Advertisements

Decisões medrosas

 

É interessante como o ser humano demonstra, mesmo sem perceber, quais são as prioridades que norteiam seus caminhos.

Andres Sanches, o presidente que tem medo, claramente tem as suas.

Tivemos recentemente dois “eventos” no Parque São Jorge.

O primeiro relativo ao aniversário do clube.

Uma missa dentro da capela, para 50 pessoas.

Andres não compareceu.

O outro, bem mais importante segundo seu julgamento, uma homenagem a um membro dos Gaviões da Fiel, falecido na cidade de Maceió.

Realizado no auditório do clube, para 300 pessoas.

O presidente que tem medo não só compareceu como demonstrou toda a sua emoção, chorando muito.

Aniversário do Corinthians, capela para 50 pessoas, não comparecimento do presidente.

Homenagem ao combatente dos estádios, auditório do clube, 300 pessoas, Andres emocionado.

É realmente para se pensar.

Complemento:

Os bandidos organizados, tentando se utilizar da costumeira malandragem, tentam desviar o foco da postagem.

Em nenhum momento tenho a intenção de tripudiar sobre a morte do rapaz.

O que se mostra na postagem é a clara intenção do presidente do clube de beneficiar e bajular a facção criminosa citada.

Embora não conheça o rapaz que faleceu em Maceió tenho respeito por ele e por sua família.

Não acredito que tenha feito a opção correta em se filiar aos Gaviões da Fiel, mas nada tem a ver com o fato de seu trágico acidente.

Qualquer escrito ao contrário disso é pura tentativa de desviar o foco.

Não caiam nessa.

 

 

Confira abaixo um vídeo realizado por conselheiro do clube, indignado pelo fato de ter centenas de representantes da facção organizada dentro do clube, não associados, como se estivessem em um estádio. Assista e julgue se é um ambiente saudável para freqüentar com sua família.

Facebook Comments
Advertisements

46 comentários sobre “Decisões medrosas

  1. larissabeppler

    Se a missa se refere à morte do Dog, ele era da Rua São Jorge (movimento que se originou das pessoas revoltadas com a situação dos Gaviões da Fiel (quadra), que pegaram o boné e foram seguir com seus objetivos fora dali, mais precisamente na Rua São Jorge).

    Depois, o Rafa não morreu em combate. Era um menino querido por todos e que sofreu uma fatalidade ao se afogar no mar, na praia do Gunga, após assistir ao jogo do Corinthians contra o CRB, quando foram conferir às belezas locais de Maceió.

    Segue reportagem: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=&vCod=52190

    Nenhnuma briga, nenhum combate. Apenas um corinthiano apaixonado que, após o rebaixamento, prometeu que acompanharia o Timão em todos os jogos da série B e assim o vinha fazendo. Promessa que aliás, agora cumprem os pais do Rafael pela memória do filho.

    Só pra esclarecer,
    Justiça seja feita!

  2. João Ricardo

    Você pegou pesado Paulinho. Missa, falecimento… desculpe, mas nessa você errou…

  3. ricardo

    paulinho, desnecessário esse post seu. De mua gosto e muito inoportuno. respeite a memoria do rapaz, ou pelo menos veja quem ele era realmente.

  4. fernando

    quanto a morte do rapaz, o pinóquio fez certo em ir na missa,( mas teria que ter dado assistência para liberação do corpo em macéio, errou mais uma vez quando não foi a missa de aniversário do clube, agora em termos de torcida, é isso mesmo , o meu medo é ele ganhar as próximas eleições, por que esse pessoal vai tomar conta do clube, fora pinóquio e toda sua quadrilha

  5. El Brujo

    Pessoas boas e honestas não se misturam com vandalos e bandidos. Pessoas boas tem medo de frequentar os estádios por conta dos vandalos e bandidos de todas as torcidas organizadas.

  6. Randal

    Menos, bem menos.
    Vale a crítica pela ausência das comemorações do Timão.
    Agora querer fazer uma alusão a uma decisão pessoal que é a de querer ir à missa de alguém é complicado.
    Fica muito pesado. Desculpe, mas isso não é jornalismo.

  7. Devanir

    Votem nele, e ele vai entregar o clube para a Gaviões em 2012 ! Qualquer idiota consegue perceber isso…menos os que votarem nele, pois são iguais a ele.

  8. celso

    Vejam a nota oficial do clube. Será que todos esses convidados e demais frequentadores são vagabundos ? Com a resposta o dono do Blog e seus miquinhos adestrados.
    Gaviões da Fiel festejam 98 anos de Corinthians
    Por Corinthians.com.br
    10/09/08 – 10h51
    Os Gaviões da Fiel promoverão neste sábado, em sua quadra, no Bom Retiro, uma homenagem ao aniversário de 98 anos do Corinthians. A festa terá como atrações musicais Quinteto em Branco e Preto, Quando a Idade Chegar e Bateria 30 dos Gaviões.
    Entre os convidados que já confirmaram presença estão os ex-jogadores Idário, Basílio, Ataliba, Célio Silva, Dinei, Geraldão, Mauro, Neto, Paulo Sérgio, Ronaldo, Sócrates, Tobias, Vampeta, Viola, Wladimir e Zé Maria, além de Marcelinho Carioca.
    Segundo os organizadores, também estarão presentes as jogadoras do Corinthians e da Seleção Brasileira Cristiane e Fabiana, o líbero Serginho, da Seleção de Vôlei, além de Sabrina Sato, Japinha (CPM 22), Negra Li, Netinho de Paula, Jaqueline Khury (BBB 8), Lívia Andrade, Hortência, Xis e Rappin´ Hood.
    Quando: 13/09, sábado, a partir das 22h.
    Local: Quadra dos Gaviões da Fiel (Rua Cristina Tomaz, 183, Bom Retiro).
    Entrada: grátis para os sócios da torcida em dia, R$ 10 para os demais.
    Mais informações: (11) 3221-2066 e http://www.gavioes.com.br.

  9. Evandro Meireles

    Só falta trocar o mascote do Corinthians agora

    Troca o mosqueteiro, por um gavião despenado, vai ficar lindo.

  10. Marcos

    Como representante do clube ele é obrigado estar presente até em plantio de uma muda de árvore dentro do clube. Só que para ele é mais conivente estar do lado de marginais uniformizados que aterrorizam conselheiros e associados em votações.
    Uma pergunta que não me sai da cabeça mas que não tem a ver com o assunto, de onde sai tanto dinheiro pra pagar salário desse bando e jogadores, afinal contrata-se quase um por semana.

    É por isso que nunca vou em estádio e nunca vou ser sócio do Corinthians enquanto esse e outros continuarem vivos.

  11. ze

    vc só critica , quando o boca fez o cemitério do boca juniors (que coisa horrível) toda a imprensa elogiu , mas qualquer coisa que o corinthians faça , é craticada por essa mesma imprensa

  12. Raphael

    Os corinthianos que hoje ele o máximo tem um video no youtube Andreas em qual ele defendia com unhas e dentes, a MSI daí vc vê o tipo de pessoa que ele é.
    Citadini no video falava que o Corinthians iria acabar na segundona esse video tem 2 anos. Esse Andreas esta é cumprindo ordens de alguém.

  13. Seu Jorge

    Acho digno que o Presidente de uma Nação encontre tempo para assistir a missa de um torcedor – neste ponto, todos vestimos a mesma camisa. Mas acho lamentável, que este mesmo Presidente não compareça à missa de aniversário do clube que representa! É um tanto paradoxal…

    Sobre noticiar o ocorrido, a obrigação do jornalista é informar (tanto nos bons como nos maus momentos).

  14. Leandro

    O Rafael (Dog) nao morreu em combate, ele estava na praia do Gunga um dia após o jogo do corinthians e morreu afogado por uma fatalidade.
    O Dog nunca participou de nenhuma briga entre torcidas.
    Você poderia pelo menos pesquisar as informações antes de publica-las, esse é o papel de um jornalista.
    Sobre o presidente ir na missa é uma decisao dele e voce não pode opinar sobre isso.
    A festa em comemoraçao do aniversario do corinthians sera no proximo sabado e com certeza tera mais de 3 mil pessoas.
    No dia 1 de setembro tinha apenas 50 pessoas no parque sao jorge, mas na rua jose paulino tinha muito mais comemorando o aniversario.

  15. Alan

    Paulinho, a situação corinthiana é podre. Mas a oposição também é. Na sua cega defesa de um grupo, você atropelou o bom senso. Dose melhor.

  16. Danilo

    Ae Paulinho, vc poderia ter mais respeito ao guerreiro “DOG” que como ja explicaram aqui, nao morreu fazendo violência, e mais, um exemplo de corinthiano, humildade e principalmente exemplo como pessoa, pessoa q espalhava a felicidade por onde passava….
    E aos outros q dizem q as organizadas sao marginais uniformizados, procurem saber quem somos, onde trabalhamos, o que fazemos, procurem acompanhar a nossa luta diária, e ao menos tentem ser uma pessoa tao vencedora qto o eterno dog foi, se comprometam com o clube em 10% do q eles se comprometeu…

    “DOG, ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇOES”

  17. fabio

    sabe o q incomoda vc’s, sócios porém q não torcem para o timão, paulinho? q o andres abriu as portas para a torcida do timão. Nunca, o time esteve tão próximo a sua torcida, co demonstrações e homenagens aos torcedores sendo feitas quase q diariamente.

    O CORINTHIANS É DOS CORINTIANOS

  18. Marcos Rogério Cabral

    Pois é Paulinho. Essas pessoas são tão covardes, que até ameçam pelo Orkut. Já tomei providências. Não manchei a imagem de ninguém aqui. Nem sei quem era o DOG. Muito menos tenho razões para desdenhar de alguém que já faleceu….

  19. Andréa

    Não vi nada de mais no vídeo…. apenas torcedores fazendo festa…. que por sinal quem estava lá, viu muito bem que a festa foi linda e que todos estavam comemorando….

    Pra falar vc tem que participar…. senão é melhor calar a BOCA

  20. Well

    Bom, como em todas as vezes que se generaliza algo Paulinho
    você errou em tratar a torcida organizade como um todo, como se fosse
    uma facção criminosa, quis falar do Andres Sanches e começou bem..
    mas se perdeu quando falou do maior bem que a Nação Corintiana tem..
    SUA TORCIDA.
    As orgazanidas tem um trabalho social muito legal, tem seu papel na arquibancada uma das maiores belezas q eu ja presenciei e se tem seus erros? tem, como em todo segmento as boas e pessoas e as más pessoas.
    Você não pode generalizar uma nação tão grande como a torcida corintiana
    tratando todos como bandidos, mesmo os que fazem parte de torcidas organizadas.. Eu não faço parte, mas conheço muito deles e sei do carácter e da ideologia que norteia cada um..
    Quando você cita o torcedor que morreu, DOG, comete no MÍNIMO uma falta de bom censo absurda… Ao relacionar a vida de uma pessoa com a omissão de um presidente de Club.

    Eu não irei te julgar por esse post, como você julgou a torcida.
    espero que tenha sido apenas palavras infelizes de alguém que não soube
    analisar a situação profundamente.

    Vídeo do DOG curtindo a praia com seus amigos Corintianos, antes de falecer! Ele esta dirigindo veja a felicidade dessas pessoas, e veja se os seus olhos são de Bandidos Organizados!
    http://www.youtube.com/watch?v=VqBqxrfetI0

    Salve Nação

  21. Andre-ZL

    Paulino,

    quer dizer pelo seu COMPLEMENTO, que seu problema, é a torcida do Corinthans ter contato com o Corinthians…

  22. Toel

    O paulinho entendo seus motivos mas a família do rapaz poderia ser poupada disso, o menos culpado é o rapaz e a família, lembre-se vc já foi um participante disso que hoje vc chama de bandidos organizados, então um dia quem sabe as pessoas vão abrir os olhos assim como vc fez e tomar outras atitudes, não te critico pela atitude quanto ao seu ponto de vista em relação as organizadas, concordo na maioria das vezes, mas a família não merece isso em uma hora tão complicada como essa, a diretoria deveria sim é tomar vergonha na cara pois existe gente que numa fatalidade perde a vida para ver o corinthians jogar enquanto esse fdps só querem lucrar realmente o andres deveria comparecer a missa de aniversário do Corinthians não foi porque não deve ser corinthiano. abraço fera fica com Deus.

  23. John Brandão

    Se é uma família que gosta de samba não vejo problema…

    Eu particularmente prefiro rock.

  24. Ricardo

    Seja menos maniqueísta, Paulinho… não é porque o sujeito pertencia a uma torcida organizada que ele era automaticamente um bandido…

  25. marcelo

    Cadê o meu post ? Estou aguardando o segundo complemento. Sobre personalidades e ex jogadores frequentarem ambiente de bandidos organizados (adjetivo usado por vossa pessoa). Eu acho importante o senhor dizer algo à respeito.

  26. Federicco Fellini

    Nossa! Bandeiras e samba, que absurdo, não??? Cadê a TFP para acabar com essa pouca-vergonha???

  27. eununcavouteabandonar

    Well. Esse video do garoto na praia antes de morrer, é muito triste. Não conheci, mas fiz uma oração para ele, com o coração.
    Mas acredito que era uma boa pessoa, a começar pelo primeiro post da Corinthiana Larissa, que é um depoimento de quem o conhecia e bem.
    Que Deus conforte a familia, e os amigos.

  28. fernando

    abrir a porta para a torcida?eu não sou representado pela gaviões da fiel.

    e a única maneira de o clube abrir as portas pra mim é me tornando associado. estive no clube para conhecer e não pude entrar pq a entrada é apenas permitida aos associados e convidados dos mesmos. quem me informou isso foi uma atendente da secretaria e está escrito no site. pelo menos valeu para conhecer o memorial..

    e pensar que quando eu era criança eu achava demais a gaviões.. doce ilusão..

    pessoal, agora vamos parar com esse negócio de ameaçar de quebrar um ou outro…depois reclamam qdo são chamados de bandidos.

  29. Renato

    Paulinho, voce errou e feio dessa vez. Falecimento de qualquer pessoa que seja merece respeito. Nao conhecia quem morreu, mas como todo ser humano merece respeito. Qdo voce critica a administracao com fatos, tudo bem, mas discutir se uma pessoa deve ir em um velorio ou em uma festa? Isso e’ coisa de forum pessoal. Se voce nao tem capacidade de perceber a diferenca fico muito triste por voce. Imagina a familia dessa rapaz vendo o seu post, acho que respeito pela morte das pessoas e’ o minimo. Post desnecessario, pouco inteligente e com falta de sensibilidade. O Sanches nao vale nada, mas nesse post voce se rebaixou ao nivel dele.

  30. Rodrigo

    Quanta apelação. Não conheço o rapaz que morreu, mas achei uma atitude legal a presença do presidente na Missa afinal o cara morreu em maceio onde foi assistir ao jogo do corinthians. Não conheço a a agenda do presidente do clube, mas ele poderia ter outro compromisso agendado. No sábado passado nas comemorações do clube ele estava lá, já muitos dos que só acham defeitos no clube não compareceram na lina festa.

  31. Guilherme Sernagiotto

    Alguém sabe o percentual de sócios votantes do Corinthians que pertencem às torcidas uniformizadas?

  32. Pedro Santana Jr.

    Paulinho: com todo o respeito você equivocou-se no presente artigo.

    Passou muito, mas muito mesmo do limite. Falta tudo daquilo que o vulgo costuma chamar de “in medio virtus”. O texto evidencia um momento de desequilíbrio da sua parte.

  33. Pedro Santana Jr.

    Ah… Paulinho,

    um pedido de desculpas ao rapaz e à enlutada família é o mínimo que você pode fazer.

    Abraço

  34. Nelson L.H.P.

    Quer atacar a administração, sinta-se à vontade, é direito de todos. Porem, a simples menção desta homenagem prestada prova que não há limites éticos para o que o senhor acredita ser a verdade.
    Não vou me delongar mais, porém deixo uma maxima: “Toda generalização é burra” assim como quem a faz.

  35. Alviverde/SP

    Nem vou entrar no mérito se o presidente do clube deve ir ou não à missa de membro de torcida organizada ou à missa do clube, mas apenas lamentar pela família do rapaz perdê-lo assim tão jovem ainda…Por que deixaram o coitado ir entrando assim no mar próximo às falésias?? O mar é traiçoeiro por lá…Ele estava num grupo de amigos, não?? Ou será que por imprudencia dele próprio, sem ninguém perceber, acabou encontrando seu destino fatal?? Bom, acho que isso agora não tem tanta importancia…mas com o mar NÃO SE BRINCA…

  36. Donatella

    Ah meu querido Zé Bob, que mancada, que pisada feia na pelota. Não deixe que o seu insano ódio e sede de justiça o ceguem diante de as vezes tao singelas realidades da vida. E faltou a voce até um bocadinho de objetividade e bom senso: Como alguem de familia, com aparencia saudavel, com amigos alegres e saudades, que se propos a assistir todos os jogos do Corinthians dentro e fora de Sao Paulo, pode ser comparado a bandido organizado ? Se o rapaz era mais um iludido a ponto de acreditar que fazer parte de uma torcida organizada é fator de incomensuravel alegria, paciencia, era a escolha dele. E aos demais, que com a mesma sensibilidade questionaram até a forma pela qual ele morreu, meu lamento. Quase todos aqui, exceto a querida e angelical Larissa e alguns poucos, incorreram em total desapego ao que existe de mais puro no ser humano, a começar pelo meu querido Zé Bob do Corinthians: solidariedade. Que o garoto esteja descansando nos braços do Senhor e que sua familia seja confortada na força e na fé de que ele era muito querido e amado

  37. EDUGA

    O PESSOAL AÍ FALA MAL DAS TORCIDAS ORGANIZADAS… NÃO ENTENDO..
    ALGUÉM AQUI FREQUENTA OS ESTÁDIOS? SE FREQUENTA NÃO RECONHECE A GAVIÕES COMO O “MOTOR” DA TORCIDA NOS ESTÁDIOS??
    ALGUÉM AÍ VAI ONDE O CORINTHIANS VAI??? OS GAVIÕES COM CERTEZA VÃO…..
    PAREM DE FICAR ATRAS DO MONITOR CRITICANDO E ARREGACEM AS MANGAS POR UM CORINTHIANS MELHOR! LUTEM POR SUAS IDEIAS……
    ALIÁS, NUNCA VI SUA CARA “PAULINHO”

  38. sem dinheiro

    DOG descanse em paz
    acada jogo tenho vc em pensamento e a cada caravana da
    Rua São Jorge nos sei que vc eta com a gente

    paulinho vc não sabe oque é caravana vc não sabe oque é torcida organizada

    sou de torcida por um motivo sou Corinthiano e a vcs que tem dinheiro tem conforto de pegar avião para ir ao jojos parabens
    eu me associanda a toecida organizada tenho como ir ver o meu timão jogar de acordo com meu bolso

    quando vcs falar de torcida lembe de mim sou socio do clube estou em dia trabalho não tenho ficha na policia se isso é ser bandido asssim serei
    Corinthiano maloqueiro e sofredor

  39. Paulo Francisco

    Caros,

    Quem sou eu, quem é vc pra julgar alguém? Diga-me. Pra que ficar julgando pessoas? A partir do momento que essas pessoas (torcedores) estão fazendo sua parte nos estádios, nas comemorações, seja onde for, eu os apoiarei firmemente. Agora, se é bandido ou não, ai é problema de cada um. Nos Gaviões e em qualquer lugar do mundo, em qualquer área, existem bandidos, mas não é você, nem eu, quem vai julgá-los.

    Não faço parte dos Gaviões, não sou sócio do Corinthians, mas devo admitir que torcida igual a essa não existe em qualquer parte do mundo.

    abs,
    Paulo Francisco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: