparecer com nada de concreto e real. Mas ai você argumenta que muita coisa está sendo feita. Então vamos analisar o caso. 1- Patrocinio do Fuebol M: Medial – OK, Futebol F: Vinho e Hospital – 3 meses – OK 2- Material esportivo: apesar de divulgarem que a Nike vai bancar 17 milhões de reais por ano e não aparecer o documento dos EUA que ateste a proposta, acredito que será renovado ou acertaram com outra mais vantajosa. Porém vai a pergunta, Quem vai assinar um contrato com uma empresa que tem uma mania de inventar comisa a cada mês, aprova layout e depois joga a torcida contra o fornecedor, membros da diretoria vendem produtos falsificados dentro do clube? 3- Fazer e aceitar negociar receita com clubes de menor audiência é algo inacreditável para não chamar de patético, o tal G4 4- O tal Sócio Torcedor vive derrapando e nunca decola 5- A TV Timão até hoje não acredito que possa existir um site tão confuso e ainda por cima pago, os números de assinantes não negam o fracasso, 6 – Timão Tour ????????????? – 7 – Loterica Timão Boa idéia 8 – Camisas comemorativas uma de sucesso e outras nem tanto, mas dinheiro e prestação de conta??????? 9- Formula Super league OK. Mas ai tem um pequeno detalhe em todas as ações, qual o objetivo do clube? O que ele pretende nesses próximos cinco anos? O que fazer para atrair sócios?

  6. marcelo

    Caro Elliandro. Concordo contigo. Mas temos que admitir que o clube em 98 anos nunca trabalhou dignamente esse departamento tão importante. O que tivemos lá foi muito enganador ganhando comissões em negócios que na maioria das vezes não contribuia em nada para o crescimento do clube. Eu prefiro dar um voto de confiança não só ao Sr. Luis Rosemberg como toda a equipe que pelo que li é formado por mais de 20 (vinte) pessoas. E concordo em muito com você, quando diz quais os caminhos e projetos que o clube deve seguir para atrair não só sócios, como torcedores em todo o Brasil. Erros irão acontecer e talvez já estejam acontecendo, porém prefiro alguém se dedicando e tentando fazer algo pelo nosso clube querido, do que pessoas se perpetuando nos cargos e pensando em sí próprias. Lembre-se que esse Rosemberg fazia parte de uma equipe de 4 (quatro) notáveis criada na época que o Citadini era Diretor que se juntaram para ajudar e contribuir com o clube em idéias inovadoras. Umas dessas pessoas (me faltou o nome agora), estava participando no começo do ano sobre o projeto do estádio. Quando foi apresentado esse projeto da Engesa, com a benção de alguns conselheiros do clube, ele saiu fora rapidinho do projeto. Falou que era uma furada e ficou provado que ele estava correto. Essas pessoas que estão do lado de fora e que não são conselheiros são muito mais confiáveis, pois não ficam com politicagem e sacanagem. São Corinthianos que apenas querem o melhor para o clube, como eu, você e milhares espalhados por esse Brasil afora.

  7. Devan

    Eliandro.

    Por favor repense os seus pensamentos e procure fazer analise com base em elementos lógico e não em achismos e opiniões sem evidências objetivas.

    A sua crítica está baseada numa série de projetos que a atual diretoria vem desenvolvendo. A sua base de argumentação é a seguinte: deu certo não tem valor, o que não tenho dados considero errado.

    Como criticar um departamento que consegue alterar a imagem de um time numa divisão anterior e com suspeitas de corrupção em um time recordista de público.

    Incrivelmente, você não observa a relação custo X benefício das iniciativas, antes de criticar faça as seguintes reflexões:
    * É possível um time como o Corinthians não tenha um canal na WEB?
    * O contrato com a Medial não foi bom?
    * As iniciativas das camisas não estão possibilitando desenvolver um mercado de pessoas que aderiam a pirataria e agora querem a camisa do Corinthians.

  8. Jorge SP/Londrina

    Caro Paulinho, sou saopaulino e sempre passo por aqui. Gostaria, se possivel, que voce comentasse esse G-4 com Flamengo,Botafogo, Corinthians e Sao Paulo que tera como porta voz justamente o cidadao acima citado. O que acha?

  9. eliandro

    Marcelo e Dovan fico feliz com as suas observações e concordo em vários pontos. O nosso Dep Marketing está realmente trabalhando muito e apesar de alguns ajustes a serem feitos nos projetos em andamento. Eu particularmente desejo que tudo seja um sucesso absoluto e fico revoltado quando um projeto desliza, veja o caso do sócio torcedor é uma idéia muito legal, mas falta divulgação ou foi mal ajustado. A idéia de franquias é muito boa e acho qua vai dar certo, agora a TV Timão merece muito mais atenção e deve estar mais ligada ao site oficial (merece uma reformulação total), e sobre as camisas acho que deve ser mais transparente principalmente com a parceira de fornecimento de material esportivo. Apesar dos prós e contras acredito que estamos no caminho certo, o Corinthians tem tudo para fazer um grande ano em 2009 e um super 2010. Mas acho igual ao Marcelo precisamos de um planejamento para os próximos anos.

  10. RAFAEL

    BOM É A CARLA DUALIBABÁ QUERENDO LIBERAR PROPAGANDA VERDE NO CORINTHIANS…

    BOM É O BATISMO PÓ-DE-ARROZ E A MARMITA DE GRAMA…

  11. Roberto

    É oq eu sempre te digo;
    Porque voce não vai ao ministerio publico?????

    Notícias12/9/2008 14:08:39
    Gobbi se axalta e defende Mano das insinuações
    TimãoNet – Thiago Augusto Rodrigues (Fonte: Globo Esporte)
    O tom da entrevista coletiva do vice-presidente de futebol do Corinthians, Mário Gobbi Filho, nesta sexta-feira, estava ameno. Mas ao final da conversa ele resolveu fazer um desabafo. Quase chorando, o dirigente ficou alterado e, gritando, reclamou de insinuações sobre a conduta do técnico Mano Menezes.

    A irritação de Gobbi é porque ouviu comentários de que o empresário Carlos Leite tem privilégios para negociar jogadores com o clube alvinegro por trabalhar com o técnico Mano Menezes. Atualmente, o Timão tem quatro atletas empresariados por Leite: Denis, Wellington Saci, Eduardo Ramos e Elias. O alvo Cristian também é contratado do agente.

    – Se alguém acha que aqui no Corinthians tem alguma conduta ilícita, eu sugiro que vá à delegacia, ao Ministério Público, mas não faça insinuações. A pior coisa é deixar algo no ar, isso é uma covardia. Nós estamos fazendo um trabalho sério. Só porque tem empresário amigo do técnico ficam falando em esquema – declarou Gobbi.

    O dirigente alvinegro se recusou a citar nomes quando questionado. Limitou-se apenas a dizer que o recado estava dado. Em seguida, fez um discurso em defesa do comandante da equipe do Parque São Jorge.

    – Tenho 47 anos e 20 como delegado, eu conheço malandro só de olhar. Nesse tempo todo eu nunca conheci alguém mais sério que o Mano Menezes, o futebol devia ter pelo menos uns cinco mil iguais ao Mano. E eu não estou falando dele como técnico, mas como pessoa de caráter que ele é – finalizou o vice de futebol.

    Todo esse discurso de Gobbi aconteceu depois de ele apresentar Diogo como reforço. Ele permaneceu na sala de imprensa para falar sobre negociações do Corinthians e também responder algumas questões a respeito do planejamento do clube.

  12. Paulo

    A Nike saneou, enfim, uma das grandes falhas na exploração e divulgação da marca Corinthians, com o lançamento da MINI-BOLA do clube.

    As mini-bolas são um dos mais desejados itens de consumo futebolístico. Têm um apelo óbvio junto à garotada mais nova (que se encontra em idade de consolidar a paixão clubística), e se tornaram objeto de coleção dos marmanjos.

    A fornecedora de material esportivo do Corinthians parece ter, finalmente, entendido a mina de ouro que tem nas mãos (o clube mais carismático, dono da torcida mais fanática do Brasil, maioria indiscutível na região economicamente mais importante do país), e resolveu explorá-la devidamente. O lançamento de dois produtos bem elaborados e atraentes, como o são a mini-bola e o inédito tênis temático, manifesta essa nova e auspiciosa diretriz.

  13. Célia Regina

    Ô gente, se liguem!
    Esse tal de Marcelo é nada mais, nada menos que o CAIO CAMPOS se defendendo. Pede pra ele explicar o travesseirinho à venda sem estar devidamente licenciado, denunnciado nesse blog.
    Do jeito que ele tá falando, a Carla Dualib vai mandar ele embora. Todo mundo no PSJ sabe q ele ainda trabalha pra ela e garante uma comissãozinha. Acorda torcida, nação corintiana, somos gigantes e precisamos botar esses caras pra fora.
    Fora Caio, Gláucia, Alex e Rosemberg… bando de charlatões incompetentes.

  14. Paulo

    Márcio, eu não trabalho lá.

    Fiz o comentário porque sou corinthiano, e me animo com coisas boas relacionadas com o Corinthians. As citadas mini-bolas são um sucesso mundial, e são muito importantes na divulgação dos clubes. As mini-bolas com os distintivos do Boca Juniors, por exemplo, são encontradas facilmente na Europa.

    Tem clube por aí que faria press release e cerimônia de lançamento, caso tivesse o privilégio de ser motivo de um produto desses…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: