Advertisements

O presidente e o goleiro

 

“Quando vejo o Messi, na minha opinião o melhor jogador do mundo, perder uma bola, ele sai correndo até recuperar ou fazer falta. Os nossos perdem a bola e cruzam os braços.”

Lula, presidente do Brasil

 

“Fiquei triste como cidadão brasileiro, até porque votei nele (Lula). Ele falou que os brasileiros cruzam os braços,… então que vá morar na Argentina.” 

Júlio César, goleiro da seleção brasileira.

 

Não tenho muita simpatia pelas declarações do presidente da República.

Acredito que tem o costume dos bonecos de ventríloquo.

Mas sua opinião sobre a Seleção Brasileira, dessa vez proveniente de seu cérebro, expressa o sentimento de grande maioria da população brasileira.

É claro, tem todo o direito de emiti-la.

Quanto ao goleiro Julio Cesar, além de deselegante, cometeu um ato de pouca inteligência.

Resposta para críticas devem ser fornecidas dentro das quatro linhas.

Fora delas, não há resultado prático.

Facebook Comments
Advertisements

31 comentários sobre “O presidente e o goleiro

  1. DONIZETE

    Acho que nosso presidente fala muita besteira. Mas no episódio, acho que ele tem toda razão. Se o Dunga não consegue “mexer” com os brios da seleção, que o presidente o faça.

  2. Gubber Carvalho Bittencourt

    Se o torcedor presidente pode falar da seleção , o cidadão jogador pode falar umas 100 mais é pior do governo.

  3. Júnior

    Fiquei besta com o comentário do Júlio César. Lhe falta maturidade para lhe dar com as críticas.
    Paulinho, no seu comentário, acertou na mosca.

  4. flavioclesio

    Se o paulinho critica ele é honesto…

    Se o presidente critica, é porque não tem nada de melhor pra fazer…

    Se o criticado responde é pouco inteligente…

    O MuLLA pode criticar tudo e todos afinal ele está acima da linha do bem e do mal, assim como o nosso bravo paulinho… lógico, o nosso país está uma maravilha e o goleiro da seleção da nike não pode responder uma critica… ótimo… continuem assim donos da verdade!

  5. Marcos Rogério Cabral

    Afinal, o que foi que o Lula falou de errado? Os Robinhos da vida só ligam para o dinherio……

  6. emerson lima de sousa

    Suas postura política é estranha.
    paulinho ,sou seu fã,mas tirar o chapéu para o Kassab.. É DOSE……

  7. Flavio Circini

    Julio Cesar criticou a convocação de Marcos (do Palmeiras) quando este jogava na segunda divisao e ele, que acha que é o melhor goleiro do mundo, nao foi. Já era de se esperar que ele falasse besteira mesmo. Alias, Lula não disse nada mais do que o que o povo acha (ou vao me dizer que ele disse alguma bobagem??)

  8. flavio mazzochi

    o Presidente Lula tem o direito de manifestar, ele esta certo nas suas palavras, venceu democraticamente 2 vezes enfrentando rede globo,veja,estadao,e toda classe dominante.O goleiro Julio Csar se comportou como brasileiro acima de tudo,so nos temos o melhor futebol,nenhun outro jogador é bom fora do Brasil.Agora na hora de receber ele vai para Italia receber em euros.

  9. Marco

    Lula é o melhor presidente que esse país já teve. Só mesmo alguns débeis não entendem o sofisticado modo de pensar de nosso presidente, que hoje tem avaliação 70% entre regular e ótimo. E olhe que quem primeiro percebeu isso foi nada mais, nada menos, que o príncipe FHC!! A despeito da campanha interminável das “vejas” de sempre e de uma classe média em grande parte se achando “esperta” e “mais inteligente que o zé povinho” , o presidente Lula deita e rola sobre seus (poucos) detratores. É bastante revelador o comportamento do blogueiro Paulinho e de outros anônimos dizendo que Lula não pensa com o “próprio cérebro”, que só fala “besteiras”, etc, etc e tal. Então tá! A caravana vai continuar passando…

  10. Ricardo

    O Presidente fala o que quer. O goleiro fala o que quer. Estamos em uma pais livre. E cada um escuta o que nao quer.

  11. euclydes zamperetti fiori

    Pasrodiando Romario: Lula calado é o verdeiro poeta.
    Trampar nada, agitar tudo, ganhar das montadoras pode e, é válido?
    como explicar sua riquesa e a de seus filhos?
    Chega de ladroagem, qual o motivo de suas ligações com Sarneys, Quércias, Malufs, Fleurys.
    Acorda, Brasil.

  12. maurizio

    Ambos falaram demais e deram bom dia a cavalo….
    O Lula por ser Presidente de um país que está com o retorno iminente da inflação, devia ter coisa mais importante para se preocupar….
    O Júlio César, devia ter no minímo respeito, pela autoridade máxima do país…Por isso, que tá do jeito que tá, violência, respeito nenhum pelo ser humano, corrupção….

  13. Ademar JOaquim

    Paulinho,

    o bicho pode não entender de comandar o país para a maioria da população mas sem pre para os mesmos desde o tempo dos tucanos: banqueiros, empresários e os compadres!!! Mas a critica a seleção procede e os caras são chatos que chegam um dia na Europa e já dão entrevista com sotaque!!!

    Abraços.

    Feliz timão 2008

  14. Ricardo

    Caro, Paulinho, parabéns pelo blog e pela coragem de mostrar o lado escuro do Pq. São Jorge.
    No entanto me incomoda muito a forma como você fala do PRESIDENTE da REPÚBLICA. Eu sei que você está acostumado com o lixo que são as presidências de clubes de futebol, mas será que é dificil perceber que dirigir um país, principalmente do tamanho do Brasil e com os gravíssimos problemas sociais que se perepetuam, é um pouco mais complexo do que um mero clube de futebol.
    Dizer que um metalúrgico que chega a presidência da República e se reelege com maioria absoluta (61% nas duas eleições) é um mero ventríloco. Pare com isso!!! É esse tipo de preconceito que faz do nosso país um dos países mais injustos do mundo. Não seja leviano!!!!!
    Acredito e sei apontar diversos erros do governo Lula, mas de forma alguma é por falta de capacidade e muito menos de inteligência. Coragem talvez.
    Não caia no golpe dessa direita nojenta, que se encontra apavorada por peceber que não manda mais no país como mandou durante 500 anos.
    Um abraço, Ricardo.

  15. Sten

    Umas das poucas vezes que o presidente falou a verdade. O JC perdeu uma oportunidade de cutucar o presidente de forma inteligente, mas não, tem que falar besteira, isso que ele é o mais articulado do grupo.

  16. Setembrino

    Paulinho, mais uma vez fico entusiasmado com sua forma de sintetizar as coisas.

    Sua visão do presidente da república é magnifíca.

    Você está cada vez melhor neste jornalismo investigativo e de opinião.

    Coitado do Lula. Não é páreo pra você.

  17. Sérgio

    Concordo com o Lula neste caso. Não falou besteira nenhuma, a chamada “raça” do futebol argentino sempre foi invejável.

    E a resposta do Sr. Júlio Cesar mostra o que são os atuais jogadores da nossa seleção: um bando de milionários mimados e arrogantes que acreditam estar fazendo um favor ao vestir o uniforme verde e amarelo.

  18. luiz

    A seleção principal da argentina não ganha nada desde 93, o que ela tem de tão boa? O Julio Cesar está certo, quem fala o que quer, ouve o que não quer. Lula pra presidente da argentina jà.

  19. Mutuca

    Euclydes Zamperetti Fiori,

    sua “paródia” (que deveria se chamar paráfrase) não faz o menor sentido.

    As ações – de boca fechada – do Pelé jogador e do Lula político não se comparam. Aquele sim foi um poeta; Lula, no máximo, um comentarista.

  20. Compridas

    Já falei. Máscara e prepotência é genético em goleiros. Vide Rogerio Ceni, Felipe e Julio Cesar. O único que foge a regra é o Marcão.

  21. Roberto

    Você fala mal do Lula e elogia o Kassab …

    E ainda se julga mais inteligente que o presidente …

  22. euclydes zamperetti fiori

    MUTUCA, verdade Lula comenta sobre tds menos sobre como auferiu tamanho patrimonio e seus filhos tb,
    Acorda, Brasil

  23. Leopoldo Alves

    Ô Paulinho, aí vc forçou!!!
    Lindo que o Lula não manje nada de futebol, apesar das pérolas que ele solta, que são uns “foras” fenomenais. NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS a sujeira veio à tona, atingindo até mesmo alguns “companheiros”.
    Na era FHC isso iria debaixo do tapete, a mídia ficaria devidamente abafada, apesar do Estado Democrático de Direito, estamos aquém da democracia de fato. Menos… colega, menos…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: