Advertisements

Defendendo Kia Joorabchian

Leia abaixo documento redigido em junho de 2007.

Pelas pessoas que estiveram reunidas com o mafioso em Londres.

Em papel oficial do Corinthians e distribuído para seus conselheiros.

Defende Kia Joorabchian e tenta viabilizar seu retorno ao Corinthians.

Leia e tire suas conclusões?

Facebook Comments
Advertisements

38 comentários sobre “Defendendo Kia Joorabchian

  1. Marcos Rogério Cabral

    O “Pinókio” (isso mesmo, com K de Kia) dever estar devendo até as calças para o mafioso…

  2. celso

    O assunto descrito se refere aos inúmeros atritos entre a parceria maldita e o corrupto império do feudal Dualib. Até sua “ídola” Marlene Matheus não só participou, como viajou até Londres pra tomar um chá com o laranja iraniano. Quando chegou ao Brasil, a sua frase foi: “Não imaginava que o Kia era essa pessoa maravilhosa. Ele quer construir o estádio, comprar grandes jogadores, etc, mas só quando o Dualib sair do poder”. Me lembro como se fosse hoje. Blá,blá,blá. A nação corinthiana tá de saco cheio dessa conversa.

  3. fernando

    neste documento foi apresentada a versão do kia, que atacava dualib, o importante foi quando o pinóquio fez reuniões as escondidas com o kia, quando ele pediu R$ 1 MILHÃO para cobrir despesas de campanha, um absurdo

  4. Érico Fernandes Moitão

    “dinheiro para a sobrevivência do clube” quando haver “transparência”.

    hmmm…Andrés disse q dinheiro pro ano q vem nao será problema…

    e ele é sim amigo do Kia.

    promete-se, nos bastidores, um verdadeiro esquadrão pra 2009.

    não gosto de ouvir essas frases, com investidor honesto e muito menos com um desonesto, mas dá pra ficar suspeito, sim.

  5. Erasmo

    Engraçado como no Brasil só se fala o que interessa. A imprensa de São Paulo vive falando do Brasileiro do Flamengo desmerecendo e tentando usar um documento estúpido da CBF para dizer que o Sport foi campeão.

    Qualquer acéfalo com 10% de informação sobre o caso sabe que é absurdo. Seria exatamente como obrigar o campeão Brasileiro de 2008 a jogar com o Corinthians, campeão da série B, para poder ter o caneco registrado na CBF. Mas, esse assunto é irritante de discutir já que, no Brasil, as vezes alguns colegas de profissão esquecem que o microfone está ligado e acabam torcendo mais do que pensando.

    Exaltam o mundial de 2000, por exemplo, como se ele tivesse sido o “legítimo”. O Corinthians, que fique bem claro, não tem culpa de nada disso. Ele foi lá, jogou pra cacete e ganhou. Não tem nada que ver com a tentativa que a FIFA fez junto a Traffic e a Band para ganhar ibope e dar moral a competição (que diga-se, faliu no mesmo ano).

    Vejamos… como se disputa o mundial? Juntando campeões continentais para ver qual é o mais forte. Isso é o óbvio do óbvio, qualquer garotinho de 12 anos faz a escala pais/continente/mundo. O que fizeram em 2000?

    Para “testar” um formato e assumir o que era da Toyota, a FIFA resolveu inovar. Criou um mundial de grupos, com 8 clubes e num país sede, que não por coincidencia, tinha a emissora patrocinadora e a empresa que, na epoca, “patrocinava” a emissora e a FIFA. Veja bem, quando digo isso não quero insinuar que tenha algo errado em fazer este tipo de parceria. Mas, dentro dos critérios do futebol, é bom que as coisas fiquem claras.

    Antes que alguém venha me sugerir que eu não faça idéia doque estou falando, registro que, na época, trabalhava na Band. Portanto, existia uma relação enorme entre Band/Traffic sim, tanto que o meu contrato de empregado lá nem era com a Band mas sim com a empresa.

    Chamaram de “Mundial” porque era um torneio mundial. Mas, jamais, de forma alguma seria “O MUNDIAL” que todo ano os campeões continentais disputam. Aquele é um torneio, este foi outro. Para ser “bem vendido”, colocaram a coisa como “O MUNDIAL DE 2000″, o que nunca foi verdade.

    A Band, exclusiva, claro. Afinal, era a “parceira” da idealizadora do evento. Portanto, a Globo ficou de fora, assim como outras emissoras. Uma jogada que agradaria a todos: Um evento onde a empresa que idealizou ganha credibilidade, a FIFA começa a testar um formato, o país sede tem 2 clubes e a emissora parceira transmite com exclusividade e bate os recordes de audiencia. Óbvio, simples e repito: Nada ilegal! Apenas um campeonato muito legal que tinha, como todos tem, os seus maiores interessados.

    Mas, a partir do momento em que quiseram colocar isso como “O MUNDIAL”, aquele que muito clube se mata e trabalha duro pra ganhar, a coisa ficou meio complicada. Para ser advogado é preciso prestar o exame da ordem. Para ser médico precisa de faculdade. E para conquistar o mundo é preciso vencer o país e depois o continente. Sendo assim, é preciso vencer o campeão do outro continente, a Europa.

    Ai inventaram o torneio em janeiro e convidaram (sim, convidaram)…

    O vencedor da SUPERCOPA da Ásia (?)
    O campeão Brasileiro de 98 (sim, 99 não tinha sido definido quando o Corinthians foi confirmado)
    O campeão da champions League 99
    Campeão da Concacaf 99
    Campeão da Africa 99
    Campeão mundial de 98 (aquele que tentavam desmerecer)
    Campeão da Libertasdores 98
    Campeão da Oceania 99

    Aí, como o torneio tinha 2 brasileiros com critérios estranhos, resolveram usar a força do Real Madrid e do Manchester pra dar moral ao torneio. Interessante que o Manchester já havia jogado o Mundial semanas antes. O Real Madrid, por sua vez, foi de convidado, já que não havia ganhado nada em 99. Idem para o Corinthians e para o Vasco, que foram campeões em 98. (O Corinthians repetiu em 99, mas o convite foi por 98).

    O que aconteceu? Real Madrid e Manchester disseram: “Não!”. Acharam o torneio “bobo”, sem sentido e disseram que não viajariam para jogar. A FIFA, criadora do torneio, simplesmente OBRIGOU sob pena de multa, que os dois viessem com seus times titulares.

    Vieram, não treinaram nada, passearam no Rio de Janeiro e em São Paulo por 2 semanas, jogaram pouco, perderam a vaga nas finais. O Corinthians, diga-se, foi a decisão por um gol de saldo. Gol este em que a bola não entrou (F. Luciano) e o arbitro validou classificando o Timão pra final. Erro normal de arbitragem, antes que alguem ja insinue algo que não concordo.

    Na decisão, o Corinthians venceu o Vasco nos penaltis.

    Agora, vejamos que interessante.

    O campeão mundial da FIFA em 2000 não enfrentou o campeão da Europa de 99, não ganhou a Libertadores de 99, não encontrou o atual campeão da Libertadores no torneio (nem convidado foi) e não venceu nem o Real Madrid e nem o Vasco, os dois únicos times decentes que enfrentou.

    Tem culpa o Corinthians? Não! Repito e insisto: O Corinthians só tem os méritos de ter ido lá e vencido. A fiel pode ficar puta, querer ouvir mentiras (que alguns da imprensa fazem questão de dizer pra vender jornal), etc. Mas, ela sabe, no fundo, que aquele foi sim um TORNEIO MUNDIAL.

    Mas “O MUNDIAL DE 2000″, jamais. Este foi vencido pelo Boca Jrs. Com os méritos e caminhos naturais para quem deseja ser o melhor time do mundo em uma temporada.

    Pois se aquele mundial pode ser considerado no mesmo nível dos conquistados por Gremio, Cruzeiro, Santos, SPFC, Flamengo e Inter… acho bem justo que Fluminense, Palmeiras e Vasco também sejam campeões do mundo, ja que entre 51 e 53 ganharam torneios quase iguais no Maracanã.

    E ninguém os cita como campeões do mundo…

    Por isso, quando houver algum tipo de estatística neste blog o mundial do Corinthians e o Vice do Vasco não serão considerados como ”o mundial de clubes”. Assim como não concordo em considerar o Flamengo tetra, pois o Flamengo é pentacampeão com méritos e jogando bola. Não fazendo politicagem de aceitar o que pediu a CBF ja com o campeonato devidamente organizado e pronto.

    Não vivem pedindo que as coisas sejam transparentes e justas? Pois bem… sejamos justos e claros nos critérios. Vivem pedindo que não deixem a CBF fazer suas viradas de mesa, seus regulamentos absurdos, etc. Aí, quando um dia os clubes se voltam contra ela e dizem “não” a palhaçada, a imprensa e alguns torcedores, motivados pelo ódio ao rival, mudam de opinião e passam a considerar a documentação da CBF “mais do que oficial e correta”. Vai entender…

    abs,
    RicaPerrone

  6. botecodabola

    São tudo farinha do mesmo saco. A Marlene Matheus se faz de santa do pau oco.

    Qual sua opinião sobre ela Paulinho?

  7. Malokero

    Paulinho,

    Qual é sua opinião sobre as cartas enviadas pelo Sr. Paulo Garcia solicitando o recadastramento dos associados.

    Qual é o cargo dele na nossa diretoria? Seria chefe do setor de recadastramento? Cada um que me aparece…

    Por essa e outras que eu sempre digo, entre quem entrar lá no Coringão é trocar o sujo pelo encardido.

    …………………….

    Mais uma perguntinha, vc tem idéia ou já teve acesso aos documentos que dizem ter o movimento fora dualib que incrimimam a Sra. Carla Dualib.

    Dizem que o motivo da revolta do pessoal do MFD foi porque não autorizaram que um dos membros do MFD participasse do programa para questionar a Sra. Carla Dualib sobre os documentos incriminadores que os mesmos tinham em mãos.

    …………………………

  8. PHW

    @Erasmo

    A Copa Toyota nunca foi o torneio mundial, mas sim intercontinental entre America do Sul e Europa, então se você considera essa “copa de um jogo só” como campeonato mundial, não vejo porque não ratificar o título mundial do Corinthians de 2000.

    Aliás, torneio armado para o Vasco ser campeão. Só não contavam com a atuação pífia do time do Vasco na final.

  9. Érico Fernandes Moitão

    Erasmo…vc só se esqueceu de uma coisa.

    No ano seguinte, a FIFA faria o mesmo mundial, agora com 16 clubes, na Espanha. Barça e Real brigavam para serem representantes do país sede, por pleitear abrigar uma sede ou em Barcelona ou em Madrid. O Palmeiras já estava “agendado” como campeão de 99 (a defasagem se deu porque o torneio aconteceria em 99 e os times haviam sido convidados naquele ano, mas a FIFA adiaria por problemas de calendário) e encomendara até um “museu itinerante” contando a história do clube. Mas a ISL faliu e deu no que deu. Então, pera lá que não era bem esse negócio de “Mundial de 2000” e não mundial de clubes. Aquilo SEMPRE foi um torneio continental, entre dois representantes e mais nada. Era um jogo simbólico e tanto é que a própria história da FIFA em seu DVD de 100 anos e no site expõe que sempre foi desejo prioritário dela um mundial de clubes, de todo o mundo.

    Nunca é demais lembrar que em 2000, diferentemente dos anos 60, o futebol já estava plenamente desenvolvido em várias partes do mundo. Há futebol organizado na África e na Ásia, já há um bom tempo antes disso. Mas nos tempos de Pelé, do Milan de Maldini, não. Então, em certo sentido prático, sim AQUELE era um mundial. Já desde os anos 80, no entanto, chamar de mundial um jogo único, em território neutro, entre duas equipes, uma sulamericana e outra européia, é ridículo.

  10. André Nogueira

    Paulinho,
    O ilustre leitor Erasmo, postou um texto de RicaPerrone, ressuscitando o assunto mundial.
    Esse é um assunto batido, mas de certo modo alguns argumentos do texto fazem sentido. Todo sofisma, por natureza, faz superficialmente algum sentido.

    Como objetivo de corrigir alguns argumentos que considero incorretos começarei com o significado da palavra MUNDIAL.

    “Dicionário Houaiss
    MUNDIAL
    • adjetivo de dois gêneros
    relativo ao “mundo como um todo”, “à terra inteira”; geral, universal
    Ex.: ”

    Aanalisando o significado da palavra concluímos que o mundo inteiro engloba todos os continentes. Se a Geografia não mudou dos meus tempos de ginásio pra cá (excluindo a geopolítica, queda de muros, etc.), o globo terrestre tem mais de 2 continentes, logo, somente Europa e América não representam o MUNDO.

    É contestável o fato do Corinthians ter sido campeão mundial em 2000? Sim, num país onde impera o livre pensamento tudo é possível. Os argumentos de não ter ganho libertadores, etc. são interessantes, mas não anulam o campeonato.
    O “fato” é: Corinthians 1º Campeão Mundial Interclubes.

    Porém, é incontestável que não existe MUNDIAL com apenas dois continentes.

    2 CONTINENTES = INTERCONTINENTAL.

    TODOS OS CONTINENTES = MUNDIAL.

    O Milan, por exemplo, nomeia seus títulos exatamente da forma acima pois é a maneira correta.

    O glorioso São Paulo tem 2 importantíssimos campeonatos INTERCONTINENTAIS e 1 MUNDIAL.

    O 5-3-3 (5 brasileiros, 3 libertadores e 3 mundiais) na verdade são 5-3-2-1 (5 brasileiros, 3 libertadores, 2 intercontinentais e 1 mundial).

    Isso é propaganda enganosa? Não, com paixão não se brinca. Cada qual vê seu filho como o mais belo.

    Enquanto falamos sobre isso a CBF e FIFA e as diretorias corruptas (+Rede Globo) transbordam o ra_o de grana.
    Grana que nós geramos..

  11. Guilherme

    O problema do Kia é que ele decidui investir no Corinthians, se tivesse escolhido Santos, Portuguesa, Sao Caetano, etc……..ninguem iria falar nada…Paulinho, troca o disco, ninguem aguenta mais falar ouvir voce falar do Corinthians, Kia, Dualib, etc…………..

    O problema do Brasil são os próprios brasileiros, os jornalistas e o povo, dão mais importância para time de futebol do que para outros assuntos muitos mais importantes onde acontecem falcatruas, golpes, roubos, lavagem de dinheiro, etc muito maiores do que no Corinthians….Paulinho, vai cobrir o Daniel Dantas, grampos, Lula e outras coisas!!!

    Viva o CQC que diz aos politicos tudo aquilo que gostariamos de dizer mas nenhum outro jornalista tem coragem!

    Amém!

  12. Leandro Santiago

    Paulinho, já comprei meu ingresso pra Marilia X Corinthians aqui em Londrina, vc vem??? Tem um monte de corinthianos te esperando aqui….

  13. Rodrigo

    Não entendi. Vc não defendia a Marlene Matheus, dizendo q ela era do bem? E agora o nome dela ta na lista que defende o Kia?!

  14. sergio murilo

    Paulinho,postei hj a 6hs30 min,vc não publicou,essa propaganda ai do lado da submarino é merchan?se for é pq vc pode?os outros que fazem são do mau?como fica suas pregações anteriores?

  15. julio

    Que o Kia, a MSI e toda sua trupe não são flor que se cheire..ninguém discute. Agora, é impressionante como mais uma vez o Paulinho dá uma “manipuladinha” na informação que passa. O Documento apenas relata o que o KIA teria dito. Qualquer um que lê pode aceitar ou não suas afirmações e explicações. Não li nenhum paragrafo que diga que o Kia tem a razão….

  16. Devanir

    Malokero,
    Não vejo nenhum problema, do Paulo Garcia me mandar os tais cartões.
    Acho eles até simpatiquinhos…
    Quanto ao diploma que recebi segunda-feira, vou até emoldurar, gostei demais, aliás, achei muito boa idéia.
    Quem quiser continuar recebendo, que se cadastre no site dele.
    Quem não quiser, e se sentir incomodado, ou não puder dizer onde está morando atualmente, é melhor não ir lá não…rsss

  17. Brasil Jogos

    a inveja dos palmeirense, santistas e saupaulinos, pq sabiam que com o patrocínio o Corinthians ia se transforma em um time imbativel e fizeram as mil misérias até jogar o timão na 2º. Mais não se preocupem não que ele volta com força total.

  18. Cesar Bergamo

    Erasmo, boca fechada não entra mosquito. Ao invés de ficar se esforçando em justificar o injustificável, dê uma olhada no site do órgão que rege o futebol mundial, se você não sabe o endereço, aí vai: http://www.fifa.com. Um grande abraço do PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL INTERCLUBES.

  19. fernando

    blza qto ao mundial.. cada um acha o que quiser e usa os argumentos que quiser…

    o que me preocupa ainda é a influência nefasta do kia na diretoria…

    off topic: tá mais interessante ler esses comentários do que ver o jogo do brasil contra o timaço da bolívia…

  20. geraldo lina

    CARO ANDRE NOGUEIRA.
    SE VOCE ACOMPANHA ESTE BLOG, SABERAH QUE EU SOU FANATICO PELO SAO PAULO FC. MAS SUAS PALAVRAS DEVEM SER LEVADAS EM CONSIDERACAO E MUITO, PELOS SEGUINTES MOTIVOS:

    1) SEU MODO DE DEBATER O TEMA,
    2) SEU RESPEITO AO ADVERSARIO,
    3) AS VERDADES DO SEU TEXTO, AINDA QUE DISCUTIVEIS,
    4) E SUA EDUCACAO.

    RESPEITO, ABRACOS

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  21. Guilherme Sernagiotto

    Erasmo Disse: Setembro 10, 2008 em 10:49 am

    “Engraçado como no Brasil só se fala o que interessa…”

    Caro Erasmo, por prudência só me resta seguir o velho e conhecido ditado : :

    “Nunca discuta com um idiota. Você terá que descer ao nível dele e será derrotado pela experiência!!”

    Então Erasmo você tem toda a razão, concordo plenamente com as suas claríssimas e sucintas explanações:

    O Corinthians NÃO é campeão-mundial.

    Guilherme Sernagiotto,
    AlphaVille – SP

  22. Tricolaço

    Pede grana pro Kia, pra fazer um campo pro seu time na argentina.

    ahahahahahahahahaha Morumbi 2014. Podem reservar ingresso cortintianada.

  23. Kakashi

    Erasmo: Blablablá,blablablá,blablablá.
    Qto ao autor do “Nunca discuta com um idiota. Você terá que descer ao nível dele e será derrotado pela experiência!!”:de fato é verdade.Sendo assim não vou perder meu tempo discutindo com o sr.Teria que rebaixar e muito para chegar ao nível do sr e de fato eu seria derrotado por sua GRANDE experiência.rsrs

  24. DONIZETE

    O Kia continua mais do que nunca, DA FIEL. E pensar que tiraram o Alberto Dualib, propondo mudanças e transparências. Chamem o TUMA.

  25. Pedro Santana Jr.

    Lógica Kakashi não muito bom…

    Você – segundo o ditado – acabou de comprovar que é um idiota:

    “Sendo assim não vou perder meu tempo discutindo com o sr. Teria que….” blá blá blá

    Discutiu…. F….

    Mas não quero discutir com você não, Kakashi!!!! Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii rsrsrsrs…

  26. André Nogueira

    Geraldo,
    Agradeço o comentário positivo.
    Acredito que existem duas maneiras de discutir um assunto:
    – Querendo ter razão independente do argumento (qdo o tem);
    – Querendo analisar pontos de vista para formar uma opinião próxima da verdade.
    Blogs são grandes fontes de conhecimento, opiniões, mas como em tudo na vida é preciso separar o joio do trigo.
    Abraço!
    Saudações Corinthianas!

  27. PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    O CORINTHIANS É SIM CAMPEÃO MUNDIAL E DIGO MAIS ESTE CAMPEONATO DE 2000 É MUITO MAIS FORTE (EM TERMOS DE CLUBES PARTICIPANTES) DO QUE OS CAMPEONATOS DE 2005, 2006, 2007 E 2008…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: