O Santos será TRI no ano do centenário

A belíssima equipe de futebol do Santos nem precisou se esforçar muito para impor sua imensa superioridade sobre um combativo Guarani.

Três a zero que praticamente garantem a conquista do tricampeonato do paulistinha.

Neymar, novamente, deu um show.

Logo aos 50 segundos, na primeira vez em que recebeu a bola, passou por cinco jogadores adversários e sofreu falta, que Elano bateu no travessão.

Aguerrido, o Bugre até chegou a equilibrar as ações por um bom período, embora fosse nítida a sensação de que o Santos, bastaria apertar um pouco mais o jogo, chegaria a seu gol.

E foi o que aconteceu aos 42 minutos, quando Neymar fez grande jogada pela esquerda, cruzou para Arouca que fez o corta-luz para Ganso, de primeira, marcar um golaço.

Resultado justo que obrigou o Guarani a ir com tudo ao ataque no inicio da segunda etapa.

Aos 47 segundos, Bruno Recife arriscou batida na entrada da área que pegou na trave após bela defesa de Aranha.

Porém, na medida em que o tempo passava, os bugrinos demonstravam cansaço, facilitando a vida do Santos, que passou a apenas controlar o jogo.

Mesmo assim, sem muito esforço, ampliou o marcador mais duas vezes, praticamente decidindo o campeonato.

Primeiro aos 20 minutos, quando Juan serviu com maestria a Ganso, que tentou se livrar do goleiro, mas a bola sobrou para Neymar, que não perdoou.

Depois, novamente Neymar, aos 46 minutos, dominando bola no peito dentro da área, cortando o amigo Domingos que caiu sentado, finalizando depois com perfeição.

Na comemoração, homenagem a Serginho Chulapa, de quem igualou a marca de 104 gols, junto também com João Paulo, o Papinha da Vila.

Estamos apenas em maio, e o Santos, que promete ganhar ainda muito mais, demonstrou a algumas equipes que basta competência para vencer um título no ano de seu centenário.

Flamengo e Corinthians que o digam.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.